quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A CRISE!


Orçamento para aprovar, país adiado... É justo? É injusto? Não sei, só sei que é uma das decisões que se têm que tomar e, rapidamente, porque está muita coisa em jogo.

Provavelmente a atitude mais acertada, e mais sensata, seria a abstenção como advoga Manuela Ferreira Leite e outros social-democratas.


E porquê? Porque se o governo está constantemente a ser conotado com o fracasso, o erro, a inabilidade, deve assumir por inteiro as suas responsabilidades e levar a legislatura até ao fim.

Qualquer intervenção ou medidas adoptadas provenientes da oposição seriam, manifestamente, um desvirtuamento de um plano de governo, cuja responsabilidade cabe por inteiro aos socialistas. Já que ele (o governo) é tão mau, deixem-no levar por diante a sua obra, e depois... cá estaremos todos para o julgamento final...


Agora não se esqueçam o que se passa por esse mundo fora, não fechem os olhos nem os ouvidos à crise que vem assolando todo o mundo. Olhem para o que se passa na França, na Espanha, na Irlanda, em Inglaterra, etc., etc.


Que vai doer a todos, ai isso vai, ninguem tem dúvidas nessa matéria. Mas alarmismos balofos, incitamentos à agitação social, empolamento das situações, noticiários profundamente demagógicos e fanáticos na maneira como estão a lidar com a crise, melodramas constantes e uma psicose colectiva, isso NÃO OBRIGADO!


Os debates na Assembleia da República são autênticas "novelas mexicanas". Tenham dó, deixem de nos "martirizar" com os duelos pobres e aberrantes para verem quem "esgrime" os melhores "piropos", perdão, argumentos...


Cresçam TODOS e façam política a sério. Já basta A CRISE!!!

7 comentários:

  1. Realmente eu também penso assim. Quem as faz que as pague...

    ResponderEliminar
  2. E o saneamento da Câmara?

    ResponderEliminar
  3. A crise é mundial. Não há país nenhum que não esteja a viver em crise, não é só Portugal. Sócrates tem sido um excelente 1º ministro. Tem modernizado o país. Só mais tarde verão o valor que ele tem. Vamos mas é trabalhar que neste País, tralha-se pouco e fala-se muito.
    Helder Reis

    ResponderEliminar
  4. A crise é grande sim senhor, mas há quem saiba lidar melhor com ela do que o Sócrates que já devia ter acortdado e tomado medidas logo na altura.
    Ao retardador é muito pior. Tinha obrigação de saber que era para tomar logo medidas urgentes e não vir agora com um agravamento tão forte.

    ResponderEliminar
  5. O País está como muitos outros. Quem deu cabo disto não foram senão os capitalistas, especialmente os banqueiros e agiotas e agora o Zé povinho é que paga a factura, é sempre assim, no povo é que se carrega.

    ResponderEliminar
  6. Mas desde quando é que leite com chocolate é um artigo de primeira necessidade???

    ResponderEliminar
  7. Já estou farto de apertar o cinto e de ver os ricos cada vez mais ricos, Gaita de país este que esmaga os mais pequenos e continua a fechar os olhos àqueles que são tão ricos que nem sabem o que têm e que mandam o dinheiro para paraísos fiscais. Se tivessem vergonha e decência ajudavam o país a sair da crise e acudiam a quem precisa.

    ResponderEliminar