sexta-feira, 24 de setembro de 2010

NOTAS SOLTAS!




Abertura dos hipermercados aos domingos e feriados: SIM ou NÃO?

Pessoalmente, confesso que nunca percebi este dilema, uma vez que supermercados, de dimensões mais pequenas, estão abertos aos domingos e feriados. Os produtos que vendem são semelhantes, só que em menos quantidade por causa do espaço que também é menor. Porquê então a distinção? Porque são superfícies menores!?!?!?

Então sendo assim, já não fazem concorrência? E os empregados que lá trabalham aos domingos e feriados já podem trabalhar sem serem violentados!?

A Igreja é contra, porquê? Não há falta de empregos? A abertura aos domingos e feriados não vem trazer mais cerca de 4 mil postos de trabalho? Isso não é importante? Perguntem aos desempregados se se importavam de ir trabalhar para um hipermercado ao domingo ou feriado e verão qual é a resposta.

Deixem-se de hipocrisias e abram lá os hipermercados, postos de trabalho precisam-se!

Nunca concordei com os motivos que levaram a tomar a medida de os encerrar ao fim de semana e, pelos vistos, muita gente também não... senão não repensavam o assunto!

O Governo ameaça bater com a porta se o Orçamento de Estado para 2011 não fôr aprovado...

O Presidente da República decidiu ouvir os principais partidos porque, só agora, reparou que a "coisa está preta" e o assunto é sério... Além disso, não lhe convém nada ter este tipo de conflitos às portas da sua anunciada recandidatura... Até porque não pode marcar eleições nem demitir o governo, e ter um governo de gestão convenhamos que seria o caos...

Todos sabemos que estamos em tempo de "vacas magras", a crise é real e preocupante. Será que na conjunctura actual não seria bem melhor o patriotismo falar mais alto e deixarem governar "à sua maneira" quem ganhou as eleições?
Afinal o programa sufragado foi o do PS ou da oposição? Pode não se concordar com muita coisa, mas o governo tem um mandato e legitimidade para o cumprir. No fim da legislatura será então tempo de novas eleições e de premiar ou castigar quem o merecer...

E pronto, lá se assinalou a efeméride da elevação a cidade da nossa Figueira da Foz. Fez 128 anos, é adulta e responsável(!?) a nossa terra... Pena a cerimónia ser para "consumo interno", nada de povo, nada de pôr no coração dos figueirenses a partilha de um momento que, quer se queira quer não, pode e deve unir os figueirenses cada vez mais em torno da sua cidade e dos seus problemas. Pobre, muito pobre e elitista...

E já agora, simpatia e simplicidade precisa-se para os lados da autarquia. Já vi risos mais rasgados e maior empatia com os figueirenses. Nunca é demais homenagear com um sorriso quem confiou em nós...

Estas as minhas NOTAS SOLTAS!

14 comentários:

  1. Esperem pela volta, se o governo cair vão ver como é os bétinhos no poder e a factura que vão pagar. Passos Coelho só diz disparates e só fala em mexer nas leis do tyrabalho e na saúde para a tornar mais inacessível aos mais necessitados. Ele pensa que engana quem?

    R.

    ResponderEliminar
  2. Ele já nem os dele consegue convencer quanto mais os outros. Ai de nós se o governo lhe caísse nas mãos. Não tem a noção daquilo que anda a propor. Não merece credibilidade.

    ResponderEliminar
  3. Está pesada, está a crise. E não há meio de abrandar. Quem a fez é que a devia pagar,. mas como sempre, são os "tesos" que pagam o pato.
    Agora não me venham dizer que é o senhor Passos Copelho que vai tirar o coelho da cartola e resolver tudo, porque não é mesmo. Se o país lhe for parar às mãos o caos vai ser muito pior.

    ResponderEliminar
  4. Passos Coelho não tem aptidão para ser Primeiro Ministro. Já repararam como ele é uma espécie de "manso" enganado? As últimas notícias da conversa privada com o Sócrates, só demonstram que o "rapazito" deixou-se levar pela cantiga do bandido. Nem os escuteiros são tão ingénuos. Por mim, era FMI já!

    ResponderEliminar
  5. O Passo Coelho devia era mudar de nome, e chamar-se Passos Perdidos.

    ResponderEliminar
  6. Que cortem nos ladrões nos socateiros nos loureiros.Nacionalizem lhes os bens e mandem nos para a cadeia.Esta massa dava para pagar tudo,mas que fazer estão com medo deles a gente sabe.
    que vão

    ResponderEliminar
  7. Então mas ainda se pensa se se há-de abrir os hipermercados ao Domingo???????????????
    Anda tudo doido ou quê?????????
    Mas qual é a desta gente???????????
    Não são precisos postos de trabalho? As pessoas que trabalham não têm o direito de ir fazer calmamente as compras onde quiserem e terem oportunidade de escolha do local das compras????? Eles nunca deviam era ter fechado. Todas as permissas que apontam são falsos problemas e atraso, para além de falta de visão estratégica e falta de modernidade. Quanto ao comércio tradicional, não merece que se tenha pena porque não estão minimamente interessados em tornarem-se competitivos e aguerridos. Gostam de mordomias e carregam nos preços que é um disparate, além de que muitos são antipáticos e estão ultrapassados. O comércio da Figueira não é atractivo, e o presidente da associação comercial é um antipático e um fulano sem ideias nem soluções. Além disso já está há tempo de mais no lugar e enquistou completamente, nem anda para a frente nem para trás. Além de disso julga que todos os males de que enferma o comércio são as grandes superfícies!!!!!!!!!!!!!!! É assim que se pensa quando as capacidades e soluções escasseiam...

    ResponderEliminar
  8. Abram lá os hipermercados. Que chachada de teorias para os terem fechado. Parece que não gostam de postos de trabalho e das pessoas satisfeitas. Neste país legisla-se para castigar o povo e cerciar-lhes as liberdades em nome não sei de quê.

    ResponderEliminar
  9. O Passos Coelho não tem perfiul para primeiro ministro. É demasiado impulsivo e calimero. Não tem pulso nem sabe manter coerência e nível. Acontece qualquer coisa vem logo para a comunicação social fazer comentáqrios e ameaças, para que o país é uma bola de pingue-pongue, não alcança o que está em jogo e o perigo da situação actual. Já o da Madeira não surpreende ninguém, é o rei dos disparates e das cambalhotas.

    ResponderEliminar
  10. Não acho que estejamos em "tempo de vacas magras". Acho que estamos é no tempo das "vacas roubadas"!!!

    ResponderEliminar
  11. O da Madeira é um troca-tintas. Dizia raios e coriscos do Sócrates e depois recebeu-o com todas as mordomias, pareciam os maiores amigos, claro que era para receber o pilim quando acopnteceu a desgraça que todos vimos. Agora já está outra vez amigo do Passos de quem se fartou de dizer mal e já está a atacar outra vez o Sócrates. É um homem sem credibilidade e que só diz baboseiras. Quanto a Mário Soares lá vai dizendo umas coisas lógicas e outras, era bem melhor estar calado. Então diz ele que admira o Cavaco e que o Passos é um homem que vai longe e que é muito inteligente???? Tem-se visto, de um e de outro. O Cavaco limita-se a estar num pedestal de onde não desce mesmo quando o país enfrenta a grave crise que todos sentimos na pele, o Passos ainda enpurra com o pé o país mais para o fundo. grandes patriotas estes...

    ResponderEliminar
  12. mas porque falam no BUCAÇA da Madeira?Isso é dar lhe importância.Cavaco igual ao da Madeira mais polido,mas com um português muito rasca.

    ResponderEliminar
  13. Respondendo aos seus pontos de vista:

    1-abertura dos supermercados - sim, é evidente, nunca se compreendeu muito bem essa atitude do então primeiro ministro Guterres, coisa mais ridícula e desajustada aos tempos actuais

    2-O presidente Cavaco está-se a portar bem, com calma e ponderação.Creio que ele vai tentar tudo por tudo para chamar os partidos à razão, apesar de tudo o que está em jogo creio que vai conseguir resultados

    3- Os festejos do aniversário da elevação da Figueira da Foz a cidade foram muito pobrezinhos. De futuro tem que ser repensado muito bem. Assim não.

    4-Espero que mudem as coisas lá pela Câmara porque só isso explica às vezes uma certa falta de simpatia e até um ar um pouco carrancudo por parte do executivo (alguns), incluindo o seu presidente. Simpatia não custa assim tanto e pega mal às vezes fazer-se vista grossa e virar-se costas a toda a gente em geral e a quem nem sequer se deve fazê-lo, se é que me entende sr. presidente e cia. Um sorriso cativa mais do que uma cara feia, apesar da situação das contas...

    E já agora, limpem a cidade! Está suja que se farta.

    Basta!


    BASTA!

    ResponderEliminar
  14. Olha-me agora este do Comércio, preocupado com a concorrência!!! Quando o comércio não tem qualidade não há horários que lhe valham. Eu por mim nunca lá porei os pés vou para Coimbra onde se compra qualidade com simpatia e bons preços. Comprar na Figueira? Nunca!
    Só no Jumbo e pouco mais.
    Não o deixem abrir que é a melhor coisa que Figueira tem e vão ver o comércio da Figueira a definhar cada vez mais. Ele está a defender o património familiar pois então... O outro tubarão também anda com medo até do novo centro comercial que nem ainda foi feito... Toda a gente tem medo dele e por isso não arrancam as obras. Eles são os donos da Figueira. Dão um arroto nos gabinetes e toda a população sente dores de estomago e começa a arrotar também. Senhor Presidente da Câmara, não tenha medo destes tubarões, o senhor tem uma cidade para gerir e fazer prosperar. Já basta de tanto atrofiamento só para encher os bolsos de alguns...
    Gente desta não interessa.

    Helder Rocha

    ResponderEliminar