quarta-feira, 4 de agosto de 2010

NOTAS SOLTAS!


Primeiro de Agosto, primeiro de Inverno, dizem os antigos e com razão, é o Verão a jogar as ultimas cartadas e a cidade a registar as ultimas enchentes. Já se pode começar a fazer um balanço da época balnear, um estudo de tudo o que correu bem ou mal, de como facilitar a vida aos que nos visitam não atropelando os que cá moram. É que esta é uma cidade de extremos, de um lado o deserto, a apatia, o problema da sazonalidade no Inverno; e no Verão, o caos, o super povoamento, as enchentes, a constatação da falta de estruturas mais eficazes e que contentem todas as partes, visitantes e visitados. De qualquer modo, é sempre bom encontrar gente que nos procura e que aprecia a Linda Figueira da Foz, o que há a fazer é melhorar o que podemos oferecer, arranjar o que está degradado, dar QUALIDADE DE ESTADIA para os que vêm e para os residentes.

A Junta de Freguesia de São Julião encontra-se com um "PROBLEMA" por resolver e que se prende com o processo eleitoral que elegeu o executivo daquela Junta de Freguesia. Mário Barreira, cabeça de lista do Movimento 100% e a 3º partido mais votado contestou todo o processo, e apresentou mesmo, uma exposição à Comissão Nacional de Eleições e à CCDR (comissão de Coordenação de Desenvolvimento regional) do Centro. O IGAL (Inspecção Geral de Administração Local) terá aconselhado a reposição da "legalidade" (!?). O que parece não ter aceitação junto de vários pareceres profissionais, segundo me constou, uma vez que a votação, ao que me disseram, foi "Uninominal". O Presidente da Assembleia de Freguesia eleito foi o cabeça de lista do PSD a 2ª força mais votada.
Neste momento aguardam um parecer do Tribunal Administrativo de Coimbra.

De tudo isto, o que se me oferece dizer é que : Não havia necessidade de tais excessos, na minha modesta opinião... sempre houve e sempre vai haver "parcerias" com quem a Força Mais Votada entender. A quem ficará mal toda esta questão?

Morreu outra figura extraordinária, um homem com H grande, um intelectual lúcido, inteligente e de formação pessoal fora do comum nos meios em que se movia. Esse grande profissional do Jornalismo Nacional, Comentador Político, Professor Universitário era, e será sempre Mário Bettencourt Resendes. São pessoas desta craveira moral e intelectual que nos fazem sentir que nem tudo é corrupção, lutas de poder, tráfico de influências, traições, calúnias, podridão...
Paz à sua alma e que o seu exemplo tenha "eco" noutras figuras publicas.
Era bom que o mundo pudesse ser Melhor!

Continuam as "Tasquinhas" em Buarcos. Ainda é tempo de provar daquela comida saborosa, daquele peixe fresquinho. A causa é boa, o povo deve ajudar!


Os incêndios fizeram a sua "aparição" espalhando o pânico e fazendo, mais vez, perder hectares e hectares de verde que tanta falta fazem, perderam-se bens e correram-se riscos .

Para quando a "OBRIGATORIEDADE" de cada um limpar as suas matas???

Estão à espera de quê, para fazer cumprir a lei???? Assistimos, todos os anos, à mesma história já vista e revista, sem que ninguém faça nada em relação a esta matéria...


Mas afinal o Caso FREEPORT acabou ou não!?!?!? Não houve tempo (em 6 anos!!!) para ouvir José Sócrates e Pedro da Silva Pereira?!

Estas as minhas NOTAS SOLTAS!

56 comentários:

  1. O director deste blog não sabe nada do que está a dizer àcerca do problema que existe com a junta de freguesia e o Movimento Figueira 100%.Os partidos fazem parcerias com quem querem,mas meu amigo o problema é que a Junta do PS tinha apenas direito a 4 elementos e pôs 5!Isto é uma irregularidade grave e apenas se quer pôr a legalidade percebeu?

    ResponderEliminar
  2. Tasquinhas em Buarcos???
    Onde??
    Não está enganado?
    Houve tasquinhas mas foi na Figueira e já acabaram.

    residente em Buarcos

    ResponderEliminar
  3. Tasquinhas em buarcos na junta de freguesia, e bem bom por acaso, já lá fui.
    Rui

    ResponderEliminar
  4. rui nas tasquinhas de Buarcos??? que grande lata! toma cuidado ó Zé topada, ainda tropeças e rebentas com o outro dedo.

    ResponderEliminar
  5. o anónimo das 12:38 é petulante e agressivo para o dono deste blog que é impecável e não merece esse tipo de comportamento. Já agora o elucidado membro dos 100% saiba que o assunto está em tribunal a pedido da Junta.

    ResponderEliminar
  6. O assunto está em tribunal e foi o próprio executivo da Junta de Freguesia que tomou essa iniciativa. O curioso é que a votação foi uninominal um preceito absolutamente legal e consagrado na lei.
    Quem não deve não teme.

    ResponderEliminar
  7. Os donos das matas não querem gastar dinheiro a desmatar aquele mato que existe por todo o lado e que vai quase até á porta de casa. mas depois vem o fogo, perdem colheitas, animais, casas etc. assim é melhor...

    ResponderEliminar
  8. Era bom saber quando é que o executivo tomou a iniciativa de esclarecer o assunto.
    Foi no início do mandato, quando a questão se levantou, ou foi só agora que recebeu um ofício que não lhe é favorável?
    Outra coisa estranha é o ofício ter chegado há algum tempo e o assunto ter estado no "segredo dos deuses" esse tempo todo... Era bom que o ofício fosse divulgado.
    E ainda: Não acham estranho que se tenha pedido um parecer ao Tribunal? Será que o Tribunal alguma vez deu pareceres? Não será que os Tribunais servem para emitir sentenças?
    É tudo muito estranho e o melhor é o Sr. Presidente vir a público esclarecer o teor do ofício e porque é que, tendo eleito quatro membros, tem cinco no executivo.
    Cheira a esturro, lá isso cheira...

    ResponderEliminar
  9. Eh eh eh os 100% perderam tudo o que havia para perder, mas não contentes com isso toca de virem "chatear" o pessoal da junta com mais esta novidade...
    Voc~es acabaram, já ninguem se lembra que voc~es existem. deixem de sujar mais a "folha"...
    A gente da junta é gente de trabalho e capaz não merece "arruaceiradas" como vocês gostam.
    Vejam se encontram um meio termo na política que vos dignifique e não vivam de "manobras2 de divertimento.

    ResponderEliminar
  10. MEUS AMIGOS DOA A QUEM DOER A RAZÂO ESTÀ TODA DO LADO DOS 100%.DESDE SEMPRE FOI DITO POR ESTE MOVIMENTO QUE O PS ELEGENDO 4 NÂO PODE DE MANEIRA NENHUMA METER 5 venha quem vier !SEI PERFEITAMENTE O QUE ESTOU A DIZER.TAMBÈM PERGUNTO COMO O FEZ O ANÓNIMO ANTERIOR.PORQUE NÂO COMUNICARAM A CARTA QUE LHES CHEGOU IMEDIATAMENTE AOS 100%?ISSO NÂO É SERIEDADE!ASSIM COMO O NÂO FOI MUITA COISA QUE LHES FIZERAM!ASSUMAM A VOSSA SERIEDADE !

    ResponderEliminar
  11. eh eh eh isto está lindo está. Aquilo que não ganharam por votos, nem por acordo querem ganhar à força. vai lá vai que até a barraca abana. Com gente assim...

    ResponderEliminar
  12. Será que aqueles que não concordam com as opiniões do Movimento Figueira 100% não poderão expor as suas razões de uma forma séria? Qual a razão por que estão sempre com uma ironia latente que retira toda a credibilidade àquilo que dizem? Aguardem serenamente as notícias deste caso! Ainda acreditamos no poder da Justiça !

    ResponderEliminar
  13. Não tenho nada a ver com esta guerra, mas acho estupidez a atitude dos 100%. Quem está na junta está a desenvolver um bom trabalho e é gente muito interessada e competente.
    Estou na Assembleia de freguesia e até se me embrulha o estomago com as atitudes de mário barreira e Mauro Correia, especialmente Mário barreira que passa a vida a usar da palavra e a procurar atacar o executivo com faits divers que não t~em jeito nenhum e que atiram as reuniões para horas tardias e cujo efeito é só de chatear.
    Afinal também lá estava quando foi a votação e houve um periodo em que o actual Presidente explicou o que se estava a processar e perguntou se havia alguem contra, e todos apoiaram e nimguém levantou objecções, e quando elas apareceram foram extemporãneas e mais uma vez para chatear tudo e todos, vindo é claro dos 100%.
    Não têm feito política constructiva mas sim interpelações ridículas só para põr um grão de areia na engrenagem ou seja... chatear!

    ResponderEliminar
  14. É muito curioso quererem um lugarzito...
    Aquilo que não se ganha em eleições democráticas...
    até digo mais quem ganha é que devia escolher com quem quer trabalhar, por isso ganhou.
    O 2º partido mais vontado fez uma parceria absolutamente clara concordando com tudo. Os 100% só aceitavam ir para a junta se tivessem 2 lugares!!!!!!!!!!!!!!!
    Esta é a verdade toda a gente sabe!!!!!
    Já na Câmara fizeram o mesmo o e Sr. Juiz Ataíde fez-lhes um manguito.
    Viraram-se então para a Junta de Freguesia e desde então não têm parado de chatear aquela Junta.
    Arre que é demais.
    Então acham que as pessoas não t~em conhecimentos e não sabem o que é legal ou não???????? Um parecer/sujestão não é o mesmo que ilegalidade!
    Voc~es julgam que os advogados dormem????
    Perderam, mas não se convenceram disso...
    É uma chatice....
    Deixem as pessoas trabalhar.

    ResponderEliminar
  15. Meus amigos:
    A questão é só esta: Neste caso os 100% não interessam para nada. O que interessa é saber como é que o PS, tendo elegido 4 membros, tem 5 no executivo. Esta é que é a questão.
    Se for ilegal e se as deliberações do actual executivo tiverem que ser todas anuladas por essa razão, pois que sejam!
    Acima de tudo devem estar a legalidade e a transparência. E se o actual executivo da Junta concorda que é assim, deixe-se de politiquices e actue em conformidade.
    Não transformem em guerras políticas aquilo que é apenas uma questão de legalidade.

    ResponderEliminar
  16. Meus caros, o lugar que foi tirado como vocês dizem seria do PSD que prescindiu dele, logo está tudo claro como àgua.
    Vocês é que devem pensar que o que andam a fazer fica-vos muito mal...
    Vão ficar muito mal na fotografia.

    ResponderEliminar
  17. Isto está a aquecer . Toca a atacar. O Presidente da Junta de Buarcos casca forte e feio no Presidente da Câmara que é do mesmo Partido, arrasa-o na rua e na comunicação social, a praia cheira mal deve ser da vala por limpar que passa atrás da casa dele. Buarcos mete medo com tanta erva tanto lixo tanto abandono e é vêr paroladas para inglês vêr. Isso dura um fósforo. Então quando é que os pescadores de Buarcos metem as "meijueiras" . Ò Presidente não me diga que atripulação está de férias!!!! Quem vai no Bote: O vitor Batista , o Nato , Paredes , João Portugal o Fortunato , Mané,enfim aquela malta que eu vi no Largo da Má Língua aa arrotar promessas.
    Os banhistas íam adorar. Mestre Ceia ao leme, vamos lá rapaziada

    ResponderEliminar
  18. Desculpem lá, mas como resido em Buarcos achei estranho haver tasquinhas e eu não saber de nada.
    Procurei junto de várias pessoas e lá me informaram que defacto está a decorre esse certame.
    Por isso, reconheço que o autor do blog tem toda a razão e peço desde já desculpa por não saber.
    Por outro lado, se é na Junta, como é que isso é possível.
    Agora fazem-se tasquinhas nas instalações da Junta???????

    ResponderEliminar
  19. Há muita gente na junta da Figueira à rasquinha com medo de perder o tacho.Claro que fizeram uma bruta ilegalidade e então toca de esconderem a cartinha para ver se os 100% se esqueciam.Há que pôr a legalidade e mais nada.Há comentários aqui para trás que são uma vergonha.Os erros teem que ser corrigidos, deixem-se de falsas inoçências.

    ResponderEliminar
  20. Oh criatura não delire!!!!
    Se você está com medo de alguma coisa, paciência, aguente-se.
    Na Junta de Freguesia tudo tranquilo e a trabalhar.

    ResponderEliminar
  21. O Executivo da Junta é UM orgão. A Assembleia de Freguesia é, como consagrado na lei autárquica, OUTRO orgão completamente distinto.

    Ora o PS teve 4 eleitos para a Assembleia mas isso obviamente não se aplica à Junta, ou então a eleição seria directa e pelo método de Hondt como para os Vereadores.

    ResponderEliminar
  22. Neste momento li no blogue "Política de Choque", que uma das pessoas visadas é a D. Isabel Tavares. Tende juizinho e vede bem o que andais a fazer. Pessoa mais trabalhadora e competente não encontrais, recta, honesta e uma pessoa respeitada e querida.
    Esperai pela volta que esta guerra vai sujar-vos é a vós que destilais mau perder e maldade. É muita sacanagem o que vocês estão a fazer. Não valei nada.

    ResponderEliminar
  23. Se a Assembleia de Freguesia votou e elegeu os cinco membros do PS para o executivo, não tem nada de ilegal.

    O orgão - Assembleia de Freguesia, é que não pode colocar mais de 4 elementos, que foram atribuidos pelo método d`hondt, em função dos resultados das eleições da Freguesia de S. Julião.

    ResponderEliminar
  24. Voçes não sabem nada do que estão a dizer!Os 100% não querem lugar nenhum, apenas que a legalidade seja posta, porque tanto o PS como o PSD só fizeram asneiras, não foram os 100%.Deixem-nos em paz .

    ResponderEliminar
  25. A propósito do blogue "Política de Choque" que fala, hoje, sobre PSL:

    Se este blogue é para políticos que chocam, então há que dizer o seguinte:
    -Santana Lopes continua a chocar e a meter medo a muito boa gente cá do burgo que se desdobra em (des)considerações tendenciosas e injustas sobre o antigo Edil da Figueira. A verdade, porém, é que desde que se foi embora, a cidade parou e é a tristeza que se sabe.

    -Quem faz essas desconsiderações?

    1º -O autor da 5ª coluna, perdão,quinto poder, que já esteve na Câmara no tempo do PSL e que se afastou, quando teve oportunidade de fazer algo pelo Município e não fez, porque não tinha feitio nem dom para se dedicar à causa pública. Prefere, à outrance, debitar, críticas ao actual executivo,falando de cátedra sobre problemas que já existiam no seu tempo, mas que pelas razões já enumeradas, ignorou e abandonou o barco. E o pior é que não fala de maneira construtiva. Assim, melhor fora que enfiasse as pantufas nos pés e se dedicasse a monólogos mais ou menos contrutivos para arejar a tendência para a misantropia.

    2º-Os polítcos que pensam que fariam melhor do que aqueles que lá está, que foram eleitos democraticamente, com fórmulas mágicas tiradas da cartola.
    Entre estes destacam-se os seguintes:

    a)-Os que já estiveram no executivo e que contribuiram para o caos em que se encontra o conselho;

    b)-Os neófitos políticos, reviralhistas de outros partidos, que não lhes deram ocasião de se porem em bicos de pés, porque o seu real valor é pouco mais do que duvidoso!

    A Política de Choque e o 5º poder que não se enervem e dêm tempo ao tempo: Roma e Pavia, não se fizeram num dia!...

    ResponderEliminar
  26. Os 100% não querem lugar nenhum!!!!!!!!!!!
    Eles queriam-nos era todos...
    Andavam para aí com uma goela, com umas manias, que saíram furadas por todos os lados. Como não conseguiram na Câmara viraram-se de armas e bagagens para a Junta de freguesia, aqui também lhes saíu o tiro pela culatra e o acordo foi entre PS e PSD, ora pois, aí é que foi um deus nos acuda, e então vai de constestar, fazer chincana, e fazer o impensável...
    Só vos fica mal, meus caros, muito mal mesmo, são tiros nos pés que acabam por cair muito, muito mal. foi uma atitude do mais baixo que há. Uma verdadeira nódoa.
    Vocês erraram em toda a linha e continuam a errar assim vão morrer na praia muito antes do que era suposto. Requiem por vós...

    ResponderEliminar
  27. Mas o k é isso de 100% é algum grupo de música?Não andaram a sasaricar por todo lado?Nós os não partidários sabemos k os partidos estão todos uma g M...Mas k fazer com sasaricos?Querem poleiro isso os dos partidos também querem.

    ResponderEliminar
  28. MAS ESTES DOS 100% do Ps doPpd do Cds do bloco do Pc alguma vez no momento que atravessamos mataram a fome a alguem?Eles andam é todos empatorrados e as barrigas deles são grandes o resto que lhes interessa?è tudo um bando de mentirosos e então quando há eleições é ver quem mais mente,sou franco mas não digo porque me chamavam carcereiro mas desta gente não me emportava nada

    ResponderEliminar
  29. Cursos Novas Oportunidades.
    Aprenda português escrito e falado como nunca antes.

    Promoção: Agora sem chumbos até ao 12º Ano

    ResponderEliminar
  30. Sabe-se como começou o processo Freeport: com uma carta anónima de um político conhecido: M.Almeida:
    ver aqui:
    http://www.youtube.com/watch?v=aIBKhwXbTDc.

    Mas, na realidade, ainda não acabou!(?)...

    ResponderEliminar
  31. Vê-se mesmo que o anónimo anterior não sabe mesmo nada do Movimento Figueira 100% e então só diz disparares completamente infundados!Esclareça-se e então pode e deve falar.

    ResponderEliminar
  32. Sabe o anónimo e sabe a Figueira toda... Incharam como um balão e vieram morrer na praia, só que viraram as baterias para fazer mais "chincana" que é o melhor que sabem fazer. No final, perdem mais uns pontos e a vossa polpularidade fica rasinha, rasinha.
    Tudo muito ridículo o que estão a fazer. Pobre, de uma pobreza atroz.
    Se é isso que sabem fazer, atacar, gerar polémica, prejudicar o trabalho das pessoas, é mau e sobrará para vocês com toda a certeza...

    ResponderEliminar
  33. 100% mudem de rumo mudem de rumo .Há outras formas de fazer política agora assim não.Então os Figueirenses não se conhecem todos?Falem conversem a demcracia é assim.

    ResponderEliminar
  34. Depois de ler isto tudo direi que sendo assim... prefiro o meu "gudocho" PAREDES.
    Por onde anda o meu lindo que ninguém lhe põe a vista em cima?
    Diga quem souber, quero dar-lhe uma beijoca.

    ResponderEliminar
  35. O anónimo que escreveu o post do dia 6 de Agosto pelas 10ho2, anda muito preocupado.1Mas olhe quem não quer ser lobo não lhe vista a pele!

    ResponderEliminar
  36. O Paredes tem beijocas a senhora que lhas manda faz muito bem,os actuais um pontapé no c...eu mando lhe um abraço já viste ou não Paredes?

    ResponderEliminar
  37. O k há mais é lobos com pele de cordeiro na é?

    ResponderEliminar
  38. Oh pá não é chincana politica mas está bem porque são uns chicos.Mas chicana é o que eles fazem todos os dias são assim e então os dirigentes locais são mesmo chincaneiros

    ResponderEliminar
  39. Nínguem diz que o PS não pode ter 5 no executivo. O que se diz é que as sunstituição foi mal feita. Apenas isso. E agora os 100% é que são os trpalhões?

    ResponderEliminar
  40. Mas foi mal feita o quê? ganhem juizinho, preocupem-se em passar melhor imagem porque vocês são do piorio, contestatários, sempre do contra, com jogadas mais baix....s como esta que estão a ter para com a Junta de Freguesia.
    Gostava de saber se vocês não sentem vergonha daquilo que estão a fazer às pessoas visadas.
    Eu acho que é um escândalo a confusão que vocês levantaram de um acto limpo, aberto e ao qual ninguém se opôs apesar de ter sido perguntado se não havia objecções. Ninguém objectou absolutamente nada, tudo votou a favor e agora aparecem com esta vergonha que só vos torna cada vez mais umas ovelhas ranho.....s a quem toda a gente já viu o c..
    Tenham vergonha e decência, não se metam com gente honrada e trabalhadora.
    Não quiseram nada convosco, preferirão o PSD porque já sabiam o que tinham feito com o Juiz Ataíde, agora nosso Presidente.
    O PSD vale mil vezes mais que vocês . Vocês não valem nada

    ResponderEliminar
  41. " Você não vale nada mas eu gosto de você"
    Tenham respeito! Ainda vão necessitar das ovelhas ranhosas.
    IGAL.... IIIIIIGAAALLLLLL.

    Sabem o que é? O voluntarismo do PS dá nestas coisas!!!

    ResponderEliminar
  42. Quem é que pode necessitar de "ovelhas ranhosas"????????????????????????????????
    Ninguém, né...
    Ovelhas ranhosas nós querêmo-las LONGE...
    Por isso o manguito aos 100%...
    E que bela medida... parece que já se cheiravam ao longe...
    Tudo o que vcs têm feito deixa uma má memória da vossa que será uma crta existência.

    ResponderEliminar
  43. Paredes põe mão nisto que a coisa não vai lá com Maizena. Cá para mim atiçava-lhes o Pitebull Feioso, e encharcava-os com minis do Cacique do Alto do Forno.
    Força PS. Que saudades do ESAKE, e do fervor do Mota mesmo cheio de tikes é melhor que muitos.

    ResponderEliminar
  44. O anónimo que escreveu o post de 9 de Agosto às oo:52 anda mesmo aflitinho de todo por causa do tacho que tem eque pode a vir a perder..Seja também mais bem educado porque os 100% são uma Associação Cívica que está aberta a todos os cidadãos que amem a sua terra e que tenham a idiologia políca que tiverem são bem vindos se vierem por bem.Não teem nada para dar a ninguém, teem sim muito amor à sua terra e é por ela que existem.Esta Associação, segundo sei tem no seu seio pessoas de todos os partidos políticos!Porque não vem também?Olhe é uma maneira de ser um figueirense a 100%.Agora da maneira como se está a portar nem aos 0% chega!

    ResponderEliminar
  45. Muito amor à terra????????? Duvido... Têm dado provas do contrário, teem-se limitado a boicotar, a dizer mal, e a fazer chicana.
    Ir para o vosso grupo????????? Só se fôsse tolo, vcs são um saco de gatos corridos de todos os partidos, salvo muito raras excepções, são uns frustrados que só sabem fazer o papel do calimero...
    Amor à Figueira não é ter a vossa actuação política, de maneira nenhuma.Estão a arranjar umas histórias da carochinha que mais tarde ou mais cedo vos retirará a pouca credibilidade que têm.
    Quanto a perderem tacho, que tacho? a quem é que interessa ter tacho a ganhar uma mer.....a, e a trabalhar que nem uns desalmados. Se não fôsse por amor à terra e o deseja de fazer algo por ela toda a gente, de uma maneira geral, sai muitíssimo prejudicada de se meter em políticas.
    Ganhem juizo e conquistem respeito, deixem de ser ovelhas ranhosas que só sabem semear discórdia e anti-corpos.
    Vão pelo caminho mais sujo e mais degradante que é possível em política.
    Ninguém tem medo de NADA, a consciência está tranquila de todos aqueles que estão a ser vítimas das vossas falácias.
    Partido de coisíssima nenhuma, 100% de NADA!

    ResponderEliminar
  46. Águas do mar de Buarcos, cheias de bosta.
    O cheiro é nauseabundo.
    Com as correntes para Sul a malta na praia da Figueira também apanha com os excrementos.
    Cheira bem cheira a Buarcos.

    ResponderEliminar
  47. Nota-se perfeitamente que ´e sempre a mesma pessoa do PS que escreve estes posts, vê-se perfeitamente!Todos nós sabemps quem é a pessoa!Mas deixe os 100% em paz.!Quem levantou esta trapalhada toda foram voçês que teem vários paraceres escondidos a dar razão aos 100% e calaram-se cobardemente sem dizerem nada a quem de direito!Mas tudo se sabe voçês é que julgam que não.Aquilo que me foi dito e que eu sei que é assim é que os 100% não vão ter lugar nenhum,mas teem é que pôr a legalidade .Foram eleitos 4 e voçês ILEGALMENTE e em conluo com o PSD meteram 5.Isto é uma grave ilegalidade.E andarem para aí com cartas escondidas?Onde é que isto vai chegar se as pessoas não andarem de olhos abertos?

    ResponderEliminar
  48. Estes 100% são uns pandegos, agora já se armam em adivinhos e tudo, isto só vídeo.
    è pá deixem lá isso não chateiem mais, vão chatear outro, isso já é fixação.
    Pelo que sei as pessoas que estão na Junta não estão nem aí para o que vocês dizem.
    Acabem lá com esse frenesim com o pessoal da junta isso já cheira mal.
    Não há pachorra.
    a propósito o vosso amigo santana anda a mandar muitos bitaites sobre a Figueira. será que ele ainda pensa que as pessoas estão com os olhos fechados como há uns anos atrás???

    ResponderEliminar
  49. Anónimo disse..
    Os Ps. só dizem asneiras deviam lamber as botas aos 100º/º foram eles tiraram essa escumalha toda da camara sua camada analfabetos só governam se foram acompanhados pelos PSD. porque nada sabem fazer sem eles agora chamam incompetentes aos outros e que não os deixam trabalhar (slogan deles não a dinheiro)

    ResponderEliminar
  50. anónimo disse..
    não sou santanista mas tenho dar a mão palmatoria de facto é o presidente que a nossa figueira precisava nestes tempos seriamos uma cidade desenvolvida como outras.
    nestes anos próximos.pelo deixou na figueira não se precisa falar mais no assunto só os pss..que já estam cheios medo que volte.

    ResponderEliminar
  51. Mas quem é que lhe disse que o Santana é meu amigo?Não faltava mais nada do que aturar tanta asneira junta.Cuidem-se mas é que o vosso partido via de mal a pior.

    ResponderEliminar
  52. SNTANA NOVAMENTE SÓ PARA ENTERRAR MAIS A FIGUEIRA OU NÃO SABE DAS DIVIDAS QUE ELE DEIXOU?AH JÁ SEI ELE ANDA POR AÍ (SANTANA)

    ResponderEliminar
  53. anónimo disse..
    caro amigo anónimo eu sei que não gosta do santana vou lhe esplicar as ferramentas que ele vos deixou C.A.E jumbo. as Avenidas enfim tudo e o bom nome da figueira ainda hoje pedem as pessoas de fora que chamem.
    santana agora os figueirenses esperem pela vossas obras (aldeias do mar os campos de golf. o campo buarcos esperem sentados)

    ResponderEliminar
  54. CAE?Jumbo?Avenidas?Aguiar de Carvalho e Governo PS.O que ele deixou foi a Camara de tanga.O tapume da gala caído,o reclame da Figueirapara armar ao pingarelho ele sabe apenas dizer k anda por aí

    ResponderEliminar
  55. Este das 19:48 deve andar no céu, ou caíu do berço!
    Quais avenidas?
    O CAE? - Não fora o governo do PS / Elisa Ferreira para defender com unhas e dentes a candidatura... Não pagou um cêntimo (foram só dois milhões que nos deixou de prenda!)
    O Jumbo? Mas foi ele que fez ou captou o investimento?
    "Tudo e o bom nome" - Sim!- a 2ª Câmara mais caloteira do País - uma terra de parolos (lembram a expressão aponto a lua e eles (os parolos) só vêm a ponta do dedo? Com estes comentários nisso dou-lhe razão! Só mesmo parolos não querem ver que ele, mais uns artistas que o acompanharam, transformaram a Figueira numa terra sem futuro!
    20 anos a pagar as farras dele, vendo as outras cidades a crescer.

    ResponderEliminar
  56. Devia ter dito 17 31 e não 19 48 porque estamos de acordo

    ResponderEliminar