quinta-feira, 19 de agosto de 2010

DESENCANTO!


Hoje apetece-me dizer que estou um pouco farto de continuar a ver os mesmos erros, as mesmas "leituras demagógicas", o mesmo Nacional "porreirismo", os mesmos a pagar a crise e a serem o "saco de porrada", a mesma falta de rigor e degradação da Causa Pública, os que falam falam e não dizem NADA!

As palavras servem para exprimir o nosso pensamento, os nossos sentimentos, para servirem um discurso coerente que valha a pena ler e não baboseiras, frases sem sentido, ofensas sem validade e razão de ser. Elas, as palavras, são uma ARMA forte mas que deve ser lançada com conteúdo, substância, honestidade, veracidade, e tanto quanto possível, transparência.

Abaixo o caciquismo, o dizer mal por dizer, a desonestidade intelectual, brincar com sentimentos e situações. Abaixo a Pobreza e a Fome, o Riquismo Egoísta e Gordo, a falta de Solidariedade, a Degradação das condições na Justiça e na Saúde, o Desemprego, a Calamidade dos incêndios, a Impunidade, a Falta de Rigor.


Abaixo os Motivos para o Nosso/Meu DESENCANTO!

23 comentários:

  1. Os meus parabens ao BLOGUISTA.
    Este país está doente.
    Não há amigos nem amigas.
    O que há são corações feridos diáriamente.
    A miséria abunda a falta de pão o roubo e sobretudo a sucata e a negociata a negociata na política e com as empresas.
    Voltou se à meia sardinha.
    Os sonhos de Abril foram se.
    Quantas alegrias quantas promessas vãs.
    Mas as promessas para o capital são cumpridas.
    Fugir?Para onde?
    Os dias que passamos deveriam ter sido de direitos,direitos que foram retirados durante 48 anos.
    Agora a política fugiu para o lado dos mais fortes.
    Criaram se prisões até me fazem lembrar AUSCHWITZ sem arame farpado mas cercados da intolerância da intriga da maledicência do medo do desemprego da fome(e sei bem que a há)da desconfiança a verticalidade foi se.
    Mas que país este?
    Já não há rios de agua cristalina eles estão todpos inquinados.
    Os vampiros estão !
    TRISTE PAÍS QUE ADORMECEU EM 36 ANOS.
    A fofografia diz tudo descrevam na penso que a descrevi.
    MAIS UM VEZ UM GRANDE ABRAÇO E NÃO O CONHEÇO/A OBRIGADO POR ESTE TEMA

    ResponderEliminar
  2. O país já nao sorri.O país está carrancudo.O país anda envergonhado.Um amigo meu diz me que o país está cheio de pombas pretas e cinzentas porque as brancas já foram mortas.
    Ele tem razão e eu fui verificar, nos bandos não se encontra uma branca.Assim está este país governado por cinzentas e pretas.É o que temos e para mudar tudo isto só com nova revolução a sério mas que façam retornar as pombas BRANCAS.

    ResponderEliminar
  3. A fotografia diz nos que o mundo está nu e além de nu anda evergonhado por aquilo que se pratica diáriamente a bem do capital

    ResponderEliminar
  4. DESENCANTO:
    É esta FFoz sem regras.
    É esta FFoz com uma falta de civismo atroz.
    É esta FFoz sem lei.
    Enfim quando devia estar mais bonita para receber quem nos visita, está feia, sem regras, sem lei, selvagem, enfim, PORCA.
    Mas temos o que merecemos, votaram neles agora são mais 3 anos.
    VOLTA Santana.
    É esta FFoz

    ResponderEliminar
  5. Safa ... diz coisas interessantes e acertadas e termina com um "VOLTA Santana"? Se ele trouxer os 90 milhões de Euros de volta, estou consigo, também direi VOLTA (com os Euros) Santana. Não há pachorra!

    ResponderEliminar
  6. o das 23 10 diz muito bem o Santana k traga os 90 milhões,mas há por ai ainda uns amores perdidos que se vai fazer?A cidade estaria muito melhor se o amigo do Santana soubesse que esse homem gastou há grande vaidades de gente....o país está assim deve se a este tipo de pessoal.Não me venha com a Figueira esta câmara está a fazer o que pode e bem o Sr Dr Ataíde é homem que sabe o que faz e bem ai se ele tivesse pilim seria diferente.O Sntana estoirou tudo.O volta só se for para cá passar férias e deixar cá ficar algum mas ele gosta dos Algarves sosaite

    ResponderEliminar
  7. Um grito de revolta que não esperava:

    "os mesmos erros, as mesmas "leituras demagógicas", o mesmo Nacional "porreirismo", os mesmos a pagar a crise e a serem o "saco de porrada".

    Certíssimo, este pôr o dedo na ferida que é a actual situação em que vivemos. Aliás, confirmada por alguns bom comentários aqui expressos. Só que, feitos no anonimato, o que nos leva a outra ilacção: o advento do medo; o medo de criticar os erros do sistema de cara lavada e descoberta, sintomatologia de um "cancro" que urge combater a todo o custo:
    "Muitos por medo não hesitam em beneficiar aqueles que os odeiam"- Esopo

    Eu diria: que os desprezam!...

    ResponderEliminar
  8. Zéfoz,
    Obrigado pelo seu belíssimo comentário.
    Pena que também a si lhe faça tanta confusão um blogue anónimo, com tantos que existem por esse país fora...
    O que interessa mesmo é o conteúdo e a acertividade das opiniões que se têm com as quais se pode ou não concordar.
    A minha experiência de vida (que já é um pouco longa...) diz-me que não vem mal ao mundo pela existência deste despretencioso blogue que não pretende mais do que deixar alguns desabafos.
    Porquê desprezar o que não se conhece, se o que não se conhecer tiver conteúdo e não ofender a moral e os bons costumes?

    A visita dos que me têm acompanhado e que também são anónimos prova que este é um canal aberto à liberdade de expressão que, talvez de outro modo, não se fizesse sentir.

    Cumprimentos.
    Bom fim de Semana.

    ResponderEliminar
  9. O Zé Foz reconhece e bem os comentários feitos e todos nós sabemos que liberdade de expreção é tudo treta.Nós sabemos e o amigo sabe que a dependência do emprego é terrivel.O amigo sabe que o sistema montado não é pidesco mas é pior é um sistema de intriga permanente.E esta gentalha para sobir na vida é capaz de tudo,no tempo do Salazarente subia se de boca aberta com falta de ar agora sobe se de boca fechada e com medo de rebentar.É assim a demcracia onde vivemos mas felizmente que ainda os há que os tem no seu devido lugar.Eu gostaria de ler mais comentários ao tema mas há mais interresse pela fofoca local ,fofoca sem fundamento .

    ResponderEliminar
  10. Eu não lhe disse sr Bloguista k se ouvesse fofoca já tinha comentarios com fartora. de facto os fofoqueiros sao mesmo uns fortoras.Voce ja sabe todo o k diga respeito a miseria, intriga, maldicencia, socata, fome,falta de roupa,higiena,condiçoes minimas de sobrevivencia essa rapaziada esta se C........................................
    Agora para defender os interesses deles estao sempre na primeira linha. nem o pai, nem a mae, nem o tio, nem a avo , nem o primo vêm aqui escrever nada. mas se lhes toca neles AI JESUS QUEM NOS ACoDE.
    Pela rua vÊm-se engravatados eemproados olhando por cima do ombro dos outros armados à IMPORTANCIA.MAs aqui para nos que ninguem nos ouve nao valem um chavelho. So sabem pedir os favores em alturas de eleiçoes. DEpois fecham-se no quarto e os outros que se F...........................!!!
    Esta gentalha é assim e vai continuar assim.
    A liberdade, a democracia, a solidariedade e a partilha trazem na sempre com as maos nos bolsos mas de maos fechadas fazendo figas para que nao os aturmentem.A fotografia la do alto tambem os define bem. Coitadinhos estao nus e vao continuar nus toda a vida- MAs aqui talvez me engane sao capazes de se meter nalguma lixeira de automoveis velhos.
    E por agora terminou,mas se vierem com a camara vao levar por tabela.

    ResponderEliminar
  11. E o povo é que paga.
    Que cavem, que lavrem, que soem, que chorem, que gritem.
    Tristeza esta, profunda, que não nos larga.
    Os mesmos a pagar, os mesmos a enriquecer, os mesmos a fugir, os mesmos a apodrecer, os mesmos a sucumbir….
    Mas, afinal o que é viver? Dignidade? Onde estás tu? Para uns, ou para todos?
    Igualdade? Estarás tu perdida nos meandros desta gente? Gente esta que não é, gente esta que não quer o bem. Bem este outrora defendido, e talvez alcançado, mas agora, destruído e perdido.
    Será que algum dia chegaremos a viver em verdadeira harmonia, numa verdadeira sociedade, como um animal social? Ou será que este animal terá de ser visto como sendo só o mais forte (sendo este forte muito duvidoso, e mesmo vergonhoso) capaz de reinar?
    MzKy

    ResponderEliminar
  12. ESte ou esta das 22 47 disse muito bem é o povo k paga anda a pagar todos os dias para aqueles que comem tudo e parecem de veludo.Harmonia com este e se os outros vierem?É tudo igual é tudo tralha

    ResponderEliminar
  13. Ouvindo musica.
    Tão bem adaptada ao tema.
    Alegrou me o coração.
    A falta de responsabilidade mas devemos tê la.
    Responsabilidade para que tenhamos um mundo melhor.
    Mais paz e justiça.
    Maior empenhamento entre todos.
    Estarmos mais próximos uns dos outrs.
    Que a nossa alma seja grande.
    Mas nós sabemos que as há tão pequenas.

    ResponderEliminar
  14. Eu não lhe disse que este tema não é apetecivél?Pois não tem intriga.Fala dos problemas diários dos nossos problemas.
    E não imagina o bloguista onde existem problemas.
    Mas digo lhe uma coisa.
    A rapaziada tem o coração do tamanho de uma pulga.(até mais pequeno,esse coraçao é um balaõ esvasiado)
    Mas também lhe digo que há corações do tamanho do mundo.
    Coraçoes que choram mas essas lágrimas são de alegria.
    Esses corações deviam ser imortais.

    ResponderEliminar
  15. 21 de Agosto 18 30 TEM TODA A RAZÃO O CORAÇÃO DELES NEM BALÃO É AQUILO QUE OS BURROS DEITA CÁ PARA FORA DEBAIXO DA CAUDA

    ResponderEliminar
  16. Oh camarada os tais intriguistas estão todos de férias e podiam ficar por lá.

    ResponderEliminar
  17. o país está invadido por pulgas e carraças!que maltratam,matam entre outras coisas os mais pobres e indefesos!
    Cumprimentos MG

    ResponderEliminar
  18. O assunto é sério, isto está a tocar as raias do surrealismo hoje numa consulta no Centro de Saúde que nem vou dizer qual é deparei-me com a seguinte conversa entre duas médicas enquanto aguardava a minha consulta:
    -a 1ª médica está no consultório comigo
    -a 2ª médica bate à porta e entra e diz:
    olha tenho ali a filha da tua doente a dizer que a mãe precisa de cuidados paliativos e que o médico lhe deu 4 meses de vida e que já está só com trinta e poucos kilos e tem muitas dores...
    -a 1ª médica a filha é aquela k está em Londres não é?
    -a 2ª médica... é, é até me falou em Cantanhede que há lá um hospital para cuid. paliativos e eu disse-lhe k nem pensar a lista de espera é enorme...
    -a 1ª médica, oh pá vêm lá de Londres com ideias julgam k isto aqui é igual, eu até lá vou a casa mas fazer o quê? aquilo está no fim...
    -a 2ª médica pois, mas sabe o marido e uma vizinha que ela gosta muito é k têm tratado dela mas agora já não dá está muito difícil...
    E eu a pensar... SOCORRO TIREM-ME DESTE FILME, TIREM-ME DESTE PAÍS QUE SÓ LIGA A MELOMANIAS E DEIXA GENTE A MORRER NO MAIOR SOFRIMENTO...................................

    ResponderEliminar
  19. vida
    coração
    rosa
    calma
    vermelho
    amor
    musica
    alma
    céu
    azul
    sol
    nascente
    poente
    olhar
    profundo
    lágrimas
    de alegria
    quando
    nasce
    vida
    vamos dar vida

    ResponderEliminar
  20. Sinceramente que ós serviços de saúde bateram no fundo. A falta de humanidade, de decoro para com a vida humana é absolutamente aterrador.
    Alguém tem que pôr mão nisto. A saúde é um dos bens mais preciosos do ser humano e a solidariedade para com quem sofre deve ser uma OBRIGATORIEDADE!

    BASTA!

    ResponderEliminar
  21. este é o PS solidário que temos.
    Comecemos pelas bases e localmente.
    Vejam a postura do Jão Pa......des do João Por.......al dirigentes locais : que referências dão como cidadâos solidários e atentos a quem vive mal, o fazem o que frequentam , é visível a sua feira de vaidades, de poder de tudo aquilo que é contrário a um PS solidário nos seus estatutos.. Que exemplo
    Mas não são só estes . Vejamos aqueles que gravitam à volta " oresto dos dirigentes " Que exemplo?
    Onde está o meu PS? O senhor lu...zinho (porque é novo) então é só pôr em marcha expulsões de uns e o tal ? Sim o Tal Espada? Você era sempre foi e agora até o responsável do Secre............riado do PS Buarcos. Então a coragem? A culpa é do Comandante não me diga?
    ESTRATÉGIA!!!!! Percebe-se. Não agitar as àguas pode ser o próximo!!!! Este é o PS Figueirense. São muitos anos de obediência Coimbrinha Batisteira e outras. Mandem pelo menos o Zé `escola e não o deixem ser pa......ma todos os dias que só nos en.....gonha. Buarcos sempre , Ma........zena "Jamais"

    ResponderEliminar
  22. Queria colocar duas questões ao bloger. (nota-se pelos cortes que sabe).
    Quem é o Espada?
    Quem é a figura Ma...zena?
    Espero o seu esclarecimento, desde já obrigado.

    ResponderEliminar