terça-feira, 27 de julho de 2010

ÚLTIMAS


FREEPORT: Afinal mais uma vez não se conseguiu provar nenhuma culpabilidade de José Sócrates, nem tráfico de influências, nem corrupção, nem negócios escuros no caso Freeport.

Assim sendo, esteve-se perante a tentativa de "linchamento" despudorado da figura de José Sócrates, numa "guerrilha" absolutamente concertada que durou vários anos, um desgaste que teria "arrumado" qualquer pessoa, menos José Sócrates que é daqueles que parecem dar razão ao ditado "se caíres sete vezes, levanta-te oito (provérbio chinês)...

E o homem levanta-se sempre e vai à luta!


Parece que a Portugal Telecom terá chegado a acordo com a Telefonica do que parece ter resultado a entrada da PT na OI, com a consequente venda da sua posição na Vivo. Conseguiu vender a Vivo mais cara o que andará por volta dos 7,5 mil milhões de euros!!!

Um acordo diferente daquele que a Telefonica estaria à espera. Parece que afinal a Golden Share sempre trouxe algumas vantagens...

16 comentários:

  1. As dividas da politica do bloco central.
    Na lista para a Câmara estava muito abaixo do lugar que ele deveria ir com toda a cobertura do actual pres.......te da CPC do PS.
    Não teve lugar num gabinete da Câmara, mas teve lugar numa secret....a na CER...FOZ, mais uma divida paga entre o J........iz e Ps........logo. Onde vamos parar com tudo isto.

    ResponderEliminar
  2. A Moura Guedes ficou a ver navios. Foi sempre um cão de fila a morder as canelas de josé sócrates e afinal, a dama não tinha razão nenhuma... que chatice! afinal ficou provado que jornalismo assim é abjecto, irracional e devia ser punido num estado de direito.
    Mordam a língua os detractores.

    ResponderEliminar
  3. Linda Figueira se tiver a amabilidade de me esclarecer agradeço.

    Portugal Telecom

    O que é que a Telefónica tem a ver com a OI?

    A PT sem este acordo podia ou não entrar no capital da OI?

    O que foi alegado pelo estado para intervir foi o preço ou o interesse estratégico?

    O preço foi mais elevado porque o Estado é melhor a negociar ou porque:
    A telefónica ao contrário da PT tem dinheiro e o que iria gastar nos Tribunais mais o tempo que o processo ia demorar compensa a diferença no preço?

    O interesse estratégico na VIVO é igual a ficar com uma posição minoritária numa empresa que está na mesma situação em que se encontrava a VIVO quando foi comprada pela PT e pela Telefónica?

    Quem tem capacidade para gastar mais de 7 mil milhões de euros na compra da VIVO não tem dinheiro para dar mais 350 milhões? Realmente foram dobrados.

    Se a entrada no capital ( de forma minoritária) da OI tem um interesse estratégico tão grande e tanta potencialidade porque razão os espanhóis não o fizeram antes? Não tinham dinheiro?

    FREEPORT:

    Se não existe uma acusação estamos perante um linchamento?

    Mas vamos dar o beneficio da duvida ao homem.

    Mas já agora que confia tanto na investigação e na justiça:

    Porque razão o PM não demitiu Lopes da Mota?
    Este foi acusado e condenado em processo disciplinar.

    Não foi o primo do dito que utilizou o nome do PM para arranjar negócios?

    Não era o tio do Zezito que andava metido no assunto.

    Porque razão nunca processou os senhores que diziam que tinham andado a receber luvas para o PS e ele próprio?

    Quem processou tantos jornalistas por se referirem ao caso não processa os autores da calúnia? É curioso não é?

    Desculpe o questionário longo.

    Votos de Boa semana.

    ResponderEliminar
  4. Entrar nestas moscambilhas não.Eu sei bem o k tudo isto merecia,mas a democracia (cia) tem destas coisas k fazer perante tanta piorcaria.A demcracia é um bem muito mas mesmo muito importante,mas há quem não a saiba viver nós sabemos bem como a vivem a democracia tem destas coisas

    ResponderEliminar
  5. O questionário do comentador acima é revelador de uma certa ignorância usada para confundir espíritos alheios (ou uma forma de calúnia encapuzada ...). Vejamos: o que é que a Telefónica tem a ver com a Oi? Muito pouco, tem mais "a ouvir" porque são ambas empresas de telecomunicações. Para além de concorrentes no mesmo espaço territorial, etc.
    A PT ou a Telefónica podiam, antes do acordo, entrar na Oi? Não, porque a isso se opunha a Anatel (reguladora brasileira das telecomunicações) para protecção das condições de concorrência - já o tinha feito na sequência de uma tentativa da Telefónica de comprar a TIM. And so on ... and so on!!!
    Quanto ao caso Sócrates: não esquecer que tem o seu início numa manobra do PSD de que foi primeiro executor (a célebre carta anónima) o nosso conterrâneo Mi....el de Al.......ida! O resto é mais do mesmo: PSD, magistrados e comunicação social numa santa aliança que perdurou por 6 anos.
    A mentira tem perna curta, mas neste caso teve mesmo 6 anos de intriga e pode-se dizer que atingiu os objectivos: o desgaste de Sócrates é enorme!

    ResponderEliminar
  6. Se o comentario do dAS 18 09 é para mim não entendeu nada eu disse k esta democracia é (CIA)disse

    ResponderEliminar
  7. Há....... então o Joaozito está já feito com o Padrão.Entendo não foi o Padrão que colocou a mulher do Joaozito no H?O Padrão quer é continuar no H se tivesse coragem já se devia ter demitido mas isto é tudo M.....

    ResponderEliminar
  8. Porque razão o PM não demitiu Lopes da Mota?
    Este foi acusado e condenado em processo disciplinar...
    Boa varada! Lopes da Mota não foi demitido pelo PM porque ... não tinha competência para o fazer! Lopes da Mota foi proposto pelo PGR, com o acordo do PM e do PR mas, uma vez no Eurojust não estava na dependência hierárquica de nenhum deles. Logo não podia ser por eles demitido!
    Acresce que Lopes da Mota se limitou a instar 2 colegas procuradores a acelerar o processo, tendo em conta que causava danos à imagem do PM e do Governo e, beneficiava a Oposição. Que se despachassem ... valeu-lhe um proceso desciplinar e a resignação do cargo. É condenado por DELITO DE OPINIÃO! Caso único em Portugal! Uma vergonha para um país dito democrático!

    ResponderEliminar
  9. Então durante 6 (seis) anos tivémos 2 procuradores do MP a receber salários, subsídios de férias e Natal, sulsídio de almoçareco, ajudas de custo, despesas de (frequentes e caras) deslocações, mais não sei quantos da Judiciária à mama das mesmas benesses, mais uns quantos funcionários administrativos e judiciais e mais uns peritos a vender expertising e serviços avulsos, para ... nada?
    Andam a sorver os impostos que eu pago, durante 6 (seis) anos para ... nada? Rien de rien? Querem lá ver que ainda têm muito bom ou excelente na avaliação de desmpenho?
    6 anos e nada? Uns milhões de euros e nada?
    Há, claro, a eficácia política no desgaste do PM ... Mas isso devia ser o PSD a pagar e não nós!

    ResponderEliminar
  10. O caso Freeport inicia-se com uma carta anónima (?!!!) ditada por um agente da PJ de Setubal que acompanhava Mi.....el de Alm...da! Isto é público, não está em segredo de justiça, porque razão havemos de suprimir ou obliterar os nomes?
    O caso Freeport foi apenas uma tentativa de assassinato político (e pessoal) de Sócrates perpetrado pelos "heróis da Figueira". Sim, heróis, um já tem nome na toponimia figueirense e outro também há-de ter..
    É esta a qualidade dos "heróis" da nossa Terra.
    De resto, esta foi já a 2ª tentativa de assassinato político (e pessoal) do Sócrates. A 1ª tinha sido orquestrada pelos mesmos "heróis" fazendo publicar num jornal brasileiro uma alegada homossexualidade do então candidato a primeiro ministro! Heróis da Figueira, pois claro!
    Asco!!!

    ResponderEliminar
  11. Comentador das 18:09

    Com que então as minhas perguntas revelam ignorancia ou, são uma forma de calunia encapotada.

    “A PT ou a Telefónica podiam, antes do acordo, entrar na Oi? Não…”

    Qual é diferença entre a PT entrar no capital da OI depois do acordo ou entrar depois da venda que foi decidida pelos acionistas?

    Eu não disse, ou perguntei se a PT e a telefonica podiam, sendo acionistas da VIVO entrar no capital da OI. Não é sequer esse o assunto.

    Portanto a resposta à pergunta é simples. Podia.

    Afirmar, ou dar a entender, que a PT só pode entrar no capital da OI depois do acordo e que antes com a venda não podia é um disparate.

    Quem é que afinal usa a ignorancia para confundir espiritos alheios?

    Quanto ao resto é puro sectarismo.

    Primeiro porque muitos processos começam com denúncias anónimas. Está previsto no Codigo de Processo Penal.

    Segundo porque a estória da carta anónima já teve um condenado em Tribunal. O PJ.

    Portanto fazer crer que tudo se desenrolou com base na carta anónima não corresponde à verdade. Estão muitos rabos presos. Não sei se o do PM ou não. Até dou de barato que não tenha nada a ver com o assunto.

    Ao das 22:55

    “Porque razão o PM não demitiu Lopes da Mota?
    Boa varada! Lopes da Mota não foi demitido pelo PM porque ... não tinha competência para o fazer! Lopes da Mota foi proposto pelo PGR, com o acordo do PM e do PR mas, uma vez no Eurojust não estava na dependência hierárquica de nenhum deles. Logo não podia ser por eles demitido!”

    Lei n.o 36/2003 de 22 de Agosto

    “2 — O membro nacional da EUROJUST é nomeado por despacho conjunto dos Ministros dos Negócios Estrangeiros e da Justiça, sob proposta do Procurador- -Geral da República, ouvido o Conselho Superior do Ministério Público.”

    Logo a competencia formal para demitir o Dr. Lopes da Mota é do MNE e do MJ que como se sabe, pelo menos que eu me lembre ainda dependem do Primeiro ministro.

    Quanto as competencias se quiser leia.

    Em todo o caso não confunda a dependencia hierarquica com a nomeação. Não tem nada a ver.

    Lopes da mota condenado por delito de opinião. Tenha paciencia.

    Vá ver como correu o processo, quem foi responsavel pelo processo disciplinar e quantos foram, sim por foram varios os que votaram favoravelmente. Uma maioria, seis elementos de uma secção disciplinar do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) votaram favoravelmente a proposta do inspector que investigou o caso das alegadas pressões aos procuradores Vítor Magalhães e Paes de Faria. Sóum voto contra. Da procuradora distrital de Lisboa.

    Não foi nenhuma secção do PSD; do PC ou por aí fora.

    ResponderEliminar
  12. Tra....queiros não poderei dizer outro nome,a vergonha não há o que há é andarem a prometer emp.....go a toda a gente para ver se o Bati...........ta ganha a Federação isto é um um conjunto de pessoas com baixo nivel mesmo baixo e passa por Coim.......as por..........gais e Bati.....ta tende vergonha.
    A vossa forma de estar é mesmo de gente com cabeça oca.
    v
    Vão se embora

    ResponderEliminar
  13. Vergonhosa a forma como as televisões falam do encerramento do caso Freeport!
    Lançando mais suspeitas sobre o 1º Ministro de Portugal e mais areia prós olhos dos distraídos.
    Então ninguém demite agora dois Senhores Procuradores que AO FIM DE QUASE 2 ANOS de "investigações" dizem que precisavam de tempo para fazer perguntas ao 1º Ministro e até MANDAM PUBLICAR AS PERGUNTAS nos Jornais e na Televisão?
    Alguém vai ser julgado pelo linchamento público do 1º Ministro de Portugal, escolhido democraticamente pelo povo?
    Claro que não! A "lei" é só para alguns!
    A Justiça em Portugal ainda cheira a mofo!
    Ninguém se atreve a fazer o 25 de Abril chegar a estes Senhores?
    E o palerma do Sócrates está a pagar bem caro ter-se metido com eles!
    Mas vai chegar a vez do PSD! Até aqui têm na Justiça o mais precioso aliado para fazer política baixa.
    Bastava ouvir ontém o Sr. Miguel Relvas a fazer coro com o Octávio Teixeira (um do PSD e o outro... do PCP, mas tão amigos!...)alimentando as suspeitas contra Sócrates.
    O PSD só ainda não percebeu que no dia em que tentar por a Justiça em ordem... acontece-lhe o mesmo!
    A monarquia da Justiça em Portugal é intocável!

    ResponderEliminar
  14. Passos Coelho está-se a enterrar cada vez mais. O melhor mesmo era fechar a boca por uns tempos que assim não entrava mosca, nem saía asneira...

    ResponderEliminar
  15. Mas o Passos diz alguma coisa?

    ResponderEliminar