sábado, 10 de julho de 2010

O CENTRO COMERCIAL FOZ ATLÂNTICO!



Até quando vamos ter este "folhetim" por deslindar???

A resposta que deve ser dada a Aprígio Santos é, somente, SIM ou NÃO! tão simples como isso...

Consequências? Muitas...

Não é preciso perguntar à grande maioria das pessoas o que é que quer porque, com toda a certeza, dirão: SIM

É ver os figueirenses encherem os Centros Comerciais de norte a sul do país, todos satisfeitos às comprinhas fora da cidade, deixando o dinheirinho noutras paragens! Esta é uma verdade que não se pode escamotear.

Claro que há muita gente que não quer mais betão, que se preocupa com o comércio tradicional, que diz que não há população para estas grandes superfícies, que pugna por um planeta livre de Centros Comerciais... Mas eles existem, estão aí espalhados por todo o lado e as pessoas, maioritariamente, gostam!

E porquê? Porque os preços praticados são bons, as marcas que mais apreciam estão lá, os espaços são modernos, agradáveis, onde as pessoas gostam de comprar e se sentem bem. No Inverno é quente, no Verão tem ar condicionado e é fresco. É agradável circular por lá...

Massificação, dizem alguns, espaços fechados sem o desfrute da natureza, dizem outros.

Mas... e os postos de trabalho durante e após a construção? E a modernidade e oferta de qualidade, vs diversidade, vs preços compatíveis motivados, não só mas também, pela concorrência?

Travamos comércio de qualidade e deixamos que proliferem, como cogumelos, lojas chinesas???

Porque não queremos aquilo que Coimbra, Aveiro, Leiria, Viseu, etc., desejam e atraiem???

Prós e contras do CENTRO COMERCIAL FOZ ATLÂNTICO!

53 comentários:

  1. atrevam-se a dizer que não a este projecto e verão o pessoal virar-se contra vocês todos, protectores das lojas de chinesices e do comércio sem interesse, e fora de moda, onde é tudo caro e não interessa a ninguem.

    ResponderEliminar
  2. Mas afinal quem é que quer ter nas costas o onus de dizer não á qualidade, ao requinte, à modernidade???? Só loucos o fariam, e acho que a actual gestão da Câmara da Figueira sabe que não pode nem deve fazer ruir o que todos os figueirenses esperam á montes de tempo.

    ResponderEliminar
  3. Eu penso que se poderia contornar a situaçao da seguinte maneira:
    O Aprigio construia o estadio na zona do parque urbano e construia o centro comercial no Bairro Novo (parque Cine) ou no terreno da ex-sede da Naval.
    Claro que oterreno para o Estádio era oferecido pela CMFF.

    ResponderEliminar
  4. A mediocridade e o que não vale nada nem tem qualidade é que prolifera nesta terra. deita-se a baixo o que é bom para a cidade, o que tem classe e dignidade e deixa-se proliferar a porcaria, as lojas chinesas, a mediocridade. não ao avanço, ao modernismo,ào comércio com marcas de qualidade e bons preços.
    Não interessa daqui a coimbra é um salto... vai-se lá, compra-se e depois vem-se para a terrinha/aldeia do costume. Sim porque uma terra que nem uma piscina coberta decente para as crianças há...

    ResponderEliminar
  5. O que é que as lojas chinesas têm a ver com o assunto. Não é um negocio como outro qualquer?

    as marcas de qualidade não estão na figueira por falta de espaço? alguem acredita nisso.

    Os cinemas estão sempre lotados?

    à falta de estacionamento nos centros comerciais já instalados.

    A falta de oferta relativamente a super e hipermercados?

    Quando coimbra só tinha o continente já a figueira tinha mais superficies comerciais. Porque razão essas marcas não vieram para a figueira.

    tanto quanto sei a distancia de coimbra à Figueira é a mesma da Figueira a Coimbra.

    Se querem mais um centro comercial digam. Agora não arranjem desculpas esfarrapadas.

    ResponderEliminar
  6. O problema é que a Figueira ainda não tem nenhum centro comercial. O junbo não passa de um supermercado com lojas e o e'leclerck é uma mercearia....

    ResponderEliminar
  7. concordo com o novo centro comercial,e preciso modernizar a nossa cidade

    ResponderEliminar
  8. « ...o investimento ronda os 40 milhões de euros e criará perto de 900 postos de trabalho...» Este propósito vindo do tal "empreendedor" e seus muchachos só pode ser humor ao melhor estilo do Lado B. Se for igual à Soplacas, à Zona Industrial, à Sede da Naval, aos campos de formação, ao Estádio, etc, etc. A Figueira não é o BPN, Gaia ou o Apito Dourado. O PDM actual está desajustado, a Proposta do PU não contemplou está implantação e a proposta do actual executivo foi de um belo e aprazível Parque Verde no seu programa eleitoral, como tal, é um falsa questão que nem sequer é merecedora de debate. Deve-se debater o concreto e essencial para as populações, nunca a especulação imobiliária ou angariações de fabulosas más-valias sem trabalho sobre o território público.
    Quem mandou comprar o terreno ao falecido Cardoso Brasileiro!?!?

    ResponderEliminar
  9. Andas muito preocupado com a concorrência. Muita informação do ramo, perfeita noção do perigo, mentalidade de VELHO do restelo que tudo sabe, em tudo manda.
    Estás rico, pouco te interessa que as pessoas não tenham comércio de qualidade na terra, porém os chineses podem vir e ocupar grandes superfícies e estarem implantados nas zonas mais nobres da cidade. ERstamos entendidos!

    ResponderEliminar
  10. Se calhar á uma solução airosa para isto:
    é construido o centro comercial e nem mais um pingo de betão e a empresa obriga-se a quando inaugurar o centro comercial, inaugurar ao mesmo tempo o parque da cidade, que é construido pela mesma empresa do centro comercial e como contrapartida ao mesmo. enquanto o parque da cidade não estiver concluido não é emitida a licença de utilização do centro.
    Assim a Figueira ganhava, mas acham que o Aprígio cai nessa, ele quer é muita construção, para anexar aos activos da imoholding e aumenta-los, logo as acções sobem, para além disso quanto mais activos houver, menor é o perigo de falência técnica.

    ResponderEliminar
  11. Eu sou contra esta CONSTRUÇÃO e não tenho nenhum medo de o dizer!Querem acabar com o pequeno comércio da Figueira?Então se querem construam e depois vão ver as ruas da cidade ainda mais às moscas do que estão agora.Mas, como toda a gente sabe não há população para encher este Centro Comercial e os comerciantes que restam vão morrer à fome.

    ResponderEliminar
  12. Realmente esta terra tem habitantes muito caricatos...
    Reparem que não se insugem contra a falta de uma piscina coberta decente, não se insurgiram contra o oásis, o pórtico, a destruição do jardim, o despesismo dos anteriores executivo s qiue deixaram a Câmara à beira da banca rota. Não se insurgem contra o estado de atraso da terra, a falta de postos de trabalho e a fuga dos jovens para outras paragens dado que aqui, não têm horizontes de trabalho nem progresso. Não os vejo indignarem-se com a proliferação das lojas de Chineses, algumas com dimensão apreciável. E quando vem alguém dignificar a Figueira com um INVESTIMENTO, digo INVESTIMENTO de interesse, com uma certa categoria que só poderá ser uma mais valia para a terra, o que é que acontece?????? Os mesmos velhinhos(nho) do restelo levamtam-se, aqui del-rei!!!! querem desfraçar a Figueira, lesar o património acabar com o humuspara as minhocas, betão, betão SÓ AGORA????????? Depois de tantos atentados??????
    Então e tb andam a fazer contas, substituindo-se aos investidores???? eles são uns burros não sabem o que estão a fazer, vocês é que são os inteligentes e já estão a matar o empreendimento porque a Figueira não tem população???????? Vocês é que sabem?????? BOA, o dinheiro não é vosso e vocês já sabem...
    Por favor contem outra. Digam que têm lojas e que estão com medinho porque as vossas lojas/empresas podem sair beliscadas, porque nós o público, os jovens, os desempregados, os que compra fora da Figueira QUEREM, QUEREM, QUEREM, QUEREM, QUEREM....................

    ResponderEliminar
  13. Relativamente a esta questão existem dois problemas:
    1- Permitir uma construção de grandes dimensões no parque urbano, que devria ser essencialemnte uma zona verde com equipamentos de lazer e desporto é um erro, que ainda vai diminuir mais a qualidade de vida na Figueira da Foz e apenas aumentar a floresta de betão.
    2- Outra questão tem que vem com os postos de trabalho que serão criados e as supostas marcas âncora que irão dinamizar a FF. Alguém acredita nessa argumentação? Não se esqueçam do fraco poder de compra da Figueira face à média nacional. As marcas fazem estudos de mercado e são capazes de ver que abrir na FF não é rentavel. Espero para bem da Figueira que não se avançe com este investimento desmedido e irrazoável. é fundamental, isso sim, que a Figueira da Foz tente captar investimento produtivo sério, capazes de gerar riqueza de forma sustentada.

    ResponderEliminar
  14. É incrível a argumentação que utilizam para ir contra o Centro Comercial. Já não há pachorra, são (é) sempre os mesmos a dizer a mesma coisa e abater na mesma tecla. As preocupações só surgem quando se fala em Centro Comercial, não é esquisito????????

    ResponderEliminar
  15. caro anónimo das 22.46.
    Querem querem querem.....

    Como estava o tempo em Marte? quentinho.

    Das 12:04
    É natural que se tenha de bater sempre na mesma tecla. Os senhores insistem em não perceber.

    ResponderEliminar
  16. Oh Migdar, desde quando é que as suas palavras são lei????
    Auscultem a população e vão ver a resposta. Do mais simples cidadão, ao mais esclarecido é evidente que são a favor por todas as razões já enumeradas. Só os mesmos da "corda" é que batem na tecla já gasta do betão. Foi assim com o Jumbo e vão lá todos fazer as compras (é o que temos mais decente!!!!!!!), e agora novamente, estão a fazer o contra-vapor do costume. Uma infelicidade este figueirenses que puxam a Figueira para baixo...

    ResponderEliminar
  17. Caro anónimo
    Ainda bem, para si e para mim, que as minhas palavras não são lei. Quando a palavra de um é lei alguma coisa está mal.
    Quanto a tecla está enganado. O betão só é para analisar, na minha modesta opinião, no fim.
    A minha questão é em termos de desenvolvimento e de sustentabilidade. A oferta hoje existente aguenta um equipamento desta dimensão?
    Existem problemas de concorrência?
    Enquanto não vir dados que me demonstrem o contrario, vou continuar a pensar que este equipamento, com estas dimensões, destrói mais do que aquilo desenvolve.
    O anónimo quer puxar a Figueira para a frente? Conhece alguma cidade que se tenha desenvolvido com hipermercados?
    Desenvolver a Figueira é acabar com a especulação imobiliária e requalificar toda a baixa ( no sentido lato do termo), e potenciar o desenvolvimento económico de todo o concelho não mantendo uma pseudo zona industrial viva apenas para tentar pagar as incompetências passadas.
    Se procurar saber quais foram os problemas sentidos em outras cidades nestas questões vai encontrar a solução.
    O grande problema de municípios como os da figueira, que vão atrás, é a cegueira. Não vêem os erros dos outros. Persistem neles. Porque? Porque os interessados são da mesma natureza.
    Repare: a Loja do cidadão, se vier, fica bem no mercado? Não. Mas toda a gente concorda. Os mesmos que lhe dizem que os hipermercados são bons.
    Procure ver como se desenvolveram, e bem, cidades com características parecidas com a figueira. Vai ver a razão do que lhe digo.
    Se querem monos como sinal de modernidade força. Pelo menos não obriguem o resto do concelho a pagar as asneiras como fizeram com a construção de habitação e o PDM miserável que temos e com a zona industrial.

    ResponderEliminar
  18. O das 12 44 comecei a gosta do k escreveste mas a parte final desilusão

    ResponderEliminar
  19. Muito bem ao das 22 46 estou contigo

    ResponderEliminar
  20. A FIGUEIRA DEVE SER LEVANTADA COM EMPREGO COM INDUSTRIA MAS O MOMENTO É CONTRARIO A TUDO ISSO

    ResponderEliminar
  21. O Migdar tem razão mas olhe k o tempo em Marte não se sabe bem como é,é o que se passa por cá e no mundo

    ResponderEliminar
  22. ESTA CÂMARA É UMA VERGONHA.
    VEJAM AS PROMESSAS QUE AFINAL ERAM MENTIRA.
    VEJAM O IMI.
    PARQUE DESPORTIVO.
    VEJAM A PASSAGEM DE ANO.
    VEJAM AS TASQUINHAS.
    VEJAM O S JOÃO COM O FOGO A COMEÇAS ÁS 2 DA MATINA.
    VEJAM QUE HÁ BALNEÁRIOS NA PRAIA QUE NÃO ABREM, ATÉ NA HIGIENA BÁSICA POUPAM, CAMBADA DE P....COS.
    A ALDEIA DO MAR... ISSO NEM COMENTO PORQUE É TÃO ANEDÓTICO QUE... ENFIM...
    VEJAM O CAE COM UMA PROGRAMAÇÃO DE TERCEIRA CATEGORIA... CAMBADA DE INCULTOS... TIRARAM-NOS A ÚNICA COISA QUE DE FACTO FAZIA A DIFERENÇA.
    NO VERÃO QUALQUER ALDEIA TEM MELHOR PROGRAMAÇÃO QUE A FIGUEIRA DA FOZ.
    ABRAM OS OLHOS QUE NUNCA TIVEMOS TÃO MAU COMO ISTO.
    E ATENÇÃO O QUE ESTOU A DIZE RNADA TEM A VER COM PARTIDOS NEM COM OS VOSSOS JOGUINHOS POLÍTICOS.
    VERGONHA! A FIGUEIRA QUE TENHA VERGONHA!

    ResponderEliminar
  23. AO DAS 15 42 DIGO LHE QUE ELE PRÓPIO DEVIA COMEÇAR A PAGAR AS CONTAS QUE OS SEUS AMIGOS DEIXARAM NÃO SABE DESSA COISA QUE DIZ RESPEITO AOS ANTERIORES?PARECE QUE NÃO SABE...
    W

    ResponderEliminar
  24. Migdar,
    Claro que aguenta, senão não havia interesse no investimento. Não estão, com toda a certeza, á espera dos seus estudos de viabilidade, esses já estão feitos há muito tempo. as pessoas que compras nos grandes centros comerciais em Coimbra, Aveiro etc., vem de várias zonas, não são só os locais, e aqui, com toda a certeza tb virão pessoas de fora se o que se fizer tiver qualidade será mais um motivo de interesse para vir à Figueira. Tudo o que tem qualidade, de uma maneira geral, vinga. Compete à Câmara pugnar/exigir que sejam comtemplados determinados pressupostos e viabilizar e não obstaculizar quem quer investir na terra.
    A preocupação não devia ser investimento de qualidade e sim preocupações com a mediocridade instalada a falta de qualidade e o chinesismo.

    BASTA!

    ResponderEliminar
  25. cá para mim com ou sem votos, nesta cidade quem manda são sempre os gordos. Afinal quando foi a festa da sardinha foram retirados os fogareiros porque um gordo se sentia incomodado com o cheiro desta, e era o casino! Agora, outro gordo quer construir um centro comercial! PONHAM LÁ A MALTA A VER AS LATAS DE CONSERVA EMPILHADAS TODOS OS DIAS, MAS QUE NÃO SE ESQUEÇAM DE FAZER ALGO HARMONIOSO E SOBRETUDO DAE PLANTAR ÁRVORES... PORQUE COM VOTOS OU SEM ELES GORDO É SEMPRE GORDO E GANHA SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
  26. ESTA FIGUEIRA TAO LINDA ESTÁ EM DEGRADAÇÃO TOTAL A COMEÇAR PELO AMBIENTE NO BAIRRO NOVO.OS JOVENS ADOLESCENTES EMBRIAGAM-SE SEM QUE OS PAIS OLHEM POR ELES E A VIOLência é constante. JOVENS TRAZEM NAVALHAS E OUTROS APETRECHOS DE AGRESSÃO E NÃO HA SEQUER POLÍCIA POR ALI! ONTEM Á NOITE,DIA 16 trÊS JOVENS FORAM VIOLENTAMENTE AGREDIDOS POR ALGUÉM PORTADOR DUM DESTES INSTRUMENTOS E NADA DE POLÍCIA! hoje dirigi-me a esquadra com dois deles bastante feridos fazer uma queixa, e qual não foi a minha indignação ao saber pela boca do sr comandante que o governo civil não AUTORIZOU A VINDA DE MAIS POLICIONAMENTO NA FIGUEIRA DEVIDO Á CONTENÇÃO! Um dos jovens ficou sem vários dentes atacado de surpreza e o meu familiar que foi apunhalado com um desses instrumentos também foi assistido no hospital levando vários pontos de sotura. Ao que li na confraria das bifanas o sr comandante da P. S. P. DESDRAMATIZOU SEMELHANTES FACTOS O ANO PASSADO, E ESTES CONTINUAM!LINDA FIGUEIRA!!!!

    ResponderEliminar
  27. a FIGUEIRA ESTÁ UM NOJO! ontem fui ao parque das gaivotas e o caravanismo gratuito dos pés rapados continua!!! UM CHEIRO NAUSEABUNDO A URINA, DETRITOS SESERINGAS E DEMAIS SUJEIRAS ABUNDAM!!! uns tambores de desinfectante seriam mais que urgentes!!!

    ResponderEliminar
  28. CMFF cancela festival de bandas no forte.
    Apesar de anunciado e de as bandas já se terem preparado (concorreram cerca de 30) a CMFF em cima do joelho anula tudo por razões financeira.
    Mais uma anedota da CMFF a juntar ao extenso rol. É dificl fazer pior em tão pouco tempo.
    Nunca visto...

    ResponderEliminar
  29. Anedota é o das 23 09 deve estar rico e prntificar se a pagar às bandas.Não sabes das dividas k os teus amigos deixaram deves andar na lua.Muito bem sr Presidente PARABENS o k esta gente quer é dança o povo verdadeiro entende o resto é conversa de chacha,ainda hoje me lembro dos tapumes da Gala k estão todos no chão e foi o seu amigo k os mandou lá colocar ele k pague agora também as bandas (Sntana)

    ResponderEliminar
  30. Mas o melhor de tudo é a programação baixo nível em Buarcos.
    O explendor da politica lá é a brigada do reumatico. nada melhor para caracterizar a actual governaçao municipal.
    A questao aqui nao é só dinheiro (festival do forte = orçamento de 15.000 euros) é de criatividade e know how.
    É de facto ter-se uma noçaoainda que rudimentar de politica e de res publica coisa que anda arredada da actual CMFF

    ResponderEliminar
  31. A brigada do reumático anda toda inchada como se pintar paredes fôsse o ai Jesus dos problemas que Buarcos enfrenta! Mas que anestesia geral e que tapa olhos.

    ResponderEliminar
  32. A CMFF está a fazer cortes?E faz muito bem é de louvar e aplaudir é que o rapaz Santana deixou a CMFF no estado em que se encontra ele Santana gastou à grande e à francesa.PARABENS SR PRESIDENTE PELA SUA PONDERAÇÃO NOS GASTOS TIPO SANTANA AINDA BEM QUE ESTÁ A PROCEDER CORRECAMENTE

    ResponderEliminar
  33. Mas o que é que estão á espera para arrancar com o Centro Comercial????????????????
    Será possível tanta falta de visão estratégica????????

    ResponderEliminar
  34. Sim, CMFF está a fazer cortes para realizar o prometido saneamento básico (como é possível tanto sítio ainda não ter), alcatroar as estradas (é só buracos), melhorar a programação cultural do CAE (horrível), investir na acção social.
    Sim, sim a CMFF está a fazer risso tudo, LOLOLOLOLOLOL
    E depois ainda vão fazer aqueles parques paradisiacos (aquilo parecia o DUBAI) que apareciam nos outdoors que andaram a espalhar na campanha eleitoral.
    Mas o melhor de tudo ainda estará para vir com e edificação da ALDEIA DO MAR... LOLOLOLOLOLOL Essa grande promessa eleitoral só ao alcance de grandes iluminados como o actual Presidente da Câmara.
    Sabe uma coisa, meu caro, o Povo não é PARVO

    ResponderEliminar
  35. Este das 13 20 anda noutro mundo ainda não entendeu que o vil metal foi levado para oasis tapumes a cair conventos desventrados casas para dor mir quem? só se foram.... boate letreiros promoção pessoal colocar FIGUEIRA no mapa ela já lá estava enfim parvoeiras do Sntana

    ResponderEliminar
  36. O LOLO é mesmo um lolozinho,não sabes k a tua cabeça anda mesmo no DUBAI?Ainda não andaste na realidade deves andar também na trastosfera mas enfim estas armado em esperto

    ResponderEliminar
  37. Eu ouvi dizer que sacaram a cena do Bubai de uma revista

    ResponderEliminar
  38. Os tipos logo no dia a seguir ás eleições mandaram destruir esses cartazes que de facto pareciam imagens do DUBAI, agora se foram buscar ás revistas, á net, não sei. Há quem diga que aquilo era Abu Dhabi...
    É verdade, o que é que é feito dos cartazes do IMI?

    ResponderEliminar
  39. Este do Abu Dhabi ... não direi mais nada porque seria indelicado porque é aquilo que não sou.Essa do IMI és mesmo um MI

    ResponderEliminar
  40. Este ou esta das 10 38 acho o ridículo não explica nada tem a mania k sabe mas é um iletrado para não lhe dizer outra coisa porque a quarta classe valia agora tens a primeira chumbada deixa te de lingueirão

    ResponderEliminar
  41. Sim, meu caro, pela forma como escreves vê-se logo o teu alto calibre intelectual.
    Se calhar és Presidente da Junta.

    ResponderEliminar
  42. O Rapaz do Presidente da Junta é mesmo intelectual,virgula,és mesmo racista deves ser um iluminado.Iluminado sem luz alguma,é o normal nos pseudos intelectuais.O que eu não sou é de direita e tu és do antes de Abril

    ResponderEliminar
  43. O das 23 03 é muito letrado....................

    ResponderEliminar
  44. O Centro Comercial já devia era estar a ser construído e não a ser discutida a sua implantação ou não. É uma vergonha, uma indecência haver quem queira investir em modernidade e qualidade e esta gente esteja a pensar se deve deixar ou não que o Centro Comercial seja feito. Eu acho que as pessoas da Figueira deviam vir todas para a rua manifestarem-se e EXIGIREM o Centro Comercial JÁ!
    Há em Coimbra, Aveiro, Leiria, Viseu, etc., etc. e esta gente está preocupada com a viabilidade económica????!!!!!!!!! e com o Comércio local????!!!!!!
    Não gostam de qualidade nem de modernidade, só gostam de LOJAS CHINESAS!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  45. Ó anónimo 13.35,
    Você, sem que nada de pessoal lhe tivesse sido dirigido começou logo a cuspire-se em insultos que demonstram toda a sua categoria. Que bem se vê é pouca.
    chama-me o anónimo de racista, entre outros.
    Sabe, na África do Sul do tempo do apartheid é que os brancos chamavam aos pretos de "Rapaz", como você me chama.
    Se vocês são esquerda, então algo vai muito mal neste país, porque o que faria se fossem de direita.
    Não sabia que o PS dáva guarida a esta gente, eu que sou militante há muitos muitos anos, tome nota.
    O que não sou é um Yes Man.
    Sabe, sou como o Casimiro do Godinho.

    ResponderEliminar
  46. Então se é godinho será k é S..............

    ResponderEliminar
  47. o das 23 03 do dia 22 considera os Presidentes de Junta analfabetos o que poderei dizer dele?apenas e simplesmente porgue mente é que é um iletrado.E quanto a militante do PS deve ter andado escondido durnte muito tem entendo.

    ResponderEliminar
  48. Então mas será possível que a Câmara tenha a coragem de dizer não ao projecto do novo Centro Comercial????????
    Eu quero acreditar que João Ataíde, Carlos Monteiro, Isabel Cardoso e Tavares sejam pessoas inteligentes e que saibam exactamente o que estão a fazer. Os figueirenses não vos perdoariam se chumbassem o projecto, porque os figueirenses estão fartos de andar a correr para Coimbra e para Aveiro para fazer compras decentes, estão fartos das lojas tristes, careiras e sem qualidadem que proliferam na Figueira, estão desta mediocridade chocante deste provincianismo, destes mangas de alpaca que ditam leis e não modernizam nem cativam capital e modernidade para a Figueira da Foz. e mais se admira, que fazedores da opinião pública sejam, eles mesmos, uns atrasos de vida que estão convencidos que são detentores do pulsar e sentir da cidade e dêem opiniões contrárias à evolução da Figueira. Um Centro Comercial destas dimensões no centro da Cidade só trazia caos, poluição, engarrafamentos, barulhos e um cheiro a gasolina nauseabundo. Estes espaços querem-se em zonas não muito afastadas da cidade mas não dentro dela. Para colocar Centros de interesse dentro da cidade, estes devem ser sempre de dimensões médias e que previligiem a cultura o convívio, as artes.
    Já pensaram num salão de música e dança ao vivo onde estivesse implantado tb o tradicio nal salão de chá. Onde as pessoas que trabalharam uma vida inteira pudessem ir conviver e dar um pézinho de dança, como existe no porto em lisboa e por essa Europa fora? Coisas desse género não grandes superfícies, já estou a imaginar o cheiro a gasolina, o barulho e a poluição!!!!!!!!
    isto só de cabeças pensadoras!!!!!!
    Helder Rocha

    ResponderEliminar
  49. A Figueira no Inverno é pior que uma aldeia, por isso é que toda a gente foge daqui aos fins de semana e vai para Coimbra fazer compras para o Forum, é quentinho é divertido, encontra-se imensa gente da Figueira e fazem-se compras em lojas com preços/qualidade decentes.
    Na figueira são antipáticos, careiros, e demodée.
    ANA

    ResponderEliminar
  50. OS FIGUEIRENSES VÃO CONTINUAR A CORRER PARA TODO O LADO?MAS ELES TÊM MASSA PARA SAIR DE CASA?DÁ VONTADE DE RIR.

    ResponderEliminar
  51. Nada de precionar o Sr Dr Ataíde ele sabe bem o que fazer homem ponderado e estou certo k resolverá da melhor maneira a bem da Figueira.E se vier veio e não fico preocupado o comercio local e nacional sabe se bem como funciona

    ResponderEliminar
  52. São poucos mas bons os estabelecimentos comerciais da Figueira da Foz!!!!!!!!!!!!!!!!
    Um primor onde uma pessoa gosta de comprar, preços acessíveis, marcas conhecidas, atendimento simpático, variedade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Sim senhor de parabéns a Figueira por ter comércio de tanta qualidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Um bom Centro comercial, moderno e atractivo, não... para quê estamos tão bem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  53. Quando é que abre o Centro Comercial????? Já devia ser amanhã...
    Hoje, que frustração procurei em toda a parte uma peça e nada!!!!
    Se fôsse em Coimbra, no Forum ou no Dolce Vitta já a tinha e já estaria com o problema resolvido. terra triste essa onde falta um pouco de tudo...

    ResponderEliminar