segunda-feira, 19 de julho de 2010

ALGUÉM QUER DESAFINAR A ORQUESTRA!



Quando há dias ouvi que a Constituição devia ser alterada, de modo a que o Presidente da República pudesse mudar o Governo sem necessidade de novas eleições, fiquei, no mínimo, confuso...

Ora o Presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, advoga precisamente esta solução caricata, da substituição do Governo sem eleições! Ao mesmo tempo, vai dizendo que com este PS não faz coligações, mas que também não deseja que haja eleições antecipadas. De permeio afirma que este Governo está esgotado... Afinal em que ficamos???

Que grande confusão que para ali vai...

É claro, que logo se levantaram vozes, mesmo do interior do PSD, contra tal "proposta indecente"... houve mesmo quem dissesse que estávamos a voltar aos tempos do PREC.

E têm razão! Esta é provavelmente a "ideia" mais, como dizer (?), bizarra (?) que se ouviu nos últimos tempos depois do 25 de Abril.

Santana Lopes veio logo a terreiro "desancar" nesta ideia do seu parceiro de partido, mas não foi o único! A reacção dos outros partidos também não lhe pouparam críticas.

ALGUÉM QUER DESAFINAR A ORQUESTRA!


27 comentários:

  1. A orquesta pode estar desafinada,mas o Pedrito quer um Salazar na Presidência.O actual ´se lhe dão esses poderes estamos outra vez na D...

    ResponderEliminar
  2. O DAS 22 01 TEM TODA A RAZÃO O PRESIDENTE ÀTÉ TEM LAIVOS DE SALAZAR.E O PASSOS QUER ANDAR MUITO RÁPIDO MAS ESSE É DAQUELES QUE NASCEU NA LARANJEIRA (LARANJA) E QUANDO ESTA CAIU FICOU NO MESMO LOCAL NEM ROLOU NÃO CONHECE NADA DA IDA VAIDADES BALOFAS

    ResponderEliminar
  3. A orquestra está desafinada é com o poder socialista. basta ver o estado em que está o país. estes factos é que nem um blog rosa consegue desmentir.

    ResponderEliminar
  4. Quem é que é parecido com o Salazar: só pode ser o socrates. è um ditador, autoritário, egoista, tudo o que o salazar tinha ele tambem tem.

    ResponderEliminar
  5. Blog rosa eu cá sou VERMELHO e bem VERMELHO mas o Pedrito não rolou e ficou onde caiu

    ResponderEliminar
  6. Então vamos lá
    Onde tem andado o Passos?
    Na vida?Na jota do ppd
    Grande Estadista?
    Sim... de direita
    Já os conheço há muito tempo.
    Quer poderes do 24 de Abril
    Quer funcionarios públicos ns rua
    Quer acabar com o SNS
    Quer privatisar o ensino
    Quer as Universidades dde vao de escada
    Quer tornar o Presidente num despota
    Quer quer quer.......................
    Está ao lado do CAPITAL
    CLARAMENTE topa se bem
    O que ele quer eu sei GAROTADA
    É o que ele...................
    Os democratas deste País estão se a ir.
    Lá temos nós de aguentar mais uma criança

    ResponderEliminar
  7. Os portugueses não são parvos e já estão a ver a actuação futura deste senhor. Um ditador preocupado com os ricos e em retirar direitos aos mais pobres. Começa assim a mostrar as unhas e o barro de que é feito. ainda bem que ele não esconde e deixa perfeitamente saber todas as tendências ultra-direita que advoga. Força Passos Coelho abre o jogo todo assim é que é.
    Só lhe dá o voto quem for parvo ou então... fôr capitalista.

    ResponderEliminar
  8. A mim nunca me enganou e ai de nós se lhe cairmos nas mãos...

    ResponderEliminar
  9. O Passitos sabe que os militares não podem fazer golpe de estado estamos na Europa.Entendeu ele fazer um golpe palaciano és mesmo um ultra direita e um reaccionário convicto.Socratas ditador? ao pé do Passitos é um aprendiz de feiticeiro comparar alhos com bogalhos nem pensar.Os alhos(Socrates)fazem bemà saude os bugalhos (Passitos)servem para engordar porcos e neste caso o Capital

    ResponderEliminar
  10. O senhor Passos Coelho não tem estaleca para ser primeiro-ministro.
    Viu a borrada que fez e agora já está a mostrar pele de cordeiro, só que as pessoas minimamente inteligentes já viram que por baixo é lobo, mas um lobo que nos leva tudo.
    não tenham juizinho não...

    ResponderEliminar
  11. O Oassitos é um lobo com pele de cordeiro

    ResponderEliminar
  12. O trapalhadas de Gaia não tem outro tipo de conversa
    Ouvi o na tsf
    Utilizou o termo trapalhada dezenas de vezes
    Onde está a cultura do Meneses?
    É a cultura do Passsos
    Andaram no mesmo carro
    Tiveram a escola do antes do 25 de Abril
    Não tiveram a escola dos que lutaram pela democracia
    Tiveram a escola do Salazar
    São laranjas apodrecidas
    Meneses estuda lê alguma coisa
    A tua cultura é a do capital igual ao Passos
    Eu conhece vos tão bem.
    Esta gente nem o perfil de alguns fascista têm
    Porque havia alguns com qualidade
    Estes são uma M........ muito grande
    Estão mais ligados a Hitler
    Gostam de colocar a mão no ar não para o bem mas para o mal
    E a REVOLUÇÃO DE ABRIL NÃO CONSEGUIU ACABAR COM ESTE PESSOAL FOI MUITO MEIGA.
    NASIS

    ResponderEliminar
  13. Então a do meneses não vem?

    ResponderEliminar
  14. É salutar que todos nós saibamos de que lado estamos e de que lado estão os outros. As propostas de Passos Coelho são, nessa medida, clarificadoras da vida política portuguesa: finalmente o PSD e os seus dirigentes estão a vestir a verdadeira pele. Nesse sentido acho importante que estas propostas tenham sido apresentadas, para separar claramente as águas. No futuro já não vai ser possível dizer, como hoje muitos o fazem, que PS e PSD são iguais, ou as 2 faces da mesma moeda. Passos Coelho tem a coragem de afirmar que não é assim! Tem a minha oposição, mas também a minha admiração pela coragem que demonstra.
    A ideologia volta ao primeiro plano da política!

    ResponderEliminar
  15. Ouvindo umas musicas k gosto vi agora um homem morto sobre a cruz suastica e esta tudo dito sobre os meneses e os passos nunca mais.

    ResponderEliminar
  16. OS XUXAS ACORDARAM.
    Até parece que´a eleiçoes.
    Não corram com o Vitor de Coimbra, que vão parar ao samouco...

    ResponderEliminar
  17. O país atravessa uma crise à semelhança de outros países inclusivé os Estados Unidos. É uma altura delicada em todas as baterias devem estar apontadas mas os reais problemas, para se enfrentar os desafios e as dificuldades. E senhor Passos Coelho de que se lembra??? fazer a revisão constitucional!!! e de que maneira???? fazendo declarações de intenção absolutamente catastróficas, mexendo no SNS e nos poderes presidenciais de tal modo que advoga a queda de um governo sem que a seguir se sigam eleições livres e democráticas... como é que uma pessoa deste calibre pode de alguma maneira ganhar eleições e ser primeiro-ministro deste país????? alguém tem dúvida de que estamos perante o maior BLUFF do PSD de todos os tempos???????
    Esta realmente foi uma atitude que não pode nem deve deixar de provocar um terramoto interno dentro do PSD se este tiver como acredito, pessoas de bem e democráticas.

    BASTA!

    ResponderEliminar
  18. Ao BASTA total concordância esse é o retrato.Mas o que ele quer é retrato e televisão (O Passos)

    ResponderEliminar
  19. Estes laranginhas começam a mostrar as garras que têm escondido ao longo dos anos.
    São donos da Comunicação Social que manipulam a seu belo prazer. Embateram num muro chamado Sócrates que lhe conhece as manhas (lembram a cena do Chefe da casa da Presidência, a uns dias das legislativas?)- a velha raposa Cavaco
    distraiu-se e mostrou as garras!
    Lembram o caso Freeport, agora encerrado por falta de provas? Nem de um título de jornal foi digna! (já não fala em abertura de telejornais, quando, em plenas campanhas eleitorais - 2005 e 2009 - a tentativa de linchamento de Sócrates era diária!). E a "ferrugem" que desapareceu repentinamente dos jornais, assim que começaram a aparecer nomes laranja e azuis?
    Vamos falar do Banco laranja, com desvios superiores a 10 vezes a construção do TGV? Quantos laranjas estão presos? E o famoso conselheiro de estado, mantido por Cavaco até ao limite da pouca vergonha que se tinha esquecido de negócios de milhões?
    Agora aparece este líder de plástico, apregoando o fim das desgraças! E que fim!
    O fim das hipóteses de qualquer cidadão enfrentar os gorilas, saudosos dos outros tempos em que faziam o que lhes apetecia e ai de quem ousasse dizer não!

    ResponderEliminar
  20. Ao das 12 03 fala verdade isto está tudo na mão do capital.E mais no capital vai ficar se o Passos vier a ganhar um dia espero que não

    ResponderEliminar
  21. Ao das 12.03 de 22 de Julho.
    Pode dizer o que quiser porque o nosso sistema de justiça e a comunicação social que temos é uma grande me…..da.
    Num país decente a verdade, fosse ela qual fosse, tinha vindo ao de cima.
    Assim as palas orientam-no para onde quiser. Os negócios da comunicação social e do governo, a publicidade institucional nos jornais dos amigos, os noticiários da RTP etc.
    Os casos que vão desde a cova da beira aos miseráveis despachos do PGR. Aos negócios da TVI e da PT, aos empréstimos da CGD aos amigos, às administrações do BCP, aos berardos e o BCP e as colecções no CCB, aos Magalhães, as nomeações para hospitais etc, aos empréstimos encapotados para compra de acções. Quem foi que impediu a investigação aos bancos “laranja”. Veja o que foi dito pela presidente da comissão, que por acaso até é do PS. Aos meninos que tiveram no governo a decidir o chip para as scuts e agora são administradores dessas empresas, aos financiamentos das fundações dos amigos.
    Quanto ao conselheiro de estado, que por sinal era sócio do Jorge Coelho numa empresa de consultadoria criada pelo dois, quer o quê? Acha que foi tão poupado pelo PS porquê.
    Quem é que correu a entrar para o BCP, BPN e BPP.
    Se Sócrates é vitima de alguma coisa é dele próprio que é um pintas que chegou a primeiro ministro.

    Só espero que o PS consiga recuperar rapidamente da era pós Sócrates.

    ResponderEliminar
  22. Até o Santana não concorda com o Pedro P Coelho e bem

    ResponderEliminar
  23. Esta orquesta vai ficar bem no Largo da Má Lingua daqui a dias quando o Zé da topada espetar o ferro da gávea . Tá a decapar já falta pouco. Sem dinheiro, o homem segue as pegadas do seu antecessor. O Ceiamautzetunga vai subir o mastro no dia da inauguração. Boa rapazes. Sardinha assada nada de porco no espêto e muito menos o Michelin

    ResponderEliminar
  24. Esta orquestra vai bem quando as pessoas têm uma opinião credível, sensata, séria e responsável. Vai mal quando se dizem disparates.
    Para já o passos Coelho deu cabo da partitura toda, bem estão a tentar tapar o sol com a peneira mas a asneira já foi feita. bem diz ele que há diferenças entre os 2 partidos. Pois há, um é democrata e o outro são reaccionários de direita do pior que há.
    O povo se quiser ser honesto verá que não deve ir por aí, um cartão vermelho é o que o passos coelho merece. nem os pares dele estão de acordo com os disparates que ele disse àcerca da constituição. Não é assim que derrubam Sócrates, só lhe dram foi mais força!

    ResponderEliminar
  25. Caro comentador das 15H04
    É evidente e não afirmei o contrário que há no PS muita gentalha igual à do PSD.
    O que eles ainda não se atreveram foi a alterar a Constituição, para calar o povo e distinguir "no papel" os Portugueses - porque infelizmente muitos dos conceitos agora assumidos pelo PSD já são prática corrente:
    Despede-se a bel prazer;
    A saúde é apenas garantida aos mais ricos;
    A educação é para os privilegiados, estando a escola pública a ser destruída há anos e o País a subsidiar as escolas privadas;
    A Justiça só existe para quem não consegue pagar a um escritório de advogados;
    ...
    Mas foi o PS que entregou uma televisão (SIC)ao seu militante mais antigo?
    Foi o PS que entregou outra televisão (TVI) à Igreja que por sua vez a "passou" à Media capital?
    Foi o PS que fundou o BPN, favoreceu o BCP e ajudou o BPP?
    E que queria que o Governo fizesse, quando as trafulhices destes três Bancos colocaram em causa a credibilidade do País? Que os deixasse falir?
    E quem eram os dirigentes destes Bancos? Socialistas dos cinco costados?
    Quem meteu ao bolso reformas milionárias, uma delas até paga pela segurança social e indemnizações de milhões que são afrontas aos que lutam por sobreviver? Não foi por acaso um dos maiores obreiros desta proposta de revisão constitucional - Paulo Teixeira Pinto? Também é militante socialista, não?
    Querem agora comparar "Covas da Beira, supostos negócios PT..." com um Banco que conseguiu desviar milhares de milhões, liderado por um vosso antigo Secretário de Estado do TESOURO!!!!!... acompanhado dos vossos conselheiros de Estado?
    O Sócrates pode ser um "pintas" e infelizmente reconheço que se inclinou demasiado para o vosso lado, mas daí a propor o regresso ao 24 de Abril... ainda vão Quilómetros de diferença!

    ResponderEliminar
  26. São estes camaleões laranginhas que nos querem convencer que a Segurança Social vai à falência!
    Ai vai, vai! Com reformas destas mais as três reformas do Cavaco, muito pobre há-de vir a morrer à fome!
    Canalhada!
    Paulo Teixeira Pinto, ao que dizem o rosto visível da revisão constitucional papagueada por Passos Coelho, em 2007 saiu do BCP com uma indemnização de 10 milhões de euros, à cabeça, e com o compromisso de receber até final de vida uma pensão anual equivalente a 500 mil euros.
    Recorde-se, que com 46 anos, Paulo Teixeira Pinto, foi considerado "inapto" por uma Junta Médica, com uma reforma de 35.000 € mensais!..
    Foi o próprio que em carta enviada ao Público, referiu que passou "à situação de reforma em função de relatório de junta médica".
    Recorde-se, também, que estas juntas médicas são as mesmas que recusam reformas a trabalhadores com Cancro.

    ResponderEliminar
  27. Dêm o poder ao menino Pssos Coelho e vão ver os galifões do capital tomar conta disto tudo e os pobres ficarem com o bico calado e esmagados como no tempo do Salazar.

    ResponderEliminar