quarta-feira, 9 de junho de 2010

TEMPOS DIFÍCEIS!


Estamos a atravessar momentos muito difíceis que nos fazem recear o futuro! Todos os dias nos apercebemos de que as dificuldades vieram para ficar e que o "circo" ainda só vai no adro...

O desemprego é o que todos sabemos, agora imaginemos quando essa "praga" atinge marido e mulher com filhos pequenos para criar. Como é que estes casais conseguem alimentar os seus filhos, pagar as normais despesas quotidianas, enfim levar a sua vida para diante...

O subsídio de desemprego não dura sempre, e o mercado de trabalho é o que todos sabemos.

Começa a haver muita fome no nosso país, muitos carenciados a recorrerem todos os dias a instituições que já não conseguem ter capacidade de resposta para acudir a tanta procura. Podemos imaginar os imensos dramas humanos que algumas pessoas estão a enfrentar face a toda esta situação. Os portugueses são um povo solidário que em tempos difíceis demonstram grandes capacidades humanitárias, que muito curiosamente se faz sentir mais por parte da classe média, média/baixa. Estes são geralmente aqueles que mais depressa acorrem a um pedido de ajuda!

A solidariedade manifestou-se EM GRANDE no último peditório para o BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME em 29 e 30 de Maio, tendo superado em 30,9% as 1908 toneladas obtidas na magnífica campanha de Novembro de 2008!


AJUDE! Leve o seu contributo à Cruz Vermelha, aos Centros Paroquiais, às Juntas de Freguesia, a TODAS as estruturas SOLIDÁRIAS da nossa terra.

TUDO pode ser aproveitado e fazer a DIFERENÇA para quem passa necessidades!

Roupas, cobertores, géneros alimentares, tudo, mas tudo faz falta a quem passa FOME.


Estes são TEMPOS DIFÍCEIS!

12 comentários:

  1. É verdade o que diz, os mais pobres são os que ajudam mais. Todos os anos no peditório anual da LPCC reparo que das mãos dos mais pobres vêm dádivas mais generosas e por vezes engravatados e senhoras todas cheias de não me toques, até mudam de passeio para não dar uma simples moeda.
    Pela minha parte, cumpro o que aqui se pede. periódicamente entrego bens de consumo e roupas.
    Se todos fizessem um pouco de boa vontade para com os mais desfavorecidos, tenho a certeza que seriam mais felizes, mais recompensados, e ajudariam os necessitados a passar menos mal do que passam.

    RUI S.

    ResponderEliminar
  2. Parabens pelo post.Mas quem leu hoje as noticias quem deve pagar a crise~são os sucateiros k receberam do Godinho 2 800 millhoes de euros e os k têm reformas de 5000 e mais de 6000 euros.Esta rapaziada e raparigada devim ter descontos de 50% nas reformas fora aquelas k recebem indevidamente.Estar ao lado dos k mais precisam é bonito então vamos para nova revolução.E esses aparecem estão prontos para ele?Mede e mais medo

    ResponderEliminar
  3. Infelismente são esses sucateiros os que menos se interessam com a fome e a desgraça de muita gente que neste momento já está a passar muito mal. Eu concordo com pessoas que alertem para estas situações porque se não disserem nada, se não fizerem nada, não alertam consciências e ninguem se importa com as desgraças alheias. O caminho mais fácil é assobiar para o lado e passar indiferente quando com uma simples compra de por exemplo um pacote de leite ou 1 kg de arroz que entregasse em locais onde todos os dias aparece gente com fome faria toda a diferença.
    Não podemos estar á espera temos que ser nós povo solidário a avançar e ajudar e seremos muito mais felizes com toda a certeza.
    Parabéns por este post. Parou as suas investidas de cariz político e veio alertar para a FOME que é uma realidade ao nosso lado.

    Xé M.

    ResponderEliminar
  4. Xé M concordo tens coração é isso mesmo.A foto mostra mãos sujas mas estas são limpas de dignidade os de mãos lavadas estão muito mais porcas k estas,muitas mas muito delas são mãos de pecado permanente porque só funcionam para eles,as mãos sujas do trabalho honesto não lhes interessa quanto mais explorados para eles melhor.Aí se um dia essas mãos funcionarem bem lá vão eles para o caixote do lixo

    ResponderEliminar
  5. Já é tempo de tirar a fografia do João e do Socratas.

    ResponderEliminar
  6. Para a minha leitura das mãos significa o globo, e a fraternidade global, por isso as mõs estão juntas, o azul são os oceanos. Concordo com os comentários que aqui estão, se todos fizéssemos um pouco o mundo seria muito melhor.
    Parabéns pelo post.

    BASTA!

    ResponderEliminar
  7. Os que deviam pagar são os tubarões deste país, com ordenados chorudos que são uma afronta para a maioria dos portugueses. Deviam ter vergonha e sentir-se bastante mal quando põem a cabeça na almofoda. Mas esses não têm consciência são movidos pela ganância convencidos que a vida é isto... fazer dinheiro!
    Se não forem os mais pobres a acudirem uns aos outros, não são os tubarões que vão ajudar!

    ResponderEliminar
  8. A indiferença está generalizada, até se brinca com estas coisas da solidariedade.
    Se ninguem fizer nada, não faz mal, deixa-se morrer á fome, não problema nosso, para que havemos de nos chatear com os problemas dos outros, não é???
    A indiferença está generalizada, poucos são os que se tiram dos seus cuidados para prestar ajuda ao próximo. O comodismo, e a falta de humanidade atingiu um patamar preocupante especialmente por parte daqueles e daquelas que deviam ajudar. Os beneficiados da vida, deviam ter vergonha como alguem já aqui dise, e repartir, porque ainda ficam com tanto...

    ResponderEliminar
  9. Os governantes é que deviam dar o exemplo. Para esses xulos é gastar à grande e à francesa. Reduzam-lhes o ordenado, façam-nos andar de transportes públicos ou nas suas próprias viaturas, cortem-lhes ajudas de custo,despesas de representação, viagens. Sei lá a culpa é deles. eles deviam pagar a crise...

    ResponderEliminar
  10. poi é meu linda figueira, os pobres que se alimentem uns aos outros.
    O poder desde os tempos de roma e os cristãos e outras religiões sempre souberam alinhar pela mesma música.
    "Faz o que eu digo e não o que eu faço" sendo que todos já percebemos que se todos fizéssemos o tal "que eu faço", não dava para todos;
    - os sem escrúpulos
    - os desonestos
    - os políticos sem carácter
    etc etc etc.
    Abençõe "Deus" aqueles que vão dando um pouco de seu ao seu semelhante, ... sem hipócrisias, daquele tipo clube de serviços que se juntam para jantar e no fim de pagar as despesas, e dão as sobras aos necessitados com grande relêvo noticioso.
    Não há vergonha.

    ResponderEliminar
  11. Por falar em exemplos:

    A partir de 1 de Julho de 2010 (inclusive) a comissão de despesas de manutenção nas contas à ordem na CGD, passará a ser de:

    5,20 euros para saldos entre 1.500 e 2.500 euros (inclusive);
    10,40 euros para saldos entre 1.000 e 1.500 euros (inclusive);
    15,08 para saldos iguais ou inferiores a 1.000 euros (inclusive).

    A comissão de despesas de manutenção é cobrada trimestralmente.

    Isto na Caixa, "o nosso" banco. O banco que a maioria dos Portugueses é obrigada a manter, por ser aí que são depositados ordenados e pensões!

    Todos os dias há um assalto novo!
    E há quem fale mal dos assaltos na África do Sul! Aí rouba-se para comer, a quem mais tem. Aqui rouba-se a quem menos tem para continuar a dar a quem mais tem e vive TOTALMENTE à nossa custa, com as mais altas mordomias!!!

    Até quando?
    Pelos vistos, até à miséria total.

    ResponderEliminar
  12. está tudo muito calado,já há escutas na escrita?não me admira,ai há há

    ResponderEliminar