sexta-feira, 25 de junho de 2010

NOTAS SOLTAS!


MÁRIO SOARES agraciado pela Câmara Municipal da Figueira da Foz, com a mais alta distinção: A Chave de Ouro da Cidade.

João Ataíde num discurso bastante cuidado, onde pontilhavam afectos para com a figura de Mário Soares e a gratidão para com uma das obras mais extraordinárias da cidade, a Ponte Edgar Cardoso conseguida durante a governação de Mários Soares e considerada uma das obras mais importantes do século XX a par da regularização do Baixo Mondego.

Mário Soares agradeceu a distinção, ao mesmo tempo que reiterou o grande apoio que sempre granjeou no seio das peixeiras e pescadores. Aqui, sempre se sentiu muito acarinhado, segundo palavras suas, fazendo parte do percurso das suas memórias de infância descer o rio num "gasolino", que era uma das grandes recordações da sua vida.

Sobre a "polémica" de darem o seu nome a uma rua da cidade, o que veio a ser tentado durante a presidência de Santana Lopes, referiu que não aceitou, não por qualquer animosidade contra Santana Lopes, mas sim porque entende que esse tipo de homenagens devem ser guardadas para depois da morte dos homenageados. Não faz sentido, segundo palavras suas, passar em vida por uma rua com o seu nome.

Notada a ausência de elementos do Movimento 100%, bem como elementos do PSD, registando-se a presença do Engº Duarte Silva e de Miguel Almeida.


O MERCADO MUNICIPAL, fez a bonita idade de 118 anos! Custódio Cruz, presidente da Associação dos Comerciantes e os demais comerciantes do mercado, não deixaram passar esta feliz efeméride em branco e presentearam ontem a cidade, com uma sardinhada e outras iguarias culinárias de grande qualidade, onde não faltou um monumental bolo de aniversário, ranchos, conjunto de música e muita animação. Estiveram presentes várias entidades, nomeadamente o presidente da FGT Dr. Pedro Malta, o presidente da Junta de Freguesia de São Julião, Coronel Fernando Góis Moço, bem como elementos do seu executivo.

Parabéns a Custódio Cruz e restantes comerciantes pela iniciativa e pela dignidade com que defendem um dos ex-libris desta cidade. Aguarda-se a melhoria daquele espaço através das obras prometidas pela autarquia.

A noite de São João esteve animada especialmente porque Marchas de outras zonas vieram emprestar a sua colaboração, graciosamente à cidade! De notar que este ano apenas 3 marchas estiveram a concurso: a Marcha de Lavos, a Marcha do Grupo de Instrução e Sport de Buarcos e a Marcha do Quiaios Clube. As outras... ficaram-se pela não participação. Crise ou falta de bairrismo e carolice??? Já não se faz nada sem ser subsídio-dependente??? Então e as que vieram de Mira, Brasfemes e Vila Nova de Anços sem receberem nada em troca???

Quanto aos desacatos na noite de São João, resumiria em falta de civismo! Já é tempo das pessoas começarem a aprender a comportarem-se com dignidade, mas infelizmente cada vez assistimos a mais actos que não dignificam em nada o ser humano. É nas estradas, nas escolas, nos locais públicos, em todo o lado...
Que cidadãos, que cidadania???

E por aqui me fico com as minhas NOTAS SOLTAS!

9 comentários:

  1. Olha que engraçado, o autor do blogue falou no Mercado, falou no Custódio Cruz e passou por cima do que o mesmo Custodio Cruz disse da reunião que teve com Executivo, especialmente com o Vereador responsável pelo Mercado.

    ResponderEliminar
  2. A propósito da cerimónia do Mário Soares e citando as Beiras de Hoje:
    "No entanto, para Lídio Lopes, presidente da concelhia “laranja”, o dossiê continua aberto: “falarei de política com o dr. Mário Soares depois de ele aceitar a proposta que lhe foi feita. Até lá, continua a desconsiderar os figueirenses”.
    Este Lídio realmente não se enxerga e não percebe o ridículo. Mas o Soares lá sabe quem ele é? E que fez ele até hoje? Se for tão bom nas Finanças como é na política, estamos safos de impostos. Bem esteve Miguel Almeida, a mostrar porque foi longe e está a anos luz dos demais.

    ResponderEliminar
  3. o lidio lopes se quiser dizer alguma coisa que escreva lá no seu blog porque vir dizer o que diz nos jornais so o torna ainda mais ridiculo

    ResponderEliminar
  4. cum caraças. Lidio Lopes critica a cena de "chapadaria" no S. João "mesmo em frente as camaras da comunicação social". Diz que é preciso ir a bruxa.Pois é.Fraca memória social democrata.Então e quando o fogo ia matando uma resma de malta? Aqui foi uma ambulancia.NO tempo dele forma 15. Aqui houve um ferido ligeiro.No tempo dele foram um monte deles e para receber do seguro foi uma aflição. Desta vez foram uns segundos de comunicação. No tempo dele forma telejornais e directos de televisão. Há gente que nao se enxerga.Chiça para a falta de memória.

    ResponderEliminar
  5. O Lídio ganhou um gás que não passa facilmente. Ele e alguns iluminados ainda pensam que podem dizer tudo, ditar leis, mandar bitaites. O tempo anda sempre para a frente, por isso o melhor é as pessoas capacitarem-se que já passou, não há nada a fazer a não ser ter tento na língua e não atirar pedras quando se tem telhados de vidro...

    ResponderEliminar
  6. CONTINUANDO NAS FESTAS DE S.JOAO, HOJE FUI ATÉ ÁS TASCAS E REPAREI QUE A MAIS POBRE É JUSTAMENTE A DE S. JULIÃO! desprovida de quaisquer adornos e até identificação visível, esta não inspira alegria e entusiasmo! SE O QUE POR LÁ SE SERVE FOR NA MESMA LINHA DE INSPIRAÇÃO FUJAM, POIS É POBRE, MUITO POBRE! péssima carta de visita e péssimo exemplo a seguir...

    ResponderEliminar
  7. EX. SRS
    . PELO PRESENTE VOS SOLICITO QUE NOS PERMITAM ESCUTAR E LER A VERBORREIA DE SUA EX. PROF DR. REVERENDO E OS DEMAIS ATRIBUTOS D0 ILUMINADO LIDIO, TAMBEM ADJTIVADO DE LOPES.
    ASSIM, COMO TODAS AS CIDADES NÓS TAMBEM TEMOS UM LOPES.

    A SUA DOUTA OPINIÃO

    CHEIRA A CACA DE CÃO.

    É UM TARECO DE ESTIMAÇÃO.!

    NÃO CONVENCE NINGUEM,

    NÃO VALE UM VINTEM

    AINDA PENSA QUE É ALGUEM !

    ResponderEliminar
  8. Uma vergonha a organização do S. João. É de um confrangedor amadorismo por os músicos à frente do público, como foi de uma falta de profissionalismo atraoz o cancelamento do Fim de Ano. Hoje Turismo na Figueira é o Casino. Tudo o resto não conta !

    ResponderEliminar
  9. Olha este só quer pantomina coitado deves estar cheio de massa

    ResponderEliminar