sábado, 19 de junho de 2010

INTERROMPE AS FÉRIAS OU NÃO???


Cavaco Silva está de férias, até aqui nada de novo, boas férias... Agora o caso já muda de figura, se ele decidir NÃO INTERROMPER AS FÉRIAS, para vir prestar uma última homenagem à memória de JOSÉ SARAMAGO. Não estamos a falar de um qualquer personagem de maior ou menor relevo. Estamos a falar de um português que foi Prémio Nobel da Literatura!

Um homem homenageado à escala universal, um homem admirado e respeitado pela sua genealidade, um homem de grande inteligência, um PORTUGUÊS CÉLEBRE!


Afinal Cavaco Silva, INTERROMPE AS FÉRIAS OU NÃO???


19 comentários:

  1. Se o Cavaco Silva fizer uma coisa dessas, é um perfeito escândalo, deixa de ser o presidente de todos os portugueses, afronta uma boa parte da população, agride a cultura e o livre pensamento, torna-se motivo de vergonha nacional...

    BASTA!

    ResponderEliminar
  2. Neste país cada vez mais pequeno, já nada me admira...

    ResponderEliminar
  3. Vergonha, pequenez, ausência de conhecimento dos procedimentos devidos a um Presidente da República cujo país tem decretados 2 dias de luto.
    Como é possível com um país em luto um Presidente da República não interrompa as suas férias???

    Helder R.

    ResponderEliminar
  4. Sua excelentíssima excelência dá mais valor ao futebol, à visita do papa do que à morte do único prémio nobel da literatura português.
    É realmente o presidente de TODOS OS PORTUGUESES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. mas porque se fala só nele? então e o Gama?e a outra gentinha toda?
    Uma Nação a sério um Povo com carácter responde assim:
    Aonde estiver e venha a estar, oficialmente , " que fique bem s´zinho" .
    E todos os outros seus seguidores nesta atitude intolerável.
    Percebem agora o cristianismo do Presidente da Répública?
    É caso para dizer : " è muito G.Y e pouco SARAMAGO", é capaz de ser isso , digo eu ...cá ... cus nervos.

    ResponderEliminar
  6. O PR deve ter as sua razões para não estar presente no funeral. Uma coisa é ser-se um escritor laureado com o prémio Nobel e outra coisa é o seu valor intríseco como cidadão português. Saramago era um iberista e refugiou-se em Espanha, aonde não se coibia de criticar o seu próprio país:
    O iberista não defende uma perspectiva internacionalista, como o fazem, por exemplo, os anarquistas, quando atacam o nacionalismo e o xenofobia propondo o fim de todas as fronteiras, uma pátria comum para toda a humanidade. O iberista também não defende a união dos portugueses com outros povos no seio da União Europeia. O seu ideal político na visão iberista de José Saramago (romance "Jangada de Pedra", 1986), passa por isolar Portugal do resto da Europa, transformando-o numa ilha perdida no meio do Oceano para ser mais facilmente engolido pela Espanha.

    O iberista pretende que os portugueses se desfaçam da sua pátria e acabem com o seu país, para reforçarem a nação espanhola. O seu projecto político assenta na auto-castração."

    Não vale a pena dizer o que Saramago fez aos seus colegas de redacção do Jornal de Notícias no verão quente de 1975,só porque não eram da mesma cor políticas.
    O que aqui se diz a respeito do PR revela uma grande ignorância e é, antes de mais, uma tentativa de denegrir a 1ª figura da República, sem que para tal hajam motivos.

    "A ignorância é a mãe do atrevimento."

    ResponderEliminar
  7. 22:42- fico à espera de o ler sobre o Manuel Alegre.
    esta coisa do iberismo de uns e o nacionalismo de outros.....

    ResponderEliminar
  8. O Cavaco é um iletrado?Ele nem falar sabe

    ResponderEliminar
  9. Já o mesmo não se pose dizer do Manel não é?
    O Manel nunca deu nada para os números, para a ecónomia, enfim para coisa nenhuma.
    Berço de ouro pois então, e fica lindo o menino. tocar piano, escrver e ir á caça.
    Só falhou no ir MISSA

    ResponderEliminar
  10. Nao condeno a atitude do Cavaco apenas prq ele nao esteve presente mas fez-se representar pelo chefe da casa civil, promulgou dois dias de luto Nacional e quer queiramos quer nao Saramago sempre gostou de viver envolto em polemica pouco se borrifando se o que dizia ou fazia melindrava quem quer que fosse (estado, igreja, etc), sendo assim na minha opiniao nao se pode condenar um chefe de estado que preferiu nao ser hipocrita.
    Saramago como escritor na minha opiniao era e continuará a ser de topo ja como figura publica e cidadao deixava mt a desejar.
    http://nclivros.wordpress.com/2009/11/02/deus-e-«filho-da-puta»-saramago-no-conversas-de-escritores-2/

    http://www.scribd.com/doc/16070754/O-passado-estalinista-de-Jose-Saramago

    ResponderEliminar
  11. O cavaco interrompeu tanto as férias nos Açores por causa do funeral do Saramago, como o Sócrates interrompeu o safari no Quenia há uns anos quando o país inteiro ardia com prejuízos incalculáveis para as populações.

    ResponderEliminar
  12. Já nos habituamos a muitas broncas do Cavaco, mas esta foi demais. Agora não venha dizer que é o presidente de todos os portugueses porque não cola. Afrontou uma grande parte da população portuguesa e isso é imperdoável num presidente. Não venham cá dizer que decretou 2 dias de luto e que o chefe de gabinete o representou, Pilatos tb lavou as mãos...

    ResponderEliminar
  13. agora até a investidura da c p do ps passa por hotel.ao k chegou com tanta vaidade do novo presidente dá para dizer pequenino

    ResponderEliminar
  14. Ver este DVD:
    http://youtu.be/dwa_ymImetY

    Nunca ouvi Cavaco Silva dizer, que Saramago só dizia banalidades!...

    ResponderEliminar
  15. Para 2010 11:58:
    É evidente que Saramago afrontou a maior parte dos Portugueses ao dizer que o PR só dizia banalidades.
    Não foi a maioria que o pôs no lugar onde está?
    Saramago, refere-se a banalidades (?)...quantas vezes condenou as atrocidades de Estaline???!...

    ResponderEliminar
  16. NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA.Em frente à bancada Vip,esta noite enquanto as Marchas passavam, houve graves cenas de pancadaria que teve a intervenção da polícia e até foram pessoas para o hospital.Nunca na Figueira se viu uma coisa destas!A que se deve tudo isto?À falta de civismo das pessoas, ou a um descontentamento em geral?Eles lá sabem.Foi tudo à frente deles,músicos, dançantes, ect.Haja um mínino de senso.

    ResponderEliminar
  17. Então não publicam a noticia que vos dei à bocado àcerca das cenas de pancadaria que tiveram lugar ontem à noite em frente à tribuna VIP?A notícia já corre nos jornais nacionais.

    ResponderEliminar
  18. Ò linda figueira então n se escreve?
    Foi do fórro ou do gás pimenta?

    ResponderEliminar
  19. Falta de civismo é o minimo que se pode dizer.Esta gente falta lhe umas palmadas valentes como eu levei na primária,enfim é a educação dos e das convencidas/os.Culpa de alguém tenham tino.
    W

    ResponderEliminar