domingo, 13 de junho de 2010

É A CRISE!


Foi há 25 anos que Portugal e a Espanha entraram para Comunidade Económica Europeia! Parece mentira, mas já passaram 25 anos!!!


Apesar de tudo, com toda a crise que a Europa está a viver, com todas as medidas de austeridade, ainda assim, tudo seria muito pior se não fizéssemos parte da grande família europeia. Há vozes muito críticas com respeito ao desempenho dos diversos senhores da Europa, as suas medidas, a sua polítia, a sua estratégia. Porém, todos são unânimes na boa opção que foi ter entrado para a CEE.

Hernâni Lopes, Mário Soares, o rei Juan Carlos de Espanha, Filipe González, Ramalho Eanes todos têm a noção que são necessárias medidas mais eficazes para levar este projecto a bom porto já que neste momento a CEE atravessa um período de grande fragilidade. Maior governação económica, maior economia social de mercado que seja sustentável com a preocupação primária de estabilizar as economias e criar riqueza, coisa que segundo Hernâni Lopes não acontece há mais de uma década!

Enfim, mau com ela (CEE), muito PIOR sem ela...

A Saga do Parque Desportivo de Buarcos continua desta vez com Lídio Lopes, a dizer numa entrevista, ao Jornal "O Figueirense" que são: "obras de Santa Engrácia"!!! Dizendo também que: "Havia uma forte disponibilidade da Câmara de Duarte Silva, para fazer a obra avançar"(!?), e que: se lembrava bem de ter acompanhado Duarte Silva e Paulo Pereira Coelho, à Federação Portuguesa de Futebol, muito antes do Euro 2004, com a finalidade de oferecer o espaço para centro de estágio de uma das equipas"!!! Então porque não avançaram???

A crise já chegou onde não devia... aos hospitais, logo aos doentes, aos medicamentos, às horas extraordinárias do pessoal médico e de enfermagem, ao corte em exames médicos e em receituário. Consciência dos profissionais na boa prática médica SIM, procurar poupar com menor qualidade para os doentes, definitivamente NÃO!

José Sócrates, lá ouviu um "coro de assobios"... Disse já estar habituado e com uma "couraça" para enfrentar estas pessoas que sistematicamente o "mimoseiam". Será que alguma vez alguém se habitua a uma recepão destas??? Começa a ser um pouco penoso...

Santo António está praticamente passado! O senhor que se segue é o São João, com a Feira da "praxe", o fogo e a Feira das Freguesias a inaugurar a 25 de Junho. O que "salta à vista" é o facto das marchas a concurso... 2 (!). É A CRISE!

24 comentários:

  1. O Lídio tem cá uma latosa que é do melhor. Então os senhores estiveram enquistados na cadeira do poder e não fizeram literalmente nadinha e agora vem criticar o executivo camarário e dizer que são obras de santa Engrácia???????????????????????????????????
    Haja santa paciência para tal gente, ele e o Mitel deviam era estar caladinhos, ter vergonha na cara e calar o bico.

    Zé Portuga

    ResponderEliminar
  2. Nad uq e o Zé da Topada ( ainda que a coxear e ombro descaido ) não resolva com a "Brigada do Traumáquico".
    Ceiamautzétunga é o homem forte para a área do desporto, mesmo sem QI, põs tudo a KO.
    O Pitbull feioso será a imagem de marca deste verão no jardim de Buarcos, é uma boa iniciativa para garantir a segurança aos banhistas.
    A Fanygésias vai andar a vender senhas no Parque de estacionamento.
    Verão mesmo é com esta fanécaria.

    ResponderEliminar
  3. Este Zé Portuga será o nosso João Maizena

    ResponderEliminar
  4. O zé portuga tem razão

    ResponderEliminar
  5. Bem o primeiro-ministro anda mesmo a ferro e fogo. apanha tareia de todos os lados, desde que o homem é poder ainda não deixaram de andar na cola dele. Eu acho que esta democracia á portuguesa deixa muito a desejar. O homem acaba por ganhar dividendos de toda esta luta feroz.

    ResponderEliminar
  6. Tomaras tu chegar aos calcanhares do pessoal da brigada do reumático e de todos os outros. Vens cá sempre com uma dor de cor.....o que mete aflição. Isso passa-te, vai ao médico.

    ResponderEliminar
  7. 22:33 dor de cor é coisa suguenta, não sou do PS não consumo minis e tenho os bens em meu nome , não em nome do sogro,
    Limpem-se fanéqueiros

    ResponderEliminar
  8. Então mas a FGT é um sucesso e não conseguiu arranjar mais marchas. Eles são bons e vão apresentar 2 marchas???
    Isto não é a crise coisa nenhuma isto é falta de dinâmica, é fracasso.

    ResponderEliminar
  9. Esta dor cor... será de quem ? do F21 ou do empreiteiro da vila.
    Vamos lá a limpar Buarcos , mas pelo vistos nem de isso são capazes

    ResponderEliminar
  10. Quanto ao primeiro ponto: É claro que ainda estávamos no atraso neste país se não estivéssemos na CEE. produtos a vender fora de validade, atraso geral, atropelos nos direitos dos cidadãos, ostrascismo, desvalorização total. agora é preciso saber negociar, ter credibilidade e ter um presidente que não se venda a interesses. Saber fazer valer as ideias e procurar trazer mais valias para o país, e sobretudo não invocar a CEE quando o que se passa é inabilidade de quem governa.
    No ponto 2 é para rir, então o Lídio esteve lá viu que eles é que puseram tudo na gaveta e agora vem dizer que é o ataíde??? A lata é para quem a tem.Ponto 3 é um escândalo, uma vergonha, uma tristeza está a procurar poupar com a saúde dos doentes. mas o que é isto, um país de inaptos, de insensíveis, um país sem senso de pudor. Os doentes? a parte mais frágil da população? isso nem pensar não deixaremos, isso é bater no fundo. ponto 4 a FGT teve temçpo mais que suficiente para não apresentar a vergonha de 2 marchas. A crise não pode ser desculpa para tudo. Esta vergonha nunca se +passou. Não venham com a história da crise porque aqui o que se passou foi incompetência pura.
    Tchauzinho até ao meu regresso. tenho dito!

    ResponderEliminar
  11. E disse muito bem o das09.30, assino em baixo.
    A crise não pode ser desculpa para tudo. O país está a pagar a crise internacional, tudo bem, mas também há aqui muita incompet~encia e falta de tino porque afinal ´foi só esbanjar, esbanjar e não se acautelou o ser humano, os mais desfavorecidos é que pagam sempre a crise enquanto os ricaços se ficam a rir. O próprio governo com os seus ministros deviam dar o exemplo e cortar bastante nas despesas mas ao invés disso aumentaram o volume de despesas. Cá para mim acho que este governo já deu o que tinha para dar. Estão a cair cada vez mais baixo.

    ResponderEliminar
  12. Na "entrevista" que o Linda Figueira menciona, o Lidio também falou na criação de um grupo de trabalho de acompanhamento do processo do Parque Desportivo de Buarcos. O PS votou contra. Tem medo de quê? Esqueceu-se de ler essa parte e meter no seu post? Ou só dá jeito dizer que não se avançou?

    ResponderEliminar
  13. Então mas esperem lá, o facto de ele querer fazer parte de um grupo de trabalho de acompanhamento do processo tira a verdade de que ele não fez nada quando foi poder???????????? Não pois não????????? Se fosse eu também não o queria em comissão de nenhuma de acompanhamento, grupo de trabalho ou o que fôsse. O homem está farto de mandar postas de pescada e tem o rabo mais preso do que a dita relativamente ao estado caótico em que a Câmara foi entregue, ou não?????????

    BASTA!

    ResponderEliminar
  14. Quanto ao rabo preso do Lídio nessa coisa do Parque desportivo de Buarcos ainda vamos ver. Vamos ver quem por lá andou a prejudicar e a não deixar fazer. vamos ver se o nome dele esta ou não no processo a emperrar a parar ou a demorar. se calhar os que o impediram é que têm agora receio do que se vai apurar, força Lídio, não há medo!!

    ResponderEliminar
  15. Neste processo todo, só há um unico responsável.
    è o paulo pereira coelho que quis transformar um projecto credivél (campo desportivo de Buarcos) num projecto megalomano e que nunca dará nada que é o parque desportivo de Buarcos.

    ResponderEliminar
  16. Ora aí está alguém a falar como deve ser.

    ResponderEliminar
  17. O Lilo quer colocar o nome do PPC na lama,mas tenho a certeza que não o vai conseguir,porque quem assinou os documentos não foi o PPC,mas o Duartinho,e cuidado...ja se diz por ai que o Lilo ja não vai comer as proximas amendoas como presidente dos laranjada,o ps não tem medo deste dossier,so que o lilo tem de saber qual e o lugar dele...

    ResponderEliminar
  18. Este cromo anterior, ricardo de brenha, sabe muito, mas não sabe que no PSD os mandatos são de dois anos - já foi, já não é, andou na campanha do ataíde a mando do seu cavaleiro PPC. Assim, as próximas amendoas o Lopes ainda vai comer, as seguintes é que pode, ou não. mas isso também não lhe interessa o seu campo, sabemos todos é o PS, deixe estar assim, que está muito bem...

    ResponderEliminar
  19. ai o batista o joaozito o horaciozito já reformada a dizerem asneiras sobre o mira villas dc de hoje mas levaram a resposta

    ResponderEliminar
  20. Então não há novidades sobre o secretariado do PS?Dizem que reunião foi longa e longa para o Dr Nuno Biscaia.Contem

    ResponderEliminar
  21. noticia de ultima hora -a camara da fig foz contratou por um periodo de tempo indeterminado um tecnico para fazer o estudo da zona historica ,pelo preço de tres mil e quatrocentos euros ,a noticia e veridica e ja veio publicada no diario da republica.
    Este executivo não vale mesmo nada,o Paredes e que tinha razão...

    ResponderEliminar
  22. não sei qual é o problema...com tanto dinheiro mal gasto, 3400 € por um estudo bem elaborado sobre a zona histórica não é muito!

    ResponderEliminar
  23. Esta gente está habituada a fazer tudo em cima do joelho... e quando aparece alguém que quer fazer as coisas como deve ser e pedem parecer técnico a quem sabe, cai o carmo e a trindade.
    terra esta!

    Rui

    ResponderEliminar
  24. Se não fazem é porque não fazem, se querem fazer como deve ser são despesistas, afinal em que é que ficamos????

    ResponderEliminar