terça-feira, 18 de maio de 2010

O QUE PENSAMOS AFINAL DE TUDO ISTO???


Esta noite na RTP1 assistimos a mais uma entrevista a José Sócrates. Se estávamos à espera de ver um primeiro-ministro acabrunhado a pedir desculpas pelos sacrifícios tão duros que pede aos portugueses, todo solícito, humilde, esmagado pelos acontecimentos... engano o nosso!!!

Sócrates inflexível, com um rumo definido, um caminho que não se desvia um milímetro daquilo que pretende para Portugal, um país que não pare, apesar de todos os indicadores serem francamente maus para toda a zona euro!

Afinal devemos serenar, darmos as mãos, ter confiança que com a ajuda de todos as coisas hão-de melhorar, que não é só o nosso país que está nesta situação, que tudo se deve a um ataque especulativo à zona euro que pretender enfraquecer e aniquilar a coesão europeia e acabar com ela. Que é a Espanha, a França, a Alemanha, a Irlanda etc., e tal... e não sómente Portugal que está com problemas. É a conjuntura, são os especuladores, ponto final!

O Partido Comunista vai apresentar uma moção de censura ao Governo, o banqueiro Fernando Ulrich do BPI, diz não estar longe o tempo em que iremos "bater na parede" com possível intervenção do FMI. A isto responde José Sócrates dizendo que: "não esperava atitudes destas que são completamente incendiárias e irresponsáveis". Diz também que: "não está nada preocupado com o seu futuro político ou a sua imagem", o que o preocupava disse: "é fazer o melhor pelo seu país", ou então: "eu não peço desculpa por cumprir o meu dever"...

Face a todas estas declarações, face a esta persistência, face ao momento actual que o país atravessa, é legítimo perguntar:


Então o melhor para o país será:


  • Aguardar serenamente e/ou incitar à convulsão social?
  • Contribuir da melhor maneira possível para sair da crise e/ou desestabilizar?

  • Acreditar que o primeiro-ministro é uma pessoa de coragem e/ou um megalómano?


  • Pensar que é melhor acreditar nele e ajudar dentro do possível e/ou fazer cair o governo?

  • Arregaçar as mangas e todos colaborarmos e/ou incitar à violência e ao caos?

O que pensamos afinal de tudo isto???


14 comentários:

  1. Meu caro pensamos que é preciso para verdadeiramente convencer os portugueses:
    -acabar com todas as mordomias de políticos , gestores, etc
    - Acabar com salários que são um insulto a fome do País.
    - Acabar e castigar os corruptos,
    etc etc etc

    ResponderEliminar
  2. Temos um primeiro ministro determinado, força Sócrates o povo está contigo e com o PS.

    ResponderEliminar
  3. Mas quem é que poderia ter o nível que o Sócrates tem? Ele é um homem firme e lucido, uma pessoa que arregaça as mangas e vai à luta. Ninguem lhe faz frente.
    Sócrates voltaria a ganhar se houvesse eleições.
    O PC vai levar a mioção de censura porque sabe que ele não cai.
    Força Sócrates estamos contigo. Nós não somos a Grécia...

    Basta!

    ResponderEliminar
  4. 08:06 - para isto tens tempo Jhony Portuga

    ResponderEliminar
  5. ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhah. este é o meu comentario ao que aqui se diz
    Amigos se voces tivessem um vizinho que tivesse o mm comportamento de socrates chamavam-lhe incapaz e vigarista. isto nao se trata de ser do benfica ou do sporting, trata-se das nossas vidas e do nosso pais

    ResponderEliminar
  6. Ai é?????????????????????????????????????
    Então toma lá esta...
    Banqueiros estão furiosos com Fernando Ulrich
    As declarações do presidente do BPI sobre as dificuldades de acesso a financiamento do País caíram que nem uma bomba no sector bancário. "Irresponsável." "Incendiário." "Não há um único exemplo no mundo de um banqueiro a fazer declarações deste tipo." "É dar um tiro no próprio pé." "A declaração tem pouco de banqueiro e muito de político."

    Afinal o homem ainda sabe o que diz e o que faz, parece é que as partidarites falam mais alto do que a realidade.

    ResponderEliminar
  7. Belo texto, muitos parabéns. Eu acho que devemos dar as mãos e trabalhar no sentido de sair da crise e levar Portugal para a frente.
    Nós somos um povo pacífico e democrata. O nosso voto é válido por 4 anos. Devemos deixar trabalhar quem foi democraticamente eleito, até porque alternativas não as vejo. Muita parra e pouca uva.
    Sócrates é um homem de visão e quer um país moderno e evoluido. Teve pouca sorte com a conjuntura internacional.
    Eu continuo a achar que ele é o timoneiro ideal.

    Tó Santos

    ResponderEliminar
  8. O Sócrates delira, e o delírio dele já está á vista. Se tivesse tido tininho tinha tomado providências atempadamente. Foi preciso um puxão de orelhas e uma chamada de atenção às realidades que estão à vista de todos só ele é que não vê...
    De qualquer modo tb acho que não se deve incitar à violência, somos um país democrático e não nos comparamos com Grécias.

    ResponderEliminar
  9. Acreditar no 1º Ministro? aahhahahahhah só para rir. Um pedante e cinico como aquele que enganou e engana os portugueses, com falinhas mansas.... Mente com todos os dentes

    ResponderEliminar
  10. ---> A superclasse mundial (Banca Mundial, Grandes Corporações Multinacionais) tem em vista um um Neofeudalismo... consequentemente, fomenta a destruição/dissolução das pátrias, das tradições autóctones, promovendo o nascimento de um mestiço desenraizado e fácil de escravizar...


    ---> IDIOTAS ÚTEIS ao serviço da superclasse:
    -> A ESQUERDA - a Esquerda também apanha boleia no barco da destruição de tudo o que é tradicional... embora o seu objectivo seja outro -> o objectivo da Esquerda é reinventar o homem, o derradeiro homem, um homem novo, aquele que chega ao fim da História.
    -> O ECONOMISTA IDIOTA - o economista idiota promove aquela que é uma das maiores aldrabices da História -> a promoção do crescimento do PIB à custa do consumo interno e dos empréstimos externos... quando a corrida do crescimento do PIB bater na parede, ou seja, quando a torneira dos empréstimos externos for fechada, já os maiores activos do país terão sido conduzidos para os mega-capitalistas mundiais.
    -> O IDIOTA SUICIDA - os idiotas suicidas (PNR's e afins) estão à espera que aqueles [a maioria dos europeus] que não se preocuparam em constituir uma sociedade sustentável (média de 2.1 filhos por mulher), e que andaram a realizar negociatas de lucro fácil á custa de alienígenas , se revoltem...

    ResponderEliminar
  11. Belotexto senhor Tó Santos?
    Se o texto não abordasse virtualidades até poderia ser.
    Comente lá este:
    - A figueira "tem" (do verbo ter) todas as potecialidades para ser um destino turístico de excelência---- Prisedente da CM Fig Foz

    Por falar em empresários:
    - Vá ver aquela esplanada com "Toldo", no Largo Maria Jarra .... e já agora comente.

    Com o PS o verão aquece... esta n/comente

    ResponderEliminar
  12. Continua-se a dançar o tango com a música do Titanic. Povo triste e estúpido que não sabe distinguir o essencial do acessório; que não sabe distinguir gente séria de um ilusionista de feira; que continua a deixar-se enganar pelos jongleurs da mentira que tem conduzido este país para o caos. Quando abrirem os olhos, se é que alguma vez os abrem, vai ser tarde demais.
    "O povo quando tem fome tem o direito de roubar". Certíssimo, é uma questão de sobrevivência; até porque têm o exemplo dos políticos e dos lobbies do poder que o têm feito só para se encherem descaradamente!...

    ResponderEliminar
  13. Ultima hora:
    Em troca do apoio á sua candidatura por parte do Nossa senhora de Fátima do PS Figueira, mais conhecido pele Zé do Chapéu, o deputado João Portugal divulgou que já não quer ser deputado para as próximas eleições legislativas, mas vai recomendar para o lugar dele a esposa do Nossa senhora de Fátima do PS que actualmente faz parte da equipa o actual dono dos nove buracos de Buarcos.

    ResponderEliminar
  14. O que eu penso de tudo isto...é melhor não me alongar, mas quanto aqui à nossa terrinha é inadmissivel o site da Câmara estar na miséria que está. Sabem quantos informáticos existem? Quase tantos como em Lisboa, e para quê? Aceito as vossas respostas.

    ResponderEliminar