quarta-feira, 5 de maio de 2010

NOTAS SOLTAS!


TGV avança mesmo sem as bençãos do Presidente da República. JOSÉ SÓCRATES não desiste dos grandes investimentos, dividindo reacções no seio da oposição e na opinião pública.

De facto, a confusão reina nesta matéria, criando crispações e confusão.

MANUEL ALEGRE aí está com a candidatura a Belém correndo a todo o vapor!
O PS mantém-se calado sobre esta matéria o que não poderá alimentar por muito mais tempo, pois não apoiando Manuel Alegre, terá que se mexer para apresentar outro candidato. O tempo urge e as opiniões dividem-se! O "Enfant Terrible" do PS acabará por conseguir, ou nem por isso???

Lá para o fim do corrente mês desfaz-se o "TABU" sobre qual será o candidato à presidência da Concelhia do PS que sairá vencedor. PAZ CARDOSO, JOÃO PORTUGAL e JOÃO PAREDES, sendo que este último parece estar preparado para passar o testemunho a JOÃO PAULO RODRIGUES, o que sinceramente me cria algumas dúvidas sobre a veracidade deste "boato". De facto diz-se para aí que JOÃO PAREDES vai desistir em favor deste último. A ver vamos se será bem assim...

As OBRAS DO MERCADO MUNICIPAL geraram uma "acesa" discussão. Ontem, na reunião de Câmara, o vereador da oposição MIGUEL ALMEIDA questionou o vereador do pelouro CARLOS MONTEIRO sobre o andamento do processo do Mercado...

CARLOS MONTEIRO informou que a obra foi adjudicada à SIMAB (Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores, S.A.) que anda a fazer o levantamento, não havendo ainda projecto. Pelos vistos, isto terá "causado alguma irritação" ao vereador MIGUEL ALMEIDA, que terá dito que estando mais de 3 milhões de euros em causa teria que haver, pelo menos, um caderno de encargos.

JOÃO ATAÍDE deixou escapar o "desabafo" de que esta era uma herança, não a proposta que advogaria se tivesse podido escolher. Acrescentou ainda várias preocupações que deseja ver contempladas tais como:


  • Manter a identidade do mercado

  • Não perder configuração de espaço aberto


  • Haver perspectiva de revitalização


  • E que sejam apresentadas propostas sobre o 1º andar

MIGUEL ALMEIDA não desarmou nas acusações e terá dito que o presidente deveria decidir e não deixar que decidissem por ele. JOÃO ATAÍDE respondeu que não teria concebido assim o modelo de intervenção, e que o actual projecto não é responsabilidade sua e sim do anterior executivo, e que o processo estaria na estaca zero, quando tomou posse! Garantiu que se fosse o autor do projecto tudo teria que ser muito claro e definido no que seria a responsabilidade de cada um dos intervenientes, e que pugnaria para o cabal envolvimento de todos.

Leve é o trabalho quando repartido por todos.(HOMERO)

Estas as minhas NOTAS SOLTAS!

30 comentários:

  1. O Miguel Almeida se setivesse caladinho fazia melhor figura...
    Ele e todo o executivo anterior deviam ter vergonha de abrir a boca. O caos das finanças na câmara, a quase bancarrota é culpa de quem???????????????????
    Eles t~em cá uma latosa...

    ResponderEliminar
  2. Sim concordo que o Sócrates tb me enganou mjuito bem mas o que é facto é que muita gente lhe dá razão para fazer os investimentos porque a história prova que em altura de crise não se deve parar de investir porque isso paralisa um país.
    Se calhar ele até nem está assim tão enganado!
    O que eu lamento é que ele não tenha t............ para fazer os capitalistas chupistas pagar a crise. São sempre os mexilhões que a pagam.

    ResponderEliminar
  3. ate me pode chover dentro de casa, mas o importante é eu ter um ferrari......RIDICULO

    ResponderEliminar
  4. O PAZ vai limpar isto de certeza, é o único com dignidade para o fazer os outros têm o ra...... preso.

    ResponderEliminar
  5. Acho uma piadas para a preocupação e as bocas da oposição que foi a culpada do estado a que a cãmara chegou, só fizeram disparate atrás de disparate, delapidaram o nosso dinheiro, estagnaram a Figueira e agora muito moralistas passam a vida a atacar com bocas foleiras como a do Lídio hoje do D.C.
    É preciso lata!!!

    ResponderEliminar
  6. O Paredes vai até ao fim. Não acredito nessa do João Paulo.
    Ele e o Portugal andam em campos opostos só não percebo qual é a da madama.Mais uma faca espetada??? Cuidado com ela...
    R.

    ResponderEliminar
  7. Este senhor está mal informado ou não????
    Claro que está, o Paredes vai mesmo desistir em favor do João Paulo Rodrigues, é mesmo verdade e a madama (já sei quem é) está a ver o poder a fugir e está-se a chegar ao lume, ela é perita...

    Salmão Fumado

    ResponderEliminar
  8. só politica, só politica...vou fugir, não vale a pena aqui vir mais. Só se fala de politica. Nojo

    ResponderEliminar
  9. O ps podia criar um blog para lá discutirem os problemas do partido.
    Nós não temos nada a ver com o que lá se passa. Deixem-nos por favor. basta...

    ResponderEliminar
  10. Meu amigo cada um come do que gosta, eu pessoalmente gosto bastante de política e acho que a mesma se deve discutir. Ela está na base da vida de todos, para o melhor e para o pior.
    Disseram-me que o Paz vai limpar isto!!!!
    Eu por mim vou votar nele, agora se ele ganha ou não são outros quinhentos. O Portugal vai-se rodear de cachopada e dar um grande pontapé em todos.

    ResponderEliminar
  11. O Paz vai limpar? A cidade? Entao venha ele que as ruas estão sujas e esburacadas. É preciso dar um ar de asseio e beleza e zelo. O verão aproxima-se. Tratem da cidade! Vá paz limpa. Quem é o paz...........?

    ResponderEliminar
  12. o Portugal tá desorientado o almoço foi um fiasco para as extectativas.
    Este tb vai levar " quem com ferros mata ...."
    Isto é rudo farinha do mesmo saco. Portugal , Castell Branco, Fortunato, Ceia Lima, aquele luís e o outro luis adovogado, esta malta que esteve no almoço , eu só me dá para rir, rir de tanta maldade e hipócrisia.
    matem-se não façam mal à figueira, só me apetece vomitar .

    ResponderEliminar
  13. O anónimo acima só diz parvoíces. O almoço um fiasco???????? só se for na sua cabeça, estive lá e o almoço foi um sucesso. Melhor é impossível. Agora o que se consta é que o núcleo durop dos apoiantes do Paz Cardoso anda a utilizar uns métodos pouco ortodoxos e que fazem lembrar ditadura de esquerda. Coagir as pessoas a assinarem, andar de porta em porta com paleio de comunista? a "fussangisse" está ultrapassada. As pessoas podem até sentirem-se constrangidas e assinar mas depois o voto são outros quinhentos. É que voc~es moem tanto as criaturas para porem o nome na lista que elas para vos verem pelas costas atér assinam o que quer que seja!!!
    Deixem-se de métodos estalinistas.
    A vitória do portugal vai ser clara como a água. E depois como é que ficam as vossas caras???? no chão não é?

    ResponderEliminar
  14. Dados objectivos:

    O João Portugal está a tratar de manter o seu tachito no futuro (pois o seu tacho depende da política...). Sabem como é que a sua dama entrou no Hospital?
    Que se saiba, o Paz Cardoso não ambiciona ser deputado nem administrador nomeado...
    Há dois tipos de pessoas que estão na politica: aquelas que se servem desta para satisfazer as suas vidinhas... e as OUTRAS que têm princípios e procuram servir os outros.
    A diferença é só uma questão semântica: entre o servir e o servir-se...
    É nesta diferença que os socialistas ao votarem têm de reflectir e fazer a opção certa!!

    ResponderEliminar
  15. Enquanto o PS DA FIGUEIRA NÃO SE DESCOLONIZAR DA INFLUÊNCIA NEGATIVA DO SRºBATISTA DE COIMBRA NÃO ME VENHAM FALAR EM QUEBRAR BARREIRAS...
    JOÃO PORTUGAL É UM APANIGUADO E UM PEÃO TELECOMANDADO DESSE senhor (que tão mal tem feito À fIGUEIRA).
    É tempo de os socialistas figueirenses pensarem por si e não serem meros joguetes dos interesses individuais de um qualquer líder distrital.

    ResponderEliminar
  16. Não é político quem quer, é político quem sabe.
    se há pessoas que nasceram para a política o João Portugal é uma delas e das mais brilhantes. Ninguém duvide de que o João Portugal desde a mais tenra idade almejava ser político porque nasceu com essa característica, e é um político que devia encher de orgulho os figueirenses. A ele se deve muito do que tem sido feito, porque é ele o veículo de trasmissão entre a Figueira e o poder central, e assim continuará a ser.
    O João é inteligente e amante do seu partido nunca o atraiçoou ou lhe virou as costas, como alguns que até abandonaram a vereação...
    E o emprego quem é que o arranjou? Ora não brinquem com a inteligência das pessoas. Os que dizem acima são os que mais esperam tachos e benesses para si se tiverem idade para isso ou então para os filhos, como alguns casos que se sabem.
    calem-se que fazem melhor...
    Figueirolas

    ResponderEliminar
  17. O João Portugal foi escolhido pelos figueirenses para a lista de Deputados? Ou foi escolha do chefe de Coimbra? Que democracia de m..da é esta?
    Não se preocupem que o PS para o ano pode ir passear, pois o poder já está a transitar para a direita...

    ResponderEliminar
  18. João Portufgal foi sempre um rapaz obediente ao chefe de Coimbra... são estes os grandes politicos de que falava o anónimo das 18:25!
    Estamos conversados.

    ResponderEliminar
  19. Bem contados não chegaram a 100,armam se em campanha para as autarquias não há tino .O João ja tem idade para se deixar dessas coisas aqui na terra diz se Cri............

    ResponderEliminar
  20. Porque razão o golfe vai avançar?
    O que haverá para a envolvente do golpe?
    Quem terá interesses na envolvente?
    Aguardam-se respostas para estas questões...

    ResponderEliminar
  21. Mas onde vai ser o golf diga porque pode haver alguma resposta

    ResponderEliminar
  22. Só se for na sua terrinha e na sua contabilidade. Tomara vc ser tão criança como ele. Alguns têm outros não.
    O que se diz acima não é político quem quer é quem sabe sê-lo!
    Força João está no papo.

    ResponderEliminar
  23. Já agora sabem quem é o Presidente do Clube Golfe de 9 Buracos de Buarcos.
    È o Senhor ATAIDE.

    ResponderEliminar
  24. A do papo é conhecida

    ResponderEliminar
  25. Pois fiquem a saber que a o Zé da Junta vai mandar fazer os tacos de golfe nas Caldas da Rainha, diz o instruído que acertam melhor na bola.
    O Ceiamautezétunga diz que o estádio de futebol vai ter o do tio do elcomandante " Arbaro o Pouco".
    Só iluminados

    ResponderEliminar
  26. Segundo se sabe o Ceia foi convidado para fazer parte da Brigada do Reumático.
    Já que ele esta reformado, mas como trabalhar não é com ele recusou o convite, agora é o coordenador da Brigada recebe os telefonemas e manda trabalhar os outros.

    ResponderEliminar
  27. este Ceia Mautzétunga é a figura mais mal educada, mais b...ra e conflituosa que existe em Buarcos.
    è estúpidamente arro...te, ninguém atura criatura tão imbec...

    O Zé da topada já aqui li muitas vezes não passa de um ig....ante com um andar estiloso, tipo coxelas, as pessoas riem -se, e pronto temos que aturar isto.

    ResponderEliminar
  28. anónimo disse...

    O Zé da topada já abandonou a junta vai acampar a porta da camara CM.enquanto não passarem as licenças da tenda do marégrafo.
    rosa reis ocupa seu lugar mas ceiamautzétunga já anda dizer assim não fecha o cemitério.afinal isto PS.

    ResponderEliminar