domingo, 2 de maio de 2010

MÃE!


Hoje é um dia muito especial! O DIA DA MÃE!

Parece um lugar comum adjectivá-la com todas as palavras que normalmente a definem: Educadora, Melhor Amiga, Companheira de Brincadeiras, Anjo da Guarda...

Mas MÃE não é só isso. Mãe é a pessoa que dava a VIDA por nós se pudesse escolher, que esteja onde estiver e faça o que fizer está sempre connosco no pensamento, preocupada se estamos bem ou não...

Mãe é aquela que nos consola e nos afaga quando tudo ao nosso redor parece DESABAR!

Mãe não pode ver um filho sofrer, em cada minuto de sofrimento de um filho, perde anos de vida...

Mãe se nos falta, concerteza que nunca mais estaremos INTEIROS, uma grande parte de nós irá com ela, por muito rica que seja, por muito pobre que seja, por muito inteligente que seja, por muito analfabeta que seja, por muito linda que seja, por muito feia que seja, por muito meiga que seja, por muito austera que seja.

Nós homens esquecemo-nos às vezes que a renegamos quando tratamos com desigualdade uma mulher, quando evitamos que uma mulher progrida na carreira, quando fechamos a porta nas empresas a uma mulher que engravida, quando maltratamos uma mulher, quando não damos à mulher o mesmo salário pelas mesmas funções, quando escolhemos só homens para os lugares cimeiros na política, quando, por isso mesmo, temos que ter quotas para eleger mulheres na política, por tudo isto e muito mais esquecemos que temos MÃE e FILHAS, e que essas atitudes também as atingem a elas!
PARABÉNS MÃE!



11 comentários:

  1. Parabéns, é isso mesmo que eu sinto e penso há muitos anos. Tive um chefe de escritório, agora reformado, que era um maxista incrível e que por acaso tem 3 filhas!!!
    A minha vontade quando me boicotava profissionalmente era dizer-lhe aquilo que o Linda Figueira aqui diz.
    Dá que pensar. Realmente todos nós nascemos do ventre de uma mulher! E a mãe é sagrada para qualquer um de nós!
    Também sou mãe e a minha caminhada no meio do elemento masculino tem sido pacífica ultimamente, mas já chorei muita lágrima por ter sido descriminada como mulher e de não ter subido na carreira por isso mesmo...
    Para todas as mães o meu abraço fraterno.

    Sandra Curado

    ResponderEliminar
  2. Para todas as mães, o meu carinho e os meus parabéns neste dia tão carregado de significado. Para os que já não têm mãe o meu sentimento de pesar, porque realmente é uma grande perda na vida!

    M.

    ResponderEliminar
  3. Mãe há só uma. A nossa! E está tudo dito

    ResponderEliminar
  4. É bem verdade, mãe há só uma como diz o anónimo das 15:34.
    Quem a tem como eu, já com 91 anos dá graças a Deus e teme, todos os dias, a sua partida e o medo de não voltar a ver aquele querido rosto!

    ResponderEliminar
  5. Es é a canção:
    Ai minha mãe minha amada
    Quem tem uma mãe tem tudo
    Quem não tem mãe não tem nada.
    Um beijo muito grande para as mães deste mundo.

    ResponderEliminar
  6. É verdade as quotas são uma vergonha, mas a única arma disponível para obrigar a meter mulheres na política. E não se pense que elas são menos capazes, bem pelo contrário!
    São pelo menos iguais.

    Para todas as mães uma saudação especial.

    ResponderEliminar
  7. Sou mulher,sou filha ,sou mãe e concordo plenamente com as quotas,se não fossem elas a Assembleia da republica,o governo,as camaras municipais e as juntas de freguesia estavam cravadas de homens e assim estão muitos mais sensiveis.Ainda vivemos numa sociedade muito machista,vivam sa mulheres e as mães deste pais e deste concelho.

    ResponderEliminar
  8. A nossa sociedade ainda é comandada por muitos homens se fosse ao contrário tudo isto estaria melhor porque nas mulheres há alma e coração,nos homens só oportunismo não se fala em mulheres nos escandalos dos socateiros deste país.Eu sou homem estarei e estou sempre na defesa das mesmas.Para todas as mães um grande chi coração

    ResponderEliminar
  9. Afinal de contas o chefe da Sandra era "maxista", marxista ou machista?!...
    Dá para entender porque é que ela não subiu na carreira...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo das 23:21, realmente eu fiz um erro ortográfico terrível, por pura desatenção, machista deriva de macho (claro), são aqueles erros completamente estúpidos. Marxista da doutrina de Karl Marx, de quem é partidário da sua doutrina.
    Enfim o erro está cometido, a sua observação sobre a minha carreira deixo ao seu critério.

    Sandra Curado

    ResponderEliminar
  11. É uma vergonha o que se está a ver em Portugal para a vinda do Papa, enquanto há tantas mães neste Pais que não têm comer para dar aos seus filhos, e gasta-se tanto dinheiro para ver um homem vestido de branco, dinheiro dos bolsos do contribuinte é uma grande vergonha ver isto.

    ResponderEliminar