quarta-feira, 12 de maio de 2010

CUSTOU MAS FOI!!!


Finalmente o bom senso imperou. José Sócrates levou algum tempo a compreender que tinha que deixar para mais tarde a 3ª ponte sobre o Tejo e o novo aeroporto.

Dificuldades económicas e financeiras, conjuctura internacional tudo pesava para que estas obras tivessem que ser adiadas.

Todos já tinham chegado mais ou menos, a essa conclusão!

Compreendo que José Sócrates tenha demorado a tomar esta decisão. Afinal andou o tempo todo a dizer que as obras eram para avançar. Mas... as coisas não correram de feição!

Entretanto o TGV vai arrancar, sendo que o 1º troço avançará ainda este Verão.

Entretanto PS e PSD estão em conversações para medidas que passarão por redução de salários de políticos e gestores públicos, medida que poderá atingir os 5%.

Também se congemina o aumento do IVA e cortes no 13º mês.

Entretanto foi anunciado hoje que a bolsa fechou a ganhar 3% e o INE acaba de chegar á conclusão que Portugal entre Janeiro e Março teve um aumento do PIB de 1% sendo o maior aumento da zona euro. Para este resultado terá contribuído a diferença no consumo interno das famílias e do estado e o volumes das exportações.

Amanhã às nove horas, José Sócrates e Pedro Passos Coelho reunirão para decidir as medidas a tomar para fazer face às dificuldades financeiras que o país enfrenta.

Que a "coisa" está preta nós já sabíamos, alguém não estava a ver o filme todo...

Temos que estar preparados para alguns "espinhos" que aí vêm.

CUSTOU MAS FOI!!!

4 comentários:

  1. O senhor Sócrates há muito tempo que deveria ter a preocupação de parar com a teimosia das obras emblemáticas. Sabia muito bem a megalomania do que estava a pretender levar a cabo numa altura destas. Manuela ferreira leite fartou-se de o avisar, mas teimoso nunca quis ouvir. Fê-lo agora tardiamente.

    Sandra Curado

    ResponderEliminar
  2. A hora é de ajudar o país e salvar a nossa democracia. É preciso estar à altura dos acontecimentos, agora tb é importante que não seja sempre o "mexilhão" a pagar a conta. Os poderosos que tenham vergonha e ajudem o país. Se tivessem atitudes de "altuísmmo" e de "patriotismo" o país saía com facilidade da crise em que se encontra.

    ResponderEliminar
  3. Eu direi k socrates devia ter ido para a frente com as obras,criava emprego é coisa k não há.
    K

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que é tempo de todos arregaçarem as mangas e irem à luta. O país precisa de todos, é necessária serenidade e patriotismo. Nós não somos a Grécia, somos um povo lutador e que sempre esteve ao lado da Pátria mesmo nos momentos mais difíceis. As forças políticas e os sindicatos que apelam aos protestos deviam ter vergonha! São arruaceiros que não enxergam que o tempo é de UNIR ESFORÇOS DE TODOS!

    BASTA!

    ResponderEliminar