sábado, 10 de abril de 2010

QUEREM APAGAR A IMAGEM DE SANTANA LOPES!!!


E como é que isso é possivel??? Miguel Almeida não tem que se preocupar...

Temos cá tanta marca da sua passagem por esta terra à beira mar plantada, não é mesmo???

Oásis, Pórtico de entrada na Figueira, Centro de Artes e Espectáculos (esta, uma grande obra, sem dúvida), a maior animação pirotécnica de todos os tempos na Figueira da Foz, um Movimento Feminino solidário para com o seu Presidente, a Banca, os Empreiteiros, etc....

JAMAIS será esquecido...


O "sol" do logotipo do Santana Lopes é famoso e veio para ficar! Como é que podem QUERER APAGAR A IMAGEM DE SANTANA LOPES???

23 comentários:

  1. Santana Lopes deixa marcas ainda hoje visíveis, por isso a Câmara está como e stá. Duarte silva continuou na mesma senda. Emvez de pagar divídas ainda as agravou.
    Se a asfixia da Câmara é o que é deve-se ao Santana.

    Zé Pacóvio

    ResponderEliminar
  2. Há pacóvios que ainda choram pelo Santana e que se ele voltasse estavam na primeira fila. Há gente para tudo...

    ResponderEliminar
  3. O CAE sim, uma obra que nos orgulha, agora o resto foi mesmo feito sem ter em conta variados problemas como o caso do oásis onde está tudo que foi plantado e que custou os olhos da cara está a morrer. A água que corre é nojenta e fede à distância porque os pormenores não foram acautelados. O pórtico custou um balurdio e por exemplo não se preocupou de uma cidade destas não ter uma piscina em condições para as nossas crianças e não só, os adultos tb poderem disfrutar de um desporto que é tão saudável.
    Com o dinheiro que gastou todas as noites em fogo de artifício tinha arranjado prédios degradados e acudido a casos sociais de fome e carência. Enfim tanto havia para dizer...

    BASTA!

    ResponderEliminar
  4. Teve a ideia do CAE. Isso é indesmentível, como teve muitas outras, a grande maioria só para "encher olho", porque lhe dava imenso jeito.
    QUEM VIABILIZOU E PAGOU O CAE?
    O Governo de António Guterrres. A Ministra Elisa Ferreira conseguiu que a obra fosse considerada de âmbito regional, para ser candidatável a fundos Europeus. Daqui vieram 300 000 contos!
    O resto... ficou para a Figueira pagar, porque no mandato dele... NEM UM CÊNTIMO!

    ResponderEliminar
  5. O Santana só estoirou com a Figueira.Obras megalomanas,o que fez ele?Caído já está ele há muito tempo

    ResponderEliminar
  6. Ele Santana não estoirou só com a Figueira mas também com Portugal

    ResponderEliminar
  7. Se o Santana voltasse GANHAVA OUTRA VEZ!!!
    Essa é quee é essa.

    ResponderEliminar
  8. Linda Figueira leia o blogue Sexo e a Cidade:Congresso PSD e Liló

    ResponderEliminar
  9. Como é possível alguem vir escrever que o homem estoirou portugal? como? em 4 meses de governação, dois dos quais em pleno verão?
    Estavas tão bem ao pé da Amália...

    ResponderEliminar
  10. Já agora adicionem Lisboa! Como é possível estoirar tanto em tão pouco tempo?!
    O Miguel e outros defendem. Pudera! Vivem à sombra dele!

    ResponderEliminar
  11. A imagem do Santana nunca se apagará.... Quem disser que ele não fez obra nesta terra, está a mentir!

    ResponderEliminar
  12. O das 20 46 não sabe o que diz:
    Convento de Seiça a cair
    Palácio de Maiorca para que?
    Choupos franceses a morrerem
    Reclame da Figueira que utilidade?
    Iluminaçao da estrada para c de Lavos só se for para uma coisa de noite
    Tapume naGala caído
    Oasis já se sabe
    Compra da zona industrial ao da Naval$$$$$$
    Compra das Olais que finalidade?
    Cae com 75% a fundo perdido do governo do Eng Guterres.
    Festanças muitas mas muitas $$$$$$$$$$$$$
    Boate para quem?
    Tenham tino
    Só obra para estoirar o nosso e mais nada
    E por aqui me fico por agora

    ResponderEliminar
  13. Só os pobres de espírito é que dizem que o PSL não fez nada.
    CUREM-SE...

    ResponderEliminar
  14. A Figueira estava estagnada e foi o Santana que a recolocou no mapa,e verdade que se gastou dinheiro mal gasto,mas tambem houve muita obra bem feita e por todo o concelho,de norte a sul,ninguem apaga a marca do Santana e ate concordo com a mudança de simbolo,so espero e que este presidente tambem recoloque a Fig no mapa e no desenvolvimento,mas confesso que tenho duvidas...

    ResponderEliminar
  15. esperem la ...mudar o logotipo da figueira não significa mais custos?? o que tem de mal o simbolo? se pensarem com mais objectividade talvez a figueira va por adiante. O dr pedro santana lopes e agora a cruela e o exececutivo do eng duarte silva , coitadinhos sao os pobres dalmatas que sofreram às mão do malvado ...poupem-me...os verdadeiros saquiadores agora riem-se e andam a pavonear-se na nossa cidade como se nada fosse. E muito facil culpar o santana, entao e os que se seguiram a ele?ninguem fala desses "pobres" coitados? quem é que foram os verdadeiros papões?? agora na podemos e ficar sempre no mal dizer e sim agir, por maos ao trabalho e não lamentarem-se...Agora quanto a mudança, desenvolvimento e recolocar a figueira no mapa, acho que tudo é possivel, mas procurem pessoas com o verdadeiro saber e que acima de tudo sejam competentes, a figueira tem pessoas de valor é preciso e dar-lhes um voto de confiança.

    ResponderEliminar
  16. Estes dois ultimos devem andar foraq da Figueira há muito tempo devem ter os olhos tapados

    ResponderEliminar
  17. Fora da Figueira deve andar o ultimo,eu estive sempre na Figueira conheço todo o concelho ,conheço o trabalho do Santana e foi ele que trouxe este simbolo do casino estoril para a figueira e deu-lhe relevancia,o Duarte continuou com o simbolo ,mas sem o brilho do Santana e no lugar de continuar o trabalho do anterior,gastou o dinheiro que existia e que não existia,deixou a autarquia cheia de dividas,fez promessas a juntas de freguesia coniventes com ele e com o seu executivo e apareceu depois o Ataide que quer mudar o simbolo e acredito que vai recolocar a Figueira no mapa.

    ResponderEliminar
  18. As minhas desculpas - tenho andado distraído, coisas de trabalho.

    Apagar a imagem do PSL é realmente difícil. Mas felizmente não impossível.

    Quando a Câmara conseguir resolver o problema do passivo herdado estará dado o primeiro passo para esquecermos o mais despesistas de todos os presidentes de Câmara. Sim porque muitas das contas que apareceram com Duarte Silva vem do seu tempo.

    Não podemos esquecer quem acabou com o Festival de Cinema e o Festival de Música e quem fez com que o Mundial de Surf e o Mundialito rumassem para outras paragens.

    Já aqui escreveram sobre várias obras e aquisições feitas no tempo do senhor (a não mensão ao seu nome é o primeiro passo para o esquecer), mas esqueceram de outras criações - Rosário Águas - Miguel Almeida - e uma tentativa frustrada - José Costa - e, porque não dizê-lo - Movimento 100%, este eu explico.
    Embora tenha simpatia pelo seu principal mentor e o prazer de conhecer pessoalmente, Eng. Daniel Santos, foi o tal senhor que o trouxe para a vida política activa. Foi o tal senhor que o "forçou" a entrar para a militância do PSD, de que mais tarde de desvinculou, provavelmente por se ter apercebido da verdadeira figura que o tinha puxado.

    E não podemos esquecer a "magnifica" obra que foi a esplanada, convenientemente fechada durante a sua estadia entre nós. O senhor tinha ali a sua residência e o barulho não o deixava dormir, sim que eu também não acredito no relatório do LNEC que nunca ninguém viu.

    Também não podemos esquecer que, provavelmente pelo indicado anteriormente, foi na sua altura, proibida a passagem na Avenida 25 de Abril de carros de som antes das 12h.

    E para terminar, qual manobra do mestre que alguns não querem esquecer, quem poderá esquecer que:
    - mandou destruir o muro do quartel durante a noite para poder terminar a Avenida D. João Alves
    - mandou retirar árvores seculares do espaço de construção do CAE também durante a noite para não ter de dar explicações
    - por não poder proibir a extracção de areias da praia proibiu a circulação de pesados na Avenida de Espanha fazendo a Autarquia perder uma importante receita?

    ResponderEliminar
  19. O das 09 20 fala verdade,estádentro dos problemas.Agora o Sr Dr Ata´de tem de pagar o regabofe dos outrs,mas não tenha medo o Senhor é uma pessoa de bem e tem força suficiente.Continue com a ponderação que tem tido,muito bem

    ResponderEliminar
  20. E logo me calhou a palavra pargo,foi os de antes do Sr Dr Ata´de foram.É só substituir uma letra e acrescentar outra

    ResponderEliminar
  21. Mudar o simbolo custa muito dinheiro,esta ideia parva so podia ter saido da cabeça do chefe de gabinete,o tal que e amigo do assessor do Aguiar e depois espetou-lhe a faca nas costas e vai fazer o mesmo ao Ataide e com a ajuda do seu chefe de gabinete

    ResponderEliminar
  22. Votei Ataíde, mas acho um perfeito disparate mexer numa coisa que está bem e resultou!

    Nessa não alinho!

    ResponderEliminar
  23. eles que fiquem descansados que o mandato de santana lopes nao será apagado,ainda há muitas dividas para pagar

    ResponderEliminar