segunda-feira, 5 de abril de 2010

NOTAS SOLTAS!



A Junta de Freguesia de Buarcos festejou o seu dia, no passado sábado. Buarcos terra de valores com uma história marcada pela coragem das suas gentes, pela bravura dos "lobos do mar", assim chamados pela sua valentia a enfrentar ondas encrespadas que lhes têm ceifado as vidas de muitos companheiros de luta, deixando muitos orfãos de pai e muitas mulheres viúvas com filhos nos braços para criar!

Gente hospitaleira, amiga, sincera e leal que abre as suas casas e acolhe como ninguém!

Ora o que se conta é que parece que o orador de serviço da sessão solene, o pintor Seixas Peixoto, nas comemorações do dia da Freguesia, não honrou como devia a Freguesia de Buarcos, as suas gentes, e muito especialmente o Presidente eleito, José Esteves, bem como todo o executivo daquela Junta de Freguesia.

Segundo consta pôs-se a dissertar sobre a história da sua passagem pela cidade, enviando "recados recalcados há largos anos" disparando a torto e a direito não poupando os destinatários dos ditos "recados", nem a plateia que pacientemente o escutava há largas dezenas de minutos, entre o incrédulo e o espantado... Parece mesmo que ao ser interpelado em surdina pelo alongado do discurso e, porque o vereador António Tavares, tinha outro compromisso, ter-se-á virado para este dizendo que podia sair se quisesse, mesmo sabendo que competiria a este encerrar os discursos como é da praxe!

Pena as pessoas não serem humildes e, não terem a noção, do que é ou não apropriado para as funções de que são incumbidas.

Buarcos merecia melhor!

Anda ao rubro a luta pela presidência da Comissão Política Concelhia, muito especialmente entre os apoiantes de João Portugal e de João Paredes.
A "coisa está renhida"...
Parece que não são "favas contadas" como se poderia pensar! As falanges de apoio não param!!!

Quanto a Paz Cardoso continua a manter a corrida à CPC., com alguns camaradas a acusarem a sua candidatura de não ter hipóteses de vitória, e que somente beneficiará João Paredes.

Também a luta para liderar a Secção da Figueira da Foz, que opõe José Iglésias a Tiago Castelo Branco, está a abalar os apoiantes dos dois lados, já que pessoas que apoiam João Portugal não vão apoiar Tiago Castelo Branco, ao que dizem...

A luta pelas taxas da exploração das esplanadas está chegada ao fim. Parece pacífica a sua implementação, depois de alguns acertos.

É de louvar o esforço hercúleo que a Câmara tem feito para viabilizar projectos que têm de avançar, independentemente do momento catastrófico que a sua economia atravessa.

O presidente está a prosseguir uma política de abertura para com os munícipes que permite o acompanhamento das dificuldades e dos progressos que vai alcançando.

São estas as minhas NOTAS SOLTAS!

39 comentários:

  1. Mas quem foi que se lembrou de convidar tal figura, para orador oficial.
    Um homem que por onde andou deixou bem marcado o seu rasto. Enfim...

    ResponderEliminar
  2. A comemoração do dia da freguesia de Burcos merecia um orador convidado com outra estatura de caracter. Metem-se em aventuras ... e é o que dá!
    As guerras entre os irmãos siameses são isso mesmo: guerras entre irmãos! A que opôs Caim a Abel atravessou a civilização judaico-cristã, efervesceu em Saramago e desaguou em Buarcos. Mas será que algum dos irmãos vai morrer?
    Ou irão antes reconciliar-se com um longo beijo de Judas?
    A traição quererá significar a morte (política) de um deles?
    Também nesta biblia caseira o deus (baptista) punirá o vencedor sobrevivo?
    E agora pergunto eu: o PS quer ter alguma coisa a ver com esta gente e estas guerras? Sim ou não?

    ResponderEliminar
  3. Então mas que raio de gente é esta que pertence ao executivo da JF de Buarcos? Quem convidou o orador oficial? Isto só demonstra a mediocridade de tal gente, que para além de não respeitarem os valores da terra ainda dão visibilidade a oradores dess índole....
    Haja mais "brigadas de reumático" para os acompanharem que é com esses é que estão bem!!! Buarcos terra nobre a quem te entregaram!!!!

    ResponderEliminar
  4. Esse Sr. Peixoto revela possuir uma mente preversa e doentia, é egocêntrico e mal educado.
    Já a actual Câmara lhe deu palco para que atacasse a oposição. Agora a Junta permite que falte ao respeito aos buarcosenses.
    Até o vereador do seu partido foi desrespeitado.
    Buarcos não merecia uma afronta dessas.
    Se, como ele disse, a mulher foi trabalhar para fora, deverá recomendar-se-lhe que faça o mesmo, pois não faz cá falta nenhuma.

    ResponderEliminar
  5. "Que o Presidente da Junta de Buarcos não passa de um vaidoso ignorante, já se viu, que o Ceia Lima é uma criatura de ter pena também se sabia, mas do resto do executivo esperava-se mais qualquer coisinha.
    Seixas Peixoto!!! .... só para lembrar os argumentos do senhor Fortunato, e do senhor Presidente da Junata : blá blá blá é um filho de Buarcos.
    Hora aí está, duvido que algum Buarcosence, conseguisse ser tão má língua para com o seu próximo, para não falar do resto do palavreado, ( inconveniente até para com o Vereador ) que foi de autentica vergonha.
    Gostava de saber quem sugeriu a faladura desta ingrata criatura, que a Figueira acolheu.
    Enfim continuem que vão no bom caminho."

    Comentário transcrito. Faço minhas as suas palavras.

    ResponderEliminar
  6. Só um louco é que se lembrava de convidar outro louco como o Seixas...Enfim....
    Quanto à CPC não tenho dúvidas que o Paz só pretende ter palco e assumir um qualquer papel na corrida.... Parece-me que não é tempo de brincadeiras....
    Meu querido amigo Paz Cardoso: Onde andaste tu nas autárquicas quando soubeste que não ias na lista??? E o Toni Alves?
    Quanto ao Paredes....nem tenho palavras.... Talvez não era mau juntá-lo ao Seixas e ao outro louco que o convidou.....
    Quanto ao Portugal. Oh rapaz, isto é como quando fui à guerra. Todos ralhavam com a ração mas era a única que nos mantinha vivos e que alimentava o estomago...
    Relativamente à secção, não é bonito o Dr. Iglésias e o Eng Alves andarem a dizer que só há uma lista (que é a deles...)Deixem lá o Tiago ir a votos...ganhará quem tiver mais papeis dentro da urna.
    Oh Zé! Já tinhas idade para ter juízo! Já viste se perdes??? é uma chatice....diria até um aborrecimento...

    Saudações,

    Zé do Arménio

    ResponderEliminar
  7. Eu sei de pessoas e mesmo jornalistas k quando o Peixoto começou a sua lengalenga se piraram e disseram por onde tem andado este?

    ResponderEliminar
  8. o rachoxino do rocha do nandinho do ruizinho e outros é que paz parte jão pois que parta que ganhe o paredes antes este do que o envergonhado do batista o paredes já se sabe batista.e lá vão os rapazinhos ser julgados na praça 8 de maio oh f tomás cacetada neles,olha se cá estivesses não te importavas nada que fossem para as terras além do tejo cavar terra para ver se dvam algum pão assim não dão

    ResponderEliminar
  9. Ingrata criatura?Ele é de todos olai quem....

    ResponderEliminar
  10. Até parece que disseram dignissimo ou distintisssimo orador .Miau

    ResponderEliminar
  11. Ao que dizem não é verdade agora tiago?eu cá voto no zé

    ResponderEliminar
  12. Fui à F.Foz passar o dia de Páscoa e fiquei muito contente porque vi a praia toda florida. São flores vermelhas, outras brancas e amarelas. Que bonito.
    Foi uma promessa do Presidente Ataíde que foi cumprida... não, esperem, enganei-me. A promessa era para o jardim. Desculpem, enganei-me...

    ResponderEliminar
  13. Gostaria de saber quem foi o artista que convidou este artista para fazer um discurso em publico,ele ja tinha mostrado na campanha que tem a sua quota de loucura,mas desta vez ultrapassou todos os limites,por isso não admira que não seja respeitado nesta nossa cidade...

    ResponderEliminar
  14. Quem quer que fosse que o convidasse teria sempre que ter o aval do Presidente da Junta e o seu executivo. Ou este já não manda nada e mandam é nele (s)? Ou seria intencional escolherem esse orador para pasarem uma vez mais ao executivo da JF um atestado de incompetência?!!

    ResponderEliminar
  15. Um antisocial pode escolher um gêmeo:
    Quem? : - Elcomandante

    ResponderEliminar
  16. luis um conselho de amigo: tens muito tempo pela frente portanto desiste enquanto é tempo.

    ResponderEliminar
  17. Força Mota e Artur continuem assim vamos rachar ao meio o ribeiro! desta vez é que se vai mesmo limpar a secção de baldes de fanecas e afins sugas, topadas, tarzans, isaques, carlos moços e ministras tudo FORA DE BUARCOS JÁ! e portugal aqui não metes os COTOS TRA..OR!

    ResponderEliminar
  18. É assim, ninguem em seu juizo perfeito vai dar mais alguma credibilidade ao Paredes e á gente dele.
    Tudo que cheirar a Paredes é paraa CORRER de uma vez por todas do partido.
    O Paredes foi a maior nódoa que já alguma vez esteve à frente do PS.
    Não trabalhou, Não dignificou o lugar, Abandonou completamente a Sede e os Militantes, fez Intriga, Afastou os militantes de maior valor, Hostilizou o Candidato enquanto candidato ainda durante a campanha, não fez Campanha pela Vitória do PS, e PASMEM!!!! É o maior detractor do próprio partido, do presidente, dos vereadores, PIOR é impossível, nem a oposição consegue ser tão má!!!!!!!!!!

    Será que ainda há socialistas desavergonhados que vão votar em tal figura???????????????????????

    O PAZ é o causador do que vier a acontecer caso o Portugal não vença, o que evidentemente não acredito.
    O Paz devia ter vergonha de apresentar a candidatura num momento destes!!!!!

    ResponderEliminar
  19. Vergonha não tem o joão porque é a mesma coisa k o paredes andaram sempre juntos e são ambos amigos do traidor de coimbra para com a Figueira.Então o joão não esteve ao lado do paredes em relaçao de tudo de mau k se passou na Figueira,na boca do joão os mais velhos são eram todos pataratas e agotra precisa dos pataratas?Sim lá estao alguns e algumas pataratas com ele .O das 10 09 tem a memória muito curta.Mas se o joão não ganhar morre alguem?Ai isso morre o partido se ele ganhar.O paredes é como ele sem diferenças ninguem os mandou dar uma volta.Então não esrão os dois com o batista que tanto bem tem feito à Figueira.......só se for para ele.

    ResponderEliminar
  20. Essa do causador e da vergonha deve ser dita para o Potugal deve se ter enganado.Não é?

    ResponderEliminar
  21. O que se passou na Junta de Buarcos com o dircurso do seixas Peixoto é um alerta e um ensinamento para o futuro.
    As pessoas cada vez menos devem fazer as coisas em cima do joelho. Quem tem responsabilidades não pode delegar nos outros de olhos fechados!!!
    Há que ter autoridade e responsabilidade e dominar as situações para não ter amargos de boca.
    Foi tudo muito triste!!!

    ResponderEliminar
  22. ao das 9:59
    Corra consigo .O PS é das pessoas e não dos inergumes. Matem-se uns aos outros, é a única forma de acabar com a raça.

    ResponderEliminar
  23. Este ultimo comentário é de uma pobreza confrangedora. Nem resposta merece, mas mesmo assim aqui vai...
    Todos os que apoiam o Paz Cardoso estão a dar chances ao Paredes de ser reeleito e isso é vergonhoso!
    O Portugal NUNCA disse mal do partido, nunca põs o partido nas bocas do mundo, nunca trouxe para a rua os problemas internos do partido.
    o Paredes:
    Diz mal dos camaradas
    Diz mal do Presidente da Câmara que por acaso é nosso!
    Diz mal da vereação
    Vem lavar roupa suja para os jornais
    Nunca fez nada pelo PS enquanto presidente da CPC
    Aliás um dos piores presidentes de sempre.
    Os que estão com ele estão a pagar facturas, porque em sã consciência sabem que estão a apoiar um homem que não merece estar dentro do partido por tudo o que tem feito e dito.
    Ou então sentem-se lesados pela candidatura do Portugal que é apoiado por gente muito válida do PS, gente que fez o partido e que por ele t~em feito tudo.
    Se há alguem que deve ir dar uma volta e ficar por lá é você e os que pensam como sua senhoria!

    ResponderEliminar
  24. Para o das 17 35.Mas quem fez o partido?O Rocha que se transformou em apoiante do Bp.O Cardoso quando aparece?Nunca só quando lhe dá.O outro Cardoso do Paião que só berra com os militantes?O Lua que anda sempre na lua e faz a intriga toda?O resto é garotada onde fizeram o Ps só se foi no porco de espetoe e quem eram?Cardoso Rocha portugal Paredes e outros que tais,tenha vergonha tenham todos vergonha são um bando de interesses mas que interesses para terem na Lisbia.Onde tem estado a garotada?Só serve para o voto e quando lhe pagam as quotas.O Paiva Mas não é o rio já lhe prometeram emprego na câmara o Carlos para se mecher em favor do tiaguito.Será que o Ataíde entra nesta?Nao acredito a não ser que já tenha entrado nisto se entrou ora bolas...e para terminar paredes e joão os mesmos Bps

    ResponderEliminar
  25. Este da chance está a dar a chance outra vez ao Batista fica te bem vais beijar lhe as botas está bem

    ResponderEliminar
  26. Tem razão Bp é marca de combustível é o que ele gosta$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    ResponderEliminar
  27. O paiva para que?Explique melhor o Carlos deve estar d.............................

    ResponderEliminar
  28. O Portugal s
    ó diz que vai formar técnicos para ensinar os vereadores e o P da Câmara não é verdade

    ResponderEliminar
  29. O Portugal das facaditas nas costas de todos os que lhe poderiam fazer sombra (Carapuça, Tó Jó, Pedro Jorge, Paredes, ...), das punhaladas a todos os que quiz trair (carlos Beja, Victor Jorge, Victor Sarmento, Victor Cunha...), das rasteiras aos mais velhos e mais respeitados membros do PS (Melo Biscaia, Virgínia Pinto, Teresa Coimbra, Alves, Herculano Rocha, ...), esse é quem uns ingénuos apoiantes acham que é o candidato que melhor serve o PS? Querem fazer a lista dos próximos atraiçoados? Ele apenas não sabe se vai trair já o Baptista ou mais tarde ...
    Quem é que quer meter pelos olhos dentro dos militantes do PS um exemplar destes?

    ResponderEliminar
  30. O das 01 46 sabe tudo e bem e diz a verdade.

    ResponderEliminar
  31. È UM EXEMPLAR DE ESTIMAÇÃO

    ResponderEliminar
  32. O Luis vais ganhar aí em Buarcos

    ResponderEliminar
  33. A candidatura do Portugal tem como único objectivo segurar os votos que fugiram do Paredes para ambos os irem depositar, venerandos, aos pés do padrinho Baptista. Este artista já arranjou um tacho ao Paredes para ele não se mexer muito, e assim beneficiar os resultados do Portugal.
    São ou não são farinha do mesmo saco? Está aí o que muitos já sabiam: o Baptista iria empurrar o Paredes para fora da corrida e tentar concentrar votos no Portugal. TÊM MEDO e procuram o regaço acolhedor da madrinha baptismal para tentar ganhar.
    Ouçam e percebam: o PS já vos viu os entrefolhos! Vão PERDER!

    ResponderEliminar
  34. O João Portugal vai ganhar.
    O José Iglésias vai ganhar.
    O resto são faits divers.

    ResponderEliminar
  35. O Portugal ganhar? Esta malta do PS está tudo doido,tenham vergonha

    ResponderEliminar
  36. A Mariana chegou à Figueira e foi logo a este blog e disse estes PS são um bando de reaccionários eu conheço bem o Batista de Coimbra e sei como ele funciona.Paredes e Portugal são tapetes do Batista.A Figueira diz ela já foi Socialista agora um bando de oportunistas.Metam o Batista diz ela e vai continuar a mandar como mandou até agora estes militantes diz ela devem andar marados ou então estão à espera das promessas do Paredes Portugal e Batista que nada fazem diz ela só em proveito deles.

    ResponderEliminar
  37. Quem vai ganhar e o Paredes

    ResponderEliminar
  38. o que vós todos assistiram com o discurso do seixas peixoto foi um "ai-ai" pois ele meteu os dedos cheios de sal nas vossas feridas em carne viva.

    pessoal, há para aí um balde d'água? não, água do mar não, já bastou o sal dos dedos .....

    ResponderEliminar
  39. necessiteis de jactos de água não para vos lavar a roupa nem o corpo, mas o espírito. SEIXAS PEIXOTO, com o seu discurso foi apenas o abrir das condutas sobre pressão, pois ainda virá muito mais para vos ensaboar e perfumar, no processo final, o rosto, não à custa de PSL's mas com PSL's (Pintores Sem Limites)

    ResponderEliminar