terça-feira, 20 de abril de 2010

FAÇAM-SE LEITURAS!!!



Este sábado José Iglésias foi eleito para a Secção do PS da Figueira da Foz tendo ganho por 93 votos, contra 78 alcançados por Tiago Castelo Branco.
Já em Buarcos, Luís Ribeiro vence por 213 votos contra 93 de Artur Paredes, numa vitória bem expressiva.
Apesar de ter havido eleições também em Maiorca, Tavarede e Marinha das Ondas, Buarcos e São Julião mereciam, de todos, uma atenção muito especial pelos apoios de cada uma das candidaturas.

Já em Quiaios as coisas ficaram muito feias para o Partido Socialista!
Carlos Rabadão do PSD venceu as eleições para a Assembleia de Freguesia de Quiaios com 527 votos, contra 380 votos de Mário Lontro, a concorrer pelo movimento Figueira 100%, tendo o candidato Socialista Armando Jorge ficado em 3º lugar com 348 votos. No 4º lugar ficou a CDU e no 5º lugar o CDS.

Na Madeira assistimos a um "namoro" contra natura, dirão alguns... Leitura possível: Um Presidente desesperado com a situação da sua linda Ilha, que tudo faz para conseguir os apoios necessários para enfrentar a difícil situação, e um 1º Ministro que, pese embora todo o passado de "picardias", tem o DEVER de acudir àquele povo martirizado e ajudar a situação gerada com a catástrofe .
As pessoas devem estar à altura das situações. É assim que deve ser!

O Presidente da Câmara da Figueira da Foz, João Ataíde, pretende "mexer" no símbolo da Figueira da Foz, que foi "obra" de Pedro Santana Lopes. Muitos dirão que pode perfeitamente tentar dar-lhe um cunho pessoal diferente, outros acharão que o que está bem não deve ser "mexido".
De punho cerrado não se pode apertar a mão a ninguém.(Indira Ghandi)

FAÇAM-SE LEITURAS!!!

37 comentários:

  1. Falo sobre o silencio do quadro.
    Quando se ouve o silêncio é sinal que tudo está correndo bem,mas isso diz respeito a quem pratica o bem para que o mal não quebre esse silêncio

    ResponderEliminar
  2. O PSD está-se a erguer novamente, o PS que se cuide. Parece-me que a rosa está a murchar...

    ResponderEliminar
  3. O Sócrates provou que é uma pessoa que está acima da imagem que pretendem dar dele.
    Bofetada com luva branca.

    ResponderEliminar
  4. Em relação a Socrates acho que o comentário das 13:58 tem toda a razão.
    Em relação ás eleições internas no PS muitas ilações podem ser tiradas:

    1ª Paredes não tem os 150 votos em Buarcos que o faziam disputar a concelhia, mas Baptista não o deixará desistir pois tem de manter a maioria na Figueira para se manter na distrital.

    2ª Portugal está a fazer muitas contas à vida, a derrota de Castelo Branco com uma lista que será semelhante à concelhia, com todos os pesos pesados, leva-o a temer, afinal não eram favas contadas, pois a vitória de Luis Ribeiro em Buarcos deve-se a votos que não serão transferidos na totalidade para o Deputado.

    3ª Paz Cardoso sai por cima pois não apoiou deliberadamente nenhum dos candidatos, nem misturou as 2 votações, optando por enviar uma carta de apresentação e marcar o arranque da campanha à concelhia.

    4ª votaram cerca de 400 militantes, ao contrário dos 600 que se anunciavam e a grande totalidade das cotas já foi paga pois serve os 2 actos. Onde se vai buscar mais dinheiro? Paz Cardoso já garantiu em que não paga cotas, os outros não terão acabado já com os seus sacos azuis???

    5ª ao contrário do que se pensa acho que as secções de lista unitária (a maioria) irá decidir o vencedor da concelhia, pois aí as espingardas ainda não foram contadas.

    ResponderEliminar
  5. A mudança deste PS começou em Buarcos. Agora tirem as leituras que quiserem! Parabéns Luis Ribeiro, Zé Esteves e Fortunato pelo vosso trabalho!
    FORÇA PS!!!

    ResponderEliminar
  6. Lá começa a cheirar mal esse da Madeira para mim OSocrates nem cartão lhe devia passar (AO POVO DA MADEIRA TUDO OS QUE FICARAM SEM OS SEUS BENS E OS QUE MORRERAM E DESAPARECERAM) esse homem só sabe dirigir insultos é um parolo da pior e agora todo meiguinho vamos ver se os milhões serão bem distribuídos tenho muitas dúvidas

    ResponderEliminar
  7. A Figueira já merece uma imagem melhor..é preciso credibilidade. e a imagem já é um passo...

    ResponderEliminar
  8. Mas onde está a imagem?
    E a credibilidade?

    Já houve sim Senhor, mas no tempo do Dr. Santana Lopes.

    ResponderEliminar
  9. O Portugal é o unico que pode derrotar o Paredes, disso não tenhamos duvidas.
    se o Paredes ganhar por causa da candidatura do Paz, eu acho que todos os que apoiam o Paz e o próprio devem responder por aquilo que andam a fazer que é dividir para estragar a hipótese de dar um chuto no Paredes.

    ResponderEliminar
  10. Eu acho que o Portugal e o Paredes deviam desistir das eleições! Vejamos que tais gulosos são similares. O peso corporal não é proporcional ao peso político. Desistam, deixem ir o PAZ com os velhotes, fazer um partido de centro esquerda à séria!

    ResponderEliminar
  11. O Paredes não vai ganhar a concelhia, isso seria a desgraça do PS na Figueira da Foz, ainda iria retirar a confiança política do partido ao executivo da Câmara. A derrota em Quiaios deve se ao Paredes, que nunca assumiu as suas responsabilidades enquanto líder concelhio do PS. Só o Portugal pode vençer o Paredes, força a JS está contigo.

    ResponderEliminar
  12. Em Maiorca apersar de ter existido uma lista unica para a secção está tudo muito dividido para a concelhia, esta secção tem mais de cem militantes. O líder da Secção e o Tó Zé são do Paredes mas o presidente da Mesa José Carvão, e os outros 2 membros da Assembleia de Freguesia do PS apoiam o Portugal, bem como o Jesus, pelo que vejo a unidade que sempre existiu para a concelhia em Maiorca acabou e isto vai ter consequências no futuro. Em Maiorca tudo pode acontecer para a concelhia.

    ResponderEliminar
  13. Parabéns ao Zé Esteves e ao Fortunato porquê?
    Estes foram os primeiros traidores do Paredes. É pena é que na mudança tão desejado para este PS estes senhores façam parte dela. Pois por aquilo que já se viu caiem para o lado que lhes dá mais geito. Dantes eram Paredes porque o Paredes estava por cima, agora que está em baixo já mudaram... cambada de hipócritas e oportunistas é que o esses senhores são.

    ResponderEliminar
  14. Esta maltinha do Portugal está mesmo bor..dita!
    Deram com os pés àqueles que sempre lhe estenderam a mão e agora, depois da derrota do Tiaguito,já estão a tentar empurrar a culpa da sua própria derrota, para os que desprezaram.
    Vão ficar em terceiro, ou em segundo... se o patrão batista mandar saír o Paredes, para a derrota deles não ser tão humilhante.
    Nem aqueles a quem pagam as quotas votam neles...
    Força Paz Cardoso. A tua candidatura é a única que não tem patrão e é tempo de correr estes empregados da política!

    ResponderEliminar
  15. Quem vai ganhar a concelhia e o Paredes e não o acusem como responsavel pela derrota do PS em Quiaios,porque andei por la e nunca o vi ,vi sim o Portugal,o Biscaia,e o Ataide,a derrotra pertence a estes senhores e não ao Paredes.

    ResponderEliminar
  16. Paz Cardoso andou a fazer campanha em Quiaios e que grande ajuda ele deu para a derrota do partido socialista,vai em frente Paredes a JS esta contigo

    ResponderEliminar
  17. Agora os amigos do Portugalinho devem dar pulos de alegria. O Baptista tirou o tapete ao Paredes e apoia o mais novo dos siameses. Vá lá, digam todos VIVA! JÁ TEMOS O APOIO DO BAPTISTA! E aplaudem e riem-se muito.

    ResponderEliminar
  18. Batista amigo.
    Não impôs o Paredes para a Administração do Hospital da FFoz.
    Mandou-o para Ovar.
    Recompensa pelos bons serviços prestados enquanto presidente da concelhia.
    Ainda se fosse o PSD a agradecer-lhe.........

    ResponderEliminar
  19. Então o Presidente da concelhia não tem culpa da derrota em buarcos???? Mas onde é que estamos??????
    Sobre quem recai a escolha do candidato??? 1º sobre a secção, depois sobre a concelhia, depois o secretariado e por último em si pois é um orgão uninominal.
    Como é que alguém pode culpar o Biscaia, o Portugal, o Paz e até o presidente da CMFF (onde isto chega!!!) e dizer que oorgão nominal, que estatutáriamente incorreu em muitas situações consideradas faltas graves pelos estatutos, que maltratou todos os que escolheu, agora diz que não tem culpa da derrota em quiaios porque não participou na campanha.
    Isto é mesmo só para quem percebe de agricultura.....

    ResponderEliminar
  20. Há ganda Batista!
    O Paredes Administrador do Hospital de Ovar para... aquilo que sempre se disse!
    Fazes o que eu mando!
    Agora vamos ver o que mandas... Porque o teu problema é só esse: - Mandar na Figueira!
    Quais foram as ordens que foram dadas ao Paredes e ao Portugal?
    Estas eleições para a concelhia do PS ainda vão ter muita história. Ai vão, vão!
    Vamos ver quem tinha razão!

    ResponderEliminar
  21. Então os pataratas ainda estão com o Portugal?Sem vergonha.................

    ResponderEliminar
  22. o paredes tem mérito o resto é consersa

    ResponderEliminar
  23. Paredes deste uma bofetada de luva branca a quem andava a dizer que ias voltar para o teu antigo emprego,foste reconhecido e acredito que vais continuar como presidente da concelhia,podes contar com o meu voto e o da minha familia.

    ResponderEliminar
  24. O padrinho Baptista arrumou o tachito para o Paredes e arrumou-o na corrida à concelhia. O padrinho agora só tem olhos para o miúdo João. Os outros padrinhos e madrinhas que se cuidem. O afilhado, um dia destes, já nem quer a vossa benção. Nem vos conhece!

    ResponderEliminar
  25. Como estamos em Abril lá vai esta sms da A R para ser ouvido o Joaozito penso k deve ser candidato à junta(sem ofensa aos p de junta)do parque das nações

    ResponderEliminar
  26. O importante e não ganhar o Paz,sim aquele que durante a campanha dizia que a lista para a camara não valia nada e a da assembleia ainda era pior,agora anda todo coladinho ao Presidente do burgo,anda a fazer um frete aos amigos do avental,mas daqui a dois anos,outros artistas vão aparecer,aqueles que sobem a escadaria da camara para beberem cafe com o chefe...de gabinete,vamos votar no João,quer seja Paredes,quer seja Portugal

    ResponderEliminar
  27. Eles estão à rasca!
    De candidatura que não teria mais de 60 votos, passou a ser a candidatura "alvo" - a que não pode ganhar...
    Pois é!
    Os militantes não são estúpidos, como os "batistas" pensam. Os militantes já distinguiram bem quem corre pelo tacho e quem luta por ideais.
    Vão levar uma abada!
    E quanto mais insultarem e maltratarem, como é seu hábito, mais se enterram!

    ResponderEliminar
  28. O av..tal está todo com o Prtugal vá lá dar uma volta seu anti 25 de Abril és mesmo uma pessoa que só sabe mentir davas bem para seres pi..e esse das 00 16.Tu vais ganhar Paz Cardoso

    ResponderEliminar
  29. O Paz devia era estar muito descansadinho porque quando estava na Câmara fugiu das suas obrigações.
    E muitas vezes fez a jogada da Câmara, mais parecendo a oposição.
    Há gente muito melhor que ele, muito mais digna do lugar que está quieta.
    O partido foi bom para ele e para muitos.
    Agora era a hora de ficar caladinho para derrotar a pior chefia de CPC de sempre. Pior é impossível. Mas ele e os que o opoiam devem pensar que os outros são parvos e que não sabem o que os move...
    Se o Paredes por algum acaso ganhar, vcs vão ser os responsáveis do descalabro total do PS na Figueira da Foz.
    O Portugal não seria a minha escolha mas neste momento é unico que pode correr com o Paredes.
    Não pensem que a vossa jogada vai ficar sem troco, porque ela é má demais e falha de noção do momento, vcs serão os responsáveis.
    Quem ajuda o Paz, ajuda o Paredes, essa a verdade.
    Deixem-se de aventalada porque isto é um PASÍS LIVRE e quem quiser usa aventa, ou outra coisa qualquer. O tempo da caça às bruxas já acabou há 36 anos Graças a Deus.
    O vosso problema é outro é medo de ficar para trás mas bem merecem porque estão a apoiar alguem que vai contra a própria Câmara, o seu Presidente, os Vereadores e toda a gente que quer ter uma porta aberta na SEDE do PS/Figueira e a encontra sempre fechada e morta de todas as actividades possíveis.
    Vocês têm uma postura muito fra...a!

    ResponderEliminar
  30. A caça às bruxas começou com o teu governo .

    ResponderEliminar
  31. ESte das 16 46 é um troca tintas deve ser dos que está todo ligado ao Portugal e por via directa ao ditador de coimbra o Batista não tens vergonha nenhuma ou melhor nunca a tiveste traíste sempre os teus camaradas até pareces santo mas de p c .E quanto a aventais cada um come do que gosta é so ir vê los em 24 de Agosto na praça 8 de Maio não há novidades por aqui.Alguns assumem se outros são RAT....NAS e das que andam nos canos de es...os.Deixa te de traições o das 16 46 não serás tu um dos maiores traidores?:só dizes asneiras contra o Paz Cardoso e quanto aqules com quem tu andas?O melhor é estares calado porque levas mesmo de verdade há por aí muita gente que sabe muita coisa................................
    Este é fino tem postura fina ´de classe coitada da tua fraquesa.

    ResponderEliminar
  32. O das 16 46 deve andar noutro mundo é passado ou então tem pi...e montada

    ResponderEliminar
  33. Luis Ribeiro - 113
    Artur Paredes 93

    Vamos lá restabelecer a verdade, sou um leitor atento e aprecio bastante o trabalho deste blog , mas esta é a realidade visto que apenas existem 290 militantes em buarcos , para onde foram os outros ?

    ResponderEliminar
  34. Ao das 16:46
    Não tenha medo. O Batista protege os amigos.
    Quem ajuda o Portugal ajuda o Batista, diria eu! Só não vêem os que têm alguma coisa a esconder, ou algum interesse pessoal (nunca da Figueira e do PS!)a defender.
    Também não precisa de atacar e dizer tanta bacorada sobre o Paz Cardoso. Os militantes conhecem-no e dispensam os seus "conselhos".
    Mais uma prova da vossa falta de carácter-

    ResponderEliminar
  35. Não lhe pagaram as quotas

    ResponderEliminar
  36. O joaozito e outros k tais maararam vão à praça 8 de maio.E diziam k o paredes é tolo.........................................

    ResponderEliminar