quarta-feira, 28 de abril de 2010

A CRISE OS JUNTOU!


Pedro Passos Coelho, líder do PSD, teve hoje uma atitude altamente responsável e digna ao marcar, com urgência, um encontro em São Bento com o primeiro-ministro José Sócrates, para debater a grave crise económica que afecta o nosso país. Foi algo absolutamente inesperado e que deu a conhecer um líder da oposição que põe acima de interesses partidários os soberanos interesses do país. Ficou-lhe muito bem, e foi uma demonstração de alta responsabilidade política.

É por aí que se deve honrar o 25 de Abril e os seus ideais, e deixar de dar a triste imagem de lutas absolutamente vergonhosas e estéreis que se passam naquele hemiciclo e que é culpa de todos os partidos, sem excepção.

Era bom que de futuro o que interessasse fosse Portugal e não guerras partidárias absolutamente infelizes.

Mesmo com todos os dividendos que possa vir a receber desta atitude, e que a mesma não tenha sido inocente, mesmo assim, é digna de aplauso.

A CRISE OS JUNTOU!

21 comentários:

  1. Meu caro.
    Permite-me discordar da tua opinião.
    O Pedro Passos Coelho faz parte da geração dos "políticos de plástico" - Apenas contam os votos e as aparências.
    Só pretende:
    Aparecer na televisão;
    Dar relevo às dificuldades do adversário (como se estas não fossem do país);
    Mostrar-se como alternativa (como se tivesse na mão a "varinha de condão" que lhe permite resolver a crise).
    O problema de Portugal são os políticos como ele ( e já agora também do hoje visitado) que teimam em fugir à responsabilidade de mudar radicalmente a atitude facilitísta e irresponsável (mais conhecida por chico espertismo), reinante no País.
    O que interessa é reinar para poder "sacar" o pouco que resta, para si próprio e para as respectivas "cortes".

    ResponderEliminar
  2. É de louvar a atitude do Pedro Passos Coelho.
    Portugal acima de tudo.
    Alguém tem que por travão à crise. E rapidamente. Chega de asneiras atrás de asaneiras!
    Caso contrário estamos a caminhar a passos largos para a Banca Rota.... se é que já lá nao estamos...a bater no fundo. Que futuro? que dias negros ai virão? Os portugueses já nao aguentam. Andamos a pagar a conta deixada por vigaristas que só enterram o pais.

    ResponderEliminar
  3. Pois eu concordo totalmente com o bloguista. É bem mais fácil dizer mal, deitar abaixo, tripudiar e não fazer nada!
    Ficar quietinho a ver o circo pegar fogo. Passos Coelho não é do meu partido mas teve uma atitude altamente meritória. Primeiro PORTUGAL, depois as guerrilhas e luta de poder.
    É de homem responsável, sim senhor. nunca se viu isto na política. Só lhe fica bem.
    E é um sinal para o futuro. Deu-se um passo de gigante na DEMOCRACIA!

    BASTA!

    ResponderEliminar
  4. E o importante que foi para a comunidade internacional, esta imagem de unidade absolutamente inédita, não conta?
    Passos Coelho foi um bom democrata e um bom português. Ninguém em sã consciência pode deixar de louvar o seu acto. Nem políticos nem comentadores, nem históricos, nem sociólogos. Bom para ele, melhor para Portugal.

    Helder Rocha

    ResponderEliminar
  5. Eu cá por mim estou fartinho das "guerrinhas" dos políticos. Da política do bota abaixo. Espero que esta atitude positiva seja entendida como isso mesmo.

    ResponderEliminar
  6. Mas quem é o Paz Cardoso? O que é que fez de importante pelo PS? Quando é que levantou a voz contra a situação a que tem estado sujeita a a Câmara relativamente aos ataques Paredes? Pelo contrário a sua voz levantou-se foi na Comissão Política para defender o Paredes e deitar por terra a moção que pretendeu tirar a confiança ao Paredes. Encenação com conluio dos que agora o apoiam e, ao que consta os agradecimentos do Paredes que vai retirar a candidatura e pedir apoios dos seus simpatizantes para o PAZ. Presente envenenado??? Eles lá sabem, são farinha do mesmo saco.
    O Portugal, neste momento é a pessoa mais bem posicionada para estar à frente do PS.
    O Paz é um reviralho, se não fõsse tinha deixado fazer a moção que era mais do que justa. Só que ele é homem de grandes cambalhotas.

    ResponderEliminar
  7. Estou decepcionado com o Sócrates, podia ter evitado mentiras. Esconder a situação para agora se saber da pior maneira.Agora também eu já digo que este governo pode cair, apesar de os problemas continuarem com quem quer que para lá vá.Mas mentir ao povo português é imperdoável e merece o maior repúdio.

    ResponderEliminar
  8. Permita-me o "Linda Figueira" que questione a quem deseje responder:
    Mas não se discute com os militantes não se apresentam ideias, compromissos eleitorais, não se fala nem se apresentam aos militantes com o grupo de trabalho, ( haja o direito de saber quem é ) nada de projecto para o concelho e muito menos que Partido se pretende , e o seu posicionamento para com a distrital, com a política governamental, a atitude e como intervir em defesa dos mais desfavorecidos perante a situação económica, ( aliás nunca vi tal discussão acontecer) .
    Mudar e convidar os militantes a discutir , analizar tudo o que se passa no concelho, e o que se pretende para ele, no país com todos os problemas que se lhe colocam.
    Afinal qual é a vantagem de ter um Deputado na AR, que é da Figueira?
    Nem informação preveligiada sobre as questões nacionais os militantes têem. Nem com o Deputado nem com com o ainda actual Presidente da CPC do PS.
    A continuidade do nosso Deputado concerteza, mas com mudança radical de atitude para com os militantes, para com o PS Figueira. Já agora mais humildade e discreção no modo e meios de fazer campanha. Fica-nos bem, dar exemplos de contenção perante o momento presente, as pessoas são sensíveis aos pequenos gestos que são grandes de modo feio.
    Unir, significa também discutir com transparência, com o objectivo de servir para o bem comum, em prol de um País que é o nosso e em nome de um Partido cuja matriz social (de forma muito particular) me parece posta em causa por alguns militantes sicialistas.
    Feliciades e bom empenho para quem venha a ser o próximo Presidente da Concelhia do Partido Socialista da Figueira da Foz.

    ResponderEliminar
  9. O das 9 03 só diz mentiras mente o Portugal é seus muchachos é k não votaram contra o Batista isto é k é a verdade não minta ou quer k lhe conte melhor?

    ResponderEliminar
  10. Meus senhores acho que este blog está a falar demasiado de politica, é o 25 Abril, é o Pedro Passos Coelho, é o 1º ministro, é a concelhia do PS da Figueira, é a crise, são os politicos. Enfim acho que os temas estão muito monotonos e deveria falar-se aqui também doutras coisas, como animação, turismo, gastronomia, lazer, educação, cultura, por exemplo ontem dia mundial da dança teve lugar a inauguração duma escola de Dança da Vortice DAnce, no CAE. Ninguém fala disto. Não será importante? Ao que sei estiveram muitas pessoas presentes e potenciais alunos da escola. Será um tema importante para falar. Afinal é uma novidade na Figueira...

    ResponderEliminar
  11. Lá estamos nós a pagar a campanha do joão através do 3588 A R.Não há mesmo juíso

    ResponderEliminar
  12. linda figueira.... censura no 1ª de Maio??????
    è mais bonito, fica melhor esta cena do 3588 A R?
    ok , o blog é meu!!!!!!! já sabêmos.

    ResponderEliminar
  13. Censura onde?Quem fala verdade não mente

    ResponderEliminar
  14. lapis azul o das 22 40

    ResponderEliminar
  15. Vocês não sabem falar sem ofensas uns aos outros, sem chamar nomes e sem serem vulgares. Tanto faz ser-vos pedida contenção como não, é sempre o mesmo.
    Cada um tem a sua preferência e a sua posição face aos candidatos, porém isso não é motivo para certo palavreado.
    Gosto do Paz Cardoso, é uma boa pessoa e um bom socialista. Neste momento acho o João portugal mais bem posicionado para ganhar. Ser deputado é uma mais valia. Ele é um político muito capaz e um jovem inteligente e talentoso. estou certo de que será a melhor opção, mas também admito que pensem o contrário, a isso chamo democracia!
    C. Pereira

    ResponderEliminar
  16. Oh C Pereira ser se deputado neste país é importante?Coitados nem se ouvem só se veem é dizer amen,não me venha com essa

    ResponderEliminar
  17. O candidato Portugal é apenas um apendice do Baptista! Essa é que é a verdade!
    Porque carga de água é que um lugar-tenente do Baptista há-de ser melhor para a Figueira? Não foi o prosélito Portugal que recusou votar uma moção de repúdio ao Baptista na CPC? Ele e mais 3 capangas do Baptista foram os únicos, entre os 25 ou 30 presentes, que não votaram a favor ...Enxerguem-se!
    O Paz Cardoso é ÚNICO dos candidatos que defende a DIGNIDADE do PS e a dignidade dos figueirenses!
    Tudo o resto é mais do mesmo!
    Se o Portugal, por azar, ganhasse, a onda de deserções do PS era de tal ordem que o PS deixava de ter expressão local na Figueira, e absorvidos os seus militantes / simpatizantes pelo BE, pelos 100% e mesmo pelo PSD. É o que vos (nos) espera se continuarem a apoiar esse figura de ópera bufa, sequaz do Baptista e apunhalador-mor do reino, a quem falta a qualidade essencial para liderar o PS e Figueira: verticalidade, ou dito de poutra forma: espinha direita! Ficam a saber: ou dão vida ao PS, votando Paz Cardoso, ou enterram o PS se votarem João Portugal. Depois não se queixem! A escolha é vossa!

    ResponderEliminar
  18. Já não percebo nada disto. Afinal o Paz Cardoso é o salvador da pátria??? O que é que ele fez de relevante no partido para agora aparecer como um herói????
    Esta gente realmente tem cada uma.
    Força Portugal.

    ResponderEliminar
  19. E será que é para perceber???
    A única coisa que consegui entender é que vale a pena fazer mal ao partido repare-se no pcpc, vejam o prémio de mau comportamento...
    Porque serà???

    ResponderEliminar
  20. Olhem o das 12 46 e das 16 05 k inocentes.Estais com a cabeça aos tombos a realidade destes ps batistas é k são mesmo reaças actuais.


    K

    ResponderEliminar
  21. Só não vê quem tem os olhos vendados, ou quer fazer dos outros parvos.
    Comparar o que o Paz Cardoso já fez pelo partido, com o que fez o Portugal - partido fechado, militantes corridos,descredibilização completa, traições... - em troca de um ordenado chorudo, para não fazer rigorosamente nada (salvo a gestão da sua empresa e dos seus interesses)!
    O Paz é mesmo um dos heróis do partido!

    ResponderEliminar