domingo, 21 de março de 2010

UM GRANDE SUCESSO!


Mobilizou centenas e centenas de pessoas de Norte a Sul do País, todos irmanados na vontade de o ver limpo tal como se apresentam as ruas e as cidades por essa Europa fora!

Um dos graves defeitos (entre outros...) deste país é que ainda não foi "tocado" na sua grande maioria pela vontade de ajudar Portugal a apresentar-se com limpeza nas suas cidades, vilas e aldeias.

Ainda é vulgar encontrar por todo o lado gente que "cospe no chão", atira coisas pela janelas do carro em andamento, faz despejos nas florestas a coberto dos olhares, suja as praias, não reclica os lixos domésticos, despeja óleos nas pias dos lava-louças, serve-se das casas de banho públicas sem puxar o autoclismo, atira papéis para dentro dos sanitários entupindo os mesmos, ou então atira o papel para o chão em vez de o pôr no cesto próprio para o efeito, e no fim abandonam as casas de banho sem lavar as mãos... Ainda há gente assim!!!


Limpar Portugal Foi um sucesso que deixa todos orgulhosos. Há felizmente uma grande parte da população, cuja postura diária está absolutamente alertada para os problemas que afectam o planeta, e este, é sem dúvida, um belíssimo contributo que vai ajudar, e muito, a alertar consciências e a educar o povo muito especialmente a nova geração.

Foram SÓ 70 MIL TONELADAS DE LIXO que Portugal conseguiu limpar!!! No distrito de Braga foram cerca de 400 toneladas! Pela Figueira da Foz, apesar da chuva que se fez sentir, tudo correu como o previsto, com mais de mil voluntários empenhados em brigadas de limpeza por todo o lado, com camiões, tractores, galeras, carrinhas e a força e a coragem de quem abraçou uma causa que lhes era muito grata! Por todo este belo país, UM GRANDE SUCESSO!

19 comentários:

  1. Era bom era que os portugueses aprendessem a lição, passa-se a fronteira e a fiferença é abismal. Iniciativas destas são como pão para a boca. Já que o governo tem sido incapaz nesta matéria, como noutras é tempo do povo dizer presente!

    Sandra Curado

    ResponderEliminar
  2. Um bom exemplo para seguir daqui para a frente. Além de limpar Portugal do lixo que nele depositam também podiam aproveitar e limpá-lo de certa gentinha que pulula pelos partidos políticos... faziam um grande serviço à comunidade. Nunca se viu tanta poluição, tanta sujeira. Isto está mesmo a tocar as raias do absurdo...

    ResponderEliminar
  3. E quando é que limpam esta gentalha que está no governo?

    ResponderEliminar
  4. O povo o elegeu, o povo o pode tirar. estamos num país democrático. Quanto *a gentalha, depende do ponto de vista.
    Quanto ao artigo, mais uma vez óptimo. Foi um sucesso estive tb a colaborar e senti-me a fazer algo importante pelo país e pelo planeta. Venham mais...

    ResponderEliminar
  5. Nunca vi povo mais atrasado em questões cívicas, e os grandes culpados têm sido os sucessivos governos que não têm criado leis para punir a falta de civismo.
    Haviam de viver nos países nórdicos ou na Suiça para ver as leis que punem quem suja ou estraga...

    ResponderEliminar
  6. O povo tem que tomar estas iniciativas porque se estiver à espera do governo o país não anda para a frente. Esta é quanto a mim, a primeira iniciativa popular coroada de exito.
    Muitas se lhe haviam de suceder para bem do nosso país.

    ResponderEliminar
  7. Nobre iniciativa, de exemplar civismo popular.
    Venham mais iniciativas como esta.
    Orgulho nacional. Vergonha para o Governo.

    ResponderEliminar
  8. O povo tem que se unir e fazer obras deste calibre para melhorar o nosso Portugal.
    Não podemos ficar de braços cruzados à espera de governos, câmaras e juntas. Temos que ser nós a não deixar degradar o nosso país que tanto amamos.

    ResponderEliminar
  9. É isso mesmo a união faz a força e podemos chamar a nós muitas iniciativas que não precisam do governo para nada.
    O que interessa é Portugal e os portugueses.
    Afinal muitas das vezes nem nos identificamos
    com quem está no poder e não é por isso que abandonamos as boas práticas e a solidariedade que o país e o povo necessitam.

    ResponderEliminar
  10. Uma boa iniciativa era:

    O POVO PORTUGUÊS TER ALGUM CIVISMO E NÃO SUJAR PORTUGAL.

    Nova iniciativa a partir de hoje:
    NÃO VAMOS MAIS SUJAR A NOSSA TERRA.

    ResponderEliminar
  11. Uma bela iniciativa da Câmara e Junta de Freguesia de S. Julião a plantação de árvores nas Abadias. Passei por lá e adorei ver a criançada, cheguei-me mais perto e vi o bom trabalho que fizeram com as crianças que estavam radiantes a dançar enquanto outras desenvolviam outras actividades. Parabéns pela bela iniciativa.

    Faty Carvalho

    ResponderEliminar
  12. TAMBEM QUERO DAR OS MEUS PARABENS AO PRESIDENTE DA JUNTA DE S JULIÃO JÁ ME CONTARAM QUE FOI UMA INICIATIVA MUITO BOA COM MUITAS CRIANÇAS A REALIZAREM DIVERSAS INICIATIAS SOBRETUDO A PLANTAÇÃO DE ARVORES QUE TÃO NECESSÁRIAS SÃO NOS DIAS DE HOJE.

    ResponderEliminar
  13. Achei fantástico a criançada toda nas Abadias a brincar e felizes da vida, com pinturas e a dançar, para além claro de plantar árvores, pulmões do planeta. Parabéns à junta e à Câmara.Estas iniciativas são louváveis atodos os títulos. O sucesso passa por aqui exactamente pela educação para o ambiente das novas gerações.
    Parabéns mesmo.

    ResponderEliminar
  14. Parabens Sr Presidente da junta de S Julião boa organização ela deveu se a si dia da arvore em GRANDE

    ResponderEliminar
  15. O Homem só percebe é de tropa e mal se não fosse o Eng. Alves a dar as informações ás crianças, como se planta arvores e para que servem as crianças estavam a marchar ás ordens do militar.

    ResponderEliminar
  16. Injusto e maldoso o comentário acima. A ligeireza com que se fala do que se desconhece é confrangedora.
    Aquelas crianças e o que se lhes proporcionou deu muito trabalho a uma equipa de pessoas que muito se esforçaram para o brilho daquela cerimónia.
    O Presidente muito trabalhou ajudado pelo seu executivo e até por familiar.
    O Engº Alves FOI CONVIDADO por cortesia do Sr. presidente que lhe pediu para dar a explicação técnica às crianças dado que toda a sua vida foi ligada a esta vertente.
    Agora dizer o que se disse é de uma grande baixeza...

    ResponderEliminar
  17. Todos colaboraram ponto final.

    ResponderEliminar
  18. Pelo que diz a imprensa desta semana, o Baptista não chegou a ser removido. Não havia caixote do lixo onde coubesse.

    ResponderEliminar
  19. Esta do Batista está muito boa só no lixo

    ResponderEliminar