sexta-feira, 26 de março de 2010

FÉRTIL EM NOVIDADES!!!


Não há dúvida de que se abrem os jornais locais e o que salta à vista são notícias sobre o Partido Socialista. Há sempre novidades para dar, algumas das quais bem interessantes e que fazem as delícias dos outros partidos!!! Ao ler o Figueirense e outros jornais, tenho que concordar que o PS local faz correr muita tinta...

JOÃO PAREDES volta ao ataque! e que ataque... nada mais nada menos do que declarar que o Dr. Pedro Malta (da Figueira Grande Turismo), « percebe tanto de Turismo como eu de Agricultura...». Assim, sem mais nem menos!!!

E continua no seu jeito "peculiar" dizendo: «Por puro oportunismo político as pessoas estão entusiasmadas e colocam-se em pontas de pé com um poder que tem efeito analgésico e faz perder a memória»!

Depois da sua anterior entrevista onde fazía críticas "duras" ao executivo de João Ataíde, queixa-se agora de que está a ser implementada a "lei da rolha" no seio do Partido Socialista local...

Diz estar a ser vítima de manobras de baixa política que pretendem desgastar-lhe a imagem(!?).

Que há pessoas ansiosas e nervosas com a sua candidatura.
Declara que João Portugal, António Tavares e Paz Cardoso têm falta de coerência relativamente a posições anteriormente assumidas visando a Figueira Grande Turismo, o Parque Desportivo de Buarcos e o projecto de requalificação do Paço de Maiorca, dizendo mesmo: «há para aí muita falta de memória», «eu não mudei de rumo nem de azimute»... E prossegue:

  • Sou uma ameaça, uma pedra no sapato, uma voz incómoda;

  • Há uma tentativa de me silenciar;

  • Não aceito lições de moral

  • Se não mudar de rumo este é o pior executivo desde o 25 de Abril
  • E por aí fora...

TIAGO CASTELO BRANCO, candidata-se à Secção da Figueira da Foz do Partido Socialista, declarando ter uma grande franja de apoio e apresentar uma lista transversal, com militantes conscientes da necessidade de alterar a actual conjunctura interna do PS.

O outro candidato é JOSÉ IGLÉSIAS, que também conta com uma larga percentagem de apoiantes que, desde sempre, admiraram o seu poder de liderança e o seu passado de luta pela liberdade.

Entretanto na sequência da postura e declarações que têm vindo a ser feitas à comunicação social por ANTÓNIO JOÃO PAREDES, os outros dois candidatos à presidência da Comissão Política Concelhia da Figueira da Foz, respectivamente JOÃO PORTUGAL e PAZ CARDOSO, decidiram retirar a confiança política a ANTÓNIO JOÃO PAREDES!

Uma novela que só acabará com a eleição para a presidência da CPC.

Nunca o PS foi tão FÉRTIL EM NOVIDADES!!!

39 comentários:

  1. Força Tó João, estás cheio de razão ! Nós militantes atentos não te vamos deixar silenciar. Há mesmo muito oportunismo na nossa terra e no nosso partido. O Tavares que tanto criticou a FGT e o CAE está a fazer bem pior ! Tenho pena de dizer isto, mas é verdade. O que se está a fazer no CAE e na FGT é uma vergonha e bem pior do que já se fez. Não concordava com muito do que se fazia lá. Mas tenho que reconhecer que tinham um programa de grande qualidade e muitas vezes vi com alegria, casa cheia. Hoje vou lá e vejo, com tristeza, muito pouca gente. Até comprei bilhete para o que esperava ser um bom espectáculo e foi cancelado. Para quando a Companhia de Dança fazer um espectáculo e presentear os figueirenses ?

    ResponderEliminar
  2. a ligeireza com que o paredes fala do desempenho dos outros é ridicula, só mostra falta de caracter para além de disparatada.se silenciacem seria para seu bem

    ResponderEliminar
  3. Paredes um homem que foi um bluff na política,pessoas deste calibre não podem exercer cargos políticos, vão contra todas as regras da decência e da disciplina partidária, uma espécie de anarcas que não cabem em lugar nenhum convencidos que são os detentores do bem senso e da verdade quando é absolutamente do contrário que se trata.
    Pobre partido que tem nas suas fileiras tal raça de gente que ninguém quer.
    A carreira acabou, o descrédito tomou conta de tão rara criatura.
    E ainda há quem apregoe aos quatro ventos que o homem é bom!!!!
    Falhados tal como ele. Perfeitos losers.
    Presidente de coisa nenhuma.
    ACABOU o homem!

    ResponderEliminar
  4. loosers I mean.
    Triste fim Paredes, podias ter feito melhor apesar de seres tão mau...

    ResponderEliminar
  5. Aldrabão compulsivo. Preguiçoso e destituido de qualquer competência profissional. Só na política, um ser com tal currículo pode aspirar a ser remunerado. Ou onde institua os seus próprios proveitos. No sector privado é preciso ganhar o que se recebe. Vai trabalhar, malandro.

    ResponderEliminar
  6. O ultimo a rir é o que ri melhor.
    Esperem para ver o Paredes ganhar o lugar que é dele por direito. O medo é que vos faz falar.
    Tomariam ter a frontalidade que ele tem.
    Força Paredes que as verdades são para dizer, doa a quem doer.

    ResponderEliminar
  7. A confiança política foi retirada POR UNANIMIDADE numa comissão política que embora os supostos patrões do PS - Batista e Paredes - digam ilegal, não o foi.
    Foi convocada por metade dos membros- só seriam necessários 1/3, teve mais de metade dos membros presentes ( Quorum ) e funcionou em perfeita normalidade.
    Então agora dois ditadorzecos podem impedir que uma Comissão Política se reúna, como prevêem os estatutos, só porque não lhes convém?
    Se fossem democratas e líderes sérios e estivessem convictos da razão que lhes assiste, o que deveriam ter feito era comparecer e apresentar as suas ideias, justificando as canalhices que têm praticado!

    ResponderEliminar
  8. Castelo Branco quem é? É aquele gajo da televisão que vive com uma velhinha, aquele da quinta dos famosos? Voto nele, tem o meu apoio, a figueira precisa de estar no mapa, queremos cá a televisão.

    ResponderEliminar
  9. O Paredes de tivesse vergonha na cara não se recandidatava.

    ResponderEliminar
  10. Força João Ataíde, continua que está a fazer um bom trabalho, os militantes do PS não vão escolher para presidente da concelhia um líder que só sabe fazer oposição ao executivo da Câmara que é do PS.

    ResponderEliminar
  11. Oh Dr Ataide o Portugal é igual ao Paredes estao feitos com o Batista não entendo o Cardoso e o Herculano estarem com o Batista

    ResponderEliminar
  12. O Tiagozito só diz asneiras e mente no Figuirense,eu não sabia que ele tambem é todpo Batista será k esta à espera de emprego que nunca vem?Mas não mintas.Cuida te rapazinho loirinho

    ResponderEliminar
  13. O Cardoso não tem coragem de fazer a conferencia de imprensa por causa do batista.Será que o João já manda no Cardoso porque dizem que o Cardoso tem que ter alguem em Lx para mecher na panela do refogado(gado).Cardoso ele quer é mecher nele mas assim não vai lá eu sei bem quem meche em Lx mas o Cardoso não gosta dele.

    ResponderEliminar
  14. Vou escrever o que o Tiago disse no Figueirense:esta candidatura apresenta se apos ter tentado de uma forma responsavel(irresponssavel)e consciente´criarcondições para a referida lista de unidade o qu lamentavelmente (mente)não foi possivel.Oh rapaz não mintas já aprendeste os vicios do de coimbra,tu querias a lista toda tua és do dos quero psso e mando isso cheira a ditaura(dura),aprende primeiro e tem em primeiro lugar modesia que não tens nenhuma.O pessoal já sabe es substituto na assembleia M e nada mais e bem te chega por enquanto enquanto não te fizeres H

    ResponderEliminar
  15. O Herculano pirou? O Cardoso já anda pirado há muito tempo

    ResponderEliminar
  16. NÃO MISTUREM O SR DR ATAÍDE COM ESTA GENTE DO PS ELE É DIFERENTE E AINDA BEM,MAS NO PS FELIZMENTE QUE AINDA HÁ ALGUNS MILITANTES DIFERENTES DOS DA INTRIGA PERMANENTE.

    ResponderEliminar
  17. ai o caozinho estava a calhar uma comparação mas não vai.

    ResponderEliminar
  18. Bonus: todos os militantes envolvidos no processo de candidaturas independentes aparecem nos cadernos eleitorais.do PS.
    Fora aqueles que entregaram os cartões.
    O Presidente da cpc afirmou em reunião da mesma que o todos os elementos foram referenciados á nacional.
    A minha duvida é se houve atraso da nacional ou se houve mais uma "inverdade" do presidente da cpc ???
    Alguem me esclarece ? Eu sei que o PS está parado desde o Verão passado, mas porra, este processo devida ter ido realizado nem que fosse para haver orgulho de ser socialista.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  19. Analisemos, caros camaradas!

    O Paredes enloqueceu....FACTO ASSENTE!(nem vale pena bater mais no ceguinho...)

    O Paz está numa lógica de poder marcar a diferença e de continuar a ter voz no partido. ( Penso que não irá longe....)

    O Portugal aparentemente é aquele que tem melhores condições para passificar o PS e será, provavelmente, a melhor solução.

    O Iglésias foi empurrado para uma luta que não desejava.Não teve coragem de avançar para a Concelhia e meteu-se na secção sem nunca pensar que havia outras listas. Se perder é muito mau para ele....

    O Castelo Branco teve que avançar em face da posição assumida pelo Iglésias de apoio ao Paz. Todos sabem que apoia o Portugal e pode capitalizar uma vitória com o actual cenário.

    Quanto ao resto (lutas da Federação)a seu tempo se verá qual a posição de cada um destes intervenientes. Para já é cedo e nem é bom misturarem-se estes caldos...pode dar azia.

    ResponderEliminar
  20. A Luta Iglésias/ Castelo Branco vai ser interessante.

    O Iglésias nunca avançou para umas eleições sem ter a garantia que ganhava. Acontece que no actual cenário arrisca-se a perder. Basta vêr quem está com o Tiago: Herculano, Marito, Adelino, Nuno Biscaia, Luis Castro, Mário Acúrcio, Paulo Pinto, Rui Cardoso, Teresa Coimbra, Fernando Cardoso, etc.....

    Ora, o Tiago apesar de novo nestas andanças parte em vantagem (aliás todos sabem que esteve sempre nas autárquicas...)

    O Iglésias contará com quem?? è óbvio que é muito mais conhecido que o seu opositor mas, pelos vistos, não será suficiente e o Toni Alves não lhe pode fazer a papa toda....

    Estas são umas eleições para estarmos atentos.

    Siga a banda.

    Zé do Arménio

    ResponderEliminar
  21. Este das 12 32 nunca diz que o Portugal é igual ao Paredes e ao Batista tenha tino e não seja hipocrita porque quer enganar os seus camaradas.Basta de mentira.

    ResponderEliminar
  22. Em democracia ganha se e perde se.Agora uma questão o Tiago é todo Batista e acho bem que o s seus apoiantes estejam també com o Batista que eu não acredito.Mas se eles e elas adoram (cateiros) estão bem alinhados

    ResponderEliminar
  23. Força José Iglesias vais ganhar.Será que os militantes desse partido estão loucos?

    ResponderEliminar
  24. O Tiago é todo Batista??? só porque se absteve na moção?? e o Herculano, o Adelino, o Rui Cardoso, o Fernando Cardoso,o Luis Nuno e o Biscaia também são Batistas?????
    Já não percebo nada....isto são eleições para a secção ou para a distrital?

    ResponderEliminar
  25. Andam todos malucos ou quê?

    Então o Paz não é todo Batista??? Bem me lembro dele andar atrás do Vitor a pedir favores....E agora virou o bico???

    E o Iglésias não é todo Mário Ruivo???? Porque é que ele não avançou para a concelhia como lhe pediu o Ruivo?? Será porque só avança quando não tem opositores???

    Ai ai.... Já estou a ficar velho para estas coisas. Mas graças a deus ainda tenho memória.

    Temos que dar força à nova geração. A malta velha está a ficar xalupa... a começar pelos Al..s

    ResponderEliminar
  26. Passamos a saber pelo anónimo das 19:58 que o Paz também vive do ch...e do Batista, como o Portugal e o Paredes sempre viveram.
    E ficamos também a saber que o Paz passa os dias da sua vida a "pedir favores ao Vitor Batista"
    Como todos temos a certeza que este anónimo é um socialista sério(mais um...)é importante que nos diga de quanto são os ch...s e quais foram os favores, para assim podermos riscar o Paz do rol dos Socialistas
    não dependentes da política.
    Porque terá ele proposto uma moção a repudiar as atitudes do Batista e não se absteve na votação, como o Portugal ou o Tiago?
    Deve estar "xalupa" - como educadamente se refere o distinto anónimo aos mais velhos! Então agora repudia o homem que lhe faz os favores e lhe garante o ch...e?
    A quem querem enganar estes meninos?
    O silêncio dos "xalupas" acabou!

    ResponderEliminar
  27. O das 19 58 essé velho e parece me k está marado ou então armado em P...Porque razão os os amigos do portugal não votaram a moção dopaz contra o Bp?Pois quem tem c... tem medo e este velho .Vale mais tarde k nunca eles nem tarde nem nunca.Estes são agora todos Bps dizendo k o vao comer por dentro os velho já não têm dentes.Cá está a logica bem espelhada da garotada os velhos só servem de carne para canhão mas vão lhe roer os ossos ai vão vão.Já não tendes vergonha nenhuma andais por aí como vendidos.

    ResponderEliminar
  28. Olha agora este da nova geração tem se visto a nova geração metida naquilo para onde vão os carros vellhos

    ResponderEliminar
  29. Os carros velhos são as casas da sucata quer então dizer k são sucateiros,não é verdade?Isso é o k há por aí mais

    ResponderEliminar
  30. Pensava que o joão tinha principios e escrevo joão com letra pequena,porque é aquilo que ele é.Afinal a campanha dele das autarquicas foi fazer a dele das legislativas.Andava ele de telemovel fazendo ver que andava no trabalho.Eu que comecei e acabei estive até ao fim espanta me este miú.. andar a dizer mal de camaradas seus a quem deve muito politicamente.Deve o sr deputado peq..no pensar no que diz a não ser que queira que eu conte o que ele anda por aí a dizer e estou certo que há militante ou militantes que lhe metem o dedo no r... em público .Oh ra..z se não tens juizo vou mesmo contar continua nas tuas acusações de campanha e verás o resultado.Deves passar a homem mas ainda és cri..ça pois a companhia pica te.

    ResponderEliminar
  31. O Tiago lá esteve nas autarquicas à espera de panela mas o Ataíde deu lhe uma panela vazia e fez muito bem.Lá é sub sub sub na A M

    ResponderEliminar
  32. Moderem-se, não é assim que ganham nada.
    Todos merecem respeito, mais velhos e mais novos. O que interessa é a militância e amor ao partido.
    Quem vai ganhar é o João e é um jovem cheio de valor esteve foi sempre muito mal rodeado mas agora as coisas vão entrar nos eixos.

    ResponderEliminar
  33. Estes candidatos são a imagem degradante a que chegou o PS (UM PARTIDO DE INTERESSES IGUAL OU PIOR QUE O PPD) É preciso outro 25 de Abril - a revolução está por fazer. È preciso acabar com as mordomias dos boys e das girls do PS, dos assessores de porra nenhuma, dos comissários politicos que pagam as quotas nas eleições locais e que asseguram um sindicato de voto para controlo do sistema que sirva os interesses...

    ResponderEliminar
  34. O das 10 e 11 poe o dedo na ferida a revolução não se deu ou antes deu se só que os oportunistas tomaram conta disto.Os velhos RÉPUBLICANOS já se foram e como um atrás diz e bem só se encontram socateiros em todos os partidos e enrão esta gentinha formada nas jotas já aprenderam o que há de pior

    ResponderEliminar
  35. Fica se espantado vir dizer para aqui que o João andou muito mal rodeado e agora as coisas vão entrar nos eixos só se for com o Batista mas ele não está ligado ao rapaz de Coimbra?Valha nos Deus o de Coimbra não

    ResponderEliminar
  36. Ao das 00h40

    É sub sub na AM mas é dos poucos que intervém e sabe o que diz.....o resto da lista é uma vergonha!!!!! parecem múmias

    ResponderEliminar
  37. O Dr Nuno este está lhe a chamar múmia ao Adelino à Mafalda aos presidentes de Juntas... este deve ter a mania que é bem falante olhem sabem são uns pil..tes.Só falta agora substituir o Fernandes Tomás na Praça 8 de Maio por ele com o tel em escuta,e já agora punham lhe o Batista de base.Essa dos membros da A M serem múmias só passa por cabeças pir..as.

    ResponderEliminar
  38. Onde intervem o Tiago?Só se for no palco da Praça referida.Mas quem é este rapaz?Que eu saiba o Dr Nuno Biscaia sabe se quem é agora este ´(tiago) quer puleiro.Oh Dr Nuno e o senhor anda com este tipo de gente e o Adelino Pinto?Mande o dar uma volta.

    ResponderEliminar
  39. o tiago intervem na assembleia porque gosta de se ouvir,tal como o luis castro.querem dar nas vistas para verem se o ataide lhes das um tacho.ha na assembleia muitos outros que sabem muito mais do que eles ,mas estão calados,porque se o executivo abre a perna aos outros partidos ,a assembleia tambem tem de abrir.

    ResponderEliminar