quarta-feira, 17 de março de 2010

APONTAMENTOS...


O Primeiro-Ministro JOSÉ SÓCRATES foi hoje apresentado por JOSÉ TROCAS-TE (nome pelo qual é conhecido no programa Contra-Informação da RTP 1), numa cerimónia de apresentação da Estratégia Nacional para a Energia até 2020. Foi assim que a voz-off de quem fazia as apresentações se referiu ao Primeiro-Ministro de Portugal, perante cerca de 200 pessoas numa das salas do Pavilhão de Portugal.

O insólito neste país já não tem limites...

Por cá aproximam-se as eleições para a Junta de Freguesia de Quiaios. Anda renhida a luta dos candidatos do PS, PSD e Movimento 100%, a coisa está a aquecer bastante para aqueles lados com uma grande incógnita a pairar sobre quem será o vencedor.

João Portugal apresentou, no passado sábado, a candidatura formal a presidente da Comissão Política Concelhia, na sede do Partido Socialista, perante alguns militantes tendo como mandatária Teresa Coimbra e o vereador Carlos Monteiro e contando com o apoio de Fernando Cardoso entre outros.

João Paredes também escolheu o dia de sábado para, num jantar movimentado, apresentar a sua candidatura formal contando com João Paulo Rodrigues a seu lado, entre outros.

Quanto a Paz Cardoso ainda não deu o passo seguinte, ou seja, aguarda-se a apresentação da sua candidatura que deverá estar para breve.

O desemprego aumenta neste nosso Portugal, os assaltos que a todos vai aterrorizando de Norte a Sul do país, também.
Os doentes são cada vez mais com os recursos escassíssimos que todos conhecemos. No entanto, o Hospital da Figueira da Foz continua a lutar pela manutenção dos serviços de oncologia!!!

O tempo vai passando e algumas obras já deveriam estar no terreno. Há coisas pequenas que dariam outro aspecto à cidade... Pelo menos nas fachadas de alguns prédios, arranjo de estradas e ruas, lixeiras em ruas movimentadas tapadas com taipais que o vento vai derrubando e que vai deixando ver aquilo que os munícipes não gostam...

Qualquer dia as ruínas do Castello Silva Guimarães atingem a SÉRIO alguém e depois quero ver...

Mas não é só este edifício que está degradado, muitos mais ameçam ruir.

O Jardim Municipal está uma lástima. Bem sei que ainda é cedo blá, blá, blá,blá... mas começa a ser tempo não???


Hoje, são estes os meus APONTAMENTOS...

56 comentários:

  1. Cá pelo burgo (a exemplo do resto do país), muito se fala e pouco se faz. Compreendo, também, que não basta ter vontade, é sempre necessário ter capital para se investir.

    Como figueirense, é claro que estou atento aos grandes projectos de reconversões disto e daquilo. Mas também estou atento às pequenas obras/intervenções que podem fazer-se sem grandes custos. Muitas delas passam despercebidas, mas contribuem para o aumento da qualidade de vida que nem sempre está directamente relacionada com as questões salariais. Isto é, nem tudo o qeu se faz tem como objectivo aumentar o saldo bancário.
    Dou um pequeníssimo exemplo: naquela espécie de quadrado junto aos semáforos da pastelaria Santa Maria (perto de um quiosque e virado para a piscina do Ginásio), a autarquia decidiu "alindar" o terreno.
    É importante para o dia-a-dia? Julgo que sim, porque confere um outro aspecto a esta zona. Deixa de ter um ar de abandono. Tavares está de parabéns pelas pequenas alterações que vai operando, muitas delas a passarem despercebidas.
    O parque infantil das Abadias foi finalmente inaugurado. Dezenas de crianças ali se deslocam todos os dias.
    É disto que falo.

    ResponderEliminar
  2. Também se nada fizessem era um completo descalabro.Não sou PS, mas como Figueirense atento ,vou verificando que algumas coisas, já mexem.Por exemplo, se repararmos na maneira como os buracos das ruas estão a ser tapados, não tem nada haver como se fazia no tempo de Duarte Silva.Vê-se que a Câmara anda também empenhada em manter a cidade limpa.Para meu espanto, neste fim de semana passado,vi um grupo de trabalhadores junto ao Souto Maior a limparem as barreiras.Posso dizer sem qualquer problema que faço parte do Movimento Figueira 100%, mas isso não me impede de dizer que a Câmara anda nas pequeninas coisas que dá para ver a trabalhar bem e o que me interessa é que estão a preocupar-se com a nossa terra.Parabéns.

    ResponderEliminar
  3. O Tavares é um Vereador de primeira água as coisas vão andando e bem.Quero daqui dar lhe tambem os parabens pela reunião da Câmara de ontem nada de mede e muito bem,o que ficou foi mesmo o PANTANO.Quanto ao Eng Socratas a parvoeira que paira é grande mas o que é certo as sondagens sobem e Socratas a ganhar.Não sei se foi gralha ou não mas que há muita gentalha maldosa ai isso´há.Até cá pelo nosso burgo há muitos futriquiros desse tipo.Esse TIPO deve ter recebido algum para dizer o que disse.Há os que se compram e se vendem mas outros não.

    ResponderEliminar
  4. Pois vai-se fazendo masd ainda não se atacou muita coisa que está mal.
    Em sítios estratégicos da cidade há imensas
    anomalias, o parque de diversões, o castelo silva guimarães, a rua da república com mato, bicharada e detritos onde era a naval, o jardim que mais parece um matagal, que vegetação horrível, ruas todas esburacadas e com alcatrão aos altos e baixos, casario todo degradado.
    Há muito a fazer. e ás vezes pequenas coisas podem ir andando para dar outra perspectiva a quem nos visita.

    ResponderEliminar
  5. Por falar em Abadias, aquilo não está nada bem. O problema da vala continua e no verão com os mosquitos e o cheiro nauseabundo vai piorar. No inverno aquilo é um lamaçal, devia haver um projecto para aquele espaço que debelasse certas maleitas de que as Abadias sofrem. E já agora arvoredo, plantar árvores com fartura, ali zaonas de sombra é mentira...
    António R.

    ResponderEliminar
  6. Ao Sócrates já chamaram de tudo desde homos. até desonesto, agora já o apresentam com o nome de bonecos de sátira do contra-informação. Eu acho que este país perdeu completamente a noção e o respeito.
    Tudo o que é demais parece mal. O homem nem sequer foi condenada e é o primeiro-ministro de um país...

    ResponderEliminar
  7. E o comércio da Figueira ninguém fala? Agora abriu o SHOP CHINA. Será que na santa terrinha só os chineses vingam? Quando temos um comércio a sério? Não se consegue comprar nada de jeito na Figueira, temos que ir para outras terras fazê-lo. Isto é inacreditável. Nem uma lojinha se aproveita, ou melhor muito poucas. É uma pena!

    ResponderEliminar
  8. João e Portugal, Portugal e João, mais do mesmo, assim os socialistas não vão lá das pernas.
    Haviam de limpar a caserna toda e começar da estaca zero, só assim.
    Mas como os três mosqueteiros é que mandam do PS e faz-se o que eles querem, está aí mais uma borr....da.

    ResponderEliminar
  9. Enfias a CARAPUÇA
    Mar BEJA

    Farnando CARDOS

    Et voilé!

    ResponderEliminar
  10. A Câmara está falida e tudo tem que ser feito de acordo com as possibilidades que vão aparecendo. Ali o dinheiro é contado ao cêntimo.
    Independentemente disso é evidente e notória a situação por exemplo do parque de Diversões, do Catelo na esplanada e a zona do jardim e envolvente do mercado.
    A Figueira está a ficar muito degradada e com um atraso em infra-estruras que não se vê noutras cidades. Só não percebo porque é que o Dr. Ataíde não avançou logo com a auditoria, mas é que era logo.

    ResponderEliminar
  11. Mandaram os médicos embora e agora estão a chamá-los porque têm uma falta incrível de pessoal médico e de enfermagem!
    Então mas antes de fazerem besteira não deviam ter pensado???

    ResponderEliminar
  12. O Paredes diz que vai ganhar isto de caras, mas que se não ganhasse muita gente ia ficar com as barbas de molho se ele abre o bico...

    ResponderEliminar
  13. O Sócrates já leva com tudo em cima e não reage!!!
    Estranho, muito estranho mesmo. A gaffe foi imperdoável, não reagir a ela ainda a torna mais ridícula.
    Fazer humor é uma coisa, tem que se ter sentido de humor e encarar estes programas com leveza como fazem todos os políticos que são caricaturizados por essa Europa fora. agora sempre apresentado oficialmente para fazer um discurso da maneira que foi e permanecer tudo calado é bastante bizarro e estranho. O que quererá dizer!?

    ResponderEliminar
  14. Cerca de quinhentos e sessenta mil desempregados, onde que isto vai parar? O Sócrates tem que cair, é inadmissível tudo o que se tem passado. Sempre os mesmos a pagar a crise. congelamento de ordenados mas que só prejudica a classe média porque os gestores estão com ordenados e prémios chorudos a rirem-se á nossa custa. mas que país é este. a nossa indignação tem que ser mostrada a estes senhores. Basta de tanta trafulhice e de serem sempre os mesmos a pagar a crise.

    ResponderEliminar
  15. Paredes tu vais ganhar isto não te preocupes. Já está no papo. O portugal vai ficar no desemprego. andam á rasquinha porque sabem que vão levar na tarraqueta.
    Força Paredes Dá-lhes, até vão perder o pio...

    ResponderEliminar
  16. Alguem pode dizer qual foi o resultado da CPC de ontem do PS?

    ResponderEliminar
  17. O que ontem se passou na CPC do PS foi só a constatação de como as pessoas agem em política. 2 moções contra coimbra, uma dirigida ao secretariado da federação e outra dirigida ao presidente da federação. A primeira aprovada com 1 abstenção (do filho do Paredes, que coragem e nobreza ao mandar o filho) e a dirigida ao presidente aprovada com 4 abstenções (imaginem de quem: Portugal, Castelo Branco, Luis Nuno e outro apanagiado). É assim que se querem demarcar do Baptista e mostrar uma nova forma de o PS actuar politicamente? É só mais uma prova que o Portugal é só mais uma extensão do Paredes.
    De seguida foi apresentada uma moção para a retirada de confiança política ao presidente da concelhia, aprovada por unanimidade (o filho do paredes tinha ido telefonar ao papá e não votou).
    Agora o melhor: as moções foram postas á mesa sem assinaturas, foi pedido para que fossem assinadas. O Paz Cardoso assinou a moção contra o Baptista, o Portugal mandou o Luis Nuno assinar a retirada de confiança politica ao Paredes, assim se vê o nível do líder de uma lista que quer chegar a presidente, quando nem tomates tem para assinar uma moção que fez, ou mandou fazer, assim se vê quem depende de quem e como faz as coisas para passar no meio das gotas sem se molhar.
    Por último a reunião foi (bem) conduzida pelo nº2 da Concelhia e Vice Presidente da CMFF.

    ResponderEliminar
  18. Ponha a cpc que dizem k foi bonita ontem

    ResponderEliminar
  19. Demolhado está já o Prtugal e o Paredes mais quem anda de rabo deles

    ResponderEliminar
  20. Gostava sinceramente que o Paredes ganhasse para o Portugal acabar com a mania que tem.É só peneiras.Ele não chega aos calcanhares do Paredes.Precisa de crescer ainda muito.

    ResponderEliminar
  21. João Portugal chegou a hora de tu e Carlos Monteiro, de divulgar porque tu deste as facadas ao teu maior amigo (Paredes) eu sei de tudo e por isso eu que nunca apoiei o Paredes vou votar nele, tu foste muito ordi....o em fazeres o que fizeste nas Autárquicas ao teu amigo.

    ResponderEliminar
  22. Mas se nunca apoiou o paredes também não tem de o fazer agora.
    Vote Paz Cardoso e verá que as coisas irão mesmo mudar.

    ResponderEliminar
  23. Expliquei-me por favor:
    Mas não é verdade que há tempos atrás, já tinha sido votada uma moção de retirada de confiança política ao Paredes?
    Não deu em nada.
    Esta também não vai dar.
    O Paredes ~vai comê_los como quem come petingas fritas.
    Podem n gostar do Michelin, mas o Portugal e esses guarda costas deles s~~ao do piorio.

    ResponderEliminar
  24. O Portugal não votou a favor da moção de repúdio ao Baptista? Pronto, ao menos agora as coisas ficam mais claras! O que já se sabia agora confirma-se. O Portugal é mesmo afilhado do Baptista. Então o que se andava a armar em salvador da pátria é igualzinho ao gordo?

    ResponderEliminar
  25. Os tipos do PS estão bem lixados. Têm que escolher entre dois siameses que pedem colo ao paizinho da Distrital. A Figueira assim não vai lá. Com batistóides, paredóides e potugalóides não saiem do charco.

    ResponderEliminar
  26. Arranjem alguidares, tinas, panelas, até tupper-wares ... muito me contam!!! Então o Portugal começou ontem a dar facadas nas costas dos amigos e seguidores ao votar contra a moção que responsabilizava o Presidente da Distrital pelo pântano na Figueira?
    Então Teresa Coimbra, então Herculano Rocha, então Fernando Cardoso, então Nuno Melo Biscaia, então Luis Correia, então Nato ... que tal? Já viram o calibre do bicho?
    Vocês servem para quê? Para dar credibilidade a quem não a merece? Pensem, pensem muito bem, quando, como e onde querem levar as próximas facadas! Ou saltem em andamento ... sempre se aleijam menos!

    ResponderEliminar
  27. Julgava que o PS era um partido de gente livre. Desde que certas pessoas decidiram apoiar João Portugal que certos militantes que se julgam donos do PS têem reagido a enxovalhar e maltratar que no seu direito fez a escolha que julga mais acertada e que tem por base derrotar João Paredes um dos piores presidentes da CPC da F. da Foz de sempre.
    Tendo por base que a única pessoa que pode derrubar tal personagem é João Portugal, e mesmo sabendo que João portugal não tem tido a melhor postura mormente por alinhar nas patifarias feitas outrora, ainda assim sei que era incapaz de vir para os jornais fazer a triste figura que Paredes fez ao referir-se à Câmara Municipal. Isto para não falar de outros assuntos. Eu até compreendo e aceito como é próprio da democracia que estes senhores apoiem Jão Paredes estão no seu direito! Já não compreendo muito bem os telefonemas a destratar as pessoas pela escolha de Portugal, e o ódio com que se andam a bater contra camaradas.
    Triste e patético aquilo a que estamos a assistir no PS!!!
    Julgava que no meu partido havia liberdade e não coação vergonhosa!!!
    Apoiem lá o Paredes e deixem quem quiser apoiar Portugal ou Paz.
    Sejam democratas. Tenham vergonha na cara!

    BASTA!

    ResponderEliminar
  28. Nenhum socialista com 2 dedos de testa e 1 pingo de vergonha vai apoiar o Paredes. Mas também os há sem vergonha. Lá isso é verdade.

    ResponderEliminar
  29. Mas será meus senhores que continuam a defender o Paredes apesar dele ser a maior nódoa que passou pela CPC?
    Então o homem dividiu toda a gente, correu com militantes, manteve a sede toda suja, numa degradação humilhante, sempre com as portas fechadas parecia que nem tinhamos sede, só fez asneira atrás de asneira, demitiu-se das suas obrigações, abandonou a campanha, foi para os jornais dizer mal do presidente e vereadores, estás por detras da bronca na assembleia, e vcs continuam a dizer que vão votar nele?????
    Pelo que conheço do João Portugal, nunca faria nada que se parecesse com esta bandalheira, e é o único que corre com o Paredes.
    Ai vcs querem mais Paredes, ainda não chegaram as broncas todas?
    Por favor ganhem juizinho, cresçam,!

    ResponderEliminar
  30. É verdade, é. O Portugal é o único que "corre com o Paredes". Lado a lado. Como sempre. No passado, hoje e lá mais para a frente. Com o Paredes e com o Baptista.
    Tenham mas é juízo.
    O ÚNICO que concorre pela DIGNIDADE do PARTIDO SOCIALISTA é o PAZ CARDOSO.

    ResponderEliminar
  31. Isso continuem a apostar no Paz cardoso para darem chances ao Paredes, façam isso que isso é que é o correcto. Deixam lá ficar a pessoa que deu cabo do PS que arrasou como ninguem o nosso partido e que vocês vão deixar eleger novamente com essas manobras de diversão.
    O Portugal pode não ser o que gostariamos mas é milhentas vezes melhor que esse Paredes e o unico que pode correr com ele. Só que vocês andem cegos só pensam no pr´prio umbigo e não Veem ou não querem ver no estado em que esse senhor deixou o PS e os militantes.
    Arre que não aprendem.

    ResponderEliminar
  32. Nós vamos julgar a actuação do presidente da CPC da Figueira da Foz, uma vez que ele se prestou a concorrer novamente ao lugar.
    E meus senhores pergunto eu: estamos satisfeitos com o seu comportamento? Dirigiu bem o Partido Socialista na Figuieira da Foz? Honrou o compromisso que lhe foi confiado? Respeito o código deontológico de um bom comportamento devido a um militante ainda para mais com as competências que lhe foram aribuídas? É este tipo de comportamento que queremos ver no nosso representante na Figueira?
    Paz Cardoso bom homem, sem dúvida, mas que não tem força nem para um terço dos votos. assim sendo resta-nos Paredes e Portugal.
    Paredes vimos bem o que fez, Portugal teve participação, esteve com o Paredes mas... já não está e é muito mais fiável do que Paredes. Portugal nunca cometeria os erros que Paredes cometeu. Seria incapaz de abandonar uma campanha eleitoral e muito menos viria para os jornais dizer o que Paredes disse.
    Tó Santos

    ResponderEliminar
  33. Os últimos indícios são reveladores:
    1)Portugal abstem-se (ou vota contra) na moção de repúdio à manipulação e subalternização dos socialistas da Figueira por parte do Baptista na última campanha eleitoral. De resto não podia votar de outra maneira porque foi parte activa nessa instrumentalização do PS. Por ele até o Zé Elísio tinha feito campanha com o PS.
    2) Parece que votou a favor da moção que retira a confiança política ao seu "compagnon de route" Paredes mas, à cautela, recusou assinar qualquer uma das moções.
    O ódio nunca foi bom conselheiro. Ódio ao Paredes como factor determinante para eleger um cumplice? Pelo amor de Deus!
    Estão a enterrar-se.
    Por mim, voto no "bom homem". Isso basta-me. Os outros candidatos parece que nem isso são.

    ResponderEliminar
  34. Errado. Nós, militantes do PS, não vamos julgar ninguém. Nós vamos ELEGER um NOVO presidente da concelhia. Se no acto de eleger couber o julgamento, pois que se faça, mas só depois de termos CONSCIENCIA que o acto de ELEGER é o mais importante. Porque dele depende o futuro do PS na Figueira.

    ResponderEliminar
  35. so asneiras e mais asneiras.lá os historicos do portugal já lhe foi a vergonhas são os novos batistas?e quanto a contas de somar há gente k só sabe a dos$.aguardar mas bomba vai rebentar o paredes vai falar e fala sempre mal e o joao vai formar técnicos para ensinar o presidente a trabalhar e respetivos vereadores,não foi o k disse no dia lá da apresentaÇao? portanto este pior k paredes chama a todos analfabetos,ele é o inteligente.pelo k li nisto la esteve com o batista na cpc.mas por aquilo k me disseram tambem esteve com o filho do paredes o tiago o de brenha e o castro esta gente est´mesmo com o batista nao há vergonha nenhuma vão se embora vão se embora não prestais para nada embora

    ResponderEliminar
  36. Vcs têm o sindroma Batistomania, curem-se!
    Não restrinjam tudo o que dizem ao Batista.
    O que aqui se discute é quem vale mais em termos futuros para liderar o PS Figueira. Paredes ou Portugal. Paredes está á vista o que fez e continua a fazer Portugal uma nova chance de se fazer alguma coisa pela bagunça instalada. O Paz não vai lá das pernas e todos sabem disso. São votos perdidos que podiam correr com o Paredes e que alguns com esta candidatura e o próprio querem continuar a ver na CPC.
    O Pazx não se devia prestar a isso.
    Ele sabe muito bem que a candidatura dele periga tirar o Paredes que pôs o PS nas ruas da amargura.

    ResponderEliminar
  37. olha este inteligente nós sabemos que votar joao ou paredes é votar batista outo estas te a fazer b...penso que não.estas metido pelos vistos na estratégia de comer o joaõ por dentro inteligentes de p...ou cia nova?politicos sem carater é o que sois escondidos e traidores logo de inicio e pensais que vão lá ficar ele leva o tiago o castro o fausto o filho do paredes o paiva o luis omonteiro estais encostados bom....

    ResponderEliminar
  38. Este das 13 04 deve ter a cabeça em parafuso.Cura te

    ResponderEliminar
  39. melhor o paredes que portugal

    ResponderEliminar
  40. O PAZ TEM AS PERNAS CURTAS?POIS É OS OUTRAS TEM AS PERNAS LONGAS PARA AS METER NA M...

    ResponderEliminar
  41. Quando não se consegue atacar alguém com factos, diz-se mal, apenas por dizer mal, rebaixando ( ou tentando ) os outros.
    O Paz já ganhou eleições e bem difíceis por acaso.
    Podem continuar a vossa cantiga.
    A superioridade mede-se pelos actos e não pelos cursos ou discursos. E os militantes estão fartos dos vossas promessas, das vossas mentiras e da vossa pretensa sabedoria.
    Só aparecem quando necessitam de defender os vossos interesses. No restante tempo nem conhecem os militantes, porque têm todos "as pernas curtas", como dizem aqui do Paz.
    Os resultados estão à vista. Destruíram o PS. Nem a bandeira encobre a vossa falta de credibilidade.
    Espero que desta vez ele não se intimide, porque nós precisamos de alguém em quem possamos acreditar.
    Força Paz! Manda-os...

    ResponderEliminar
  42. Sugiro que retirem aconfiança política uns aos outros " tipo purga".
    Autoflagelem-se à facada à paulada à má-lingua,escolham.
    Por fim tenham a decência de não fazer mal ao vosso semelhante e muito menos à Figueira da Foz.

    ResponderEliminar
  43. Esta malta do Portugal é porreira!
    Então o rapaz beatificou-se, ou converteu-se repentinamente?
    Não são, ele e o Carlos Monteiro, companheiros do Paredes nesta tragicomédia que tem assolado o PS?
    Foi só o Paredes que manteve a sede fechada?
    Foi só ele que se esqueceu de pagar as contas, deixando desligar tudo o que outros tinham trazido para o PS - telefone, internet - site - quantas vezes a luz e a água...?
    É ele o único responsável pelas constantes violações dos estatutos? ( não convocação de reuniões da CPC - falta de esclarecimento dos militantes - faltas sucessivas...)
    Estão a rotular os militantes de anormais?
    Caíram agora do céu?
    Que diferença faz ganharem eles ou o Paredes?
    Nenhumaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Vai ser mais do mesmo!
    Ainda vêm para aqui acusar os outros de incompetentes!
    Tenham um pingo de vergonha!
    Os vossos camaradas do PS já vos conhecem de gingeira!
    Lugares sim! Trabalho e dedicação... nem vê-los!

    ResponderEliminar
  44. A retirada de confiança politica devia ser realizada a todos os elementos desta CPC, pois tem sido coniventes. Foram na mesma lista e pertenceram ao órgão executivo - secretariado, por isso tem igual responsabilidade pelo o estado lastimável que se encontra aquela estrutura partidária como tem os irmãos siameses.

    ResponderEliminar
  45. Vá lá que arranjaste o ramalhete com os irmaõs siameses.Tu não vês que eles os 3 só fizeram o que o batista mandou oh das 13 e 29

    ResponderEliminar
  46. O presidente da cpc e os dois vices joão e carlos m.Para odas 13 29

    ResponderEliminar
  47. Mas agora deram em líricos???
    Há 3 nomes: Paz, Portugal, Paredes.

    Paz= não vai lá das pernas (lobbies n/ deixam, ponto final, tempo perdido, votos estragados)

    Pareds= Deus nos livre de levar outra vez com ele...

    Portugal= Paciência, não é mau, nem bom, é do aparelho, serve para correr com o Paredes o que já não é mau.

    Portanto o Portugal neste momento deve ser quem deve ganhar, o resto é tempo perdido.

    ResponderEliminar
  48. Oh pá deixa o Paredes que vai ganhar

    ResponderEliminar
  49. Olha este dos lobis então o batista não é lobi e o cardoso não é lobi és tão inocente ou inventaste agora esta estes estão com o joão só sabeis fazer a intriga a verdade não vos passa pela cabeça estais entornados.O joão nem a mção dele assinou não é o k dizem ,vão dar uma volta ao bilhar grande.e ainda por cima dizeis há boca cheia k quem vai mandar no portugal é o lobi do cardoso,como se não fosse o batista a mandar.

    ResponderEliminar
  50. Anónimo das 00H38
    Qual é o conceito que tem de voto?
    "Votos estragados" são o quê?
    Votos de quem não sabe porque o faz?
    Votos de quem vota sem saber para quê?
    Votos comprados com favores ou quotas pagas?
    Votos de pessoas que desconhecem a quem se destinam e quais as consequências de as reeleger?
    O voto deveria ser a forma de expressar uma opinião, de defender uma causa, de apoiar um programa.
    O voto é também o direito de manifestar um protesto, a opção por um caminho diferente, a aposta em mudar o que está mal.

    Sobre "votos estragados" estamos conversados!
    Deixem, no mínimo, que os Socialistas se manifestem livremente.
    Eles já se cansaram de ouvir as vossas "doutas" palavras!
    Já agora não se enterrem ainda mais, tentando dar roda de parvos aos Socialistas da Figueira.
    Eles conhecem bem os candidatos!
    Dispensam as vossas "catedráticas" apreciações.

    ResponderEliminar
  51. E ainda bem k é o Paredes a ganhar porque este diz o k pensa o João não diz o k pensa é aquilo k os outros lhe dizem para dizer não é

    ResponderEliminar
  52. BOM PARA O DAS 22 02 .MAS PERMITA ME APENAS PERGUNTAR ISTO?O CARDOSO NÃO ESTEVE TAMBÉM LIGADO AO PORCO NO ESPETO?ESTAREI ERRADO?SE NÃO ESTIVER LÁ ESTAVA O PORTUGAL E O PAREDES.

    ResponderEliminar
  53. A do tempo perdido não andará perdido?

    ResponderEliminar
  54. O Blogue do fervoroso apoiante do Paredes ( tão amigos que eles eram... )Fernando 21, só publica os comentários que lhe dão jeito e demora dias a actualizar propositadamente.
    Nos restantes... deve estar a recompor-se!...

    ResponderEliminar
  55. E Agora...as declarações do Batista não vão merecer um grande reparo por parte de quem assinou os papaeis para haver c p c?Se o o não fizerem são iguais a ele batista e está tudo na mesma panela do Paredes João e Batista.Eu já sei que não há vergonha nenhuma o que há é medo.Para apoiar o João gostava que ele viesse a público agora ,então anda lá(diario das beiras hoje)

    ResponderEliminar
  56. O Batista é um "valente" reaccionário: joga em dois tabuleiros. Cuida-te Paredes com elogios destes. Cuida-te Portugal! Ó Fernando diz qualquer coisa. Ou vais digerindo o sapo em silêncio?

    ResponderEliminar