sábado, 20 de fevereiro de 2010

O BAIXO NÍVEL CONTINUA...



Aos que me acompanham no LINDA FIGUEIRA quero dizer que, mais uma vez, tentei engolir mais uma das muitas afrontas de que tenho sido alvo, mas não consegui! Tenho sido atacado pelo "doente" do costume que decidiu agora uma nova forma de me desfeitear criando o blogue:




O doente mandou dezenas de vezes um post para eu publicitar o blogue...

Mas claro, gato escaldado... Fui ao dito e quando fui ao perfil lá me deparei com a insanidade do "doente" a atacar directamente o LINDA FIGUEIRA em termos vulgares, ordinários (e com imagem reles) de quem não tem pinta de princípios. Vivam e deixem viver!

A "guerra" ao meu blogue, dizem: é POR SER ANÓNIMO!!!

Os que aqui postam não se importam com esse facto, e eu acho que no lugar deles, também não me importaria. O que me interessaria seria sempre o conteúdo e as ideias, nada mais! Há milhares de blogues anónimos e, creio bem que nenhum deles tenha sido tão "hostilizado por "alguns" BLOGGUERS FIGUEIRENSES, como eu tenho sido.

Se eu divulgasse a minha identidade, corria sérios riscos profissionais...

Não acho esta informação importante para a existência do meu blogue, mas mesmo assim dou essa explicação que parece ser o motivo principal do meu anonimato e o motivo de tanta guerra "suja".

Mandei uma mensagem a VÁRIOS blogues da cidade, que fizeram o favor de publicar o meu sentimento de "repúdio", aos quais desde já agradeço, e que foram até ao momento:

LIMONETE
CÃO QUE LADRA... TAMBÉM MORDE
MARCHA DO VAPOR
MIGDAR
PELO CONCELHO DA FIGUEIRA
O AMBIENTE NA FIGUEIRA DA FOZ
POLÍTICA DE CHOQUE
Admira-me o facto de na Blogosfera Figuirense se conviva bem com esta "insanidade" e tipo de ataques. Então agora porque tenho um BLOGUE ANÓNIMO estou sujeito a esta baixaria? Ou isto ou desistir de escrever? Querem-me silenciar, é isso???

Há só um RMG, ou há vários???
O BAIXO NÍVEL CONTINUA...

21 comentários:

  1. E digo-lhe mais, escrevo aqui várias vezes no seu blogue, umas vezes concordando outras não. É meu costume assinar, nem sou contra nem a favor do anonimato. Você tem todo o direito de ser anónimo. Já fui ao blogue que diz e qual não é o meu espanto quando deparo com um post assinado, TÓ SANTOS!
    Eu costumo vir aqui como digo e assinar. Marias há muitas, mas é muita coincidência e canalhice, saberem que habitualmente ponho comentários aqui e logo aparecer um com o meu nome.
    São trafulhas refinados e de baixo nível.
    Eu se fôsse a si muito sinceramente nem sequer dava troco a esta gente baixa.

    Tenha bom fim de semana.

    TÓ SANTOS

    ResponderEliminar
  2. Já fui ao tal pilante e não há dúvida de que é um blogue com o intuito de achincalhar o Linda Figueira. Mau gosto, baixaria.
    Mande-o à M...a.

    ResponderEliminar
  3. Eu realmente não percebo a pachorra de certa gente que se preocupa com aquilo que os outros fazem ao ponto de chegarem a estes
    fracos procedimentos. Na minha terra não há
    lugar para a censura, a ditadura, e a intolerância. Eu como blogger sinto-me envergonhado de ver a baixaria com que o "LINDA FIGUEIRA" tem sido tratado. Eu não vou assinar porque pelos vistos nesta terra há caça às bruxas... Mas vou deixar aqui o meu mais vevemente repúdio, como jornalista e como blogguer. VERGONHA!

    ResponderEliminar
  4. Mau gosto e baixaria q.b., é o que se pode dizer. Para mim é o tal m.... do costume que fez este trabalho para o desmoralizar.
    Não é de homem.
    É de um mer.. por isso não lhe ligue.
    Quanto mais se mexe mais fede.
    Continue que vai muito bem. Eu cá por mim sei bem ver quem tem valor, e você tem muito valor.

    ResponderEliminar
  5. Nesta terriola o baixo nivel esmera-se. As pessoas são mesquinhas e maldosas, para não dizer uma coisa pior. Estou a falar de forma muito abrangente e é defeito de todos os estatutos sociais. Deve ser defeito dos figueirinhas mesmo! Está-lhes no sangue. O BAIXO NIVEL E MAU CARACTER SÃO APLICADOS A ESTE POVO, SIM!

    ResponderEliminar
  6. Esta terra enferma de muitos males. Invejas, mesquinhez, mania, serviços de atendimento por favor (vai-se para Coimbra e a diferença é abismal). Aqui em certos locais comerciais tratam as pessoas 2 furos abaixo de cão.
    A propósito comprei um edredon de aquecimento no Jumbo da Figueira. Cheguei a casa e verifiquei que aquilo só cheirava a tinta...
    Voltei passados 2 dias e levei tudo na mesma embaladinho, mas infelizmente procurei em tudo o que era sítio e perdi o desgraçado do talão.
    O edredon tinha lá o código de barras, sabem que foi lá comprado, andaram-me a enganar que resolviam, ainda aturei pelo telefone a má criação de uma responsável do Jumbo (que os artigos não saiam do Jumbo á consignação e outros mimos!!!!!). depois voltei lá e veio outro chefe dizer que ia fazer os possíveis. Atá hoje já lá vai quase um mês. Não trocaram, trataram-me mal e nem explicação.
    Em contrapartida um familiar comprou no Continente no Forum em Coimbra há 2 meses um artigo. Foi lá, não levava talão e trocara-lhe logo o artigo com uma simpatia extraordinária.

    Isto para dizer que esta terra e o Comércio da terra, etc., sofrem daquilo que se diz na gíria falta de chá e presunção.

    É este o caso que aqui se passa. opilantra, o RMG, e todos os que boicotaram este blogue fantástico devem beber muito cházinho, mas já não devem ir a tempo, está-lhes na massa do sangue.

    ResponderEliminar
  7. Esta terra é fertil em pessoas que não prestam que não respeitam os outros.
    Onde já se viu POLICIAR aquilo que os outros escrevem?
    E que têm que ver se o blogue é anónimo ou não?
    Então agora enxovalhasse sem mais nem menos?
    Isto agora é o vale tudo?
    Então cria-se um blogue reles só para gozar e chamar nomes ao linda figueira isso é correcto?
    Este mundo está podre! habita nele gente muito fraquinha.
    Gente sem moral e sem princípios capazes de tudo! Para quem vale tudo.
    Este tipo de gente não merece que pessoas de bem, iludidas vão atrás da pulhice e a acobertem.
    Hoje é o linda figueira, amanhã será outra pessoa qualquer. Quem faz coisas destas, é capaz de fazer tudo.
    É gente sem moral, gente do mais baixo que há sem princípios nem ética.
    Depois o linda figueira tem um azar, que é ser lido e procurado por muita gente. Mau, muito mau para quem é invejoso e não consegue lidar com o sucesso dos outros.
    Não é só o anonimato, são os bons artigos, e os leitores que aqui vêm. Tudo junto deu um nó na cabeça do infeliz e vai daí fez o que está há vista!
    Só que o linda figueira tem que pensar que gente de baixo nível háa em toda a parte, por isso um conselho que lhe dou é que toque o seu linda figueira para a frente, continue a oferecer-nos o seu bom trabalho, e deixe de ligar a pulhas que não merecem. Foi por isso que eu, jornalista me cansei e fechei o "tasco", porque me fartei. Espero que o linda figueira não me siga o exemplo, porque no fundo é o que pretendem, cansá-lo e leválo a que desista. Mas não lhes dê esse gostinho por favor. Continue com o bom trabalho.

    ResponderEliminar
  8. A opção do anonimato que incomada muita gente, como o elefante, é, para mim, uma opção legítima.
    Se, infelizmente, quem o usa o faz por recear represálias profissionais só me faz lamentar as mentalidades dos eventuais repressores.
    Foi este blog que me deu motivação para criar o meu próprio e por isso lhe agradeço.
    Felizmente não tenho quem me possa repreender e posso modestamente tentar contribuir para o desenvolvimento no nosso Concelho sem ser a coberto do anonimato.
    Os assuntos aqui tratados são, tenho de dizer 'quase', quase sempre importantes, eles também, para o nosso desenvolvimento colectivo.
    O número indeterminado, mas que presumo grande, de visitantes e de comentários que recebe, embora se desviem, por vezes, do assunto proposto deve-lhe dar o ânimo suficiente para continuar e esquecer as vozes dissonantes que se manifestam contra o seu trabalho.
    Tal como os que, infelizmente, desistiram dos seus blogues por causa dos ataques sofridos lhe digo:
    -Transforme os ataques que sofre em força e inspiração para continuar o bom trabalho que tem desenvolvido.

    ResponderEliminar
  9. VAI ME DESCULPAR O GAIJO É FASCISTA É MAU É ARROGANTE MANDE O PARA O C::::::PARABENS PARA SI MAS MUITOS

    ResponderEliminar
  10. ATÉ AQUI FALAM MAL DE ALGUMAS PESSOAS E ALGUEM LIGA:NÃO O LEVE A SÉRIO VOCÊ É LIDO POR MUITA MALTA PARABENS MAS MUITOS

    ResponderEliminar
  11. Este blog, o "Linda", está formatado deste o princípio. É anónimo. E assim deve permanecer se for essa a vontade de quem o criou.
    Ninguém é forçado a aqui vir, assim como ninguém é forçado a ouvir esta ou aquela rádio, a ver um qualquer canal televisivo ou a ler um determinado jornal.
    Só cá vem quem gosta ou quem vem buscar ideias para outros espaços. As mentes retorcidas estão em todo o lado.
    Aqui têm sido levantadas questões e denunciadas outras que, caso o anonimato não estivesse presente, dificilmente seria uma realidade.
    Por isso, caro(a) Linda, tens um caminho já percorrido, um lugar conquistado na blogosfera figueirense e um considerável leque de "seguidores". É sinal do interesse que tem. Eu gosto do formato e sou leitor diário, como sabes.
    Prossegue este teu caminho. Quanto mais relevo deres aos ataques, mais importância lhe estarás a conceder. O melhor é ignorar. É que estas críticas morrem na praia, não chegam a lado algum.
    Tomara outros bloguers terem o teu nível de assistência, isto é, leitores.

    Um abraço e vai em frente.

    ResponderEliminar
  12. Meninos,

    O que perturba essa gente é a INDIFERENÇA, essa sim autêntica expressão do ANONIMATO. Ter a participação de 20, 30, 40 ou 50 comentadores é prova acabada que o LINDA FIGUEIRA não é um Blog anónimo. Esses, os anónimos, são os que nos deixam indiferentes! É assim nos blogs e na vida. É assim!
    P'rá frente é que é o caminho!

    ResponderEliminar
  13. Opilante não tem a qualidade e nível do Linda Figueira pelo que o melhor é ingnorá-lo.

    ResponderEliminar
  14. Deixe pra lá.
    Continue e o resto é mesmo só dor.
    Proposta de tema : "Carnaval da Figueira", RTP e outros falaram fraquinho.

    ResponderEliminar
  15. Proposta situação politica na Figueira diário das beiras entrevista do paredes

    ResponderEliminar
  16. ...Uma vergonha!!!!!!
    Esse homem não está bem. Nem sequer representa partido político algum. Decididamente deve ser demitido.

    ResponderEliminar
  17. Linda Figueira
    Tenho ideia que os “ataques” estão à sua esquerda.
    Quem ler o seu blogue fica com a ideia que a linda Figueira é de esquerda e é socialista. Pelos comentários no seu blogue a mesma coisa.
    A maioria da blogosfera da figueira ( a que conheço) é de esquerda.
    A maioria dos ataques e recados são entre as esquerdas e as diversas lutas “armadas” do PS.
    Mas já reparou nisso ou não ? A direita não tem dito do PS metade do que tem sido dito pelos militantes e apoiantes socialistas.

    não conheço o RMG. Não acredito que seria ele a fazer um blogue anonimo para atacar a Linda Figueira quando tem um blogue identificado e no qual diz o que pensa( quer se goste ou não).
    Já leu o Pilante? já leu os comentários? Então já percebeu o resto não já?
    tenha uma boa semana que depois da entrevista do Paredes a coisa ainda vai animar mais.

    ResponderEliminar
  18. Meu caro Migdar,

    Não tenho lido o blogue que menciona, nem tenciono ler, bem como mais uns dois.
    É livre de fazer as suas conjecturas...
    Sobre isso não me vou pronunciar.
    A única coisa que lhe posso dizer é que tenho muito gosto em que o seu blogue seja uma referência para mim, assim como todos os que menciono nos blogues que ando a seguir.

    Tenha um dia fantástico,
    Os meus cumprimentos

    ResponderEliminar
  19. Polémica sem fundo e sem interesse.
    Se a opção foi um blog sem rosto, local priveligiado para explanação de opiniões, não vejo razão de levar estas tricas para o plano pessoal. Ou se tem capacidade de encaixe para manter o anonimato que nos coarcta a nossa liberdade em quanto individuos ( lembrar aqui todos aqueles que assumiram uma vida de clandestinidade quando os tempos eram outros) mas não deixamos de ter a nossa integridade. Esta sim fica em causa quando levamos um determinado tipo de opiniões para a esfera pessoal da qual abdicamos neste espaço. A bem do descernimento e da clarividência.
    os cães ladram mas a caravana passa...

    ResponderEliminar
  20. Caro anónimo das 13:26,

    A capacidade de "encaixe" tem limites, e quando ultrapassados esses limites...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  21. A capacidade de encaixe é tão sómente a superioridade moral que assiste aqueles que fazem da razão a sua postura natural.
    De facto quem pretende ser um espaço aberto deve manter esta superioridade a bem da mais elementar regra social de convivio. Só assim poderemos e teremos condições de viver a democracia...e não é pedir muito!

    ResponderEliminar