quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

NOTAS SOLTAS!


São várias as notícias que correm nesta cidade, a saber:



  • A NAVAL derrotou o Pinhalnovense por 3-1, garantindo a sua presença nas Meias-Finais da Taça de Portugal. Que tal apoiarmos mais a equipa da terra e enchermos mais o estádio? Não por esta vitória, mas porque é um clube da cidade que está na 1ª Divisão e não tem sido acarinhada pelo público.

  • Sexta-feira dia 5 de Fevereiro pelas 21:30 terá lugar na Assembleia Figueirense (salão nobre), uma conferência subordinada ao tema "RAZÃO E RAZÕES DO REPUBLICANISMO PORTUGUÊS", pelo Prof. Doutor Amadeu Carvalho Homem, comentário a cargo do: Prof. Doutor António Reis. Acho-a completamente imperdível. O tema é aliciante, os oradores pessoas de grande craveira intelectual.

  • Foi votada na reunião de câmara, com as abstenções do PSD e do Movimento 100%, a consulta pública para o aumento das taxas do uso das esplanadas. É um assunto deveras melindroso e que vai fazer correr muita tinta... Algumas das esplanadas deixam muito a desejar em termos estéticos e pela quantidade de superfície que ocupam. Não vai ser pacífico, penso eu...

  • A reactivação da Linha da Beira Alta, entre Figueira e Pampilhosa, poderá voltar a ser uma realidade já em 2011. O gabinete de imagem da Refer fez saber que o ramal permitirá tráfego quer de mercadorias, quer de passageiros. Notícias muito boas e de impacto importantíssimo para a cidade. Esta notícia vai trazer uma esperança maior, relativamente à possibilidade de atrair investimento para o nosso concelho.

  • Finalmente uma luz ao fundo do túnel!!! A nova piscina do Ginásio Clube Figueirense poderá começar a ser construída ainda este ano! A maquete mereceu a aprovação do QREN e o parecer favorável do secretário de Estado da Juventude e Desporto, que informou que esta proposta reune todos os requisitos para a sua viabilização. Até que enfim vamos ter uma piscina decente! Custou mas foi...

  • António Padrão veio abanar a "letargia política" (palavras suas), em que se encontra o PSD local. Acusa Lídio Lopes de falta de estratégia na oposição que faz ao actual poder local. Isto começa a aquecer e promete para muito breve uma resposta que estará a ser congeminada por Lídio Lopes!

  • Quanto ao PS, a confusão é rainha! Os nomes mais falados são Paredes e Portugal, para disputarem a presidência da CPC. Porém, há mais nomes a perfilarem-se para a corrida nomeadamente, Paz Cardoso, José Iglésias e mais alguns. Fernando Cardoso parece ter preferência por João Portugal. De notar que há muita boa gente que não vê estes dois elementos (Portugal e Paredes), com muito bons olhos, sabendo de antemão que sempre foram muito ligados e agiram em conjunto! Vamos lá a ver o que vai sair daquí...

  • Da nossa terra para vós, estas NOTAS SOLTAS!

18 comentários:

  1. e........Paredes.
    Qué é feito do PS da Figueira?
    Letargia ou moribundo?
    Que é feito dos "senadores" do Partido?
    Será que estão todos a engordar o porco para o próximo acto eleitoral e deixam tudo o resto ao sabor do Ataíde dará?
    Só falta anuncio onde conste:
    Aluga-se/cede-se loja na Rua Dta. do Monte, pela melhor oferta..........

    ResponderEliminar
  2. Bem esta da piscina já tem barbas. Como foi possível que tenhamos nesta terra uma piscina absoleta, tipo tanque, que já serviu muita gente é certo mas que nem por isso deixa de envergonhar uma cidade inteira, que ainda por cima vive a pensar no Turismo!!!
    Há tanto ano que se falava desta carência na Figueira e agora parece que é de vez.
    Obrigada Sr. presidente, agora veja se pode fazer com que o arranque da obra seja mais cedo. É uma vergonha não termos uma piscina decente nesta terra...

    ResponderEliminar
  3. Então mas o PS não existe mesmo. Ninguem que queira dirigir-se ao partido lá tem alguem para o atender. A porta está fechada a sete chaves, está tudo abandonado, e os clientes à presidência, são mais do mesmo, a mesma comandita do costume. Encobrem-se uns aos outros e mais nada.

    ResponderEliminar
  4. Chegou-me agora um post que está muito ofensivo.
    Reveja-o,senão não o posso publicar.
    Cuidado com os nomes.
    E com a história do casamento...

    ResponderEliminar
  5. Para mim nem Portugal nem Paredes.
    Uma boa solução passaria sempre por José iglésias, Alves, Paz, Rui Carvalheiro ou Herculano.
    O Portugal tem muito que se lhe diga. E o Paredes nem pensar.

    ResponderEliminar
  6. Já no tempo do falecido Aguiar de Carvalho se falava na malfadada piscina. Fez-se tudo nesta terra, pórticos, foguetório, oásis,piscinas nas freguesias, aqui a piscina foi sol que deu uvas...
    Vamos lá a ver se é desta!

    ResponderEliminar
  7. Eu fico pasmado com certos socialistas.
    Como é que podem defender o João Paredes depois de tudo que ele tem feito ao partido?
    Antes de ser presidente da CPC, já fazia umas manobras (em conjunto SEMPRE) com Portugal, que deixavam alguns mais decentes com a boca aberta. Depois foi eleito e começaram os disparates de uma maneira inenarrável.
    Afastou militantes, penhorou o partido a Coimbra, fez em conjunto com os mesmos más escolhas e culminou agora com todas as diatribes que são do conhecimento de todos durante as últimas eleições.
    Não é preciso dizer a que ponto se baixou com a gestão dele. Porém, pasmem!!!!!!!!
    Ainda há quem o defenda!!!!!
    Como é que é possível???

    ResponderEliminar
  8. Alguém se está a esquecer que a piscina é do Ginásio, não da autarquia!!
    A Figueira como cidade de turismo não tem piscinas, só aquele tanque em frente á praia para servir as elites pois o preço é impraticável para o comum mortal. Mais vale andar o caminho para S. Pedro de Moel, ter uma piscina de verdadeira água salgada, com espaço e preços para todos... ou se preferir ir até á piscina das ondas em Castanheira. É so escolher.

    ResponderEliminar
  9. Paredes e Portugal a mesma escola, a única distinção é que o Portugal é mais polido, nada mais. O resto é igual. Mal vai o PS.

    ResponderEliminar
  10. Carissimo.

    bom dia.

    Em relação á naval... essa essa é fácil... preço astronómico dos bilhetes, aquando a subida da naval á 1ª liga... e o povo respondeu não indo aos jogos.

    Bem... em relação ao psd... Tanto Sr. pADRÃO COMO OUTROS FALAM, MAS É APENAS SHOW OF... nada de novo. umas norticias nos jornais, em que aquele disse isto e aquilo, mas no final são sempre os mesmos nos mesmos sitios. São aqueles que controlam a máquina partidária dos votos.

    O ps... bem... esse ainda está pior que o psd, visto que o mal amado paredes irá ganhar tranquilamente, pois quem tem a máquina bem oleada, metendo constantemente militantes é ele. Assim sendo só não vai para lá se não quiser. Caso não vá, como já foi dito, irá alguém que compactue com ele, neste caso o sr Portugal.

    Lembram-se dos concursos da camara e hospital?

    as mulhres de quem, que foram p+ara os lugares tal?

    lembram...

    Mais do mesmo... e mais do mesmo...

    muito se fala... pois faz parte do processo, mas no final de contas são sempre aqueles que já sabem quem é!!!pois não se perfilam outros.. no nos mesmos sitios.

    Abraços

    ResponderEliminar
  11. Pois o mal é esse enquanto os outros trabalhavam com afinco na campanha o Sr. paredes andava a angariar novos militantes para auto-promoção, uma vergonha.
    Claro que você delirou com a actuação dele durante a campanha, não é verdade???
    Parece impossível como uma pessoa que meteu os pés pelas mãos, que só fez miséria, que pôs o PS nas ruas da amargura ainda consegue ter fãs...
    Isto há gente para todos os gostos, francamente!

    ResponderEliminar
  12. Como é k é realmente a situação das esplanadas?!

    ResponderEliminar
  13. O pessoal sem ligações ao batista de que estão à espera avançar para um poder independente sem amarras no ps e há muitos bons militantes e até novos que dependem deles própios,agora paredes e portugal estão no mesmo saco do batista o fernando que vá com eles entende se.Em frente sem medo não´há nada a perder.Batota não e estamos fartos de batoteiros e sobretudo dos que não falam verdade escondem sempre alguma coisa.

    ResponderEliminar
  14. só há um ponto onde o paredes tem razão é considerar o dr ataíde num quero posso e mando e manda mesmo vão ver,ele já o fez antes de ser eleito colocou o ps todo de lado vão ver............................

    ResponderEliminar
  15. UM BOM CANDIDATO PARA O PS CRAVINO DE TAVAREDE ELE AGORA TEM TEMPO E NÃO ENTRA EM JOGADAS

    ResponderEliminar
  16. Fantástica, fabulosa conferência a que assisti ontem na Assembleia Figueirense sobre o movimento Republicano. Um espectáculo. Ficou-me a ideia de que este movimento é o guardião dos feitos em Portugal. Sempre atentos, assim como uma espécie de guardiões da liberdade, da democracia, da meritocracia.

    ResponderEliminar
  17. EU ESTIVE LÁ NA ASSEMBLEIA E GOSTEI BASTANTE

    ResponderEliminar
  18. gostei muito da presença do Secretariado do Partido Socialista da Figueira na pessoa do seu Presidente ( de secretariado nenhum heheheheh) é de rrir. O PS FIG FOZ tem Presidente ou é só fachada. Dá para rir.
    O homem é Presidente dele mesmo?
    hehehehehehhehehe

    ResponderEliminar