quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O MARTÍRIO DA PERSEGUIÇÃO...



JOSÉ SÓCRATES, primeiro-ministro de Portugal eleito por sufrágio universal tem sido um "bombo da festa" na boca da oposição, nos jornais, nas revistas, na rádio na televisão, etc.


Tem sido dos políticos mais arrasados na sua dignidade e no seu carácter de todos os tempos.


Não lhe têm sido poupados os mais diversos "epítetos", desde as iniciais dúvidas quanto à sua sexualidade, até às acusações de desonestidade, tráfico de influências, recebimento de luvas no caso Freeport, às acusações que lhe imputam no caso TVI, influência no afastamento de Manuela Moura Guedes e intenções de prejudicar Mário Crespo, etc.,etc.,etc.


Apesar de tanto o Procurador-Geral vir a terreno dizer que não há indícios de nada, até ao Presidente do Supremo-Tribunal Noronha do Nascimento que hoje mesmo, bem "espremido" pela jornalista Judite de Sousa, reafirma precisamente que "se houvesse casos" era para avançar.
Nada valem tais afirmações as pessoas não as ouvem e continuam paulatinamente com as suas condenações antecipadas num "cerco" que nunca se viu em Portugal...


Já na "Quadratura do Círculo" de hoje à noite, António Costa diz às tantas que: « se têm dúvidas quanto à integridade do primeiro-ministro porque não avançam com uma moção de censura?», óbvio não?


É realmente uma "Tragédia Grega" aquilo a que assistimos neste país!


A imagem que damos todos os dias para fora de Portugal (já não bastava a crise!!!), é de um país à deriva, sem directrizes, sem respeito pelas pessoas e pelas instituições, uma espécie de "anarquia" perfeitamente confrangedora...

Não sei até onde tudo isto levará. Nem tão pouco sei se o que pretendem é testar a paciência de José Sócrates... até que não aguente mais a pressão e se demita! O que me parece é que a "loucura colectiva" de certos sectores da comunicação social, e de certos jornalistas não conhece limites pretendendo mesmo, substituir-se aos tribunais.

Liberdade de expressão não se confunde com a perseguição sistemática e a condenação em praça pública de alguém que ainda não foi condenado por nada! IN DUBIO PRO REU.
É O MARTÍRIO DA PERSEGUIÇÃO...
vejam:aqui

26 comentários:

  1. Deu ao louca a esta gente. Então não sabem que não lhes vale de nada' O feitiço vira-se contra o feiticeiro. Se ele cair, volta a ganhar! As sondagens dão-lhe novamente a vitória.
    Certas pessoas confundem o que é viver em democracia e julgam que se podem substituir aos tribunais...

    Helder R.

    ResponderEliminar
  2. Por acaso foi o assunto que falava com um amigo. Dizia-me ele, parece que anda tudo maluco, é escutas a toda a hora e a todo o instante este país não sabe falar em mais nada, agora todos são juízes, todos são advogados de acusação. O país parou, nada mais interessa é Sócrates a toda a hora e as escutas... francamente, que loucura esta, que povo este! E é bem verdade! A campanha está muito bem orquestrada só que parece não surtir efeito porque as pessoas não são parvas...O homem não tem paz, é preciso lata!
    Parece o jornal do Incrível e do Bizarro...

    ResponderEliminar
  3. O povo já não os pode ouvir nem ver. A Manela é uma maluca e o Crespo idem.
    O feitiço vira-se contra o feiticeiro.
    Cada vez lhe dão mais força.

    ResponderEliminar
  4. É tudo verdade o que diz no seu blogue. Tem sido uma perseguição como não há memória.Ninguém foi tão acossado como Sócrates e a verdade é podemos mesmo estar a FABRICAR um mártir...
    Parabéns pela acutilância! Parabéns pela lucidez do texto.

    BASTA!

    ResponderEliminar
  5. Ai isso de certeza. Tanto lhe batem que banalizam tudo o que ele supostamente possa ter feito. As pessoas já andam saturadas destes casos e começam a não poder ouvir os críticos e a detestá-los. Eu sou do PSD e confesso que já não posso ouvir falar nas escutas, em Manuela Moura Guedes ( que nunca suportei e agora Mário Crespo, baseado em escutas de restaurante???
    Desse modo desviam a atenção dos problemas graves do país e saturam as pessoas, virando o feitiço contra o feiticeiro. Acho isto tudo uma palhaçada absurda.

    Sandra Curado

    ResponderEliminar
  6. Lembranças do passado

    Não se esqueçam que é o mesmo Mário Crespo, que foi corrido da RTP e sabem por quém? Esse mesmo José Eduardo Moniz quando era julgo que director de programas daquele canal.

    Que coincidências!!!!!

    ResponderEliminar
  7. ENTÃO VAMOS A ISTO:A pide dizem que acabou com o 25 de Abril,não é verdade porque o CAPITAL cá ficou e tomou conta de tudo que é informação no nosso país e não sò.Ora vamos lá ver um velho amigo sempre chamou ao Correio da Manhã o Correio da manha (capital),Expresso PSD de Direita,Sol PSD de Direita,SIC e TVI (PSD E CAPITAL).Entao o sol hoje não vendeu tudo e já tem segunda edição dinheiro para o Capital.Esta nova PIDE é bem pior do que a de Salazar,este não violava o segredo de justiça essa violação é um atentado contra o direito democrático.O que está em marcha é um plano para que Socratas se vá embora entendo que ele se deve manter perante estas atitudes e direi que não se deve vergar perante esta direita mais truliteira aé hoje nunca vista.

    ResponderEliminar
  8. Já nem a Providência cautelar é respeitada a justiça para esta gente já não vale nada.Haja justiça prendam os gaijos tenham T.....

    ResponderEliminar
  9. Agora bem o Aguiar branco querer obrigar a falar o Socrates e também o Rangel a Rnger os dentes.Tenham vergonha quando são eles a montar a tramoia.Cala te o Lousa já devias ter juiso mas foste com toda a direita a favor do Bucassa da Madeira

    ResponderEliminar
  10. Até que enfim que o dono deste blog tirou a capa.
    De facto o Socrates é um santinho.
    Vamos esperar para ver.
    Se não publicar este post...não me adiro, aprendeu com o chefe...

    ResponderEliminar
  11. Olhe eu publiquei como vê. Não é grosseiro, tem a sua visão dos factos, tudo bem. Quanto ao seu comentário àcerca da minha pessoa não vale a pena responder...
    Tudo o que tenho escrito fala por si.

    ResponderEliminar
  12. Porque será que nem toda a campanha que está a ser orquestrada está a colher frutos na opinião pública???
    Estranho não é?
    Como é possível um corrupto como dizem, estar a subir nas sondagens?
    Estranho não é?
    Porque será que já ninguém pode ouvir falar das escutas e estão cheios dos ataques da oposição e cheios dos telejornais e dos jornais?
    Pois é, muito estranho...

    Carlos Grilo

    ResponderEliminar
  13. O bloguista publica tudo e bem aceito que insultos não apareçam mas há forma de dizer as coisas sem palavrões

    ResponderEliminar
  14. O que o Semanário SOL publicou - nomeadamente o artigo sobre as escutas - não altera em nada o que já se sabia, que não é NADA!
    Isto é uma autêntica perseguição, o descrédito da Justiça, a que o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça e o Procurador Geral da República não são alheios, e a evidência que Portugal é um país de pessoas menores, sem car+acter, sem inteligência e sem escrúpulos. Não sou do PS nem gostei de alguns comportamentos menos tolerantes de Sócrates, mas agora apoio-o. Isto é demais!

    ResponderEliminar
  15. Sousa Tavares: Condena publicação
    “Não entendo como conversa privada pode ser divulgada”, disse Sousa Tavares, comentando o caso ‘Sol’. Para o comentador da SIC “não há censura em Portugal”.

    Até este condena o que se anda a passar!
    C.C

    ResponderEliminar
  16. O Que diz que a nova PIDE está no CAPPITAL tem toda a razão

    ResponderEliminar
  17. “Eu não sei quem é esse tal Rui Pedro Soares, o boy sem cv que aos 32 anos foi alçado a administrador-executivo da PT pelo Estado, a ganhar escandalosamente mais num ano do que o meu marido ganhou em toda a vida, ao longo de 40 anos como servidor do Estado nos mais altos escalões.
    Socialista encartado, dizem. Será, nunca dei por ele, que eu saiba nunca sequer me cruzei com ele.
    Fraquinho no descernimento é, de certeza. Porque se não quis encalacrar os socialistas, foi exactamente isso que logrou ao accionar uma providencia cautelar para impedir a saida do jornal SOL com mais escutas das suas ruminações telefonicas, justamente numa semana em que os socialistas procuraram desmentir quem clamava contra a falta de liberdade da imprensa.
    E se investiu para abafar o jornal, a criatura tambem não percebeu que, ao contrário, projectava ainda mais longe a radiação solar.
    Com bóis destes, para que servem ao PS os boys?”

    Ana Gomes PS

    ResponderEliminar
  18. Lá vou estar em Lisboa no dia 20 na Alameda a favor do Governo às 15 horas

    ResponderEliminar
  19. Se houveram eleições o PS volta a ganhar com uma maior diferenças em relação ao PSD. Força Sócrates segue em frente e vamos a votos para ver a quem o povo dá razão.

    ResponderEliminar
  20. Tenho pena mas a manifestação não se vai realizar lá estaria com a minha bandeira a bandeirs do PS

    ResponderEliminar
  21. As pessoas andam malucas então não é que todos são juízes todos são advogados, todos querem julgar em praça pública o primeiro-ministro. Será que o país não vê o ridículo em que está a cair?
    Sinceramente já nem sei o que pensar destes politiqueiros que se arvoram em detentores da verdade. É bom que tenha aqui posto o link para o jornal porque é exactamente o que se está a passar, as palavras são certeiras.
    C.C.

    ResponderEliminar
  22. Leiam o Klepsidra do Rui Moreira da Silva e vejam o artigo sobre ALIBERDADE DE EXPRESSÃO E A PERSEGUIÇÃO.
    Aqui está uma pessoa que é de esquerda mas tem nível, sabe separar as àguas.
    Condenar o que se está a passar em Portugal não quer dizer que se seja do partido A,B,ou C.
    É saber analisar as coisas como elas são. Muito bom artigo!!! LEIAM que vale a pena.
    Tó Santos

    ResponderEliminar
  23. Linda Figueira não estava à espera de um post destes. O coração a falar? Talvez.
    Não leve a mal o que vou escrever. Não tem nada de depreciativo ou de menor consideração.
    Legitimidade eleitoral, responsabilidade politica, responsabilidade criminal não tem nada a ver uma coisa com a outra.
    O poder politico e as estruturas superiores da justiça ainda acham que nos podem enganar ou iludir. A prova disso é o seu post. Enquanto estes senhores pensarem que uma boa parte da população acredita, eles vão continuar a pregar.
    O Dr. Isaltino ( PSD, agora independente,Oeiras ) disse – não são os jornais- que tinha ficado com o resto do dinheiro das campanhas politicas. Pode haver responsabilidades criminais, fiscais e politicas.
    Ele pode vir a ser absolvido da parte criminal, pagar o que deve em termos fiscais mas fica a responsabilidade politica.
    Fátima Felgueiras ( PS ) foi avisada de que ia ser presa preventivamente e fugiu.Ninguem andou a gritar pela fuga ao segredo de justiça. Foi para o brasil, continou a receber o ordenado e quando regressou foi para casa.
    Alguem acredita que um cidadão comum nas mesmas circunstâncias, com a agravante de ter estado a dar entrevistas do Brasil e a gozar com a polícia e os tribunais, assim que estivesse em Portugal não seria automáticamente detido para cumprir o que havia sido determinado pela justiça?
    Se o Post fosse – Socrates com amigos destes não precisas de inimigos- eu ainda compreendia.
    Ninguem acha estranho que no momento que o processo sai de Aveiro os arguidos da face oculta tenham mudado os numeros de telemovel?
    Acham normal a carta ( plantada para iludir ou não) que o Sr. Vara tinha a dizer que estava sob escuta e o facto de este dizer que não tinha dito nada ao PM?
    Acham normal que as televisões tenham filmado um conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça com a carta que vara escreveu quando saiu do BCP ( documento interno e não publico) e depois de ter perguntado ao SRs. Jornalistas como é que eles sabiam ter desmentido que a tinha?
    Quanto ao processo judicial: O grande problema é que foi feita uma trapalhada. O PGR pode gritar, O Presidente do STJ pode berrar mas não conseguem iludir ( ou será que conseguem) os seus erros.
    Se aceitarmos como validas as justificações destes senhores e o MP começar a adoptar esta doutrina não precisamos de mais nenhuma reforma penal. Fora ( basicamente )os casos de flagrante delito e de confissão não haverá mais criminalidade. Cerca de 90% crime morrem antes de terem nascido.
    Este é o grave problema.

    ResponderEliminar
  24. Então agora o Santana e o Portas na sucata do Godinho

    ResponderEliminar
  25. NÃO SABIA DESTA MAS QUE ELES ANDAM SEMPRE NA MOSCAMBILHA LÁ ISSO ANDAM

    ResponderEliminar