terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

JÁ AGORA BOM CARNAVAL!



Suas Altezas Reais passearam-se de coche desde a Estação dos Caminhos de Ferro, tendo-se apeado junto aos Paços do Concelho a fim de lhes ser prestada vassalagem pelo Edil figueirense, seguindo o cortejo real até à Vila de Buarcos onde era aguardado por vasta multidão. El-rei D. João Baião e Sua Alteza Real, a Rainha D. Rosa Amélia prometem grande folia nos festejos carnavalescos que se avizinham e cujo cortejo poderá ser visto pelo povo, clero e nobreza no próximo Domingo dia 14 e na Terça-feira dia 16. São esperados muitos forasteiros para verem de perto Suas Altezas e o seu séquito. Prevê-se muita FOLIA...

Por Buarcos sopram bons ventos! O Presidente da Junta daquela Freguesia, José Tavares, fez um apelo que já está a dar frutos. Pediu voluntários que com ele levassem a cabo a missão de pequenos arranjos em escolas, e onde mais pudessem colaborar, ora colocando um vidro que se partiu, ora mudando umas lâmpadas fundidas, ora arranjando a rede de uma baliza, etc. Bom trabalho do Zé Tavares, Xico Moura e Francisco Amaro, parabéns! Os Voluntários são uma mais valia, um valor inestimável para qualquer localidade. Assim houvesse mais exemplos a serem seguidos por pessoas que por vezes andam para aí desanimadas, sem horizontes, sem aproveitar o tempo de uma maneira sadia e prestativa e que podem fazer "coisas maravilhosas" e variadas pelos seus semelhantes! Vamos oferecer os nossos préstimos a quem deles necessitar. Atrevam-se, ofereçam o vosso trabalho e a vossa boa vontade nas Juntas, nos Hospitais, nos Lares, etc.

As Beiras online dão conta de uma bizarria!!! Paredes acusa dirigente de Buarcos de lhe ter barrado a saída de uma reunião. O motivo para o "sequestro..." terá sido a inexistência de explicações de António Paredes às perguntas que lhe foram colocadas, vai daí os ânimos exaltaram-se e Fortunato Alves dispara: «
já que dizes que tens coisas para dizer, não sais daqui enquanto não falares o que sabes...» razoável, não? A "coisa" lá se recompôs mas deu brado... Entretanto Paredes já fez saber que É CANDIDATO! Também corre para aí que tem uma carteira de mais de 300 militantes, é obra não? Assim fica difícil... O outro candidato, até ver, é João Portugal ex-best friend de João Paredes. Onde ia um, ia o outro. Abriu os olhos???

Hoje houve reunião no PS. Será que vão tirar algum coelho da cartola ou será mais do mesmo???

Ex-comerciantes do espaço do edifício "O Trabalho" querem ser ressarcidos de prejuízos acumulados, por dinheiro que têm perdido quando deixaram de ter condições para ali trabalharem dado que o imóvel está completamente ao abandono e em degradação absoluta.

O Movimento Figueira 100% fez o seu balanço de 100 dias de mandato. Neste balanço grandes críticas ao PS que acusam de estar no poder por ACIDENTE!!! (julgava que tinha sido pelo voto popular...). Referem que as promessas de campanha do PS vão ficar na "prateleira" casos como: a Aldeia do Mar, o Parque Verde, o Centro Desportivo de Buarcos, etc., aí acho que comungo, também, de algumas preocupações... mas ainda há tempo, vou esperar para VER! Mostram-se disponíveis para colaborar nas melhores soluções para a Figueira (muito bem!), censuram (ao PS), a "velha forma de fazer política", afastando, com isso, os cidadãos e descredibilizando a política. Nogueira Santos falou do orçamento dizendo que este executivo não tem objectivos políticos para a Figueira tendo-se limitado a decalcar o que já existia! E por aí fora...
A formalização do Movimento 100% como associação cívica vai ter lugar durante um almoço previsto para o dia 28.

Entretanto preparam-se para apresentar o seu candidato à freguesia de Quiaios no próximo sábado às 18:30.

E pronto por agora é tudo... E JÁ AGORA BOM CARNAVAL!

15 comentários:

  1. Os 100% realmente fazem bem em fazer a formalização do seu movimento e esperarem para ver o que valem daqui a 4 anos.
    Fazem falta á Figueira. Continuem a lutar pela Figueira.

    ResponderEliminar
  2. o Paredes não tem vergonha anda só com ameaças que diz isto e que sabe aquilo, e que se abrisse a boca... Então não seja por isso, fale, desembuche ou tem medo?
    Ele tem é paleio e não sabe nada porque se soubesse falava ou é covar...e

    ResponderEliminar
  3. É preciso ter lata. Perderam ficaram em terceiro lugar e vêm dizer que o PS ganhou por acidenteeeeeeeee??????????????
    Ganhem juízo e humildade, não aprenderam nada?
    Olha que uma destas.
    Têm mesmo mau perder e são vingativos, mas as pessoas não são doidas e vão saber direitinho separar o trigo do joio.
    E já agora votem sem hesitações.
    C.C.

    ResponderEliminar
  4. Boa Zé Tavares e Cia. Espero que outros lhe sigam o bom exemplo e se prestem a ajudar de algum modo os que precisam. Estas pessoas é que fazem a diferença.

    ResponderEliminar
  5. Sobre o carnaval tenho a dizer que achei óptimo terem escolhido a rosa Amélia para raínha. Ela é uma mulher muito digna, uma trabalhadora incansável, lutadora e um orgulho para a terra por tudo o que conseguiu na vida.
    Força rosa Amélia rebenta com a Avenida!
    Bom Carnaval para quem gosta.

    ResponderEliminar
  6. Foi pena o Fortunato não ter dado um bom "aperto" para não dizer outra coisa ao Paredes, já que está na moda...
    Há muito que ele anda a descarrilar e que merecia um bom aperto.
    Será possível que ele não tenha vergonha na cara???

    ResponderEliminar
  7. Ps=PSD, DESPESISMO COM FUTILIDADES!

    ResponderEliminar
  8. Ganda Zé Esteves, é assim mesmo arregaçar as manguitas e ajudar quem precisa isso é trabalho que se vê. Muito bem.

    ResponderEliminar
  9. CARNAVAL SÃO MESMO FUTILIDADES E LÁ VAI CARNAVAL,PENSAVA EU QUE O CARNAVAL TAMBÉM SE CORTAVA AFINAL FICOU TUDO COMO DANTES,EMPRESAS BOYS ETC.PARA O CARNAVAL ALÉM DOS FIGURANTES ANUNCIADOS HÁ MUITO MAIS OS QUE QUE DÃO EUROS PARA A REALIZAÇÃO E JÁ AGORA PONHAM LÁ TAMBÉM NO DESFILE O PORTUGAL E O PAREDES:ESTE PORTUGAL ATÉ DIZ HOJE QUE NÃO TEM RESPONSABILIDADES NO PARTIDO IMAGINEM O RAPAZ A QUERER FUGIR DO PAREDES ENTÃO NÃO ESTÃO OS DOIS LIGADOS AO BATISTA?TRAGAM TAMBÉM ESTE PARA O DESFILE:O QUE EU ADMIRO É O CARDOSO COM TANTO ENVOLVIMENTO:TANTA GENTE A PASSAR FOME JÁ COM MEIA SARDINHA E ESTA CÂMARA SÓ QUER FESTA GASTEM PORQUE ESTÃO BEM FINANCEIRAMENTE OU MENTEM?

    ResponderEliminar
  10. Mas o ps ganhou as ileições na figueira?Onde está o ps na câmara e na assembleia.Biscaia e Castro o resto....Os 100% è que ganharam e mais nada.O presidente é filiado? a isabel é filiada? o tavares é filiado?Mais uma lista do psd.

    ResponderEliminar
  11. Vou Sair do PS e Vou para os 100%

    ResponderEliminar
  12. De enaltecer a pró-actividade cívica destes cidadãos. Contudo, de considerar ridículo escolas com tantos professores e professoras, alguns com horário zero e não "saberem/quererem" mudar lâmpadas e fazerem pequenas reparações...se calhar caí-lhes a licenciatura dos Sr.s Dr.s na lama!
    E assim vão passando os anos e atinge-se o topo de carreira... Triste País em que não é valorizado o saber-fazer, apenas o saber-ser para o faz-de-conta! Bem vindos ao Reino do Chico- Espertismo e seus vassalos Patos-Bravos!!!

    ResponderEliminar
  13. 11:56 - Certissímo, bem observado.
    Ser político é saber ver mais longe.
    Vale tudo e há quem não se enchergue.
    Quanto ao jornalista sempre foi mediocre, e presta-se a este tipo de coisas.

    ResponderEliminar
  14. Verdade verdadinha, diz-se na minha terra.(Buarcos)
    Mas isto é sol de pouca dura.
    Qualquer dia já não há nada para ninguém, e não me chame eu Chico...

    ResponderEliminar
  15. Nesta terra acontece de tudo!!!!!!!!!
    Então não é que Centro Social da Cova-Gala recebeu Maria Cavaco Silva para uma doação àquele Centro e naturalmente convidou para estar presente o Sr. Presidente da Câmara Dr. João Ataíde e... PASMEM... NÃO O CHAMARAM PARA A MESA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ESTA GENTE O QUE MERECE?????????????????
    DESCONHECEM O PROTOCOLO????????????????????????
    TÊM PROBLEMAS POLÍTICOS?????????????????????????
    SÃO MAIS IMPORTANTES QUE O SR. PRESIDENTE DA CÂMARA????????????????????????????????????????? OU SÃO SIMPLESMENTE ISSO QUE ESTÃO A PENSAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar