segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

COMISSÃO POLÍTICA CONCELHIA DO PS





As coisas não andam nada bem para os lados dos socialistas figueirenses. As próximas eleições para a presidência da Comissão Política Concelhia está a dividir internamente os militantes.


O facto é que muitos deles não se revêem quer na candidatura de João Paredes, quer na candidatura de João Portugal, e uma 3ª via está a ser congeminada, no seio daquele partido.

Há quem diga que esta terceira candidatura ainda vem dividir mais, e beneficiar quem menos merece...


Por outro lado, é absolutamente legítimo que quem não se revê nestas duas candidaturas, se sinta defraudado e queira lutar para ver o seu partido com olhos diferentes já que, fazem uma "colagem" muito grande entre: "João Paredes e João Portugal", uma vez que estes dois elementos do PS sempre foram "unha com carne" e só há muito pouco tempo é que se desentenderam.

A ver vamos como as coisas se vão processar.

Ainda vão fazer correr muita tinta, as eleições para a COMISSÃO POLÍTICA CONCELHIA DO PS!


58 comentários:

  1. Como socialista atento vou aguardar que haja algum esclarecimento por parte destas 2 candidaturas ou de uma eventual terceira. Se acaso isso não se verificar entregarei o meu cartão, pois acho que ao nível concelhio as coisas nunca mudarão, estando sempre nas mãos dos mesmos. Ser militante só permite votar na escolha dos orgãos locais do partido, como isto aki na Figueira por aquilo que se vê, é mis do mesmo, assim sendo entrega-se o cartão e pronto... com alguma mágoa por ter que chegar à triste conclusão que já nada há a fazer por este PS local.

    ResponderEliminar
  2. Mas como é que os socialistas podem andar satisfeitos a ter que escolher entre dois iguais, Portugal e Paredes?????
    É para rir...
    Agora uma 3ª via o que é pode provocar mais divisão e talvez beneficiar o Paredes que já devia ter saído do partido, se tivesse vergonha entregava o cartão.

    ResponderEliminar
  3. Em vez do partido andar a correr com militantes que concorreram em listas independentes nas autárquicas, deveria era correr com esse Sr. Paredes e outros da mesma laia que só têm afrontado o partido e desiludido militantes

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto do Portugal, é inteligente e bom político mas falta-lhe ter mais idade para se aperceber de certas coisas que só se aprendem com a idade.
    Além disso ele é muito pelas camadas mais jovens e não acarinha os mais velhos, podendo até correr com eles dos lugares.
    Não me parece que tenha muita sensiblidade para lidar com as camadas mais velhas do partido.
    Os jovens têm a infeliz ideia de não pensarem que ajuventude passa para todos e que um dia tb os apanha, e será bom que assim seja é sinal que estão vivos.
    Mas acho que ele não é uma boa escolha falta-lhe essa sensibilidade.
    Eu sou pela 3ª via desde que com pessoas idóneas.

    ResponderEliminar
  5. O importante é afastar de vez com esse Paredes. A sua vitória era uma catástrofe quer para o PS local quer para o executivo camarário.

    ResponderEliminar
  6. existem razões para não ter publicado o meu post hoje pela manhã?
    Com verdade públique e permita que os outros julguem a sua imparcialidade.
    Referia eu que o assunto Paredes começa a desgastar, mas dizia mais, e o que entendia por importante.
    Volto a recordar-lhe que posto aaqui várias vezes e sempre respeitei o seu espaço

    ResponderEliminar
  7. 3.ª Via?????

    Oh meus amigos...abram bem os olhos!!!! ~

    A Terceira via só beneficiava o Sr Beja, o Sr. Carapuça e o Sr. Tovim!!!!

    Agora já nem disfarçam.... Será que os socialistas ainda não se aperceberam que o Ataide só ouve o Beja e seus apóstolos??

    Até parece que estou a imaginar um carro de carnaval:

    Carlos Beja - O rei
    Carapuça - A Rainha
    Ataide, Mauricio e Tavares - Os lacaios
    Ps da Figueira - Os burros que puxam o corso

    Bom carnaval

    ResponderEliminar
  8. Concordo com o das 12 21 mas o Portugal segundo me veio aos ouvidos está a sacudir muitos camaradas do seu Partido

    ResponderEliminar
  9. O Portugal não tem sensibilidade para os mais velhos e tem pouca para os mais novos.
    Esse senhor não abriu a boca para defender a JS, não defendeu o Luís Ribeiro para a Assembleia e o Mário Paiva para a vereação.
    eu voto na 3ªvia.

    ResponderEliminar
  10. Então o Paredes e o Portugal (cara e coroa) não têm o partido organizado????? Então qual é o medo de ir a eleições?????? Então o Baptista não ganhou em toda a linha as autarquicas???? Porque será que tem medo de perder a Figueira e a distrital. Será que tem consciência do bom trabalho desempenhado???? e por isso tem medo de perdder?????
    Os 2 P's (paredes e portugal) são 2 candidaturas do baptista e caso apareça uma 3ª um deles desistirá a favor do outro. Se fôr o Portugal a desistir acabou para já na politica pois ninguem lhe reconhecerá valor em coimbra para integrar as listas se desiste aqui para a concelhia.
    se o paredes desistir fica no lugar que já lhe foi entrege no IEFP. Mas o paredes não quererá sair por baixo, o que quer dizer que o baptista tem a batata quente nas mãos. Porque vai aparecer uma 3ª candidatura (e uma 2ª via) que irá abalar o sistema.
    no PS votam 600 militantes: o paredes tem neste momento 130, o portugal 150, a 3ª candidatura vai ganhar... é só fazer contas...

    ResponderEliminar
  11. O Portugal se se apanha no poder dá um grande pontapé nos mais velhos do partido. Vai fazer uma limpeza e pôr lá miúdos de mão.
    Cachopada convencida que já é homem vivido e com experiência de vida.Ponham-no lá e vão ver o que ele vai fazer ao partido. Ele tem só 32 anos e experiência, e maturidade?
    O Paredes devia ser expulso do partido por tudo o que fez durante a campanha.
    Nenhum dos dois presta.

    ResponderEliminar
  12. Mas como é que se permite que a Concelhia possa ir para as mãos quer do Paredes, quer do Portugal? Eles são farinha do mesmo saco, alguem duvida???

    ResponderEliminar
  13. Pois eu não desgosto do Portugal e não acredito que ele fizesse isso aos mais velhos do partido. Mas não tem idade para ficar à frente de uma concelhia, faltam-lhe ainda uns anitos. o fernando Cardoso é o culpado de tudo que se anda a passar no PS.

    ResponderEliminar
  14. O PS está de rastos. No governo e na Figueira.

    ResponderEliminar
  15. Portugal + Paredes = Batista.
    Qualquer serve os interesses do chefe de Coimbra.
    Enquanto esse senhor estiver na Distrital pobre PS o da Figueira...
    No final deste mês haverá mais entregas de cartões de muita gente válida do PS!
    Esperem para ver...

    ResponderEliminar
  16. Essa é a conversa do custome, só que depois as coisas acontecem e ninguem faz nada fica tudo caladinho e engole o que lhe querem dar.
    Os militantes socialistas estão amestrados e fazem tudo o que lhes mandam.E têm medo de falar, quando é para falar bico calado com medo.é o costume, e vai ser assim tb agora.

    ResponderEliminar
  17. o das 15 43 é um dos muitos aldrabões do ps pertence ao grupo dos mascarados eu pertenço à segunda via e Beja e Carapuça nem vê los eles estão e estarão com aquilo que eu não digo agora mas digo com o da Naval e não só foram eles que formaram OS P

    ResponderEliminar
  18. Beja e Carapuça nem vê los a terceira via tem muita mas muita gente que não se vende e estes vendem se todos os dias

    ResponderEliminar
  19. Ficam a saber a terceira via não se calará é gente totalmente diferente

    ResponderEliminar
  20. Porque colocaste o Portugal em primeiro quando ele vai ficar em ultimo

    ResponderEliminar
  21. O Portugal que tenha cabeça e que desligue do Batista

    ResponderEliminar
  22. O PAREDES E O PORTUGAL NÃO VÃO DESLIGAR DO BATISTA PARA A FRENTE TERCEIRA VIA ESTOU CONVOSCO

    ResponderEliminar
  23. O Interrogado Vai Ganhar Ponha lá A Fotografia eu queria ver vá lá

    ResponderEliminar
  24. O das 15 43 ESTÁ FEITO COM O PAREDES

    ResponderEliminar
  25. Só com o Paredes e com o Portugal?

    ResponderEliminar
  26. Pelo Paredes vou a pé a Fátima.
    Fátima

    ResponderEliminar
  27. O que para aqui vai ... Pois meus amigos de facto não há uma terceira via, mas apenas UMA 2º VIA, tendo em conta que os siameses políticos Paredes e Portugal são a outra via. A via do Baptista de quem dependem ambos. A quem ambos prestam vassalagem. De quem ambos recebem cenoura e chicote. Em nome de quem ambos cometem as maiores atrocidades sobre a Figueira. Estes são uma 1ª via!!!
    A 2ª via tem uma proposta política absolutamente oposta, de afirmação da Figueira face à Distrital do Baptista (e seus acólitos na Figueira), pela integridade e verticalidade de caracter dos eleitos do Partido Socialista (na Figueira e em Coimbra), pela transparência de processos contra as manobras torpes de bastidores.
    Esta 2ª via quer gente com arcaboiço ético e moral. Liberdade e democracia!
    Tão simples quanto isso!
    Esta é a 2ª via que será proposta aos socialistas figueirenses, aos detentores de verdadeira alma socialista que não se vendem nem transigem na defesa dos valores do PS.
    A 2ª via até poderá apresentar-se numa 3ª lista à CPC, mas será sempre a única lista alternativa à dos desmandos dos prosélitos do Baptista.
    Pela regeneração do PS!
    Pela expulsão dos vendilhões do templo!
    Vamos a isto!

    ResponderEliminar
  28. AO DAS 00 56 OS PARABENS PELA SUA ANALISE AÍ ESTAREI

    ResponderEliminar
  29. Seria mais sensato e inteligente, ir a Fátima a pé pelo País!

    ResponderEliminar
  30. Ó das 14:21, pense bem.... , porque eu não disse o que é que ía a Fátima fazer pelo Paredes. heheheheheh isso mesmo.

    ResponderEliminar
  31. Olhem xenhores anónimos, o que eu penxo é que quantas mais bias milhor porque é um enxentibo ó ploralismo, porque o pêéxe sempre foi um partido ploralista.Exa é que é exa, mês sinhores.

    ResponderEliminar
  32. perfeita verdade pelo país

    ResponderEliminar
  33. Uma 3ª via?
    Quem será essa 3ª via?
    Será que esses militantes da 3ª via não querem o mesmo que os outros candidatos.
    Eu como Militante não me revejo na 3ª via porque só vai dividir mais o Partido.
    O Partido tem uma grande necessidade de se rever nos seus Militantes mas para isso só vejo um elemento para o fazer.
    Esse elemento é o Paredes, mas na sua lista não pode levar os senhores narcisistas que vagueiam no Partido, ele tem que levar na lista dele elementos que trabalhem em prol do Partido.
    As massas do Partido a quem os outros narcisistas chamam de carregadores de pianos e que só servem para votar, são esses Militantes que com o trabalho deles nas campanhas Eleitorais levam o Partido ás vitorias, enquanto os narcisistas do Partido deitam da boca para fora postas de Pescada, no final das campanhas eles esquecem todos aqueles que trabalharam para eles, e quando passam por eles na rua viram a cara para o lado.
    O nosso Partido não presida destas pessoas por Paredes vai em frente e limpa o Partido destes indesejáveis vermes que quando cheira a poder estão lá todos e a bater nas tuas costas, mas depois mandam as facadas como recebeste nestas Autárquicas.

    ResponderEliminar
  34. hehehehehehhihihihihiihhahhahahhahhohohoohoohohuhuhuhuhuuhu....19:53 só você me fazia rir mas rir mesmo.Apareça na próxima reunião do PS, para fazer rir a malta toda.
    Mas por favor eu disse que era para rir, rir , rir..hihihihihihihi

    ResponderEliminar
  35. Este das 17 11 quer dar MÚSICA?DEVE SER UM BOM músico

    ResponderEliminar
  36. MAS QUANDO HÁ REUNIÃO NESSE PARTIDO? ELE ESTÁ MESMO PARTIDO.ELE EXISTE?E COM AS CANDIDATURAS JÁ ANUNCIADAS ENTRE OS DOIS V O D E ES::::::::::::::::::::

    ResponderEliminar
  37. Realmente este último tem razão, dá só para rir, o Paredes limpar o partido? O partido precisa é de ser limpo dessa personagem.
    Essa é que é a verdade. Limpar o PS da presença do Paredes isso sim.

    ResponderEliminar
  38. Riam se riam se vamos ver se não vão chorar com o Paredes aganhar e o resto é conversa

    ResponderEliminar
  39. Quando aparece a fotografia do enterrogado?Quer que lha mande?

    ResponderEliminar
  40. Fala-se que o CUSTÓDIO CRUZ vai avançar com 300 sócios para o PS e todos do mercado.
    Cuidem-se que com esse não há pão para malucos.
    Se for verdade eu estou de alma e coração com esta mudança.

    ResponderEliminar
  41. Faltava essa agora do Custódio Cruz. Só se fôr para dar os votos à terceira via, porque os dois a combate não valem nada.

    ResponderEliminar
  42. Ai que há tantos CUSTÓDIOS NO PS MAS ESTE CUSTÓDIO É DIFERENTES DOS OUTRO É militante de base e de cabeça levantada porque não anda a CUSTOs...........................

    ResponderEliminar
  43. Não lhe mando a fotografia mas mando lhe as palavras seriedade politica ética política valores políticos

    ResponderEliminar
  44. O Paredes varrer o partido... ele tem é que varrer a sede, tanto é o lixo que ele deixou lá acumular.

    ResponderEliminar
  45. 1ª , 2ª e 3ª via pressupunha em termos politicos que as pessoas se moviam por principios consignados nas grandes linhas de pensamento politico e filosófico que tem conduzido os diferentes povos a destinos distintos. Pressupunha que as pessoas discutiam o interesse comum enraizadas das mais profundas convicções que a experiência acumulada pela vivência empenhada na luta pelo bem comum lhes proporcionou. Mas estamos a falar de livro de ficção e o que se passa na realidade são as lutas mesquinhas pelo poderzinho que se adequir nas mais sórdidas artimhas de xicoc-espertos que populam na sociedade e em particular nos partidos cuja expresssão máxima é esta luta nas concelhias, tendo como expectativa não um lugar de prestigio mas sim um assento dourado numa qualquer empresa pú blica ou privada, apanágio final desta luta árdua. Fala-se sim do interesse A B ou C. Urge nesta sociedade o aparecimento de homens com H grande. Canalha já há que baste!

    ResponderEliminar
  46. Custódio Cruz é uma solução óptima.
    Por um novo PS para a figueira,com seriedade humana,política e preservação da identidade do nosso partido.
    Viva o PS

    ResponderEliminar
  47. Custódio Cruz? Quem é? Nunca ouvi falar ...

    ResponderEliminar
  48. Estamos a precisar de oura intervenção do jornalista serafim...

    ResponderEliminar
  49. Para o Carnaval já dei. Para o Paredes e para o Portugal também. Há ou não há 3ª via? Se não houver fico em casa.

    ResponderEliminar
  50. Falam emvias agora tambem a via da joventude e também a da velhisse.verdade

    ResponderEliminar
  51. JÁ BASTA DE COMISSÃO POLITICA ARRANJE OUTRA COISA COM TANTOS ASSUNTOS ACTUAIS TIRE ME ESTES RETRATOS DA FRENTE POR FAVOR

    ResponderEliminar
  52. E LOGO ME CALHOU tringula LÁ ESSA GENTE DO PS QUE ENGULAM TUDO POR FAVOR

    ResponderEliminar
  53. Ao das 12 50 só lhe digo:tem razão.AGUARDE

    ResponderEliminar
  54. ultima hora a 3ªvia foi desfeita hoje mesmo e por isso só se for mesmo a do senhor custodio

    ResponderEliminar
  55. linda figueira o Mané faz parte do blog , você é amigo, ou não se pode falar na criatura.
    Só se pode bater no Paredes e no Portugal?
    Eu só pedi para o Mané pôr ordem no PS.
    Vejo aqui outros a fazerem campanha por outros, a deitar outros tantos abaixo e você não corta.
    Depois lá vem a dar uma de inocente e isento.
    Afinal em que ficamos?

    ResponderEliminar
  56. Mas continuam a brincar com as pessoas ? Se o Paredes é mau , o Portugal é péssimo e a 3º via não avança ,portanto , este elemento que é lacaio do de Santa comba dao da camara e do Breve arranja dentes é que vai salvar o ps ? Por onde andou este senhor durante estes anos todos ? Que fez ele em 12 anos ? Onde apareceu ? Onde participou ? Onde ajudou ? Demasiadas perguntas para quem quer ser a mudança , infelizmente não é este o candidato que o Ps precisa , apesar de tambem nao serem os outros , mas pelo menos ainda sabemos que os P's ainda ca estao e aparecem , este saiu do nada como muitos agora vao sair, visto que a camara esta ganha ! E todos os socialistas que fizeram este percurso sabem bem que estou a ser realista e verdadeiro , apareçam então com argumentos válidos que contradizem o que estou a referir . Muitos ratos vão sair da toca , já começou a tocar a flauta que os atrai ( poder ) .

    ps : o comentario nao esta ofensivo e muito menos insoltuoso .

    ResponderEliminar
  57. Essa da (chamada) 3ª via ter desistido é uma anedota apenas desejada por Paredes, Portugal & Cia.
    A 3ª via está no terreno e a trabalhar. Porquê? Porque os militantes socialistas têm o direito de dar uma oportunidade à esperança e acreditar que no PS não somos todos iguais! Ainda há gente com credibilidade, princípios e ética à altura de representar dignamente o PS.
    Essa gente é e está com a 3ª via!

    ResponderEliminar
  58. É altutra de apagar estas caras de CARNAVAL

    ResponderEliminar