segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

COM ESTA OPOSIÇÃO...


Quando se pensava que o PS já tinha dado que falar o suficiente, que agora era aguardar eleições e acalmar as hostes, eis que deflagra mais uma "BOMBA" e das grandes...


ANTÓNIO JOÃO PAREDES, o ainda Presidente da Concelhia Figueirense do Partido Socialista, deu uma entrevista ao Diário das Beiras (hoje nas bancas!), onde literalmente, PARTE A LOIÇA TODA!!! Senão vejamos as suas declarações:
  • ESTE É O PIOR EXECUTIVO DE SEMPRE

  • A VEREAÇÃO EXECUTIVA É POLITICAMENTE MUITO FRÁGIL

  • ALGUNS DELES (vereadores) SÓ TÊM CATEGORIA PARA SEREM ASSESSORES DE RELATIVA QUALIDADE

  • COMO SE EXPLICA QUE O ACTUAL EXECUTIVO PRESCREVA MEDIDAS PALIATIVAS EM VEZ DE OPTAR POR TERAPIAS DE CHOQUE

  • DEVIA TER EXTINGUIDO AS EMPRESAS MUNICIPAIS

  • NÃO FOI CAPAZ DE RESOLVER "PROJECTOS MEGALÓMANOS", COMO O CASO DO PAÇO DE MAIORCA

  • FIGUEIRA ESTÁ À ESPERA DE UMA ALDEIA DO MAR (promessa eleitoral)

Acaba ironizando que o concelho não está a afundar-se, é que, diz ANTÓNIO PAREDES (ironizando), a "Vórtice Dance" (companhia de dança residente do CAE) é a Nossa Senhora de Fátima...

Ora bem, isto deixa-nos completamente perplexos vindo de um dirigente do PS na Figueira da Foz e referindo-se este dirigente a uma Câmara que foi ganha sobre a bandeira do partido que representa!!!

Alguma coisa aqui, não bate certo...

A oposição, PSD e Movimento 100% quando comparados com esta análise são muito soft.


Com este apoio, COM ESTA OPOSIÇÃO...

73 comentários:

  1. Este homem não tem mais lugar no Partido Socialista figueirense. Esta foi a gota de água. Vejam bem como está o partido socialista na cidade. Vejam bem do que este homem é capaz. Se duvidas houvesse àcerda do que se passou na tomada de posse, elas ficam completamente esclarecidas. Quem faz declarações deste calibre não engana ninguem.
    Será possível que este homem ainda vá concorrer às próximas eleições para presidente da CPC??????????????
    RUA COM ELE JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Agora é que o Paredes se passou de vez!
    Quero ver como é que vão reagir os históricos a uma pouca vergonha destas. Isto é o fim da linha, já não se pode ir mais além. É o escândalo absoluto o descrédito do PS na Figueira da Foz. Está tudo errado. Agora mais do que nunca é preciso cortar com PAREDES E PORTUGAIS, tudo farinha do mesmo saco.
    Venha uma terceira via de gente decente e capaz. Sicialistas dos quatro costados, gente que não atraiçoa o seu partido. Ponham este fulano na RUA JÁ!
    O que é que estão à espera???
    O anónimo das 20.37 tem toda a razão, RUA, RUA, RUA.

    ResponderEliminar
  3. Acham rua?....Quem deve ir falar são os tocados e estes estão caiados.....pois é falem e levam mais.....há tanta gentinha k se portou tão mal......ai este quer os velhos agora a falar....não foram eles que meteram uma coisa no..... aos velhos....mas os velhos prestam para alguma coisa......só querem novos eu cá gosto das novas da minha idade.....são melhores.....isto dá mesmo para rir..... vá riam tambem

    ResponderEliminar
  4. O Paredes tem toda a razão.
    Já não se pode dizer as verdades?
    Oque é que esta camara já fez? NADA...

    ResponderEliminar
  5. Pois tem arazão toda ele tem é que dizer mais.......na lua andaram vocês este tem todo em vez de rua lua lua lua

    ResponderEliminar
  6. Este dos istoricos ta boa fala batista fala monteiro fala portugal fala e os da cmara nao falam.o paredes fala fala fala fala

    ResponderEliminar
  7. O Tó João tem toda a razão. Muitos socialistas como eu, pensam exactamente como ele. É preciso grande coragem política e não ter medo de ir a jogo e arriscar-se a perder para assumir com frontalidade esta posição. Este Executivo não é socialista. Aliás ainda está por contar as histórias que eu cá sei e que explicam a forma suja como decorreu a feitura das listas e as negociatas paralelas para a sua execução. O Presidente não é socialista e di-lo publicamente. É um vaidoso que só quer pavonear-se e que até se queixa em público do lugar e do ordenado que tem. O Tavares é bem mais próximo do BE do que de nós ! A Cardo.a só lá está porque o marido negociou o lugar em troca de apoio e umas coroas para a campanha. Sei bem o que dizem os nossos camaradas da CCDRC acerca de.a e da sua incompetência onde não era mais do que uma "secr......zeca". Apesar de tudo o mais preparado e o mais socialista é o Carlos ! Mas a coisa ainda não está perdida. Oiçam o Tó João e arrepiem caminho. Camarada contas com o meu voto. É com homens de coragem como tu que se faz o nosso Partido. Força Amigo.

    ResponderEliminar
  8. O das 22 27 tem razão agora quem tem que falar são esses porque o Paredes já falou

    ResponderEliminar
  9. ai ai ai ai.....ai agora é que vamos saber tudo,conte lá essa das listas,então o paredes não sabia de nada.não acredito.mas conte

    ResponderEliminar
  10. Concordo com o Paredes ! A terceia via que avance sem medo ! Paz avança ! Monteiro tambem serve ! agora tudo menos o Portugal |!

    ResponderEliminar
  11. A politica é mesmo suja... Ninguém se entende! É por isso que nunca vamos a lado nenhum neste pais da treta!

    ResponderEliminar
  12. Então já não se lembram como foram constituídas as listas ? Não se lembram que o Paredes foi totalmente ultrapassado por Lisboa ?

    ResponderEliminar
  13. Não por lisboa ,mas, sim pelo Ataide e pelo portugal que lhe deu cobertura !

    ResponderEliminar
  14. O Ataíde viu logo quem o Paredes era, um fulano que é capaz de dar uma entrevista destas contra o seu partido é um homem que não tem interesse. Ninguem gostaria de ter semelhante pessoa nos seus partidos.
    É pior que a pior das oposições.

    ResponderEliminar
  15. Este Paredes é um caso típico de demência mental.Está doente e não pode estar na política. Então ele não sabe que a Cãmara foi eleita com os votos dos figueirenses ? ele está a chamar burros aos figueirenses. e porque não disse isto antes das eleições ? desrespeita os verdadeiros socialistas que lutaram para ganhar a câmara, deve ser expulso do partido.O Portugal ou seja quem for,o que interessa é tirar de lá este senhor Paredes e interná-lo.

    ResponderEliminar
  16. A verdade verdadinha é que o Paredes está assim porque não lhe foi dado um lugar na vereação.

    ResponderEliminar
  17. O Paredes não se devia candidatar à concelhia se ganha ainda faz cair o executivo e provoca eleições intercalares.

    ResponderEliminar
  18. O Paredes no seu esplendor! Falta de carácter, de respeito... até por ele próprio.
    Quem o ouviu a defender a candidatura do Ataíde, maltratando os que o questionavam!...
    Depois, quando lhe calhou na rifa o que tinha andado a fazer a outros... ser posto de parte... era tarde!
    Não foi ele o Portugal os grandes defensores do Tavares?
    O Carlos Monteiro não era o nº 2 da Concelhia?
    Não foi ele que defendeu com unhas e dentes o Ataíde?
    Só tem o que merece! E não merece nem pena!
    Os outros que sempre estiveram com ele - Portugal e Monteiro -são a mesma coisa. Oportunistas sem escrúpulos!

    ResponderEliminar
  19. o paredes vai concorrer á concelhia do ........PSD, vai a nº2 do lidio. hahahahahahahahahahahahaahhahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahaha
    É só politicos da treta

    ResponderEliminar
  20. Esta atitude do paredes revela falta de nivel e amuanço pelo ataide ter percebido desde sempre o quão opurtunista e miserável o paredes pode ser,daí o juiz se ter afastado dele tirando-lhe o poder q ele queria ter na camara.Tendo em conta o caos financeiro da camara e o pouco tempo de admistração que tiveram,acho que este executivo já tem feito muito para tentar aliviar as dividas e acabar com os vários contratos depesistas deixados pelo duarte silva.mas pronto aqui fazer alguma coisa é construir e a factura fica para quem vier

    ResponderEliminar
  21. Arranjem um emprego ao gajo que isto passa.

    ResponderEliminar
  22. Ou ainda têm duvidas de quem preparou aquela acção Maquiaveliana na assembleia municipal, colocando deputados do PS a votar no PSD.
    São estes os socialistas que nos interessam?
    É o desespero...

    Cidadão atento

    ResponderEliminar
  23. Ao anónimo das 03:17 arranjem um emprego ao gajo???
    Ele que vá trabalhar para as ob..as que tem bom corpo já que até aqui dep..deu do Par..do para o ta..o. E a propósito o que faz ele agora está de baixa?? de quê ?? realmente estará á espera de um ta..o qualquer.Nem disso é merecedor, ao que se sabe foi diplomàticamente sacu..do do IPJ simplesmente por não cumprir e realmente será fácil de verificar, pois quem passa as noites `consecutivamente até às tantas nos co..s , por aqui e por ali (na tra..óia...)de manhã não pode cumprir horários.
    Façam-me um favor:
    INT..NEM-O e aproveitem a ambulância para a rechear com um tal J. P...o Rod..gues e Ma.é fica completo o "trio maravilha".

    ResponderEliminar
  24. Bem dito o gajo que vá trabalhar!!!...
    Que grande socialista este , por onde andou ele na campanha eleitoral? já foi alguma vez vereador para estar a avaliar os outros?ele queria mas nem o Batista conseguiu impingi-lo ao Juiz, decididamente o Dr. Reis Marques tem de o int..nar

    ResponderEliminar
  25. Não entendo porque críticam tanto o actual Presidente do PS/Figueira... os “históricos” não foram todos na sua lista para a CPC??? O Paz Cardoso não esteve ao lado dos Irmãos Siameses e do Padrinho Baptista aquando do golpe de rua com a imposição do Estaline Sarmento??? A secção de Tavarede não foi instrumentalizada ao serviço dos Irmãos Siameses pelo Cravino/Bronze e Paz Cardoso contra as candidaturas do Carvalheiro e do Pedrosa??? Qual foi o posicionamento de tantas pessoas aquando da vergonha com a roulotte e o porco no espeto??? Qual foi a entourage que se auto proclamou “dona” do PS/Figueira e culminou com estas “ridículas” listas ao Executivo e à A.M??? Infelizmente, o PS/Figueira já não é benéfico para o concelho da Figueira da Foz, tal como, o PSD/Figueira. Há que repensar o nosso concelho fora destas “plataformas” politicas...

    ResponderEliminar
  26. Os partidos da Figueira têm de ser desinfectados, mas até isso acontecer é preciso levarem algumas lições de democracia...
    O movimento Figueira 100% que alguns pensavam que ia desaparecer a seguir às eleições vai-se constituir como Associação Cívica e fazer um trabalho de base com os cidadãos.
    Entretanto, o espectáculo partidário é o que se vÊ! As demissões no PS vão aumentar e muito. Deixem lá ficar os Boys e os cristãos novos!!

    ResponderEliminar
  27. Rui Pedro Soares, que renunciou ao mandato (na PT) após a divulgação das escutas do caso ‘Face Oculta’, vai receber da PT uma indemnização de 600 mil euros.
    Enquanto houver destes xuxalistas e outros valetes do género o partido vai adoecendo.
    Sabem ao que aconteceu ao PSI de Betino Craxi em Itália?

    ResponderEliminar
  28. PAREDES + porTUGAL + MONTEIRO. O QUE TÊM EM COMUM NOS ÚLTIMOS 5 ANOS?
    NÃO FORAM TODOS UNHA COM CARNE NA CONCELHIA?
    NÃO FORAM TODOS APOIANTES INDEFECTIVEIS DO SENHOR VITOR BATISTA?
    NÃO BOICOTARAM TODOS A CANDIDATURA DE LUIS MARINHO EM 2005, COLABORANDO COM OS INTERESSES PESSOAIS DO BATISTA?
    NÃO AJUDARAM A SECAR O PARTIDO E NÃO CONTRIBUIRAM TODOS PARA O AFASTAR DE VÁRIOS MILITANTES DE LONGA DATA DO PS?
    NÃO ESTIVERAM TODOS UNIDOS NA ESCOLHA DE UM JUIZ COMO CANDIDATO A UMA CÂMARA FALIDA?
    AFINAL O QUE É QUE OS SEPARA?
    SERÁ A IDEOLOGIA? OU SERÃO OUTROS INTERESSES?

    ResponderEliminar
  29. O Paredes está cheio de razão. Esta Vereação é vergonhosa e sem nível. Nem o Duarte Silva e o Lídio eram tão maus. Mais para mais nem sequer são dos nossos (socialistas históricos). Por mim que andei a levar nos costados da Pide e do faxismo e que passei anos na guerra, tenho vergonha destes doutores aramdos em políticos e com simpatias laranjas. Juro que preferia ver o PSD na Câmera que esta gente que nos representa tão mal. Criticaram tudo e todos e estão a fazer igual ou pior. Isto não é Socialismo !

    ResponderEliminar
  30. Independentemente do Paredes ter ou não razão, esta não é a forma nem o meio para criticar o executivo.

    O Sr. Presidente da CPC não se pode esquecer que representa um partido. Alguém o mandatou para tomar aquela posição?

    Que o Presidente anda a navegar em águas turvas já todos nós sabemos. Que o presidente tem sido muito mal aconselhado, também sabemos! Que o presidente nunca mais passou cavaco ao partido e os militantes que o elegeram, também não é novidade! Que o Tavares é um desastre, ninguém se admira...

    Mas enfim, temos que dar tempo ao tempo e lá diz o ditado " Em casa que não há pão todos ralham e ninguém tem razão".

    Já agora alguém me pode informar se houve algum almoço no domingo, na margem sul, com o grupo da campanha autárquica? O presidente esteve lá? Foi ele que organizou o repasto?

    Saudações,

    Zé do Arménio

    ResponderEliminar
  31. OS BATISTAS OS PORTUGAIS OS PAREDES OS MONTEIROS SAO ALTAMENTE RESPONSAVEIS DO QUE SE PASSOU NA PRAÇA 8 DE MAIO.VÃO SE EMBORA TODOS NÃO IDES NÃO SÃO ´S INTERESSES PESSOAIS O PARTIDO FICAVA ALIVIADO DESTES PILANTRAS ATÉ RESPIRAVA DE ALÍVIO.EMBORA VÃO

    ResponderEliminar
  32. Houve almoço organizado pelo Tiago o Dr Ataíde não esteve este foi mais um almoçoseco de apoio ao portugal quase ninguem foi a informação k me chegou.lá estavam os que espreitam o tacho.............

    ResponderEliminar
  33. Aquilo que sei é que houve um almoço com cerca de 30 pessoas onde estiveram as pessoas que mais ajudaram na campanha.
    Da câmara o único convidado foi o Carlos Monteiro. Ao que me disseram não foi nenhum almoço de campanha do Portugal.... até porque estiveram lá apoiantes do Paredes...

    ResponderEliminar
  34. Apesar de ter esta postura em relação ao partido que lhe tem dado tudo na vida, o partido tem que continuar a levar com ele e com outros como ele. Não há maneira de correr tal gente dos partidos. cada um diz as baboseiras que queer e nem por isso o partido pode agir e expulsá-los. É uma vergonha que gente deste calibre continue a querer concorrer a líder do partido!
    Ao que se chega...

    ResponderEliminar
  35. Mas quem ao paredes ou ao portugal este lá foi a deputado por obra e graça do batista.essa do almoço estarem lá apoiantes do paredes dá vontade de rir foi mais um almoço para apoiar o portugal o resto conversa fiada.mas o portugal andou na campanha o aparece desaparece,tenham tino .

    ResponderEliminar
  36. Só faltava esta do almoço dos trabalhadores de campanha.É uma boa rapaziada de COMPANHA.....................................

    ResponderEliminar
  37. O susto da segunda via paira por aí mas esta gente ainda não entendeu que a segunda via não tem nada com o Batista?Agora o Paredes e o Portugal mais os meninos que os apoiam é que estão ligados ao Batista.Não conseguem limpar a sua cara a deles.Deixem se de PARVOEIRAS POLÍTICAS.LIMPAR LIMPAR LIMPAR MESMO AQUELES QU TRAZEM CONSIGO BOCAS FOLEIRAS,as bocas da mentira e da intriga foram fornados ssim na política,admira me os FERNANDOS os HERCULANOS e outros que tais essas conversas que lhes passam pela cabeça não são mais que meras diletâncias políticas.

    ResponderEliminar
  38. já acabou o lugar de deputado escrevam

    ResponderEliminar
  39. este das 20 57 tem toda a razão força

    ResponderEliminar
  40. Quem tramou sempre a figueira foi sempre o Batista leiam as coisas pensem... só o portugal e o paredes é que não sabem ler lá estão no mesmo saco

    ResponderEliminar
  41. Eu continuo a defender que desistir da 3ª via é um erro ! Assumam as coisas sem medo !

    ResponderEliminar
  42. O PAREDES NA FOTO ATÉ PARECE DEPUTADO:DÁ LHE PAREDES ELE PRECISA E BASTANTE

    ResponderEliminar
  43. Não diga 3 via diga SEGUNDA assimé que está bem Paredes=Portugal só Cardoso e Rocha não entende ou entendem?Os outros não entendem mesmo

    ResponderEliminar
  44. Lembro-me do Paredes de alguns anos atrás que no secretariado dava as suas opiniões um pouco a medo a apalpar terreno. Naquele tempo já havia no secretariado a noção de que ele era um elemento que requeria algumas cautelas porque tinha umas posições de força que já denotavam muita ambição o tempo foi passando e ele paulatinamente foi-se reunindo de pessoas que aparavam as suas "jogadas" ele e o filhoafilhado, foram minando tudo à volta. Afastando os que lhes poderiam estragar as manobras e trepando trepando chegou onde se sabe.
    Só que as pessoas pera se manterem à "tona" tem que jogar limpo serem consentâneas, e não hostilizarem e dividirem para reinar. Isso a longo prazo dá "muito mau resultado"!
    Foi o que aconteceu a obra engoliu o criador...
    E não há volta a dar-lhe. Ele é (pelo menos) suficientemente inteligente para saber que o PS já não tem lugar para ele.
    Tenha ele os novos sócios que tiver, faça ele o que fizer, o tempo dele esgotou completamente.
    É tempo de encolher as unhas e ser homem o suficiente para não estragar MAIS!

    Tó Santos

    ResponderEliminar
  45. O Paredes-cidadão pode ter toda a razão e tem pelo lado dele a LIBERDADE de afirmar as suas opiniões políticas sobre assuntos públicos. Ponto.
    O Paredes-Presidente da CPC do PS, tenha a opinião que tiver, não a pode expôr desta maneira, até porque ela não é consensual nem maioritária dentro do PS. Ele, Paredes, presidente da CPC, não pode expôr o PS a estes imbróglios.
    Vamos ver nas próximas eleições qual vai ser a decisão dos socialistas.
    Acho que a só os gajos da 3ª via podem dar a volta a isto. O resto é canalhada.

    ResponderEliminar
  46. A obra engoliu o criador ; 22:21 - correcto.
    Começou com as histórias maquiavélicas em Buarcos e nunca mais parou.
    O homem é de peso, até na imaginação-.
    A medecina tem um nome para estes casos creio ser " Mentideiros compulsivos, maquiavélicos será elogio popular.
    Sempre ouvi dizer que "quem com ferros mata...

    ResponderEliminar
  47. Qualidades de trabalho, amor à camisola, respeito pelas opiniões diferentes, honestidade, vontade de servir, acolher bem toda a gente, respeito pela história do partido, ausência de jogadas sujas, vontade de congregar todos, ideias não segregadoras, clareza de atitudes, não aos golpes baixos, respeito por todos os militantes, não favorecimento, não ao caciquismo, não ao tráfico de influências, não ao compadrio, não ao isolamento /afatamento de pessoas, especialmente trabalhadores que deram exemplos de amor e dedicação às causas do partido.
    Tudo isto e muito mais é necessário no novo líder do PS, atributos bem longe do carácter de António Paredes!!!
    TODOS sabem que este homem não pode e não deve dirigir os destinos do PS mais uma vez. Impossível confiar em semelhante pessoa.
    Tenham a coragem de fazer com que ele não possa bater-se nas próximas eleições senão é o descalabro total!!!

    BASTA!

    ResponderEliminar
  48. O Portugal pode até ser o escolhido do boss maior, pode até ter o aval do Herculano e de mais alguns, mas não é de certeza a melhor escolha. Ele é discípulo do Paredes. Irmãos de muitos anos nas mesmas maroscas, a escola é igual. Como é que se pode pensar que as coisas vão ser diferentes? Não vão não senhor. Vai ser a mesmíssima coisa. O Portugal vai virar as costas à velha guarda. E só alguns da velha guarda de quem ele precisar de apoio é que vão ter chances. É ver os juniores tomarem conta de tudo. O portugal tb era um dos que chamava velhadas aos históricos e gozava com eles.
    É pura e simplesmente mais do mesmo. Essa é que é essa. A verdade só não vê quem tem outros interesses por trás.

    ResponderEliminar
  49. Só não vê o que o anónimo acima diz quem não quer. É óbvio que o Portugal quando estiver no poleiro vai-se marimbar para todos os k não lhe interessarem e fazer grupinhos. Sabem muito bem que é assim que vai ser. Acreditaram no Paredes e levaram nas trom....s, acreditam no João e vão levar tb nas trom....s.

    ResponderEliminar
  50. O PS não é de ninguem. O PS não é uma coutada. O PS é dos militantes e é do povo que vota nele.
    Esta gente que se arma em dono do partido que faz e desfaz, manda e desmanda, não presta!
    O PS é um partido livre, deve ser tratado com democracia interna, onde todos devem ser escutados e as decisões devem ser tomadas de acordo com as sensibilidades que prevalecerem. Não é uma minoria de Drs.,Engs. e cozinheiros, deitarem tudo a perder e rumarem o PS no mesmo sentido e com as mesmas cabecinhas pensadoras que julgam que o partido lhes pertence!
    DEMOCRATIZEM-SE, respeitem os MILITANTES!

    Helder R.

    ResponderEliminar
  51. Há lodo na Ladeira do Monte (I PARTE/2)

    Há lodo no nº 44 da Rua da Ladeira do Monte. A situação de conflitualidade política tem vindo a acentuar-se no Partido Socialista local, reflexo da luta fratricida de dois dos protagonistas que têm dominado a política local desde o tempo de Aguiar de Carvalho, pela conquista de influência no concelho para o apoio dos seus interesses e projectos pessoais, Carlos Beja e Fernando Cardoso. E, que em bem urdidas jogadas políticas, têm conseguido manobrar as diversas direcções politicas do PS local e influenciado a constituição das equipas de vereação, o que segundo alguns militantes tem vindo a prejudicar a imagem do Partido Socialista e os resultados eleitorais para as eleições locais (o PS ganha para as legislativas e nos últimos 12 anos e para as eleições locais perdia sempre – foi preciso o fenómeno dos independentes para voltar a recuperar a Câmara).
    Carlos Beja afastou em 2001, com a colaboração do aparelho do partido, Aguiar de Carvalho para tentar chegar a presidente da Câmara. Projecto que concebeu desde o escândalo que levantou suspeitas do seu envolvimento no desvio de fundos das contas da FIMAR 82, realizada em 1978, e que o levou a afastar-se da Figueira da Foz onde era Director de Serviços de Turismo e a emigrar para Macau e posteriormente para Angola onde angariou alguma fortuna pessoal e uma teia de interesses que lhe permitiu avançar para a candidatura na Figueira da Foz, para citando elementos próximos do seu circulo e palavras suas se desafrontar do enxovalho sofrido.
    No seguimento da sua derrota humilhante, em 2001, e o afastamento voluntário para Macau, dirigiu por telefone o partido através do seu testa de ferro na altura, Herculano Rocha. Período confuso e de desnorte nos dirigentes locais que tinham pela primeira vez, desde 1974, perdido o controlo de uma das Câmaras mais socialistas da zona Centro.
    Após a perda de influência local no partido, durante algum tempo, com o afastamento de Herculano Rocha, congeminou um plano para colocar no poder António João Paredes conjuntamente com João Portugal apadrinhado por Paulo Carapuça e que teve como consequência a eleição, em 2006, para presidente da Comissão Politica Concelhia de João Paredes que viria a ser o seu novo instrumento de controlo do partido.
    Cedo António João Paredes quis criar novos apoios ligando-se a Vítor Batista e reforçando os laços de cumplicidade com João Portugal, entretanto eleito deputado num processo polémico, por indicação de Vítor Batista e contra a vontade da maioria dos militantes da Figueira da Foz, o que lhes permitiu o financiamento para dominar e controlar o Partido Socialista local.
    Após uma zanga entre João Paredes e Carlos Beja, devido a um processo de loteamento, apropriação e construção em terrenos da Câmara Municipal da Figueira da Foz, iniciou-se uma crise de desentendimento entre os vereadores eleitos com renúncias e afastamentos e o rompimento do apoio de Carlos Beja a João Paredes e João Portugal.
    Carlos Beja em conjunto com Paulo Carapuça e o apoio de Aprígio Santos, congeminaram uma estratégia de conquista e controlo da Câmara já abordada em artigos anteriores. No seguimento desse processo e após os jogos de interesse e das manobras políticas de bastidores que levaram à escolha dos vereadores e à conquista da Câmara Municipal da Figueira da Foz, o verniz estalou nas últimas reuniões das Comissões Políticas concelhias com acusações e ameaças de sequestro e afirmações da maioria dos presentes de estarem fartos das declarações e dos desvarios e processos de descredibilização do Partido Socialista, por parte de António João Paredes e seus apaniguados a mando de Vítor Batista, exigindo mesmo eleições antecipadas, e em que a votação contra o próprio candidato do Partido Socialista a presidente da Assembleia Municipal foi a gota de água dessas reacções.

    Jornalista Serafim (continua)

    ResponderEliminar
  52. Há lodo na Ladeira do Monte (II PARTE/2)

    Com o avanço inicial de João Paredes para a renovação do seu mandato como presidente da Comissão Política Concelhia, às próximas eleições internas, descredibilizado e com a oposição da maioria do partido que não gostaram do seu comportamento durante a campanha eleitoral, Vítor Batista, segundo alguns sectores do Partido Socialista o polvo desta teia de interesses, mandou avançar João Portugal que de imediato tentou aglutinar o apoio de alguns militantes. Fernando Cardoso, que desde sempre apoiou Carlos Beja porque via nele um instrumento de influência na capital e que esperava a oportunidade de se afastar dessa dependência por não lhe agradar a recente aproximação de Carlos Beja a Aprígio Santos, efectuada após o seu afastamento da Fundação Byssaia Barreto por utilização indevida de poderes e gestão desfavorável ao património da Fundação, segundo fontes da actual Administração, aproveitou esta oportunidade e declarou desde logo o seu apoio a João Portugal com a garantia do seu alinhamento futuro a Vítor Batista para assim poder assegurar a influência junto do poder Central sem necessidade de Carlos Beja.
    Faltava aqui juntar mais duas ou três figuras que pudessem dar uma aparente credibilidade e operacionalidade à candidatura que apesar de tudo não podia garantir um sindicato de voto tão vasto como o de João Paredes nem passar a imagem de distanciamento ao próprio João Paredes. Herculano Rocha foi o escolhido para esse serviço, tal como anteriormente já tinha servido Carlos Beja aquando da sua deslealdade a Aguiar de Carvalho, e a que se seguiu de imediato a adesão dos empresários do Paião Adelino Pinto e Rui Cardoso, ansiosos de protagonismo e deslumbrados com a possibilidade de pertencerem ao circulo de Fernando Cardoso, e que tinham vindo dum processo de colagem à candidatura de João Ataíde com a promessa de garantirem um grande apoio eleitoral nas freguesias do concelho mas que na realidade nem numa só tinham conseguido concretizar por falta evidente de influência tanto dentro como fora do partido.
    Carlos Monteiro, desde sempre homem de mão de Vítor Batista, veio fechar o ciclo com a promessa de apoio à estratégia de lobby e pressão junto da Câmara, em nome desta candidatura, para garantir empregos e assessorias de forma a garantir a influência deste grupo junto da autarquia com a perspectiva de dividendos políticos pessoais futuros.
    Faltava resolver um buraco com a última peça do puzzle, Aprígio Santos. Para resolver o problema Vítor Batista garantiu que os seus interesses não seriam afectados e desde logo Paulo Carapuça assegurou pessoalmente a João Portugal o seu apoio embora que discreto.
    Várias sensibilidades políticas do partido dizem-se chocadas com a evolução e os apoios que se têm desenhado aos candidatos que se têm afirmado disponíveis para concorrer às próximas eleições para a presidência da Comissão Política concelhia, João Paredes e João Portugal. Afirmam que o descrédito a que chegou o Partido Socialista, com a direcção de João Paredes, não tem comparação com nenhum dos antecedentes históricos do partido na Figueira da Foz. Que a manter-se os interesses dos grupos de Carlos Beja, na área da construção imobiliária e da pesca, e Fernando Cardoso, que foi recentemente contra a realização da auditoria às contas de Duarte Silva, através do triunvirato que tudo decidia e tudo controlava: Paredes, Portugal e Monteiro, a mando de Vítor Batista, vai originar uma total ausência de motivação dos militantes no processo eleitoral e o afastamento de muitos militantes socialistas da actividade política activa com a consequente derrota do partido nas próximas eleições para a autarquia.

    Jornalista Serafim

    ResponderEliminar
  53. Esse portugal é mesmo mau ele insultou às escondidas os mais velhos do partido e agora o Cardoso o Herculano de rabo dele aos outrs não digo nada são iguais ele vai ouvi las públicamente.Está convencido k manda nos jornais mais lá a rapaziada que anda com ele mas o jota o que quer é fofocas e eles são um bando de intriguistas só quem não os conhecem.O paredes tem a mesma postura igual tem outro bando para a mesma coisa.vão se embora gente sem vergonha só sabem falar mal dos camaradas gente sem valor gente de m....FARTO FARTO FARTO e ha gente independente que já começa a ficar farto direi mesmo está farto deles.Embora essa é a atitude correcta de quem não quer nada mas eles querem.andam mascaraDOS vendem se compram se podridão .FARTO FARTO FARTO,mas eles querem rebentar de fartos eu rebemto da nogeira desse adjectivo.

    ResponderEliminar
  54. Quanto mais depressa o PS arrumar a casa melhor.
    Têm que se tirar as ervas daninhas que afastaram pessoas extraordinárias como António Jorge, Isabel tavares, Mauro Correia, Mota, Zinha, Dr. Cravino, Paz Cardoso, Rui Carvalheiro e tantos outros.
    Já basta de tanto disparate, tanto erro.

    É preciso começar de novo e tornar o partido credível.
    Fora com os incompetentes.

    ResponderEliminar
  55. O BASTA O DAS01 40 O HELDER ROCHA DIZEM VERDADES PARABENS

    ResponderEliminar
  56. TODOS A DAR NOS MENINOS MUITO BEM É DE DAR MESMO

    ResponderEliminar
  57. JORNALISTA SERAFIM MUITOS PARABENS É ESSA A VERDADE,MAS HÁ GENTE SEM CARÁCTER QUE QUER?

    ResponderEliminar
  58. Estamos carecas de saber que quem manda no PS é o Fernando Cardoso, e depois há os outros que qundo o chefe manda fazem tudo o que ele manda. O Portugal se não fosse o facto de ser deputado agora com o caso do Paredes tb estava arrumado como ele. Faziam-lhe a cama num instante, porque quer queiram quer não está muito colado ao Paredes, essa é que á a verdade. O José Iglésias não sei porquê ou talvez saiba... MEDO DELE... hostilizam-no quando ele é um estratega e um trabalhador incansável, inteligente e que levava o partido longe.
    Mas mete muito medo a muita gente.
    O passado dele anti-fascista, que pagou com torturas a liberdade de todos, mete muita cagufa aos socialistas que vêm nele uma séria ameaça. Até o Fernando que sabe que ele é um homem de valor, lhe vira as costas!
    Este PS está contaminado. Não se valoriza quem tem valor e pode levar o PS a grandes vitórias. E se há alguém que faria do PS na Figueira um grande partido, esse alguém é JOSÉ IGLÉSIAS. MAS O MEDO DELE, da iniciativa dele, das qualidades de trabalho dele deixa os xuxalistas todos acagaça...s.
    Ah pois é.
    MEDE MEDO MEDO MEDO MEDO de quem tem realmente VALOR!

    Vergonha Fernandinho, que sabe disto e não faz nada, ou por outra, faz mas faz MUITO MAL!!!!!!

    ResponderEliminar
  59. Concordo com o anónimo acima o José Iglésias era a melhor pessoa para tocar o partido para a frente e levá-lo a grande vitórias mas mete muito medo a muitos gajos...

    ResponderEliminar
  60. O Jornalista Serafim é que a sabe toda.
    Toda?
    Não! Há mais, muito mais, que se pode ir trazendo aqui aos poucos.
    Temos que aguardar os próximos capítulos.

    ResponderEliminar
  61. Um artigo com cerca de seis meses mas muito oportuno. leia até ao fim. (1/2)

    10 de Ago de 2009
    MILITANTES DA CONCELHIA DO PS-FIGUEIRADA FOZ CHUMBAM LISTA DE ATHAÍDE DAS NEVES

    VAMOS LÁ FALAR CLARO!

    In Diário de Coimbra:

    "... Ainda segundo a mesma fonte, os principais argumentos levantados no longo debate, foram os de a lista «ser composta por gente maioritariamente de fora do PS», mas apontando-se também um dos elementos que a integra e que «colaborou na campanha de Santana Lopes, contra a de Carlos Beja».
    Mas terá sido ainda referido que «o candidato deveria ter tido mais ponderação e mais respeito pelos militantes do PS», frisou a mesma fonte, que sublinha que, depois da saída de António Alves no apoio a esta candidatura, seguiu-se agora Paz Cardoso, vereador na autarquia.
    Quanto à lista para a assembleia municipal, liderada por Luís Tovim (ex-PSD), seguindo-se João Paulo Rodrigues e Anabela Gaspar (também do PSD e que durante quatro anos foi vereadora com Duarte Silva), foi aprovada, apesar de merecer alguns reparos por alguns militantes, entre os quais um deputado socialista na assembleia municipal que se terá manifestado «chocado», com a escolha do cabeça de lista..."

    É absolutamente espantosa esta estrutura local do PS!
    É mais uma prova, se fossem necessárias mais algumas, de que o sistema político representativo, assente em partidos políticos tem, definitivamente, os dias contados.
    Para mim, as listas de candidatos a deputados não são do circulo eleitoral dos cidadãos de x ou y distritos, mas sim são listas de candidatos a deputados do circulo eleitoral dos militantes dos partidos x e y do distrito k ou w.
    Nas autárquicas, em vez dos partidos se preocuparem em encontrar pessoas honestas, competentes que sejam capazes de governar e defender o interesse público do seu concelho e gerir o bem comum, não, preocupam-se em arranjar "tachos" aos alegados lideres das estruturas partidárias locais (mesmo que esses alegados lideres não sejam mais-valias, nem sejam pessoas reconhecidas pelos seus concidadãos como competentes ).
    A Figueira da Foz tem uma das piores estruturas locais, quer do PSD como do PS, dando maus exemplos ao país. No PSD, arrombam-se portas e assaltam-se sedes para impedir actos eleitorais. No PS, eliminam-se candidatos excelentes para honrar a responsabilidade deste partido para com a sociedade, enxuvalham-se pessoas com curriculum excepcional a que nenhum desses militantes sequer em sonhos poderá um dia almejar ter.


    continua ..............

    ResponderEliminar
  62. Um artigo com cerca de seis meses mas muito oportuno. leia até ao fim. (2/2)

    Eis que o PS-Figueira da Foz volta a surpreender -nos pela negativa: chumbam a lista apresentada pelo candidato escolhido! Inédito e trágico para o PS que com isto poderá voltar a perder as eleições e se tal acontecer, merece-o.
    Mais uma vez o PS, na Figueira da Foz, volta a dar vários tiros nos pés quando tudo apontaria para poder sonhar com a vitória.
    Disse aqui que achava o candidato escolhido pelo PS um mau candidato. Expliquei no momento certo as minhas razões. Disse que à justiça o que é da justiça, à política o que é da política. Um Juiz não deve envolver-se em actividades políticas e o Conselho Superior da Magistratura deveria ser mais criterioso nas autorizações que dá. Bem sei que o Juiz Athaíde das Neves pediu licença sem vencimento, pelo que de algum modo suspendeu-se o seu vínculo, deixando de ser Juiz (interpretação com a qual discordo). Mas, e se ele perder as eleições? Regressa de imediato ao exercício da Magistratura. E se tiver de julgar pessoas com quem, em campanha se venha a incompatibilizar??? Bom, adiante... Está escolhido.
    A partir daqui compete-lhe escolher a equipa com quem quer trabalhar e que no seu juízo é a mais capaz de levar por diante o seu programa eleitoral. Pois.
    Mas, espantosamente, os actuais dirigentes locais do PS-Figueira da Foz, quais iluminárias, são um verdadeiro cemitério de personalidades honradas que dariam muito à política. É mais ou menos o que o Benfica tem feito aos seus treinadores!
    João Paredes e João Portugal (deputado que, se tiver a sorte de ser eleito, com 32 anos ainda vai pela JS) são os seus principais responsáveis.
    Já todos percebemos que a lista do candidato foi chumbada porque João Paredes, que em 27 de Setembro ficará sem tacho em Lisboa, quer garantir um "lugarito" como vereador na Câmara da Figueira da Foz. Como o candidato (vá-se lá saber porquê) não o escolheu, a lista tinha de ser chumbada. O superior interesse do PS e da Figueira pouco importa nestes casos.
    Este é o problema. Aliás, este é sempre o problema das listas de candidatos a lugares públicos.
    João Paredes (ex-delegado do IPJ, estranhamente afastado do cargo no ano passado) ou mesmo João Portugal (deputado que com 32 anos ainda vai pela JS) não perceberam que não são sequer conhecidos nas suas ruas e quanto são não percebem que os outros têm deles a pior das opiniões... Pessoas desqualificadas, sem profissão, sem mérito logo não preparados e não confiáveis para, em nosso nome, defenderem o interesse público. É por tudo isto que este é um sistema decrépito e com os dias contados.

    Publicada por LUIS ANTÓNIO BETTENCOURS em 8/10/2009

    ResponderEliminar
  63. O Serafim sabe bastante mas dizem me que há quem saiba mais grande vergonha.Os culpaditos paredes e portugal.
    Em frente sr iglesias ponha ordem naquela casa

    ResponderEliminar
  64. Esta do BETTENCOURS está muito boa e verdadeira.Eu já aqui escrevi vão se embora porque isto é pessoal k não presta nada mesmo nada

    ResponderEliminar
  65. Ai que vergonha na Ass Municipal o Dr António João que conte.Aqueles do PS não sabem o que dizem nem o que fazem tenham vergonha bancada Ps de M...............Dr Ataíde é o que tem não prestam nem João nem Biscaia nem Castro o resto falar neles para quê?

    ResponderEliminar
  66. O que se passou na assembleia municipal?Contem eu gostava de saber

    ResponderEliminar
  67. eu estive presente na assembleia e sinceramente gostei da reacção do ps à tentativa baixa dos 100 % de trazer para o debate o caso do joão paredes.
    a bancada do psd é só o lídio, os 100 % continuam a desiludir ao enveredar pela politiquice. Esse Pedrosa não consegue esquecer o seu passado de militante...
    A bancada do ps parece-me ser a mais organizada e onde existem mais pessoas com capacidade de intervenção.

    ResponderEliminar
  68. Ah ah ah ah. Este último comentário deve ser para rir. Em que Assembleia Municipal esteve? A bancado do PS organizada? Com o João Paulo sempre a contrariar o Nuninho? O Nuninho a anunciar a intenção de voto da bancada e dois ou três dos seus camaradas a desautorizarem-no? Cada um a falar para seu lado? O meu amigo cure-se.... Ah e já agora abra os olhos!

    ResponderEliminar
  69. O comentário acima é falso.
    Não quero defender nenhuma bancada mas estive lá e assisti. há que ser verdadeiro.
    Não assisti a qualquer desautorização na bancada do ps...
    Parece-me é que o João Paulo terá de estar mais atento às intervenções da sua bancada em vez de estar a brincar computador. A assembleia até aceitou a alteração a uma proposta feita pela bancada do PS.

    ResponderEliminar
  70. Por sugestão do Presidente não é?Porque mente?

    ResponderEliminar
  71. Eu também lá estive... A tentativa dos 100%de criar um facto político com base nas declarações do paredes caíu em saco roto. Ainda para mais quando o interveniente foi o Sr. Tojó.... Bem esteve a bancada do PS. Para mim tinha chegado a primeira intervenção que coube ao Tiago. Disse que o PS era um partido democrático e que cada um tinha direito à sua opinião, quer se concordasse quer não. Disse ainda que as questões do partido eram tratadas na sua sede e que o assunto não tinha interesse para a AM. De seguida interveio o Biscaia que disse que a CPC (órgão máximo do PS) tinha dado um voto de confiança ao executivo. Depois foi o Castro que se enervou um bocada com o Tójo pedindo-lhe que entregasse o cartão de militante. Por fim o Adelino que chamou indirectamente burro ao paredes usando uma alegoria.

    ResponderEliminar
  72. Isto é uma cambada que só visto..... Ganda Escumalha

    ResponderEliminar