domingo, 10 de janeiro de 2010

PRESIDENCIAIS...


Ou muito me engano ou desta vez o candidato do Partido Socialista às Presidenciais de 2011 vai ser MESMO... MANUEL ALEGRE!

O ex-candidato, ex-deputado, e histórico do Partido Socialista, há muito que anda no terreno a auscultar/recolher possíveis apoiantes para a sua candidatura à Presidência da República, mas desta vez, ao que julgo, apoiado pelo seu partido de sempre.

Manuel Alegre é o "enfant terrible" do PS, sendo sobejamente conhecido os amargos de boca que tem provocado nas hostes socialistas, com posições públicas incómodas, afrontamentos directos que têm feito perigar as relações deste com alguns camaradas de partido.

Porém, também não poderá ser esquecido, que sempre que o PS precisa ele está na primeira fila a apoiá-lo e a defendê-lo. Foi assim nas últimas legislativas (provavelmente já com as presidenciais no horizonte), fazendo campanha ao lado de José Sócrates, tecendo-lhe rasgados elogios nas palavras que proferia.

É também bastante reveladora a simpatia que estão a gerar as palavras que Manuel Alegre dirigiu a um repórter do Expresso e que o líder do PS comentou como vem no Correio da Manhã: " O líder do PS, José Sócrates disse ontem em Peniche, que gostou da entrevista do Manuel Alegre ao Expresso, em que faz críticas ao Presidente da República, nomeadamente quando afirma que Cavaco Silva "tem gerido mal a palavra", que "tem feito uma gestão infeliz da história das escutas e de não resistir "à tentação de ser um primeiro-ministro número 2".
Contudo Sócrates vai avisando a navegação que ainda é cedo para os socialistas falarem em PRESIDENCIAIS...

58 comentários:

  1. É desta que o poeta avança e se calhar até ganha ao Cavaco que tem feito umas asneiritas.
    Figueirolas

    ResponderEliminar
  2. Agora é que vai ser vamos ter o Manuel Alegre presidente, com aquela voz de poeta que vai encantar por aí fora.
    Força Manel tens o meu voto e mereces o lugar.
    És um grande lutador das causas da liberdade e dos mais desfavorecidos.
    És um lutador não de AGORA mas do ANTES, daqueles que sofreram pela liberdade antes de 25 de Abril nascer.
    Estou contigo!

    BASTA!

    ResponderEliminar
  3. Mas alguem pensa que o Cavaco vai sair derrotado contra o Manuel Alegre??? Não me façam rir...

    ResponderEliminar
  4. Já se previa. Então porque é que o Manuel Alegre veio fazer campanha e ajudar José Sócrates, foi para isso mesmo ser candidato à presidência da República. Mas a mim parece-me que vai ser difícil destronar o cavaco se bem que o papel dele não tem sido muito ortodoxo.Tem tido falhas muito consederáveis que não era suposto ter.
    Mas à espreita está Jorge sampaio que fez uma óptima presidência e que ainda está aí para as curvas.

    ResponderEliminar
  5. O gor... do Paredes o bêb... do Mané e aqueles traidores de Buarcos, espero que já não estejam no PS, podemos correr o risco de matarmos o candidato do PS

    ResponderEliminar
  6. Quando abri o Blogue fiquei muito satisfeito com a noticia o meu voto é Manuel Alegre basta de tridores infiltrados no PS.Cavaco NUNCA ESSE CAVACO`TEM SIDO UM OPORTUNISTA.

    ResponderEliminar
  7. O Alegre esteve muito bem no EXPRESSO e o Sr Eng Socrates disse o que devia dizer e disse bem

    ResponderEliminar
  8. O Paredes é importante em quê? O que é que o sugeito faz? Já se sabe que atraiçoou o Partido, os amigos, os candidatos ectc.
    Mas é tempo de colocar de lado a pessoa.
    Vêem aí as Presidênciais, e a Manela de boca grande:- bons temas

    ResponderEliminar
  9. António Alves,
    Faço votos que não esteja preso ao Paredes por nada...
    O Paredes só merece um caminho o da rua.
    Alves tem uma imagem belíssima espero que não a estrague porcausa do Paredes.
    Tony, Tony, não te deixes levar por gente que não merece pertencer a um partido como o PS.
    O Tony deve estar contente com a escolha do
    Manuel Alegre.
    Vamos limpar o PS e pôr gente decente nos comandos do nosso grande partido.

    ResponderEliminar
  10. O Alves esta feito com o paredes ! Ou voces julgam que em Buarcos nao se sabe ? tanto se sabe que ate o ribeiro ja deu a facada e ja passou para o lado do paredes , pois é , o filho do gor.. é que é o intermediario disto tudo ! Ja os vi juntos no fozcenter a tomar cafe e tudo !

    ResponderEliminar
  11. Como militante socialista lá estarei com o Manuel Alegre,mas também penso como o das 18 09 o Toni Alves vai ficar todo satisfeito.Mas olhe por aquilo que o conheço ele não estará com o Paredes.

    ResponderEliminar
  12. Tem razão mas à Manuela eu não digo que tem boca grande digo apenas que tem boca pequena porque só os de boca pequena sabem fazer a intriga e ela é isso mesmo

    ResponderEliminar
  13. Este tema é novamente o Paredes!Tenham vergonha no que dizem ele vale a palavra de 4 letras e esse que diz que o Alves está com ele deve estar tontinho.O que eu sei é que Alves vai amanha para Lisboa fazer aquilo que gosta , o que falta a muitos PAREDES do PS e os Oportunistas que hoje se dizem PS e amnha PSD.Alves parabens por mais essa atitude um grande abraço de solidariedade.Olhe dor de....................

    ResponderEliminar
  14. Pois eu vou me mesmo rir o Cavaco vai perder contra o Manuel Alegre e digo lhe:A Figueira vai para o Manuel Alegre e ainda bem

    ResponderEliminar
  15. Opa, tapem o sol com a peneira tapem ! Abram os olhos ! Os acordos ja tao feitos e o Paredes ja os fez com quem os devia fazer ! O Portugal vai avançar a mandado do Paredes , ate porque o Paredes vai para a Federaçao com o Batista !

    ResponderEliminar
  16. Para a Federação bom golpe: é a única forma de esconder o traidor, e do Baptista lhe pagar o favor.
    Afinal onde trabalha o gord? quanto mam... da Goltz e donde está?
    Buercos já sabemos o que a casa gasta ; Gilberto, fortunato Zé ESteves , Ceia Lima, o Mané alcoó..., e mais uma seita de gente, traido... , e sempre disponíveis para a próxima facada.
    Mal Alegre será bem recebido como sempre foi na Figueira. Temos é de o proteger desta corja de PS traid..., que eram bem capazes de votar no contra

    ResponderEliminar
  17. Conta com o meu voto. Admiro as suas ideias e preocupações com os mais desfavorecidos e com injustiças. É um verdadeiro democrata que não se "vende" por um prato de lentilhas como alguns que eu conheço.

    ResponderEliminar
  18. Estavam a espera de que ? claro que buarcos esta com o paredes, o portugal que nao se meta a pau nao , que acaba por levar umas belas facadas. (nao que nao as merecccccccaaaaaaaaaaa)

    ResponderEliminar
  19. Vou ter o prazer de ver o gord... do Paredes na rua?
    Não faço mais campanha se esse vampi... e o criado dele o Mané, não forem postos na rua

    ResponderEliminar
  20. Concordo com o das 23.47 ! Que aproveite e que leve com ele todos os que o apoiam , portuguales , sanguesugas, " estivesses" , ribeirinhos , tudoooooooo para fora !

    ResponderEliminar
  21. Reportando-me ao assunto em apreço tenho a dizer que gostava de ver o Manuel Alegre ser Presidente da Nação, merece-o e faria com toda a certeza uma belíssima presidência.Estou contigo Manuel e faço votos para que avances e ganhes cada vez mais força.

    ResponderEliminar
  22. O Manuel Alegre é um baluarte da liberdade.
    Ele merece que o PS o reconheça. Muitos fossem como ele, impoluto, limpo, que não se deixa comprar.

    ResponderEliminar
  23. Basta de bater no Paredes, dentro do PS existem elementos com mais culpa do que ele, eu sou Militante nunca o apoiei nem apoio o Paredes mas por tudo que já tenho visto e ouvido eles estão muito calados, o Paredes foi desta vez uma pedra utilizada por pessoas do partido para ser um voto expiratório, para que os outros se safassem da grande polémica que estava para acontecer. Foi tudo orquestrado por um senhor que todos nós conhecemos, cuidado com este senhor ele anda por ai vai jantar com um e da apoio a outro e nunca se sabe quando é para dar voto ao que apoia vota no outro eles sempre foram muito amigos, e joga com outro grande amigo que tem algum valor na nossa praça.

    Um Militante e mais nada digo.

    ResponderEliminar
  24. Cro anónimo das 12:49, parece estar bem informadoe, se se interessa verdadeiramente com o destino do partido socialista na Figueira, como parece demonstrar, deve falar claro e dar nomes, isso é que pode ajudar o PS na Figueira. Pode-se falar aqui felismente anonimamente por isso deite tudo cá para fora, sem ofensas pode-se dizer muitas coisa, muitas verdades, e desacobrir a careca a muita gente que anda a dar cabo do PS. Fale, diga de sua justiça, porque pelo que disse ficamos a saber o mesmo.
    E o mesmo é que o Paredes tem sido um péssimo presidente, afastou muita gente boa do partido, fez misérias nas ultimas eleições, e pelos vistos continua a acabar com todo o prestígio que o PS pudesse ter.
    Dantes só se ouvia falar dos outros dos fechos das fechaduras e das broncas, e agora é esta pouca vergonha e um partido com uma sede paralizada e desacreditada essa é que é a grande verdade.
    Tó Santos

    ResponderEliminar
  25. Portugal , suga , fortunato , mane , iglesias , Cardoso , Beja , Carapuça , Lua , Cardoso 2 , cerodio , quer mais ?

    ResponderEliminar
  26. Quem é suga?
    Cardoso 2?
    Cerodio?

    ResponderEliminar
  27. Ao senhor To Santos que pode ser o senhor qualquer coisa, eu estou realmente bem informado, porque tive lá para ver e ouvir e ver que o mandante não estava lá, porque já sabia que o nome dele era posto a prova, foi informado pelo grande amigo de C::::::::::a para não ir lá, por isso manda os outros falar por ele, para enterrar o Paredes porque o Paredes não foi na conversa dele.

    ResponderEliminar
  28. Tão ladrão é o que rouba como o que fica à porta.
    Mandante e executante são os dois farinha do mesmo saco.
    Tó Santos

    ResponderEliminar
  29. Enfim a palhaçada continua e o Paredes é que se ri , opa ele esta por tras disto tudo mais o joao portugal e o batista e nos e que somos cromos em acreditar no que estes senhores nos dizem .

    ResponderEliminar
  30. Toda a razão para o das 23 03,em cheio parabens

    ResponderEliminar
  31. Pois eu acho que ele não tem muitos motivos para rir, nem ele nem quem está com ele.
    Os ecos dos feitos do artista já chegam longe. O descrédito tb está ao rubro, o caso Tovim vai ser lembrado para sempre pelos piores motivos. Só se ri des "canalhices" quem não tem um pingo de vergonha.
    Se o descrédito e a trfulhice fazem rir...

    ResponderEliminar
  32. Mas voce acha que ele tem algum ideal ? Ele e os dois mosqueteiros que tao com ele , batista e portugal . Acham mesmo que o Portugal esta com o alves , ou com algum deles ? sao apenas peças num tabuleiro de xadrez onde quem joga e o paredes , o portugal e o batista

    ResponderEliminar
  33. Lá estão vocês com o Eng Alves,ainda não entenderam que ele não tem nada a haver com Paredes Batistas Portugais e coisas mais.Ele vai estar com outro tipo de militantes emuito bem.

    ResponderEliminar
  34. Mas essa gente tem idiais?E querem misturar o Alves com eles?Quem o escreve è gente sem carácter.Não misturem pessoas que só pensam neles com pessoa que se preocupa constantemente com os outros em situações dificeis,eu sei que ainda ontem foi para Lisboa para resolver o problema de uma criança e resolve este não é daqueles que dizem que fazem e nada fazem ele faz mesmo.

    ResponderEliminar
  35. Para onde vão agora os bailarinos?Foram despejados das Olaias

    ResponderEliminar
  36. O meu amigo Eng Alves está muito satisfeito com a candidatura do Manuel Alegre até me deu a entender que já tem sede

    ResponderEliminar
  37. Explique melhor essa dos bailarinos não entendi bem

    ResponderEliminar
  38. camarada Alves está com o Manuel Alegre, e todos os camaradas que tiveram com ele da primeira vez estão com ele, toda a equipa das ultimas presidenciais com o Alegre estão juntos na mesma, que foi uma equipa vencedora que deu provas como se fez uma campanha com dignidade e honestidade, sem ficar a dever nada a ninguém no concelho da Figueira, o Manuel Alegre teve aqui na Figueira uma grande vitoria, e se ele concorrer novamente ele ganha novamente na Figueira.

    ResponderEliminar
  39. A dos bailarinos é boa. Mais uma trapalhada do Tavares, depois dos vários convites a diversas pessoas da Figueira e de fora para a Administração da FGT, depois da trapalhada do fim de Ano mal contada ! Agora os bailarinos vão esticar os colants para outro lado ! É trapalhada atrás de trapalhada desse trapalhão que é o Tavares !

    ResponderEliminar
  40. Só uma pergunta. Quem é Manuel Alegre?

    ResponderEliminar
  41. O das 23 06 deve ter andado noutro mundo.Ou então é daqueles do PS que apenas querem a direita no poder para.........................

    ResponderEliminar
  42. O Migdar que me desculpe mas o M Alegre não é analfabeto o Sr Migdar...........

    ResponderEliminar
  43. O Migdar não é do PS nem tem andado noutro mundo.
    Manuel Alegre não é analfabeto. E depois. um analfabeto pode concorrer basta ter mais de 35 anos ( penso eu).
    A pergunta continua a mesma. Quem é Manuel Alegre?

    ResponderEliminar
  44. Sr. MIGDAR, Manuel Alegre (como o Sr. muito bem sabe...), é um dos mais ilustres socialistas da actualidade. Um homem que se bateu pela liberdade ANTES do 25 de Abril, data que muitos desejariam que nunca tivesse acontecido, daí talvez a sua pergunta. Ele sim tem propriedade em falar de liberdade e direitos, liberdades e garantias do ser humano.
    O Senhor quem é????????
    H. Rocha

    ResponderEliminar
  45. Mas que pergunta é essa Migdar?

    ResponderEliminar
  46. Olhe sr migdar eu considero o seu amigo cavaco analfabeto intlectual.Veja se o Português do homem coitadinho.

    ResponderEliminar
  47. Quem é Manuel Alegre. A pergunta não tem nada de mais.
    O problema é que não à “nada” para dizer de Manuel Alegre. Fez parte da oposição à ditadura, confortavelmente, e passou os últimos 35 anos a viver a “custa” de 10 ou 12. Fez sempre parte da política partidária, sempre recusou assumir quaisquer responsabilidades em governos. Não tem um passado de realizações escrutináveis. Candidato derrotado as eleições internas do PS, líder de facção, mas sem nunca abandonar ou criticar ( um critica que produzisse resultados) as opções de fundo do PS. No tempo de Guterres nem uma palavra para o pântano. Mesmo Sousa Franco, que agora todos adoram, tinha afirmado que se tratava do pior Governo desde D. Maria II.
    Qual é a diferença entre Manuel Alegre e outros políticos que passaram os últimos 30 anos no parlamento?
    Para o anónimo das 17.46
    Não tenho nada contra o golpe de estado de 25 de Abril de 1974. Não considero que fosse necessário mas está na nossa tradição de incapacidade política. A revolução foi um erro. Se aceito que nos primeiros anos houvesse algum fervor revolucionário, o mesmo devia ter acabado na década de 80. É preciso crescer. Não foi o caso. Agora todos pagamos uma factura extremamente elevada.
    Antes de pensar que tenho simpatias por ditaduras lembresse que os espanhóis, com um regime muito mais repressivo que o nosso e uma guerra civil não precisaram de nenhum 25 de Abril.
    Cavaco Analfabeto intelectual. Cavaco ´licenciado em finanças, doutorado em economia, doutoramento feito na Inglaterra,Trabalhou no instituto de ciencias economicas e financeiras, deu aulas na Universidade Nova de Lisboa, na Universidade Católica e trabalhou no banco de Portugal no gabinete de estudos economicos, Foi ministro do plano e das finanças e primeiro ministro durante 10 anos.( quando, e com a ajuda dos fundos europeus nos desenvolvemos alguma coisa). Alertou para o que se passava na Bolsa, o que levou a restruturação da mesma( lembra-se do Pedro Caldeira), para o monstro ( lembra-se do Pantano) e para a má moeda ( lembra-se do Santana).
    E o seu bem falante de Português. Não acabou a licenciatura, tem uma reforma de uma empresa publica ( a RDP) onde trabalhou 3 meses, viveu sempre do dineiro dos contribuintes porque os livros não dão para os gastos.
    De facto Cavaco é um mau exemplo.

    ResponderEliminar
  48. O Manuel Alegre é aquele grande defensor da liberdade que esteve na passada legislatura como deputado de um partido que atropelava a comunicação social, que punha processos a jornalistas por terem opinião, e que fazia censura a quem não lhe interessava. Ao amante da liberdade Manuel Alegre nada disto incomodou. A liberdade, para o senhor Manuel Alegre, não passa de pura poesia.

    ResponderEliminar
  49. Anónimo disse...
    Sr. Migdar, cursos superiores, mestrados, doutouramentos,etc. e tal nunca fizeram de ninguém, só por si, uma sumidade, uma inteligência impar, um ser fora do comum. Estudos desse teor apenas formam TÉCNICOS de uma determinada area, nada mais. É preciso muito mais para se ser uma sumidade, um fora de série, coisa que o seu CAVACO não é nem de longe, nem de perto, bem pelo contrário.
    É um senhor um pouco virado para o bronco, que fala quando se deve calar e cala-se quando deve falar. E quando abre a boca, não raro sai asneira...
    Enquanto governante, foi uma lástima tão grande que acabou por cair.
    Foi ele que mandou polícias baterem em polícias.
    É um homem que não é brilhante, bem pelo contrário, não vai deixar marca digna de registo.
    Quanto ao BPN e ao dinheirito que a família tinha depositado, toda a gente sabe o que é que aconteceu...
    Manuel Alegre
    =Honesto
    =Democrata
    =Homem de causas
    =Anti-Fascista (ui, ui)aí é q bate o ponto.
    =Não corruptível

    Etc., etc.
    Ele não é um democrata pós 25 de Abril, ele bateu-se por Abril, o tal Abril que o Migdar repudia!!! Isso da sua parte diz tudo, não?
    A liberdade com todas as suas falhas continua a ser de um valor inestimável, um marco na vida do ser humano. É impensável que o ser humano possa viver sem liberdade de expressão, amordaçado, sem poder dizer o que lhe vai na alma sem que isso signifique PRISÃO E TORTURA! Mas... isso a si pelos vistos não lhe diz nada.
    A ditadura deve dizer-lhe muito mais. São gostos e gostos não se discutem. Mas eu para já
    lhe digo com todas as letras" Manuel Alegre sei quem é, assim como muita gente até além fronteiras, agora o meu caro Migdar é quem????".

    BASTA!

    ResponderEliminar
  50. Caro BASTA
    O que escrevi era uma resposta a outro post.
    Ainda assim: Nunca defendi, nem defendo que ter um grau académico signifique mais do que uma equivalencia tecnica. Agora quem tem o percurso do Dr. Cavaco não pode ser considerado um analfabeto intlectual. Tem a sua area profissional.
    “Enquanto governante, foi uma lástima tão grande que acabou por cair.” Esta a falar de António Guterres ou de Mario Soares?
    O governo de maioria relativa de cavaco acabou por cair para depois ter duas maiorias absolutas. Não perdeu nenhuma eleição para o governo de Portugal.
    “Foi ele que mandou polícias baterem em polícias.” Não. Foi o Ministro da administração interna. E não foi para bater, foi para repor a ordem. Já agora acha bem o espectaculo degradante que foi essa situação. No mandato anterior achou bem que policias chamassem mentiroso ao Eng. Socrates, primeiro ministro de Portugal. Eu não. Já agora numa manifestação de policias quem deve manter a ordem. Militares, milicias.
    “Quanto ao BPN e ao dinheirito que a família tinha depositado, toda a gente sabe o que é que aconteceu...” Sabe quem? O quê? Realmente foi o PSD na Assembleia que impediu a comissão de avançar. Basta ler o que disse a Dr.ª Maria de Belém.
    Caro Basta, com o devido respeito, o que diz são frases feitas.
    Não foi capaz de dizer nada que manuel alegre tenha feito nos ultimos 35 anos. Foi um politico partidario, nada mais.( refiro apenas a politica).
    Quanto ao resto não me afecta. Se não gostas do 25 de Abril és fascista. Não pega.
    Os espanhois não tiveram nenhum 25 de abril. Será que Filipe Gonzalez ou Adolfo Suárez são fascistas.É que eles não fizeram nenhum 25 de abril.
    Caro basta, qualquer jovem nos “vintes” começa a seguir a sua vida. Começa a criar uma vida própria, em resumo a crescer.
    Os vinte e cincos de abril estão na casa dos 35 e ainda assim não querem crescer. Querem conversar sobre o salazar, a ditadura, as “grandes conquistas de abril”, viver a crédito.
    Portugal e os portugueses estão prestes a ter um encontro, desagradavel, com a realidade. Se querem manter algumas “conquistas de abril” libertem a sociedade e cresçam.

    Nota: O cresçam não é para ser lido no sentido negativo do termo como por exemplo infantil.deve ser lido por ex: Emancipar-se

    ResponderEliminar
  51. Ao das 11 39 os meus parabens demonstrou ser pessoa inteligente e demonstrou a verdade,fui eu que disse que cavaco é analfabeto no que diz respeito ao Português,nao é analfabeto no que diz respeito às reformas que tem e ao mesmo tempo em ter recebido a massa para a campanha atraves do banqueiro que está preso,que eu saiba o M Alegre não tem esse tipo de comportamentos e não foi ele que manteve o dias loureiro quse até ao fim no conselho de Estado?só o mandou embora depois de grande faladura

    ResponderEliminar
  52. O sr migar está altamente preocupado com a vitória do Manuel Alegre porque este homem nunca se vendeu e está à vista de todos nós

    ResponderEliminar
  53. Mas o sr migdar ainda não entendeu que cavaco foi a pessoa que preparou a situação actual.Tão inteligente que não conseguiu estabilizar o país economicamente quando passou pelo governo e form muitos anos.Podia com toda essa inteligência ter nos deixado uma vida melhor,escusavamos de ter os problemas de hoje,mas que salvador economico...

    ResponderEliminar
  54. o Herculano Rocha e no PS Foz, Há democracia?
    Quem levanta a voz é aniquilado.Diga lá onde esteve você em defesa dos seus camaradas maltratados? O Manuel Alegre está mt bem carictaturado pelo Midgar, nunca lhe faltou nada, a não ser querer ser falado e ficar na História.O típico revolucionário de família abastada. Tretas.

    ResponderEliminar
  55. Ao das 22 47 só responderei:Abastado é o Dr Cavaco que devia entregar as suas reformas a instituições de caridade e viver apenas com o vencimento que tem que não é tão pequeno como pensa se os Portugueses o tivessem viviam bem,assim ele continua a contribuir para que existam mais pobres neste nosso Portugal

    ResponderEliminar
  56. A palavra chave que me calhou foi comeder ele Cavaco é mesmo um comedor

    ResponderEliminar
  57. Se são da nossa cor esta tudo bem, se não são à que acabar com eles……..
    O que eu espero de um político é que não se venda. Pelos vistos para o anónimo das 22:28 eu devo gostar dos vendidos. Está enganado. O que eu não gosto é de vendidos de direita e de esquerda. Será que pensa da mesma maneira? Se ler os restantes posts que escrevi vai ver que Cavaco não é um vendido. Aliás caracteristica que ninguem lhe aponta a não ser o anónimo.
    Eu não acho que manuel alegre seja um vendido. Agora quem esteve no parlamento tantos anos e participou em tantas eleições ou é distraido ou pelo menos tomou conhecimento de algumas coisas. Leia as memórias de um PS desconhecido de um Socialista de seu nome Rui Mateus.
    Anónimo das 22:33
    Os resultados dos governos de cavaco já foram escrutinados. Não foi tudo bom. Nunca é. Agora o que diz, com o devido respeito, não tem o minimo de apoio na realidade.
    Cavaco saiu do Governo praticamente à 15 anos. Tem noção do que diz. Deixou o mais em melhor estado que aquele em que se encontrava. Portugal era considerado o bom aluno- De seguida foram feitos ajustamentos e entramos na moeda única( com guterres). Depois foi o pantano. Agora a culpa é de cavaco ( que alertou para o monstro). Os socialistas estão no governo à 13 anos e a culpa é de cavaco? Veja o desenvolvimento de Portugal e Espanha no tempo de cavaco e Filipe Gonzalez. Estavam lado a lado. Depois entrou Aznar e Guterres. Veja o que aconteceu a espanha e o que aconteceu a Portugal. Podem negar ou mascarar o que quiserem. Não conseguem negar os numeros.
    Dr. Cavaco o abastado. Tem o seu vencimento e as reformas do seu trabalho.
    Soares e as suas fundações não têm problema. Manuel alegre e as suas reformas também não.
    Manuel alegre tem uma reforma da RDP por ter trabalhado meia duzia de meses (1975). A RDP ( publica) continuou a fazer os desconcontos ( com o dinheiro dos contibuintes) de alguem que não trabalhou nem mais um dia até a reforma. Tem 3.219,95 euros ( mais de 600 contos por mês) de reforma por meia duzia de meses ( ver http://www.cga.pt/PubDR/200608.pdf pagina 32)
    De facto é o Cavaco que é o mau o terrivel. Ele é que mantém tanta gente pobre. Os contribuintes terem andado a pagar os descontos de alguem que não trabalha durante 30 anos não faz mal.
    Anonimo das 22:18
    O Presidente da república não pode demitir nenhum conselheiro de estado, nem mesmo os que são indicados por ele.
    Dias Loureiro fez mal e deixou mal o Presidente da Républica. Agora o que queriam?
    Já agora se o critério são as noticias de jornal o que faz socrates ainda no governo?
    Quantos às massas ( ler Rui mateus memórias de um PS desconhecido) e já agora http://www.tribunalconstitucional.pt/tc/acordaos/20080019.html ,apreciação de contas da campanha eleitoral relativa às eleições para a Presidência da República realizadas em 22 de Janeiro de 2006 feita pelo Tribunal constitucional.

    ResponderEliminar
  58. OLHE DIGA AO SEU AMIGO CAVACO PARA ENVIAR PARA O HAITI UMA DAS SUAS REFORMAS SR MIGDAR.EU JÁ PARTICIPEI,DIGO LHE DEIXE SE DE P.....

    ResponderEliminar