quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O PODER!


O exercício do poder é muitas vezes confundido com ABSOLUTISMO, por isso mesmo com uma certa dose de tirania, narcisismo, arrogância, prepotência, o chamado: MANDO, QUERO e POSSO!

Este é o apanágio dos homens PEQUENOS, medíocres que nunca fizeram a diferença! Passam nesta vida por alguma forma de PODER mas não deixam saudades. Não serão recordados pelos melhores motivos! Teimam persistentemente em confundir, despotismo com firmeza de carácter e este com poder de liderança
e decisão.
Um despótico absolutista pode, efectivamente, beneficiar de algumas destas capacidades, porém, a maneira como exerce o poder acabará, mais tarde ou mais cedo, por ditar-lhe um fim nada honroso e granjear-lhe uma considerável cadeia de anti-corpos que o acompanharão para o resto da vida (a menos que mude!).

As pessoas que são detentoras de algum PODER têm que se capacitar que este deve ser exercido com democracia, lealdade, diálogo, respeito pela diferença de opinião, firmeza e poder de liderança não despótica.

O poder não é uma ARMA que se arremessa contra as pessoas! É antes uma conquista que dá ao seu detentor o privilégio de melhorar substancialmente o mister que lhe foi delegado.

O MUNDO, Portugal e, muito especialmente (porque nos toca a todos...) a Figueira da Foz está cheio destes seres exóticos...
Eles andam soltos por aí todos os dias, convencidos que são o REI SOL!
Pobres coitados que não enxergam como o poder é efémero, e que não tarda serão JULGADOS. O PODER não devia ser para quem o tem, mas sim para quem o MERECE!

É preciso SABER exercer O PODER!

74 comentários:

  1. O que há mais são Reis nesta terra convencidos que mandam em tudo, e o pior é que lhe dão cobertura, nascem com uma estrelinha vá-se lá saber porquê... e cai-lhes tudo no regaço.
    Esta terra é useira e beseira em reinados.

    ResponderEliminar
  2. O Tavares é um deles, mas há mais o Paredes, o Pancada, o Mr. Casino, o Sócrates, a Moura Guedes, o Pinto da Costa, O Vieira, o Mário Crespo, o Cavaco, o Alegre, etc., e tal... São todos uns reisinhos muito engraçados que estão convencidos que o mundo gira em torno deles.

    ResponderEliminar
  3. É por causa destas pessoas que isto não anda para a frente. Não há sensibilidade para ouvir os outros, mas ouvir mesmo e ver se eles não terão razão. Quando há divergência de opiniões as pessoas não são capazes de se debruçar sobre a opinião do outro e de admitir que ele é até capaz de ter razão, e sendo assim acatar.
    Qual quê? Nem pensar. É melhor resolver nem que seja de uma maneira pior, mais injusta, mais deficiente e perniciosa.
    Mas isso que interessa, eu é que mando!!!

    Tó Santos

    ResponderEliminar
  4. Tenho que dar os meus parabéns sinceros ao director deste blog, da maneira certa e correta com que inicia o tema PODER.É isso mesmo que se passa.Há pessoas com uma sede de poder que não se compreende e depois quando lá chegam,falam e tratam as pessoas de uma maneira do alto da sua cátedra, que é simplesmente nojento.O poder é efémero, hoje está-se em cima, amanhã em baixo.A Figueira e eu falo na Figueira porque sou de cá e sei bem quem são essas pessoas que como o autor deste blog diz, são o REI SOL.Mas.... deixá-los sonhar coitados!......

    ResponderEliminar
  5. Como foi bom mudar de tema,acreditando no BLOGUISTA que o tema iria e vai demonstrar interesseQuero com toda a sinceridade dar lhe os meus parabens porque a hipócrisia nao reina dentro de mim.Os seus dois últimos paragrafos são de grande ionteligência e conhecimento,como eu estou inteiramente de acordo com eles porque revelam com muita certeza a situação actual da Figueira.Um abraço deparabens de um não reinante e por agora por aqui me fico.

    ResponderEliminar
  6. Não sei quem é o To Santos para si os meus parabens condordo plenamente consigo.

    ResponderEliminar
  7. Há reis por aí mas são uns reizitos convencidos,basta lhe assumir um cargozito e a importância chega lhes à cabeça mas é o que temos uns ZITOS

    ResponderEliminar
  8. Um bom político é firme mas não é arrogante. Por cá temos de tudo um pouco.
    Quando é que esta gente aprende que a política é uma entrega, um trabalho que se faz e que nos pode deixar na lembrança das pessoas por boas práticas políticas. Ou então
    quando se faz o que o Paredes tem feito as lembranças são das piores daquelas que só o querem ver pelas costas...

    ResponderEliminar
  9. Exactamente. Os meus parabéns. Belo texto.
    Era bom que os políticos cá do burgo e certas figuras que estão à frente de grandes empresas lessem e meditassem no que aqui está escrito.
    Quanto mais arrogância, mais pequenez.
    Leiam e aprendam.

    ResponderEliminar
  10. Nesta terra o que há mais é Reis(Sol), eles são tantos e tão eloquentes que tropeçam
    no manto real.
    Coitados estão convencidos que são os maiores e só mais tarde abrem os olhos e enxergam a sua pequenez...

    ResponderEliminar
  11. QUE BELOS COMENTÁRIOS COMO É BONITO AINDA EXISTIR GENTE QUE PENSA DESTA FORMA COMO FICO FELIZ.NA POLÍTICA PODE SE SER FELIZ MAS TEMOS QUE NOS DAR ENTREGAR NOS ÀS CAUSAS PÚBLICAS E SOBRETUDO ENTENDERMOS O SOFRIMENTO DE MUITA GENTE NOS DIAS DE HOJE E ESTARMOS AO LADO DESSAS PESSOAS SEM ESPERARMOS NADA MAS MESMO NADA.INFELIZMENTE A ENTREGA NA POLÍTICA NÃO PASSA DE PURO OPORTUNISMO.MAS TAMBEM DIGO PORQUE CONHEÇO GENTE BOA NA FIGUEIRA LIGADA À POLÍTICA MAS NUNCA VÃO A LADO NENHUM,MAS QUE COISAS POSITIVAS EU SEI DE POLÍTICOS,MAS INFELIZMENTE SEI MUITO MAS MUITO MAIS DE COISAS NEGATIVAS.

    ResponderEliminar
  12. Sim diz e muito bem que o poder devia ser para quem o merece, só que infelismente quem o detém muitas vezes é quem menos o merece!!!
    As pessoas muitas vezes usam o poder para se servirem dele e arranjar tachos e borlas para os amigos, delegando muitas vezes para segundo plano a competência.

    ResponderEliminar
  13. Eu não sou contra uma ajuda a um amigo quando este tem qualidades para o cargo que quer ocupar. Quem nunca ajudou um amigo que atire a primeira pedra.
    Agora meter só amigos e amigos dos amigos, isso não.

    ResponderEliminar
  14. Passam emproados,Parecem PIRUS (PERUS) armados,Em campanha solicitos,No poder desligados.

    ResponderEliminar
  15. Quantos amigos ajudei e ajudo não me envergonho disso fico bem comigo mesmo porque o meu amigo se encontra bem.Ajudar passa por tudo,uma palavra de conforto,um dar a mão no momento difícil,o perdoar quanda aparece a intriga,a ajuda que às vezes tarde chega,o entrosar nos com todos sem discriminações,não olhando só para os melhores e ter se mais atenção para quem precisa,ouvir se o grito de alerta,ouvir se o grito de revolta,comungar com todos sem discriminação.Enfim tanta coisa que no nosso dia a dia podemos fazer sem sermos REIS

    ResponderEliminar
  16. Curiosamente os grandes homens têm uma característica comum, quanto mais importantes são, mais simples é a sua maneira de lidar com as pessoas, são mais solícitos e afáveis.
    Conheci um dos grandes Profs da Universidade de Coimbra, autor de obras que os alunos estudam nas faculdes e que possui uma sala na Universidade de Coimbra com o seu nome, um intelectual reputadíssimo e que era a pessoa mais afável mais acessível que alguma vez vi. Os grandes são assim. Só aqui na Figueira é que há uns cromos que julgam que estão a lidar com lacaios, com perdão para a classe.
    Cresçam meus senhores e aprendam a comunicar, a ouvir e ser ouvidos.

    ResponderEliminar
  17. Hoje jantei com um amigo amigo do coração,passou pela Figueira,durante o jantar conversamos conversamos e a certa altura oiço isto:Apareceste na minha pior fase de vida,deste me a mão como é belo reconfortante ouvir se coisas deste genero,isto toca fundo nos nossos corações mas só quem os tem

    ResponderEliminar
  18. Felismente ainda há gente muito boa. Nem tudo é mau. Nem tudo está "estragado", "corrompido", "comprado".
    Nós na Figueira temos gente de qualidade com o coração grande.
    Estou-me a lembrar do meu amigo Engº Alves e da sua esposa que acolheram um pequenino amputado, e que agora já curado depois destes anos todos, e regressado ao seu país de orígem se deve lembrar muito destes amigos da fraternidade.
    Apesar de já não falar com eles há algum tempo já me chegou aos ouvidos que estão metidos noutra empreitada de humanitária semelhante.
    O meu abraço para eles
    I.T.

    ResponderEliminar
  19. Já agora por falar em Alves tem dado muito à politica mas também tem recebido. Então o filho dele vai substituir o Eng. Gravato lá na Florestal da Lousã porque este vai para a Associação Intermunicipal do Baixo Mondego. Aquela coisa da Lousã é uma monarquia, passou de pai para filho e agora passo para o entiado.
    Viva o Reino das Bananas!

    ResponderEliminar
  20. O filho já lá trabalhava, teve competência, subiu. Mérito próprio, nada mais.

    ResponderEliminar
  21. O filho do Alves nunca exerceu funções profissionais no concelho da Lousã nem tão pouco nos Serviços Florestais...kem afirma tal boato mente e deve sentir muita inveja ao deitar-se.
    Como anteriormente foi referido, o António Alves pratica o supremo acto de cidadania ke é a Solidariedade, mas nunca em causa ou benefício próprio ou dos seus.
    Descontraía e sinta a vida!!!

    ResponderEliminar
  22. Se o filho do Alves sair ao pai merece o lugar!

    ResponderEliminar
  23. É curioso é que quando são as eleições é tudo sorrisos e abraços. Apertos de mão e conversa. Depois ganham eleições e puft, como que por magia, afive-se um ar superior e altaneiro, o sorriso desapareceu e as pessoas não são ouvidas. Impera a vaidade e a arrogância, cumprimentos só nas eleições. É o que se vê...
    Os políticos estão nos lugares por causa do nosso voto, nunca se deviam esquecer disso.
    Governar com atenção, com abertura, com eficácia mas tb com cordialidade.
    É preciso, realmente, abandonar a posição de reis e reinados.
    Sandra Curado

    ResponderEliminar
  24. Era muito bom que as forças vivas desta cidade se unissem à volta de um denominador comum que é o desenvolvimento da Figueira. As instituições têm que se capacitar que têm que se ajudar mutuamente, dar as mãos pela causa principal a Figueira. Não podem nem devem viver de costas voltadas uns para os outros, devem concentar esforços e sinergias que façam da nossa terra aquilo que todos nós almejamos, que é o fulgor de outrora, criar estruturas que fixem os jovens à cidade, fazer com esta terra não tenha vida só no Verão, arranjar iniciativas interessantes para a população que os arranque de casa, para que a Figueira não seja a cidade abandonada e fantasma que é á noite, não tem vida é completamente morta.
    Atrair investimento, empresas que venham para cá criar riqueza, a terra precisa de uma )(várias) injecções de gente com iniciativa. Arranjar os prédios degradados muitos estão em sítios estratégicos em sítios centrais que dão um mau aspecto terrível à cidade. Na Rua da República tem aquele mato com taipal, uma vergonha, dava quando muito para fazer ali estacionamento, o mesmo se passa na Avenida Saraiva de Carvalho logo ali perto da assembleia Figueirense e da Câmara Municipal está um matagal vergonhoso com as pessoas a irem lá fazer necessidades, alcatroe-se e faça-se estacionamento, pelo menos até novas ideias, assim não fica ali aquele mau aspecto.
    Ouçam as pessoas e os parceiros. desenvolvam serviço meritório.

    ResponderEliminar
  25. A ultima parte do seu post define bem o das 00 11 são os politicos cá do burgo.muito bem ao das 10 50 e ao das 10 59 de acordo.

    ResponderEliminar
  26. Com que então hoje sem comentários,podera estava tudo no casino como eu estive,que boa noite tivemos mas aqules 3 principios finais devem passar à prática.Parabens Marinho Pinto parabens Domingos Silva

    ResponderEliminar
  27. Paredes vai tomar posse na administrção da Sadilga, a partir de fevereiro.
    Tomem com este guardanapo

    ResponderEliminar
  28. O que é isso Sadilga????????

    ResponderEliminar
  29. Eu tb lá estive a ver o perú inchado do Domingos Silva.
    A propósito estes encontros, semanas gastronómicas de várias regiões de Portugal, ementas polpulares etc., NÃO FOI o DOMINGOS SILVA que instituiu, foi um inquérito que foi feito aos trabalhadores há uns anos e onde foi sugerido exactamente que para revitalizar o Casino se deveriam fazer este tipo de iniciativas, está escrito e assinado .
    ELE não descobriu NADA. Foi ler apenas e fez o que outros acharam que daria vida ao Casino. Mas ele não presta é um dos reis cá do burgo que tem que abater o facho.
    Vaidoso e prepotente para além de ser grosseiro para o pessoal que trabalha às ordens dele e para certas pessoas que tiveram o desprazer de o conhecer como foi comigo.

    ResponderEliminar
  30. O Domingos Silva parece um pavão. É como o rei sol da foto. O Homem pavoneia-se todo à roda do seu séquito. É pena é que não se tenha acesso aos modos dele com outras pessoas com quem contacta, e não estou a falar só dos trabalhadores. A mim não me conhecia de lugar nenhum e foi grosseiro até dizer chega...

    ResponderEliminar
  31. Esse tb está convencido que o Casino lhe pertence! Parece que tem o rei na barriga quando fala com as pessoas.
    Não tem estaleca para ocupar o cargo que ocupa, falta-lhe classe.
    Esta terra tem cá uns cromos que subiram à custa da cidade e depois parece que querem mandar nela...

    ResponderEliminar
  32. Esta do Dr Domingos Dilva já cheira mal é um homem inteligente dialogante e as actividades do casino estão à vista de toda a gente são boas só não vê quem é cego,fale se no poder e eu gostaria de falar mais um pouco,agora retomando o tema anterior tenham paciência .E já agora eu gostava de saber o que é isso da Sadilga,porque já lhe prometeram tanta coisa e ficou tudo em aguas de bacalhau,ou está a gozar isso não.Quem ele Paredes tem sido permanentemente enganado pelo Batista lá isso é verdade,mas este não faz outra coisa é enganar as pessoas para se manter no poder com alguns reizinhos seus que lembem as botas.Não me obriguem a falar desse tipo porque me mete nojo

    ResponderEliminar
  33. Então informo o que é a Sadilga.
    A "Saldilga" é em Lisboa. ramo de Bens e Serviços, quadro de pessoal seleccionado.
    heheheheheheheheh

    ResponderEliminar
  34. ao das 10.45 o Portugal nao lhe mete nojo ? esse que ja enganou o paredes e agora se prepara para vos enganar ! ingenuidade a apartir dos 20 devia dar pena de prisao ! Abram os olhos !

    ResponderEliminar
  35. Concordo consigo Sr ou Sra das 13 09 ficamos empatados até não são da minha area politica esou avontade

    ResponderEliminar
  36. Sadilga bens e serviços ummmmmmmmmmmmmmmmmmmm.Ele tem outra coisa prometida mas não lhe vai acontecer porque o vão enganar outra vez.

    ResponderEliminar
  37. Enfim as pessoas vão fazendo tantas , tantas pela vida fora que depois tudo lhes vira as costas porque não prestam. Cá se fazem cá se pagam. A Credibilidade foi para o brejo.
    Aprendam senhores do poder, um dia é da caça outro é do caçador...

    ResponderEliminar
  38. Estou desiludido , então não é que o Ribeirinho já toma café com o filho do gordo ? Já se esta a preparar para colocar o puto como pr JS e o Paredes coloca-lo como secretario coordenador da secça de buarcos ! Tudo feito ! O Paredes vai para a Federação com o Batista e o Portugal fica na Concelhia , ora bem , 1+1 = 2 o Batista continua a mandar nisto tudo e nós é que continuamos a levar com estes gajos !
    Alves estou contigo , não entres em jogatanas com o Portugal que ele tem tudo feito com eles , ou julgam que ele não avisava o Paredes de tudo o que se passava ? As idas a Lisboa do Gordo serviam para quê ? Para colocarem a conversa em dia ! VERGONHA! Este não é o ps do Herculano ! O Gordo matou o ps e continuamos a dar de xuxar ao "filho" (Portugal) passem pelo Foz center que vao ver muita coisa ! Ribeirinho +Paredes (falo do pai e filho , estes 3 passam la a vida )

    ResponderEliminar
  39. Paz Cardoso=não interessa
    Portugal=interessa um pouco mais(mas pouco)
    Paredes=nem pensar
    Alves=interessa
    Iglésias=interessa
    Herculano=interessa
    Rui Carvalheiro=interessa
    Nuno Biscaia=interessa(-que os anteriores)

    Para a Com. Política Concelhia

    O Luís perdeu o juízo????????????

    Toda a gente que der cobertura ao Paredes e filho é para abater!

    ResponderEliminar
  40. Entendo que o de lavos deve voltar ao Ps e tomar conta daquilo e o de coimbra ficava bem satisfeito era mais um aliado,naquele partido que está a cair

    ResponderEliminar
  41. O perú inchado do domingos silva ahahah o pavão ahahahha.O grosseiro. Estas frases fizeram-me rir. Quem conhece a figura está bem aplicado...

    ResponderEliminar
  42. O PS anda numa azáfama de reuniões entre diversos grupinhos para saber a quem entrega a concelhia. Há quem diga que ela já está mais do que entregue ao portugal. mas são capazes de se arrepender. cara de um focinho do outro...

    ResponderEliminar
  43. Vejam o poder do Dr Cavaco,agora este que fez tudo para tramar o santana deu lhe agora a condecoração quando sabemos o desastre que foi na Figueira as finanças estão como estão deve se a ele agora dinheiro nicles coitado do Dr Ataíde até anda triste mas pelo menos que ponha lá o coreto

    ResponderEliminar
  44. Ao das 21 43 só direi ridículo

    ResponderEliminar
  45. O Paz Cardoso dá um BOM presidente da concelhia agora o Portugal está todo feito com o batista e outrs mais...............

    ResponderEliminar
  46. Foi por causa do Paz Cardoso que na ultima reunião da CPC não passou uma moção de sensura ao Paredes. Está feito com o Paredes. É um fulano que se pôs em cima do muro.

    ResponderEliminar
  47. Não acredito nessa versão o Paz cardoso não faria isso

    ResponderEliminar
  48. Acredita no que quiser eu estive lá e vi...

    ResponderEliminar
  49. A figueira ao estar entregue ao Portugal , ja esta entregue ao batista ! Que vergonha ! Eu que estou do Lado do Mario Ruivo como muito de voces não posso pactuar com este tipo de jogadas !

    ResponderEliminar
  50. o












    ps continua na mesma!Nunca mais se entendem.Quando foi para a Câmra foi a mesma coisa e deu no que deu.Não percebem nada daquilo.O Ataíde, coitado anda ali a apanhar bonés, foi completamente empurrado para uma coisa de que ele não entende nada.O Carlos Monteiro, passa completamente despercebido.A Isabel o que lhe vale é o trabalho de casa feito pelo marido e o Tavares é um vaidoso,tem a mania que sase tudo e é uma desgraça.Vamos de mal a pior.Dizem tanto mal do Paredes mas no fim de contas ele é que tinha razão.Esperem para ver.

    ResponderEliminar
  51. Gostava de saber qual a razão do dono deste blog não publicar o comentário que fiz hoje de manhã.Isso fica-lhe muito mal, pois não gosta de ouvir as verdades que se dizem do seu partido.Isso é anti-democrático e falta de respeito pela opinião dos outro´.Não disse nenhuma mentira nem ofendi ninguém, por isso sou obrigado a dizer que este blog apenas serve os interesses do PS.Estamos pior do que antes do 25 de Abril ou quê?

    ResponderEliminar
  52. ´Já agora vamos ao poder:O que vai está mais actual do no antes do 25 de Abril isto do ZECA AFONSO:No céu cinzento sobe ar estremoso,batendo as asas em noite calada,vêm em bando em pés de veludo chupar o sangue fresco da manada.E se alguem se engana com seuar sisudo e lhes franqueia as portas à chegada,ELES COMEM TUDO;ELES COMEM TUDO E NÃO DEIXAM NADA.Tão bem que se enquadra no nosso espaço no rectangulo enfim é o fim da picada.Oiçam Oiçam Oiçam

    ResponderEliminar
  53. Veja se consegue o Zeca Afonso e ponha no seu blog a musica ELES COMEM TUDO ERA muito bom para alguns que andam por aí a comer

    ResponderEliminar
  54. A concelhia entregue ao Portugal?Volta paredes que estas perdoado

    ResponderEliminar
  55. 16:27- Na verdade queixo-me do mesmo-
    E a censura é maior quando quando se toca no Paredes.Não havendo comentários com linguagem imprópria, o bloger mesmo assim faz censura. Se por outro lado, se faz humor que envolva o Paredes lá vem a censura.
    Consultando outros blogers da nossa praça, vejam os postes do Linda Figueira-
    Comento os postes mais tarde.
    O "Blog" é seu não tenho dúvida

    ResponderEliminar
  56. Exmos Senhores que me acusam de não colocar os vossos posts quando se referem a João Paredes censurando-o. O que estão a dizer não faz sentido algum. Se lerem o que as pessoas escrevem aqui vão ter oportunidade de ver muitíssimas criticas a esse senhor e que eu publico sem problema algum, quer seja contra quer seja a favor. Se não publiquei algum foi porquer continha um tipo de "palavreado" que eu dispenso no meu blogue.
    Façam as vossas críticas mas de maneira a que não sejam grosseiras que eu publicarei.

    ResponderEliminar
  57. olhe que não olhe que não.
    sou um leitor assíduo do blogue, cumprimento-o pelo sucesso do mesmo, mas não aceito que alguma vez tenho sido incorrecto ou pouco educado. 22:09
    Nunca o fiz nunca o faria . Sei o que é ser educado

    ResponderEliminar
  58. Sendo assim devo ter por engano rejeitado o post errado pelo que lhe peço o favor de voltar a mandar. É que às vezes estou fora e quando volto tenho imensos para publicar. Acontece que alguns são publicáveis outros são ofensivos de uma maneira incrível!!!
    Aí eu evidentemente publico e rejeito conforme o caso e provavelmente devo ter por engano rejeitado o seu.
    Mas tenha a certeza que só pode ter sido erro NADA MAIS, creia que é a verdade!
    De qualquer modo os meus agradecimentos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  59. Ai onde é que isto chegou ! Entao vamos entregar a concelhia ao Portugal ? Quer dizer andamos nos aqui a tentar construir um ps melhor tentando afastas o Paredes e agora vamos meter um que é bem pior ? Ao menos com o gordito sempre sabiamos o que ia acontecer ,vinha o batista e pronto tava tudo feito , agora com o este pequenito sem trela vai ser bem pior , quando começar a negociar com todos e com quem lhe convem entao ai é que podemos entregar o nosso cartao porque nem vai valer a pena ca andar , entao esse senhor pelo que se diz aqui no burgo ja anda a negociar com o da naval , eu fico parvo com isto tudo ! Alguem com bom senso me explique o que se passa porque eu ja nao sei nada ! Vinham falar comigo para não apoiar o Paredes e agora dizem me que temos de apoiar o Portugal , mas afinal onde esta a coerencia ? Deixamos de ver a Js porque esse portugal tem estado a tentar matar varias pessoas com competencia , apenas porque tem medo que lhe roubem o lugar ! Digam quem é a viuva porque tenho de dar as condolencias porque este ps esta morto ! Deve ser enterrado em Buarcos , poupava-se dinheiro e fazia-se o funeral em conjunto com o campo de futebol e o golfe e as obras da rua por cima da muralha , etc etc . Abraço a todos ( publiquem que nao tem nada de ofensivo e gostava que me respondessem as questoes que levantei porque este blog tem qualidade para me responder )

    ResponderEliminar
  60. PARA O DAS 22 23 ESTOU TOTALMENTE CONTIGO.ESTE PS ESTÁ UMA GRANDE M.............E ESSA DO PORTUGAL JÁ ANDAR COM O DA NAVAL EU SEMPRE TIVE ESSA INFORMAÇÃO:LÁ VAMOS TER O DA NAVAL A MANDAR NO PARTIDO,PORGUE FOI ESTE QUE MANDOU EM TUDO PARA A CÂMARA JUNTAMENTE COM O batista e AGORA TAMBÉM SE DESCOBRE COM O PORTUGAL:

    ResponderEliminar
  61. Mas o da Naval é e sempre foi do CDS. è público. Como permitem que ele mande no PS? Não tem decência?

    ResponderEliminar
  62. Mas manda no PS o quê???????
    Ele que mande mas é fazer cá um Centro Comercial à maneira para a malta ter onde comprar decentemente, que aqui não há nada!!!!

    ResponderEliminar
  63. Fez ontem tres meses que a lista independente do PS ganhou as eleições. Já foi aprovado o orçamento (68 milhões, menos sete milhões em relação ao de 2008) e já foram tomadas medidas importantes como a continuidade das empresas municipais (só mudaram alguns boys e girls); entre outras politicas iguais às dos anteriores executivos do PSD. As chefias intermédias da câmara do PSD foram reconduzidas. O CAE é o que se sabe - Gestão de Fátima, qual OLga Roriz, teve tanto êxito que as pessoas iam de propósito aos espectáculos do Carriço e deixavam de ir ao Santuário ("a companhia residente não dá prejuizo, pois é paga pelo MC, não tem custos, até dava vontade de rir se não fosse tão mau - então e a taxa de esforço do promotor, a alimentação, alojamento entre outros custos?". A "Alegoria da -Aldeia do MAR" por agora fica adiada. Mais parece um conto tirado do livro de Sofhia de Mello Brayner. Mais uma fábrica de Sonhos. "Figueirenses realizem os vossos Sonhos Sonhando". já agora uma pergunta ingénua - como se sentem aqueles que se sentam agora no poder e que aqui "vomitam defesas do actual poder", quando num passado muito recente defenderam precisamente o contrário?! Coluna Vertebral Falida???!!!!! Esta é a exaltação dos nobres valores da Res Publica????'''' Ah, pois! Os fins justificam os meios!!!!!!! Parabens LINDA FIGUEIRA, MOSTRAM QUEM SÃO E A QUEM PRESTAM SERVIÇO! A melhor DEfesa é o Ataque! É isso que vos ensinam???!!! Como dizia uma certa mãe - "Chama-lhe filha antes que ela te chame a ti! É isto o NOVO RUMO???? NOVO???? OU RUMO AO ABISMO DA FIGUEIRA, ONDE SE SAFAM SEMPRE OS MESMOS????!!!!!!

    ResponderEliminar
  64. Opa,como é possivel mandar no Ps ? Podem perguntar ao Monteiro , ao Tavares , ao Portugal , ao Batista , perguntem lhes que sao estes senhores que tem a resposta ! Alias eu ate tenho pena do paredes, coitado tanto ano a fazer de marido enc...ado porque estes todos recebem ordens do senhor la do clube e nao do ps . Mais um Centro comercial ? para ? entao ja nao temos tantos encerrados ? Mandar fazer ? Nao sera melhor recuperar ? Por favor o que a Figueira precisa é de betão ! floresta do betão ! Essa da js tem graça , por acaso tenho de concordar com o que tem sido dito aqui sobre o portugal e a sua campanha , nao se viu uma unica vez esse senhor a defender o mario e muito menos a js .

    ResponderEliminar
  65. Também concordo que um bom centro comercial fazia falta nesta terriola. Cá não se fazem compras de jeito. É uma tristeza!
    O go..do da naval podia dedicar-se a isso em vez de se andar a meter na politica

    ResponderEliminar
  66. Posso dizer aqui que o Paredes cheira muito m.l. Cheira m.l mesmo, já não aguento.

    ResponderEliminar
  67. Tem razão Tresanda a cheiro nauseabundo a traição ao Partido, Traição aos socialistas Figueirenses, e aos poucos amigos que ainda tinha. Uma vergonha de Presidente da Concelhia PS. Outro que tresanda ainda pior é o tal Mané das minis , o lacaio sem vergonha.

    ResponderEliminar
  68. Tem razão Tresanda a cheiro nauseabundo a traição ao Partido, Traição aos socialistas Figueirenses, e aos poucos amigos que ainda tinha. Uma vergonha de Presidente da Concelhia PS. Outro que tresanda ainda pior é o tal Mané das minis , o lacaio sem vergonha.

    ResponderEliminar
  69. Mais centros de que?so se for o centro do euro coitados dos comerciantes batam lhes mais e andaram eles no beija mão durante a campanha com os comerciantes tudo isto dá para rir é de dar mais uns euros para o da naval como lhe deu o santana tudo igual tudo na mesma gamela

    ResponderEliminar
  70. O Paredes não cheira mal ele prefuma se os outros é que andam besuntado com oleo delinhaça porque este Paredes ainda é linho os outros são chita

    ResponderEliminar
  71. Olhem o nível dos comentários, digam alguma coisa que dignifique este blogue que não merece essas vulgaridades.
    Tenham conteúdo nos vossos comentários.
    Eu sou dos que acho que o Paredes já sai tarde. Já fez muito mal ao PS. Não esquecerei jamais o que ele fez nestas eleições. O caso do abandono total da campanha. O msn que mandou aos filiados no PS, e a vergonha que foi o caso Tovim.
    Mas eu aponto factos. Dou a minha opinião. Não chamo nomes a ninguém, nem digo banalidades.

    Helder R.

    ResponderEliminar
  72. As banalidades aparecem porque há por aí uns provocadores ou acha que não eu tambem gosto de ler com mais nivel e o blog merece nas que fazer?

    ResponderEliminar
  73. O Paredes abandonou a campanha ele lá sabe porquê.No meu entender fez muito bem.Esperem para ver, ou melhor já se está a ver muita coisa, poe exemplo a incompetência da Câmara.Prometeu mundos e fundos e foi tudo mentira.Eu não sei como é que a oposição está a ter tantas contemplações com eles.Digam lá que o paredes não tem razão?

    ResponderEliminar
  74. Infelizmente tenho de concordar , afinal não vai ser preciso o paredes meter a boca no trombone , porque este executivo está a demonstrar ser um desastre, sim é verdade que ainda usufruem do estado de graça , mas deixem passar o verão e aí sim vão o julgamento na praça publica ! Tavares e o Monteiro por favor mas o que é que estes senhores andaram a fazer durante tanto tempo como vereadores da oposição ? Foi para isto que votámos nestes senhores ? Até agora só posso dizer que tenho VERGONHA em dizer que sou do partido socialista da Fig. não só pelas jogadas que andam a ocorrer mas também porque este executivo até agora não fez NADA ! VOLTA SIMPSON ESTAS PERDOADO !

    ResponderEliminar