sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

HAITI


Não são precisas palavras especiais para descrever o que o povo do HAITI está a sofrer e a provação pela qual está a passar. Todos sabemos a DESGRAÇA que assolou aquele país. O caos está instalado, e o socorro tarda por falta de meios para chegar onde é preciso. Falta de tudo ali, não vale a pena inumerar as carências porque são de TODA a ordem.

Resta-nos lamentar profundamente que seres humanos estejam a passar por aquela tragédia, rezarmos para que Deus lhes acuda (se formos pessoas de fé), e CONTRIBUIR através de uma conta solidária da AMI para ajudar este povo mártir:


NIB 0007 001 500 400 000 00672


ou por MULTIBANCO


ENTIDADE: 20909

REFERÊNCIA: 909 909 909


Por pouco que seja FAÇAMOS ALGUMA COISA!

SEJA SOLIDÁRIO!

14 comentários:

  1. Uma tragédia horrorosa. As lágrimas correm pelo rostos até das pessoas menos sensíveis. Tudo destruído. Uma tristeza.Famílias dizimadas. Um caos.
    Vou contribuir.
    SANDRA CURADO

    ResponderEliminar
  2. Os meus parabens por ter introduzido este grande problema que eu considero mundial.Verifico por isto que tens coração o que cada vez há menos.Digo lhe que me tirou a ideia fiquei muito agradado e chocado porque eu ia dar lhe esta sugestão que se antecipou.Muito bem pelo NIB eu já o fiz ontem hoje mais do que nunca teremos que ser solidarios para quem atravessa momentos difíceis na vida e este é muito grave.Eu não aguento as televisões se fosse médico ou enfermeiro lá estaria.Mais uma vez muito grato bela informação que dá.

    ResponderEliminar
  3. É verdade é uma tristeza muito grande, uma impotência para as pessoas que querem ajudar e não podem chegar lá.
    Agora já temos um modo de contribuir para auxóliar a mitigar um pouco que seja, toda esta desgraça.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  4. Nós é que temos que nos ajudar uns aos outros. A solidariedade não pode nem deve ser palavra vã.
    O mundo tem que se tornar mais solidário e fraterno.
    Se cada um fizer a sua parte...

    ResponderEliminar
  5. Como eu gostaria de ver o Mundo Solidário e Fraterno,seria mais feliz viveria com mais alegria porque sabia que estavamos todos unidos em causas que nos desgostam.Mas que fazer à existencia deste mundo cão que é no fim de contas o salve se quem poder é o que verificamos todos os dias nas actuações e procedimentos.Fiquei espantado hoje no telejornal e como católico que sou que no meio dos escombros permanecia de pé uma cruz de CRISTO,como eu gostaria que o meu CRISTO salvasse com uma varinha mágica aquele país da situação em que se encontra.

    ResponderEliminar
  6. Para quem crê a cruz de cristo terá o seu significado naquele sítio no meio daquele caos, nós é que não sabemos.Parece incrível estar a falar na cruz no meio daquela desgraça toda, mas Deus é que sabe porque aconteceu tudo aquilo justamente naquele lugar. E porque é que no meio de tantos mortos um ser tão frágil como um bébe de 15 dias com uma grande ferida na cabecinha sobreviveu!!!!
    Dá que pensar!!!!
    Nada acontece por acaso, se todos tivéssemos fé, éramos muito mais felizes, vivíamos muito mais em paz, evitaríamos muitas desgraças.
    Mas há que respeitar quem crê e quem não crê. O que interessa é ser um bom ser humano.
    Ajude se puder.

    ResponderEliminar
  7. Como diz o anterior anónimo há coisas que não conseguimos compreender, porém temos que aceitar muito embora custe muito ver cenas de sofrimento e morte tão brutais!
    Povo mártir, sacrificado até ao limite, só Deus sabe porquê...
    Ajudem por favor

    ResponderEliminar
  8. Ao que leio em determinada literatura,é necessário ter dõr para crescer!! Este pais, ex colónia francesa, já conheceu "louros"... Mas como em todo o país pobre e não só, há muita corrupção e ganância desmedida de alguns, aí a energia superior se engarrega da "limpeza".
    Claro está que o justo também paga pelo pecador!!!!!Só resta ajudar no que pudermos,mesmo à distância.

    ResponderEliminar
  9. Após a tempestade há calmia! Daqui a vinte anos se o homem não exterminar o planeta,será certamente um grande país! A morte e as grandes transformações,servem de ponto de partida para uma nova etapa. Isto também se aplica a cada um de nós, em nossas vidas. Cabe a cada um de tirar elações...e ajudar da melhor forma possível.

    ResponderEliminar
  10. Aquela criança hoje encontrada a ternura o espanto e no fundo a alegria estanpada naquele rosto,criança linda que DEUS lhe dê tudo que há melhor no mundo não só a ela mas a todas as crianças daquele País martirizado,mas que mal teriam feito para tanto martírio.Aos homens e mulheres vivas e feridos/as tambem o melhor que necessitam.Pelos mortos só podemos rezar e eu vou rezar,pelos vivos ajudar e nós família já ajudamos.

    ResponderEliminar
  11. Já há ajuda no terreno, mas com falta de coordenação, e dificuldade substancial de chegar ao local da desgraça.
    Muita ajuda mas muitas falhas ainda.
    É uma tristeza ouvir e ver os noticiários. provoca uma grande angústia.

    ResponderEliminar
  12. Aquela enfermeira grávida que foi resgatada por um brasieliro em comissão naquele país, fez-me chorar.
    Foi muito bonito ver os olhos agradecidos daquela mulher e aquela mão a agarrar sempre na mão do seu salvador!
    E a emoção do senhor que a salvou...
    Lindo, há milagres!

    ResponderEliminar
  13. Certamente esta enfermeira já ajudou muito, e certamente com afecto ... Ajuda, e serás ajudado! Isto é o que chamam os espiritualistas, "LEI DO RETORNO" a qual muitos dizem desconhecer... mas ela está sempre lá! basta estar atento , vêr...e como diz o nosso povo cá se fazem... no bom sentido,e isto é gratificante!também fiquei feliz!

    ResponderEliminar
  14. Aquele menino que salvaram depois destes dias todos parece que se chamava Kiki, e que logo que lhe perguntaram como é que estava tão bem e tinha conseguido sobreviver, abriu os bracinhos e diz que foi salvo por DEUS!!!!!!!!!!!
    As crianças não mentem. Ele foi um milagre.
    São provas da vontade divina.

    ResponderEliminar