terça-feira, 1 de dezembro de 2009

OBRAS NO MERCADO!


Muitas eram as vozes que diziam que ia haver problemas graves, confrontos, guerra aberta entre o vereador eleito CARLOS MONTEIRO e os vendedores do Mercado Municipal Engenheiro Silva! Afinal não houve nada disso, bem pelo contrário! Tratou-se de uma reunião pacífica que até correu bem e parece ter agradado a todos...

O executivo de João Ataíde, herdou de António Duarte Silva a Regeneração Urbana. A previsão de investimento é de 3,5 milhões de euros para a revitalização do Mercado Municipal, comparticipado por fundos comunitários.

Por este motivo reuniram-se ontem com CARLOS MONTEIRO, acompanhado do técnico Mota Rodrigues e da funcionária Josefina, todos os vendedores do mercado, para discutirem as propostas que estão em cima da mesa e ouvir os anseios dos vendedores e pedir-lhes colaboração para se poder trabalhar, tendo em conta os seus anseios relativamente às melhores opções que possam satisfazer todos os interessados.

Custódio Cruz informou que há muito está formada uma Comissão Promotora por parte do Mercado, e de que fazem parte o próprio Custódio Cruz, Piedade Fontes, Pedro Miguel Neves, Cecília Carvalho e Maria Celeste Freitas, grupo dinâmico e activo pronto a colaborar e dar sujestões durante todo o processo.

A colaboração não invalida a inquietação, aliás compreensível com o espaço alternativo durante as obras, se vão manter os mesmos locais depois das obras; o tempo que estas vão demorar; entre outras preocupações expostas.

CARLOS MONTEIRO informou que os prazos a respeitar requerem "urgência" pelo que se vai proceder de imediato á abertura de concurso para o projecto agradecendo a colaboração de todos.

Esperamos que corra tudo bem com as OBRAS NO MERCADO!

14 comentários:

  1. Então mas não andaram a dizer na campanha que o mercado ia desaparecer dali? outros que iam para a cave, outros ainda para as Abadias. Os boatos foram mais que muitos.
    Valeu ser Custódio Cruz um homem esclarecido e inteligente que soube separar a boatice maldosa da realidade.
    O nosso mercado e zona envolvente vão ser intervencionados de modo a ficar um espaço bonito.
    Só espero que não estraguem toda a fachada e a envolvente daquele que é um edifício histórico. Há que alindar mas preservando.

    ResponderEliminar
  2. Ainda vai haver muito problema.
    Os prazos e as condições que vão ser dadas para as pessoas sobreviverem até à conclusão das obras.
    Vai ser complicado de gerir.

    ResponderEliminar
  3. O primeiro passo está dado.
    Pelos vistos como referiu nesta reunião e muito bem o Custódio Cruz, a desinformação não pegou no mercado mas acredito também que ainda há muito caminho a percorrer.
    O diálogo iniciou o processo e o processo de manutenção desse diálogo vai ser decisivo para o bem daquele espaço centenário.
    Toda a gente sabe que agora o Dr.Ataíde vai ter a palavra a estes primeiros atos,agora vamos comprovar a sua capacidade de gestão humana e política ao serviço das populações.
    Ser presidente de cãmara é uma coisa,ser juíz de um orgão de justíça parece igual mas não é..
    Vamos aguardar.

    ResponderEliminar
  4. A reunião estava armadilhada para ser um fracasso.O empregado do xico honório e a zeza são dois venenos contra o mercado.E a rosa amélia alguém a viu?Essa está preocupada é com o restaurante,por ela o mercado já era.
    Força costodio estamos contigo.

    ResponderEliminar
  5. Só falta esclarecer que o projecto foi herdado do Eng. Duarte Silva, que afinal até tinha projectos para a Figueira.
    No fim venham dizer que foi obra do juiz...

    ResponderEliminar
  6. Esta obra é herdada do Eng. Duarte Silva!
    Não haja aproveitamentos...

    ResponderEliminar
  7. Pois,,
    Com nuito cheiro a bolor por estar tanto tempo na gaveta.
    Maldita Crise que fez falir a fadesa.
    Só no fim do mandato é que serviu:
    PARA JOGADA ELEITORAL
    Tenham dó..

    ResponderEliminar
  8. Se esta obra fosse do Duarte ,tinha sido inaugurada durante a campanha,mas não,ela foi ultimada à pressa para ver se o Duarte ainda voltava a ganhar a camara,mas os figueirenses não se deixaram enganar,o projecto ate pode ser do Duarte Silva,mas a obra a ser feita sera do Ataide e do seu executivo.

    ResponderEliminar
  9. É uma grande responsabilidade para o Dr.Ataíde o mercado ser renovado e ficar preservado na sua identidade.
    Boa sorte

    Figueirinha

    ResponderEliminar
  10. Mau!!! mas afinal há projecto ou não há projecto??

    ResponderEliminar
  11. o Dr. Carlos Monteiro somou pontos da maneira como explicou tudo aos comerciantes do mercado. Agora resta saber se vão surgir apoios para os comerciantes continuarem a trabalhar sem perder dinheiro, pois é disso que vivem.

    ResponderEliminar
  12. As obras no mercado eram muito necessárias e bem assim como todas as lojas que envolvem o mercado. Espero que mantenham o traçado inicial do mercado, que é histórico. E também que arranquem rapidamente e que concluam a obra com a máxima urgência. O futuro de muitas famílias está em jogo. Há que ter isso em atenção. As boas vontades mostradas requerem resposta para todos os problemas que possam surgir aos comerciantes.
    É bom que tenham isso sempre presente.

    ResponderEliminar
  13. Cá para mim o projecto do eng Duarte silva foi o ARRANHA_Ceus, e quanto ao mercado espero que haja o bom senso de respeitar a arquitectura, o que não se faz nesta cidade! aparentemente fazem-se os projectos a olhar para o papel esquecendo-se os autores do meio envolvente...A plano arquitetónico e paisagístico é vergonhoso nesta cidade. INÊS CONTINS

    ResponderEliminar
  14. Espero que não se lembrem os ignorantes de retirar os famosos azulejos da fabrica de Sacavém, pois esta ja não fabrica mais... Já faltam elementos no painel, eu estarei muito atenta como figueirense e defensora de património .inês Contins

    ResponderEliminar