sábado, 5 de dezembro de 2009

ÁGUA AINDA MAIS CARA!


Por esta não estávamos à espera... até porque a água na Figueira da Foz é a terceira mais cara do país! Há cerca de 5 anos a Câmara e a Águas da Figueira, voltaram a negociar o contrato de concessão de água e do saneamneto básico, para fazer face a despesas com a remodelação das novas infra-estruturas. Na altura foram criados vários escalões, relativamente ao consumo, o que agravou e muito a factura a pagar pelos consumidores. Também se adiantaram à lei que estava para ser aprovada, e que abolia os contadores da água, colocando no seu lugar a célebre Taxa de Disponibilidade que foi fortemente contestada na altura e da qual se questionou a legalidade.

Um estudo da Proteste chega à conclusão que nós pagamos a terceira água MAIS CARA DO PAÍS!!! Nesse estudo ainda se apurou que cada figueirense paga em média cerca de 64 euros por 120 metros cúbicos de água referentes à componente fixa!

E agora ainda vamos ter de pagar a factura acrescida de mais cerca de 11%!!!

É realmente uma boa ajuda, ÁGUA AINDA MAIS CARA...

18 comentários:

  1. Um discurso antes, e um discurso depois Sr. Presidente. Está muito mal.
    A foto assim fica tremida...

    ResponderEliminar
  2. Mas esta era uma guerra antiga dos socialistas, e agora não dizem nada???

    ResponderEliminar
  3. Boa o das 20:58, agora acham tudo bem, até pagar a água mais cara. As pessoas não são parvas. O tempo de comer e calar já lá vai, e isto é inadmissível, ainda que seja uma uma disposição do anterior executivo. Dado que a nossa é uma das águas mais caras não se aumentava. Estamos a ir muito mal.

    ResponderEliminar
  4. e agora o tavares e o monnteiro não dizem nada?eu cá socialista digo abaixo estes socialistas que contestavam antes

    ResponderEliminar
  5. Desta não estava á espera Sr. Presidente. Não acho correcta a sua atitude, foi pelho caminho mais fácil. Assim não, acho que o assunto merecia mais ponderação por parte da Câmara. E essa desculpa de já vir do "antes" também me parece esfarrapada, porque no Parque Desportivo de Buarcos, não estão a ter pruridos de pensar não ir para a frente com o projecto, apesar de vir do anterior executivo (há muito tempo que devia estar construido), e de também ser uma promessa sua.

    ResponderEliminar
  6. Eu acho verdadeiramente escandaloso. A água já está caríssima é uma pouca vergonha encarecer uma água que já é cara. A 3ª mais cara do país. Tenham vergonha meus senhores.

    ResponderEliminar
  7. Então o ex deputado municipal e agora vice presidente da Câmara da Figueira da Foz, um senhor tão aprumado no combate à escalada do preço da água e mais do que isso, fazia política de demolição com este tema (e bem), agora na sua nova posição cala-se e deixa o barco andar!!

    É uma vergonha CArlos Monteiro, uma vergonha e o Sr. Presidente devia ter tido mais calma no discurso de tomada de posse!!! Agora é mais um embrulho.
    PArque Desportivo
    IMI
    Água

    que vergonha ......

    ResponderEliminar
  8. Não tenho culpa. Não votei PS!

    ResponderEliminar
  9. Há, efectivamente, o problema dos compromissos (mal)assumidos do antecedente. Mas era caso para se tentar inverter a situação. Este problema da água é inacreditável: "de mamando a caducando, a gente vai-se educando"!...

    ResponderEliminar
  10. Eu votei e continuo a ter esperança em dias melhores. Agora o Ataíde já sabe que estão todos os olhos virados para o que ele faz e não faz. As cobranças vão ser mais que muitas. Ele deve EXPLICAR pormenoridamente à cidade inteira o porquê das suas atitudes. Por muita razão que tenha em algumas decisões que possa tomar, se não as explicar só perde. E digo-lhe que ter a opinião pública sempre atrás de si não é fácil. Portanto muito cuidado com as medidas que toma. esta da água podia ser mais acautelada, não acha???

    ResponderEliminar
  11. Governar não é nada fácil. Não se pode pensar que se vai agradar a todos. No entanto fica para a história a maneira como se exerceu o poder. Será algo que acompanhará a pessoa para toda a vida. Quando se concorre a eleições prometem-se mundos e fundos. É tudo muito fácil de fazer e de dizer. Depois quando se é poder, como que por magia ESQUECE-SE TUDO e bola pr'a frente que atrás vem gente...
    Mas as coisas não são assim tão fáceis.
    Há uma história e uma memória portanto Sr. Presidente votei em si não me decepcione. Governe com mão firme e com o interesse da Figueira e dos figueirenses sempre presente. Não facilite nas tomadas de decisão, nós confiámos em si. Cuidado com medidas como a história da água... Não é admissível mais este aumento inusitado. Nem tudo vale.

    ResponderEliminar
  12. Gosto de Ataíde e confio nele, mas fiquei decepcinado com este aumento ridículo da água.
    É um perfeito disparate e não pode suscxitar simpatias, de maneira nenhuma. Andou mal e vai levantar muita poeira. Veja o que fez e se pode voltar atrás, é mau demais para ser verdade!!!!

    ResponderEliminar
  13. Infelizmente, o aumento da factura para os consumidores vai ser superior a 11%, pois além do valor da água também vai subir e muito a taxa do saneamento e a ilegal tarifa de disponibilidade, que, por antecipação, veio substituir o aluguer do contador.
    Acho que o executivo PS devia ter outra atitude e mais firmeza.
    Mais grave ainda foi o senhor Juiz Ataíde no discurso de tomada de posse ter prometido a revisão da factura da água...
    Depois das promessas não cumpridas do Parque Desportivo, da redução do IMI, começa a ser água a mais em tão pouco tempo.

    ResponderEliminar
  14. Ninguém pode concordar com este absurdo que o Presidente apoiou.
    Depois do que ele disse dá até vontade de rir, só que o assunto não é nada cómico bem pelo contrário. É até bem trágico, água um bem essencial e que já está tão cara nesta terra ainda vai sofrer um aumento que ronda os 11%. Continue assim que vai no bom caminho...

    ResponderEliminar
  15. Esta na altura do PS dizer alguma coisa sobre o aumento da água,ou fica calado,anda lá Paredes,fala agora,porque senão não tens autoridade para falaares em nada nem para a concelhia.

    ResponderEliminar
  16. O Paredes aproveita agora o das 20 42 tem razão senão caladinho para as eleições ou o de Coimbra não deixa.Eu já fiz contas em um ano o monteiro e o tavares deviam pagar me a conta.

    ResponderEliminar
  17. O Paredes piu. . . arrota à Murganheira. O gajo agora anda numa de afectividade social... daquela, muito fix

    ResponderEliminar
  18. É estranha esta forma de honrar compromissos, aumentando a água, logo a água que provocou num escândalo na Figueira e uma grande reolta na altura tendo inclusivamente motivado um estudo da Proteste que afirmou ser a nossa água a 3ª mais cara do país!!!!!
    Acha isso bem Sr. Presidente???? É isso que o Sr. defende para a nossa Figueira, é assim que defende os nossos interesses????

    ResponderEliminar