segunda-feira, 2 de novembro de 2009

VERDADE E CONSEQUÊNCIA!


O salão nobre da Câmara Municipal foi pequeno para tanta gente que quiz assistir ao acto solene de investidura do novo Presidente da Câmara da Figueira da Foz, JOÃO ATAÍDE!

Notada foi a ausência de Presidentes de Câmara de outras cidades! De quem a falha? Do protocolo da Câmara?
É habitual nestas tomadas de posse a presença de outros Presidentes de Câmara. Apenas se registou a presença do Presidente da Câmara de Condeixa!

O dircurso foi maioritáriamente virado para a população e começou com uma frase deveras interessante "Obrigado Figueira".
Mostrou "grande preocupação com as carências que atingem as famílias, desejando desenvolver esforços no sentido de fazer da Figueira um bom lugar para viver e trabalhar". Das suas palavras depreendeu-se que uma das preocupações, aliás manifestada durante o seu discurso, é:" restaurar a confiança de todos os cidadãos, mediante a criação de bases sustentáveis para um futuro melhor".
JOÃO ATAÍDE promete "uma porta sempre aberta".
Quanto à questão financeira disse ir apresentar à Assembleia Municipal "um plano de saneamento que melhor se adeque ao sentido de responsabilidade e credibilidade da Câmara e não desvirtue os projectos de investimento no concelho".
Concluiu prometendo aos figueirenses " um trabalho sério, com verdade e proximidade às pessoas, empenho total, trabalho, optimismo e lealdade".

A boa disposição demonstrada durante o discurso, e os cumprimentos que a seguir recebeu foi abruptamente "ensombrada" pela cena "KAFQUIANA" da célebre votação na Assembleia Municipal, que veio tirar a presidência da mesma, ao vencedor das eleições de 11 de Outubro, LUÍS TOVIM!
Foi a "pedrada no charco" da noite!

Que eu me lembre, nunca semelhante acontecimente teve lugar nesta terra! Mas posso estar enganado...

De qualquer modo, é por demais "URGENTE" uma comunicação/clarificação à população e aos militantes por parte do Partido Socialista que pelos vistos não sabe quem tem nas suas fileiras, ou sabe!?

Como era de se esperar a "TRAIÇÃO SOCIALISTA" sofrida por LUÍS TOVIM, leva este a renunciar à Assembleia Municipal, deixando para trás uma "grande falange" de apoio que o levaria à vitória nas eleições do passado dia 11 de Outubro, bem como o apoio de socialistas que depressa viram nele um "trabalhador esforçado" que prometia um desempenho de excepção.

Numa nota que destribuiu pela imprensa local, LUÍS TOVIM, fez saber que "abraçou este desafio com coragem e determinação", e que "devido aos seus pricípios morais e éticos, renuncia ao cargo magoado com a postura de alguns socialistas, não conseguindo aceitar a ausência de coerência e o interesse pessoal acima do interesse colectivo, que é o do Concelho da Figueira".

A determinada altura do seu comunicado à imprensa refere: "é cada vez mais necessário que os partidos mostrem à sociedade que cumprem com os seus compromissos. Estarei sempre disponível para a defesa incondicional da vontade dos figueirenses de uma forma digna, séria, responsável e desprovida de qualquer interesse material ou pessoal".


Eu acrescento sobre todo este caso: VERGONHA!

69 comentários:

  1. VERGONHA ao cubo se me dá licença, escândalo, tramóia suja e maquiavélica!
    Eu se fôsse o Vitor Pais também me demitia...
    Não se deve sentir confortável a "reinar" contra o voto popular e sabendo que foi eleito com uma manobra nojenta e anti-ética!
    C.C.

    ResponderEliminar
  2. É claro que Luís Tovim não poderia aceitar esta traição.
    O único caminho a seguir era a resignação. Agora que isto tudo não devia ficar assim, não devia mesmo. as responsabilidades têm que se apurar. Isto é demais. Deixa o PS numa situação surrealista e uma vergonha que dá a conhecer a todo o país.

    ResponderEliminar
  3. Luís Tovim deveria manter o seu lugar de deputado Municipal e os que não cumpriram com o seu voto a vontade dos eleitores deveriam demitir-se.

    Segundo parece não foram só dois dos eleitos pelo PS a votar na lista do PSD. Terão sido mais, o que significa que dos eleitos pelo PSD algum(s) também terão votado na lista proposta pelo PS.

    A minha completa opinião pode ser lida aqui
    http://figueirando.blogspot.com/2009/11/critica-i-assembleia-municipal_02.html

    ResponderEliminar
  4. Já li algures que Tovim devia ficar! Eu não ficaria, de modo algum!!!
    Uma coisa é ser-se DERROTADO NAS URNAS pelo povo, outra coisa é SER VITIMA de uma TRAMÓIA MAQUIAVÉLICA por parte de pessoas do partido pelo qual concorreu...
    Como lidar com TRAIDORES??????????

    TÓ SANTOS

    ResponderEliminar
  5. Eu também não ficava. Meter-me num sítio onde ESTÃO os traidores, nem pó.
    Eu não conseguiria trabalhar rodeado dos culpados da situação.
    Concordo plenamente com a opinião acima mencionada.
    Uma coisa é perder com o voto do povo, outra coisa é perder por traição dos "pares".

    BASTA!

    ResponderEliminar
  6. Eu se fôsse da bancada do Partido Socialista com acento na Assembleia Municipal demitia-me!
    O melhor a fazer era DEMITIREM-SE TODOS EM BLOCO, e deixar o pessoal a falar sózinho.
    Provocava um rombo do raio...

    ResponderEliminar
  7. Ele não se devia demitir!
    Nunca se sabe o que nos reserva o futuro.
    As regras são claras.
    Ele quando se cadidatou sabia que não era por ser o mais votado nas urnas que seria Presidente da AM. Em princípio seria, mas só em princípio. A votação é indirecta.
    Quem elege o Presidente da AM são os membros da AM. Ponto final.
    Estas são as regras que ele tinha a obrigação de conhecer quando se candidatou.
    Mas quando se é principiante...

    ResponderEliminar
  8. Circo=Partido Socialista da Figueira da Foz
    Palhaços= dirigentes Partido Socialista da Figueira da Foz

    Desgraçados=Quem votou num partido que desde a escolha do candidato, passando pelo tempo de campanha eleitoral com a saida do coordenador de campanha e agora ja depois de eleitos nao passam de uns meninos mimados na disputa do chupa-chupa.

    TENHAM VERGONHA

    Ass. Ricardo Barreto

    ResponderEliminar
  9. É preciso calma. João Ataíde não pode ficar sózinho apesar de ser essa a vontade que deve dar a quem ficou na Assembleia e que não pactua com tudo o que se passou.
    Agora que é preciso reunir e reflectir sobre tudo isto, é uma verdade.
    É mau demais para se aceitar de ânimo leve...
    H.S.

    ResponderEliminar
  10. O Dr Tovim portou se com elevação foi se embora.Os traidores mereciam outra coisa.Mas como não é possivel saber quem votou contra eles lá vão continuar.É o partido da traição.

    ResponderEliminar
  11. ÚLTIMA HORA!

    Estava convocada uma reunião do PS para as 21:30 horas, alguém "bufou" para o Paredes e ele numa jogada de antecipação, convocou-a para antes dessa hora, pelo que irá ter lugar às 18:30 horas de hoje.
    Acho bem que se esclareça tudo até às últimas consequências. A vergonha, a traição e a sujidade com que alguns estão na política
    tem que ser desmascarada doa a quem doer.
    Nessa noite vi altos dignitários do PS a falar do assunto com o maior à vontade do mundo! Parecia tudo muito natural!!!!!
    Algo vai mal no reino!!!

    ResponderEliminar
  12. Quando é que se fala aqui da atitude do PS em Quiaios? Não foi anti-democrática também? Então o PS em Quiaios já não tentou subverter a democracia?

    ResponderEliminar
  13. ÚLTIMA HORA!

    Há pessoas que vão à reunião que estão na disposição de saírem caso hoje as pessoas não se retratem.
    Exigem clarificação, a cabeça do Paredes e uma tomada de posição relativamente à solidariedade para com TOVIM e JOÃO ATAÍDE!

    A VERGONHA TOMOU CONTA DO PS LOCAL. É PRECISO REPÔR A DIGNIDADE PERDIDA!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  14. Há oito anos que não existe dignidade no PS/Figueira. Quem tem dignidade quer é distância do PS actual.

    ResponderEliminar
  15. Transcrição do blogue analise.blogspot.com

    ...LUÍS TOVIM, foi o primeiro a sofrer na «pele» as facadas traiçoeiras do alguns elementos do PS local, felizmente que não são a maioria.
    Ainda existe gente muito capaz, por lá com cartão !

    LUÍS TOVIM, é um médico dentista de craveira nacional, homem estimado pelos figueirenses, amigo da família, amigo do amigo, mas sobretudo homem de carácter e verticalidade, daí ter de transcrever a carta que dirigiu ao povo figueirense.
    Homem Corajoso e de Princípios, Parabéns Sr. Dr. Luís Tovim.


    Caros Figueirenses,

    Venho por este meio comunicar a minha renuncia ao mandato de deputado da Assembleia municipal da Figueira da Foz
    A decisão de servir a Figueira foi uma missão que abracei com coragem e determinação.
    Reunir um conjunto de pessoas que verdadeiramente quer assumir a responsabilidade politica e que tem a competência e vontade para dar o seu melhor é uma exigência no contexto actual.
    Fui sufragado no passado dia 11 de Outubro, como o elemento mais votado nas listas do partido socialista para Presidente da Assembleia Municipal da Figueira da Foz.
    Na eleição para a Mesa da Assembleia, pela falta de unidade, transparência, carácter e responsabilidade de alguns deputados do grupo parlamentar do PS, foi eleito o candidato do PSD.
    Esta irresponsabilidade, só pode ter como consequência a minha renuncia a este mandato.
    Faço-o porque os meus princípios morais e éticos assim o exigem, não conseguindo aceitar a ausência de coerência e o interesse pessoal acima do interesse colectivo que é o concelho da Figueira da Foz.
    Aos muitos eleitores que em mim votaram, peço que entendam a minha decisão, mas não posso compactuar com traição, falta de respeito, ausência de carácter e com total desapego aos reais interesses da população que em mim votou.

    Luis Tovim

    ResponderEliminar
  16. Como não poderia deixar de ser, e infelizmente, o Dr. Tovim renunciou ao cargo. Não se esperava outra coisa de uma pessoa que como foi reproduzido nas suas palavras, é de uma grande ELEVAÇÃO.
    Não era possível continuar com os traidores ali ao lado e ainda por cima cobardes, porque só fizeram o que fizeram por o voto ser secreto. Esquecem-se, ou talvez nao, é que esta atitude envergonha os militantes e tambem as pessoas que se identificam com a ideologia do partido.
    Nada se pode fazer quanto ao que está feito, fica-se porém com a certeza que se perdeu um grande elemento de TRABALHO, DIGNIDADE, ÉTICA e PROFISSIONALISMO.
    Falam de ser pricipiante na politica... se ser principiante é ter Valores, Coerência, Lutar pelo que acredita e Acreditar na VERDADE então VIVA O TOVIM! É pessoas assim que são precisas... as quando aparecem vê-se o que lhes fazem, por isso isto está a podridão que se vê.
    Limpem o PS antes que tipos como os que fizeram isto o limpem a ele. Ainda há gente de bem lá dentro, só têm de se separar as águas. Esperemos pela reunião. Tem de se levar tudo às ultimas consequencias pois parece que isto esta em instancias mais altas que o que ousamos pensar..
    VIVA O TOVIM. Secalhar era bom demais para estar neste tipo de antro!

    ResponderEliminar
  17. E nomes? Já aqui ouvi falar em encontros ao fim da noite, risos... Ninguém tem nomes oficiosos?

    ResponderEliminar
  18. Uma deixa

    Terá sido mesmo uma traição ao Dr. Tovim ou terá sido uma não aceitação do nº 2 da lista apresentada pelo PS? Pensemos um bocadinho. Não estou a ver ninguém a ter nada contra o Dr. Tovim.
    Para concluir, agora está toda a gente falar de ética de postura, mas quando a concelhia rejeitou, por votação democrática a lista apresentada à câmara, aí já não foi falta de ética nem carácter.
    O mesmo Dr. Tovim conhecedor de todo o enredo à volta da sua lista entretanto apresentada contra a vontade do PS Figueira, também não deveria aceitar o lugar que lhe foi proposto.È a vida meu caro. Bebeu do seu próprio veneno.

    ResponderEliminar
  19. Isso é uma parvoíce de todo o tamanho!
    Foi dada CARTA BRANCA a João Ataíde para escolher quem quizesse. Depois disso não deveria era ter havido uma COMISSÃO POLÍTICA votar coisíssima nenhuma.
    CARTA BRANCA é plenos poderes para escolher com quem quer trabalhar.
    Isto não foi veneno foi trafulhice do pior que há...

    ResponderEliminar
  20. Caríssimo anónimo das 19:42

    O dignisimo não sabe do que fala, até porque a carta foi tão branca que o dr. Ataíde quando mostrou a lista não estava lá quase ninguém do PS e por ridículo que pareça, os seus actuais apoiantes foram aqueles que estando contra o próprio Ataíde sempre quiseram aqui na Figueira quem mais mais tarde se veio a revelar como um pulha ou seja o dr. Marinho, ou não foi?

    ResponderEliminar
  21. Ponto 1: A lista do PS foi imposta à concelhia. Perante isto, os militantes do PS Figueira tinham 2 hipoteses. Ou aceitavam e apoiavam, ou demarcavam-se como fez o PSD Leiria quando Isabel Damasceno foi imposta.
    Ponto 2: Ao aceitar a decisão do PS nacional, os militantes locais que acederam a integrar as listas deviam obrigatoriamente lealdade para com o líder. Tudo o mais é traição.
    Ponto 3: Quem não alinhou nos nomes impostos por Lisboa e quis participar civicamente nas autárquicas, pode faze-lo corajosamente através do movimento Figueira 100% e não cobartdemente por voto traiçoeiro secreto.
    Ponto 4: Tovim não tinha saída a não ser demitir-se. Talvez se soubesse o que sabe hoje, tivesse apoiado Nogueira Santos para presidente da AM.

    ResponderEliminar
  22. Quem é o coveiro e o construtor do paião especialista em credito habitação? E se o vaidoso do Lídio esteve envolvido nisto, juntamente com o Paredes... nem sei que diga! Só me ocorre uma coisa: A vingança dos escorraçados. Ambos foram corridos de lugares cimeiros das listas. É só uma ideia

    ResponderEliminar
  23. Quem é que sabe novidades da reunião????

    ResponderEliminar
  24. Reunião ainda a decorrer desde as 18:30horas!!!!!!
    Ninguém foi autorizado a entrar, só o Secretariado, Presidentes das Juntas e Membros da Assembleia Municipal.
    Nem Herculano Rocha foi autorizado a estar presente!!!!!!!!!
    Mas duvido de que daqui saia alguma coisa de jeito. O PS não tem t....... para pôr quem deve na ordem!

    ResponderEliminar
  25. A verdade, verdadinha, é que parece haver muita gente com dificuldade em conviver com a democracia.
    Ao abrigo de quê, ou por alma de quem, tem alguém que exercer o seu direito de voto, secreto ainda por cima, em sentido contrário aquele que lhe aponta a sua consciência?
    Traidor quem vota segundo a sua consciência? Traidores os eleitos do PS que optaram, livremente, por um candidato do PSD?
    Então o candidato do PS não tinha entregue o cartão de militante do PSD na véspera da indigitação para a AM pelo PS?
    Como se atreve, após esta aberrante manifestação de falta de carácter, chamar "traidores" a outros?
    Como se atrevem uns purulentos escribas de ocasião insultar quem entendeu fugir à carneirada numa votação que é, goste-se ou não do resultado, um hino à democracia?
    O timbre do carácter do demissionário está bem expresso no seu acto: foi eleito para a AM - e só isso - e borrifou-se na vontade popular, demitindo-se. Como virgem ofendida (traída, já agora)!
    Se mais provas eram precisas para demonstrar o calibre do artista, elas aí estão!
    O PS fica muito melhor sem gente desta por perto, acreditem.

    ResponderEliminar
  26. Isso é que é DEMOCRACIA????
    TRAIÇÃO AGORA É DEMOCRACIA?????????
    Então anda-se em campanha com o Tovim, aproveita-se a presença dele parafazer campanha, até se chama ao palco e tudo, para aprensentação de candidato(s) à Junta, bate-se-lhe nas costas amigavelmente, recebe-se a sua presença com pompa e circunstância, e depois espeta-se-lhe a faca nas costas???????
    E isso ér democracia????
    Deixa-se lá o desgastado Vitor Pais (que passa a vida a bufar ar com a boca/ maldito tique!!!!), e chumba-se um jovem médico odontologista de sucesso, cheio de garra, cheio de talento, simples, incrivelmente simpático e afável e que fez um trabalho impecável durante toda a campanha!?!?!?
    Isso do cartão é história da carochinha e que não interessa nada para a traição presente...
    O PS será melhor sem ele, mas será melhor com TRAIDORES...
    Ora faça-me o favor!
    Viva o Luís TOVIM e o belíssimo trabalho que lhe deu a vitória do POVO!

    ResponderEliminar
  27. Caro anonimo das 22.43
    O Sr é um iletrado em política e perfeitamente ignóbil na forma como processa o seu lento raciocínio, dito democrático.

    Os partidos regem-se por valores e princípios de unidade quando em causa estão questões comuns a todos.
    Hé regras de participação dentro de uma assembleia, onde pugna o respeito, a união e o SENTIDO COMUM de voto.
    Cultive-se para depois falar do que sabe, porque do que não não fale.
    Pessoas como o senhor são a demonstração inequívoca da mediocridade, complacência, e asfixia da espécie humana.
    O candidato foi eleito para a AM, Ganhou na praça publica, e foi traído dentro do próprio partido e o Sr. ainda concorda!!!
    Francamente, o Sr. é que demonstra o seu" Calibre de artista" da vigarice.

    cidadão atento

    ResponderEliminar
  28. Tivessem escolhido o Alves. Nada disto tinha acontecido.

    ResponderEliminar
  29. Parece que o Nuno Biscaia foi eleito lider da bancada numa eleição disputada com o João Paulo Rodrigues.Foi a primeira derrota dos que trairam o Tovim. Oxalá o novo líder consiga por ordem no barco...

    ResponderEliminar
  30. Eu sou a favor que todos os membros da bancada do partido socialista deviam de renunciarem ao lugar,porque ninguem confia em ninguem ,nunca se sabe quando vai voltar a acontecer...

    ResponderEliminar
  31. Anónimo das 1:23 as suas palavras batem certíssimo foi isso mesmo. Já é o que corre hoje de manhã nas conversas de café.
    E hoje quando estava a beber o meu café da manhã tb me disseram que ficou tudo como estava. Paredes com ar muito inocente muito calado, lamentava muito o sucedido, blá,blá,blá,blá, e tudo como dantes no quartel de Abrantes.
    É assim, os traidores continuam a andar por aí a rir do que fizeram. Os grupinhos de (inteligentes>), continuam a reunir e a conspirar como se NÃO HOUVESSE AMANHÃ! Mas há e aquilo que se faz bem ou mal VOLTA. Um dia são eles os apunhalados pelas costas. Andam confiantes, risonhos, cheios de poder mas serão eles as próximas vítimas e nem se dão conta disso...
    Quando o ambiente, e as pessoas têm destas reacções e embarcam nestas "jogadas", elas voltarão a fazê-lo vezes sem conta, e de cada vez que o fizerem é contra QUALQUER UM que na altura DER MAIS JEITO, é UMA QUESTÃO DE TEMPO!!!
    A vida é um BOOMERANG...
    Estas traições, estas facções, estas rivalidades, estes grupos, estas faltas de escrúpulos, mais tarde ou mais cedo apanha TODOS na enxurrada.
    A falta de nível, de rigor, de solidariedade dentro de um partido pelo menos numa percentagem significativa (aqui não existe),levará sempre a situações destas com QUALQUER UM, hoje nós amanhã vós!
    A política vivida desta maneira dá sempre maus frutos...
    BASTA!

    ResponderEliminar
  32. lamentávelmente o PCPC não se demitiu e ninguem teve coragem pelos vistos de propor a sua demissão !!!este PS realmente é um espetáculo e os traidores ainda se riem e armam-se em vítimas...
    Felizmente o Lidio Lopes já deu com a lingua nos dentes. Brevemente teremos o apuramento dos traidores e depois quero ver o que lhes vão fazer.
    Provàvelmente tudo como dantes no quartel de Abrantes.

    ResponderEliminar
  33. O PS não tem mais emenda.Ainda houve quem acreditasse que Ataíde ia arrumar a casa.Isto está cada vez pior.Agora é a corrida aos tachos e vale tudo.Facadas nas costas e toda a gente diz mal de todos!Começam bem começam.

    ResponderEliminar
  34. O "QUINTO PODER"é que fala bem:
    o cidadão Luís Tovim não devia nem tinha de renunciar ao mandato de deputado municipal para que fora eleito, devido a não ter sido eleito Presidente da Assembleia Municipal da Figueira da Foz. Ou, noutra versão, por se sentir “traido” pelo facto dos votos no seu nome, teórica e matemáticamente antecipados, não terem feito o pleno do conjunto de deputados municipais eleitos directamente, mais os eleitos para presidentes das juntas eleitos em listas do PS.
    Nas eleições autárquicas de 11 de Outubro, o cidadão Luís Tovim não foi eleito Presidente da Assembleia Municipal. Foi eleito apenas deputado municipal. Está por isso equivocado quando escreve na sua menagem de renúncia que “ fui sufragado (...) como elemento mais votado nas listas do partido socialista para Presidente da Assembleia Municipal da Figueira da Foz”. Não foi sufragado coisíssima nenhuma. Quem foi sufragada como a lista mais votada foi a lista que encabeçou.
    Eleito directamente pelo eleitorado como Presidente da Câmara foi, isso sim, o cidadão João Ataíde. Porque a Lei estipula claramente que o Presidente da Câmara é, obrigatóriamente, o cidadão que encabeçava a lista mais votada.
    A democracia representativa, que é um regime muito imperfeito ( como sublinhava Winston Churchill..), funciona com regras. Algumas destas, até podem parecer não fazerem sentido ou serem injustas. Mas são as regras acordadas pelo “contrato social” estabelecido por e entre os donos dessa democracia, os cidadãos.
    De resto, a missão de servir a Figueira, “abraçada com coragem e determinação”, no dizer do cidadão Luís Tovim, tanto poderia ser por ele concretizada como Presidente da Assembleia Municipal, ou como deputado municipal.

    ResponderEliminar
  35. O mais insólito e o mais grave deu-se ontem quando Herculano Rocha foi impedido de entrar para assistir à reunião!!!!!!!
    As ordens foram dadas pelo Paredes e transmitidas a Herculano Rocha um histórico do partido, um homem que sempre tem segurado as pontas nos momentos difíceis, por António Alves!!!!!!! Algo vai mesmo muito mal neste PS...
    E qual é a do Alves??????
    O que é que lhe está a dar para se pôr ao lado de um homem como o Paredes?????????????
    Ele não vê que se está a expôr ao ridículo?????????????
    C.C.

    ResponderEliminar
  36. Tovim, Ataíde & Ca. não fizeram o trabalho de casa, essa é que é essa! Alguém o fez por eles, está visto! O primeiro já caíu e o segundo vai pelo mesmo caminho. Não abra os olhos, não ...!!!

    ResponderEliminar
  37. Essa do Alves ao lado do Paredes é ridicula com ceryteza que o não conhece o Alves por aquilo que o conheço é ele proprio

    ResponderEliminar
  38. O DAS 17 e 51 NÃO DEVE ANDAR BEM DA CABEÇA COMO AMIGO DO ALVES RECOMENDO LHE TRATAMENTO PSIQUIATRICO

    ResponderEliminar
  39. Eu conheço bem o Eng. Alves não acredito em nada que aqui esta escrito pelo comentador das17:51 este senhor deve ser um dos que estavam lá dentro, talvez uns dos tais que vendeu a alma de Socialista ao PSD na votação para a presidência da mesa da Assembleia Municipal, é para por mais veneno no tacho, não foi o que eu ouvi dizer, o que foi dito foi pelo senhor Paredes e não pelo Alves.

    ResponderEliminar
  40. O Lídio Lopes vai pôr a boca no trombone, não sei porque ainda não o fez, já o devia ter feito para pôr tudo em pratos limpos.
    Se ele falar o que não deve faltar muito, muitos santos vão cair do altar abaixo...

    ResponderEliminar
  41. O Lidio Lopes só tem que dizer o que disse no dia D no café Cais.

    ResponderEliminar
  42. Como évergonhoso falar sobre o Sr Eng Alves.O que eu penso é que ele não é trambiqueiro,é amigo do seu amigo,é um democrata verdadeiro é um homem que todo o concelho o conhece por praticar o bem,está sempre presente nas horas dificeis dos amigos e do Partido .Não vou relembrar o que o senhor fez pelo Partido.A pessoa que lhe fez o comentario deve lhe bater nas costas tenha tambem cuidado com essa nova gente que agora anda por aí a hipocrisia é muita e esse deve ser um deles.Eu sei que o Senhor vai continuar de p,e e sobretudo livre concordando com o que está bem e discordando com o que está mal.Gente desta não presta.

    ResponderEliminar
  43. Para o anónimo das 17:51,
    O "Quinto Poder", fala muito mal, isto porque o cidadão e dr.Tovim, fez muito bem em resignar do seu lugar na Assembleia Municipal. É preciso não esquecer que acima das leis que nem sempre coincidem com a moral e a honradez das pessoas, está a dignidade humana; é sabido que o regimento que regula as AM, está ultraoassado. O gesto desassombrado do dr. Tovim só demonstrou que é uma pessoa de bem que não quer pactuar com as "hienas" que se movimentam muito bem em ambientes sórdidos e putrefactos, mordendo pela calada, rindo-se no fim do repasto (leia-se traição) como é seu apanágio.
    Bem haja dr. Tovim: as cinco "hienas" que votaram contra si não são dignas do seu convívio e a sua verticalidade foi a resposta certa à afronta que lhe foi feita!

    ResponderEliminar
  44. Calma meus senhores!!!!!!
    Aqui ninguem difamou o Santo Alves!!!!!!!!
    Apenas se disse que foi que disse ao Herculano que o Paredes não o deixava entrar, nem ele nem outros que queriam assistir à reunião de ontem!!!!!
    SÓ ISSO, MAIS NADA!!!!!!
    Precem umas damas ofendidas......
    Anda tudo muito sensível!!!!!!
    A mim a sensibilidade dà-me para repudiar é o que ALGUEM fez ao TOVIM, isso sim é que me preocupa muito. Não é este o meu PS!!!!!!

    ResponderEliminar
  45. A verdade sobre os traidores esta quase a chegar e depois so resta a estes senhores renunciarem ao lugar e entrarem os proximos,eu sei quem são...

    ResponderEliminar
  46. Ao anónimo das 21:35. Se sabe os nomes, diga! Faz um favor à democracia.

    ResponderEliminar
  47. Por favor, refaça o post de uma maneira mais
    correcta sem certos palavrões, de que eu não gosto particularmente.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  48. Sim, eu tb acho que se o anónimo sabe os nomes é URGENTE que os divulgue a bem da transparência e da democracia para apanhar os culpados deste golpe ignóbil.
    Inclusivamente Lídio Lopes devia falar, só lhe ficava bem para se saber a craveira de certos seres que povoam o PS local.

    ResponderEliminar
  49. Carissimos Blogueres
    gostava de uma forma séria chamar à atenção de que comenta por estes lados, que a seriedade do Eng Alves é tão grande que não cabe muitas vezes na boca de certas pessoas.
    Por haver poucas pessoas sérias como ele é que ás vezes se dizem certas barbaridades.
    O Dr. Luis Tovim bem sabe que foi ajudado por o Eng. Alves e não vai cair na esparrela que querem fazer crer.
    Não se deve mandar para a fogueira uma das pessoas que mais tem feito pelo PS nas suas freguesias.
    A nivel de honestidade, seriedade e coragem, estamos a falar de um homem que talvez haja poucos por aqui.O amor pelo próximo e o respeito e admiração por quem vestiu a camisola do PS desde a primeira hora foi notavel, por isso não misturem o Eng.Alves com os homens do porco no espeto.
    O PS, não pode mais passar por estas vergonhas é preciso quem ponha mão nisto.
    O Eng. Alves é hoje um homem magoado triste e ofendido, por pessoas essas sim que deviam à muito abandonar o Partido Socialista, pois esses sim são a vergonha de muitos Socialistas.
    A ti, Tovim, fizeste o que só os grandes fazem,saiste com dignidade o caminho onde não te deixaram entrar...provavelmente para teu bem, pois és muito grande.

    Zé D´alhada

    ResponderEliminar
  50. Caros Bloguistas

    Parece que o "Quinto Poder" é o único com algum descernimento sobre o caso do Tovim.
    Quanto ao PS está a pagar por aquilo localmente permitiu. Enfim!

    ResponderEliminar
  51. Isso é o que você e o Saraiva Santos pensam. Eu não penso assim de modo algum e a nossa cultura tb não é a anglo-saxónica, com todas as virtudes e defeitos que tem.
    Aqui tratou-se de traição e da grossa.
    Feio, muito feio de se ver.
    Essa é que é a verdade.

    ResponderEliminar
  52. abri agora esta pagina e verifico que há um senhor ou uma senhora que têm pelo Sr eng Alves uma grande dor de c... são uns p...

    ResponderEliminar
  53. O das 20 e 55 devia era falar dele proprio.Porque parece que esta bem informado.E claro que ninguem gostou do que fizeram ao Tovim.Mas a do SANTO Alves parece me que já ouvi isto em qualquer lado.Engenheiro tenha cuidado com as suas companhias politicas.Olhe que eles não são o que parecem.

    ResponderEliminar
  54. Bom dia,

    Desejava dizer-vos o seguinte:
    Perguntam porque não publico a mensagem A ou B, a resposta é sempre a mesma, porque utiliza os ditos palavrões que eu não aprecio, ou porque faz afirmações GRAVES anonimamente.
    O 1º caso é um princípio que adoptei e que gosto que não faça parte dos comentários aqui expostos.
    O 2º caso, é perigoso como devem calcular.
    Acusação anónima, pode tornar-se perigoso para o blogue.
    Hoje, por exemplo, já tive um post com o nome dos 3 culpados da votação na Assembleia Municipal sobre anonimato.
    São acusações GRAVES que não podem ser expostas assim.
    Uma coisa é quando Julgam isto ou Aquilo sem dar certezas e sem grandes implicações outra coisa é fazer uma afirmação concreta.
    Espero a vossa compreensão.
    Gostaria de manter o nível.
    Um Bom Dia a todos.

    ResponderEliminar
  55. O Engº Alves é das pessoas mais impecáveis que o PS tem. Concerteza isso que dizem não passa de um mal-entendido. Tomára todos chegarem aos calcanhares do Engº Alves.

    ResponderEliminar
  56. Alves Sempre. Ele é que devia ter sido o candidato à Assembleia. Ganhava com maioria absoluta.

    ResponderEliminar
  57. Ganhem juízo e não se ponham para aqui a mandar nomes completamente fora de propósito. Quando derem nomes que sejam os culpados não manobras de diversão o povo agradece!

    Tó Santos

    ResponderEliminar
  58. É facil. Se houve 3 votos quanto à liderança da bancada, sao esses 3 votos + o do marido da sra que é um presidente de junta. estão mais do que identificados os traidores do PS mas fazer alguma coisa é que nao me parece... pena é nao se poder voltar atrás e colocar o Tovim no lugar que era dele, porque se alguem mereceu a votação para a Assembleia que houve foi ele, nuca a lista que havia! Essa devia era ter tido votos negativos mesmo! Isto, que vergonhoso é revoltante!

    ResponderEliminar
  59. Será que o Sr Herculano e os outros elementos que foram convidados a sairem da reunião foram convocados para a mesma???? Será que um Coronel quando faz uma reunião com os elementos do seu comando, os praças, sargentos e generais reformados participam nessa reunião sem serem convocados??? Qual era a intenção da presença desses senhores na dita reunião???? Vá lá, sejam justos: era "intimidar" e "abandalhar" a reunião, a pedido do porta voz oficial destes Senhores, que é simultaneamente o cangalheiro mor deste processo. Eu até entendo a frustração do cangalheiro não ir ter carro, motorista e outras mordomias da Assembleia Municipal, mas também não é preciso chegar tão longe. Eu até sou a favor que se faça mais uma empresa municipal para os cemitérios e crematórios em parceria com a Servilusa e que o Presidente do CA da mesma seja o cangalheiro. DE enterrar percebe ele bem. E, já agora leve também o ajudante do Paião.

    ResponderEliminar
  60. VERGONHA é não deixarem os cidadãos assistir às reuniões do Executivo Camarário!!!

    ResponderEliminar
  61. Quanto a nomes não se pode efectivamente afirmar quem sao apesar de já se saber. Gostava apenas de dar a nota que FORAM 4 os votos da traição. Têm de se vir a saber quatro nomes. Pelas contas a fzer são 3 pessoas de dentro da AM e um Presidente de Junta que tem ligação directa com uma das que está na AM. ja percebi porque nao foi colocado o meu comentario anterior... ok!!!

    ResponderEliminar
  62. Faz parte da estratégia gerar a confusão.
    RUA COM OS TRAIDORES !!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  63. A senhora de que falam e o marido está inocente!

    Há uma senhora mas é outra!!!!!!

    ResponderEliminar
  64. ah afinal apareceu o meu anterior comentario, estava muito desactualizado. entao vamos lá... vamos aguardar que venha a praça publica os nomes e ver se o PS os tem no sitio para convidar essa gentinha a saír do partido. é o que tem de ser feito e o que tem de ser tem muita força. Acho que devemos começar pelos elementos que votaram contra à liderança do Nuno Biscaia... esses votos têm de ser os mesmos que foram contra o Tovim, e mais um ainda!. Ninguem votaria no JRodrigues apos o que se passou dado ele ser tao suspeito como culpado, certo??

    ResponderEliminar
  65. O Herculano Rocha tem DIREITO ADQUIRIDO por bons serviços prestados ao PARTIDO SOCIALISTA de estar presente em TODA E QUALQUER REUNIÃO DO PS.
    É uma GRANDE VERGONHA não o terem deixado entrar.
    José Iglésias é outro grande trabalhador do partido muito do sucesso desta campanha que levou à vitória de S. Julião tb se deve a ele.
    Entrar assistir e não poder falar acho bem.
    Agora impedir de entrar gente que trabalha para o partido, quando os traidores são outros não é CORRECTO.
    E vcs estão muito enganados em dois nomes que estão a apontar.
    Esse presidente de junta e a mulher NÂO VOTARAM CONTRA O TOVIM.
    PENSEM, PENSEM, PENSEM...

    1º Quem fez isto tudo ao TOVIM

    2ª Quem são os/as pessoas de confiança do
    dito (cérebro)

    3º Quem os/as pôs na lista da Assembleia
    Municipal à frente de quem merecia mais
    à excepção do lugar de 1 deles que foi
    imposto por um grupo de pressão

    Já lá chegaram??????? são 3 homems e...

    ResponderEliminar
  66. ERRADO, MUITO ERRADO, NÃO SE REPETIU IGUALMENTE TIM POR TIM TIM, O QUE SE PASSOU NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL...
    HÁ QUEM SAIBA MUITO... E HÁ QUEM TENHA OS OLHOS UM POUCO FECHADOS... E HÁ O DESPISTE...
    FAZER DIFERENTE PARA DESPISTAR...E POR MEDO DE REPETIR A GRAÇA 2 VEZES!!!!
    RATO, POIS NÃO...

    ResponderEliminar
  67. ESTA DE NÃO DEIXAREM ENTRAR O PUBLICO NA CAMARA FOI MAIS GRAVE DO QUE A DO PARTIDO.CHEIRA ME A DITADURA DE CAMARA.ESPERO QUE NÃO SEJA ARDENTE

    ResponderEliminar
  68. Este PS continua e continuará na mesma.Os militantes continuam a não se entenderem uns com os outros e discutem um para cada lado.Agora já não falam mal dos 100% porque será?

    ResponderEliminar