segunda-feira, 9 de novembro de 2009

UM ALMOÇO QUE SERVIU PARA REFLECTIR!


Teve lugar ontem na Quinta da Salmanha o almoço de amizade e apoio a LUÍS TOVIM. A autoria deste encontro foi da sua esposa Paula Quirino e de mais alguns amigos que pretenderam, desta forma ,fazer com que o sucedido não fique no esquecimento e seja um ponto de partida, para a reflexão dentro do Partido Socialista!
O ambiente segundo me relataram não teria sido de alegria mas de revolta e perplexidade pela forma "bizarra" que rodeou todo este caso...

LUÍS TOVIM comunicou à imprensa os nomes de Lídio Lopes (PSD) e António João Paredes (PS), como os "mentores" de toda esta "tramóia".
Estes os "autores". E os "executores"??? Já foram avançados nomes concretos que não apresentam dúvidas, mas falta apurar a sua totalidade que ao que parece está a ser "branqueada", segundo alguns socialistas.

O PS precisa libertar-se de tudo isto que aconteceu, para poder seguir em frente de "cara levantada". Este acontecimento foi um "prato forte" para a opinião pública
na Figueira e fora da Figueira!
Todos os partidos apresentam problemas internos e desajustes porém, este vai ficar na memória de todos aqueles que pugnam pela VERDADE e pelo RESPEITO que TODAS AS PESSOAS MERECEM.

UM ALMOÇO QUE SERVIU PARA REFLECTIR!

24 comentários:

  1. Algumas pessoas mostravam bem o seu desagrado por tudo que se passou, outras estavam de corpo presente masi para marcar presença do que propriamente com sentimento de revolta pelo que se passou.
    Não está aqui em causa ter sido a vítima este ou aquele, o que está em causa é a atitude altamente traiçoeira em si e que poderia ter atingido qualquer um. Foi o Luísw como poderia ser outro qualquer.
    A traição dentro de um partido é o que há de mais nefasto. Gera a desconfiança entre todos e cada um, a partir do momento que se pratica pode atingir qualquer um indiscriminadamente.
    É feio, é revoltante, mina qualquer partido e tem que ser "mal que se corte pela raíz".
    Espero que tem to...... para punir os culpados, a bem do partido...

    TÓ SANTOS

    ResponderEliminar
  2. Tudo isto já está feito é preciso andar para a frente mas concordo plenamente que para o PS andar de cara levantada tem que punir os culpados doa a quem doer.

    ResponderEliminar
  3. Para O PS interessa punir os culpados. Concordo com o post anterior. É que esta não é a primeira vez que a traição cohabita no seio deste PS. Se já não se lembram mas o mesmo já aconteceu com o anterior executivo da Junta de Freguesia de Buarcos a quem foi retirada a confiança política... Onde pairam estes senhores não pode haver lealdade nem diálogo. Portanto há que fazer justiça e voltar a dar ao PS a dignidade que um partido como é o PS merece para que todos os seus militantes nele voltem a confiar.

    ResponderEliminar
  4. Deixem-se de disparates!
    Este almoço nunca deveria ter sido feito.
    Não é pelo que fizeram ao Tovim, é porque é politicamente inconsequente.
    Nunca vão descobrir quem foram os "culpados", porque o voto é secreto. Lançar nomes para o ar é difamatório e revela pura caça às bruxas. O que é muito mau.
    O PS tem é de pôr a casa em ordem e fazer política a sério.

    ResponderEliminar
  5. CHEIRA TUDO MAL MAS MESMO MAL;A DIGNIDADE FOI SE EU SEI BEM O QUE HÁ UM GRANDE BANDO DE OPOR:::::::::::::::::::::::::::::::::::

    ResponderEliminar
  6. Para muitos neste partido PS a persistensia não é o cominho do exito mas sim do arranjismo.

    ResponderEliminar
  7. Eu coloquei persitensia com s no fim mas na verdade e em bom portugues ela termina em CIA,que se aplica bem ao momento.

    ResponderEliminar
  8. A traição paira e existe no PS/Figueira há oito anos e quase todos tem abençoado e sido coniventes com estas "sacanices". Assobiam para o lado, fingem que não sabem. Felicitações por terem enfiado o PS no lodo da cacicagem. O próximo acto interno do PS vai ter quantos porcos no espeto e quantas roullotes para pagamento de cotas? Os "independentes" que ficam iludidos com lugares de destaque nas listas e os militantes de "aviário" e admitidos a "martelo" não ajudam a credibilizar o PS/Figueira porque são manietados pelos caciques habituais... O PS é poder na CMFF sem mérito, sem protagonistas socialistas credíveis, e no pior momento interno da sua história na Figueira da Foz.
    Louvo todos que se tem demitido recentemente do Partido, pois não suportam "cohabitar" com tal gentalha. Para ter um PS/Figueira assim, mais vale ser de Esquerda e Socialista sem ser militante.

    ResponderEliminar
  9. A verdade é que Lidio Lopes é um consumista.Primeiro comprou os jotas do seu partido pra chegar á concelhia e agora em sociedade com o paredes comprou un ps's pra assembleia municipal.
    Será que nao se lhe acaba o dinheiro???!!!??

    ResponderEliminar
  10. O grande problema do PS ainda agora está a começar. Chama-se "polvo" e "face oculta". É só aguardar!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo das 14:03 você é dos tais...
    Pois, interessava-lhe que tudo continuasse em lume brando. Não se passou nada, ninguem fez nenhum mal, continua tudo na mesma, batidinhas nas costas, o nacional porreirismo.
    Só que desta vez é capaz de se "lix...".
    Há gente com tom...... e vergonha na cara que não se revê neste PS.
    Tudo tem limites, e eles foram de longe ultrapassados.
    Gira tudo sempre à volta dos mesmos que se riam à noite no Casino entre um copo e o outro.
    Conhecem o título "Os cavalos tb se abatem"?
    Lindo não é?

    ResponderEliminar
  12. 1 - Os estatutos do Partido são claros, Expulsão do Partido com todos os Militantes que entraram em listas que concorreram contra as próprias listas do PS.
    2 – Os Militantes do PS que em votação para A.M. votaram contra o PS, e o seu mandante também deveriam ser Expulsos do Partido estes Militantes são na minha opinião piores Militantes dos que no ponto um, que foram em listas de Independentes, estes senhores que se venderam em troca de não sei o que, não merecem militar no vosso partido, são pessoas que em troca de algum vedem a sua própria família.
    3 – Militantes do PS limpem o vosso Partido destes vermes, destes terroristas da política suja, da política de olhar só para os seus próprios umbigos, da política de mercenários.

    Um Figueirense
    Simpatizante do PS
    Paulo Santos

    ResponderEliminar
  13. O PAULO SANTOS DEU A VALER BATA MAIS QUE PRECISAM.

    ResponderEliminar
  14. Já se conhece tudo, Tovim tem os nomes, começou deve acabar.
    Diga lá os nomes todos, ponha a boca no trombone, não proteja cobardolas.
    Os nomes cá para fora para as pessoas darem rosto aos traidores.

    ResponderEliminar
  15. Concordo ,esta na altura de se acabar co suspeições esta na hora de se saber os nomes doa a quem doer,quermos os nomes ja...

    ResponderEliminar
  16. Ontem Reunião do Secretariado do PS.
    Novidades??????????

    ResponderEliminar
  17. Reunião TOP SECRET do secretariado para branquear???
    O Alves anda feito com o Paredes.

    ResponderEliminar
  18. Mais do que ataques pessoais o que se passou na Assembleia denota da parte de quem teve estas atitudes uma grande falta de honestidade politica. Não se pode ser militante e tomar de ânimo leve este tipo de atitudes. O que esteve em causa não foi o nome do Tovim para a Assembleia mas sim todo um projecto politico do PS para a Cãmara personalizado no Ataíde. O que ficou em causa são os próximos anos de governação da Câmara. Se a incapacidade para ver isto ainda não está desperta nas mentes de quem praticou os actos, só lhes resta demitirem-se dos cargos que ocupam pois estão a pôr erm causa um projecto e em última instância o futuro da FIGUEIRA. A dimensão pessoal de quem ocupa cargos pùblicos e de quem se dedica à coisa Pública obriga a compromissos éticos que vão para além das querelas internas dos partidos e em última instância dos problemas pessoais de cada qual. Se a consciência pessoal não permite tomadas de posição que se coadune com estes príncipios que haja então as instituições adequadas que façam cumprir estes príncipios começando pelo ´´orgãos próprios dos partidos.

    ResponderEliminar
  19. O Engenheiro Alves andar feito com o Paredes!?!?!?!?!? Devem andar a ver muitos filmes!!!!!!!!
    O Engenheiro Alves é uma pessoa séria, uma pessoa honesta acima de toda a sujeira que rodeia, neste momento o partido socialista.
    Nunca o Engenheiro Alves poderia estar de acordo com o que se passou porque é uma pessoa íntegra e honesta e cujos padrões morais nunca se prestariam ao golpe de teatro que derrubou Luís Tovim.
    Vê-se mesmo que não sabem o que dizem...
    Não confundam a NUVEM com JUNO!

    ResponderEliminar
  20. Falei com o Eng Alves sobre a boca das9 32 ele apenas me disse:ja os conheço a todos è tudo um bando de hipocritas e sobretudo só gostam da intriga e disse mais os cães ladram e a caravana passa.

    ResponderEliminar
  21. ONão sou do PS mas devo dizer lhe Sr Eng Alves eles são e tem sido para si uns cães.Eu sei bem quem o Senhor é e no fundo é isso que os morde.Não ligue

    ResponderEliminar
  22. E se deixassem de bla bla bla e se pensassem em trabalhar meus senhores? aparentemente quem aqui faz comentários em vez de trabalhar discute de politiquices que não contribuem para a felicidade de ninguém, nem para a evolução da causa "CIDADE E FREGUESIAS". Sou uma figueirense atenta e acho indecente oos vossos comentários!!! é assim se se trabalha nas nossas câmaras, dá a impressao que esse tal Tovim também trazia as costas quentes de tanta esfregadela, daí a pena!... Para mim, penas têm as galinhas!!!:::A mudança é sempre boa e a camara precisa duma boa desintoxicação!!!

    ResponderEliminar
  23. O que doi , não é aqui publicado, a verdade, lamento. FIGUEIRENSE ATENTA

    ResponderEliminar
  24. OH FIGUEIRENSE ATENTA ESTÁ-SE A VER AO ESPELHO?????????????????

    AI A MUDANÇA É O VICTOR PAIS?
    OLHE NÃO SABIA DISSO...
    A SUA INTOXICAÇÃO ESTÁ-LHE A SUBIR À CABEÇA!
    É POR ISSO QUE VOCÊ ESTÁ A TRABALHAR E NÃO ESTÁ A COMENTAR AQUI!!!
    OLHE O SEU COMENTÁRIO É QUE NÃO VALE NADA!
    DEVE SER DA INTOXICAÇÃO...
    ALÉM DE QUE O QUE ESCREVE É DE UM MAU GOSTO "BREJEIRO", QUE ME FAZ DESCONFIAR DA AUTORIA...

    ResponderEliminar