sexta-feira, 20 de novembro de 2009

PS CONTINUA A SER NOTÍCIA!!!


Atónio Paredes presidente da Comissão Política Concelhia do partido Socialista FALOU FINALMENTE para explicar(!?) a sua visão dos factos ocorridos durante a campanha eleitoral do PS.

Foi durante um jantar convívio em Maiorca, promovido por uma comissão organizadora para dar a conhecer, segundo a mesma, o trabalho de militância de António J. Paredes ao longo de doze anos!

Neste jantar onde estariam cerca de três centenas de pessoas apoiantes de João Paredes o clima foi de «recados» para dentro do partido durante a intervenção do
homenageado!

De salientar algumas notas mais importantes do discurso de João Paredes que retirei de um jornal local e que passo a citar:

«o programa do Presidente Ataíde não foi sufragado pelo PS», « a campanha foi em parte uma pré-municipalização orquestrada e comandada por alguns elementos que foram responsáveis pela derrota do PS nas autárquicas em 1997», «não é um jantar de desagravo ou tentativa de lançamento de qualquer campanha», «houve militantes que fizeram outra escolha mas após a decisão de escolher João Ataíde tornaram-se mais papistas do que o papa e tudo fizeram para me afastar e afastar militantes a mim ligados», «houve militantes que voltaram de novo ao fim de doze anos para assaltar de novo o partido», «não me conseguiram afastar continuei a trabalhar nas freguesias na organização das sedes, na base de dados dos apoiantes, entre outras até ao dia das eleições», «mantive o silêncio e sofri amargos de boca em nome da vitória do PS», «o episódio lamentável da Assembleia Municipal não pode servir para desviar as atenções daquilo que é verdadeiramente essencial»!!!

Pelo que aqui têm escrito militantes do PS, este tipo de discurso não fará um grande sentido, por diversas mensagens que fui lendo. Li aqui que os militantes terão recebido uma mensagem, onde se podia ler que João Paredes informava estar completamente desligado da campanha de João Ataíde, que não era seu mandatário nem nunca foi e que estava envolvido na campanha de José Sócrates(!?). Neste sentido, in-extremis, Herculano Rocha terá assumido o comando da campanha para não deixar João Ataíde completamente desamparado. Também li aqui que João Paredes andaria a dizer algumas "coisas" que não ajudariam muito ao sucesso dos candidatos para a vitória dos mesmos...

Queixavam-se também, os militantes envolvidos na campanha, que João Paredes não aparecia em lugar nenhum, nem fazia nada pela campanha, tendo-se limitado a aparecer nalguns lançamentos de campanha de um ou outro candidato a presidente de Junta Freguesia seu amigo. Também apareceu aquando da visita de Mário Soares e pouco mais. A sua ausência foi mais que notória durante toda a campanha segundo relatos.

Alguém se estará a fazer de vítima e a tentar "branquear" procedimentos anteriores, ou estaremos na presença de uma grande vítima???

Na última reunião da CPC o que me "chegou aos ouvidos" foi um papel de "vitimização" sem precedentes da parte de João Paredes que deixou muitos " à beira de um ataque de nervos" e outros nem por isso...

A reunião segue dentro de momentos... ou seja: Domingo às 18:30 horas!

Será que o PS está preparado para clarificações e medidas que levem a uma maior dignificação do partido que é poder na cidade???

Há responsáveis máximos por todas as situações que se passam no interior dos partidos, disso ninguém duvida.

Também, não se duvida que o tempo se encarregará de elogiar ou punir aqueles que podendo dar dignidade aos partidos não o fazem, deixando que os mesmos se movimentem em terrenos pantanosos.

Há uma HISTÓRIA e uma MEMÓRIA para tudo nesta vida!

Pelo que fizermos seremos lembrados...

É por tudo isto que o PS CONTINUA A SER NOTÍCIA!!!

100 comentários:

  1. Como é que é possivel ser-se tão hipócrita e ter tanta lata???
    Será que o PS deu nisto???
    É assim que lidam com as expectativas dos militantes, é este o respeito que merecemos é este branqueamento que nos está a ser oferecido de bandeja que vamos ter que engolir? É assim que vão abafar tudo o que se passou durante toda a campanha e que culminou com a traição ao Dr. Tovim???
    Este não é o meu PS e juro que se não forem HOMENS e se não puserem ordem e honra no meu partido, este para mim acabou e vou entregar o meu cartão de militante.
    Agora entendo muitos que se retiraram e foram apoiar o Engº daniel Santos! A sujeira é muita...

    ResponderEliminar
  2. Eu acho isto tudo a maior vergonha. Eu não sou socialista mas realmente estes socialistas são uma vergonha. Não admira tudo isto pois estando à frente do PS quem está, tudo é possível.

    ResponderEliminar
  3. A primeira reunião foi uma vergonha, o Paredes a tentar explicar o inexplicável, que lhe é permitido porque continua a ter as costas quentes pelo artista que tem lixado Coimbra e a figueira. até quando se vai aguentar uma situação destas? o qué que estão há espera para pôr o partido em ordem e arrumar casa deixando estas poucas vergonhas que se t~em cometido com o castigo que merecem que é a expulsão pura e simples?
    T.R.

    ResponderEliminar
  4. Não se chateiem muito porque não vale a pena, vão ver que vai ficar tudo na mesma, vão bater nas costas uns dos outros, fazer um comunicado todo janota para a imprensa e dizerem que está tudo bem tudo calmo, tudo em paz. Este PS é um nojo!

    ResponderEliminar
  5. Deviam ter reunido logo a seguir ao que se passou na assembleia Municipal: Pode passar o tempo que passar que a vergonha é a mesma, não diga ele que foi o culpado de tudo que há problemas mais graves por resolver, porque tudo tem igual gravidade. Então e a mensagem no telemóvel que o do Paião mostrou?

    ResponderEliminar
  6. É bom que se saiba que neste momento os xuxalistas impuseram a lei da rolha para evitarem fugas de informação o que só favorece quem não presta. Pois eu acho que se deve pôr a boca trombone o mais possível para que os culpados sejam conhecidos assim como toda a sujeira que o PS tem feito na Figueira.

    ResponderEliminar
  7. No fim o Paredes ainda vai ser levado em ombros. São tão papalvos que lhe dão cobertura e andam calados e olhem só para o que ele disse no Jornal Figueirense, uma vergonha.

    ResponderEliminar
  8. Alguns puseram-se ao lado do Paredes porque tb queriam tacho e o presidente fez-lhes um toma. por isso estão muito solidários. Só os que não t~em o rabo preso, não se importam com tachos e t~em vergonha na cara, e querem que o PS volte a ser um partido digno é que lhe conhecem a manha e querem mas é vê-lo fora do partido a ele e outros iguais a ele.

    ResponderEliminar
  9. Parece-me que o tal de Paredes não merece sequer uma citação de Eça de Queiroz mas, por aquilo que dizem dele, não vai cair porque não é nenhum edifício; só sai com benzina porque é uma grande nódoa!...

    ResponderEliminar
  10. "Segundo uma srª da organização estavam cerca de 180 pessoas. Mas contaram-me também que 80% eram miúdos que não sabiam o que estavam lá a fazer. Assim como alguns se sentiram enganados com o jantar dos "Amigos do PS".
    Ficou alguma indignação em algumas pessoas, era preferivel e mais honesto chamar-lhe jantar dos amigos do Paredes, porque se os amigos do PS eram só as pessoas que dizem lá ter estado eu não sou do PS."

    ResponderEliminar
  11. Era bom que a vida (política) fosse a preto e branco. Daltónicos, talvez tivéssemos maiores capacidades para analisar as coisas e podermos dizer, sem receio de errar, uns são "os bons" outros são "os maus".
    Dito isto, parece evidente que o deplorável comportamento do Paredes durante a campanha o reduz, sem tibiezas ou falsas razões, ao papel de "mau".
    Mas ... é o único?
    Então e o Victor Baptista (com "p") que planeou metodicamente os episódios mais torpes da campanha e instrumentalizou (comandou) o Paredes durante todo o processo, é o quê? Não tem que ser julgado pelos militantes do PS?
    E o Ataíde, que foi levado ao colo pelo PS e que se borrifou SEMPRE no Partido, nunca quiz ouvir os militantes, nunca se ajustou minimamente à vontade do PS, que IMPÔS à revelia do sentir dos socialistas o nome do Tovim, uma lista de independentes para a Câmara, sob a ameaça (chantagem?) permanente de "ir embora" e um programa idiota de última hora? É o quê? O bom ou o mau? Ou as duas coisas?
    Repito: o Paredes tem responsabilidades indesculpáveis e perdeu completamente a (pouca) credibilidade que tinha o que, aliado à dificuldade insanável de relacionamento com o Ataíde só o pode levar à demissão/renúncia.
    E os outros? Branqueiam-se os comportamentos? Mais uma vez?
    Temos ou não gente capaz de afrontar o Victor Baptista (com "p") e denunciar os seus comportamentos indecorosos junto do secretário-geral do PS e da comunicação social até conseguir varrer da cena partidária quem publicamente nos humilha e envergonha?
    Temos ou não gente capaz de dar a cara pela regeneração de um partido que precisa, urgentemente, de um regresso a uma normalidade digna do seu passado, fundada na integridade de carácter dos seus dirigentes e na justeza dos seus valores?
    Temos gente? E organização ... e estratégia ... e liderança forte? Ou vamo-nos ficar pela crítica canhestra e sem consequências?

    ResponderEliminar
  12. No Jornal falam em 3 centenas!!!
    Qual é a do jornal, não esteve lá? não viu?
    Entre eles os traidores da AM, que andam a passear-se por aí e ainda se riem da situação. Uma certa senhora(?) com carinha de anjinho papudo anda aí na maior, foi ao almoço do Tovim, foi ao jantar dele CLARO(é a criada de campo dele), toda a gente sabe que está enterrada até aos ossos e ninguem faz nada ainda lhe passam com a mão p'lo pêlo.
    Continuem que vão ver!
    Não se livrem dessa gente que depois verão.

    ResponderEliminar
  13. O Ataíde TEVE CARTA BRANCA do partido para escolher quem quisesse, para fazer o seu programa ou estão esquecidos disso????????????
    Acontece que o Paredes e muitos senhores estavam à espera de serem chamados para lugares cimeiros pelo Ataíde, mas este inteligentemente fez a sua escolha para isso teve ordem dada, e os senhores que esperavam tacho votaram-lhe um ódio feroz. O Tovim foi muito bem escolhido, fez uma campanha fantástica, granjeou simpatia por onde passou e GANHOU ou estão esquecidos?
    O Batista é um problema de Coimbra que está com ele pelos cabelos, lá já nem o podem ver nem pintado, aqui entra e pôe e dispôe porque LHE PERMITEM!!!!!!!!
    Aqui não é o reduto dele, ou por outra só é porque deixam que seja.
    São os três mosqueteiros maravilha PAREDES, PORTUGAL, BATISTA.
    E depois é o que se vê!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    A Comissão politíca ão SUFRAGOU porque não tinha que sequer ter votado, não tinha porque votar uma vez que foram dados PLENOS PODERES A ATAÍDE PARA ESCOLHER QUEM QUISESSE o que ele fez e muito bem.

    ResponderEliminar
  14. Os Porcos traidores de Buarcos, Riem-se mas vão ter de passar pela vergonha.
    O presidente da JUNTA DE bUARCOS É DUPLAMENTE TRAIDOR, o senhor Fortunato idem prestou-se a tudo, enaganou Buarcos, colocar aquele Manuel Simões na AM, é uma vergonha, é uma traição.
    O senhor Esteves ciotado do homem

    ResponderEliminar
  15. De fonte segura:
    A comissão política do ps vai retirar a confiança política ao Paredes, e ele, se tiver vergonha na cara, pede a demissão e eleições intercalares!

    ResponderEliminar
  16. ..ate que enfim falam no trio odmira batista portugal paredes e falta um adevinhem

    ResponderEliminar
  17. Como vê o seu tema anterior não conta nada para esta gente,eu tinha razão,não há nada a fazer.O homem esteve mal esteve mas...

    ResponderEliminar
  18. Plenos poderes? Carta Branca? Como? Quem? Onde? Esclarecimentos, precisam-se.

    ResponderEliminar
  19. Amanha com tempo vou contar vos toda a história em MORSE.Cabeças bem afinadas mas vai sair com verdade.Pensar bem nas letras e nos rapazes.Eu li já neste blog que são 7 mas não são mais.Nao è verdade são mesmo 7.

    ResponderEliminar
  20. a oportunidade foi bem escolhida

    ResponderEliminar
  21. Gostava de perguntar ao Sr. Dr. Antonio João Paredes, se é com companhias de gente como aquela especie rara que dá pelo nome de "Mané"e que tem um pai aque tudo deve ao PS, até o aumento de anos na cédula maritima, se é esta gente que o acompanha, certamente o Dr. João Ataíde não estará enteressado desta copmpanhia.
    Tenham respeito por um partido que é o garante da democracia em portugal, os socialistas da Figueira da Foz, já sofreram o suficiente nestes ultimos anos.Tenham vergonha, aquilo que fizeram ao Dr. Luis Tovím é a prova da honestidade destas pessoas, custa muito gente que tudo deve ao PS, fazer o que fizeram, estou a falar claro, não estou senhor Ex-vereador M.S.Mota e senhor Presidente da Junta de Freguesia do Paião? Senhor presidente da Junta de Freguesia do Paião, olhe que não foi o senhor que ganhou a Junta, faça as contas e agradeça aos 100%!
    Tenham vergonha e deixem a vida politica para as pessoas sérias, caso contrário esta cidade mais parece a provincia Italiana a que eu me recuso dizer o nome...

    Saudações Socialistas

    ResponderEliminar
  22. «O mais deprimente é a sensação generalizada com que se fica de que o PS Figueiral está a caminho de se transformar numa república em que as bananas crescem num lodaçal. É nesses lugares que os valores se evaporam, as leis são impunemente violadas, tudo se degrada, todos os responsáveis são cúmplices e nada nem ninguém consegue evitar isso.

    Mas é muitíssimo bem feito. Elegeram essa gente? Pois têm o que merecem… Assoem-se lá a esse guardanapo. Besuntem-se com o resultado. Amanhã ainda vai ser pior...»

    Este é o PS do Sr. Paredes

    Cidadão atento

    ResponderEliminar
  23. Ataíde quando aceitou deixou bem claro que só seria candidato se tivesse plenos poderes para escolher quem queria ao lado dele dentre os nomes que lhe foram apresentados.
    Isso foi ACEITE e foi-lhe dada carta branca, portanto fazer uma reunião e com votação da comissão política(orquestrada por quem sabemos), não fez sentido nenhum despristigiou e ridicularizou aquele orgão pois tiveram que dar o dito por não dito .
    Estou atento também a Fernando Cardoso...

    ResponderEliminar
  24. Retirado Blog de Luis santarino

    ASSEMBLEIA MUNICIPAL – O disparate da Figueira da Foz esteve quase a repetir-se em Coimbra. Os “pensadores” prestaram um mau serviço ao Partido Socialista e à cidade.

    Quem Pensou? Lidio Lopes /Paredes

    ResponderEliminar
  25. E a Face Oculta, a Sucata, os favores de Vara e o pagamento a Luis Figo para a o apoio na campanha? Este sim, é o verdadeiro Partido Socialista.

    ResponderEliminar
  26. O que interessa agora é tratarem de dignificar o Partido Socialista na Figueira que tem andadado pelas ruas da amargura. Acabar com a impunidade e o branqueamento de acções e atitudes.
    Virar a página, correr com quem não presta e fazer renascer de novo os valores do passado antes desse senhor ter tomado o poder o PS era uma casa aberta a todos, uma família, onde havia amizade, respeito e honestidade. Toda a gente era ouvida, havia amizade entre as pessoas e decidia-se ponderadamente todas as questões.Agora é o que todos sabem. Houve um afastar de militantes como nunca se viu. Um quero, posso e mando, como se o partido que é de todos fosse só de 2 ou 3. Cultiva-se o afastamento de pessoas e a inimizade, e catapultam-se outras para o estrelato cuja escolha nos deixa embasbacados, a lista da assembleia é disso o maior exemplo, uma lista que não lembra a ninguem mas cujo líder Tovim, se soube implantar e ganhar um espaço que lhe PERTENCE inteiramente e que foi aproveitado indevidamente pelo Biscaia e Cª. quando o que era mais acertado e deveriam ter feito era DEMITIREM-SE TODOS em bloco, mostrando assim, que não pactuavam com TRAIÇÕES!!!
    Escolheram o caminho mais fácil e que não é o CORRECTO de gente de bem. Falam que era para o presidente não ficar desamparado, mas essa é uma FALSA questão, de certeza que ele teria preferido que todos rivessem honra e se tivessem imediatamente demitido, isso é que estava correcto.
    De futuro analisem melhor os acontecimentos e suas consequências. Não embarquem em PAZ Pôdre.
    Assim nunca irão a lugar nenhum.
    Façam do PS um motivo de Orgulho e não um motivo de VERGONHA!

    C.C.

    ResponderEliminar
  27. Diz-se que o Paredes já meteu 300 militantes novos desde o inicio do ano. Se se demitir candidata-se e ganha de novo, mesmo que leve o seu mandato até ao fim recandidata-se e volta a ganhar. Neste momento a concelhia do PS Figueira já tem quase tantos militantes como Coimbra. Ele ganha de todas as maneiras... e o seu objectivo é levar o Presidente João Ataíde a demitir-se, tudo porque queria ir em nº 2 para a Câmara.
    Preparem-se...

    ResponderEliminar
  28. O Paredes não quer que o ataide se demita.
    Portugal vai avançar contra o paredes.

    ResponderEliminar
  29. não há duvida portugal e paredes tudo igual não estão feitos com o batista.que vão dar uma volta os dois

    ResponderEliminar
  30. vamos ao MORSE, V jantou muitas vezes co A,A gosta muito de B e C,mas B e c não gostam de V,não há problema porque A já tem V na mão,A diz a V o candidato é N,tudo bem,mas A,B e C dizem a N,se passares na concelhia P em lado nenhum.e assim aconteceu.afinal sao 5

    ResponderEliminar
  31. afinal são mesmo 7 porque J e M ajudaram na feitura das listas.

    ResponderEliminar
  32. O Paredes só disse no Jornal verdades no jornal e infelizmente a sociedade Portuguesa prefere viver na santa ignorância do que ouvir as verdades.

    ResponderEliminar
  33. Paredes pretende colaborar com João Ataíde e acha que foi uma boa escolha. Aliás até foi ele que escolheu este candidato que muitos criticavam e que hoje acham muito bom. No PS da Figueira coerencia é coisa que não existe.

    Todos andavam a pedir ao Paredes que falasse e ele falou no jornal e disse aquilo que sentia e que apesar de ter sido dum modo um pouco forte disse a verdade.

    ResponderEliminar
  34. Eu entendi a do morse se assim é paredes tem toda a razão

    ResponderEliminar
  35. VOU AGUARDAR COM MUITA ESPECTATIVA A REUNIÃO DE DOMINGO.O PAREDES VAI EMBORA?

    ResponderEliminar
  36. Acho que Vitor B. é que vai ganhar no fim disto tudo. Para contentar o Ataid e o Aprigius, à espera que chova algum, vai convencer o Paredes a não ser candidato à concelhia e a apoiar o Portuga. Ficam todos contentes, mas quem se enche é o Vitor B. e o povão alegre e contente lá vai andando de campanha em campanha com mais ou menos discussão.

    À tipos que sabem viver muito bem. Ou se sabem!

    ResponderEliminar
  37. Não falem nesse Batista,falar nele é dar lhe importancia,só se o Paredes estiver maluco é que não avança contra o Portugal que o tem traído sempre

    ResponderEliminar
  38. Realmente esta gente não tem vergonha vem para aqui defender um traidor, um vingativo, um fulano que usa toda a espécie de sujidades para conseguir o que quer.
    O PS está mesmo doente.
    Espero bem que amanhã esta gente seja toda corrida vdo partido, porque pior do que o que está é impossível.

    ResponderEliminar
  39. Vamos ver amanhã o que é que sai da cartola!
    Quem vai falar e o que vai dizer. Que coragem há para fazer o que deve ser feito. Quem acaba com a anarquia e pouca vergonha.
    Amanhã pode ser um dia histórico para o PS ou um dia de vergonha.
    Está tudo em aberto.
    Amanhã saberemos se há motivo de orgulho para se ser socialista ou se pelo contrário será um dia negro e o descrédito.

    ResponderEliminar
  40. O partido socialista na Figueira esta todo partido,tivesse o psd unido e o ps continuava na oposição.Ja repararam que se deixou de falar do Lilo e da Tete e da escumalha toda da vereação cessante que deixou a camara sem capacidade para fazer nada.

    ResponderEliminar
  41. há mais seguidores dos métodos Paredes dentro do PS, não é só ele que é cafageste dentro do partido, porém ele é um dos PIORES. Quem faz o que ele fez e tem feito, e mesmo assim tem a lata de ameaçar e tentar explicar o inexplicável. Quem não respeita um partido que confiou nele, que lhe entregou o poder na Figueira de bandeja e que ele pisou conjuntamente com grande parte dos militantes de há muitos anos, militantes antigos e válidos de quem ele tripudiou e com quem gozou, que tinham as suas quotas em dia e nunca renegaram o partido muito embora se tivessem afastado e muito bem porquem não pactuam com sujeira e falta de respeito, quem conduz um partido com história, poderoso, arrebatador de muitos milhares de militantes com um passado e uma história das mais dignas, NÃO MERECE PISAR MAIS O TERRENO ONDE SE MOVEM SOCIALISTAS DE BEM. FORA COM GENTE QUE NÃO MERECE ANDAR COM A BANDEIRA DO PARTIDO SOCIALISTA NAS MÃOS E NA BOCA.

    Convençam-se de uma vez por todas que não vale tudo. Cá se fazem cá se pagam.
    As pessoas têm memória, não adiantam lavagens nem branqueamentos, pelo menos para as pessoas sérias e honradas. Quem pactuar com esta gente é IGUAL ou PIOR que eles, e muito especialmente que ele Paredes e os mandantes dele que fizeram o que está há vista de todos.
    A A.M. se tiver vergonha demita-se. Nuno Biscaia era o que devia ter feito.
    A honra manda que a seguir a um acto pulha se siga um acto de honestidade e honra!
    ESTOU ATENTO Á SITUAÇÃO DE HOJE...

    ResponderEliminar
  42. Os que ainda são crédulos e que papam tudo levaram ali com uma entrevista no jornal que até ficaram com a cara à banda. Toma lá que é democrático e depois ainda andam a abafar as malfeitorias do Sr. Paredes, é assim mesmo acobertem, acobertem que fazem bem.
    Os jornais são parvos já não sabem as "martingalas" todas, andam a dormir querem ver...

    ResponderEliminar
  43. O PS HOJE NA FIGUEIRA NÃO É UM PARTIDO.
    É APENAS UM INSTRUMENTO DE LUTA PELO PODER PARA SATISFAZER INTERESSES ECONÓMICOS PRIVADOS...
    A FACE OCULTA DO PS FIGUEIRA: A EMPRESA APRIGIUS MANDA NA CÂMARA E TEM LÁ UM EMBAIXADOR: NUNO MAURÍCIO QUE TRABALHOU PARA A DITA. ESPEREM PELOS PROJECTOS. O QUE VALE É QUE O PS NÃO TEM MAIORIA ... PORQUE SENÃO SERIA UM REGABOFE!

    ResponderEliminar
  44. Uma coisa é fazer critica construtiva e apontar erros. Outra coisa é dor de cotovelo para não dizer outra coisa e fazer futurologia.
    Nada há para apontar até ver.
    Ficar expectante é uma coisa ter má fé é outra.
    Força Ataíde.
    Força PS para pôr a casa em ordem. É HOJE!!!!!

    ResponderEliminar
  45. cheguei e abri esta grande loucura sobre o ps,espero que corra tudo bem,inteligência mas mudança sem poucas vergonhas.paredes sai mas não mais paredes.

    ResponderEliminar
  46. afinal parece que já há fumo branco

    ResponderEliminar
  47. FUMO BRANCO PORQUÊ?????
    DIGA LÁ AS NOVIDADES.

    ResponderEliminar
  48. Ninguem diz nada,não aconteceu nada e estive eu à espera

    ResponderEliminar
  49. Parece que é desta quer a lapa agarrada ao poder vai dar uma volta ao bilhar grande...

    ResponderEliminar
  50. o telefone tocou e as eleiçoes vão se dar,afinal há militantes no Ps parabens é tempo de mudança

    ResponderEliminar
  51. O Paredes vai dar uma volta mas cuidado há por lá muitos Paredes

    ResponderEliminar
  52. DR. Fernando Cardoso os meus parabéns.

    ResponderEliminar
  53. O do Morse parece me que está bem informado por aquilo que já me contaram vou tentar descodificar o do morse

    ResponderEliminar
  54. SÓ O DR FERNANDO FALOU OU FALOU MAIS GENTE?

    ResponderEliminar
  55. Falaram mais e todos muito bem.
    Mas já se sabe que o Dr. Fernando Cardoso
    é a bitola mestra.
    E Falou com muita dignidade. Gostei imenso de o ouvir. Não me desiludiu.

    ResponderEliminar
  56. Mas diga mais nomes porque sou militante e gosto de saber.Não havia mais gente com bitola?

    ResponderEliminar
  57. Vou tentar:
    V=Vitor
    A=Ataíde ou Aperigio
    B=Batista ou Beja
    P=Paredes ou Portugal
    C=Carapuça ou Carlos
    J=João Portugal ou João Paredes
    M=Monteiro

    ResponderEliminar
  58. Porque é que o do Morse não fala claro?????
    Não consigo decifrar!!!!!!
    Explique-se por favor.

    ResponderEliminar
  59. É sò pensar e chega lá mas tem que ler o que o outro Morse escreveu mais atrás

    ResponderEliminar
  60. COMO ELE ACABOU EM MONTEIRO ACERTOU EM CHEIO

    ResponderEliminar
  61. Eu gosto das coisas às claras, e assim está difícil
    porque para cada letra há mais de 1 hipotese o que altera logo o significado. ao N não disseram quem era.
    é nuno Biscaia? o V é Vitor mas que Vitor se tamem fala em B de batista???????

    ResponderEliminar
  62. Afinal são 5 o quê?

    Acabou em Monteiro???????

    Não percebo nada disto...

    DESISTO. Gosto que falem claro. Têm medo de quê?????

    ResponderEliminar
  63. O N penso que deve ser Neves,V Batista

    ResponderEliminar
  64. Amanha tenho trabalho e vou descodificar melhor e penso que não errar

    ResponderEliminar
  65. Última hora:
    Na reunião do PS foi aprovada uma moção a solicitar a Coimbra eleições antecipadas na Concelhia da Figueira, por falta de condições políticas.
    Intervenções corajosas de Fernando Cardoso, José Iglésias,Paz Cardoso, Portugal e Nuno Biscaia.

    ResponderEliminar
  66. Muitas novidades.Mas o meu TóJoão vai ganhar.Nem que eu tenha que ir a Fátima a pé.

    ResponderEliminar
  67. FINALMENTE SOUBE-SE COMO FOI FEITA A ESCOLHA DO "GRANDE SOCIALISTA" LUIS TOVIM:
    FOI ESCOLHIDO NUM JANTAR DOS SENHORES DOS AVENTAIS:
    A escolha foi feita num repasto em que estiveram presentes: o juiz, Vitor Batista, Portugal, Carlos Beja e o Monteiro.
    È ASSIM A DEMOCRACIA DO PS...

    ResponderEliminar
  68. Quem manda no PS não são os militantes!
    Quem dirige o PS são aqueles senhores da maçonaria regular que, para controlarem o poder, de acordo com os seus interesses,vão fazendo os cozinhados à sua medida.
    Por isso é que precisam dos aventais para não se sujarem com a m.... que fazem.

    ResponderEliminar
  69. Disseram-me que o Paredes e o filho tiveram uma actuação que deixa muito a desejar em democracia.
    Paredes perdeu completamente o juízo e a noção do ridículo. Só disse asneiras e fez ameaças com carne para o grelhador!!!!
    Deve ser o grelhador de assr o porco no espeto...
    Diz que deu um espectáculo degradante de apego ao poder à força, tal como uma lapa agarrada à rocha.
    Disseram-me tb que houve muita firmeza da parte do Dr. Fernando cardo, José iglésias, Nuno biscaia etc.
    Que o PS pela primeira vez está na rota certa da honradez e democracia interna.
    Assim já começo a ver uma luz ao fundo do tunel...

    ResponderEliminar
  70. TENHAM VERGONHA E SE SÃO PESSOAS DE BEM, É AGORA A HORA DE LIMPAR O PS DESTE TIPO DE GENTE SEM CARACTER E CHEIA DE ÓDIOS.
    SOU SOCIALISTA MILITANTE E ESTOUR AFASTADO POR NÃO ME IDENTIFCIAR COM ESTE TIPO GENTE QUE AGORA E FINALEMENTE HOUVE CORAGEM PARA SANEAR. ESTAREI DISPONIVEL PARA COLABORAR DE NOVO MAS COM UM PS COM GENTE SÉRIA,HONESTA E LUATDORA, QUE QUEIRA REEDIFICAR UM PS COM OS VALORES E IDEAIS DO PS NO QUAL MILITEI.
    ESPERO BEM QUE QUEM SE PERFILAR PARA A NOVA CONCELHIA NÃO PERMITA QUE OS MESMOS QUE DESTA FIZERAM PARTE INTEGREM DE NOVO QUALQUER DAS CANDIDATURAS QUE SE PERFILAREM.

    UM MILITANTE ATENTO E INTERESSADO

    ResponderEliminar
  71. No dito jantar da escolha do candidato Tovim falta um nome o Paredes,porque os restantes militantes são todos pataratas não são é BURROS e ontem à noite tudo se descobriu e quem levantou o problema não foi desmentido,os mais velhos eram tratados dessa maneira mas agora são os doces,esses do jantar sei bem o que precisavam.Agora querem por na rua os do 100% eles é que devem ser expulsos pelos maleficios que causam ao partido e continuam a causar.Estes é que são os verdadeiros traidores juntamente com os que votaram contra na Assembleia.A verdade veio ao decima.

    ResponderEliminar
  72. Nem Nossa Senhora de Fatima te vai valer porque pecais permanentemente.

    ResponderEliminar
  73. Há militantes e demais,
    só na passada semana entraram na secção de buarcos, vindas directamente da sede nacional em lisboa, 164 fichas de militantes...
    desde o inicio do ano o paredes já meteu mais de 300 militantes.
    Afinal há mesmo militantes mas... são destes que nós queremos?????

    ResponderEliminar
  74. Pois é o que irrita o Fortunato é os militantes que estão a entrar. Ele que não tem carisma nenhum e não arranja militantes nenhums and muito irritado com o Luis dos condomínios.

    Oh pá tamos lixados! Temos que marcar eleições antecipadas.

    O PS está cheio de mediocres que chamam mediocre ao Paredes.

    Vejam-se ao espelho.

    ResponderEliminar
  75. Oh Joao apressa-te a pedir eleições antecipadas ao Batista se não perdes. És muito fraquinho!!!!!!!!!!!! Sao os deputados que temos neste País.

    ResponderEliminar
  76. Todos voltaram ao partido porque se ganhou a camara ,se se tivesse perdido todos culpavam o Paredes ,mas ninguem queria ser o proximo presidente do partido,não sendo candidato o Paredes eu proponho o nome do Carlos Monteiro.O Iglesias não sabe comandar nada ,sabe e fazer favores ao seus amigos,aqueles que mataram policamente o Aguiar,ou ja se esqueceram?

    ResponderEliminar
  77. Ao anónimo das 11.48. Eu fiz-me militante do PS recentemente sendo um dos cento e tais que pretendem entrar na secção de Buarcos. Não sei se me está a chamar de não idóneo ou militante de segunda.

    O PS tem destas pessoas que se acham mais importantes do que os outros, intelectuais da política, pessoas que se acham bem falantes (pensam eles) e não deixam ninguém militar no partido que eles não controlem.

    A politica é do povo e para o povo meu caro amigo!

    ResponderEliminar
  78. Só gostava de saber qual foi a razão que o Mané teve para não ir a reunião da CPC no dia 22, porque esteve lá no dia 18.
    Será que teve medo que lhe apontassem o dedo por tudo que andou a fazer na campanha de Buarcos.

    ResponderEliminar
  79. O Paredes perdeu credibilidade total, se ele tivesse um pingo de vergonha na cara demitia-se quanto antes para não passar pela vergonha de ser demitido compulsivamente. mas como ele perdeu a vergonha toda, tem que ser por meio de força.
    Quanto mais depressa ele sair mais depressa o PS retoma a dignidade perdida.

    ResponderEliminar
  80. este linda figueira está no ponto de rebuçado

    ResponderEliminar
  81. Uma sugestão:
    Lista A-Paredes
    Lista B-Portugal
    Lista C-Monteiro
    Aqui está o trio de primeiro grau dos culpados de tudo que aconteceu na Figueira.
    Lista D-Curapuça e companhia leia se Beja.
    Os outros A B e C é tudo Vitor

    ResponderEliminar
  82. ESSA DOS PATARATAS É DO PORTUGAL AGORA JÁ SE SABE TUDO:VÃO LÁ VELHOTES COM ESTE TIPO,NÃO FOI DITO ISSO NA REUNIAO DE ONTEM OS NOVOS É QUE ESTÃO A DAR

    ResponderEliminar
  83. Dizem que os jornais de amanhã vão ter venda assegurada antes do trabalho quero compra los

    ResponderEliminar
  84. O Paredes ainda vai limpar isto tudo

    ResponderEliminar
  85. O PIOR É SE LÁ METEM UM PARECIDO OU PIOR DO QUE ELE.
    JÁ SE ESQUECERAM QUEM É QUE O APOIOU NOS ÚLTIMOS ANOS?
    NÃO FOI SOBRETUDO O MONTEIRO E O PORTUGAL COM O PATROCÍNIO DO SENHOR BATISTA??

    ResponderEliminar
  86. dou razão ao post da linda figueira o futuro vai ter mesmo muitos nomes,parabens pela previsão

    ResponderEliminar
  87. Ele deve é limpar a cabeça que não me parece andar a regular muito bem por aquilo que se viu ontem.

    ResponderEliminar
  88. Parabens ao das 21 30 está a dizer a verdade.eu vou esperar para ver mas sei o que farei

    ResponderEliminar
  89. Ao anónimo das 19.00,
    não chamei a ninguém militante de 1ª ou de 2ª nem intelectual ou lá o que é, mas se não sabe ler eu faço um desenho.
    O Paredes está a pôr militantes a rodos porque quer ganhar de novo a concelhia e os militantes de há alguns anos já cairam nessa cantiga e não são enganados de novo.
    Se foi por sua vontade que se filiou agora no partido, dou-lhe os meus parabéns, espero que esteja com vontade de trabalhar e, principalmente, de pensar pela sua cabeça.
    Se foi um dos que entraram a mando de alguém que quer a todo o custo manter-se no poder, convido-o a reflectir sériamente antes de tomar qualquer decisão pois está a fazer parte de uma estratégia que não controla e è só mais uma ovelha a caminhar na direcção das outras.
    Qual é a direcção, pergunta voçê???
    É a direcção de uma facção partidária que está totalmente de costas voltadas com a câmara, cujo nº1 (António João Paredes) está incompatibilizado com o Presidente da Câmara e que a sua perpetuação no poder só servirá para crispar mais o ambiente e o diálogo institucional entre o PS e a Câmara. Se acha que é isso que qualquer militante, novo ou velho, quer para o partido, que após 12 anos de oposição, quando nos encontramos de novo no poder, estamos de costas voltadas com quem manda, então vote e apoie Paredes.
    Posso-lhe informar que de certeza vão haver mais alternativas, mas acima de tudo, a escolha passa por si e por quem o rodeia...

    ResponderEliminar
  90. Mas por aquilo que me contaram sobre o que se lá passou um só cossava a cabeça não sabiam se estava carregada de P esse é que a deve limpar

    ResponderEliminar
  91. O das 21 50 tem razão mas esqueceu se de lhe dizer uma coisa mais é necessario acabar de uma vez por todas com os Batistas e isto não passa só pelo Paredes passa tambem pelo portugal e Monteiro seja claro

    ResponderEliminar
  92. Afinal ainda há PS na Figueira.
    Gostei da forma serena, mas firme, como o Paz descreveu o que tem sido e o que deveria ser a militância e o funcionamento do nosso PS, assumindo que todos têm culpa na situação a que se chegou, embora apontando o dedo aos que têm maior responsabilidade, pelos cargos que ocupam.
    Gostei das intervenções do Fernando Cardoso e do Nuno (antes de se enervar...).
    O Iglésias é um grande socialista, mas peca por excesso de nervosismo.
    O Paredes parece uma lapa agarrada ao poder, mas desta vez nem o Batista o segura.
    Escusava de submeter o filho àquela situação.
    O Portugal correu a colar-se ao Paz e aos outros e acho que fez muito bem.
    Assim vale a pena reunir.

    ResponderEliminar
  93. caro anonimo da 21:48,
    tem toda a razão, quando falo e Paredes, não nos podemoes esqueçer quem o coadjuvou estes 4 anos, por mais que nos tentem mandar areia para os olhos, eles são o Portugal e o Monteiro, que metem os pés pelas mãos quando são confrontados com perguntas difíceis do tipo: esteve no jantar em que foi decidido o nome do Tovim??? acha que o Paredes tem sido um bom líder??? Porque eles agora acham que não mas há 1 mês diziam que ele era o maior...

    ResponderEliminar
  94. O Fernando Cardoso fala muito ,mas quase não o vi em toda a campanha,so apareceu depois de se saber que a sua esposa ia na lista da vereação.Se fosse homem teria encabeçado a lista para a assembleia municipal e não se tinha passado o que se passou...uma vergonha para este partido que tem tanta historia e 'e tão grandioso.

    ResponderEliminar
  95. O Dr. Fernando Cardoso ontem foi extraordinário. Senti orgulho novamente no meu partido. Nuno esteve muito bem na sua indignação. Iglésias inpecável, nervoso!?!?!? Nem pensar foi atacado mal educadamente e reagiu de forma impecável. Um grande socialista e um grande democrata. Pena se se deixar manobrar, ou se ele próprio manobrar demasiado. Paz muito bem mas imputando a todos uma culpa que é só do Paredes. O Portugal não me convence, rabo demasiado preso.
    É preciso LIMPAR o PS e restaurar a confiança e a honra há muito perdidas.

    ResponderEliminar
  96. Sr anónimo das 21:50
    Já que tem uma proza tão clara gostava de saber como é que há uns anos entrou para o partido? Foi por sua cabeça ou foi "mpurrado por alguém? A história conta-se e muita gente a sabe contar.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  97. o Paz deveria ter vergonha de entrar no partido ,quando ele durante a campanha andava a dizer por todo o lado que a lista para a camara não valia nada e a lista da assembleia municipal era uma m....,quer este senhor voltar a ter poder para ir na proxima vereação?Pessoas como estas e que colocam o partido na lama,o Paz mesmo quando era verador andava coladinho a tete ,muito perto das eleiçoes vi-os juntos numa inauguração de bengalas no museu,lave a boca antes de dizer mal de quem quer que seja...

    ResponderEliminar
  98. O Fernando Cardoso canta bem mas não me alegra.
    O que o PS tem mais é papagaios destes, mas quando é preciso dar o peito às balas e defender o partido dos "artistas" que se aproximam para "sacar",esses ditos papagaios assobiam todos para o mesmo lado fingindo nada acontecer.
    Sinceramente também ando apreensivo com muito do que se passa neste PS e com muita colagem de que estamos a ser alvo, mas realmente esta comissão política não tem condições para continuar.
    Penso que não está em causa um assassinato político do PCP,mas sim a tentativa de uma urgente reorganização interna sem coimbra a "cagar" sentenças.
    HAJA CORAGEM
    Um militante do PS

    ResponderEliminar
  99. Sr. Anónimo das 0:09,
    Muito prezo o seu comentário.
    No entanto lembro-lhe que um das minhas exigências é "não publicar palavrões".
    Acho que o Sr. podia perfeitamente ter substituído a palavra que utilizou no fim e que eu não gosto de ver no meu blog.
    Publiquei mas é uma excepção.
    Espero que compreendam que usarem essas palavras não me agrada.
    Obrigado.

    ResponderEliminar