sexta-feira, 27 de novembro de 2009

POSSÍVEIS CANDIDATOS?




Já se sabe que neste momento o partido Socialista da Figueira da Foz se encontra suspenso da resposta da Comissão Política da Federação de Coimbra, sobre se vai haver ou não eleições antecipadas, para presidente da Comissão Política Concelhia.
Já aqui se disse que a Comissão Política Concelhia, reunida no passado Domingo, elaborou uma moção interna redigida pelo socialista Fernando Cardoso (membro muito conceituado do PS na Figueira), que foi aprovada por maioria, e onde era solicitada a marcação de eleições antecipadas.
Esta moção aguarda uma resposta de Coimbra no decorrer da próxima semana, para assim poder avançar em definitivo para eleições, com possíveis candidatos à presidência da CPC a perfilarem-se desde já.

Os nomes mais falados para avançarem são:

ANTÓNIO JOÃO PAREDES - Actual presidente e o mais contestado desde sempre na chefia dos socialistas na Figueira da Foz.


JOÃO PORTUGAL - Deputado da Assembleia da República sempre com grande notoriedade dentro do PS, onde foi Presidente da Juventude Socialista e agora actual Líder da Federação de Coimbra da Juventude Socialista (mandato que acaba no final deste ano).


ANTÓNIO ALVES - Que foi durante dois anos presidente da CPC figueirense. Um homem sempre disponível para o partido e que vive com a vontade permanente de servir o PS com muita entrega.


JOSÉ IGLÉSIAS - Militante socialista com um passado de luta anti-fascista. Homem dinâmico, que muitos empurram para a candidatura reconhecendo-lhe qualidades inegáveis de liderança.

Seria desejável que se cortasse com o passado recente e se avançasse para uma nova postura, uma nova maneira de fazer política mais consentânea com a actualidade, uma vez que os socialistas são poder neste momento e que, com toda a certeza, assim desejarão permanecer por muito mais tempo.

Para que tal aconteça necessitarão de apaziguamento, unidade, convergência de vontades e, sobretudo, PAZ no interior do partido.

Que pensam dos POSSÍVEIS CANDIDATOS?

50 comentários:

  1. Não quero acreditar que a Federação possa dar consentimento a uma nova candidatura do Sr. Paredes cujo comportamento provocou as eleições antecipadas que se irão realizar,caso seja verdade a informação aqui dada neste blog. Não estejam os militantes atentos e mobilizados que esse senhor ainda acaba por ganhar, com toda a cacicagem que os que tem consigo praticam. Não servem para outra coisa senão fazer cacicagem e pagar quotas. Haja esclarecimento aos militantes para que todos sem excepção com as suas quotas em dias estejam mobilizados para levarem o PS na Figueira ao bom caminho.

    Um Militante atento

    ResponderEliminar
  2. O Paredes não tem condições políticas para se candidatar e não se vai candidatar.

    ResponderEliminar
  3. Não se lembram da concelhia do PSD de Lisboa?
    O Dr. João Paredes, quer ser a mesma coisa mas em ponto pequeno.
    Haja bom senso

    Bom fim de semana e cabeça fresca

    ResponderEliminar
  4. O Paredes foi um desastre completo que aconteceu ao PS.
    Rodeou-se de um séquito e o resto não contava.
    O partido é de todos os militantes.
    Além disso só fez disparates e descurou o partido como nunca se viu.
    Qualquer dos outros é bem-vindo, desde que corte com o Paredes, coisa que o Portugal não sei se fará...

    ResponderEliminar
  5. Os candidatos

    1 – Portugal é um jovem, reconheço que tem grande capacidade para a vida Politica mas para ser presidente não tem o meu apoio, ainda é muito sedo para ele assumir este lugar.

    2 – António Alves é um homem com um H grande por aqui já se sabe que ele é o meu candidato.

    3 – José Iglésias é sedo de mais.

    ResponderEliminar
  6. Portugal- muito ligado a Paredes

    António Alves - boa aposta

    José Iglésias - boa aposta

    Paredes - a morte do PS e a debandada de militantes, o descrédito, o fim do partido na Figueira.

    ResponderEliminar
  7. Não percebo que socialistas democratas é que são os Exmos que acima escrevem sobre os candidatos.
    Etimologicamente falando, democracia é o governo do povo, logo compete ao povo a eleição de quem entende que deve governar, seja um partido seja um país.
    Não tem de facto nenhum espirito democrático aquele que de uma forma talvez um pouco cobarde, não aceita ir a votos com um qualquer adversário político. Não acham?
    Sendo assim, será que o Dr. Paredes meta ssim tanto medo a tanta gente?
    Vamos a votos e por sermos um partido democrático, cá estaremos, como sempre para criticar ou mesmo apoiar quem sair vencedor das referidas eleições.
    È assim a democracia!

    ResponderEliminar
  8. Então?

    Tanta coisa com o Tovim e agora...nada!
    Já não candidato?
    A montanha pariu um rato!
    Tanta balela, tanta afronta, tanto peito e...nada! Um autêntico bluf.

    ResponderEliminar
  9. Todas as pessoas que não "jogam limpo" metem medo.

    ResponderEliminar
  10. Eu não queria mas cá vai.

    O que faz falta ao PS local é um candidato capaz de reunir consensos e que corte com a aparente subserviência Coimbra, pelo que se tem lido por aqui.

    Conheço pessoalmente quase todos os candidatos e mesmo assim acho que só um deles, ou outro que apareça, se deveria candidatar.

    O PS não precisa de guerras internas nem de bota-abaixo, precisa, isso sim, de união para, de acordo com a doutrina socialista, apoiar a Executivo Municipal no desenvolvimento do nosso Concelho.

    ResponderEliminar
  11. Medo, é de facto um sintoma das pessoas inteligentes, mas...medo na política? Nunca me tinha passado pela ideia, já que não me parece que qualquer um dos potenciais candidatos "apresentados" por este blog, possam determinar qualquer medo. Logo vamos a votos meus senhores, alimentemos a nossa democracia com ideias com projectos e por favor ter medo do António João Paredes é mesmo ridículo. Aliás se ele ler estes textos de facto vai achar imensa piada.

    ResponderEliminar
  12. Gostava que me dissesse como é que se consegue na actual situação ter paz e união dentro do PS???
    Vê-se bem que não conhece o que se passa no interior do partido.
    Claro só quem assistiu à reunião presidida pelo sr. paredes é que sabe do que ele é capaz...
    Desde gritos a manguitos, desde ameaças de abandono da sala, a chamar nomes aos presentes. O homem tá completamente "pirado", precisa de opas e descanso e de um psiquiatra.

    ResponderEliminar
  13. EU VOTO NO PORTUGAL,PORQUE O ALVES ESTA ULTRAPASSADO E O IGLESIAS E MUITO MOLE,NÃO TEM CARISMA PARA SER PRESIDENTE E PARA APOIAR O EXECUTIVO COMO ELE MERECE.O PAREDES DEVERIA IR DESCANSAR.

    ResponderEliminar
  14. gosto da página,
    o cão engelhado é o do Paredes, srá para meter medo aos bloguers?
    " Etimológicamente falando" (esta é à PAREDES SOCIOLOGO ) claro.
    Vai dar banho ao cão, e achapa-te ao mar, traidor. Tu e os teus lacaios

    ResponderEliminar
  15. Se ele tivesse um pingo de vergonha e dignidade retirava-se sem escândalos, pacificamente. Mas ele está agarrado ao poder e prepara-se para o assaltar de novo e ninguém faz nada. Corre-se o risco de o ver outra vez vencer a presidencia da CPC o que era a debandada geral de militantes e ninguem faz nadinha.
    Alguem aqui dizia que ele mete medo, e é verdade que mete, porque usa estratagemas nublosos, é impossível derrubar gente desta que não olha a meios...

    ResponderEliminar
  16. Eu cá vou com o Paz Cardoso em frente não pares

    ResponderEliminar
  17. Ai essa do portugal faz me rir não é ele que chama partaratas aos mais velhos´mas anda atras deles ate faz jantares cuidado dr fernando

    ResponderEliminar
  18. Mas o Portugal alguma vez uma unica intervençao na Assembleia que se visse?Ele é a muleza....

    ResponderEliminar
  19. Para a frente Paredes tu vais ganhar mas cuidado com esse Portugal se o levas estas perdido sempre,porque ele está metido em tudo e ninguem fala nele tu sabes bem.não tenhas medo que vão dar uma volta.Que contem o que te fizeram traição e por aqui me fico por agora.Abraço

    ResponderEliminar
  20. TELEFONEI AO MEU AMIGO ENGENHEIRO ALVES SOBRE O ULTRAPASSADO;E DISSE ME NÃO LIGUE MINHA AMIGA MAS FOI RESPONDENDO VOZES DE BURRO NÃO CHEGAM AO CÉU.E EU ACRESCENTO AO QUE ELE ME DISSE SE HÁ CÉU ELE VAI PARA LÁ.E TU SABES BEM PORQUE O QUE TU TENS DELE É DOR DE COTOVELO,E NÃO FOI ELE QUE ENTREGOU UMA SEDE AO PS?SE NÃO FOSSE ELE O PS ESTAVA AÍ NUMA GARAGEM DA NOSSA TERRA E ALGUEM TINHA FICADO COM..... OK EU SEI QUE ELE SABE MUITO DO PS ALGUNS NÃO GOSTAM DELE PORQUE SABE DEMAIS AI SABE SABE.A SUA AMIGA E CAMARADA

    ResponderEliminar
  21. As palavras trazem um coração é o que falta aos politicos da nossa triste praça

    ResponderEliminar
  22. EPÁ QUE PORTUGUÊS MAIS ARREVEZADO!!!

    ResponderEliminar
  23. claro que o Paredes ganha quaisquer eleições internas custe os EUROS que custar e os barris de cerveja que forem precisos, e se não houver porco no espeto há bifanas, ou uma sardinhada à Tó Nato (braço de trabalho) ou grilhada à Mané ( o tal da AM ) esse mesmo , que passa vida a deitar abaixo finos e minis, esse de cor avinhada, o laicaio do Paredes, que trata da secretaria, (cotas) da malta. Pergunto? Os traidores vão para a rua ou vai uma arruaça na AM? Tem que ser . O gordo do Paredes não deixa entrar os melitantes na sede.

    ResponderEliminar
  24. O das 16 31 deve ser muito letrado

    ResponderEliminar
  25. Concordo com o das 12H30.
    O Paz Cardoso é o melhor candidato, para pacificar e dinamizar o partido.
    Conhece o partido, tem experiência autárquica e é bem aceite pela cidade.
    Aquela intervenção de domingo demonstra que sabe o que o PS necessita para avançar.
    Tem todo o meu apoio e sei de muitos mais que gostavam que fosse ele.
    O problema á que duvido que se queira meter neste embrulho, depois de tudo o que lhe fizeram.

    ResponderEliminar
  26. será que foi só o paredes a trír?e quem traiu o resto dos militantes a tempo inteiro?anda por aí muita gente enganada.ele já disse qualquer coisa mas não disse tudo.oh paredes fala e mete os outros no mesmo saco porque são bem piores.e entao aqueles com cara de santos e que andam por lisboa e estão a comandar tudo.mas tambem tens por aí uns santinhos que te mordem nas canelas.foi o que aprenderam mas quem os ouve ...

    ResponderEliminar
  27. Já li o Figueirense os blogs e não só vem bastante bom.O Paredes desta vez foi razoavel apsar dos de há doze anos lhe terem dado um grande pontapé.

    ResponderEliminar
  28. aposso afirmar que o Paredes vai ganhar e para clarifiacr as hostes tem o apoio de Buarcos e dos ex-membros da JF Buarcos, ou apoiam Portugal se Paredes n avançar.O Paredes pode vir a conseguir este forte apoio, e em dialogo haverá condições para ganhar. Fonte segura, vai surpreender

    ResponderEliminar
  29. Os apoiantes de Paredes podem-se gabar de uma coisa: SEREM OS COVEIROS DO PS!

    ResponderEliminar
  30. Sou de Buarcos Paredes em frente Portugal nunca.

    ResponderEliminar
  31. Faz parte da molhada que deu cabo do PS.

    ResponderEliminar
  32. Comentem lá; digo que uma figura que esteve nas páginas dos jornais "Buarcosense", apoiará o Paredes se ele vier a ser candidato. Apioará o Portugal como segunda escolha.
    Em minha opinião, é um apoio de peso e pode ser o elemento pacificador que dará muito geito aos dois. Em devido tempo vamos saber.
    Buarcos sempre e com o PS.

    ResponderEliminar
  33. Uma figura de Buarcos dos jornais???????????
    Se é quem eu estou a pensar, já não há vergonha!!!!
    Mas diga lá quem é...
    Posso estar enganado.

    De qualquer modo apoiar o Paredes é no mínimo ridículo para nãon dizer outra coisa.
    O Homem não anda bem da cabeça. Toda a situação que ele criou não tem precedentes no historial do PS. O mínimo ´
    e rua com ele, agora apoiá-lo? Só se alguem estiver a vender a alma ao dito...

    ResponderEliminar
  34. Enquanto o PS da Figueira for poluído pela sucata de Coimbra, não haja qualquer tipo de ilusões... não haverá renovação possível!!

    ResponderEliminar
  35. Vou pedir licença ao dito, porque o considero, e cá voltarei.
    Não comento da sua maneira o possível apoio.
    Política é política

    ResponderEliminar
  36. SEJA QUEM FOR ESTÁ COM A SUCATA,O QUE NÃO O ABONA NADA

    ResponderEliminar
  37. H´mesmo grnte sem vergonha nenhuma,só porque vem nos jornais é importante?o Vara e os outros tambem não eram importantes,mudem mudem já é tempo tenham vergonha mas eles nunca a tiveram nem têm

    ResponderEliminar
  38. Não me digam que é o da Fig 21 essa dava vontade de rir

    ResponderEliminar
  39. Parece-me que o Portugal é o politico mais bem preparado neste momento. Além disso, é de longe o que tem mais apoios, podendo ter condições para enfrentar o Paredes, caso ele avance.

    O Alves poderá ser uma boa segunda esoclha, caso o Portugal não avance com medo de enfrentar o Paredes.

    O Iglésias não será nunca uma boa alternativa para o PS. Ainda terá que ter mais uns anos de militância para o PS o conhecer melhor. Ainda me cheira a muita falsidade e muito interesse pessoal. No entanto, dou para já o beneficio a dúvida!

    ResponderEliminar
  40. Eu apoiaria o Nuno Biscaia. É jovem, dinâmico, conhecido e com militância inquestionável.Seria um corte com o passado. Não foi ele que teve a coragem de assumir a liderança da bancada do PS na AM nesta fase tão complicada ?

    ResponderEliminar
  41. AO DAS 20:46
    Quem aqui fala de Buarcos, tem que auscultar mais opiniões pois não pode, não deve falar de Buarcos afirmando que o candidato de Buarcos é o Sr. Paredes!!! Obtenha lá mais informações de alguns militantes de Buarcos e também do anterior executivo da Junta de Freguesia...e então depois aí afirme. Pode ser que apanhe com um balde de água fria... para refrescar as ideias e falar mais claro.

    ResponderEliminar
  42. A Figueira continua dependente da vontade do sr. Batista que tão mal tem feito ao PS da Figueira.
    Agora, vejam quem tem apoiado esse senhor...
    A 2ª cidade do distrito deveria ter vontade própria, mas há por aí uns apaniguados que gostam deste status quo!!

    ResponderEliminar
  43. avança nuno fica lhe bem

    ResponderEliminar
  44. Os apaniguados são o Paredes o Portugal e o Monteiro.Odas 9 00 tem toda a razão.É assim mesmo

    ResponderEliminar
  45. O que falou sobre o tacho para o filho de...
    tire essa parte porque dá problemas.
    E mande novamente já sem essa parte.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  46. O Portugal ainda é muito novo para assumir esse cargo. Além disso não sei se tem o respeito devido aos mais velhos do partido dado que os alcunha de "pataratas", mas eles os 2, Paredes e Portugal é que são os verdadeiros pataratas que em conjunto (sempre foram amiguinhos como irmãos) e há quem diga que ainda são, é que puseram o partido no estado em que está mais o Coimbrinha.
    Os melhores são o Alves e o Iglésias. O Paz tb anda com muitos paninhos quentes para o Paredes. Define-se muito mal. As coisas devem ser chamadas pelos nomes e não branqueadas porque depois dá no que dá.

    ResponderEliminar
  47. Então pois é o filho vai para o lugar do Gravato, não sabia?
    O que não deixou postar deu nomes, eu não dou,
    mas é fácil...

    Pois é!!!!!!!!
    A nomeação vem já aí.

    ResponderEliminar
  48. Então mas afinal o que é que Coimbra decidiu? NADA???
    Era de esperar, as ligações são muitas, nós sabemos. Mas os socialistas figueirenses devem tomar uma posição e repor a dignidade. Coimbra não resolve? Resolvam vocês.

    ResponderEliminar
  49. Coimbra é como ele só resolve o que é para ele

    ResponderEliminar
  50. Um Bom Candidato era o F. Cardoso ! Só aparece de 4 em 4 anos para fazer as listas, por isso era uma boa aposta ,como só vinha cá algumas vezes não chatiava muito ! Opa o Paredes já tem tudo feito ! O Portugal é o seu Lacaio , o Alves ja tem tudo tratado com o paredes para que um familiar vá para a Goltz e o Iglésias é uma manobra de diversão ! O Paredes vai ganhar ! ouçam esta voz !

    ResponderEliminar