segunda-feira, 30 de novembro de 2009

DEIXEM DE SE PREOCUPAR COM O MEU PEDALAR...


Lá para as bandas do "OUTRA MARGEM", alguém achou por bem escrever sobre blogues anónimos, em termos que me coibo de comentar...

Não tenho rosto, não tenho nome, não tenho sexo, não tenho idade para quem me LÊ!

Porém tenho educação, ideias, noção de limites, opinião consciente e fundamentada com factos verdadeiros, preocupações estéticas e responsabilidade.

Procuro que as pessoas tenham voz, a VOZ qu curiosamente se CALA quando lhe é EXIGIDA a IDENTIDADE, porque será que se calam e porque será que calaram vários blogues de pessoas que abordavam TEMAS TABU??? que punham o "dedo na ferida", que diziam verdades que ninguém queria ouvir???

E porque será que se podem dizer verdades com uma identidade mas... FICAM A FALAR SÓZINHOS! Será porque gostam tanto do que escrevem que é para consumo próprio não necessitando de ter um feedback de quem os lê? Pois bom proveito. Continuem orgulhosamente sós, são mais sérios do que eu, são mais honestos do que eu, têm mais competência do que eu, são mais inteligentes do que eu, mais letrados do que eu, pessoas mais honestas do que eu e intelectualmente a muitos anos luz da minha pobre tacanhez anónima, PARABÉNS!

Pois continuem a ser quem são e que Deus vos dê muita saudinha, paz e amor...

EU POR ACASO ATÉ GOSTO DE COMPANHIA!!!

Mas por favor... eu não me preocupo com os vossos blogues, DEIXEM DE SE PREOCUPAR COM O MEU PEDALAR...

NOTA:
Favor verificarem a craveira do detentor do blogue Politicazinha, propriedade do
(não lhe chamo senhor...) RMG. Utiliza um link do meu blogue despudoradamente, já não sendo a primeira vez que o faz!
Agora ajuizem por vós próprios o que é que se anda a passar aqui...
E como não conhece limites, continua com o blogue nos dentes!

19 comentários:

  1. Anda muita gente incomodada com o seu blogue, porque tem sucesso na Figueira em Coimbra, donde sou mas com amor à Figueira onde passo muito tempo e onde casei. Tambem já aqui li comentários de alguem de Lisboa. Em resumo sucesso, que é uma coisa que incomoda muita gente.
    Parabens e continue a pedalar tão bem como até aqui, porque realmente é um grande ciclista!

    ResponderEliminar
  2. Muito bem, concordo inteiramente com o que diz o anónimo anterior.
    Andam muito preocupados com o Linda Figueira, porque será? Pois... é por isso mesmo que estão a pensar...
    A dor de... é uma grande chatice.
    Olhe deixe-os a falar sózinhos e continue com sucesso.
    É a primeira coisa que faço quando ligo o computador, ler o seu blogue.
    PARABENS!

    ResponderEliminar
  3. Uma coisa são os comentadores e outra o autor do blogue. Continue assim. Se algum comentador for mal educado ou inconveniente é ele que fica mal, não o autor do blogue.
    Além disso não existe anonimato absoluto! Em caso de crime, é possível saber quem utilizou o meio de comunicação...

    ResponderEliminar
  4. Tem sido preocupação do autor deste blogue manter uma postura digna e responsável. Um ou outro comentário "mais picante", não deixa de dizer muitas verdades incómodas mas nunca vi aqui vulgaridades.
    Continue que tem a admiração de muita gente!
    Li o que o Outra Margem escreveu e não gostei mesmo nada, não havia nexexidade pá. Tambem já foste anónimo e o que te chateou pelo que sei foram as ofensas que recebias ao que escrevias, por isso te fartaste e não por seres anónimo . Que interessa se é anónimo ou não é anónimo? O que interessa é o conteúdo e digo-te que este É MUITO BOM!

    ResponderEliminar
  5. Curiosa a lata de quem já aqui escreveu, várias vezes e agora com desfaçatez vem criticar o anonimato do autor do blogue.Então como é??? Realmente há pessoas muito curiosas nesta vidinha muito pequena, muito hipócrita e muito mesquinha...
    Olhe perdoe-lhes que não sabem o que dizem!
    C.C.

    ResponderEliminar
  6. Linda Figueira isto tudo é porque o seu é o blogue mais comentado e lido da Figueira.
    O sucesso paga-se meu caro. Esta gente não perdoa o sucesso dos outros.É uma grande pobreza e falta de liberdade de expressão, é castrador, é pidesco e infeliz para não dizer bacoco.

    TÓ SANTOS

    ResponderEliminar
  7. Fica-vos mal essa tentativa de estarem acima dos outros blogs só por que vcs dão a cara e os outros são anónimos!!! Onde é que já se viu uma postura ridícula desssas? Quem é que vcs julgam que são para estar a morder constantemente as canelas a este magnífico blog?
    Vejam se se enxergam, porque esse "linxamemento" redutor é no mínimo ridículo e de falta de liberdade intelectual... Acaso se julgam melhores do que o Linda Figueira só por este por motivos que desconhecemos, se decidiu pelo anonimato?
    Tenham santa paciência o que vos move é a dor de cotovelo do sucesso que este blog alcançou, isso é que vos deve confundir e bastante. Respeitem os motivos, respeitem o que escreve e (muito bem), respeitem as ideias e o amor á cidade, respeitem , respeitem, respeitem.
    M. Salomé
    O Outra Margem devia ter vergonha do que escreveu, devia sentir-se mal, incomodado com o seu artigo absolutamente anormal.

    ResponderEliminar
  8. Deixem falar quem não tem mais nada que dizer o com que se preocupar.
    Costuma-se dizer .................e a caravana passa!
    Parabens e força!
    Conto consigo.

    ResponderEliminar
  9. muita força e o resto é conversa mande o dar uma volta não ligue a parvoeiras os comentarios anteriores correspondem bem ao valor do seu blog parabens

    ResponderEliminar
  10. Gostava de saber o porquê de às vezes os comentarios não serem divulgados... ou será que foi escrito algum palavrão sem querer?

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Será por falta de identidade que se perde a razoabilidade de opinião? Pelo que é dado a conhecer nestes comentários e no artigo que o originou parece que sim. Costumo de vez enquando passar uma vista pelo blogs da Figueira e o que li na outra margem sobre o anonimato não recaía própriamente sobre o blog mas sim sobre os comentários que o blog proporciona que ao abrigo do anonimato vão acrescentando e baralhando tudo o que se pode proporcionar. è de facto uma tarefa árdua face a esta avalanche de comentários ter capacidade e descernimento para poder seleccionar aqueles comentários que não possuem a qualidade e o rigor que faz transparecer o mentor do blog. Mas isso são decisões que só a ele dizem respeito... Quanto ao resto não vejo mal nenhum se os comentários são assinados ou são anónimos, deveriam sim cntribuir sempre para o esclarecimento e o enriquecimento de uma qualquer questão ou polémica.

    ResponderEliminar
  12. Só hoje aqui cheguei mas não quis deixar de passar em branco

    Anonimato ou não eis a questão.

    Não me choca o anonimato responsável, crítico e construtivo.
    Compreendo que muitos dos que aqui escrevem só o possam fazer anonimamente. Não acredito que seja por cobardia mas sim por temerem represálias, como já aconteceu a quem escrevia noutro blog e é funcionário da CM.
    O anonimato só me incomoda quando é ofensivo e sobretudo quando ofende quem não o merece.

    Ao autor desta "Linda Figueira", do qual não conheço os motivos do anonimato por não conhecer o seu autor, só tenho a dizer:
    Continue, continue porque dá voz a quem tem opinião e não tem outro meio de a expressar.
    Continue, porque continuando trás à praça factos de muitos desconhecidos.
    Continue, e se alguma vez sair do anonimato certamente terá muita gente a felicitá-lo pelo trabalho aqui desenvolvido.

    ResponderEliminar
  13. Concordo com o Luis Ferraz.
    Acho que o Luis (outro) está a fazer um bom trabalho, preparando uma provável carreira na polis.
    Apoio tem queda para a coisa e tem conteúdo.

    ResponderEliminar
  14. Em boa hora criou o seu blogue, um blogue de sucesso, talvez por isso mesmo incomode. Mas deixe, não ligue. As pessoas definem-se pelas atitudes que tomam.
    Força e parabéns.

    ResponderEliminar
  15. O RMG,
    Já está queimado na praça há muito tempo. Ninguem o leva a sério porque o que diz são puras cretinices. >Mais outro que escreve para consumo próprio e mesmo que assim não fôsse ningem comentava porque são notícias ridículas de um "reaça" ridículo!

    ResponderEliminar
  16. RMG,
    O homem não bate, diz cada baboseira que dá dó. Por amor de Deus ele não sabe que isso que fez é um abuso, e que não o pode fazer?

    ResponderEliminar
  17. Perdoai-lhe porque não sabe o que diz e o que faz. É deixá-lo destilar...
    Continue com coragem e determinação, a mesma de sempre e que nos tem conquistado de modo a ser um dos blogues mais comentados.
    está de parabéns.
    Quer um conselho? eu dou na mesma: Esta gente não merece que perca o seu tempo.

    ResponderEliminar
  18. Oh Sr. do Blogue o RMG é pobre de juizo que ninguem respeita, nem ele próprio se respeita. Vá até ao Picapau Amarelo e veja a categoria da figura... Até mete dó.
    O Senhor por favor não lhe dê mais confiança. Quanto ao Agostinho do "Outra Margem", conheço-o e não esperava que fizesse uma coisa daquelas. Até é uma pessoa razoável não percebo a embirração e o despropósito do post. Cada um é livre de ser anónimo ou não anónimo desde que aquilo que escreve tenha conteúdo e procure não ofender, muito menos quem não merece, que é o seu caso. Não merece mesmo. Mas enfim há dias terríveis e as pessoas às vezes acordam para o lado errado da cama. Deve ter sido o que aconteceu ao Agostinho.
    Deixe, esqueça e prossiga que vai no bom caminho.
    Abraço.
    ANTÓNIO A.

    ResponderEliminar
  19. É o que lhe digo, ninguem o leva a sério.
    Não merece perda de tempo de ninguem. Eu acho que ele tem algum problema mal resolvido na vida dele, mas isso ele tem que resolver sózinho sem destilar para tudo quanto é lado...
    Tenha um muito bom dia.Bom fim de semana.
    Tó Santos

    ResponderEliminar