segunda-feira, 19 de outubro de 2009

QUANDO SE TOMAM OPÇÕES!



De acordo com a LUSA, decorre um processo disciplinar que pretende a expulsão de Maria José Azevedo do PS. Este processo já se encontra na Comissão de Jurisdição da Distrital do Porto, revelou hoje à Lusa Renato Sampaio líder da Distrital do Porto.

Também informou, que já fez seguir para aquela Comissão, outros processos que lhe chegaram vindos de outras Concelhias. Trata-se de militantes Socialistas que integraram listas de Independentes, no caso de Maria José Azevedo em Valongo e no caso de Manuel Vieira em Santo Ildefonso. Maria José Azevedo foi eleita vereadora pelo PS na Câmara de Valongo decorria o ano de 2005.

Quando se fazem opções por vezes não se pensa nas consequências, muito embora se possa concordar ou não com as mesmas...

20 comentários:

  1. espero que na Figueira tenham a coragem de fazer o mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Esta é uma contingência que é inerente a todos os actos que implicam tomadas de opção. É evidente que ao estarmos em desacordo com alguém e assumirmos uma postura de confronto aberto e declarado, estamos contra os princípios e portanto discordando deles. Não se pode estar ao mesmo tempo na "horta e no nabal", não se pode cantar e assobiar ao mesmo tempo.
    É evidente que o processo de expulsão do Partido seria desnecessário se as pessoas fossem honestas e se assumissem. Antes da confrontação havia a clarificação e o primeiro acto deveria ser a desvinculação.
    Mas nós estamos habituados a constatar que as pessoas neste País gostam muito de andar em cima dos muros a vislumbrar se aparece algum atalho que os leve ao lugar onde podem ser mais visíveis e retirar mais proventos.

    ResponderEliminar
  3. Penso existir falta de coerência do PS neste assunto, existindo casos semelhantes a nivel nacional, nomeadamente com Manuel Alegre.

    Não se percebe que quando Manuel Alegre se candidata contra o PS, se venha evocar pluralismo, e quando existem estes casos na politica local, se expulsem as pessoas do Partido.

    ResponderEliminar
  4. Boa noite

    Estrei bem sentado a ver a arquitecta Helena Roseta a ter um processo de expulsão do PS, bem o ex-deputado Manuel Alegre. Não creio!
    Os partidos têm que perceber que a nivel autárquico estão a falhar redondamente, o que potencia o aparecimento destas situações.
    O problema não está nas pessoas, mas sim nas estruturas locais dos partidos, que são literalmente subjugadas aos interesses nacionais dos partidos. A Figueira é exemplo disso tanto no PS como no PSD, como aliás já tem sido bastante referido nos blogues figueirenses.
    Aguardemos o desenrolar destes processos.

    ResponderEliminar
  5. A Helena Roseta e o Manuel Alegre são históricos do partido, têm outro estatuto, no entanto por vezes tb abusam um bom bocado da paciência dos socialistas.
    Agora estas pessoas que andam num partido,alguns até já representaram o partido nas autarquias, decidirem agora apoiar partidos que se candidatam contra o seu partido e ainda por cima fazer parte de listas sem préviamente terem entregue o seu cartão de militantes, está mal. Não se pode servir a dois senhores...

    ResponderEliminar
  6. A Helena Roseta e o Manuel Alegre têm outro estatuto, muito embora eu tb ache que eles agiram vergonhosamente.
    Mas se todos os militantes futuramente tiverem este tipo de comportamento para que será então preciso ter militantes e estes pagarem quotas e darem o "couro" quando é preciso pelos partidos??????????????????????

    ResponderEliminar
  7. Uma pessoa não pode estar em cima do muro. Fazer contra vapor ao partido de que são militantes. É uma vergonha1 Tenham cara e entreguem o cartão.
    E já agora quem é presidente da CPC e não assuma ajudar o candidato escolhido tb se deve retirar.
    Moralizem os partidos e deixem de fazer jogadas sujas!

    ResponderEliminar
  8. A Helena Roseta não é militante do PS,Quando concorreu como independente entregou o cartao se não sabem ficam a saber.Quanto ao Alegre não foi ele em Coimbra que arrancou com a vitoria do PS a nivel nacional?E agora em Lisboa não trabalhou para a maioria do Antonio Costa?Não atirem pedras...

    ResponderEliminar
  9. O Alegre candidatou se pelo partido.A não ser que o Soares e o Cavaco fossem os candidatos do partido e se calhar foram....................................

    ResponderEliminar
  10. Concordo com esta medida,quando se e militante de um partido devemos defender os valores e os principios do mesmo ,se discordamos entregamos o cartão de militante e temos toda a liberdade para apoiar outras candidaturas,quer sejem autarquicas ou não.Por uma questão de etica deve ser assim.Devemos dignificar a politica!

    ResponderEliminar
  11. É uma boa altura para se fazer a limpeza que o PS necessita urgentemente.

    ResponderEliminar
  12. No PS local há muitos erros...
    O poder instalado,
    Os que procuram desesperadamente o poder,
    Os que não deixam os outros falar,
    Os que não sabem ouvir,
    As jogadas entre 2 ou 3,
    Os lobos com pele de cordeiro,
    e os cordeiros com pele de lobo (ganham os 1ºs),
    O compadrio,
    A devoção aos títulos,
    Os que esmagam,
    Os que são esmagados,
    Os alinhados,
    Os que desalinham e não têm sorte, são sempre os maus da fita,
    Os calados (dizem que sim a tudo),
    Os que têm inteligencia e os topam e... falam, mas... desgraça... perdem sempre, porque não fazem parte da tal elite, do tal poder instalado... desanimados não conseguem nem fazer-se ouvir, nem ser respeitados!

    Depois admiram-se que vão para outras paragens...

    ResponderEliminar
  13. Levantam a questão a ver se alguém fala na expulsão do Tó Jó, mas é que isso é de caras.
    Isso só demonstra que têm medo! Não vejo porque hão de fazer, até porque ele pode ser útil na Ass. Municipal. Cuidado com os tiros nos pés.

    ResponderEliminar
  14. Ora aqui uma imagem do gabarito dos Socialistas que temos nesta terra!!!!!!!
    JÁ ESTÁ A AMEAÇAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  15. O PS da Figueira não expulsa militantes que concorreram contra o seu partido porque é um partido sem credibilidade. Só dá tiros nos pés a começar pelo Presidente da Concelhia que não FAZ NADA, e a acabar por meia dúzia que são iguais.
    O PS da Fgueira continua enfermo de verdade.
    Não ponham ordem na casa não...
    Não aproveitem agora que vão embalados pela vitória para se tornarem grandes, um partido de bem, sem GRUPINHOS que põem e dispõem à rebelia do colectivo. Precisam urgentemente de democracia interna, de respeitar as pessoas e deixar de pensar que só 2 ou 3 é que decidem o colectivo.
    O PS assim nunca será grande, nunca será pacífico, nunca será aglutinador.
    Ou as pessoas só interessam para trabalhar e depois tornam-se descartáveis??????
    Mas afinal que democracia é a vossa???
    Acho bem que o Sr. Presidente João Ataíde também tenha uma palavra a dizer sobre esta matéria.
    Basta de tanto amadorismo e tanta trafulhice, BASTA!!!!!
    T. Santos

    ResponderEliminar
  16. Este é um problema mais complexo do que parece.
    Estas noticias não passam de mascaras para esconder a realidade.
    O que leva alguém a filiar-se num partido?
    Se alguém entende que o partido de que é militante não corresponde aquilo que se espera dele e, se chega à conclusão que não à volta a dar, entrega o cartão.
    Foram livres de aderir, são livres de sair. Conheço socialistas e sociais-democratas sem cartão de militante. Mais, muitos deles são mais socialistas e sociais-democratas que muitos que militam nestes partidos.
    Alguns só não são militantes do CDS ou do PC porque em regra esses partidos não estão no poder.
    Quem entende concorrer contra o partido de que é militante deve entregar o cartão.
    É uma questão de respeito por todos. Não deixam de ser menos socialistas ou sociais-democratas por isso.
    Não se deve achar que quem sai é porque tem ou tinha interesses ocultos e que quem fica é um banana sem opinião.
    Para evitar tudo isto é que as posições têm de ser claras. Quem quer ter a liberdade de tomar as suas opções não pode obrigar os outros a suporta-las.

    ResponderEliminar
  17. Se houvesse vergonha e decência no PS Figueira da Foz é claro que as pessoas sofreriam consequências. Mas como o PS na Figueira da Foz é governado pelos atrasos que todos nós conhecemos, como no PS não há rei nem roque, temo que fique tudo como está, porque é um partido de faz de conta na figueira da Foz, ninguem decente lhe põe a mão, e a desgraça do costume continua como as pilhas duracel!

    ResponderEliminar
  18. Como e que o Eng Daniel ainda militante do psd aceita pactuar com o Ataide?O homem ou esta maluco ou então precisa muito de dinheiro,pudera tem de pagar ao banco o que pediu para a sua campanha,espero que o Ataide tenha vergonha e não entre em negocios destes,...

    ResponderEliminar
  19. Deixem-se de bocas foleiras.
    O homem como dizem é uma boa pessoa e merece o nosso respeito. Assim as pessoas que gravitam à volta dele tenham o mesmo nível, o que já duvido...
    Alguns começam a mostrar uma grande e desmesurada ambição e acabam por estragar tudo o que conseguiram. É preciso ter consciência de que quem venceu foi João Ataíde.

    ResponderEliminar
  20. eheheh

    Esta é nova ;)

    Anónimo das 10:12: não se preocupe com o pagamento ao Banco, por parte do Movimento 100%.

    Eles não tiveram apenas os 3% que tanta gente augurava. Tiveram 18,4% (DEZOITO). Sabe o que significa em termos monetários??? Se não sabe, pesquise ;)

    (mas por que carga de água é que os 100% continuam a fazer comichão a tanta gente? será porque são mesmo MUITO BONS?)

    ResponderEliminar