quarta-feira, 14 de outubro de 2009

NO RESCALDO!!!




O PS ganhou as eleições já todos sabemos. A questão agora é como vai ser exercido o poder no que se refere à aprovação de projectos do PS. Com quem serão feitos os futuros acordos pelo partido vencedor, dado que o PS terá 4 vereadores e a oposição no seu total apresentará 5, sendo 3 do PSD e dois do Movimento 100%, o que tudo junto tira a maioria ao partido vencedor, logo terão que haver acordos eventualmente pontuais, para o bom exercício do poder na autarquia.

Tudo aponta para que esses acordos venham a ser feitos preferencialmente, com os 2 vereadores da oposição do movimento 100%. Isto porque me parece haver muito maior proximidade e entendimento mais fácil entre, os vencedores João Ataíde e equipa, e o movimento 100% liderado por Daniel Santos.

Não estou a vislumbrar qualquer possibilidade de "boicote" por parte do movimento 100%.

Não me parecem pessoas capazes de fazer "abortar" o trabalho a desenvolver pelos novos protagonistas da Câmara Municipal da Figueira da Foz!

Entretanto é de lamentar a atitude anti-democrática, vingativa, e de nível duvidoso protagonizada por Paulo Pereira Coelho em relação ao presidente deposto Duarte Silva!

Realmente alguma coisa vai mal na cabeça de alguns protagonistas políticos desta cidade!

É bom que toda esta gente que pulula nos partidos se veja arredada do poder de uma vez por todas, dado que em nada dignificam (bem pelo contrário!), o exercício democrático da política!

Em relação ao partido socialista e a tudo o que se passou (entre-portas, ou nem tanto...), nesta candidatura que acabou por sair vencedora, seria de todo importante que se fizesse um plenário de militantes onde nada fôsse escamoteado relativamente aos vários incidentes que se foram passando perante os olhos e ouvidos dos seus militantes e da população em geral! Tudo o que foi sendo comentado e conhecido por todos nesta cidade, foi simplesmente VERGONHOSO!

ALGUÉM deve ser responsabilizado pelos seus actos e pelo prejuízo moral que tem causado aos partidos na Figueira da Foz, perante a passividade dos seus militantes...

É hora de ARRUMAR A CASA!!!

59 comentários:

  1. Ora muito bem visto!
    É tempo de arrumar a casa sim senhor e de mandar o Sr. paredes, Cunha e cia. lda. desaparecerem do mapa socialista por todos os tiros nos pés que têm dado. O que se passou sou a maior vergonha e o maior descrédito de que há memória.
    C.C.

    ResponderEliminar
  2. Dr Ataíde e Dr Tovim Ganharam VIVA A DEMOCRACIA governem em DEMOCRACIA.E tudo funcionará.Os assuntos do PS é dentro do dele que devem ser conversados

    ResponderEliminar
  3. Apoiado, e não pode ser na CPC tem que ser para todos os militantes que eu quero ser ouvido!!!
    Fora com o Paredes e gente como ele já!

    ResponderEliminar
  4. PARABENS BLOGUISTA PELO SEU COMENTARIO DO RESCALDO

    ResponderEliminar
  5. As sedes dos partidos do centrão precisam de ser arejadas, melhor, desinfectadas...
    No PS apareceram por lá uns cristãos novos que de socialistas nada têm, apenas serão uns arrivistas-oportunistas que precisam de ser colocados nos seus lugares.
    O ps PRESENTEMENTE está descaractrizado, mais parece uma "salada de frutas".
    Preconizo para o seu futuro mais carne assada e copos. A discussão de ideias não interessa a esta gente que só procura o tachito...
    Antevejo uma sede fechada até às próximas eleições para a concelhia.

    ResponderEliminar
  6. É impressão minha ou a expressão "gentalha", atribuída no contexto do texto a Paulo Pereira Coelho (ou a qualquer outro que fosse), é de gosto duvidoso para não dizer outra coisa?

    Ou voltamos à conversa do costume, já não digo da isenção política apregoada mas que já o autor deixou cair ha muito, mas de dois pesos e duas medidas?

    Ou as palavras ofensivas só o são quando dirigidas a alguns?

    ResponderEliminar
  7. Ora viva RMG,

    Bem-vindo seja!
    Folgo muito em vê-lo por aqui.
    É capaz de ter razão, o "gentalha" é capaz de ser um bocado forte, mas deixei-me empolgar um pouco devido à indignação que senti pelas palavras que Duarte Silva "foi obrigado" a ouvir num dia que deveria ser de "respeito" para com quem acaba de ser vencido!
    Se mais pessoas forem da sua opinião não terei problema algum em substituir o adjectivo!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. PARABENS ao responsável deste blog pelas maravilhosas palavras que escreveu.Em democrasia é assim que se devem dizer as coisas.Li atentamente as suas palavras e li tudo muito bem nas entrelinhas.Chegou realmente a hora do Partido Socialista pedir desculpas ao Eng. Daniel Santos pelas palavras realmente vergonhosas que um seu militante tem andado a difundir e pelos cartazes também vergonhosos que estão colocados por aí com a sua fotografia e o que se diz lá é uma pura mentira pois todas as pessoas sabem que o Eng. Daniel Santos não fez parte do executivo da câmara nestes últimos 8 anos.Desejo sinceramente para bem de todos nós socialistas e da Figueira se pessam as devidas desculpas a este senhor que tão bem tem honrado a Figueira.

    ResponderEliminar
  9. O nosso caro RMG depois de ter feito uns passeios no campo "a ver as flores e a ouvir os passarinhos," o que o ajudou a digerir a derrota, já está de volta; seja bemvindo a este retiro democrático!...

    ResponderEliminar
  10. Já repararam que se não têm aparecido os 100%, o PS nunca ganharia as eleições?...
    Continuem a dizer mal deles!

    ResponderEliminar
  11. Realmente o termo "gentalha" parece ser um pouco forte. Vamos a ver se a vitória, merecida, que permitiu uma "acção de despejo" na Câmara, que pecou por tardia, não sobe à cabeça de ninguém, nomeamente a quem, até ao momento se portou de maneira impecável e, que tem, a partir de agora, responsabilidades acrescidas, tanto quanto julgamos saber!...

    ResponderEliminar
  12. Mas quem é que lhe disse essa barbaridade????
    Faz futurologia???
    Ora faz favor de ser humilde e não sonhar alto.
    Os 100% tiraram votos dos dois partidos.
    Penso até que tiraram mais ao PS. Mas não vou tão longe na análise porque simplesmente não sei...
    Agora que Duarte Silva caía disso tenho a certeza, por todo o lado havia descontentamento.

    ResponderEliminar
  13. Pois não estou nada de acordo.
    Nem eu nem o QUINTO PODER.
    Ora veja (com a devida vénia:
    "ARITMÉTICAS ELEITORAIS
    Estas contas não são fáceis de fazer em modelo de “aritmética” linear de dois mais dois ser igual a quatro. Nem os mais respeitados e reputados “politólogos” são capazes de as fazer, quanto mais uns simplórios “autarcólogos”, assim uma espécie de politólogos de segunda...
    Nas eleições autárquicas de ontem para a Camara Municipal, na Figueira da Foz, e relativamente aos resultados de 2005 :
    - votaram mais 1170 eleitores
    - a CDU teve menos 916 votos
    - o PS teve mais 2005 votos
    - o PSD teve menos 5561 votos
    - o BE teve menos 90 votos
    - o PP teve mais 72 votos
    A lista da “Figueira 100%” teve ontem 6188 votos.

    Fazendo as contas apenas com as votações do PS, PSD e “100%”, poderiamos ser levados a estimar que esta última lista tinha ido retirar os 5561 votos perdidos pelo PSD, mais 627 votos retirados ao PS.
    A verificação de mais 1170 eleitores e sobretudo a perda dos 916 votos da CDU vêm no entanto baralhar tudo. Uma parte significativa dos votos perdidos pelo PSD poderão ter-se desviado para o PS, juntando-se a uma parte considerável dos novos 1170 eleitores, e a uma parte dos 916 votos desviados do PS para a CDU, para somar os tais 2005 votos a mais conseguidos pelo PS.
    Assim sendo, o número de votos desviados do PSD para a “lista 100%” deve ser umas boas centeans inferior ao número referido de 5561 votos . Com o que, num balanço final, poderá estimar-se que dos 6188 votos da “lista 100%” , aí uns 5000 votos (no máximo) teriam sido retirados ao eleitorado do PSD e à volta de 1200 votos (no mínimo) ao eleitorado do PS."

    ResponderEliminar
  14. O PS precisa de arrumar a casa,mas e para acabar com os velhos do restelho que ja não percebem nada de politica,desde que o falecido Aguiar deixou a camara que não a conseguiam ganhar ,foi preciso virem os independentes para pintar a cidade de rosa,o partido precisa de novos militantes para trazerem sangue novo a politica.Viva o Ataide e o Tovim,bem como as suas equipas.

    ResponderEliminar
  15. Será???

    Não me parece ser assim tão simples chegar a essa conclusão tb, é claro, com o devido respeito!
    Assim seria fácil demais chegar a essas coclusões em todas as eleições, o que não me parece que seja tão fácil assim de calcular. Há aí pelo meio muita coisa que estará a falhar e que não baterá certo. Mas é um bom estudo, mas...com falhas de certeza absoluta!

    ResponderEliminar
  16. Parece-me saber quem é a anónima das 21:45, aliás não é nada difícil lá chegar, é ler o texto... O nome está lá!
    Pois saiba que das pessoas novas que entraram no PS "os chamados independentes", o seu comportamento para algumas pessoas foi simplesmente vergonhoso, arrogante e falho de atitudes democráticas.
    Tem MUITO que aprender com os "Velhinhos do Restelo", e devia começar desde já!!! Uma das coisas que mais falta lhe faz é tomar bastante CHÁ!!! É capaz de lhe fazer bem...

    A propósito porque andou tão "agarrada" ao "Velhinho do Restelo" o ilustre Dr. Mário Soares???

    Aprenda a comportar-se menina senão não vai longe!!!

    ResponderEliminar
  17. Onde esta a palavra GENTALHA?Não li o Bloguista não escreveu e se tivesse escrito caia muito bem.E ja agora parabens pela bela FOTOGRAFIA da ESTRADO ela representa para mim as curvas de muitos politicos.

    ResponderEliminar
  18. Não fossem os independentes terem chegado ao partido socialista ,a esta hora os velhos do restelo ainda choravam mais uma derrota do partido nestas eleições.Meus senhores tenham brio e abram o partido ,deixem que o cheiro a mofo saia e renovem o partido,façam o que fez o Eng.Socrates e aprendam com ele.Viva o Ataide ,o Tovim e o Portugal.

    ResponderEliminar
  19. Ao Sr. anónimo das 23:22:
    Na realidade o bloguista escreveu "gentalha" no 7º parágrafo do seu texto, mas já emendou para gente o que só lhe fica bem, subindo assim na consideração de quem o lê. Todos nós cometemos erros e, sem pretender dar lições a ninguém, aprendemos mais com que nos critica do que com quem nos adula ou elogia às vezes com intenções pouco claras. Neste grupo, estão, por vezes, os falsos amigos. E eles andam por aí!...

    ResponderEliminar
  20. Está na hora de dividir os tachos.
    Todos se perfilam na tentativa de não ficar de fora.
    Mesmo os que diziam que lutavam pela Figueira estão a chegar-se á frente para ver se agarram umas migalhas.
    E por umas migalhas há pessoas capazes de tudo.....é só esperar e ver.
    Luis Santos

    ResponderEliminar
  21. Eu sei quem vai para a Figueira Grande Turismo.
    Eu sei quem vai para a Figueira Domus.
    Eu sei quem vai aceitar ser Vereador Limiano.

    Mas não digo.....

    ResponderEliminar
  22. O Engº Sócrates acredita em Jaime Gama, Almeida Santos, Mário Soares, Mário Lino etc., etc.
    O partido faz-se com toda a gente que vier por bem os que estão e os que vêm sem que os que vêm SE JULGUEM MELHORES DO QUE OS QUE ESTÃO!
    Essa dos "velhinhos do restelo" é no mínimo anti-democrática e redutora, e é de alguém que começa muiiiiito maalll!

    Um partido é composto de gente que fez história que o ajudou a fundar e a ter a projecção de que hoje goza sendo respeitado e escolhido por milhares de portugueses.
    Um partido sem história e sem históricos, simplesmente NÃO EXISTE!

    A coexistência pacífica dos que estão e dos que chegam é uma postura das mais elementares em democracia. Mal estão aqueles que chegam e que pensam que com "umas bocas anti-democráticas", ou com alguma borracha milagrosa podem apagar a HISTÓRIA ou os HISTÓRICOS do Partido que fizeram dele e lhe deram o prestígio que ele hoje tem!

    TODOS SOMOS NECESSÁRIOS. Não são os iluminados recém-chegados que nos amedrontam bem pelo contrário!!!
    Aprendam com os velhinhos do restelo a trabalhar e a ter coluna vertebral para evitarem escrever idiotices e terem comportamentos ainda mais idiotas!!!

    O que preconizo é desde já uma chamada à responsabilidade de quem faz MAL AO PARTIDO, quer sejam pessoas recem-chegadas quer chegam militantes antigos.
    Quem está a prejudicar/prejudicou deve explicar-se muito bem. Os militantes exigem-no!

    Quem faz um partido são os seus militantes, logo têm uma palavra a dizer.

    De quem entrou de novo no partido honra a João Ataíde, Isabel Cardoso, Luís Tovim.
    Porém há que ressalvar que uma das recém-chegadas tem o rei na barriga, julga que manda em tudo e em todos, é anti-democrática no relacionamento e tem muito a aprender. Já ontem alguém a mandou beber muito CHÁ, e acho que tinha toda a razão do mundo!!!
    Também eu lhe digo: beba muito CHÁZINHO e honre a memória do seu progenitor e respeite quem lutou muito ao lado dele quando ele foi eleito!
    Aprenda que nós não duramos sempre!
    Educação é boa e eu gosto!

    ResponderEliminar
  23. Ainda a Câmara não tomou posse e as comadres já se zangam.
    Isto vai longe, vai, vai...

    ResponderEliminar
  24. O anónimo das 23:22, não devia ter lugar EM NENHUM PARTIDO DEMOCRÁTICO!!!!!!!!!!!!!!!!

    GENTE ASSIM ERA R U A !!!!!!!

    GENTE DESTA É QUE MINA OS PARTIDOS, É QUE FAZ A DESUNIÃO E OS TORNA PEQUENOS. SÃO "ELITES ANTI-DEMOCRÁTICAS" QUE INFESTAM E CONTAMINAM POR ONDE PASSAM!!!!!!!

    SÓ HÁ UMA PALAVRA PARA ESTA GENTE "ESTÃO NO LUGAR ERRADO" R U A !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  25. Muito bem ao das 9 e 49 .Há garotos a mais...

    ResponderEliminar
  26. O das 23 e 22 pode dar vivas ao DR TOvim ao Dr Ataide e ao Portugal.Sendo assim tem de mandar embora o Adelino o Rui o Herculano o Nada o Parente de Abreu O Acurcio o Mateus o Moço o Rui Gomes o Iglesias a Isabel Tavares o Hugo a Manuela o To Zé o Rui Carvalho o Caiano o Vitor Cunha o Alves a Tresa Coimbra o Madaleno o Paz o Fausto o Carronda o Chumbo o Rui Carvalheiro o Cravino o Fernando Cardoso o Paredes o Nato o pala o Barral o Manuel do Carmo o Bertão o Aires o Mota o Virgilio o Saraiva o Sarmento a Prazeres o To Gomes O Salvador Duarte o Beja o carlos Gonçalves o Carlos Ribeiro o Crisanto o Martinho o Viegas o Faim o Vitor Azenha o Gilberto o Isac por agora chegam.Seja coerente que não é

    ResponderEliminar
  27. Vamos ver onde isto vai chegar.Não sei o que é que o PS vai fazer sem maioria.No meu entender temos que ir buscar o Eng. Daniel Santos,todos lhe reconhecemos muito mérito e muita competência profissional.É um grande Urbanista e ficávamos todos a ganhar.

    ResponderEliminar
  28. Ao anónimo das 19:05 tiro-lhe o meu chapéu, pois diz e muito bem que o PS deve vir pedir desculpas oa Eng. Daniel Santos.Assim é que é.Erra-se mas pode com um pedido de desculpas remediarem os erros cometidos.Foi muito injusto o que dele disseram.Para não falar nos cartazes que deviam ter sido retirados imediatamente pelo Dr.Ataíde.Se os jovens fazem asneiras os mais velhos teem a obrigação de os repreender.Até posso a estar a cometer aqui uma injustiça e já lhe ter sido pedido desculpas, mas mesmo assim aqui deixo a minha opinião.

    ResponderEliminar
  29. "O Velho do Restelo simboliza os pessimistas, os conservadores e os reacionários que não acreditavam(...)" - sem mais comentários.

    Mais uma vez aqui venho defender a mesma tese:
    - Todos os eleitos devem ser chamados a dar o seu contributo para o desenvolvimento do nosso Concelho.

    Uma vez que todos defendem o mesmo - saneamento financeiro e desenvolvimento - não creio que o entendimento, tão necessário entre todos, seja difícil.

    Certamente as prioridades de uns não serão as mesmas de outros. O diálogo deve ser uma prioridade e os consensos sempre uma meta.

    O que se passa dentro de cada partido deve ser resolvido dentro do mesmo sem que tal afete a governação da Câmara.

    Espero que quem venha a ser chamado a assumir responsabilidades, leia-se pelouros, e as aceite, não seja interna ou externamente criticado, leia-se punido, por querer dar o seu contributo à resolução dos problemas do Concelho.

    E já agora alguns dados para reflexão.

    O PSD só chegou ao topo graças a um fenómeno mediático que por cá passou, e ficou como principal responsável pelo estado a que a Câmara chegou.
    O PSD, se comparado com a época pré 1997, só perdeu perto de 2000 votos enquanto o PS perdeu mais de 2700. Se somarmos as perdas de ambos mais os novos votantes mais os que nas últimas eleições votaram branco ou nulo,e agora não, obtemos um número superior os votos obtidos pelo movimento 100%.

    Resumindo quem deu mais votos ao movimento 100% foi o PS que ainda não recuperou os mais de 4000 votos perdidos em 1997.

    Para todos os anónimos que querem "sangue" -
    Organizem-se dentro os vossos partidos e peçam contas aos responsáveis pela situação. Substituam-nos se encontrarem alguém que faça melhor porque, como dizia o poeta "para pior já basta assim".

    ResponderEliminar
  30. Está enganado os/as que falam em velhinhos do restelo (e sei muito bem a génese do atributo), não se referem a quem não acreditava no candidato. Muito longe disso, esse adjectivo é muito mais abrangente do que julga, e deu muito nas vistas em toda a campanha. Há gente que pensa que tem o rei na barriga e que é o rei/rainha do pedaço!
    Só quem esteve por dentro das situações compreende o alcance da "boca" lançada...
    Mas vão aprender que o respeito pelas pessoas é praticado (felizmente!), por muitos ainda dentro do partido. E que há pessoas que não se devem atacar/melindrar porque simplesmente não merecem e não praticam tais atitudes.
    É bom que estes excessos verbais e esta euforia bacoca vá amainando por força das circunstâncias ou por pessoas responsáveis chamarem a atenção para determinadas atitudes que só comprometem o futuro.

    ResponderEliminar
  31. Todos fomos importantes nesta campanha,o que importava era ganhar a camara ,a assembleia e o maior numero possivel de freguesias,e isso foi conseguido.Vamos todos continuar a trbalhar(velhos e novos ) de forma a que daqui a 4 anos a vitoria ainda seja maior,os nossos adversarios sao os militantes e simpatizantes do psd ,não são os que estão ou que chegaram ao ps,todos somos importantes.

    ResponderEliminar
  32. Muito bem. Então moderação nos tratamentos e na linguagem e tudo ficará bem...
    Respeitinho é bom e bonito!
    Mas concordo no essencial da mensagem anterior.

    ResponderEliminar
  33. Pedir desculpa ao Daniel Santos? Porquê? Façam uma relação das coisas positivas e das coisas negativas em que esteve envolvido na Figueira e depois falem ... mas só depois!!! Estão a brincar ou quê?

    ResponderEliminar
  34. Deixem-se de picardias e comecem a pensar naquilo que realmente interessa que é a Figueira da Foz.

    ResponderEliminar
  35. ZÉFOZ,

    Aconteceu-me aqui um problema com o computador e perdi a sua mensagem.
    Se lhe fôr possível volte a enviá-la.
    Obrigado,
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  36. PARABENS aos das 22 o5 e ao das 22 27 h.Partido unido fundamental e vamos a isto.

    ResponderEliminar
  37. O das picardias esta muito bem,concordo trabalho sério

    ResponderEliminar
  38. "A Parábola do Bom Juiz"

    Ontem contaram-me uma história a que hoje dou o título da parábola do bom Juíz:
    Havia uma vez uma linda terra do litoral que fazia parte de um reino muito antigo à "beira mar plantado". Nessa terra vivia um homem a quem o Senhor do Reino deu alguns talentos para promover o progresso do lugar e o bem estar dos seus habitantes. Mas esse homem escondeu parte desse talentos na areia e outros deixou-os desaparecer nas mãos de alguns "salteadores", pelo que não havia progresso nenhum na terra, deixando os seus habitantes muito infelizes. Sabendo disto e cada vez mais descontentes as gentes da terra organizaram-se em facções, pondo à frente de cada uma delas, alguns homens mais importantes para porem fim ao descalabro que se adivinhava.

    Houve um grupo de homens bons que se lembraram de um juiz seu amigo que andava há alguns anos longe da sua própria terra e chamaram-no para defender a sua causa. Depois de muita discusão durante alguns dias, sobre o que fazer ao perdulário dos talentos, decidiram tomar uma decisão, num dia de pleito, préviamente combinado, a que chamaram dia de eleições. Assim que estas terminaram saíu vencedor o grupo do juiz, sendo afastado o mau servo e os seus acólitos, sendo substituídos pelo grupo dos homens bons. E ficaram todos muito contentes. Mas, o Senhor do Reino, ao ter conhecimento de tal proeza, mandou chamar à corte o vencedor do pleito. Como havia um súbdito que fazia leis de "olhos fechados", o que permitia abrir as portas da prisão aos ladrões do Reino, nomeou administrador-mor da Justiça o Bom Juiz que acabara de fazer tão bom serviço na sua terra.

    E, assim, todos ganharam, porque no Reino começou a haver melhor Justiça; o Juiz foi fazer aquilo que mais gostava de fazer e os habitantes da bela terra do litoral, ficaram com homens bons, capazes de a fazer progredir e com a legítima esperança do seu amigo Juiz interceder, junto do Reino, pelo cantinho aonde viviam.

    Eis a parábola do Bom Juiz que poderá ter um final idêntico nos nossos dias.

    ResponderEliminar
  39. A mensagem já foi enviada de novo ao que parece com êxito.
    Retribuo os cumprimentos enviados.

    ResponderEliminar
  40. João Potugal é de novo deputado da Nação, bem como Rosário Águas.
    Parabéns.
    São 2 filhos da Figueira!

    ResponderEliminar
  41. João Portugal e um jovem promissor nas questões politicas figueirenses,esta portanto de parabens ,bem como a sua familia.

    A Rosario Aguas teve um grande padrinho,chamado Santana Lopes,pois que eu saiba o seu nome não foi proposto nem votado na comissão politica do PSD.

    Que desempanhem um bom trabalho a bem da Figueira,mas ja agora digam uma obra na Figueira que tenha a responsabilidade da senhora deputada.

    .....A falência da ALBERTO GASPAR .....

    ResponderEliminar
  42. Está tudo muito calmo, para tudo o que se passou durante a campanha. Estou para ver se os socialistas não arrumam a casa e não põem em pratos limpos a sujeira toda que alguns andaram a espalhar.
    Ainda estão a saborear a vitória e muito bem. Mas que não seja esse facto impedimento para fazerem uma limpeza da casa e esquecerem toda a pouca vergonha que se passoui e que arredou tanta gente e nos fez mesmo perder muitos votos e a união que daria muito mais força à nossa vitória.
    Do alto do meu casebre estou ansioso para ver como é que vão lidar com todo este assunto. É tempo do partido socialista rever certas matérias sobre pena de não começar com o pé direito...

    ResponderEliminar
  43. Eu tambem estou à espera. Sou militante há muitos anos, tenho as minhas quotas em dia e estou afastado por causa do Sr. Paredes e de toda a sujeira que tem feito no PS.
    Estou há espera de uma reunião de militantes para ver o que é que vão fazer qcom esse senhor e outros como ele.
    Se acham que está tudo bem enganam-se, é porque não ouvem as conversas de café.
    Estou contente com a vitória mas isso não "APAGA" todas as asneiras e tiros nos pés que consecutivamente se têm dado.
    É urgente limpar a casa.

    ResponderEliminar
  44. o Paredes foi o responsavel pela escolha do Ataide para a camara,ao contrario de outros que defendiam o Marinho,foi tambem o responsavel pela escolha de varios candidatos as juntas de freguesia,que ganharam.E verdade que colocou a lista para a camara a votação porque ele queria que o representante da juventude fosse em 5 lugar,mas o candidato não concordou e levou um senhor que ate defendia o Marinho e que tirou mais votos do que aqueles que ganhou,mas lembrem-se que daqui a 20 anos e quando olharem para tras vão verificar que o presidente da comissão politica que reconquistou a camara para o PS foi o Paredes

    ResponderEliminar
  45. Não foi o Paredes que escolheu Ataíde, deve ter sido quando muito Vitor Batista e o Paredes limitou-se a ir atrás no que por acaso correu muito bem, o candidato é muito bom, foi uma boa escolha, ponto final.
    E o que se passou DEPOIS??????????????????????
    Tirou o tapete ao candidato de TODAS AS MANEIRAS porque este tem personalidade e não aceitou chantagens.
    Depois foi o que se viu.
    O Paredes sumiu completamente e mandou a mensagem para o telemóvel dos militantes que é do conhecimento de todos, interna e externamente.
    Fez contra-vapor, denegriu, abandonou etc.,etc.,etc.
    As coisas têm que ser muito bem explicadas.
    Não é porque o candidato ganhou e muito bem, que se limpa tudo com uma borracha e fica por isso mesmo.
    Estas vergonhas não podem nem devem continuar a passar-se no PS perante os olhos de todos.
    há que clarificar o caso doa a quem doer para depois se poder prosseguir um trabalho sério e honesto entre o partido e os militantes.
    Acho que todos nós MERECEMOS uma explicação!!!!!

    ResponderEliminar
  46. O Paredes teve na campanha autárquica um conjunto de atitudes que o PS não pode tolerar.
    FEZ TUDO PARA QUE O PS PERDESSE!!!
    Tem que ir tratar da vidinha dele atrás duma secretária do SEF.
    Assim como o Lídio, a corrigir declarações de IRS numa Repartição de Finanças!
    Bem bom! Queriam o quê?

    ResponderEliminar
  47. No lugar dos 100% não aceitaria qualquer acordo com o PS depois da vergonhosa campanha que o PS lhes dirigiu.
    Se o PS não hostilizou o PSD é porque quer entender-se com eles.
    No fundo têm o que ambos querem: o bloco central (de interesses) a funcionar.
    E a Figueira que se lixe...

    ResponderEliminar
  48. O problema aqui é o seguinte:
    O Paredes ganhava sempre, ele e pessoas como ele e isso é que revolta!
    Senão vejamos.

    Ataíde é bom, foi um justo vencedor.

    Mas sem a ajuda do Paredes e de quem lhe deu cobertura!

    O Paredes ganhava se Ataíde perdesse, porque dizia:

    Eu retirei a minha confiança ao candidato, fiz-lhe uma guerra suja, RETIREI-ME e ainda dei conhecimento disso a todos os militantes!!!!!

    Como Ataíde ganhou, já está a dizer:

    Estão a ver fui eu que o escolhi, se ganhámos a Câmara devem-no a mim e às minhas escolhas. Eu é que fiz este grande trabalho de campo!!!!!!!!


    Pois......

    Políticos destes são assim... Ganham SEMPRE!!!

    Onde é que nós já ouvimos isto????

    Mas desta vez eu acho que devia ser diferente, e tudo isto não devia passar em branco!!!
    A bem da verdade e do futuro do PS que se quer FORTE E COESO!

    ResponderEliminar
  49. Pois é, a Águas é do Santana e o Portugal é do Batista...

    ResponderEliminar
  50. O das 23.23 não deve ser figueirense deve ter vindo ver a bola, ou então é mais papista do que o papa!
    As eleições já passaram e Daniel Santos e João Ataíde sempre foram cordiais um para o outro. Nas campanhas que envolvem jovens é muito difícil haver controle porque eles tb têm interfetr~encia.
    E vá lá dizer-lhes alguma coisa que eles respondem-lhe á letra em TUDO, eles têm argumentos e voz e não podem simplesmente mandar-se calar até porque eles têm conhecimentos de muitas coisas quevc não sabe.
    Já passou agora o que conta é aa FIGUEIRA.
    se para si isso não é importante é porque não é bom figueirense. A sua especialidade deve ser mais "revanchismo".
    O que não penso seja o que move a maneira de estar de Daniel Santos, tanto quanto sei, penso que está acima dessas "tricas".
    Se me enganar pior. quem perde é a Figueira.
    Não é por isso que o trabalho deixa de ser feito.
    Acho que é tempo de pensar na Figueira!

    ResponderEliminar
  51. Sim está bem a malta agora acredita em tudo…..
    São uns miudos irreverentes têm conhecimento de coisas que VC não sabe etc…..
    Se tem conhecimento que o tivessem dito ou qual era o problema afinal já não são irreverentes ou são irreverentes em part time.
    O cartaz que foi publicado é caro. Em tempo de campanha ninguem acredita que o PS não soubesse e desse autorização ao mesmo.
    Mas em politica muitas vezes vão os miudos dizer o que nós queremos e nós mantemos a nossa posição: São ireverntes coitados.
    Que conste não houve uma demarcação por parte do candidato do conteudo do cartaz.
    Antes das eleições os 100% eram do pior. Basta ver as caixas de comentarios deste blog( a maioria para ser mais correcto).
    Se o PS tivesse perdido tinham sem qualquer dúvida sido considerados os responsaveis por essa derrota.
    Agora como fazem falta e tiveram um bom resultado já só se fala em relações cordiáis.
    Que o movimento 100% use os seus votos para tentar, dentro do possivel, cumprir o seu programa.
    Pelos vistos os jovens sabem de muita coisa que nós não sabemos.Nesta altura já devem ter prontos cartazes a elogiar o Daniel dos Santos. Estes Jovens são uns marotos.

    ResponderEliminar
  52. Olha quem fala...
    É só ir ao blog e ver as barbaridades que diz do PS e do Sócrates!!!!
    Ele há cada um...
    Quem tem telhados de vidro...
    C.C.

    ResponderEliminar
  53. Será que Daniel santos passou procuração a alguém e nós não sabemos???
    É que andam aqui umas quantas doutas opiniões que tudo o que fazem é falar do que foi e blá, blá, bá, blá.

    Não será melhor aguardar e ver o que se vai passar.
    A Figueira e os figueirenses não contam?
    É a politica do bota abaixo?
    A terra é de todos, cada um responde de acordo com as suas responsabilidades.
    O que fizerem fica para a posteridade.
    Agora a política do "Antes do o ser já o Eram", não me parece nada bem...

    ResponderEliminar
  54. Reunião da CPC do PS tão breve quanto possivel; caso contrário o seu presidente ainda arranja mais confusão para tornar ingovernavel a Câmara.
    Eles (Paredes e V Batista) andam por aí.

    ResponderEliminar
  55. É muito pouco. Devia ser mais alargado.
    Devia ser um plenário geral de militantes, isso sim
    onde todos tivessem uma palavra a dizer.
    Tó Santos

    ResponderEliminar
  56. Pois pois reunião geral de militantes JÁ!!!
    E o presidente da CPC que se explique porque efectivamente deve uma explicação ao Partido de tudo o que fez e o que não fez.

    ResponderEliminar
  57. Com tanto "fervor" a mandar mensagens de que não era director de porra nenhuma, ainda não teve tempo de mandar uma mensagem congratulando-se com as vitórias do PS.
    Ou será que enviou mensagens para os 100%?

    ResponderEliminar
  58. que deslumbre. O Dr. Ataide vai ter que trabalhar rápido e bem. Já em Novembro tem o subsidio de Natal para pagar aos funcionários. Não falhe. senão aqueles 600 funcioários que o elegeram madam de opinião. o velho pagou atempo e horas. já agora Carlos Monteiro que ameaças-te a Câmara com quebra de protocolo do pavilhão por falta de pagamento que era cedido aos clubes, já não podes continuarf a ameaçar, resolve! Boa sorte mas não tremam, governem. É sempre bom falar por fora, agora é a vossa hora

    ResponderEliminar