quinta-feira, 29 de outubro de 2009

ENTÃO E O APREGOADO AMOR À FIGUEIRA!?



Depois das eleições é tempo de reflexão e estudo de possíveis cenários para viabilizar o que foi democraticamente sufragado nas urnas.

É sabido que o PARTIDO SOCIALISTA, foi o grande vencedor da noite das eleições na Figueira da Foz, onde foi o partido mais votado, por 1, por 20, por 100 votos? Isso não interessa nada para a vitória! Por 1 se ganha, por 1 se perde, mas para viabilizar e tornar mais fácil a governabilidade é evidente que não se obtendo maioria, é necessário que haja entendimentos posteriores (ou não!?o que pode acontecer...), com ALGUM dos outros partidos concorrentes às eleições.

As eleições realizaram-se para eleger representantes para os orgãos da:

-CÂMARA MUNICIPAL

-ASSEMBLEIA MUNICIPAL e

-JUNTA (S) DE FREGUESIA

São 3 orgãos distintos, 3 eleitos distintos, 3 casos diversos!

Cada um deve ser resolvido mediante os dados que são postos na mesa, sem implicações absolutamente nenhumas entre si, dado que implicam diferentes personalidades e critérios que nada têm a ver com o andamento dos outros uma vez que são completamente AUTÓNOMOS relativamente uns aos outros. O que nuns casos pode acontecer não quer dizer que se vá passar igual nos outros lados e vice-versa.

Nenhum dos partidos que ficou com menos votos do que o PS, pode/deve à partida pensar que é mais importante nas negociações do que o outro, ou que deverá ter a primazia nas conversações.

Todos partem em pé de igualdade!

Assim sendo, como é possível termos hoje conhecimento do impasse criado quando se apregoava aos 4 ventos que o que estava em primeiríssimo lugar era a Figueira e os figueirenses!?

Onde paira a razoabilidade?
O que é que move as pessoas?
Qual é o sentido democrático de certas atitudes e confissões?
Como é que se "escamoteia" a vontade popular que decidiu:

1º Mais votado Partido Socialista

2º Mais votado Partido Social Democrata

3º Mais votado Movimento Independente 100%

Logo, mais pessoas PS, menos pessoas PSD e ainda menos pessoas Movimento Independente 100%.

Qual o espanto do acordo em S. Julião com o Partido mais votado a seguir ao Partido Vencedor?

Os acordos devem ser feitos com quem oferece melhores condições de trabalho/acordo.

Nada do outro mundo!

Perfeitamente natural!

Ninguém é mais que ninguém...

Quanto à Câmara e Assembleia Municipal deverá ser seguido igual procedimento, não se pode ficar refém de pressupostos triunfadores morais! É preciso separar as águas e mostrar alguma humildade e capacidade intelectual que ponha os reais interesses da cidade em 1º lugar!

ENTÃO E O APREGOADO AMOR À FIGUEIRA???


NOTA: REPUDIO O QUE SE PASSA EM QUIAIOS!
Advogo que quem ganha eleições deve presidir.


62 comentários:

  1. Parabens pelo seu comentario

    ResponderEliminar
  2. Não há eleições para a Junta de Freguesia.
    Há sim senhor para as Assembleias de Freguesia.
    Se tem rigor, penso que deve corrigir.

    ResponderEliminar
  3. Durante a campanha os 100% diziam que iam limpar tudo, que iam ser a grande surpresa, que o movimento era uma coisa avassaladora, que era uma multidão em crescendo, que esperássemos para ver! E vimos um 3º lugar como aliás já era esperado pela maioria, Já temos experiência neste país de outros Movimentos Independentes.
    Agora é que nos apercebemos da sua actuação, daquilo que os fez correr, do amor que dizem ter pela Figueira, do seu espírito democrático, da noção que têm relativamente à sua importância, da conta em que se têm relativamente às outras pessoas/partidos. Só agora dá para entender muita coisa...

    C.C.

    ResponderEliminar
  4. Uma forma de ultrapassar a situação é o acordo com o PSD, no caso com a Dra Teresa Machado. Assim o poder negocial dos 100% é diminuto.E este "arranjo" não é contranatura! A lista PS é intrinsecamente social democrata

    ResponderEliminar
  5. Viu o que está escrito???????

    JUNTA(S) ???????????

    Leia antes de falar!

    C.C.

    ResponderEliminar
  6. Apenas uma ou outra observação, que refle apenas a minha opinião, em relação ao seu texto.

    Segundo foi dado a "conhecer" hoje, não existe qualquer tipo de "impasse criado". Se olhar com alguma atenção para o Diário de Coimbra, no que toca ao Figueira 100%, reparará que é exactamente pelo "apregoado amor à Figueira" que esse impasse não existe. E reparará que o Figueira 100% não aceitou qualquer tipo de pelouros apenas porque a questão dos mesmos foi apresentada ao jeito de um qualquer negócio de mercearia.

    É fácil perceber no artigo que a questão foi colocada pelo PS apenas por forma a garantir maiorias. Como se tudo fosse uma questão de números. Como se as bases programáticas e o futuro da Figueira nada interessassem.

    Por aqui já muitos comentaram, principalmente no ínicio, que os 100% iam querer era tacho. Que iam querer pelouros e mais não sei o quê.

    Posteriormente mudaram o discurso e começaram a colocar questão de forma totalmente distinta. Afinal não amam a Figueira e só querem bloquear o PS.

    Agora o autor deste blog trás também ele à estampa o "amor à Figueira" para justificar existentes e eventuais acordos do PS com o PSD. Finalmente começa a assumir-se!

    Deixe-me então que lhe pergunte, apenas por curiosidade, o que é que o "amor à Figueira" tem que ver com tudo isto se, na sua própria prespectiva, é perfeitamente normal haver aliança entre o 1º e 2º partidos mais votados?

    Ainda no que toca a "amor à Figueira", ficaria mais tranquilo se os 100% tivessem aceite os pelouros e garantido a maioria do PS sem qualquer discussão estratégica do Futuro desta mesma Figueira?

    Acha que ter "amor à Figueira" é apenas uma questão numérica para ter maioria?

    Não acha que é ter também "amor à Figueira" exigir em 1º lugar discutir o seu futuro e as opções estratégicas que visem atingir uma maior qualidade de vida para todos os figueirenses?

    Deixe-me que lhe diga que considero que falsos "triunfadores morais" são aqueles que agora vêm falar da falta de "amor à Figueira" apenas porque não conseguiram garantir que conseguem aprovar o que bem entenderem durante os próximos 4 anos de governação.

    E já que fala das mais que normais coligações entre o PS e PSD, por "amor à Figueira", digo-lhe ainda que lamento que os 2 principais Partidos não o tenham feito há mais tempo, e nos tenham feito perder todos estes anos de democracia colocando as suas guerras partidárias à frente dos objectivos de desenvolvimento do concelho.

    Mas pronto, dirá que foi por "amor à Figueira"!

    ResponderEliminar
  7. Parabens pelo seu comentario.Realmente os 100 por cento não podem ter voto na materia e olhe que eu votei neles, mas desiludiram-me
    muito e há mais pessoas a pensarem como eu....CHANTAGEM E COISA MUITO FEIA E SEDE DO PODER TAMBEM. PARABENS AO PS.

    ResponderEliminar
  8. Com o devido respeito o seu post labora num erro grave. Será talvez da emoção.

    É grave porque confunde legitimidade para governar com viabilizar a governação.

    É grave porque resume o peso dos partidos ou movimentos a médias aritméticas ou percentagens.
    Não vou bater mais uma vez na miserável lei autárquica que temos. Os que hoje se queixam dela foram os mesmos que não a quiseram, nem querem, mudar.

    Quem ganha deveria ter o direito de formar o governo. Seja do executivo da câmara ou da Junta.
    Quem ganha a Assembleia deve ter, no mínimo o Presidente Assembleia da sua cor política.
    Por ex: para o executivo da câmara. O presidente é do PS. Do que é dado a conhecer foram feitas propostas ao movimento 100% para um pelouro. Estes terão pedido 2. Não sei se a questão também tinha a ver com pelouros específicos. O movimento 100% não terá aceitado.
    Qual é afinal o drama. Não está posta em causa a legitimidade para governar. O PS só terá razões de queixa se no futuro for feita uma oposição desonesta ou demagógica.
    Para a Assembleia Municipal é no mínimo justo que o Presidente seja o eleito pelo PS.

    Grave é numa junta de Freguesia não se deixar o presidente formar o seu executivo. Aí está logo no inicio posta em causa a legitimidade para governar.

    O PS pode e deve exigir que não lhe diminuam a legitimidade para governar. Não pode é obrigar os derrotados a suportarem a falta de legitimidade (percentagem) que não obteve nas urnas.

    Tendo em conta as declarações de um responsável do PS em relação as eleições para o executivo da Junta de Quiaios o problema é mesmo confundir conceitos, o que é grave, ou habitual, nos responsáveis políticos (de todos os partidos) do concelho.

    ResponderEliminar
  9. PARABÉNS TAMBÈM AO PS PELA SITUAÇÃO QUE CRIOU EM QUIAIOS.

    FOI POR AMOR À FIGUEIRA?

    "O Augusto Marques ganhou a Junta. Não negociou com ninguém da oposição.

    O PS, onde são todos bons rapazes e raparigas que não procuram lugares de destaque em lado nenhum, fez coligação com a CDU para assaltar o poder e impor todo o executivo ao legitimo vencedor.

    É legal, poderão dizer. E é.

    Mas mostra bem o calibre e a coerência que reina no PS.

    Então, na teoria destes comentadores, em Quiaios o PS tinha direito a lugares no Executivo??????

    Então na deveria ser a lista vencedora a governar?????

    Foram gananciosos? Impuseram, Impuseram, Impuseram???????

    O PS que nas palavras destes comentadores de treta está a ser uma grande vitima dos 100% ?????

    Ó valha-me deus! Quem diria!!!!
    "

    ResponderEliminar
  10. Excelente introdução para o debate de lugares.

    Como já escrevi antes é necessário que haja diálogo para que os intervenientes se entendam. Obviamente terá de haver concessões de ambas as partes para que haja consensos.

    A necessidade de existirem maiorias não deve ser interpretada como poder mas sim como governabilidade.

    Se não for possível o acordo com uma das forças que elegeu vereadores os destinos do nosso Concelho ficarão ao sabor de caprichos dos vereadores sem pelouros, que poderão inviabilizar todos os projectos, independentemente dos seus méritos, só porque...

    Como já foi escrito na blogosfera figueirense é necessário alterar a lei autárquica. Se o processo fosse semelhante ao utilizado nas freguesias ou no Governo da República seria, provavelmente, mais fácil criar executivos.

    ResponderEliminar
  11. É evidente que o autor do blog tem toda a razão no que escreve. Ele toca na ferida e diz o que não é mais do que a realidade pura e dura, os meus parabéns.
    Os 100% são tudo menos inocentes nesta jogada toda.E nós não somos "cegos" que não vejamos e compreendamos o que se está a passar!
    É evidente que concordo plenamente com o que diz do "amor à Figueira", sim porque essa que querem fazer passar é tão pobre que não dá para acreditar.
    O PS faz bem em tentar, se possível claro, chegar a acordo para poder trabalhar sem sobressaltos, porque nós pelo que se está a passar agora já poderemos vislumbrar o tipo de actuação...
    Para se poder trabalhar com melhor eficiência seria desejável uma plataforma de entendimento, mas não a qualquer preço como quiseram impor em S. Julião.
    Eu estou muito mas mesmo muito decepcionado com o movimento 100%.
    Por acaso estive indeciso na minha votação, mas ainda bem que me contive e repensei o meu voto que dei ao PS.
    O tempo dirá, mas eu penso que este movimento começou razoavelmente bem e veio a diluir-se e a perder força que culmirá, com os recentes acontecimentos, por ditar a sua degradação e falta de importância na sociedade figueirense.

    BASTA!

    ResponderEliminar
  12. tem que se governar com ou sem maioria, se nao conseguirem governar em minoria SAO INCAPAZES, logo tem de dar lugar a outros.
    Engraçado que o q apregoam a nivel de governo central quanto a coligaçoes nao se aplica nas autarquias, enfim é uma questao de coerencia

    ResponderEliminar
  13. O sr. Basta,

    Não diga baboseira!Algumas voce esteve indeciso no seu voto?
    Está agora a dizer que está desiludido para quê? Só se fôr com a trapalhada que o seu PS arranjou em algumas freguesias. Tenho aqui os seus comentários, todos guardainhos, para um dia lhos atirar á cara!
    Ou não sabe que eu sou? Lembra-se no dia 09 de Outubro o que lhe disse depois do jantar?

    ResponderEliminar
  14. Os comentadores e até o autor deste blog tentam dramatizar onde não há nada para dramatizar!

    E esta dramatização só pode ser entendida se existir algum desespero nas pessoas em questão.

    Senão, vejamos:

    - O PS não tem maiorias na CM na AM e em algumas Juntas? O Governo também não. Qual é que é problema? Bem vindos à democracia!

    - Os 100% Fizeram exigências? O PS não as aceitou. Governa sem eles e sujeita-se aos acordos pontuais. Ou não se sujeita e vê chumbados os projectos que as outras forças políticas considerarem lesivos para o concelho. Bem vindos à democracia. Ponto Final!

    - O PS e o PSD fazem coligações? Terão de responder por elas e pelas incongroências do mandato que aí vem. Ponto Final!

    BASTA é de se vitimizarem com os 100%

    Como o autor do blog deixa implicito ao realçar o 3º lugar do movimento, eles não têm grande importância. Mai importância tem o PS. A seguir o PSD.

    Logo, entendam-se e assumam responsabilidades.
    Coisa que nunca fizeram ao longo dos últimos 30 anos.

    ResponderEliminar
  15. Tem de se perceber os Socialistas!

    Eles andam nervosos e baralhados.

    Queriam, mas não querem! Gostavam mas não gostam! Não eram importantes mas são.

    Tão baralhados que acusaram com cartazes o Daniel Santos de ser responsável pela desgraça da Figueira e pelos últimos 8 anos e agoram queriam chegar a acordo com o movimento que ele lidera.

    Nervosos + baralhados = politicamente incompetentes

    ResponderEliminar
  16. O "amor pela Figueira" colocado em prática pelo PS em Quiaios.

    Pelo PS onde ninguém quer lugares.
    Segundo as conversas de café 100% é que exigem.

    Na prática é o PS é que faz assaltos ao Poder!

    Outra Margem:

    "“PS e CDU coligaram-se na votação para os lugares de primeiro secretário e tesoureiro da Junta de Quiaios. O presidente demissionário tentou gerar acordos e consensos, mas terá obtido como resposta, da parte do PS, que já chegava de conversa e que se procedesse à votação.
    O escrutínio esmiuçou as divergências entre o autarca independente, que liderou a candidatura Quiaios Sempre, e aquelas duas forças partidárias.
    Recorde-se que o PSD não apresentou candidato em Quiaios, manifestando assim apoio implícito a Augusto Marques. Agora, a assembleia de freguesia vai ter de eleger uma comissão administrativa, e daqui seis meses haverá eleições intercalares.”
    Recorde-se que “a candidatura independente obteve um resultado eleitoral de 43 por cento, tendo ganho por 54 votos, o que não lhe conferiu maioria absoluta.”"

    HAJA VERDADE

    ResponderEliminar
  17. Realmente vcs não existem. Olhem só que tipo de argumentos kkkkkkkkkkk

    O assunto requeria mais seriedade intelectual.

    Já agora minoria no governo não é mesma coisa que minoria numa autarquia. Mas o PS não tem medo e tem gente muito capaz à frente dos destinos da terra, portanto só faz falta quem está e quem vem por bem, e não quem se quer impor por numero de lugares.

    Seria desejável maior estabilidade na autarquia mas se tal não fôr possivel, que governe sózinho que de certeza irá desenvolver um bom trabalho, e nós figueirenses cá estaremos para julgar os que tentarem sem razão boicotar o progresso da Figueira.

    Já agora vc deve andar a sonhar com o BASTA! porque esse com quem vc falou não fui eu de certeza... Isto só visto!!!

    ResponderEliminar
  18. Caro Bloguista
    A sua analise traduz a visão externa de alguém atento e isento de cores partidárias.
    Parabéns pela sua analise, esgrimindo a razão das candidaturas, antes e depois das eleições.
    Reside no interesse pessoal ou colectivo, a razão que move a pessoas.
    A elevação do alter ego dos 100%, ou interesse do concelho da Figueira da Foz, personalizado na Vitoria do PS.
    Demonstração inequívoca do posicionamento de uma candidatura que se deslumbrou com o resultado obtido, fechando-se em si mesma, tornando-se AUTISTA.
    Pena que assim seja.

    Cidadão Atento

    ResponderEliminar
  19. No meio de toda esta história há uma pessoa que me admirou bastante pela atitude que está a ter: DANIEL SANTOS!
    Sempre olhei para ele como uma pessoa conciliadora, ponderada, etc., etc.
    Mas... estou pasmado! Nunca pensei que o movimento que criou o Suplantasse, fizesse dele uma pessoa que está a passar uma péssima imagem para a sociedade figueirense! Ele foi completamente ultrapassado pelo movimento que criou e não soube gerir este grupo de pessoas com interesses (!?) que não deveriam fazer parte de mentes abertas, conciliatórias, desligadas do poder pelo poder e com a componente de amor pela terra de que fala o autor do blog.
    O Engenheiro Daniel está muito mal aconselhado pelos seus pares e corre o grande risco de "perder" o prestígio que gozava na terra!
    Creia que o que se ouve na terra não são elogios ao seu movimento! bem pelo contrário...
    Talvez valesse a pena parar um pouco e pensar no que lhe digo!

    Tó Santos

    ResponderEliminar
  20. O que







    55



    A dor de cotovelo é uma chatice para muita gente.Deixem-se de mais ameaças ao Eng.Daniel Santos,pois nós figueirenses sabemos muito bem quem ele é e como é.Os 100% eram tão maus, do pior e agora já vos interessam?´Cá se fazem cá se pagam.
    c

    ResponderEliminar
  21. Para já o PS não ofereceu 2 lugares aos 100%, mas sim 1 a tempo inteiro.Os 100% não contrapuseram nada.Deixem-se de uma vez por todas de dizer o que não sabem.A verdade acima de tudo.
    ´













    e

    ResponderEliminar
  22. Fizeram muito bem os 100% de não terem aceite o convite do PS.Fizeram deles gato sapato,foi a história dos cartazes, de notícias falsas nos jornais,telefonemas anónimos muito graves, um mail muito ofensivo que correu milhares de pessoas apenas para denegrirem a imagem de Daniel Santos,cartas anónimas ,etc.Digam-me agora com toda a honestidade, isto tem perdão?Se os 100% quisessem poleiro tinham aceite.Dou-lhes os meus parabens.

    ResponderEliminar
  23. Quem diz que um um eleito não PS,ao assumir o ligar de Vereador, em sessão não possa votar contra propostas do Presidente?
    Claro que pode.
    O que faltam é tomates para assumir determinadas responsabilidades.
    O que se ouvia dos 100% é que teriam a maioria absoluta, só que no seu entendimento precisavam de mais tempo.
    Talvez para aí 4 anos!
    Não misturemos Juntas com Câmara e ou Governo.
    O Partido mais votada forma governo e a Assembleeia da Republica fiscaliza e viabiliza.
    Na Câmara também assim deveria ser e os inaptyos já não teriam a última palavra.

    ResponderEliminar
  24. Mal acompanhado? O dr. Vitor Guedes, o dr. Nogueira Santos, o Vitor Coelho, o António Jorge são más companhias?

    ResponderEliminar
  25. Não serrá melhor que apareça a calma?Eu não quereria que o que se está a passar a nivel Nacional se passasse para a Figueira.A vergonha a dignidade no fundo os bons principios são rasgados todos os dias.Gostaria de sentir a minha terra de outra forma.Ele é o negocio politico ele a nomeação ele é quem manda está de fora ele é o colega noutras funções ele é o vereador que quer e não quer ele é o professor que deixa escola agora e logo não deixa ele é os dois vereadores que recebem ele é o verador que ainda está a pensar ele é o outro vereador que tem de ser pago e é preciso votá lo ele é tanta coisa mas mesmo tanta coisa...e eu não gostarei de ver por aqui Godinhos e se calhar já HÁ...............

    ResponderEliminar
  26. Quem é que lhe disse que não sabem o k estão a dizer? Pois por saberem é que falam. Na Câmara queriam 2 lugares sim senhor, já não bastou a história da Junta.
    A isto chama-se ambição e vingança, dois defeitos bem feios.
    Os 100% mostraram que não estão há altura dos acontecimentos e que não têm perfil democrático até em relação aos cartazes da autoria de jovens que são irreverentes por natureza. Duarte Silva que se saiba nada disse, nada fez, nem se ouviu a criticar ninguem durante a campanha da maneira como fizeram os 100%, que eram ofensivos e quando a conversa não lhes agradava diziam que estavam a ser atacados, vilipendiados esquecendo-se que usavam essas mesmas armas para atacar constantemente.
    Eu votei Duarte Silva, mas antes PS mil vezes do que os 100% que são um conjunto de pessoas cheias de rancores contra os próprios partidos que ainda esperam por uma atitude digna dos mesmos que continuam com um pé dentro um pé fora. Isso tem comentário???????
    Quem quer ser contra o seu partido seja mas faça-o com dignidade. Não podem estar em dois lados ao mesmo tempo.
    Isso qualquer pessoa de bem vê!
    Não é preciso cátedra...

    ResponderEliminar
  27. Paulo Penedos foi constituído arguido no âmbito da operação "Face Oculta"
    Estes senhores deveriam ser corridos do Partido em primeiro lugar do que aqueles que entraram em listas de independentes, estes senhores envergonham o Partido Socialista
    Um militante de base

    ResponderEliminar
  28. CAMINHADA VERTICAL E PARAR PARA PENSAR MELHOR MEDITAR.A VERGONHA COMEÇA A APARECER NO ROSTO DOS MILITANTES.DE ONDE NÂO DE ESPERAM ELAS SAIEM.RENS E QUE VIRÁ MAIS?

    ResponderEliminar
  29. A REALIDADE É QUE ELES AGORA DEIXARAM DE TER A FACE OCULTA.MAS COMO ESTE DEVE HAVER MAIS.O QUE DIRÃO OS DEPUTADOS PELO DISTRITO E EM PRIMEIRO LUGAR O VITOR BATISTA QUE TEM ANDADO POR AÍ E O RAPAZ DA FIGUEIORA?

    ResponderEliminar
  30. O QUE È PRECISO È TACHO MEU!!!!
    QUAL INTERESSE PELA FIGUEIRA QUAL CARAPUÇA....

    ResponderEliminar
  31. A nivel nacional grassa a corrupção, as influências, o porreirismo, as jogadas de bastidores maçónicos, enfim uma total falta de valores...
    A nível local, nota-se uma aptência pelo poder a todo o custo. Coligação com a CDU, com o PPD, ETC, tudo que sirva para controlar o poder!!!
    Não há nenhum rumo estratégico!
    Votei no Bloco de Esquerda, mas estou de acordo com a posição tomada pelos vereadores independentes do movimento 100%. A maioria PS queria manobrá-los mas eles mostraram desapego pelo tacho e assim poderão fazer uma oposição responsàvel.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo das 21:05 a 1ª parte do seu post é muito generalista e põe tudo no mesmo saco, mas isso é lá consigo ter essas ideias.
    Quanto ao caso da Figueira está redondamente enganado e tudo o que se tem viosto fala por si. Nem outra coisa era de esperar de quem se julgou sempre "os melhores do mundo e arredores"
    Por as coligações não serem feitas a todo o custo é que o PS não aceitou a chantagem dos 2 lugares Câmara e Assembleia que os 100% queriam!!!
    Eles queriam era o palco todo apesar de serem os menos votados!!!
    O PS não queria manobrar ninguem, não podia era deixar QUE O MANOBRASSEM, essa é que é a verdade!!!

    ResponderEliminar
  33. A única proposta apresentada na mesa pelo PS foi a de um vereador a tempo inteiro para os 100%. Não apresentaram um programa uma estratégia que pudesse ser partilhada pelo movimento independente. Ficaram-se pelos nºs.
    Em face dessa proposta, diga-se em abono da verdade, não houve qualquer contraproposta dos vereadores da Figueira 100%.
    Aliás, como oS RESPONSÀVEIS DO PS BEM SABEM A RESPOSTA DO MOVIMENTO 100% FOI DADA POR ESCRITO PARA QUE NÃO HOUVESSE EQUIVOCOS.
    A VERDADE ACIMA DE TUDO!!!

    ResponderEliminar
  34. Essa conversa é da treta. Vereador a tempo inteiro teria é evidente uma estratégia a defenir após a tomada de posse, isso é um fait-divers sem ponta por onde se lhe pegue.
    Digam antes ficaram defraudados nas vossas aspirações e o resto que se li...e.
    Que interessa a Figueira?
    Que interessa os figueirenses?
    O que interessa é GUERRA, é maledicência, é confusão e caminhos tortuosos para explicar tão simplesmente que desde o início a VOSSA AMBIÇÂO FOI DESMEDIDA!!!
    Vcs nunca esconderam isso!
    Toda a gente viu o vosso comportamento de reis da cocáda preta!!!
    E agora, mesmo depois de verem que a montanha pariu um rato, continuavam a achar que eram os reis da ccáda preta!!!
    Desçam à terra. Assentem bem os pés no chão e reduzam-se à vossa importância relativa que, pelos vistos, é cada vez menos, até à DILUIÇÃO FINAL...

    ResponderEliminar
  35. Tenha calma. Não se enerve.
    Deixe lá isso para amanhã que já vai ter que baste para a chatear!

    ResponderEliminar
  36. Mas como incomodaram muita gente conseguiram fazer uma coisa que nunca se tinha visto na Figueira: PS e PSD juntos.
    Mais uma junta com acordo PS e PSD: Buarcos. E com direito a 'estado maior' do PS presente; agora o Carlos Monteiro o que irá dizer?

    ResponderEliminar
  37. AS noticias de hoje sobre a Face Oculta envergonham me e outros socialistas estão da mesma forma.Os comentarios entre camaradas são reprovação total.Só uma soluçao processo rápido e se existirem provas cadeia.Eng Socrates ponha os a andar para bem longe

    ResponderEliminar
  38. Falta o acordo final para que a Assembleia Municipal também seja PS / PSD e para a Câmara idem.
    Querem ver que vamos ter a Teresa Machado outra vez?

    ResponderEliminar
  39. Então calou-se tudo?
    Depois de mais uma junta PS se ter coligado com o PSD, só a 'Marcha do Vapor' dá a notícia?
    Nah, há aqui coisa!

    ResponderEliminar
  40. Então e o autor do LINDA FIGUEIRA não repudia o que passou em Buarcos? Onde o PS, mais uma, se "coligou" com o PSD?

    ResponderEliminar
  41. Mesmo antes da tomada de posse já se viu que João Ataíde não tem perfil politico nem autárquico. Toda a linha seguida nas juntas e nos contactos com as oposições revelam um desnorte e uma falta de linha politica da equipa que vai liderar a Câmara. Esperemos que quer o PSD quer os 100% assumam uma atitude responsável mas ao mesmo tempo critica para com este novo executivo. Vamos assistir a uma negação de todo o programa eleitoral apresentado e à estafada desculpa da acção do executivo anterior. Sabemos que a Câmara está financeiramente mal, mas essa situação não deveria moldar desde logo as propostas apresentadas? Vamos escrutinar cada um dos outdoors do João Ataíde!

    ResponderEliminar
  42. Com tanta coligação PS / PSD teria sido bem melhor terem-se coligado antes do acto eleitoral para a Câmara Municipal e para a Assembleia Municipal.
    Tinha-se gasto muito menos dinheiro na campanha, ganhavam com maioria absoluta em todo o lado e o " povão " tinha ficado esclarecido antecipadamente.

    Quem diria em Buarcos uma coligação PS/PSD ???
    O que dirão de tudo isto Carlos Monteiro, António Tavares, António Alves, Teresa Coimbra etc. etc ....

    O PS Figueira tem de facto levar uma grande vassourada. É uma vergonha.

    ResponderEliminar
  43. Voto CDU há muitos anos e nunca vi tamanha pouca vergonha.

    PS e PSD coligados em S. Julião, Buarcos.
    Sem comentários.
    Só faltava agora Teresa Machado " vender-se " ao PS. Pelas bocas que por aí andam ...
    Como é que o Dr. António Tavares e o Dr. Carlos Monteiro engolem este sapo ???
    Sim, é só analisar as intervenções de ambos nas reuniões de Câmara e na Assembleia Municipal contra a senhora.

    ResponderEliminar
  44. Vota, vota...
    A maioria diz isso para justificar que são os 100% roidínhos porque não conseguiram os seus intentos.
    É muito chato não é? Mas isso passa, assim como a moda dos 100% vai passar num instantinho. Qualquer dia já ninguem se lembra deles.
    Ninguem é melhor que ninguem.
    O PS ao coligar-se com PSD ou CDU, não está a fazer nenhum mal, nem daí vem nenhum mal ao mundo.
    Quem detem o poder é mesmo o PS!
    O resto é folclore dos 100% que estão piores que estragados.

    ResponderEliminar
  45. Sabe Deus o que vai na alma- se é que a têm - de muitos PSs e PSDs!

    E desculpem a ignorância: toda a gente que se interroga sobre estes assuntos tem que ser 'adepta' dos 100%?
    Porque o que se está a passar na Figueira ultrapassa em muito o que se tinha visto anteriormente e qualquer cidadão pode pensar que está na cidade errada!
    Para mim é uma perfeita novidade: tudo tão amiguinho e alianças que nem o 'Diabo' devia suspeitar!...
    Afinal começo a pensar que 'folclore' é bom e o povo gosta.

    ResponderEliminar
  46. sexta-feira, 30 de Outubro de 2009
    Presidente da Assembleia de Freguesia de Buarcos é do PSD

    Na sessão da Assembleia de Freguesia de Buarcos que se seguiu à instalação dos novos membros, o Partido Socialista elegeu o Executivo da Junta liderado por José Esteves, com 5 votos a favor e 8 votos brancos. A bancada do PSD que desde o início tinha declarado ser sua intenção viabilizar a eleição de uma lista exclusivamente socialista manteve-se fiel aos seus princípios e votou em branco. Embora numa votação secreta seja impossível afirmar quem vota o quê, tudo leva a crer que a lista do Movimento Independente Figueira 100% terá igualmente optado pelo voto branco.



    O PSD estava contudo determinado a eleger como Presidente da Assembleia de Freguesia a Drª Rosa Reis, o que conseguiu graças a um acordo pontual realizado com o Partido Socialista que completou a lista da Mesa para os dois lugares de Secretário. A lista foi aprovada com 9 votos a favor e 4 contra, o que leva a crer, com as óbvias ressalvas mencionadas anteriormente, não ter recolhido a aprovação do MI 100%.



    A bancada do PSD regozija-se com esta eleição por entender ter a Drª Rosa Reis as características que consideramos essenciais para ocupar o cargo com dignidade, desempenhar as funções com eficácia e interagir com todas as bancadas com elevação.

    ResponderEliminar
  47. Sr. secretário-geral do Partido Socialista José Sócrates, Sr. presidente do Partido Socialista Almeida Santos, está na hora de limpar o nosso Partido destes vermes, que andaram a tirar pedras aos telhados dos outros, enquanto nós também tínhamos telhados de vidro.
    Estes senhores não são dignos de ter um cartão do PARTIDO SOCIALISTA, por isso apelo ao concelho de jurisdição um inquérito a estes senhores.
    Um Militante

    ResponderEliminar
  48. Afinal não há nenhuma coligação em Buarcos.
    As pessoas são maldozas e não sabem a diferença entre coligacões e acordos.
    Em Buarcos a Junta é toda do PS e a Assembleia de Freguesia é presidida pelo PSD.
    Os 100% ficaram a xuxar no dedo, devido á má escolha que fizeram para Buarcos e devido ás más posiçoes tomadas no pós eleiçoes.
    DISSE

    ResponderEliminar
  49. ÚLTIMA HORA
    O PSD e os 100% acabam de fazer a 1ª aliança de revanche às negas que têm levado às suas aspirações desproporcionadas, relativamente aos resultados conseguidos nas eleições.
    A Assembleia Municipal foi entregue ao Vitor Pais.

    Até onde é que este despeito os leva a emparelhar???

    ResponderEliminar
  50. Dr Tovim mande o PS dar uma volta foram traidores como sempre.

    ResponderEliminar
  51. da ULTIMA HORA não sabebnada de nada:Dr Tovim 17 votos Dr V Pais 20 100% 5 e dois brancos.Onde está a coligação?

    ResponderEliminar
  52. Já é má vontade contra os 100%!Que têm eles a ver com a derrota do dr.Tovim? Peçam é explicações a alguém do PS que terá votado no PSD - ainda não devia estar habituado/a ao lado em que estava:)

    ResponderEliminar
  53. Chamem o Batista Chamem o Batista Chamem o Batista o MESTRE da armadilha no ps da Figueira com mais uns poucos,o Ps bateu no fundo desapareçam e anda para ai um a anunciar candidatura vai te embora esse só quer ditadura com votos comprados tem vergonha

    ResponderEliminar
  54. o das 23 e 13 tem toda a razão

    ResponderEliminar
  55. FOI GENTE DO PS QUE SE PASSOU PARA O PSD 3 a 4 VOTOS

    ResponderEliminar
  56. O PSD não tarda está no poder! Ai não tarda não! ISto é uma vergonha completa! Deixem lhes a mesa nas mãos deles e vocês vão ver o que vai acontecer!!

    ResponderEliminar
  57. Pois...
    Pelo ordem natural dos eleitos o PS deveria ter 19 votos o PSD 16 os 100% 5.
    Ficariam por atribuir os votos CDU e BE, naturalmente os 2 brancos que apareceram, e teriamos 2 com "liberdade" de voto - os independentes (tudo somado dá menos 1 - é o de quiaios que não tomou posse)

    Feitas as contas poderemos pressupor que os dois independentes votaram com o PSD e dois do PS também. E falamos de pressupostos porque o voto foi secreto e outros cenários seriam possiveis, mas não prováveis.

    Escrevi aqui que
    "É mais ou menos óbvio que a sua eleição seja natural.
    Atrevo-me mesmo a dizer que se assim não for será dado, pela oposição, um sinal de que pretende que a Assembleia Municipal funcione como força de bloqueio e não de colaboração e fiscalização como é desejável, não pela importância da posição mas pela movimentação política que tal implicaria."

    Afinal parece que, pelas contas feitas, o bloqueio vem de dentro.

    Vai ser curioso verificar a actividade dos deputados municipais. Será que os que agoram deram maioria ao PSD vão continuar a votar com os mesmos ou vão passar a votar com o executivo?

    Partindo do princípio que os que foram eleitos em listas do PS votam com o executivo os do PSD contra e os restantes se abstêem deverá ser caso raro, se não único onde as votações serão contra o presidente sa Assembleia.

    Esperemos que o bom senso prevaleça e que a Figueira não fique refém de jogadas de bastidor, como as que agora aconteceram.

    ResponderEliminar
  58. Este PS Figueira é uma VERGONHA! E que mais iremos ver?... Será que o Monteiro deixa o Liceu?!!! Cá para mim ele deixa é o Ataíde e restante equipa pendurados!! E que dirá depois o PS?

    ResponderEliminar
  59. Os 100% nada têm que ver com a trapalhada que o PS armou. Deixem-se de facciosismos e admitam a tristeza franciscana da lista do PS é. TRAÍU o Luis Tovim e o Ataíde.
    O que é que é necessário acontecer mais para alguns comentadores deste blogue perceberem que os 100% nada t~em que ver com as negociatas arranjadas pelo PS e o PSD?
    Eles até apresentaram uma lista que teve, vá lá, o mesmo número de votos dos eleitos. Coisa que o PS não conseguiu. 1+ 1= 2 Perceberam? Ou querem que faça um desenho?

    ResponderEliminar
  60. Foi muito bem feito. Andaram toda a campanha a 'malhar' forte e feio nos 100%,blá blá blá -tachistas, vendidos e outros epítetos! Agora aprenderam que o PSD não andava a dormir e, na hora certa, PUM - estoirou uma bomba. Agora queixem-se dos 100% - é que as pessoas não são parvas.

    ResponderEliminar
  61. Consultem o Comunicado do PS à População de Quiaios:

    http://sites.google.com/site/psquiaios/

    cpts

    ResponderEliminar