sábado, 31 de outubro de 2009

BOMBA NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL!!!


A Notícia caiu que nem uma bomba!!!

LUÍS TOVIM, democráticamente sufragado nas urnas foi apunhalado nas costas por elementos do próprio Partido Socialista que o escolheu para cabeça de lista à ASSEMBLEIA MUNICIPAL!!!

Foi subvertida a vontade popular o que é muito mau, tão mau como a traição partidária inqualificável entre membros de um mesmo partido contra uma pessoa que escolheram e que batalhou até á vitória final, nas urnas. Entendo que para se concorrer a umas eleições será necessário trabalhar muito, suar muito, perder muitos dias e muitas noites, calcorrear muitos caminhos, vencer muitos obstáculos! Se se venceu foi por mérito próprio, ganhou-se a batalha final! Deu-se tudo o que havia para dar, mas também se recebeu o gosto doce da VITÓRIA!

Porém, a alegria deu lugar à perplexidade e ao repúdio por parte primeiro dos socialistas como seria de prever, de seguida do próprio candidato que imagino estará absolutamente esmagado por este atropelo inesperado e aberrante, e por último de todas as pessoas de bem, amantes da verdade e da transparência e muito especialmente das que votaram LUÍS TOVIM para ocupar o lugar que por direito lhe pertencia! A esta postura não chamo fazer política!

A votação foi 20 votos para Vitor Pais contra 17 para Luís Tovim!

Algo vai muito mal no reino dos socialistas...

É urgente repensar esta maneira de estar/fazer política!

77 comentários:

  1. Foi uma grande injustiça.O Luis Tovim não merecia isto...há que apurar responsabilidades e responsáveis.
    Nada disto poe em causa o mandato do Dr Ataide

    ResponderEliminar
  2. Está na altura de fazer uma reunião da Comissão Política Concelhia para correr com o Paredes, com mais alguns e arrumar a casa.
    O que se passou com Luís Tovim foi uma VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!
    E na tomada de posse de Góis Moço foram os 100% que armaram uma tragédia grega que só visto!!!!!!!!!
    Ainda bem que deram com os pés aos 100%, na realidade eles mostraram em toda a linha aquilo que são que grande vergonha...

    ResponderEliminar
  3. Esqueceste-te de dizer, talvez porque te deu jeito, que o Movimento Figueira 100% apresentou lista própria e que teve 5 votos.
    Portnto arrumem a casa. Os tais que só queriam protagonismo, tachos e só defendiam interesses pessoais nada têm que ver com o que aconteceu.
    Aconteceu democracia, baixinha, mas não deixa de ser democracia.
    Bem hajam os PS's que há muito se demarcaram deste PS...

    ResponderEliminar
  4. E também é melhor dizer que em S. Julião o novo presidente da Assembleia de freguesia nem queria acreditar que era presidente!Ele sempre foi muito amigo dos PS's - portanto o Iglésias deu-lhe uma prenda!
    Tudo isto depois da 'bomba' armada pelo PSD na Assembleia Municipal.
    De um lado são bons e do outro maus? Não percebo

    ResponderEliminar
  5. Tu é que te esqueceste de saber ler o que está escrito acima que é o que se passou (VERGONHA) ontem na tomada de posse do Coronel Góis Moço. Os 100% acabaram definitivamente na Figueira, tão simples como isso.Uma palhaçada de quem sabia que já não tinha força mas que mesmo assim quiz boicotar TUDO!!!
    NÃO SOUBERAM MINIMAMENTE GERIR O 3º(ÚLTIMO...) LUGAR QUE TIVERAM nas eleições, mesmo assim com cabecinha e conhecimentos e sobretudo SEM AMBIÇÕES DESMEDIDAS, os poderia manter a trabalhar para bem da Figueira, em conjunto com os ELEITOS DO PS E DO POVO NAS URNAS, e que SÃO MESMO BONS, NÂO DUVIDEM! SÃO OS MELHORES!

    -ATAÍDE, vai ser um grande Presidente
    -TOVIM, o justo vencedor era o melhor dos
    dos Presidentes da Assembleia M.
    -GÓIS MOÇO, o melhor Presidente de Junta

    Ganharam os melhores, foi traído um, porque NÃO PUDERAM TRAIR OS OUTROS DOIS!!!Senão em vez de um desastre tinhamos três, porque os "artistas" são os mesmos!!!A "ralé" que pulula no PS e que SABEMOS por quem é orquestrada teve ontem a actuação "derradeira", é URGENTE tirar esses senhores do PARTIDO, sobre pena de eles acabarem com o PS na Figueira!!!
    RUA COM ELES JÁ!!!

    E o MAURO e O ANTÓNIO JORGE a mesmíssima coisa, não podem andar no PS a "ouvir" para passar aos 100%, não se pode servir (em simultâneo) a dois senhores!!!
    Mostraram o que são, não merecem continuar no partido socialista, se tiverem VERGONHA entreguem o CARTÃO DE MILITANTES, se o PAREDES tiver VERGONHA DEMITA-SE JÁ o PS jÁ NÃO O RESPEITA como presidente da CPC.

    AO PS mexa-se não se pode esperar mais, o HOMEM tem que ser demitido.

    A VERGONHA TEM QUE ACABAR JÁ!

    ResponderEliminar
  6. Uma vergonha para o PS aquilo que fizeram ontem com Luis Tovim. Só não foi vergonha para os terroristas políticos internos que assumiram tal estratégia.
    O PS não pode permitir no seu seio gente a necessitar urgentemente de internamento,bêbados e professores universitários sem ética.
    Foi esta gentalha que chumbou a lista do PS.
    Creio não ser necessário frisar nomes mas entendo ser urgentissimo uma Comissão política para clarificar a situação actual e exterminar estas ervas daninhas.

    ResponderEliminar
  7. O que se passou na Assembleia Municipal vem apenas mostrar a falta de experiencia politica do actual executivo. A equipa de João Ataíde não sabe delinear uma estratégia politica e começa desde logo a dar sinais de autismo. Se não se apercebe do que se passa no meio dos seus como poderá escutar os anseios da população figueirense. Temo que este executivo vai ser uma desilusão

    ResponderEliminar
  8. O VITOR PAIS se fôsse uma pessoa de bem RESIGNAVA, porque se ele se pusesse na pele de Luís TOVIM concerteza que não poderia com a traição de que ele foi vítima.
    Ficava-lhe muito bem ESTE GESTO DE NOBREZA. A SUA ELEIÇÃO FOI FRUTO DE UMA VERGONHA, NÂO FOI O POVO QUE O ELEGEU!!!
    Vc já teve o seu tempo SAIBA RETIRAR-SE COM DIGNIDADE!

    ResponderEliminar
  9. Você começa a manhã com uma ´'azia'! olhe que isso faz-lhe mal!
    Até lhe faz dizer coisas muito feias. Traíram o dr. Tovim - quem? Os 100%?
    O vosso problema é que se preocuparam demasiado com os 100% e esqueceram-se que o Lídio Lopes ainda não está 'morto'! Alguma coisa ele aprendeu com o Zé Elísio e, com os anos faz-se...

    ResponderEliminar
  10. Tá tudo louco! - Resignava porquê? Ele não foi eleito pelos pares?
    A Assembleia Municipal nunca foi dado adquirido - o seu presidente é eleito por escrutínio secreto de todos os seus membros.
    Inverte-se a democracia quando vos faz jeito?
    Como em Quiaios, por exemplo?
    Tenham vergonha!

    ResponderEliminar
  11. Sexta-Feira, pelas 18:00 horas, João Ataíde das Neves tomará posse com Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz. Estará para breve, a divulgação da distribuição dos diversos pelouros pelos vereadores. Existem fortes possibilidades de Carlos Monteiro ficar com a Educação e Acção Social, Isabel Cardoso com as Finanças, Recursos Humanos e Turismo e António Tavares com as Obras, Espaços Verdes, Desporto e Protecção Civil. Quanto ao pelouro do Urbanismo, tudo indica que ficará nas mãos do próprio Presidente.
    Do Sítio do Picapau Amarelo

    Desculpem lá. Mas eu não estou a entender. A lei apenas prevê a atribuição de pelouros a dois vereadores e ao Presidente. O outro vereador só ficará com pelouros se a oposição quiser!!
    É que estão a esquercer-se que o PS ganhou, mas não tem a maioria!
    Portanto quem vai decidir se o carlos Monteiro fica ou não é a oposição.
    Estão a contar novamente com o rei na barriga...
    Pensem no que aconteceu, ontem, ao vosso amigo Tovim...
    Eu não atiraria foguetes antes da festa. Pensam que sabem tudo e afinal...

    ResponderEliminar
  12. Ao anónimo das 5h31m:

    pelo adiantado da hora, aconselhava-o a tomar um belo valium 10. ehehhehe ahh..., e já agora, um kompensan (para a azia) e um centrum para a memória.

    De qualquer forma... não consigo entender porque é que os 100% são sempre chamados à baila.

    Eu assisti à votação e vi 5 votos para os 100% (só por acaso, ou talvez não, o mesmo número de deputados eleitos).

    ResponderEliminar
  13. Ao anónimo das 10h18m:

    mas por que razão haveria o Vitor Pais de resignar em função do Luis Tovim.

    Olhem para dentro do partido, para quem escolheram para as juntas de freguesia e para deputados e encontrem os vossos bodes expiatórios aí mesmo. É coisa interna e não externa.

    A propósito da eleição de ontem... cheguei a pensar que seria necessário chamar o INEM, tal foi o choque em que a Anabela Gaspar ficou.

    E o Nuno Bíscaía ainda pediu recontagem dos votos o que, na própria bancada, gerou desconforto.

    Como vai mal o "meu" PS ;(

    ResponderEliminar
  14. Era o que mais faltava o Vitor Pais resignar!!!!!.
    Se a Lei está errada, então mude-se a Lei.
    Que eu saiba, foi uma eleição democrática e limpa. Se o PS tem traidores no seu seio, resolvam o problema internamente e aceitem o resultado.

    ResponderEliminar
  15. Eiaa tanta raiva. Tenham lá calma que não há drama nenhum. O PS não existe na Figueira. A culpa é vossa que em vez de ajudarem o vosso partido passam a vida a escrever asneirada nos blogues!!!!!!

    ResponderEliminar
  16. A Figueira teve sorte, agora.
    O dia de eleição do juiz é o maior dia de azar da nossa cidade.

    ResponderEliminar
  17. Foi a primeira derrota do Ataíde. Quer pela escolha do Tóvim quer por ter imposto como número dois para a Mesa da Assembleia Municipal o Adelino Pinto. Se tivesse escolhido outra pessoa para número dois (porque não o Mota? ou outro qualquer com prestígio político)o Tovim ganhava.
    Sei do que falo!
    Como o voto é secreto, a vingança é terrivel!
    Os 100% não sabem fazer politica e por isso vão morrer a muito curto prazo. Quer o PS quer o PSD não lhes devem dar qualquer oportunidade. Acabarão naturalmente como nasceram.
    Mas nada está perdido para o PS.
    O PSD "ganhou" sem saber jogar; nada fez para que Vitor Pais fosse o eleito. Foi beneficiado pela incompetência e incapacidade politica dos novos "dirigentes" do PS, que não têm experiência política, não têm ratice nem humildade para perguntar a quem sabe.
    Mas, meus amigos, o PS vai renovar-se, Atáide tem capacidades e pode ser uma surpresa positiva para a Figueira. Se souber agir, fazendo a ponte entre os seus filiados e TODOS os que apoiaram a candidatura, nem daqui a vinte anos o PSD recupera a Câmara.

    ResponderEliminar
  18. O que se passou merece uma profunda reflexão.
    Se os militantes do PS querem perceber o que se passou procurem a resposta dentro de portas.
    Gastaram demasiadas energias ( era só ler os comentários que por aqui se iam lendo) a tratar adversários políticos como inimigos. A quererem uma vitoria a todo o custo. Esqueceram-se que o inimigo caminhava ao vosso lado.
    Não peçam que os vossos adversários vão resolver a vossa crise interna. Não à tempo e muitos deles têm a sua para resolver.

    ResponderEliminar
  19. Resultados da votação para a presidência da Assembleia Municipal
    PSD = 20 votos ( 9 deputados + 11 presidentes da Junta)
    PS = 17 votos ( 11 deputados + 6 presidentes de Junta)
    Movimento 100% = 5 votos ( 5 deputados)
    CDU = 1 voto em branco
    BE = 1 voto em branco

    Grande jogada entre Lídio Lopes e alguns socialistas (top secret) que conseguiram este bonito atropelo à vontade popular!!!

    ResponderEliminar
  20. Li no Politicazinha um link que nos envia para o "LINDA FIGUEIRA".
    Não querendo armar em defensor deste blogue que muito me agrada e que penso que a muito boa gente dado o número de postagens que aqui vêem parar, fiquei deveras irritado e com vontade de chamar vulgar, sem princípios e sem ética ao detentor do blogue POLITICAZINHA, aliás pessoa já referenciada pelas piores razões dentro da blogosfera figueirense. Será por isso talvez que não admite e teme o que possam escrever no seu blogue por isso praticamento o interdita.
    Não tenha baixo nível, tudo tem um limite e vc há muito tempo que o ultrapassou!
    Aquele que diz displicentemente "aquela alma", teria muito a ensinar-lhe quanto mais não fôsse em educação e ética.
    Porque será que já aqui vi várias vezes comentários seus?
    Se este blog/esta alma não vale nada, porque perdeu aqui o seu tempo?
    Quer um conselho? Vá-se catar...
    Que me desculpe o Linda Figueira, mas desde sempre este pseudo-intelectual da treta me encheu.
    Já agora já leu a linda "porcaria" que ele escreveu?
    Olhe se não, melhor! Não vale a pena perder tempo a dar-lhe o palco que ele não tem nem nunca vai ter!
    Tó Santos

    ResponderEliminar
  21. Será que ainda ninguém percebeu que o problema não é o Dr. Ataíde e o Dr. Tovim Monteiro, pessoas de bem, mas uma vez mais os homenzitos do Paião que metem à má fila nas listas e que andam desesperados pelo tachito.
    A lista da vereação foi chumbada por causa da inclusão do Sr. Rui Cardoso e esta poderá ter sido chumbada por causa da inclusão do 1º secretário o Adelino Pinto.

    Não arranjem bodes espeiatórios em pessoas que nada têm a ver com este assunto e ponham a cabecinha a trabalhar.

    ResponderEliminar
  22. Esse senhor é maluquinho, o melhor é mesmo não lhe dar trela, que é o que ele quer!
    Já agora o meu comentário sobre o que se passou ontem na votação da Assembleia Municipal...
    Qualquer dia o povo não precisa de ir votar. Votar para quê? ESCOLHEM UMA PESSOA E DEPOIS OS POLÍTICOS METEM LÁ OUTRA QUE FOI CHUMBADA NAS URNAS...

    Pessoas que estejam numa lista e não concordem com ela NÃO DEVEM lÁ ESTAR!
    Presidentes de Junta que ganharam eleições por um determinado partido, não devem TRAÍR o partido desta maneira!
    O pior é que tudo se sabe, e nós até já sabemos quem foi!!!

    BASTA!

    ResponderEliminar
  23. A eleição é para a ASSEMBLEIA MUNICIPAL e não para o presidente da Ass. municipal.
    O Tovim foi apenas o cabeça de lista .
    Após a eleiçao a Ass. Municipal elege o seu presidente
    O presidente eleito foi o Vitor Pais, que eleito democraticamente pelos deputados municipais.
    DISSE

    ResponderEliminar
  24. Não à uma eleição directa para a Assembleia Municipal. Só no caso de existir maioria absoluta é que a correspondência é inevitável. Assim e antes de se apontar espingardas não é melhor ver o que falhou.

    O PS propôs alguma coisa aos restantes partidos que não tenha sido aceite?
    Os restantes partidos são obrigados a aceitar o que o partido mais votado, mesmo com maioria relativa, decide?

    Ao que tudo indica se alguma coisa falhou, outra vez, foi a atitude do PS e dos seus eleitos.

    ResponderEliminar
  25. A conclusão que tiro após este desenrrolar de situações é que os grandes partidos politicos da Figueira estão completamente descaracterizados e sem ninguem que lhes devolva a credibilidade que merecem.
    Exemplo do que refiro acima é a situação da Assembleia de Freguesia de Buarcos e da Assembleia Municipal pois estes organismos vão ser presididos por pessoas que os eleitores não escolheram,pois quem ganha deve gorvenar ou com maiorias absolutas ou maiorias relativas, no caso de Buarcos sinceramente não entendi porque é que o PS cede a presidencia da mesa da Assembleia a um elemento do PSD,pois a unica lista que foi a votos foi essa quer era presidida por um elemneto do PSD, o que deveria ter sido feito era o PS apresentar uma lista só com os seus elememtos, a partir dái o PSD que fizesse o que melhor entendesse,atitude democrática tiveram os elememtos da Figueira 100%,pois apesar de não ser nenhum partido politco mostraram nivel elevado de democracia e caros amigos eles só votaram contra a constituição da mesa da Assembleia por ser presidida por um elemento do PSD, ou seja chega-se á conclusão que o PS deu um tiro nos próprios pés e fez a vontade á Sra. Alice Carbonier pois assim atenua a grande derrota que tiveram nestas eleições,afinal os catedráticos politicos que la estavam do PS não geriram bem a situação, vamos ver se daqui para a frente vai haver entendimento entre PS e PSD para salvaguardar os interesses da freguesia.

    ResponderEliminar
  26. Realmente a democracia já não é o que era! Além do Luís Tovim não merecer isto que lhe fizeram, esta votação vai contra o Povo e mostra a vergonha das listas que foram a eleição. Se elementos do Partido não queriam Luis Tovim como cabeça de lista para a Assembleia, era na altura que deviam ter sido Homens a sério e terem renunciado de imediato ao lugar que lhes foi proposto. Deixarem chegar aqui, para actuarem desta forma MEDIOCRE e VERGONHOSA...isto não tem qualquer justificação, nem sequer palavras há para qualificar tais atitudes.
    O Luis Tovim merecia a presidência, tanto pela sua competência para o cargo como porque era o que o povo queria e foi expresso na noite de dia 11. Se muitos votos foram para o PS bem podemos agradecer a LUIS TOVIM, ao seu empenho e à sua pessoa.
    É realmente de lamentar este desfecho, ainda mais porque confirma-se que há muitos "políticos" que nada têm para o ser e que apenas estão metidos na política unica e exclusivamente para servirem os seus interesses e não os do Povo. É realmente muito triste vermos que são pessoas que fazem coisas como estas que estão a representar-nos!! Daqui para a frente e enquanto me lembrar disto o meu voto será em BRANCO!

    ResponderEliminar
  27. nao sei porque ao haver maioria absoluta a correspondência para a Assembleia é inevitável. Afinal de contas, com elementos de um partido a votarem noutro.... mesmo com maioria da Camara poderia haver presidencia da Assembleia de outro partido! Estou com o outro, que diz que não vale a pena ir votar.

    ResponderEliminar
  28. O que se passou foi uma total inabilidade politica de Luis Tovim para negociar as coisas com os seus pares. A sua ansia de impor listas sem as discutir levou a este triste cenário. O Sr. Adelino Pinto tem também muita responsabilidade neste desfecho ao impor o seu nome para nº 2 da assembleia. "Os porcos acabaram por triunfar".

    Como diz o Dr. Melo Biscaia no seu blog o Dr. Luis Tovim não tem condições para continaur como deputado municipal e tem que renunciar ao lugar. Isto não invalida o seu valor pessoal, ético e profissional. Politicamente é um desastre.

    ResponderEliminar
  29. FACE OCULTA (FO)

    Como diz o "poeta" ...dexei tudo por ela. Vejam só o que o medo da FO fez aqui na nossa terra. Um arrumar à pressa tudo porque eles vêm aí! Vejam donde vem o presidente. Ó Tovim que grande favor te fizeram! Nada tinhas a ver com isto e quase que eras envolvido. Bolas safaste-te à justa!
    Vamos ver agora o futuro com as "grandes obras", vamos ver quem as constrói, quem está interessado não em saber se ganha o partido A ou B mas sim QUEM está no partido A ou B.
    Depois da política virá a construção e aí sim é que estarão metidos os grandes interesses. Por agora estas questões políticas de quem fica ou de quem vai são meros fait-divers para distrair o povo e poder trabalhar à vontade.

    Reflitam!!!!

    ResponderEliminar
  30. O que o Dr. Melo Biscaia escreve no blog deixou de fazer sentido. Ele põs-se ao lado dos 100% declaradamente desde o princípio e começou a malhar sistemáticamente no bSócrates, no governo, no candidato da Câmara e no candidato da Assembleia esquecendo-se que o seu filho ontem, por exemplo, estava completamente destroçado, com a velhacaria do que fizeram a TOVIM.
    O Tovim não merecia sobre qualquer pretexto o que lhe fizeram. Foi uma vergonha miserável.
    E o Luís Tovim foi o candidato perfeito. Eu que torci o nariz ao inicio fiquei absolutamente convencido que foi uma escolha excelente, ele excedeu-se em competência, trabalho e simpatia para toda a gente. Foi um justo vencedor.
    O Vitor Pais devia demitir-se se fosse uma pessoa de bem porque vê perfeitamente que não faz sentido ir contra o voto popular.
    Mostre que é uma pessoa de bem e demita-se!

    ResponderEliminar
  31. E acha que ele agora ia largar o lugar???
    Nem pensar, foi a sorte grande para ele.
    Não sonhe!

    ResponderEliminar
  32. SABEM QUEM É QUE O SENHOR JUIZ QUER COMO SEU ACESSOR?
    ACEITAM-SE PALPITES...

    ResponderEliminar
  33. O LUÍS TOVIM!?
    SE FÔR ACHO MUITO BEM, MAIS QUE MERECIDO.

    ResponderEliminar
  34. Não será o DR. Tovim! Será alguma face oculta do senhor Aprígio...

    ResponderEliminar
  35. Vocês têm algum problema com o Aprígio, têm, têm...
    Ai que a Figueira precisa tanto de Aprígios para investir na terra criar riqueza e postos de trabalho.

    ResponderEliminar
  36. LEIAM O QUE VEM NO LUGAR PARA TODOS


    "E, então, agora, que já se sabe que o candidato do PS à presidência da Assembleia Municipal foi derrotado na eleição que ali se fez, mais um desaire sofreu aquele partido, que poderá ter consequências graves na gestão camarária.
    Assim, Tovim só tem uma atitude correcta: renunciar ao cargo, porque está em jogo, digam o que disserem, a sua credibilidade pessoal e não só política, porque desta muito pouco ou nada se conhece."

    AGORA IMAGINEM SE ERA LUGAR SÓ PARA ALGUNS!
    E diz-se socialista...
    Amigos destes!

    ResponderEliminar
  37. Está tudo muito calado. O que é que o Partido Socialista pensa fazer com a porcaria que os mesmos fizeram ontem na votação para a Assembleia Municipal.
    Porque estão tão calados?
    O que aconteceu foi banal??? Está correcto??? É erssa a imagem que vocês dão aos figueirenses??? Que respeito merecem vocês perante a opinião pública se não tomarem uma atitude decente???
    Eu votei Luís Tovim, eu sou apartidário quando setrata de eleições locais, voto nos que julgo melhores. E agora que tipo de feedback tenho eu e todos os que votaram Luís Tovim???

    ResponderEliminar
  38. PARA QUE SAIBAM:
    devia haver segunda volta entre os dois candidatos mais votados.

    ResponderEliminar
  39. Deve estar a brincar, claro. Mas tb lhe digo o papel do Vitor Pais não fica lá muito confortável.

    ResponderEliminar
  40. Toda a bancada parlamentar do PS se deveria demitir em solidariedade com Luis Tovim.
    Foi vergonhoso o que aconteceu para o próprio, para o PS e para a Figueira da Foz
    Retratem-se meus Senhores.

    cidadão atento

    ResponderEliminar
  41. A lista do PS para a Assembleia Municipal mostrou o que vale logo no 1º acto em que intervem. Nada que não fosse esperado. A craveira ética e moral de alguns, só alguns, dos seus elementos deixa antever o pior, a todo o momento. E já começou!
    Claro que o Tovim nunca foi pacificamente aceite por muitos socialistas. Convem lembrar que teve menos 600 (seiscentos) votos que o Ataíde para a Câmara.
    O risco de não ser eleito por não reunir consenso e ainda por manobras no jogo de bastidores, em que o Lídio e o Paredes se esmeraram, era grande. E aconteceu!
    Em qualquer caso, e independentemente do juízo que recaia sobre alguns figurantes do PS, a verdade é que o processo de eleição revelou uma vontade que tem que ser democraticamente aceite. A democracia tem regras, estas cumpriram-se, a democracia venceu. Goste-se ou não.
    Aqui, como em Quiaios, como em Buarcos, como em S. Julião!
    A democracia não é apenas boa quando os resultados nos agradam: é o bem mais precioso e o garante da liberdade ... mesmo quando não gostamos dos resultados.
    O Vítor Pais venceu, deve cumprir com transparência e isenção o seu mandato. Só isso. Viva a democracia!

    ResponderEliminar
  42. Não consigo deixar de pensar que a série de "barracas" que estão acontecer um pouco por todo o lado, revelam uma fragilidade alarmante ou um autismo irresponsável ou então uma enorme ingenuidade do presidente eleito.
    Oxalá não me engane, mas se não arrepia caminho não dura 6 meses. Abra os olhos!

    ResponderEliminar
  43. Ao anónimo das 0:46 digo-lhe que realmente o que escreve me dá vontade nem sei se de rir se chorar.
    Então acha correcto o que se passou!?
    Então o Tovim não foi aceite por grande parte dos socialistas como diz, portanto está quanto a si, justificado o acto ignóbil que se passou naquela votação não é verdade???
    ESTAMOS CONVERSADOS!

    ResponderEliminar
  44. Ao cidadão atento:

    ALGUMA COISA TEM QUE SER FEITA URGENTEMENTE:
    O QUE SE PASSOU FOI VERGONHO E INDIGNO!

    ResponderEliminar
  45. O Presidente da Assembleia Municipal é eleito por todos os eleitos para este órgão. Logo, não houve subversão de democracia nenhuma. Aquela eleição foi a democracia a funcionar em pleno!

    O problema, parte dos partidos. Luis Tovim, causou grande rebuliço no Partido Socialista devido ao facto de ser militante do PSD. Muitas dezenas de socialistas abandonaram a campanha logo a seguir ao seu anúncio. O que o Partido devia ter feito, era convocar um plenário de militantes para legitimar Luís Tovim.

    Não o fez, e o desfecho foi este...

    ResponderEliminar
  46. 1º barracada do ataíde, entre as muitas que estão pra vir.
    a malta tá toda à espera da baixa do IMI já para o 1º trimestre de 2010.
    cá estamos para cobrar a promessa.
    a figueira que se cuide...
    a luta continua.

    ass. militante do PS

    ResponderEliminar
  47. Mas que barracada, está a antecipar alguma coisa?
    Que esteja atento vá lá é o que todos estamos agora já estar a ver barracadas parece-me no mínimo bizarro.
    Tenha calma que a Figueira está muito bem entregue.

    ResponderEliminar
  48. O telemóvel toca, a mensagem é lida, passa-se a mensagem ao camarada do lado, e é feito o que a mensagem diz; é assim que funciona a camorra no PS Figueirense, foi assim que o Tovim morreu nas malhas da camorra do PS, o mandante não estava lá mas os executantes lá estavam para agir ao mando do seu chefe, depois do crime executado os chefes reúnem com os executantes, tiram-se algumas duvidas se deixaram residos do crime no local bebem um copo mandam piadas riem com a morte do Tovim num bar da nossa praça.

    ResponderEliminar
  49. a 2ªbarracada vaiser quando o Juiz começar a pôr na rua os assalariadas da Camara.

    ResponderEliminar
  50. O que se passou no dia 30 é uma vergonha para o PS.Como é possivel que elementos da lista do PS tenham votado contra o Dr Tovim?Isto revela falta de solidariedade para com o partido a que pertencem.Esta gente não presta e ponho dúvidas que responsaveis locais e destrital não tenham a mãozinha nisto.Uma coisa é certa quem votou contra criou uma suspeição sobre todos os membros da lista e presidentes de junta.Dr Tovim mande o PS dar uma volta direi melhoresta gente não presta.Mas ainda há por lá gente séria e honesta mas o Sr rodeou se do pior que há e agora até querem novamente tomar conta do Partido,ou com porco ou pagando quotas.A guerra vai se instalar mas desta vez tem que se chamar os bois pelos seus nomes.RECOMENDO VÂO SE EMBORA O PARTIDO NÃO É VOSSO É DE GENTE SÉRIA

    ResponderEliminar
  51. O DR Ataide não pode cometer esse crime.Mais desemorego NÃO

    ResponderEliminar
  52. Anónimo das 19:01 se souber os nomes dos traidores que estavam no bar a festejar diga por favor. Esses infelizes TÊM que ser desmascarados.
    Se alguem souber quem foi que não fique calado.
    Eu não consigo perceber a passividade do PS face a este episódio grotesco.
    Ninguem faz nada?
    Ninguém diz nada?
    Que partido é este?????????????????

    ResponderEliminar
  53. EU NÃO SOU O ANONIMO DAS 19 01 MAS VI OS LA .BATISTA E PORTUGAL

    ResponderEliminar
  54. Calma, de fonte segura sabe-se que o PS irá tomar uma posição pública sobre este episódio durante a próxima semana!

    ResponderEliminar
  55. Pois eu já desconfio de vários prováveis culpados. Alguns despeitados de serem preteridos, outros cheios de sede de poder, e outros com trocas e baldrocas.
    Já não confio em ninguém. Espero que sim que se esclareçam os militantes que andam aparvalhados com tudo isto. É gente honesta que está a leste destas jogadas, paga as suas quotas e exige respeito e dignidade.
    Têm que se descobrir os culpados. Quanto ao Paredes rua com ele o mais depressa possível...

    ResponderEliminar
  56. Os socialistas deviam ter vergonha de ter esta gente nas suas fileiras.Traidores

    ResponderEliminar
  57. o Paredes o menos culpado há outrs mandantes

    ResponderEliminar
  58. Essa da rua com o Paredes deve haver alguma confusão,e os outros:os portugais e os monteiros etc

    ResponderEliminar
  59. Eu espero muito sinceramente que o partido socialista nos dê uma explicação de tudo o que aconteceu e que já esteja em condições para apontar os culpados é o mínimo que pode fazer com os militantes e a opinião públi.

    ResponderEliminar
  60. MUITO BEM AO DAS 21 31 PARABENS

    ResponderEliminar
  61. O telemóvel toca, a mensagem é lida, passa-se a mensagem ao camarada do lado, e é feito o que a mensagem diz; é assim que funciona a camorra no PS Figueirense, foi assim que o Tovim morreu nas malhas da camorra do PS, o mandante não estava lá mas os executantes lá estavam para agir ao mando do seu chefe, depois do crime executado os chefes reúnem com os executantes, tiram-se algumas duvidas se deixaram residos do crime no local bebem um copo mandam piadas riem com a morte do Tovim num bar da nossa praça.

    ResponderEliminar
  62. Eu queria ver aqui era possíveis nomes dos culpados, para podermos reflectir quem poderá ter feito isto ao partido, para num exercício conjunto estudar todas as hipóteses possíveis.

    C.C.

    ResponderEliminar
  63. Todos vos sabeis quem são os chefes da Camorra do PS nos últimos tempos, e onde eles estão, e qual é o bar que eles frequentam, e quem é o executante.
    Venha uma C.P. para por a nu tudo isto e por cabeças a rolar porque no PS Figueira ainda há verdadeiros Socialistas com vergonha na cara por o que se esta a passar actualmente no PS.

    ResponderEliminar
  64. Quer Nomes?

    Combinação maquiavélica Paredes-Lidio Lopes-Vitor Batista

    ResponderEliminar
  65. O Paredes vai continuar a ser o Presidente do PS, nem que seja na versão light versoa Portugal.

    ResponderEliminar
  66. O voto foi secreto, e é quase impossivel identificar culpados, mas vamos lá:

    os 100% não contam pois os 5 votaram neles próprios.

    partimos do pressuposto que os 2 votos em branco são do pres. independente de lavos e do b.e., como creio que sejam.
    um voto do psd ( de um presidente da junta) foi garantidamente no ps.
    outro voto no ps foi do outro presidente de junta indepente ( s. pedro)
    A cdu votou psd, logo teriamos ps com 21 votos e psd com 16 votos. Assim sendo sairam 4 votos do ps directamente para o psd. De quem ? aceitam-se palpites.

    ResponderEliminar
  67. Se ainda não sabem, eu digo-vos.
    já que é melhor passar uma vassoura grande nisto.
    Pensem no "coveiro" e reflictam.
    Depois juntam um construtor do Paião, muito apagado nos ultimos 12 anos de oposição e deveras flurescente durante a campanha.
    Depois lembrem-se o porquê do Aguiar ter saído da lista da CMFF.
    Possivelmente até houve mais de dois socialistas a inverter um jogo de duas pessoas que queriam começar o que o PS quis acabar com Aguiar.E que infelizmente não parou com a governação PSD.
    Possivelmente até temos uns bons socialistas.
    Pagou-se foi um preço alto pela integridade do concelho.
    Já agora, o comentario do café e das gargalhadas não é verdade.

    ResponderEliminar
  68. Buarcos sempre.Viva o PS

    ResponderEliminar
  69. O que se passou na assembleia municipal foi uma vergonha,o povo escolheu o Tovim e os deputados da bancada do ps votam contra ele,mas não foi so contra ele ,foi contra o grupo,porque não respeitaram toda a bancada.Ja fiz as contas e foram 5 que se passaram,se houve alguem do psd a votar no ps,então a situação ainda e pior.Mas isto e uma caça as bruxas,uma vez que o voto e secreto e todos tem as suas suspeitas.E preciso reunir e juntar forças para continuar a apoiar o Presidente de camara e o seu executivo.

    ResponderEliminar
  70. O culpado de tudo isto é a ansia desmedida do coveiro do paião e do construtor especialista em crédito à habitação que o Ataíde quer para Presidente da Figueira Domus.

    Estes sim estão a estragar o PS devido à sua ansia de tacho e devem ser corridos quanto antes.

    ResponderEliminar
  71. Quatro votos do PS no PSD.
    Serão? Mané; Nato; Mota e J Rodrigues?

    ResponderEliminar
  72. EU penso que são todos suspeitos na votação

    ResponderEliminar
  73. Se o Ataide levar este senhor do Paião para a Figdomus e o fim para as pessoas que vivem nas casas,este senhor não tem caracter,e desumano,arma confusão e o Ataide que se prepare que vai ter outras votações contra a camara.

    ResponderEliminar
  74. o paredes e o vitor baptista demonstram o que de pior há na politica é urgente tirá-los dos lugares que ocupam.Bem que tentaram manipular o juiz mas ele nao cedeu, tanto que lhe chumbaram a lista e agora fizeram isto.nao ha condiçoes para governar com manobras cobardes e mesquinhas internas

    ResponderEliminar
  75. Quem anda a minar isto tudo e o Beja e o seu delfim carapuça,parece que querem para PCP o Dr
    iglesias e o almoço do Tovim vai ser o palco para a candidatura deste senhor,por isso e que eu não vou.

    ResponderEliminar
  76. Até que é uma boa. O Dr. José Iglésias é uma belíssima escolha. Um bom político de há muitos anos. Um lutador anti-fascista, que sabe na "pele" o que é ser torturado em nome da democracia. Um homem de visão e de trabalho. Porque não???
    Talvez porque mete sombra a muita gente???
    É por isso que o temem?
    Pois fazem muito mal o Partido Socialista nas mãos dele ficava muito bem entregue.

    ResponderEliminar
  77. Isto é que é ser apoiado pela esposa.Esposas assim já não há.Quem te viu filha e á tua lingua na corrida à secção de Buarcos última.O teu filho tb quer um lugarzito.Dignidade e carácter é o que vos falta a todos.

    ResponderEliminar