quarta-feira, 30 de setembro de 2009

SILÊNCIO QUEBRADO!



O Sr. Presidente da República quebrou hoje o silêncio! Finalmente foi desfeito o "TABU".

A ideia de "escutas" à presidência da república caiu assim por terra, deixando um rasto de "poeira" que suja e enegrece,cada vez mais, a convivência institucional exegível entre o Presidente da República Cavaco Silva, e o Primeiro Ministro José Sócrates.

Tudo isto a meu ver teria sido evitado se logo de início se tivesse esclarecido, como devia, todo este caso.

De qualquer modo o folhetim terminou e isso, só por si, já é muito positivo! O país não pode parar...

É necessário um grande esforço de todos para bem de Portugal e dos Portugueses.

10 comentários:

  1. O Cavaco parece que não está interessado em apaziguar e ajudar o país a andar para a frente. Insinua, toca e foge, não sei o que ele pretende com a alimentação de todos estes casos perfeitamente idiotas.
    A TVI Calou a Manela-porque ele não presta, envergonha a classe, ultrapassou todas as regras do bom senso, já saiu tarde.
    O Portas está a ser investigado, e porque não? Há suspeitas, pois que se averigue. Ele é igual aos outros, e deixem-se dessa dos votos conseguidos terem alguma coisa a ver com quem decidiu investigá-lo.
    É só histórias da carochinha...
    Haja pachorra para tanta imaginação.

    ResponderEliminar
  2. "O folhetim terminou ..." é uma afirmação que carece de confirmação. A mim, parece-me, que está longe (muito longe) de estar acabado.
    Cavaco quiz, como outros antes dele, acabar com o Governo e com o PS (suponho que mais um episódio de decapitação). Isto tem que ir até às ultimas consequencias que, a meu ver, exigem a demissão de Cavaco. Demonstrou não ter estatura para ser Presidente de TODOS os Portugueses!!!

    ResponderEliminar
  3. LINDA FIGUEIRA,
    no seu penúltimo parágrafo diz que o folhetim terminou. Não me parece; há culpas dos dois lados: Cavaco Silva sai fragilizado desta situação que não soube gerir e o relacionamento entre o Governo e o PR, salvo melhor opinião, vai agudizar-se a menos que José Sócrates com diplomacia q.b., porque a situação do País não se compadece com estas tricas do poder, evite uma nova crise institucional cujas consequências são difíceis de prever. O Povo já está farto de telenovelas de mau gosto. Talvez seja esta a grande ocasião de Sócrates provar de uma vez por todas, que tem estofo e, com as coligações ou entendimentos que forem necessários com os partidos do novo espectro político, levar o País a bom porto, já que,
    do maior partido da oposição, humilhado e sem rumo, nada se pode esperar, conforme se viu nestas eleições.

    ResponderEliminar
  4. Escutas
    Director do DN acusa Cavaco Silva de «demagogia»
    O director do Diário de Notícias considerou a declaração de Cavaco Silva «a peça mais demagógica» de um político português de alto nível e que ficou por esclarecer se havia suspeitas por parte da Presidência de estar sob vigilância

    Eu assino em baixo!!!!!!
    A montanha pariu um rato!

    Uma posição de um presidente de república que entrou em rota de colisão com o governo, e que não está no lugar para apaziguar e ajudar Portugal a desenvolver-se e a andar para a frente, mas que ao contrário quer ver sangue, e dividir ainda mais os portugueses.
    Para mim este é dos piores presidentes da república dos ultimos anos.
    Ao principio enganou-me mas a autoridade do cargo subiu-lhe um bom bocado à cabeça!

    ResponderEliminar
  5. «Quando associa a fragilidade do seu sistema de email a um outro email que não tem nada a ver com a Presidência da República, e que circulou na redacção do Público e foi transcrito pelo meu jornal, parece-me que o Presidente da República está a ir um bocadinho além daquilo que é normal nas suas funções», acrescentou.

    O director do DN referiu ainda não ter ficado esclarecido com a declaração de Cavaco Silva.

    «Não fiquei esclarecido. Ele diz que fez reajustamentos na Casa Civil, que ninguém pode falar em nome do Presidente da República, mas o que não diz é se esse elemento [Fernando Lima] transmitiu ou não aquilo que era o sentimento geral na Presidência da República naquela altura. Isso ele não diz», afirmou.

    Pois é, pois é, a tal poeira muito "suja" de que fala o blogger e que não se admite num presidente da república de TODOS OS PORTUGUESES, ou só de alguns??????????

    ResponderEliminar
  6. A propósito da eventual colaboração de elementos da Casa Civil na elaboração do Programa Eleitoral do PSD.

    "Tentativa de colar o Presidente da República ao PSD"

    Considerando a popularidade do PR, acima dos 50%, seria disparate para o PS esta dita "tentativa" pois estaria a ajudar o PSD. Não se percebe portanto a conclusão.

    O PSD disse que o PR devia ter falado antes das eleições, dizendo o quê? O mesmo que disse? Então será que o PSD não acha importante o (alegado) apoio do PR?

    ResponderEliminar
  7. O Sr.Presidente da República está-me a desiludir de dia para dia. semdúvida o pior presidente de sempre.
    Falou, falou, com cara de mau, mas não disse nada.
    E abriu um conflito institucional gravíssimo. Uma vergonha para um país que necessita de serenidade para governar em condições um pouco precárias.
    Afinal ele é o presidente de todos os portugueses ou é só de alguns????

    ResponderEliminar
  8. O Cavaco falou ainda em periodo de campanha eleitoral o que é uma grande falta de respeito para com todos os candidatos autárquicos, porque se respeito silenciar nas legislativas já não fez em període de autárqui9cas, desvalorizando assim eleições importantíssimas para todos os portugueses.
    O Cavaco não anda nada bem...

    ResponderEliminar
  9. O Dr Cavaco ainda vive na época da Pedra Lascada.

    ResponderEliminar
  10. Sócrates que foi acusado injustamente, tem mais nível a lidar com toda esta "porcaria2 do que o cavaco que só tem feito asneira e dividido os portugueses.
    E é isto um bom presidente??????????

    ResponderEliminar