domingo, 13 de setembro de 2009

O DUELO!




Não se pode dizer que o país tenha parado para ver o debate televisivo de ontem à noite na SIC, entre Manuela Ferreira Leite e José Sócrates, mas que foi visto por muitos milhares de pessoas, disso não há dúvida!

Olhos abertos, dedos apontados, cara feia, desenterrar do passado, acusações, provocações, demagogia... Houve de tudo um pouco no debate mais esperado pelos portugueses.

Porém, informação sobre os diferentes projectos, diálogo constructivo, respeito mútuo, pedagogia dos diferentes pontos de vista de modo a esclarecer, houve muito pouco!

Quando é que os políticos pensam começar a RESPEITAR o eleitorado?

Como querem que os portugueses não sintam algum DESENCANTO com a classe política?

É claro que eu culpo muito mais um dos entrevistados, segundo o meu ponto de vista, como é óbvio. Mas eu gostava era de saber a vossa opinião...

Que pensam deste bendito DUELO?

60 comentários:

  1. A Manelinha parece que queria bater no Sócrates, só lhe faltou dizer, MAU-MAU estás aqui estás a levar! Uma pose de ditadora que impressiona. E aquela tirada da província espanhola, só da cabeça, perdão (cabeção)desta infeliz senhora.
    Uma pobreza, um deserto de ideias uma diar tudo para depois que confrange. pobre país este se entregar tudo a esta personagem que tanto errou que já ninguem a aturava quando foi poder e que agora diz que se o sócrates a tivesse ouvido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Que figura esta...

    ResponderEliminar
  2. Linda Figueira, concordo consigo. Estes debates deveriam servir para elucidar os eleitores sobre os projectos, os protagonistas e a visão de cada líder partidário, sobre o futuro do país.
    Infelizmente há lideres que não querem falar de ideias e de rumos, pura e simplesmente porque os não têm!
    Pensam que podem ganhar eleições apenas dizendo mal dos outros, defendendo os descontentes, como se governar não fosse mais do que fazer a vontade aos que têm maior poder reivindicativo, representando mais votos por isso.
    Os que não têm voz também votam e quem pensar que estes não pensam está fora de contexto.
    Manuela Ferreira Leite deixou de pensar de uma forma séria e de se preocupar com o futuro do país,no dia em que foi eleita líder do PSD.
    Já se dá ao luxo de defender, com unhas e dentes, um verdadeiro cancro da democracia,a Madeira, onde tudo o que é nefasto tem acontecido (corrupção, favoritismo, enriquecimento ilícito, falta de respeito pelos mais altos magistrados da nação, má criação, falta de ética, arrogância..., só porque lhe dá votos.
    No debate foi igual a si mesma. Tentou fingir preocupações sociais e respeito pela democracia que nunca professou.
    No próximo dia 27 os Portugueses vão dizer-lhe que não são os papalvos que ele deles quer fazer!

    ResponderEliminar
  3. Sócrates venceu em toda a linha.
    A Manuela Bota Abaixo parece uma cassete. E aquela da província espanhola foi ridícula e perigosa para boa vizinhança entre países, uma argolada e grosseria impróprias de uma pretendente a ser governo.
    A senhora não diz nada, nada, nada de jeito.

    ResponderEliminar
  4. Tirando o volumoso penteado l'oréal de Manuela Ferreira Leite, ficou o vazio de ideias para o futuro de Portugal e dos Portugueses.

    O normal nestes debates.

    ResponderEliminar
  5. Ela não diz nada que deixe ver quáis as suas intenções para o país. Nem uma palavra àcerca da saúde. Um deserto de ideias.
    Só ataque, ataque, bota-abaixo.
    Teve a oportunidade de dizer mais alguma coisa do que aquilo que mostra o papelucho de intenções que fez para a campanha. Mas não abriu o bico em relação a nada para o futuro.
    Só ataque mais nadinha.

    ResponderEliminar
  6. A Manelinha, não está à altura de governar e e nem o merece. O discurso de revanchismo, sem ideias não aquece nem arrefece. O Sócrates nem precisou de se esforçar muito, e por inúmeras vezes encostou-a à parede.
    Com o PSD assim tão mal liderado, será fácil uma vitória do PS. Espero que após estas eleições e adivinhando( infelizmente) uma derrota do PSD, ela se demita e se promova eleições para um novo lider do PSD. Pedro Passos de Coelho, indecentemente afastado por ela será a nova esperança do PSD.

    ResponderEliminar
  7. Digam lá se o Sócrates não se está a rir das dentanas da manela e do cabeção (ninho de ratos), com laca/cola dos 300?
    Pois é, ideias no cabeção, zero. O que interessa é saber que não somos uma província espanhola ok?

    ResponderEliminar
  8. As análises são dificeis de fazer para quem não é profissional da comunicação social mas quando o comum dos mortais se pranta á frente de um televisor para ver um debate que deveria ser sobre o estado da nação e das ideias que possam defenir um futuro melhor, está embuido de algum sentido critico nem que não seja pela respostas aos seus anseios e desejos de futuro. Posto isto todos somos capazes de inmferir uma qualquer opinião mais isenta de clubites e mais próxima daquilo que cada um dos intervenientes deixou após as entrevistas. E francamente é muito dificil rever-me nestas opiniões já emitidas.Talvez fosse necessário um replay, mas o interveniente que passou todo o tempo ao ataque foi o Sócrates não se conseguindo descortinar o porquê desta atitude visto insistir que ela não tem programa não tem ideias, etc. Seria uma boa oportunidade de mostrar as suas ideias, os seus projectos para sair dali vitorioso. Seria também isto que o comum dos mortais mais apreciaria num debate destes.Pareceu-me um tanto perdido e com a necessidade de descarregar toda a artelharia que tinha preparada para este confronto. Sem ter em conta as ideias, nem o estilo ou o mais à vontade de cada um, a Manuela Ferreira Leite deixou uma ideia de estadista melhor do que a do Sócrates e mesmo que a percepção não seja imediata ou fácilmente perceptivel esta fica registada no subconsciente de cada um e vai pesar nas decisões que se tomem no futuro. Se não estou enganado as próximas sondagens já devem traduzir este estado de espirito. (não que isso seja bom ou mau para o País )

    ResponderEliminar
  9. Artigo de Mário Soares ( dono de muitos socialistas.) Diário de Noticias

    “Só falou dela própria. É uma pessoa séria, decidida, que tem o culto da verdade, que só faz o que deve e não abre concessões para ninguém, sejam amigos ou não. Já o sabíamos. Mas tudo isto é o pressuposto para qualquer político, que tenha princípios éticos e não seja um oportunista.”

    Tudo isto, seriedade e verdade, é pressuposto de qualquer político. No caso de M. Ferreira Leite e como diz Mário Soares, “ já o sabíamos”. Em relação a outros são pressupostos cada vez mais contrariados pela realidade. Nunca o disse do grande líder Sócrates.

    Podemos discordar das políticas propostas pela senhora agora tratar sistematicamente por velha, cabeção, ninho de ratos é mais do que falta de educação e má formação.

    A senhora Ferreira Leite tem 67 anos. Muitos dos quais de vida publica e politica.
    Durante este tempo demonstrou que tem uma vida profissional fora da politica. Chegados aqui e como diria o dono do PS não tem nada a apontar em relação a situações de favorecimento ou outras menos claras.

    Os vossos amados lideres não têm nem nunca tiveram, digna de nota, vida profissional que não fosse a politica.

    O pintas do Primeiro Ministro está sistematicamente envolvido em trapalhadas.

    Já agora se alguém o acusou de práticas ilícitas não era de processar esse senhor? Porque processar jornalistas que repetem o que o senhor disse?

    Rui Mateus e as memórias de um PS desconhecido.

    O PSD também os tem e eu não os suporto. Agora quem está em confronto é Sócrates e Ferreira Leite.

    O que me revolta não é os eleitores não votarem em Ferreira Leite. Cada um vota onde a sua convicção manda e, o voto é livre. Merecem todo o meu respeito.

    O que me revolta é a falta de valores. Continuamos a não exigir mínimos aos candidatos a primeiro ministro. Por isso vivemos tão bem com Isaltinos, Felgueiras, pimentas e Majores.

    Como diria um amigo, somos feios mas somos modernos.

    ResponderEliminar
  10. Atenção que ninguem está condenado por nada.
    A arapuca que montaram a Sócrates é falsa, é para o destruir, mas é falsa. Ninguem o pode acusar de nada. Não condenem antecipadamente porque vão ter uma grande surpresa, Sócrates está limpo.
    De qualquer modo o que se fala aqui é no debate e este está a favor de Sócrates porque Manuela Ferreira Leite não disse NADA, mas nada que prestasse.
    Ninguem consegue ter uma pequena ideia do que ela se propõe fazer se fôr governo.
    Ele só ataca não discute programas nem ideias. É um deserto!
    Deus nos livre de ficar à mercê do país governado por ela.
    É das líderes mais fracas de sempre do PSD.
    E afastou valores para ficar com pessoas mais sombrias.O partido não está com ela, mas não tem no presente outro remédio...

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Sócrates ganhou o debate. Tem a seu favor o facto de ser mais novo e mais acutilante. Mas não podemos esquecer as trapalhadas em que o sr. inginhero está metido e o novo código de trabalho imposto por este governo, que agrava sustancialmente a vida dos trabalhadores. Por outro lado tudo o que de mau tem acontecido neste este País, em que as condições de vida têm piorado, em quase todas as áreas, deve-se também a uma oposição fraca e mesmo conivente do PSD que pôs no tabuleiro político uma senhora que, seguramente, nada vais resolver, como o comprova o seu passado quando foi ministra.
    A única solução dos portugueses é votar no próximo dia 27, em partidos que garantam outra alternância de governo. Se não o fizerem vão continuar a sofrer tratos de polé como têm acontecido nos últimos anos.
    Entendo que uma coligação, PS com um BE, forte, seria uma boa tentativa para modificar a pantanosa situação actual. Mas os eleitores lá saberão o que fazer. Saberão mesmo? Ou continuarão a ser incapazes de dar um par de "coices" a quem merece, como dizia Guerra Junqueiro? Aguardemos o próximo veredicto eleitoral.

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  14. Cuidado RMG, as Psicoses começam assim!!!
    E você, efectivamente, já tem manifestações psicóticas.
    Tudo indica que a patologia de que sofre esteja em crescendo. CUIDADO! Quem avisa amigo é.

    ResponderEliminar
  15. O RMG,
    Anda a ver muitos filmes, e são sempros os mesmos. Não sei como não se cansa da cassete. Então a do Engº por fax e engº ao domingo já mete nojo e é realmente capaz de configurar uma patologia do foro psicológico. Quando uma ideia fixa se torna repetitiva estamos em presença de patologia, cuidado.
    Veja se controla os nervos e o "pó" ao Engº Sócrates que "ousou" meter-se com a sua classe, que andava cheia de previlégios, era só Férias pagas, Reforma aos 52 anos, Alcance automático do topo da carreira, e Ordenados que mais ninguem auferia de uma maneira tão simplezinha, Ausência de vontade de ensinar por parte de alguns "maus" profissionais que Não eram Avaliados, os paizinhos que ensinassem em casa ou que se desenrascassem e ah, assistência médica previligiada.
    Era Bom Não Foi?????????????? Daí as suas cólicas...

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  17. Você provoca uma reacção em cadeia com a maneira como escreve e com a arrogância com que o faz.
    Você pode ter uma opinião contrária, mas não deve ser ofensivo a expô-la.
    V.S.

    ResponderEliminar
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  19. Está bem RMG, leve lá a taça. Atire os foguetes. Divirta-se.
    Quem ri por último...

    ResponderEliminar
  20. Afinal o RMG também não é professor de tabuada!
    As contas dele nunca batem certas…
    Fiquei comovido com o seu comentário anterior.
    Lá reconhece os seus pecados...
    Benza-o Deus!
    Pode ser que ainda se salve...
    Para que Deus lhe perdoe, só falta dizer-nos qual foi o País do mundo onde o desemprego diminuiu neste último ano...
    O Eng (desculpem é eng... com letra pequena!) ao domingo, por fax…devia ter aprendido que Portugal não faz parte do mundo! Talvez o próximo passo seja transformá-lo numa ilha remota do Pacífico! (do Atlântico não que ainda nos saía a Madeira na rifa!), poderá assim fugir às crises MUNDIAIS!...
    A demagogia não compensa Sr. RMG!
    Tal como os "políticos" do seu partido, pare de menorizar os outros, dando-lhes roda de ignorantes!

    ResponderEliminar
  21. Quem está a pagar a campanha do Daniel Santos???????????????????????????????????

    Seria bom os figueirenses saberem. Tanto dinheiro sem apoio de um partido!

    Esquesito, não????????????????????????????

    ResponderEliminar
  22. E da do PS Figueira?
    Quem está a pagar?

    Não será aquele senhor sorridente que apareceu ao lado de João Ataíde e Sócrates em Coimbra?

    Que espera Aprigio Santos em troca do PS Figueira?

    Esquesito, não????????????????????????

    ResponderEliminar
  23. O que é esquisito é as vossas mentes perturbadas.
    O Aprígio não está a pagar nada ao João Ataíde e caso não saibam há uma lei que preside aos dinheiros das campanhas.
    E já agora o que é que têm contra o Aprígio?
    O Aprígio é um homem que se tem interessado pela terra. Foi ele que pegou na Naval e a pôs no lugar em que está.
    Deixem o homem que só merece elogios.
    Quer o progresso da Figueira. E se ganhar com isso tanto melhor. Ganham todos.
    Mas o PS e João Ataíde são muito maiores que as vossas mentes sujas.

    ResponderEliminar
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  25. Por falar em Aprígio o novo treinador da Naval já foi campeão no Sporting!!!!! O Augusto Inácio, nada mais , nada menos!
    Digam mal do Apr´gio, digam.
    A Figueira precisa é de muitos Aprígios, muitos Sabir, etc.

    ResponderEliminar
  26. Oh RMG,

    Você com essa "azia" toda ainda adoece.
    Deixe lá o canudo do curso do nosso 1º ministro. A sua Manela respeita-o porque motivo é que você se atira sempre ao canudo do homem.
    Será que isso tem alguma coisa a ver com a governação do país??????
    É que se você só lhe aponta isso como o facto mais relevante, isso significa que ele está no caminho certo para a nova vitória que o vai deixar de boca à banda!!!!!

    Fale no homem mas em termos de governação, pporque de facto isso é que interessa, lá o caso do canudo ninguém liga nenhuma, pode crer.

    ResponderEliminar
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  28. Já percebemos que aos descontentes a 100% não interessa falar dos financiamentos de campanhas!!!!!


    Uiiiiiiiiiii.......

    ResponderEliminar
  29. Visitem o blog figueirense ositiodopicapauamarelo@blogspot.com e vejam quantas pessoas estavam no comicio do PSD de apresentação dos candidatos autárquicos.

    ResponderEliminar
  30. Há um tempo atrás, quando alguns Socialistas da Figueira diziam de Aprigio o que Maomé não disse do toucinho, ainda se poderia chamar louco a quem falasse de aprigio a meter massa na campanha do PS.

    Depois da foto que foi publicada nos jornais, e que juntava aprigio, ataíde e sócrates, já não será sensato pôr de parte essa hipótese.

    De resto, é o que vai constando com insistência nos mentideros do burgo.

    É que há 1 centro comercial e muitas urbanizações pendentes a precisarem ser "ajuizadas"!

    ResponderEliminar
  31. há uns tempos atrás a "panelinha" era grande entre Daniel santos, Santana, Duarte Silva, paulo P. Coelho, José Elísio, Lídio Lopes.
    Depois, não quiseram convidá-lo para candidato pelo seu partido o PSD, e ele como não queria ficar a ver navios virou-se para uma candidatura independente, com indivíduos nas mesmas condições, e aí estão cheiinhos de tanto gás, convencidos que vão ganhar. Como é que se tem tanta insensatez?
    Como é que lhes passa pela cabeça que vão ganhar?
    Esperem para ver!!!!

    ResponderEliminar
  32. Que pessoas menos esclarecidas digam que Sócrates disse que ia substituir Todos os ministros ainda se tolera, agora o Dr. Melo Biscaia dizer num blogue uma falsidade dessas já é de admirar...
    Sócrates NÃO DISSE que ia substituir TODOS os ministros disse que ia renovar o governo e naturalmente substituir alguns ministros, e só!!!!!!!

    ResponderEliminar
  33. As festeiras da Nsa. Sra. da Encarnação meteram bastante àgua conforme me chegou aos ouvidos...
    O candidato do PS à Junta de Buarcos tentou levar o andor de Nsa. senhora como faz todos os anos.
    As festeiras disseram-lhe que este ano ninguém político levava o andor para não misturar religião e política, ao que o candidato anuiu perfeitamente.
    Eis senão quando espantado vê os 100% todos a levar o andor e a desfilarem na procissão!!!!!!!!!!!!!!
    Isto é VERGONHOSO, INSULTUOSO e NÃO SE FAZ!!!!

    ResponderEliminar
  34. Mas que falta de nível de parte a parte...
    De quem mentiu e de quem se prestou à farsa.

    ResponderEliminar
  35. Bem feito!
    O João Ataíde é o Maior! O Pinto da Costa também diz o mesmo!
    Perguntem ao Aprígo e, já agora, perguntem também porque se sente aliviado o Minstério da Justiça por "ter perdido" tão ilustre figura!

    ResponderEliminar
  36. A vossa "baixeza" e o vosso "medo" só vos faz dizer baboseiras ridículas.
    O vosso medo é tanto que vos vai toldando o raciocínio e vos tolda as ideias.
    Tomariam vós todos chegarem aos calcanhares de João Ataíde, um dos mais prestigiados candidatos que uma cidade pode ter a concorrer à sua câmara.
    Ganhem juizínho e portem-se com dignidade.
    Esse tipo de atitudes só vos prejudica.
    Tó Santos

    ResponderEliminar
  37. Esta gente julga todos por eles próprios. Querem a toda a força denegrir por dor de c otovelo.
    O que vale é que já falta muito pouco para eles verem o que valem na realidade que é um deputado nada mais.
    Eles ainda não viram que vão perder com uma grande pintarola.
    Toda a gente sabe que os 100% entre outros que andam a dar dinheiro como o F.A.Vale é outros também contam com o dinheiro do Aprígio. Toda a gente sabe das conversações do Aprígio com os 100% e do financiamento à candidatura dos 100%.

    ResponderEliminar
  38. Todos é muita gente.
    Pelos vistos você é dos poucos que sabe!

    Foi o chefe que lhe disse para escrever isso? Que era a nova estratégia do PS para ver se ganhava eleições cá no Burgo?

    Tenham vergonha.
    Que há muito que a Figueira se vergonha de ter políticos do vosso calibre.

    ResponderEliminar
  39. Mas qual do "vosso calibre" sr/sra ????
    Ganhe juízinho.
    Vc julga que as coisas não se sabem? Julga que os políticos cá do burgo não sabem exactamente quem está a financiar quem????
    O vosso calibre é que é ridiculo.
    Vocês passam a vida a caluniar, a dizerem que são os maiores, que já ganharam.
    Mas ganharam NADA!
    Vocês têm é que esperar com CALMA para ver o que vos está reservado.
    E olhem que não é nada do que pensam!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  40. O Engº Daniel Santos deu um passo maior que a perna.
    Estão muito convencidos que ganham mas coitados são tão poucos que se juntam todos e fazem uma grande algazarra.
    Como são poucos, juntam-se todos sempre para parecerem muitos.
    Mas estão lá TODOS.
    E os TODOS são poucos para ganharem alguma coisa.

    ResponderEliminar
  41. Está a ver?
    Você até sabe o que fazer:
    Esperar com CALMA para ver o que vos está reservado.

    ResponderEliminar
  42. Eu cá ando com saudades é de ler um comentariozito do ilustre socialista Tovim

    ResponderEliminar
  43. O sócrates para além de ter ganho o sexy platina vai limpar o PSD que é uma maravilha....

    ResponderEliminar
  44. O Cabeção para além de nos ensinar que não somos uma província de Espanha, não conseguiu descontrair com o gato fedorento, até ali que era para rir a mulher esteve tensa, velha, pesada, demodée, feia.
    Nem sentido de humor tem...

    ResponderEliminar
  45. demodée e feia é a senhora Paredesonix na lista para a Assembleia.Faz de Burronix

    ResponderEliminar
  46. É absolutamente falso o que diz o anónimo das21:38.Nunca ninguém viu os 100% em nenhuma procissão.É falto e insultuoso o que esse anónimo (a) diz.Daniel Santos não foi à procissão da Nosso Senhora da Encarnação nem a nenhuma pois acha e muito bem se nunca foi a nenhuma não era agora que ia.Tomaria muita gente ser tão íntegro como ele.Não tenho palavras para que possam classificar pessoas como voçê.Por acaso alguma vez ouviu Daniel Santos insultar alguém?Nunca ouviu , porque ele é um bom FIGUEIRENSE e põe os interesses da FIGUEIRA acima de tudo prejudicando cada vez mais a sua vida profissional e familiar.Quem fala assim não o conhece vem para aqui dizer mal porque os vossos chefes vos manda.Daniel Santos não anda atrás de carreira política como voçês.Deixem o senhor em paz.

    ResponderEliminar
  47. Será possível que alguem tenha a ilusão de que esta senhora interessa para governar Portugal?
    Era uma calamidade, um retrocesso no que já se alcançou, um atraso com o conservadorismo dela.
    Será que as pessoas não vêem que Sócrates quer um país próspero e moderno, um país avançado científicamente, que ele está a fazer tudo p'ara que os nossos jovens alarguem os horinzontes da inteligência e venham a dar cartas no mundo científico como já estrá a acontecer.
    Não está patente como ele lidou com a crise tirando o país do vermelho e sendo dos poucos países da europa a consegui-lo.
    Sócrates é um homem muito inteligente e capaqz.
    Mexeu em sectores em que ninguem se atrevia a entrar e ele f~e-lo com coragem e determinação, doesse a quem doesse. por isso certas classes se sentem tão atacadas e preferem ver um pontinho pequeno em vez do todo colectivo do bem de Portugal e dos portugueses.
    Cada um pensa na sua "pequena quintinha2 sem se importar com os demais, com o colectivo.
    Enquanto assim fôr o país não avança e não se moderniza.
    São precisas cedências e esforços para se alcançar o sucesso.
    Nem tudo correu bem, pois não.
    Mas no conjunto Sócrates foi um dos governantes mais corajosos, mais capazes e mais inteligentes que geriu os destinos do País.
    Votar em Ferreira Leite era votar no atraso, na estagnação, no passado!

    ResponderEliminar
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  49. No "conjunto", como diz o anónimo das 10:11, Sócrates é o maestro de um coral desafinado em que os naipes não acertam: O jamé, primeiro era na Ota agora já não é; o Pinho foi aprender as lides tauromáticas para outras bandas; o Coelhone foi tratar da sua vida e fez um grande negócio com os contentores de Lx., entre outros; o do trabalho permitiu uma revisão do código para dar cabo dos trabalhadores; o João Cravinho foi exilado; o António Barreto posto de lado e escreve cobra e lagartos sobre o seu partido; o Arnaut vê-se em palpos de aranha para defender o SNS; o da saúde permitiu o fecho de maternidades e centros de apoio aos doentese e teve que ser substituído; o déficite e o desemprego aumentaram, etc.,etc.Pois sr. comentador, nem tudo correu bem, correu tudo mal. É claro que a Nelinha não será opção credível. E o Sócas, será? O PS com este líder de papelão anda a praticar o sado masoquismo nacional com a vossa colaboração: quanto mais nos "lixa" mais vocês gostam dele.... e porquê? Porque entretanto vão havendo umas sinecuras para os boys e afins. Ou não será?

    ResponderEliminar
  50. Há uma afirmação,surpreendente, de RMG em 14 às 17:58 que aparentemente assume, onde diz:
    "4-Sou psicótico".
    Àparte a ironia da expressão convèm dizer que os doentes, por vezes, não se apercebem do seu estado. Daí subsistir uma dúvida.
    A psicose é um estado grave, mais grave do que a neurose.Enquanto na neurose o paciente
    julga que vê o "diabo", mas apercebe-se ainda que isso é mentira, na psicose julga que vê o diabo e está mesmo convencido que isso é verdade.
    Ora isto vem a propósito de RMG julgar que a Manelinha pode salvar o País e, em vez de concluir que isso é impossível, está mesmo convencido que tal corresponde à verdade.
    Ora, não querendo pôr em dúvida as capacidades intelectuais do prof., quer-me parecer que, no caso vertente, o problema subjaz num quadro de qualquer distúrbio emocional (dando ainda o benefício da dúvida)ou psicótico o que é mais grave.
    Nestas circunstâncias o tratamento adequado é abandonar as locubrações políticas e dedicar-se mais, nas horas vagas,
    a passeios no campo em contacto com as flores e passarinhos, enquanto não passa este período eleitoral.

    ResponderEliminar
  51. PS - 47 o quê?

    Demissões na concelhia e secções após resultado eleitoral?

    Só se for isso!

    ResponderEliminar
  52. boa Duarte Silva vai ganhar ja se esperava

    ResponderEliminar
  53. Ganhou Socrates muito bem ontem em Leiria assim se viu nas televisoes.

    ResponderEliminar
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  55. ESTA TUDO MUITO CALMO SERÁ PORQUE DUARTE SILVA VAI GANHAR?

    ResponderEliminar
  56. Ai, Ai, Ai a manelinha a descer nas sondagens!!! Que chatice para o RMG!!!
    Ela é tão honesta, nem quer o TGV, só vai resolver as coisas quando chegar ao poder, de maneira que as propostas são 0x0x0x0x0x0.
    E claro as pessoas não são burras, sabem bem em quem votar para o país não estagnar e não entrar em crise depois da recuperação.
    Até os profs. sabem que devem votar em Sócrates porque Portugal precisa do pulso dele!

    ResponderEliminar
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  58. Isso foi há séculos. A conversa agora é outra.
    Sócrates vai ganhar!

    ResponderEliminar
  59. A Ferreira Leite não promete nada porque é VAZIA, não tem IDEIAS, não tem CAPACIDADE, não tem um PROJECTO PARA PORTUGAL, além disso antagoniza-se com os vizinhos de fronteira já parece a Turquia e a Grécia!!!

    ResponderEliminar