quarta-feira, 9 de setembro de 2009

DIRECTOR DE INFORMAÇÃO DA TVI


Júlio de Magalhães é o novo director de informação da TVI, segundo fontes bem informadas.

Uma boa escolha, um bom jornalista daquela estação. Uma pessoa que goza de muita popularidade, por ser um jornalista que sempre manteve com os colegas uma belíssima relação de cordialidade, simpatia e simplicidade segundo consta.

Pelos vistos Manuela Moura Guedes teria vários problemas de relacionamento com vários colegas.

A Redacção entrou em rota de colisão com Manuela Moura Guedes. Há muito que Manuela Moura Guedes seria contestada pela maioria dos jornalistas daquela estação.Parece que se viveram momentos muito tensos na reunião de jornalistas após todos os acontecimentos que ditaram a suspensão do Jornal Nacional, com acusações de parte a parte.

Consta agora que a "Generala", como é conhecida, nunca se terá coibído de falar mal da maioria dos jornalistas seus colegas, e de trabalhar só com os "amigos de confiança". Mas agora "dizem", nos bastidores, precisa de todos...

Um dia é da caça... outro é do caçador!

19 comentários:

  1. A Generala esticou a corda. Levava a côr política para o Jornal Nacional e andava a fazer o frete ao CDS/PP e ao PSD, que tinham propaganda eleitoral todas as 6ªs feiras.
    Grande TVI que se portou á altura.
    Há muito que aquela mulher devia ter sido calada, a menos que aquele fôsse um serviço policial de investigação. Ou o jonal do Incrível e do Bizarro.
    Tó Santos

    ResponderEliminar
  2. Foi-se embora o marido acabaram-se as "costas quentes".
    No fundo quase todos a destestavam, não tinham era coragem de lho dizer. Sempre era a mulher do patrão!
    Os que a apoiaram já andam arrependidos.
    Ela agora só quer trabalhar na TVI em qualquer lugar, só que me parece que não vai ter sorte nenhuma.
    Eles querem-se ver livres dela e ao que consta já não a suportam.

    ResponderEliminar
  3. O que nos interessam estes assuntos?
    Vamos debater a LINDA FIGUEIRA DA FOZ,
    O resto não nos interessa.

    ResponderEliminar
  4. Luís Cébrien quer sanear a Manelinha, pô-la no olho da rua. Estou vingado!
    Não a suportava. Vi uma vez e foi para nunca mais.
    Ela pode ser tudo, artista de telenovela, cómica, palhaça, mas jornalista é que ela não é. Aquilo era tudo menos jornalismo.

    ResponderEliminar
  5. Não sendo eu um leitor do jornal 24 horas (julgo ter sido a 1ª vez que o comprei) confirmei com a reportagem capa, que de facto aquela dita jornalista jamais poderia "sobreviver" após a saída do josé Moniz. Era lamentável a forma como eram tratados os jornalistas na redacção da TVI. Mas pergunto: será que só o 24 horas teve a coragem de publicar notícia sobre este caso? Será que não estamos perante uma política de não agressão nos jornais deste país? Serão todos os jornalistas livres de expressar as suas opiniões. Não me parece. Obrigado pela leitura.
    A.S.

    ResponderEliminar
  6. Os que defendiam a senhora vejam agora o que vem na imprensa em relação aos nomes e gritos histéricos da senhora para os colegas.
    Tinha as costas quentinhas pelo Moniz, mas uma vez que ele saíu a sentença estava dada... desfazerem-se de tal elemento mal-amado.
    E eu digo mais: ela vai mesmo para ao olho da rua e ninguem a vai querer nas outras televisões.
    A única hipótese que ela tem é o marido arranjar outo canal televisivo e aí sim, volta tudo ao princípio.
    Já foi tarde!

    ResponderEliminar
  7. Granda JUCA. É assim mesmo, vai mostrar como se faz jornalismo com nível, com a classe que se espera ver num jornalista e não com as "peneiras", as "bocas e trejeitos", e peneiras da generala.
    Que mulherzinha insuportável.

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. "O caso da TVI, é sem margem para dúvida um caso de censura. Não está em causa o formato do Jornal de sexta feira. Todos os programas têm audiências que gostam e audiências que detestam. Há audiências que não gostam de novelas e mudam de canal. Há quem não goste de futebol ou outros desportos e mudam de canal, etc. No respeitante ao caso TVI sobre o Jornal da noite, pois o PS e seu Secretário-Geral, sentiram-se ameaçados politicamente e usaram todos os meios de influência directa e indirecta para acabarem com o programa. Este método foi o método usado pelo regime de Salazar e muitos outros regimes de ditadura pelo mundo, em que qualquer formato de comunicação que pudesse afectar o regime, influenciando o povo, seria impedido através de censura. É verdade que a TVI é uma empresa privada e que tem toda a liberdade de decidir sobre que programas consente. Mas não é menos verdade, que o timing em que o mesmo acontece, em altura de eleições e depois de Sócrates atacar publicamente o referido programa e recusar de participar em entrevistas e debates na TVI, que tudo deixa no ar uma nuvem de suspeita, que os tempos da censura estão de regresso a Portugal. Tal como em todos os casos em que Sócrates tem estado envolvido, a sua actuação é sempre através de intermediários directa ou indirectamente, ficando ele sempre intocável."
    (Do blogue: "O País que temos")

    ResponderEliminar
  10. Tudo o que se passa no nosso país é importante e não só a política local.

    Eu concordo plenamente com o fim do Jornal Nacional apresentado por Manuela Moura Guedes,
    pelas seguintes razões:

    1-Ela não é polícia, é jornalista, não tem que acusar tem que dar notícias e não emitir opiniões e juízos de valor, coisa que não é do pelouro dos jornalistas.

    2-Não é uma figura profissional que agrade à maioria das pessoas, e nesta apreciação englobo até pessoas de quadrantes políticos que poderiam, eventualmente, achar que o trabalho dela estava a ajudar os seus partidos políticos. Mas não é assim! Da direita à esquerda são MUITOS os que não suportam a sua postura profissional.

    3-Até prova em contrário há a presunção de inocência, e as pessoas não podem, nem devem condenar seja quem fôr até que as autoridades que se encarregam destas tarefas digam se sim, ou se não há culpabilidade de Sócrates no caso. Há autoridades próprias que estão com o assunto em mãos e a eles compete decidir/averiguar todos os factos.

    Que país é este que condena antecipadamente uma pessoa/pessoas que estão a ser investigadas pelos serviços competentes????
    É esse o vosso entendimento de JUSTIÇA???
    Linchamento prévio antes do veredicto de quem de direito?????

    Já chamaram Sócrates de TUDO, inclusivé de homossexual, estão lembrados???

    Será que o meu país já não sabe usar a liberdade e confunde-a com libertinagem de opinião???

    É naturalíssimo que Sócrates se sentisse ofendido com a TVI, uma vez que o seu nome era enxovalhado todas as sextas-feiras por aquela senhora. Quem não se sentiria perseguido, acossado, vilipendiado, atacado de todas as maneiras???

    Tenham santa paciência!!!!!

    Este AINDA É UM ESTADO DE DIREITO!
    Respeitemos as investigações e saibamos esperar as conclusões.
    Vocês em consciência acham que se soubessem que Sócrates era um corrupto, já não o tinham enquadrado e evitado que concorresse a eleições neste país???????
    Acham que as pessoas que são lei neste país andam a dormir?????????????
    I. Tavares

    ResponderEliminar
  11. Por muito que o comentador Tavares se esforce as dúvidas vão continuar e são mais que pertinentes. Efectivamente, determinadas pessoas neste país, não andam a dormir; andam, outrossim, bem acordadas a defender os interesses que lhes são caros. Ou tem dúvidas que existe uma justiça para pobres e outra para ricos e poderosos?

    ResponderEliminar
  12. Eu nunca vi bruxas; mas que as há, há...
    Já se esqueceu como calaram a linha do Oeste?

    ResponderEliminar
  13. A Linha do Oeste fechou , porque tudo naquele pasquim era mau.
    Desde as noticias, os pseudo jornalistas, o director, a administraçao, era tudo mau.
    Teve o fim que merecia...

    ResponderEliminar
  14. Uma coisa não tem a ver com a outra.
    Não misturem os factos.
    Esta senhora não merecia continuar à frente de um serviço noticioso e foi calada pelo patrão dela que tem todo o direito de ter as notícias e programas que muito bem entender. É uma entidade privada!
    De notar que Cébrian é socialista e grande amigo dos socialistas do seu país mantendo relações de amizade com Zapatero.
    Como então ter na sua empresa uma mulher que diz falsidades, cuja vida gira à volta de atacar José Sócrates sem que daí alguém que tem autoridade jurídica no país leve em conta as baboseiras que ela semanalmente inventa?
    De notar os "mimos" verdadeiros e realmente bem aplicados com que o bastonário da ordem dos Advogados a mimoseou???
    Cada palavra que ele proferiu foi certeira, teve a coragem de lhe dizer aquilo que milhares de portugueses pelo país fora gostariam de lhe ter dito.
    Quanto às audiências são explicadas pelo gosto que os portugueses têm por uma boa "barraca".

    ResponderEliminar
  15. É isso mesmo eeu não diria melhor.
    Os que a defendem é só porque agora não têm a oposição do costume a José Sócrates. essa parte estava entregue à Moura Guedes. Agora é uma chatice "calaram" a miss bocarras...

    ResponderEliminar
  16. Ao anónimo das 14:31

    "De notar os "mimos" verdadeiros e realmente bem aplicados com que o bastonário da ordem dos Advogados a mimoseou???"

    É interessante e reveladora a citação feita ao sr. bastonário... não foi ele que disse que o escândalo Casa Pia foi uma invenção para decapitar o PS? Eh, eh, eh: claro que foi uma invenção; no país não há pedófilos, nem homossexuais(!!!). Claro que ninguém acredita nisso; concede-se é que não são só daquele partido.

    ResponderEliminar
  17. Há 1 hora
    A democracia do sr. bastonário:

    "O Tribunal Administrativo de Lisboa rejeitou uma providência cautelar do bastonário da Ordem dos Advogados (OA) para suspender a deliberação do conselho superior da OA em convocar para hoje uma assembleia-geral extraordinária, disse fonte da Ordem

    Esta providência cautelar visava suspender a realização da assembleia-geral destinada a discutir as alterações aos estatutos da Ordem que o bastonário Marinho Pinto submeteu ao Governo sem audição prévia da classe."

    ResponderEliminar
  18. Que PORTEIRO horroroso!!!

    ResponderEliminar
  19. Grande TVI! Agora sim, já se pode ver o noticiário da TVI sem dar de caras com aquela horrorosa da M.M.Guedes.

    ResponderEliminar