quarta-feira, 16 de setembro de 2009

CAMPANHAS


Os festejos da Nossa Senhora da Encarnação já acabaram mas deixaram um rasto de perplexidades!
A primeira teve lugar na noite do passado sábado com o concerto do popular Quim Barreiros.
O recinto estava repleto de pessoas que vieram atrás da popularidade do cantor, mas que acabaram por levar com política no meio das cantorias!!!
De repente começa o artista em grandes palavras de elogio ao seu grande amigo Duarte Silva, chama-o a palco, faz-lhe um grande "rapapé" espeta-lhe com o seu chapéu na cabeça e desfaz-se em rasgados sorrisos e elogios com palavras de campanha orquestrada...
Sai Duarte Silva entra a senhora do cabelo verde, nada mais nada menos do que Maria José Valério, que continua em ritmo de campanha pró-Duarte Silva.

Mais umas cantorias e nova interrupção, desta vez para dizer que se encontrava no recinto a Ministra da Saúde Ana Jorge, (alguém o avisou!) que tinha vindo apoiar o candidato do partido Socialista João Ataíde, anúncio que foi recebido com apoteótico ruído, pelo grupo socialista. Pareciam todos bastante divertidos durante o tempo em que ali permaneceram, chegando mesmo a dar um pézinho de dança.
Especialmente notado o par composto por João Ataíde e a ministra Ana Jorge!

Entretanto o candidato do Movimento 100% Daniel Santos, ao que sabemos, também estava no recinto com alguns acompanhantes, mas dele não se ouviu falar.
P.S. Alguém aqui escreveu que Daniel Santos foi falado por Quim Barreiros e aplaudido. Não foi o que me tinham dito, mas a ser assim aqui fica o reparo.

No dia seguinte, Domingo, outro acontecimento me chegou aos ouvidos.

Todos os anos uma das pessoas que leva o andor de Nossa Senhora da Encarnação parece ser o agora candidato à Junta de Freguesia de Buarcos pelo PS, José Esteves . Este ano disseram-lhe que não o levava nem o pálio para não misturar política com religião.
Mas o que aconteceu parece não ter sido bem assim.
Terá sido Assim? Não terá? Quem tem razão afinal?

Uma coisa é certa, as festas foram lindas, e as festeiras estão de parabéns pelo magnífico trabalho!
As obras de beneficiação da capela e do terreno adjacente, a decoração da capela, tudo estava magnífico. Parabéns!

Duarte Silva também tem sido muitíssimo comentado por estes dias tudo por uma questão de... NÚMEROS!!!
É que o comício do PSD da passada sexta-feira para apresentação dos candidatos autárquicos, teve uma assistência consideravelmente reduzida, o que terá motivado o atraso do comício cerca de duas horas... Há inclusivamente fotos onde se vê a pouca assistência que terá estado presente.
Ora não é isso que o site da candidatura relata, muito pelo contrário! A inflacção faz subir o número para cerca de mil pessoas!!! Em que ficamos?

Na Assembleia Figueirense teve lugar na segunda-feira passada mais uma iniciativa da campanha de João Ataíde, com o " Fórum - Escola, Família, Autarquia", sendo seu orador o conceituado Psiquiatra Daniel Sampaio que debateu o tema supra-citado e ao que parece terá tido a sala repleta de um público altamente interessado pela dissertação. Era bom que estas iniciativas não tivessem lugar somente em tempo de eleições...
No sábado dia 12 de Setembro o Movimento 100% de Daniel Santos levou a efeito a festa da Juventude com a participação do músico figueirense Rubi e da sua banda "Arriaga", que ao que parece esteve animada. Só que tiveram a presença da polícia para ver se tinham a devida ordem para a festa! Como estava tudo dentro da legalidade a festa lá prosseguiu.

Lentamente o tempo vai passando e aproximando a data das duas eleições que vão ter lugar, respectivamente a 27 de Setembro e 11 de Outubro.

Efectivamente o tempo passa depressa e as iniciativas sucedem-se a um ritmo alucinante para todos os candidatos.

Que o aproveitem bem e que saibam FAZER PASSAR A MENSAGEM!


76 comentários:

  1. O Duarte Silva parecia um palhaço no palco. A Valério nem se fala com aquele ridículo cabelo. Quem ganhou foi a hoste socialista que se divertiu imensoe catalisou todas as atenções para si.
    Vamos ganhar.
    Força PS!

    ResponderEliminar
  2. Alguem no outro dia dia disse que o Duarte acompanhado da Valerio e do outro cantor que não sei o nome pareciam uns gagas,e parecem mesmo!o Duartinho ia bem para casa contar historias aos seus netos,calçar as pantufas e ler uns livros,tambem podia aproveitar para escrever um livro sobre a sua obra,e acreditem que estaria pronto antes das eleiçoes,porque a sua obra e quase nula e ainda anda a chamar para si obras que não fez,são obras do governo o partido socialista!viva o Ataide

    ResponderEliminar
  3. Vão ter uma grande surpresa com o Daniel Santos. preparem-se para o ver ganhar!

    ResponderEliminar
  4. Por acaso não é verdade que não se tenha ouvido falar do Daniel Santos. O Quim Barreiros referiu a sua presença e ele foi aplaudido.
    Há que repor a verdade.

    ResponderEliminar
  5. Este blogue é cá dos meus gostos. Reparem que já rectificou a notícia. Qualquer semelhança...
    Bem mas afinal eu não sei se isso é verdade porque eu estive lá e não ouvi falar nele, só se foi quando eu fui à zona dos comes e bebes.
    De qualquer modo a estrela foi o PS e os seus candidatos.

    ResponderEliminar
  6. Relativamente à notícia de que o candidato do PS a Buarcos foi impedido de levar o andor de Nossa Srª da Encarnação, há que esclarecer que esse Senhor nunca levou o andor da Srª da Encarnação, mas sim o pálio enquanto membro do executivo da Junta de Freguesia nessa altura. Nunca foi um homem de frequentar igreja e procissões. O Candidato do PS é igual a todos os outros, por isso todos estavam no mesmo pé de igualdade e dos outros não houve qualquer azia por isso. Agora há que não misturar campanha política com religião. Quem quer evidenciar-se evidencie-se à sua custa e não à custa duma cerimónia religiosa onde pretendia ter visibilidade. Também é mentira que os 100% levavam o andor pois o andor foi transportado pelos elementos do Rancho das Cantarinhas.... Quem não sabe não fala ou então apura a realidade dos factos antes de dar opaniões despropositadas... Ninguem marginalizou ninguem... cada coisa no seu lugar.

    ResponderEliminar
  7. Não foi mentira não senhor. Foi verdade o Zé Esteves nem o pálio levou, não o deixaram agarrar em nada e os outros dos 100% foi-lhes permitido levar.
    Isso não se faz nem é digno. Porque o Zé Esteves até compreendeu e aceitou mas depois quando viu que foi só com ele ficou incomodadíssimo e revoltado.
    Assim não!
    Não atirem agora areia para os olhos das pessoas. Fizeram-no assumam.

    ResponderEliminar
  8. Quem levou o palio na procissão da Srª da Encarnação foram os familiares e amigos que colaboraram grandemente com a Comissão de Festas. Não há cá 100% ou 80%.
    Com 100% de verdade deveria andar quem opina estas situações. Estão esclarecidos?

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Meu caro RMG,

    Os socialistas acima de tudo são DEMOCRATAS, palavra que para si deve ser um pouco confusa...

    ResponderEliminar
  11. Fica bem a todos aparecerem nas procissoes.Mas quando isto acabar nao poem mais la as pa..as.Hipocrisia total vao apenas para serem vistos.Olha olha quem ali esta o daniel o duarte o ataide.Tenham vergonha e sejam politicos...de valores.Isto é so para enganar os mirones nada mais.Sejam serios nao façam palhaçadas.Sao mesmo palhaços agora e sempre.

    ResponderEliminar
  12. o caozinho aqui do lado de boca aberta e lingua comprida diz bem lambe botas sao o que sao

    ResponderEliminar
  13. RMG,

    Mais uma das suas gracinhas dementes.

    ResponderEliminar
  14. serao mesmo democratas os socialistas?conheço muito poucos.

    ResponderEliminar
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  16. Parabens,a fotografia é linda,podera foi tirada do lado da esquerda.

    ResponderEliminar
  17. Eu fui ao Fórum Escola, família e autarquia com o psiquiatra Daniel Sampaio e adorei. Foi um momento proporcionado pelo PS que muito agradeço. Não sabia que a esposa de Daniel Sampaio era prima de João Ataíde.
    Realmente o candidato do PS é 5 estrelas.
    Espero bem que a Figueira saiba perceber o nível do candidato à Câmara que é a pessoa de João Ataíde. Afável, simpático, amante da Figueira, inovador e cheio de projectos para mudar esta desgraceira toda que Duarte Silva fez da nossa terra.
    Quanto à inexperiência que o úm anónimo aqui escreveu, isso nem sequer se põe.
    Qualquer pessoa inteligente como é o sr. dr. juíz, fácilmente tira isso de lêtra.
    Um lugar faz-se com o reconhecimento do terreno e das suas problemáticas.
    Ataíde é homem de arregaçar as mangas e ir à luta com muita força.
    Vamos todos mudar a Figueira para melhor.
    Vamos todos votar JOÃO ATAÍDE, O CANDIDATO!
    C.C.

    ResponderEliminar
  18. Então Sr. RMG,

    Agora o PSD anda a comprar votos a desfavorecidos da sorte valendo-se das suas dificuldades e didando-lhes dinheiro em troca de votações para engrossar as fileiras de militantes??????????????????
    Uau, gente séria...

    ResponderEliminar
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  20. Ora, ora, o PSD fazer isso? NÂAAAOOOOOO!
    Não têm corruptos, nem agiotas, nem dinheiro em paraísos fiscais, de maneira nenhuma, não sr RMG????
    Você às vezes ganhava mais em calar-se.
    Gosta muito de "picar" só que tem muitos telhados de vidro.

    ResponderEliminar
  21. Duarte Silva com vista previligiada Na figueira da Foz.
    Apartamento no Vale Galante sob troca de favores...
    Indecente...
    Agora percebemos porque "valeu lutar"

    ResponderEliminar
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  23. Ao fim de algum tempo a ler resmas de comentários fica a pergunta: Duarte Silva é um mau candidato porquê?

    Porque não é do PS.
    Alguém acredita que se Duarte silva fosse candidato pelo PS ouvia-se a grande maioria das críticas!

    Já agora o número de pessoas na apresentação de candidaturas do PSD rondou as 800. Números dos jornais ( ninguém disse que erraram nas outras candidaturas).

    Agora se o objectivo é apenas desvalorizar as iniciativas dos oponentes, podemos pegar na fotografia ( via outra margem) da sessão do fórum novo rumo e dizer o seguinte: resmas de gente, não cabiam todos na sala, dialogo interessantíssimo que prendeu a atenção dos presentes do primeiro ao último minuto blá blá blá.

    Só mais uma coisa. Aqueles que criticam alegadas concessões económicas e outras feitas por este Presidente já repararam que essas forças vivas do concelho estão agora alapados a vocês. Já viram as fotos de campanha, jantares e …..

    Nada de relevante no pensamento dos socialistas. Só quer dizer que tem boas hipóteses de ganhar e o resto é negócios como de costume.

    Em resumo Duarte Silva é mau porque não é do PS.

    ResponderEliminar
  24. a quem se refer o rmg de gracinhas dementes diga la para levar a resposta

    ResponderEliminar
  25. Duarte Silva é o melhor candidato o resto é resto

    ResponderEliminar
  26. Reafirmo no Partido Socialista ainda há verdadeiros democratas,seraõ poucos?Com o andar dos tempos tudo se tem degradado mesmo a politica e os politicos

    ResponderEliminar
  27. O Migdar tem toda a razao nao se miram no espelho

    ResponderEliminar
  28. Parfraseando "Em resumo Duarte Silva é mau porque não é do PS"
    Não Senhor
    Duarte Silva não fez obra, foi Despesista, Ausente, etc

    ResponderEliminar
  29. Caro anónimo das 18.41
    Se olharmos o conselho no plano global ( sim as eleições não são só para a figueira ) veremos que foi feita obra. Podemos sempre, como em tudo na vida, discordar do que foi feito agora, dizer que não fez obra é no mínimo exagerado.
    Quanto a despesista esse é um tique terrível.
    Primeiro o mandato em que a despesa mais cresceu não foi com Duarte Silva. O Mandato do Dr. Santana Lopes para o bem ou para o mal já foi julgado. Segundo não consta que nessa altura o PS tenha ganho as eleições.
    Se procurar nas actas ( assembleia o executivo municipal, não estou certo) encontrará uma intervenção de um destacado membro socialista que em relação a deficit diz basicamente isto: A divida ( relação receitas e despesas ) da câmara gerida pelo PSD comparada com a divida gerida pelo PS tem uma diferença de um a dois pontos percentuais.
    O Problema fundamental do concelho não está no candidato Duarte Silva ou outro. Esta nas lideranças políticas concelhias e distrital já agora. Nessas é que ninguém quer mexer.

    ResponderEliminar
  30. Tenho que fazer aqui um reparo.O dono deste blog, afirmou aqui que Quim Barreiros tinha falado em Duarte Silva,Ataíde e que não tinha falado em Daniel Santos.Se não está imformado convenientemente devia estar, pois como responsável por este blog deve ser imparcial e não o é.Quando fala da Candidatura de Daniel Santos fá-lo sempre de uma forma breve como se não fosse uma candidaturazita.Isso fica-lhe muito mal.Tem que tratar todos os concorrentes seja de que área política for da mesma maneira e não é isso que faz.Sejamos sérios.

    ResponderEliminar
  31. Caro Migdar!
    Afirma ter sido feita Obra! Indique uma!
    As obras da Variante de Tavarede, Ponte dos Arcos, Extensão do molhe Norte, são obras de grande envergadura com assinatura do Governo Central.
    Os cartazes anunciam "valeu a pena Lutar" - qualquer munícipe com responsabilidade camarária, no mínimo deverá lutar, e OS CAPAZES REALIZAR
    Esta é a grande diferença de atitude.
    Quanto ao despesismo os últimos 4 anos a despesa camarária aumentou o dobro, fique a saber.A divida ascende a mais de 90 milhões de euros. Aumentou o triplo desde o mandato de Santana Lopes. VERGONHOSO
    Não SE TRATA DE UM TIQUE TERRÍVEL- Os dados comprovam-no
    Pergunto?. Como é possivel alguem aceitar esta governação e ainda afirma-la como louvável!!
    Duarte Silva que anda a prometer escolas, não tendo capacidade económica para a fazer e dizendo inciar a obra em 2010: Porque não a começou já? Apenas anuncia-a e logo agora!
    Enfim é deprimente...
    Cidadão atento
    P.S Irei votar no Ataíde porque se trata de um homem sério e honesto. Os restantes já mostraram o que valem, ou esquecem-se que também por já lá passaram!

    ResponderEliminar
  32. Anónimo das 20:08, sabe ler? Não deixe que os seus olhos e ouvidos tenham 100% de cegueira...
    O autor deste blog não precisa com toda a certeza que eu o defenda, mas está-me aqui a parecer que o anónimo não sabe ler, ou só lê o que lhe interessa...
    Se há blogs com nível este é um deles e parece-me que não é nada do que está para aí a insinuar.
    Só que os 100% têm a mania que sabem tudo, que vencem tudo, que são os maiores e para isso até ofendem quem não merece.
    O dono do blogue que me perdoe a intromissão, mas injustiças e recados absurdos dizem bem de como actuam algumas pessoas desta candidatura. Não serão todos porventura mas alguns são difíceis de aturar.
    Vota Ataíde!
    C.C.

    ResponderEliminar
  33. Eu por acaso estive nas festas e não ouvi falar no Daniel santos, mas admito que possa ter sido quando me desloquei para beber algo fresco.
    De qualquer modo o autor do blogue tem a ressalva escrita1 Não percebi o ataque indelicado dos 100%!

    ResponderEliminar
  34. Os 100% têm atitudes que deixam muito a desejar.
    Armam-se em vítimas e honestos.
    O resto não vale nada.
    Eu até nem tenho nada contra o candidato mas lá que ele está muito mal rodeado, está.
    Depois sofrem todos de amnésia apagaram a responsabilidade do PSD eleito Daniel Santos, por duas vezes em dois mandatos distintos. Um como vice do Santana a quem dizia amen a tudo e a todos os disparates que ele fazia a torrar o dinheirinho de todos, e depois com Duarte Silva de quem diz raios e coriscos (fica-lhe mal), como presidente da assembleia municipal.
    Quem vos conhecer que vos compre...

    ResponderEliminar
  35. Eu acho que Duarte Silva não tem a mais leve hipótese de ganhar, penso mesmo que vai ter uma votação muito fraca.
    Mas nunca se sabe até onde pode ir a falta de juízo das pessoas.

    ResponderEliminar
  36. Estais todos enganados sobre o Duarte Silva ele vai ganhar mesmo e bem

    ResponderEliminar
  37. Se assim fôr mais vale emigrar. Esta terra bateu no fundo. Sujidade, atraso, falta de investimento, falta de empregos, desetificação das ruas e lojas, sazonalidade, falta de piscinas decentes para os jovens das escolas, casas a ruir completamente degradadas, falta de ideias para o concelho, endividamento, falta de captação de investidores para a zona industrial, etc., etc., etc.
    É UMA VERGONHA, o pior presidente de sempre na história da Figueira.
    Só loucos é que expõem a Figueira outra vez a este LOOSER!

    ResponderEliminar
  38. A sondagem do Duarte é boa mas mesmo boa

    ResponderEliminar
  39. Se o DS não fosse candidato pelo PSD se calhar até ganhava
    Se o DS 100% não tivesse estado com o PSL se calhar até ganhava
    Se o JA vivesse na Figueira se calhar até ganhava
    E vocês perguntam:
    - se ninguém ganha...
    E eu respondo
    - A Figueira já está a perder à 12 anos e nos próximos quatro vai ser ainda pior

    ResponderEliminar
  40. Olhe eu acho que quem vai ganhar é João Ataíde.
    E que com ele a Figueira vai entrar nos eixos.
    Mas tb não me repugnava nada que ganhasse o 100%, agora quem eu não quero sequer pensar que possa ganhar é Duarte Silva.
    Esse não.
    A Figueira nunca se viu assim desta maneira.
    O homem arrasou com a terra.
    Ele NÃO!

    ResponderEliminar
  41. o anonimo das 23 37 anda trocado

    ResponderEliminar
  42. Consta-se que o candidato à Junta de Freguesia de S.Julião, pelo PSD, andou a dizer que a culpa da falta de limpeza é do presidente actual da freguesia.

    E esta, heim???

    ResponderEliminar
  43. Vou repetir resumido,vi Salazar hoje em fotografia,braço no ar e mão esticada há tantos mas mesmo tantos politicos que ficavam tão bem junto dele.Felizmente ainda há democratas mas poucos.

    ResponderEliminar
  44. eles naõ andaram na mesma escola

    ResponderEliminar
  45. Se o PSL não tivesse vindo passar férias à Figueira se calhar o DS tinha tido dinheiro para fazer obra. É preciso não esquecer que DS foi escolhido pelo PSL para o substituir porque era o único que não podia falar na ruinosa gestão (para não dizer outras coisas) do seu antecessor por ter sido presidente da Assembleia Municipal.

    Se o candidato dos 100% fosse o VC era quase certa a vitória.

    E já agora... Porque não foi o VC o candidato do PS á CM.

    ResponderEliminar
  46. O Mota Cardoso, candidato do PSD a São Julião, não destinge a estrada da beira com a beira da estrada, como é que havia de distinguir as competências da junta de freguesia das da câmara municipal?

    O mais grave é que ele já foi número 2 dessa mesma mesma junta de freguesia e até aprovou com voto a favor a de uma famosa carrinha à misericórdia.

    Mas disso não se lembra ele de falar!

    ResponderEliminar
  47. De acordo com o site de campanha do Juiz Ataíde, Avelino Gaspar, proprietário do Grupo Lusiaves, anunciou o seu apoio público à candidatura do PS. É caso para dizer que a Campanha de João Ataíde “corre sobre rodas”.

    ResponderEliminar
  48. Segundo asBeiras de hoje, a Administração da Empresa Geral de Fomento (EGF) entrou com um processo cível no tribunal da Figueira da Foz exigindo a Miguel Almeida, antigo presidente do conselho de administração, candidato a vereador da CMFF e candidato a deputado nas listas do PSD, o pagamento de mais de cinco mil euros de chamadas telefónicas.
    A verdade é que Miguel Almeida, apesar de ter saído daquela empresa, continuou a utilizar o telemóvel atríbuído pela mesma, durante cerca de um ano. Na espuma da notícia, percebemos que Miguel Almeida acusa a empresa de... má gestão. Afirma igualmente que "não é rico e não tem dinheiro para pagar essa factura". Então quem paga sr.deputado? Eu? Durante um ano não se lembrou que não era "rico"? Ah, já sei, éramos nós que pagávamos, não havia problema! Sabe que 500 euros é mais um menos a factura mensal de telecomunicações de um "píquena e média empresa" que o seu partido tanto defende ultimamente?
    Por último ainda acha estranho que o processo entre em tribunal um mês antes das eleições? Queria o quê? Mais um mês de telemóvel "à borla"?

    ResponderEliminar
  49. Não tenho a menor dúvida que o Eng. Duarte Silva vai ganhar as eleições.
    É um Homem sério, não precisa de fazer carreira,não está à espera de enriquecer à custa da Câmara,não precisa de empregar os filhos e as noras, enfim é um Homem Isento.
    Haja bom senso, usem a cabeça e votem Duarte Silva
    Santos Sousa

    ResponderEliminar
  50. Caro anónimo das 18.41 e 20.38.
    Enumerou um conjunto de obras que diz não serem de Duarte Silva mas do Estado central.
    Basta ver o nosso regime autárquico para verificar que não podia ser de outra maneira.
    ( só a discussão do nosso infeliz regime autárquico dava pano para mangas………………)

    Na figueira como em qualquer município obras dessa natureza são sempre da responsabilidade do Estado. Cabe aos municípios apresentarem projectos e fazer pressão para que os mesmos se concretizem.

    Não existe outra forma dizer o contrario é, com o devido respeito demagogia eleitoral.
    Mais obras: aqui só posso falar da minha realidade e de mais alguma que conheço a minha volta.

    Foram reabilitadas escolas, foram construídos equipamentos de lazer, apoiados projectos culturais, reabilitadas e construídas sedes de junta de freguesia, reabilitados equipamentos desportivos, construídas, reabilitadas e equipadas infra-estruturas de ATL desbloqueadas muitas questões relacionadas com investimentos de empresas ( não amigo não são cunhas) nomeadamente quanto criação de infra-estruturas de zonas industriais.

    Portanto obra existe. Só não vê quem não quer. Depois podemos discordar ou não da qualidade das mesmas mas isso é o mais natural. Dizer que não existe obra é que não faz sentido.

    Quanto à divida: é um facto que ela cresceu. Mas se sabemos ver números sabemos também analisar as percentagens de endividamento. Remeto para as actas a que fiz referencia. Quando fala no aumento da divida não fala do aumento da receita? Mesmo que não seja na mesma proporção com certeza que não ficou estática. Qual a percentagem da divida que foi utilizada para compra de determinado património?

    Já agora se a divida é tão gigantesca quais são as medidas do PS para a diminuir. Ainda não vi nenhuma.

    Nota: Como diria um amigo socialista a melhor coisa que poderia acontecer ao PS e a figueira era a vitoria de Duarte Silva.

    Porque perguntei?

    Porque mesmo que não goste de muitos que lá estão e de muitas coisas que foram feitas a realidade que não ficamos parados.

    Segundo porque seria a oportunidade de ouro de para de uma vez por todas termos uma concelhia livre de determinadas políticas e personagens. Votar PS é mais que votar João Ataíde. É caucionar os políticos Concelhios e distritais. Votar PS é caucionar os projectos de poder do Paredes e Vitor Batista.

    Em resumo não ganhamos o PS que merecemos nem a Figueira que queríamos. Para ter isso prefiro esperar quatro anos a ter de esperar mais 20.

    Fiquei feliz com a ideia da vitoria de Duarte Silva mas fiquei triste com o lamento do meu amigo.
    Para muitos socialistas é isto que se joga nas próximas eleições autárquicas.

    ResponderEliminar
  51. AS obras foram conseguidas porque estava no governo José Sócrates, porque o deputado João Portugal lutou pelas obras na Figueira e porque Sócrates ao contráriuo de outros não penalizou a Figueira por ela ser PSD(na Câmara), é um homem que tem RUMO, diferentes de outras e outros que andam ao "Deus dará".
    Duarte Silva nem o básico faz que é mandar limpar as ruas iluminar decentemente as artérias da cidade e outras coisas assim simplezinhas, que fará as essenciais!!!!!
    Está completamente arrumado, acabado, entregou os pontos, desinteressado, deixa andar, deixa correr, não acode a nada, necessita de descanso. Já fez o que fez(mal) agora dê lugar a quem REALMENTE quer trabalhar em prol da Figueira.
    Adelino P.

    ResponderEliminar
  52. Caro Migdar

    Custa-me crer que ao fim de 8!! anos de governação apenas indique como obra: Parafraseando :- equipamentos de lazer?,reabilitados equipamentos desportivos? ( Não TEMOS UM PAVILHÃO MUNICIPAL que englobe varios recursos como : piscinas, campos de jogos, ginastica, artes marcias, etc), equipadas infraestruturas de ATL? ( quando a maior parte senão o todo pertence a Centros Sociais, colectividades, IPSS, que ainda hoje reclamam o pagamento dos subsídios prometidos há 4 anos!!!, desbloqueadas MUITAS COISAS relacionadas com questões de empresas- são as frases que nada dizem, mas tudo indicam...
    Sejamos realistas, fomos o concelho que menos evolui, menos cesceu, mais perdeu em actividades cultuaris e empresariais comparando-o a concelhos limitrofes!
    ESTA É A REALIDADE
    Quanto ao PS Local, não inventem histórias nem personagens de ficção, pois como realizador os eleitores julgo preferirem o Spilberg, Copolla ou George Lucas.
    Nas eleições autarquicas jogam-se os interesses dos cidadãos e do concelho.
    Aquilo que Duarte Silva não tem feito!!

    Cidadão atento

    ResponderEliminar
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  54. Pelo menos pela parte do partido socialista a mensagem está a passar e muito bem. Basta ver a alegria da campanha que estão a levar a cabo. Toda a gente tem gostado e não tem ficado indiferente à dinâmica da campanha que o partido está a fazer. No sábado emocionei-me ao ver passar alegremente a campanha do PS pelas ruas de Buarcos. Ia lá uma senhora que deu nas vistas pelo entusiasmo contagiante com que abordava as pessoas e sempre com um sorriso na cara. Pouco depois assisti a uma outra senhora de buarcos que com o seu avental e bandeira na mão andava feliz ao lado dos socialistas.
    assim vão longe. Continuem!
    A. Monteiro

    ResponderEliminar
  55. Caro RMG

    Fecho da urgência de Ginecologia??
    Deve haver um equivoco. O que fechou, como disse, e bem, foi a Maternidade que, e isso não disse, não tinha condições para tratar qualquer parto que fugisse à normalidade, encaminhando para, imagine-se, Coimbra tais casos.

    Lutar por obras é de louvar mas tirar louros de obras dos outros é de lamentar.

    Se, na campanha para as legislativas, o Governo mandasse colocar cartazes a dizer "Valeu a pena fazer" caia tudo em cima.

    ResponderEliminar
  56. É de facto extraordinário. Tudo o que foi feito é obra de socialistas. Lindo.

    Tudo em volta é deserto.

    Mas o que me irrita verdadeiramente nem é isso. O sectarismo existe e cada um faz dele o uso que entender. Agora que seja sistematicamente esquecido o resto do concelho é que é preocupante.

    Para o PS o concelho da Figueira é Lavos, Tavarede, Buarcos, São Julião e em dias bons talvez o Paião ou outra Freguesia que a condescendência Socialista permita.

    O PSD tem muitos defeitos. O Eng. Duarte Silva com certeza também os tem. Um deles e talvez o maior, é o atraso na alteração a muitos aspectos do PDM que os Socialistas criaram e aprovaram.

    As iminências pardas do PS que negociaram o PDM, sim foram os senhores, que impediu que a maior parte dos cidadãos jovens do concelho pudessem construir casa nas suas terras para virem comprar apartamentos para a figueira. Ficam sem os devidos apoios familiares, escolas sem alunos e por ai fora. Disso não tem memória.

    Aliás as forças vivas ( sim essas que vocês a 10 anos dizem que comem tudo) do concelho já estão todas do vosso lado.

    O desenvolvimento de Aveiro e Leiria começou quando? Em 1996?

    Vão ver as datas dos diplomas legais e das iniciativas tomadas nestes municípios e verão que elas datam do final da década de 80 principalmente 1989 e do inicio da de 90.

    Nessa altura onde andava o vossa visão.

    O concelho da figueira tem problemas que são da responsabilidade de ambos os partidos PS e PSD.

    Fechar os olhos a isso e não perceber que o problema tem pelo menos 20 anos é fazer as escolhas erradas. Isso é importante. Não, desde que ganhe o PS.

    ResponderEliminar
  57. Caro anónimo / Cidadão atento (desatento se me permite a ousadia)

    O Sr. Confunde a Figueira com o concelho da figueira. Se a memória não me falha são 17 freguesias.

    Em muitas freguesias o espaço ATL é da junta, de outras entidades ou ainda coexistem os dois.

    Foram reabilitadas escolas. Foram equipadas outras inclusivamente com cozinha e outros equipamentos. Houve prolongamento de horários.

    Foram reabilitados espaços desportivos. Sim não há o pavilhão na figueira mas mais uma vez lhe digo que as eleições são para o concelho.

    Foram reabilitados muitos espaços verdes.
    Em relação a empresas e do que conheço foram desbloqueados aspectos relacionados com o PDM no sentido de ser permitida a expansão da actividade empresarial.
    Eram empresas que precisavam de mais espaços para desenvolver as suas actividades. Se tivesse tempo explicava com mais detalhe.
    Não, não tem segundas intenções. ( o PDM que o PS criou e Zona industrial da cova gala ( está bem eu digo Figueira) que Amarrou. O PSD não teve melhores sucessos neste campo.)

    Em termos empresariais admito falhas. Mas não é com as ideias que ai andam, e principalmente com os empresários, que alguma coisa se resolve.

    Em termos culturais não vejo esse descalabro. Mais uma vez veja o Concelho no seu todo.

    Agora histórias e personagens de ficção.
    Não caro cidadão atento. Estava a falar de personagens reais. Aqueles que durante os anos de governação social democrata não deixaram de trabalhar em nome do PS. O personagem de que lhe falo é bem real. Trabalhou muito para o PS. Tentou como muitos outros ter uma politica diferente dentro do mesmo. O resultado foi o que se viu. Quantas eleições houve para os órgãos do PS na figueira. O que se Passou durante estes 10 anos. O que se passou nas ultimas eleições. O que se passou mesmo na pré campanha?

    Quantos destacados e menos destacados militantes socialistas saíram para apoiar outras candidaturas. Quantos socialistas foram preteridos, depois de terem trabalhado durante 10 anos, por outros, alguns aliás vindo da área do PSD.

    Mais uma vez e não leve a mal, eu também prefiro entre outros, os realizadores que refere. Agora se eu estivesse a fazer um filme, o que não estava, a conversa é real, o realizador seria o Tulio Gonzaga da Paraiso Filmes.

    O PS não foi capaz durante o tempo em que esteve na oposição ser alternativa a si próprio. Agora quer ser alternativa a quem?

    ResponderEliminar
  58. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  59. Mas quem conhece esse Portugal ? tenha juizo quem lhe liga o que vale?isso para armar nem na Figueira o conhecem enfim crianças

    ResponderEliminar
  60. Ao MIgdar quero dizer lhe estou de acordo consigo fala verdade parabens

    ResponderEliminar
  61. esta do Adelino P dá vontade de rir julgo que não é o Pinto........................

    ResponderEliminar
  62. Pois...

    Eu, na minha modesta opinião, acho melhor não ter do que ter sem condições. Não havendo condições para melhorar o que existe é melhor encerrar do que por em perigo vidas sem necessidade.
    E não sou só eu a pensar assim.

    Quando a memória é curta...

    Por acaso já não se lembra Sr. RMG que foi o actual PR que, na sua condição, de PM encerrou o maior número de maternidades?

    E já agora...

    Será útil consultar

    http://www.hdfigueira.min-saude.pt/Servicos/Artigos/?sm=2_0
    e ver os serviços indicados na letra 'G'

    E ainda...
    Por acaso sabe que está em curso a construção de um novo serviço de urgências?

    Eu não acho que "basta a decisão ser socialista para ser excelente".

    Poderia enunciar várias medidas com que não concordo, até no âmbito da saúde. mas como este forum é dedicado ás eleições autárquicas (embora muita gente não tenha percebido)...

    Se nos cruzar nalgum forum sobre eleições legislativas terei muito prazer em o esclarecer.

    Só para terminar, e para que não fique sem resposta.

    Nascer na A14 é, na generalidade, melhor do que nascer em casa, e nos nossos dias não há razão para que tal aconteça.

    ResponderEliminar
  63. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  64. Sr. A. Monteiro

    A alegria (???) da campanha não é só na Figueira; é no resto do País: vamos caminhando alegremente para o abismo; com milhares de rostos sorumbáticos à mistura, convenhamos!...

    ResponderEliminar
  65. Uma pequena correcção para os caros comentadores, o concelho da figueira da foz, tem 18 freguesias!

    ResponderEliminar
  66. Caro Migdar
    Recomendo-lhe uma leitura mais atenta dos textos, para concluir que a avaliação à governação de Duarte silva engloba SEMPRE o concelho da Figueira ( que são 18 freguesias para sua informação) e não apenas ou em exclusivo a freguesia de S.Julião.
    Se assim fosse nem valeria apenas conversarmos, pois como compreende e sabe não há NADA para conversar.
    No entanto tentando dissecar cada ponto do seu texto aqui fica a devida correcção:
    "Em muitas freguesias o espaço ATL é da junta, de outras entidades ou ainda coexistem os dois"-
    Não entendo a construção gramatical desta frase!
    Foram reabilitadas escolas- o que entende por reabilitação ? que obras ? as estritamente necessárias para o bom funcionamento das mesmas- é o mínimo não acha?
    Foram equipadas outras inclusivamente com cozinha e outros equipamentos- Alimentação é paga pelo subsidio estatal, e é fornecido por outsourcing! na grande maioria. Outros equipamentos? Quais? cadeiras, secretárias?
    Houve prolongamento de horários.- Trabalham de noite, domingos e feriados!!!!??
    Foram reabilitados espaços desportivos- SE dissesse foram CONSTRUIDOS espaços deportivos, eu aceitaria.
    Foram reabilitados muitos espaços verdes- MUITOS?? Refere-se ao jardim municipal?
    .
Em relação a empresas e do que conheço foram desbloqueados aspectos relacionados com o PDM no sentido de ser permitida a expansão da actividade empresarial- refere-se concerteza ao empreendimento PONTE GALANTE-VERGONHOSO como todos sabemos.
    o PDM que o PS criou e Zona industrial da cova gala ( está bem eu digo Figueira) que Amarrou.- OU que santana Lopes fechou a cadeado??
    Resumindo:
    O PS não foi capaz durante o tempo em que esteve na oposição ser alternativa a si próprio. Agora quer ser alternativa a quem?
    A quem nada fez, a quem nada quer fazer, e a quem nada fará!
    Falamos do realizador Duarte Silva que deixou cair o Festival de cinema, Gala dos pequenos cantores, Mundialito de futebol praia,... etc etc
    Já chega de inépcia, ausência de decisões, de dialogo, de atitude DESPESISIMO e falta de RIGOR.
    Não concorda?

    Ciadadão atento

    ResponderEliminar
  67. O Duartinho anda a chamar a si obra que foi feita pelo governo do partido socialista,as obras mais recentes no concelho foram feitas pelo santana,tambem deixou divida e certo,mas a obra esta presente em todas as freguesias.Com os mandatos do Duartinho aprovou-se o Titanic,despediram-se funcionarios,contrataram-se as filhas dos amigos para as empresas municipais,os buracos nas ruas proliferam,o lixo na cidade e mais que muito,as ervas daninhas estao presentes em todos os passeios e rotundas
    as piscinas municipais estao a beira da ruptura,as maquinas da camara estão paradas porque não ha quem lhes faça os arranjos,os computadores estao parados porque não se paga a empresa de manutençao,etc,etc,o presidente quer continuar para aprovar o PU e permitir a construção de mais de mil fogos nas instalações do alberto gaspar,mas não se preocupou em rever o PDM para que as pessoas possam construir nas suas freguesias.Tenham juizone não votem no PSD,votem bem ,votem no ATAIDE,homem que quer recolocar a figueira e as freguesias no mapa,para que sintamos orgulho de viver neste concelho,agora so sentimos vergonha quando olhamos para os concelhos a nossa volta e todos mostram riqueza e desenvolvimento e tambem eles foram eleitos pelo PSD e apresentam obra,este senhor que va para casa e aproveite para passear por outras cidades e veja o trabalho dos seus colegas,vamos dar um novo rumo a figueira,vamos votar JOAO ATAIDE

    ResponderEliminar
  68. Mas será possível que os figueirenses não olhem para o estado em que está a Figueira da Foz?????
    Não está à vista de todos a degradação da nossa terra.
    O que é preciso mais para as pessoas entenderem que votar Duarte Silva é assinar a morte lenta da Figueira.
    Mas o que é que esta santa alma tem feito, que obras lhe são reconhecidas, que medidas essenciais tomou?
    Não quero acreditar que ainda haja quem pense que a Figueira pode continuar com semelhante pessoa à frente dos seus destinos, é inconcebivel, inacreditável, não possível uma estupidez dessa natureza.
    Já BASTA!!!!!!
    Eu por mim já decidi quem é a novidade, a lufada de ar fresco que a Figueira precisa e não tenho dúvidas de que é a melhor opção.
    Vou votar Ataíde.
    Vote também se gosta da Figueira.
    BASTA!

    ResponderEliminar
  69. Caro Cidadão atento.
    Por momentos pensei que a minha construção gramatical tinha impedido V. Exa. de compreender o que tinha dito. A falta de tempo e a pressa da nisso.
    Depois reparei que não. É puro sectarismo.
    Quanto ao ATL.
    Na minha Freguesia existe um que é responsabilidade da Junta de Freguesia e outro gerido por uma IPSS.
    A reabilitação das escolas foi feita. Reabilitaram-se os espaços e criaram-se cantinas. ( se preferir cozinhas devidamente equipadas.)
    Quanto ao prolongamento de horário nem me vou dar ao trabalho de responder. Devia saber do que se trata.
    Foram construídos campos de futebol e reabilitados outros que já existiam. ( muitos em escolas)
    Espaços verdes. Não, não foi o jardim municipal. São espaços que hoje estão com muita gente.
    Vá ver que os encontra.
    A zona industrial. O que quer? A mim não me agrada o que se passa mas atribuir o exclusivo da responsabilidade ao PSD é no mínimo exagerado.
    O meu problema não é que o PS ganhe. É que este PS ganhe. Alternativa ou alternância existe sempre.
    Já reparou que muitos dos que acha responsáveis pelo atraso estão consigo no apoio a esta candidatura. Quer uma lista?
    O Sr. quer que ganhe o PS. É mais que legitimo. Agora pegue nas críticas que faz e diga o que vai ser diferente. Consegue? Não.
    Viu qual é o meu problema.
    Algumas coisas que disse podem ser vistas aqui: http://euclidesfradecampanha2009.blogspot.com/, http://netoscity.blogs.sapo.pt/, http://bpfn.blogspot.com/2008_11_01_archive.html

    ResponderEliminar
  70. Caro Migdar

    O sectarismo e a visão estrita da Figueira da Foz que me acusa, retrato-o nos endereços dos blogues que me enviou!!
    O sue discurso deve-se a uma única e exclusiva freguesia(Ferreira -a Nova) de 2100 habitantes num concelho perto dos 60.000, onde o senhor faz a extrapolação para todo um concelho.
    Lamentável
    A forma veemente como defende as suas convicções, demonstrando factos exclusivos a sua /vossa freguesia, não conhecendo nem sabendo o que se passa nas restantes 17!
    Senão, faça o seguinte raciocínio:
    Se houvesse obra, como refere ter existido na sua freguesia, o PORQUÊ da elevada constetação à governação de Duarte Silva.
    É acusado precisamente por AUSÊNCIA DE OBRA e de ENDIVIDAMENTO CAMARÁRIO!

    Explico-lhe assim porque voto PS
    Considero Daniel Santos Parra da mesma uva,com interesses instalados e concluios por resolver. Já teve o seu tempo de governação, com Santana Lopes,( o inicio do descalabro financeiro) e depois com Duarte Silva, onde não se preocuparam com o futuro e já com ausência de obra.
    Assim Percebendo a inépcia de Duarte Silva não entra no executivo actual, esperando o momento para tomar a Câmara como Presidente.
    Não são pessoas que pensam desta forma que quero vêr à frente dos destinos do meu concelho.
    Por tal inclino o meu voto para o PS por este demonstrar seriedade, Capacidade, e ausência de interesses.

    Já agora aproveito para o desafiar a escrever a referida lista de que fala, dos responsáveis pela actual situação.

    Ajuda-nos a referenciar correctamente o nosso voto.

    Cidadão Atento

    ResponderEliminar
  71. Só para relembrar

    Quem acabou com
    O Festival de Cinema
    O Festival de Música
    O Mundial de Surf
    O Mundialito
    ...

    Não foi o DS mas sim o PSL

    ResponderEliminar
  72. Duarte Silva é um imcompetente.Deu cabo da Figueira.Que autoridade tem ele para dizer que não reconhece qualquer valia a Daniel Santos para defender os interesses da Figueira?Chamar-lhe portunista? Que moral tem esse senhor falar assim?Ele tem é que olhar para ele primeiro!Além de ser um incompetente já se esqueceu que é arguido?Não só ele v´rios vereadores e 2 Directores?Tomara ele chegar aos calcanhares de Daniel Santos.Fora com ele.Figueirenses não se deixem levar na cantiga desses mentirosos.

    ResponderEliminar
  73. Segundo fontes socialistas, parece que existe uma sondagem feita num universo de 200 pessoas para a junta de buarcos onde dão a vitória a Alice Mano.
    Ex os resultados:
    PSD - 36%
    FIGUEIRA 100% - 32%
    PS - 24%
    CDU - 7%
    OUTROS - 1%

    Na minha modesta opinião estes resultados não devem andar muito londe da realidade,pois acreditem que a junta de Buarcos vai ser mesmo presidida por uma mulher.

    ResponderEliminar
  74. epá o juíz fica muito aquem... desilusão total

    ResponderEliminar
  75. Grande Oportunidade para o desenvolvimento da Figueira
    Governo e câmara socialista.

    ResponderEliminar