sexta-feira, 11 de setembro de 2009

CÁ PELO NOSSO BURGO!


Esta semana coube a vez a Duarte Silva de dar uma entrevista ao jornal "O Figueirense". Duarte Silva em campanha, quando anuncia projectos futuros, é invariavelmente confrontado com a pergunta que mais lhe fazem e que é: porque é que ainda não fez isso?". Esta fatalidade deve-se ao facto de ser a 3ª vez que se recandidata a presidente da Câmara da Figueira da Foz.

Nesta entrevista saliento alguns pontos que me parecem mais pertinentes.

Entre outras coisas Duarte Silva disse: "que o terceiro mandato a que concorre não estava nos seus planos"; "empurraram-me para esta terceira corrida"; "há coisas que até agora ainda não consegui desbloquear como sejam os golfes"; "não se pode confundir falta de liderança com a persistência que eu tenho tido"; "o Centro de Artes e Espectáculos (CAE) é um equipamento pesado, em termos de encargos, mas a cultura é assim. Se queremos trazer à Figueira da Foz espectáculos do nível dos que têm vindo, há custos grandes a suportar"; "a lista é da minha responsabilidade,nunca me candidataria dentro do nosso sistema, apesar de ser legítimo, como independente, sou defensor de que as candidaturas devem ter uma base de sustentação partidária"; "não acho que a cidade esteja suja".

Há pergunta se aceitaria um lugar na oposição caso venha a perder as eleições, respondeu: "Essa questão nem se coloca. Estou a candidatar-me, como sempre fiz, a presidente da Câmara."

João Ataíde tem andado bastante ocupado, com o prosseguimento da sua pré-campanha. Têm- se seguido os Fóruns temáticos, o último dos quais foi o "Fórum Acreditar de Novo" dedicado ao tema Ensino e Educação, que contou com a presença de José Manuel Silva, ex-presidente da Escola Superior de Educação de Leiria e ex-Director Regional da Educação de Coimbra e também António Pedro Pita, delegado Regional da Cultura do Centro.
No próximo dia 14 pelas 21h30, terá lugar na Assembleia Figueirense o "Fórum Novo Rumo" com o tema : Escola, Família e Autarquia sendo orador o conhecido psiquiatra e escritor Daniel Sampaio.
Bastante interessante o compromisso assumido por João Ataíde com a Rede das Cidades Saudáveis, que conta já com 21 cidades portuguesas comprometidas com a criação de um desenvolvimento sustentado e harmonioso e que engloba variadíssimos objectivos.

Daniel Santos prossegue também num ritmo acelerado motivado pelo número fantástico que conseguiu no jantar-comício da passada sexta-feira que reuniu mais de 700 pessoas, onde apresentou 295 candidatos à Câmara e Assembleia Municipal e a onze Juntas de Freguesia.
O movimento 100% de Daniel Santos continua com diversas acções de campanha em Buarcos, S. Julião e Paião. De notar que Daniel Santos tem sido uma voz muito crítica à actuação do actual presidente da câmara, o mais visado nos seus discursos.

Temos então uma cidade muito animada com a movimentação constante dos candidatos que se desdobram em visitas, inaugurações, apresentações, fóruns e festas nas diversas freguesias do concelho.

Ainda a procissão vai no adro, mas a agitação é muita...

Há quem já apregoe vitórias!?

O melhor é mesmo ter "calminha" e não embandeirar em arco.

Que a pré-campanha, e depois a campanha propriamente dita, possa prosseguir dentro dos parâmetros de alto nível a que temos vindo a assistir.

90 comentários:

  1. Podem-me dizer o que é que estariam a preparar à hora do almoço,nos Armazens de Lavos, estes 3 personagens : Vitor Batista, João Russo e José Elísio?
    Será que estavam a preparar uma caldeirada política?

    ResponderEliminar
  2. Se calhar estavam-se a preparar para almoçar.Abaixo a bufaria

    ResponderEliminar
  3. Anda moiro na costa; talvez esteja para breve o desembarque de algum grupo de "corsários" para preparar o "assalto" à Câmara!...

    ResponderEliminar
  4. O Zé Elísio meus caros ganha Lavos.O Victor Baptista para se enfrascar vai a qualquer lado e senta-se com qualquer um.Mas tem algum interesse noticioso?O Dr.Russo é alguém que mereça ser respeitado?È certo que não se enfrasca como o outro, mas é muito ...dimensionado.Bom não é notícia L.F. Pergunta os passeios nos armazéns de Lavos Srª Presidente ficaram assim PORQUÊ??

    ResponderEliminar
  5. Os candidatos do PS são os melhores para a Câmara e para S. julião mas para a Assembleia Municipal nem pensar, os melhores para a Assembleia Municipal são os 100%.

    ResponderEliminar
  6. É a política figueirense já só falta o Melo Biscais que diz mal e bem de todos e fala de tudo, do que sabe e do que não sabe. Afinal quem é que ele apoia!? Será que ainda quer voltar para o hospital.

    ResponderEliminar
  7. O problema é que o Dr. Biscaia está dividido e zangado.
    Dividido porque a filha Isabel está na lista dos 100% em lugar elegível.
    Dividido porque o filho está (mal colocado) e injustamente colocado na lista do Ps, vendo algumas nódoas acime dele.
    Assim é difícil ser socialista não é?

    ResponderEliminar
  8. Anónimo da 21:18

    Não sabia que o Victor Baptista era um seguidor de Baco; agora percebo porque é que alguns snr.s da AR fazem tanta asneirada: provavelmente almoçam com ele!...

    ResponderEliminar
  9. Um seguidor de Baco??? O homem é uma esponja canora como bem demonstrou no comício de Buarcos! Que piela, meninos ... Até quiz fazer uma serenata à Rosa Amélia! Se não fosse trágico era ... cómico!!!

    ResponderEliminar
  10. O PS vai levar um estoiro nas legislativas no distrito de Coimbra... A única que escapa, porque tem qualidade é a Ana Jorge, ministra da Saúde, agora Batistas, Portugal, filha do Almeida Santos ....(não acrescentam nada!)

    ResponderEliminar
  11. Sondagem encomendada pela CÂMARA dá vitória ao movimento Figueira 100%. Duarte Silva estava ontem bastante incomodado com estes dados.

    ResponderEliminar
  12. O PS vai limpar isto tudo. Nas legislativas e nas autarquicas.
    Ninguem está tão preperado para governar como José Sócrates.
    Na Figueira Ataíde vai derrotar Duarte Silva e os 100%. O PS como era de esperar está a ganhar terreno em todos os campos.

    ResponderEliminar
  13. Olhe que não! olhe que não!

    ResponderEliminar
  14. O PS a ganhar terreno?...
    Onde e a quem?
    Quem esta a ganhar terreno é o Movimento 100%. E eu vou votar neles. Força Eng. Daniel

    ResponderEliminar
  15. Ataíde é a unica lufada de ar fresco para a Figueira.

    Vou votar PS pela segunda vez em 16 anos de eleitor.

    É preciso mudar! Só não votava no juiz se ai viesse o Santana Lopes...

    ResponderEliminar
  16. Chiça!
    Um gajo já não pode ir almoçar com quem quiser.

    ResponderEliminar
  17. Eu ca voto 100%. Sou socialista, logo tenho que vota n lista que tem mais socialistas. E de cartão!!!!

    ResponderEliminar
  18. Vejam a dança dos candidatos de Tavarede em http://limonete.blogspot.com/, respectivamente PS, PSD, CDU e 100%.
    São todos bons rapazes; o pior é a falta de dinheiro para tantos projectos.

    ResponderEliminar
  19. Lá tem o Biscaia de ir de novo para o PSD ou para a MDP.
    O PS é um deserto de ideias. as que vêm metem dó.
    O mais razoável é ficar o Duarte Silva.

    ResponderEliminar
  20. O nível de João Ataíde não tem paralelo. Feliz do PS que encontrou um candidato 100% EFICAZ.
    Vota PS. Vota JOÃO ATAÍDE!

    ResponderEliminar
  21. Na situação em que as coisas se encontram o melhor é ninguém cantar vitória, até porque: "até ao lavar dos cestos é vindima".
    Não deixa de ser importante o elenco que rodeia cada um dos candidatos, quer para a Câmara quer para as freguesias; subestimar os opositores não é, nem nunca foi sensato.
    Os líderes sabem disso mas, alguns anónimos no calor das suas convicções, fazem afirmações pouco credíveis e talvez pouco abonatórias de si próprios. O nick name, ou o anonimato, tem algumas vantagens. Os comentadores sentem-se desinibidos e dizem os que lhes dita o sentimento e muitas verdades tambèm,o que não se atreveriam a dizer identificados, porque têm mêdo de medidas retaliadoras. E, talvez tenham razão.O que é fundamental é não ofender ninguém, mas as pressões e as intimidações feitas à liberdade de expressão, existem de facto e isso já se percebe perfeitamente no quotidiano, em vários sectores da sociedade. Talvez eu esteja, neste preciso momemto, a ser monitorizado, mas nem por isso deixo de intervir na globosfera com o sentido único e exclusivo, de saber o que pensam os meus concidadãos,e dizer o que penso ser correto, tendo em vista a melhoria de condições de vida de todos nós e do nosso País. É por isso que frequento este forum da LINDA FIGUEIRA que, certamente com este objectivo, em boa hora, lançou o tema das eleições na blogosfera local. As eleições legislativas são já no próximo dia 27. As autárquicas seguir-se-ao em Outubro. Se com a permuta de ideias, intenções,e até desabafos que aqui foram e vão sendo feitos, ficarmos mais habilitados a votar em consciência nas próximas eleições, creio que todos nós nos podemos dar por satisfeitos.
    Desde já o meu muito obrigado à LINDA FIGUEIRA.

    ResponderEliminar
  22. Acabei de lei no Autarquicas fIGUEIRA que ontem estiveram 1000(!!!!) pessoas na apresentação dos candidatos do PSD. É a mais pura mentira meus amigos, se contei 250 pessoas era o muito, e muitos eram infiltrados como eu.
    Quem querem enganar com tais mentiras?

    ResponderEliminar
  23. É inacreditável como o site de Duarte Silva afirma que teve 1000 (mil) pessoas na apresentação dos candidatos, quando não teve mais de 300 (trezentos).
    Eu estive lá e vi.
    Mentirosos!...

    ResponderEliminar
  24. Ontem fui à festa da Sra. da Encarnação e vi lá Duarte Silva. O homem mete dó. É ridiculo continuar à frente de uma candidatura sabendo-se como se sabe que todo um mandato foi o maior fracasso. E depopis leva com ele a palhaça da Maria José Valério que até enxovalha o Sporting metendo-se nestas alhadas ridículas de ir ao palco falar de política...
    Quem lá estava também era o candidato Socialista João Ataíde com um grande leque de apoiantes onde se descatava a ministra da saúde Dra. Ana Jorge, Antónia Almeida Santos, Horácio Antunes, Vitor Batista e mais uns que não sei os nomes.
    Todos muito divertidos a dançar e a aplaudir o cantor.

    ResponderEliminar
  25. Será que Ana Jorge deu uma dicas a Ataíde a propósito da Maternidade que encerrou por cá?

    ResponderEliminar
  26. É MENTIRA estarem 1000 pessoas na apresentação dos candidatos à câmara de Duarte Silva.São uns mentirosos!Assumam-se!Não é a mentirem desta maneira que convenssem as pessoas!Andaram a arrebanhar as pessoas com os telefones da câmara e a pressioná-las mas nem assim conseguiram meter lá muita gente.Andam aflitinhos!Cuidem-se!A Margarida Viana parecia uma barata tonta de um lado para o outro ao telemóvel a telefonar para tudo e todos.Essa anda preocupada com o lugar que ocupa.Mas é assim umas vezes em cima outras em baixo.O seu amiguinho Miguel Almeida também anda muito preocupado .Fez a asneira maior da vida dele em se juntar ao Duarte Silva.

    ResponderEliminar
  27. Na sexta-feira estive no comício do PSD porque queria saber com exactidão quantas pessoas lá estavam. Vos garanto que não chegavam às 300! Como é possível alguém falar em 1000???
    O comício era para começar às 21h30 e só começou às 23h30. Porque será???
    Acredito que gostavam, quanto mais não fosse para ultrapassar as 700 do jantar dos 100%, mas não conseguiram!
    Se são 1000 que mostrem as fotos! As dos site do PSD mostram os números reais: não chegavam a 300.

    ResponderEliminar
  28. Ui, Ui!

    Foram até mais de 1000 pessoas.
    Se não fossem eles meter grades para parar a multidão ainda chegavam às 10000!

    Andaram 8 anos a fazer-nos passar por uma longa caminhada no deserto e ainda encheram os bolsos com areia para atirar aos olhos do povo durante esta campanha eleitoral.

    Tenham vergonha!

    Os 1000 quase que dão para contar a dedo nas fotos que publicaram no site! Basta olhar para a foto que apanha mais de metade do pavilhão, multiplicar por 2 (já dando de barato o que peca por excesso) e mesmo assim não chegam aos 500.

    Por isso a Câmara Municipal tem a divida que tem.
    Ele nunca souberam fazer contas, porque é que havia de ser agora?

    ResponderEliminar
  29. O PS arrasou ontem nas festas da Sr.ª da Encarnação. O Ataíde esteve magnífico com a sua alegria e boa disposição. Aqueles passos de dança com a ministra foram fabulosos ! Ao invés o Duarte Silva lá continuava ao colo do Quim Barreiros e daquela múmia andante chamada Maria Valério. A subida ao palco do Duarte Silva foi vergonhosa e humilhante.... coitado

    ResponderEliminar
  30. O António Tavares esteve fantástico na apresentação do seu livro sobre os erros e incongruências da gestão de Duarte Silva. Sem dúvida um dos maiores valores da candidatura do PS.

    ResponderEliminar
  31. sou morador em São Julião e tenho observado de perto a campanha que aquela gente candidata à minha freguesia pelo PS tem feito por estas ruas.É tudo gente simpática, até uma criança trazem com eles, dá alegria de os ver.Este candidato merece o apoio de todos nos.Li a vossa carta de apresentação que uma bela jovem e muito simpática me entregou em mãos, e so tenho uma coisa a dizer, simpatizei com esta gente.Continuem com este dinamismo e com esta postura com que vos vejo.O meu voto ja é vosso.

    ResponderEliminar
  32. Será que a candidatura do PSD pensa que é com mentiras que vai ganhar?
    Mil pessoas????!!!!!
    Basta ver as fotos do próprio site para confirmar.
    Benza-os Deus!

    ResponderEliminar
  33. Meus amigos: Foram utilizados telemóveis oficiais para arrebanhar pessoas. Vão verificar o histórico de telefonemas da Dina que podem confirmá-lo.
    Uma vergonha...

    ResponderEliminar
  34. O PS vai ganhar em tudo. Vi a Manuela F. Leite e é confrangedor. Passa a vida a desdizer o que tinha dito. E abre os olhes ao Sócrates, parece que lhe quer bater. ditatorial horrorosa.

    ResponderEliminar
  35. Vi ontem de manhã e também à tarde em Buarcos passar a campanha de João Ataíde a concorrer pelo PS. E fiquei muito satisfeito.
    Ia com uma alegria e com uma simpatia que cativava imediatamente. Gostei de ver sim senhor. Continuem assim como ontem vos vi e acredito que cheguem muito longe. O meu voto já é vosso.

    ResponderEliminar
  36. Os comentários por aqui transpiram poesia.

    "até uma criança trazem com eles, dá alegria de os ver", "do seu livro sobre os erros e incongruências", "Ataíde esteve magnífico com a sua alegria e boa disposição. Aqueles passos de dança com a ministra foram fabulosos".

    Perante tão elaborados e poéticos escritos, deixo também eu aqui um que provavelmente lhes assenta que nem uma luva:

    "A falsidade eterna da poesia é que nela os acontecimentos decorrem num tempo diferente do real"

    ResponderEliminar
  37. deixe que lhe digue que a sua sensibilidade poética é muito pobre, comparando umas palavras de incentivo com poesia!

    ResponderEliminar
  38. A poesia negra que o PS fez no Código de Trabalho, no BPN, na GALP e na economia portuguesa, não se compadece com esta pseudo poesia branca dos escribas "socialistas", cegos com o aparato e os passinhos de dança do seu candidato na festa da Srª. da Encarnação. Cuidado com os vendilhões do Templo!...

    ResponderEliminar
  39. Sensibilidades poéticas pobres ou ricas não existem.
    Existem sensibilidades, que nas artes -porque a escrita é uma arte- podem assumir diversas formas mediante os sentimentos de quem as observa.
    Suponho que terá essa noção.
    Até porque o valor de uma só palavra, já não falo de uma frase, é diferente de individuo para individuo. Não é pobre nem rico, mas pessoal.
    De resto, acaba por acentuar (se bem com um ataque pessoal) o facto de eu atribuir a tais palavras o valor que, a ler por si, parece que não têm.
    Como vê até estava a ser simpático.

    ResponderEliminar
  40. Porque é que os vereadores do PS não pedem a facturação detalhada dos telemóveis camarários da Dina, da Maria de Lurdes e de outras assessoras do Presidente?
    Havia lugar para crime!

    ResponderEliminar
  41. Parabéns pela beleza, pela alegria contagiante da vossa campanha de ontem nas ruas. Foi lindo de ver! Muitos para béns e força. Assim vão ganhar. Convenceram-me a votar PS!!!!
    EU!!!!!
    M.F.

    ResponderEliminar
  42. Grande PS. Gostei! Continuem que vão bem.
    Deram espectáculo!

    ResponderEliminar
  43. O PS vai ganhar por demérito do PSD.

    A verdade é que falta-lhes garra, entusiasmo e força.

    Alguém conhece o que o PS pretende fazer quando ganhar as eleições?

    ResponderEliminar
  44. Resposta ao 22:31 - O PS depois das eleições vai correr com o Paredes, o Prtugal o Victor Baptista, e os acólitos imbecis que gravitam e rastejam em volta destes fungos. A bem da Figueira assim se desja.A sede tá sempre fechada poquê? O Paredes também não dá a chave ao Herculano? Nem com limonete tiramos o mau cheiro que lá se instalou.

    ResponderEliminar
  45. Pagam ao comentário?

    Se sim,

    Foi lindo, maravilhoso, também.

    ResponderEliminar
  46. O anónimo das 22:25 deve estar cá com uma dor no dito...
    Foram simplesmente contagiantes. Deu-me vontade de me juntar a vós quando vos vi a passar com as bandeiras a acenar com graciosidade. assim sim PS, vamos ter uma linda vitória.
    Faz-me lembar o antigamente. A mesma alegria contagiante. Foi bom de ver.
    C.C.

    ResponderEliminar
  47. O PS Coimbra não conseguiu meter tanta gente num pavilhão.

    ResponderEliminar
  48. A Margarida Viana deve estar cheia de medo. Fez as listas do PSD, se perder tem a cabeça a prémio pois sabe que tudo quanto ouvir vai meter nos ouvidos do miguelito almeida. Passou a semana toda a ligar nos telefones fixo e móvel da Câmara para juntar magodes de gente para o comício e depois... FLOP
    Cuidado tiraninha, o teu reinado está a chegar ao fim.

    ResponderEliminar
  49. A candidatura de Duarte Silva tem cá uma lata!!!!!!! 1.000 pessoas, ah ah ah, isto só visto!!!

    ResponderEliminar
  50. O PS esta sabado acordou e percebeu que é na rua que ganha as eleições! Parabéns pela iniciativa, espero que não seja tarde!

    Não parem...

    ResponderEliminar
  51. Este sábado o PS apresentou a campanha mais viva e catalisadora dos ultimos tempos.
    Estão de parabéns e se assim continuarem a vitória com toda a certeza será vossa. Foi muito bonito de ver!

    ResponderEliminar
  52. Bonito bonito está a ser a campan ha de Daniel Santos.Por onde passa arrasa.Ele tem a vitória asegurada.Força Daniel.

    ResponderEliminar
  53. Análise da campanha:

    Duarte Silva - um fracasso, a desmobilização total e o desnorte;

    Daniel Santos - A montanha pariu um rato...;

    CDS,MMS,CDU e BE - Apenas à espera da subvenção do estado para receberem umas coroas (UMA VERGONHA);

    João Ataíde - Força, determinação e garra.

    ResponderEliminar
  54. Este comentario foi para rir,o Daniel anda com os mesmos por todo o lado ,façam contas,mesmo estando 700 pessoas no jantar,multiplicadas por 4,rondam 0s 3000 votos,o que da um vereador,ele esta a acautelar o seu futuro ate a reforma.

    ResponderEliminar
  55. Se o PS ganhar há mudança de tachos na CMFF. atenção à navegação...

    ResponderEliminar
  56. Tenham calma. Tenham calma.

    No dia 12 de Outubro cá estarei para me rir a 100% e relembrar alguns comentários que aqui vão aparecendo a brincar com os números de votos que vai ter Daniel Santos e o movimento Figueira 100%.

    Melo Biscaia escreveu no seu blog recentemente sobre uma sondagem que dava empate técnico ao PS e ao movimento Figueira 100%

    É melhor terem calminha e mais respeito pelo voto dos Figueirenses.

    Cheira-me que os Partidos vão ter uma surpresa indigesta em Outubro. Quem ri por último.....

    ResponderEliminar
  57. Sondagem dá vitória a Daniel Santos em S. Julião,Tavarede, Buarcos, Bom Sucesso e Borda do Campo.

    ResponderEliminar
  58. lol, isso não é nada de novo, mau seria se o ps ganhasse e dessem os tachos ao mesmos que lá estão.

    dahhhh

    ResponderEliminar
  59. Gosto muito da lista de são Julião tem pessoas honestas e parece-me que o Coronel Gois Moço tem feito um bom trabalho, até têm um blog com imagens. E parece-me ser tudo malta trabalhadora e com genica. E para além disso a malta jovem anda sempre ao lado do candidato e sempre que passo na sede vejo sempre o coronel a trabalhar com uma rapariga ao lado.
    São Julião tens o meu voto.
    E parabéns pela escolha das músicas para o carro de campanha.

    ResponderEliminar
  60. Bom. Muito Bom.
    Trabalhar sempre com uma rapariga ao lado já não é fácil, mas alguém conseguir ter um blog com imagens parecia impossível até uma semana atrás!

    dahhhh

    ResponderEliminar
  61. No PS creio que S.Julião foi dos primeiros a ter um blog porque das restantes freguesias ainda só criaram um blog são pedro e alqueidão é que têm. E acho bastante apelativo porque vendo as fotos já sabemos quem são as pessoas.

    ResponderEliminar
  62. A equipa de S. Julião é a melhor e vão ganhar de caras.

    ResponderEliminar
  63. A candidatura de Alice mano à junta de freguesia de Buarcos, já tem um blog hà quinze dias. Até neste promenor mostra que está^`a frente de toda a gente...

    ResponderEliminar
  64. A equipa de são julião tem feito um optimo trabalho. O daniel Santos não tem hipótese e muito menos o PSD.
    VAMOS ACREDITAR EM SÃO JULIÃO
    VAMOS APOIAR O PARTIDO SOCIALISTA

    Muito bem estou connvosco continuem a trabalhar assim porque é de pessoas como vós que São Julião precisa. Pessoas trabalhadoras

    ResponderEliminar
  65. então s.julião já ganhou tem blog há 26 dias !!

    ResponderEliminar
  66. Um blog com fotos!
    Uma grande inovação no PS do burgo, onde só mais 2 é que têm.
    E é este o partido do choque tecnológico!

    Por este andar o PS Figueira ainda acaba por descobrir a roda!

    Ridículo.

    ResponderEliminar
  67. eia! 26 dias.
    Há aqui gente bem informada!

    ResponderEliminar
  68. Pois claro que há!
    Então não?

    ResponderEliminar
  69. Pois aqui ninguém dorme ou então têm todos a mania que sabem e não sabem rigorosamente coisa nenhuma. Mas acho que as coisas estão más para o PS são Julião, cá para mim quem vai ganhar é o Daniel Santos.

    ResponderEliminar
  70. Eu penso que já não vai naver eleiçoes.
    E porquê?
    Porque os 100% ganham tudo.
    O que eles vão ganhar é uma grande desilusão.

    ResponderEliminar
  71. Ai vão haver eleições, vão.
    O vosso mal é esse.
    E depois têm de prestar contas ao chefe.

    ResponderEliminar
  72. Eu digo e volto a dizer que S.Julião tem uma boa equipa vejam os nomes que estão na lista e tirem as vossas conclusões. Têm feito uma boa campanha e vejo o candidato Gois Moço com bastante empenho, e para além disso o Herculano Rocha o actual coordenador de campanha do Ataíde é o numero dois da Lista.Não podia estar em melhores mãos. É muito provável que S.Julião consiga ganhar

    ResponderEliminar
  73. Os 100% nunca poderão passar do terceiro lugar. Simplesmente pelo facto de só concorrerem a 11 freguesias, enquanto ps e psd concorrem a todas. só quem não percebe nada de política é que pode afirmar o contrário.

    ResponderEliminar
  74. ùltima:

    vejam o bolg do to-jó pedrosa e as beiras, Miguel Almeida apanhado nas malhas da justiça.
    O menino andou mais de uma ano a usar um telemóvel de uma empresa pública depois de ter deixado de ser administador. Gastou mais de 7.000 €, a uma média de 800€/mês e que pagou foi o zé povo, claro. Agora a empresa, e bem, exige do sr.deputado no tribunal o que pagou por ele.
    Grande candidato a vereador e deputado, sim senhor...que valores..... duarte silva se tens coragem ( dúvido) afasta-o.

    ResponderEliminar
  75. É uma vergonha o que fez Miguel Almeida.Duarte Silva está mesmo senil para ter posto este senhor na lista.Continua tudo na mesma.As pessoas teem que abrir bem os olhos e não se deixarem enganar por esta gente sem principios.É preciso urgentemente denunciar este tipo de coisas!Andar a servir.se de um telemóvel abusivamente?Acho muito bem que a empresa o tivesse posto em tribunal!En´~ao e agora qual vai ser o papel de Duarte Silva?Esperamos para ver.

    ResponderEliminar
  76. Qual sera o papel de Duarte Silva?

    Então o Lidio LOPES foi condenado em tribunal e ainda ficou com o pelouro da juventude!

    que hade acontecer ao Miguelito?

    ResponderEliminar
  77. Miguel Almeida candidato a vereador e deputado?
    Que aconteceu à tão apregoada incompatibilidade?
    Ou só se aplica a presidentes ou anda aqui mão de PSL.:)
    Afinal as listas serão mesmo da responsabilidade do DS?
    LF

    ResponderEliminar
  78. Margarida Viana usa o telefone da câmara...
    Miguel Almeida usa o telefone da EGF...
    Duarte Silva não usa o telefone...

    Eis o PSD Local...

    ResponderEliminar
  79. Ao anonimo das 16:21,amigo(a)a sua sondagem e de quem não percebe nada de politica nem anda no terreno ou não conhece as pessoas das freguesias,na Borda do Campo,estava la a lista e os seus familiares ,vieram de fora da freguesia mais de 20 carros la não ganham de certeza,no Bom Sucesso quem ganha e a equipa do David Azenha,em Buarcos ganha a Alice(Ex do Lidio),em Tavarede o Madaleno e em S.Juliao o Gois.VIVA O ATAIDE!

    ResponderEliminar
  80. Mesmo assim o PS vai ter muito poucas freguesias, só vai ter tavarede bom sucesso e sao julião... E Santana também ganha o PS quase decerteza nas alhadas é que vai ser um pouco mais difícil.
    O Ataíde na vossa opinião elege quantos vereadores? 4 ou 5?
    O que acham do Lugar que foi reservado para o Vereador da Juventude Socialista?
    Qual SERÁ O FUTURO DO PAREDES NO PS FIGUEIRA?

    ResponderEliminar
  81. O Miguel devia de ter vergonha,convenceu o Daniel a ser candidato, ate houve reuniões na capital,depois viu que ele não ganhava e foi-se oferecer ao Duarte e este não o quis,mas la pensou melhor e resolveu leva-lo na lista,coitado vai sair derrotado e nem o padrinho Santana o salva,porque tambem ele vai perder a capital.

    ResponderEliminar
  82. O partido socialista ganha 10 freguesias para a eleiçao dos presidentes de junta,mas vai ganhar noutras para a camara e para a Assembleia,por isso acredito que vai eleger 5 vereadores.Quanto ao lugar da JS,e um assunto que esta resolvido.O futuro do Paredes não me parece que continue a passar pela Figueira,mas nunca se sabe...o futuro e futuro...

    ResponderEliminar
  83. Eu acredito que Ataíde elege 11 vereadores e 23 freguesias no minimo.

    Ridiculos!

    ResponderEliminar
  84. Não se preocupem com o Paredesonix.Onde estiverem porconixes está o Paredesonix.

    ResponderEliminar
  85. 5 vereadores? então isto significa que o PSD elege 3 e o Daniel Santos 1?
    não me parece que será esse resultado. E das 18 freguesias ganhar 10 também acho muito. Possivelmente ganha em
    S.julião
    Tavarede
    Borda do Campo
    Quiaios
    Santana

    Buarcos tenho a certeza que nunca ganhará seria preciso um milagre

    ResponderEliminar
  86. Quando o Vítor Coelho começar a sair a sério para a rua com a lista dos 100% em São Julião apagam-se as esperanças para o PS e PSD!

    ResponderEliminar
  87. Dando de barato que o PS perde em Buarcos, pelo que é mais ou menos unânime que a luta é entre os 100% e a Alice Mano, não se pode menosprezar a capacidade de mobilização do PS nas freguesias.
    Creio que o PS pode efectivamente ganhar em qualquer uma. A Câmara sendo dificil, dada a inexperiencia do candidato e falta de traquejo da equipa, é possível ganhar com uma pontinha de sorte e esperar que a abstenção nos sorria

    ResponderEliminar
  88. Continuo a acreditar que o Ataide elege 5 vereadores e 10 Freguesias,o movimento 100% tira muitos mais votos ao psd do que ao ps,mas não se esqueçam que ha muitos do psd que vão votar no ps para a camara e assembleia municipal,se tem duvidas venham fazer campanha com o ps e constatem in loco.

    ResponderEliminar
  89. Ora bem... o candidato do PS a S.Julião é um homem esclarecido. Talvez por isso, considere que a solução para o Bairro Novo passe por algo que nunca foi feito: reunião com moradores e comerciantes. FAÇAM-ME UM FAVOR.... RESPEITEM-NOS e deixem-se dessas coisas. Apresentem projectos concretos. Já andam por aí há tantos anos que é inadmissível dizerem que "temos de avaliar, estudar".... !!!!!!!!!

    Por seu lado, o candidato pelo PSD a S.Julião VENDE mais do mesmo. Sem tirar nem pôr. Se mudassem de cor política, ninguém repararia!!!!!

    É tempo de falar seriamente. É tempo de apresentar propostas concretas para as zonas histórias do concelho e para as suas freguesias!!!!!!

    Deixem de entregar papelada e conversem com as pessoas. Não olhem para elas como se vos estivessem a pregar grandes secas.

    Meus senhores, aprende-se muito a ouvir. Sejam suficientemente inteligentes para perceberem isso!

    ResponderEliminar