domingo, 6 de setembro de 2009

AUTÁRQUICAS



Prosseguem a todo o vapor as iniciativas dos candidatos à Câmara Municipal da Figueira da Foz.

Na sexta-feira dia 4 de Setembro, o jornal "O Figueirense", publicou uma entrevista ao candidato do Movimento 100% Daniel Santos. Entre várias ideias e projectos que o candidato manifestou, saliento entre outras coisas: a preocupação do candidato em relação à política de urbanismo praticada por este município. E também algumas ideias que retive e que transcrevo tais como: "deve registar-se que a principal crítica que faço ao actual executivo é a de que a falta de coesão dos seus membros é a maior responsável pela incapacidade na prossecução das políticas que se propôs"; "não pode esquecer-se que me candidato como alternativa de liderança ao actual presidente de Câmara, pelo que a principal crítica que deve fazer-se é não ao executivo, mas sim ao seu líder"; "nem sempre votei com a maioria de que fiz parte"; "era presidente da Assembleia Municipal quando o Plano de Pormenor do Vale do Galante foi submetido à apreciação daquele orgão. A minha posição foi a de não votar favoravelmente, tendo-me abstido na votação"; "determinar auditoria externa à gestão camarária e suas contas"; " cada dia que passa, cada evento que ocorre, indica-nos que o movimento vai crescendo mais e mais".
Entretanto diz-se que no Jantar que a candidatura de Daniel Santos promoveu na Quinta da Salmanha na passada sexta-feira dia 4, terão estado presentes 700 pessoas!

João Ataíde, também não tem estado parado. Sofreu mais uma contrariedade com um anúncio de João Paredes que terá circulado pelos telemóveis de militantes socialistas, dizendo (ao que parece!) que não era o Director de Campanha de João Ataíde (nem nunca foi)! Prontamente foi substituido por Herculano Rocha, histórico militante socialista, que afirmou ser com a maior honra e orgulho que aceitava ser o novo Director de Campanha do candidato. Também Herculano Rocha terá feito circular uma mensagem de resposta à do (ainda!) Presidente da CPC...
Depois da Festa/Comício de Buarcos, seguiu-se a promoção no ITPM do "Fórum Economia do Mar" sendo orador o Director do ITPM Miguel Sequeira.
Também na passada 4ªfeira o movimento "Acreditar de Novo" do candidato socialista levou a efeito mais um Fórum desta vez subordinado ao tema "A Saúde - por uma Cidade Saudável". O palestrante foi o mandatário da candidatura socialista, o médico José Luís Biscaia. A candidatura terá assumido o compromisso como Rede de Cidades Saudáveis.

De Duarte Silva, sabe-se que esteve numa "sardinhada" no dia 29 de Agosto na Junta de Freguesia de Buarcos acompanhado de uma comitiva onde se destacava a candidata à Junta de Freguesia daquela localidade. Depois do almoço Duarte Silva agradeceu as diversas manifestações de apoio à sua candidatura como relatou um jornal diário. Duarte Silva apresentou os candidatos à Junta de freguesia de S. Julião no Jardim Municipal, onde decorria a feira das velharias, a Nuficol.

A lista à Assembleia de Freguesia de São Pedro pela CDU é uma alegre surpresa pela quantidade de elementos femininos que engloba. Parabéns pela diferença!

O BE continua a aguardar uma resposta à contestação que moveu à decisão do Tribunal da Figueira da Foz que rejeitou, como estão lembrados, as listas do candidato à Câmara da Figueira da Foz.

Hoje há festa em Quiaios pelo que os candidatos devem andar todos por aquelas paragens. Claro!

Segue-se a festa em honra da Nossa Senhora da Encarnação no próximo dia 8. E de Quiaios vem-se a grande velocidade para Buarcos... Não se pode falhar festa ou romaria!

Há que ser visto, destribuir muitos sorrisos e apertos de mão, muitas batidinhas nas costas! Tem que se ter muito cuidadinho é com promessas que não se podem cumprir...

116 comentários:

  1. Vamos lá por partes.
    Se o Paredes não era nem nunca foi director da campamha do João Ataíde, não pode ter sido "substituído".
    Certo ou errado?
    Vamos lá escrever e esclarecer em condições.

    ResponderEliminar
  2. Dito e repetido por todos os socialistas com muitos "pioropos" ao dito quando referem a atitude dele.
    Vá dizer isso ao partido.
    O que corre é o que o director deste blogue escreveu. Correcto e afirmativo.
    Podia tb ter desistido de ser presidente da CPC, o Paredes, né?
    É que já ninguem apara mais jogadas.
    Fora com pessoas que prejudicam o próprio partido.

    ResponderEliminar
  3. Está bem apresentar os candidatos na feira das velharias. Nada mais apropriado para Duarte Silva. Diria que o local é o ideal.

    ResponderEliminar
  4. Consta que os apoiantes dos 100% vão ser práticamente aqueles que foram ao jantar.
    E que os candidatos levavam para aí quatro cinco convidados a quem pagaram o jantar daí os setecentos.
    Assim também eu.

    ResponderEliminar
  5. João Ataíde assume compromisso com Rede de Cidades Saudáveis

    A candidatura de João Ataíde promoveu na passada quarta-feira mais uma edição dos fóruns “Acreditar de Novo”, desta vez subordinado ao tema “A saúde – por uma Cidade Saudável”, tendo sido palestrante o médico José Luís Biscaia.
    O orador, também mandatário dos socialistas, desenvolveu o conceito em causa referindo-se à chamada rede de cidades saudáveis, a qual constitui uma das apostas da candidatura. O projecto das “cidades saudáveis”, que inclui 21 cidades portuguesas, constitui um compromisso de criação de um desenvolvimento sustentado e harmonioso para que todos atinjam o máximo do seu potencial o que passa por oferecer uma rede social de apoio e de inter-ajuda. De momento, o projecto está na sua quinta fase, cujos objectivos vão até 2013, traduzindo-se na prossecução de um ambiente físico e social de apoio e suporte ao nível do urbanismo.
    Para José Luís Biscaia a Carta Social e a implementação de um Plano de Acção Social são imprescindíveis, permitindo levar a cabo os objectivos da rede. Para tal torna-se necessário integrar e articular competências e atribuições, vulgarizar as práticas saudáveis e criar novos espaços e conceitos de mobilidade urbana. O palestrante referiu que tudo passa por uma nova cultura de exercício do poder político, mais dialogante, mais activo e mais presente, o que, em seu entender, não tem acontecido.
    Foi ainda salientado que o conceito de “Cidade Saudável” pode ser vendido turisticamente como actividade sustentada e organizada, procurando parcerias com clubes, agentes turísticos, associações, etc.
    Depois de várias intervenções dos presentes, o candidato João Ataíde referiu que a sua candidatura “abraça por inteiro” este projecto e que irá integrar a Figueira da Foz na rede de cidades saudáveis, implementado o que for necessário para atingir os objectivos consignados nos compromissos da declaração de Zagreb. Salientou que constituía um atraso para a Figueira da Foz não estar a aplicar os princípios da Carta de Aalborg e os princípios das declarações de Lisboa e de Hannover, “o que faria da nossa terra uma cidade mais europeia e mais moderna”.
    "Transcrição Blogue Figueira da Foz - Autarquicas 2009"

    ResponderEliminar
  6. Os candidatos socialistas que concorrem à Junta de Freguesia de S. Julião somam adesões à sua volta. É de longe a lista mais conseguida. Vão ganhar.
    A Lista dos socialista à câmara tb não é má, mas a da Assembleia Municipal é um desastre vão perder de certeza. nem os socialistas ferrenhos a conseguem engolir.

    ResponderEliminar
  7. Hoje cruzei-me com os socialistas em campanha. Aquilo anda murchito. E não andava ninguem nas ruas.
    Tenham mais "genica" e escolham melhor horas e locais.
    Assim não vão lá.

    ResponderEliminar
  8. A candidatura do Engº Daniel está muito unida, mas isso não basta para ganhar as eleições. Não apresentaram candidatos a todas as freguesias o que é sempre muito mau sinal. Não concorre com o aval de um partido com uma estrutura de apoio partidária o que também torna tudo mais difícil. Por outro lado está afastado da política há muito tempo e não é uma figura tão forte como pensa.

    ResponderEliminar
  9. este do murchito e sem genica assenta que nem uma luva.mas eles alguma vez tiveram genica a não ser para falar mal uns dos outros e promoverem a intriga e para decidirem as grandes listas e os tachos.o paredes deu lhes o pontapé fez bem tambem lho deram a ele.que esperavam ,criado para todo o serviço.este se tiver cabeça vai sair por cima.

    ResponderEliminar
  10. O Eng Daniel vai ter boa votaçao.Tem muitos socialistas que sabem fazer politica.

    ResponderEliminar
  11. A feira das velharias vai ser vista é em Outubro principiando ja em Setembro no dia 27

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. Sabem qual é o vosso problema? Estão a raciocionar como se faz nos partidos. Arregimentam-se meia dúzia de pessoas, pagasse-lhes o jantar e pronto já está. No Jantar de apoio ao Daniel cada um pagou o seu e estiveram mais de 700 pessoas. Qual foi a paerte que ainda não perceberam?
    Ainda não perceberam que os 100% podem ter um resultado surpreendente? Pois, não interessa...

    Sabem o que acontece ao Benfica, Sporting e Porto quando menosprezam os seus adversários, achando que as camisolas ganham jogos?
    Perdem...

    ResponderEliminar
  14. Acho graça aos comentadore que aqui criticam o facto da candidatura 100% não apresentar candidatos a todas as freguesias. Sem apoio partidário, apresentou candidatos a 11 freguesias, e tudo isto conseguido em 3 meses. Que dizem então ao facto de o PSD, o segundo maior partido português, não apresentar também ele candidatos a todas as freguesias?

    ResponderEliminar
  15. A candidatura do Eng.º Daniel só pode andar unida. É que ela vale apenas pelos seus elementos, não tem qualquer suporte partidário.Se eles não estiverem unidos nada valem... Por isso a coesão manifestada pelos 100% não pode amedrontar as candidaturas partidárias.

    ResponderEliminar
  16. A mobilização que um movimento consegue revela o descontentamento que se vive hoje no país. Sem dúvida que as eleições de 2009 vão ser surpreendentes. Esperemos que o povo vote e vote e consciência. Que ganhem os melhores, ou seja, aqueles que estão para fazer o melhor pelas freguesias, câmaras e governo. Se os melhores forem os que aparentam ser os mais pequenos... Que sejam!

    ResponderEliminar
  17. Cada dia que passa fico mais triste.

    Não é o futuro do concelho que interessa. São os donos.
    Pelos vistos muita gente o que quer é mudar de dono.
    Assim não vamos lá.

    ResponderEliminar
  18. As candidaturas independentes vão ter grandes resultados não só na Figueira mas também um pouco por todo o País. Em Matosinhos, Narciso Miranda vai surpreender, para não falar de Maria José Azevedo (apresentadora da RTP) em Valongo e por aí fora.
    Na Figueira, inicialmente as sondagens do PS E PSD só davam um vereador à FIGUEIRA 100%. Agora já dão 2. Pode ser que até 11 de Outubro ainda se chegue ao 3º... Esta candidatura incomoda muita gente, porque será?
    Certamente porque vai buscar uma fatia consideràvel do eleitorado ao PS e ao PSD, mas não só, vai buscar aquelas pessoas que habitualmente não votam estão nos 40% da abstenção...
    Não menosprezem as equipes pequenas, porque tal como no futebol, às vezes há grandes surpresas.
    Quanto ao jantar, eu estive lá e paguei o meu. O número de presenças aproximou-se das 750.
    O sÓCRATES em COimbra teve 500, tendo por companhia João Ataíde e Aprígio Santos. Grandes Socialistas estes!!!

    ResponderEliminar
  19. Sábado à noite em Coimbra, estiveram juntos na mesma mesa Sócrates, João Ataíde e e Aprígio Santos que foi fotografado aos abraços ao 1º ministro.
    Consta que este empresário tem uns problemas a resolver na zona do Alvor onde há uns tempos mandou arrasar lá uns terrenos em zona protegida. Este PS dos interesses e dos interesseiros é magnífico...

    ResponderEliminar
  20. Tenham calma que ainda não começou.Quando o Paredes e o Portugal se unirem vocês vão ver a força do PS. Vai ser 100% de Murganheira que até os comemos.

    ResponderEliminar
  21. Há quem prefira a carneirada dos partidos em que um manda e os outros vão todos atrás.
    Em 100% as pessoas pensaram pelas suas próprias cabeças, muitos desligaram-se dos partidos e estão unidos para ganhar....nada para eles, mas sim para a Figueira.

    Júlio Santos

    ResponderEliminar
  22. Muito bom dia

    Acabei de ler um comentário de um anónimo dizendo que as 700 pessoas que estavam no jantar da candidatura 100% reuniam os candidatos e as 5 pessoas a quem cada um deles oferecia o jantar. É uma pena que esse tipo de comentários seja feito de forma anónima. Chamo-me Helena Baltazar, fui ao jantar, levei a minha avó e ninguem nos pagou a refeição...fizemo-lo com o maior prazer e acrescento ainda que comprei uma tee-shirt com que me passeio com muito orgulho pela cidade. Ao contrário dos partidos, felizmente neste movimento não é necessário pagar a ninguem para fazer número - quem está, está por gosto e não se vende por um prato de lentilhas!

    ResponderEliminar
  23. o paredes unir se ao portugal só se o paredes nao tiver juizo nao foi o portugal que o tramou com o monteiro e o ataide

    ResponderEliminar
  24. Eu também estive nesse grande jantar de 6ª feira, e podem ter a certeza que o meu jantar, o de meu marido e da minha filha paguei eu.
    Andam cá com uma dor de cotovelo...
    Viva Figueira 100%

    ResponderEliminar
  25. helena baltazar nao sabe que essa gentalha se vende mesmo por um prato de lentilhas por isso andam sempre engasgados por causa da casca nao a sabem separar

    ResponderEliminar
  26. Mas consta que o Portugal e o Monteiro já convidaram o Adelino para uma futura lista no partido e o Rocha será o candidato a Presidente da Concelhia, apoiado por estes três. Ó Paredes, tem cautela! Quem fica satisfeito é o Ataíde.

    ResponderEliminar
  27. Relativamente ao que se lê por aqui; de que os jantares de sexta feira foram oferecidos, quero observar que cada uma fala sobre aquilo a que está habituado. Quero, ainda, acrescentar, caros correlegionários 100%, que "a festa" continuou ontem em Tavarede com a apresentação da candidata 100% à Junta de Freguesia. Que pena eu não ter podido lá estar. Conheço bem aquela gente e a admiração que lhes dispenso torna-me num observador parcial. Conheço mais de 90% das pessoas de todas as listas (às juntas de freguesia) de todos os partidos e ,também, idependentes e, no meu ponto de vista, nenhuma se lhe equipara. Não têm experiência política? É verdade que não têm mas têm muita categoria, imensa qualidade humana e, também porque não dizê-lo, muita e boa formação académica que, nestas andanças, dá sempre muito jeito.
    Estarei no estrangeiro e voltarei para votar e gozar a minha reforma!
    Vivam os 100% e, por favor, qualquer que seja o resultado do movimento, que saia daqui um novo partido assente nas permissas que originarama a sua criação.
    Bem hajam!

    ResponderEliminar
  28. Só os candidatos, das listas,
    Só os candidatos, das listas
    é que levaram cerca de 4 ou 5 pessoas
    e ofereciam-lhes o jantar.
    ISTO É VERDADE.
    Isto passou-se com a lista da Assembleia Municipal.
    Uma das candidatas levou 5 amigos a quem pagou o jantar.
    Eu sei, de fonte fidedigna.
    E a história repetiu-se.
    Porque 700 pessoas num jantar não é vulgar, e só com manobras deste género se conseguem.
    Acontece que foram muitas pessoas que pagaram do seu bolso, claro simpatizantes da candidatura.
    Mas houve repito houve pessoas das listas que levaram entre 4 a 5 pessoas a quem pagaram o jantar.
    Acreditem se quiserem eu sei que é verdade de fonte fidedigna.

    ResponderEliminar
  29. o que morde o ps sao as 700 pessoas.e o ps nao faz sardinhadas e porcalhada onde ninguem paga.tenham vergonha

    ResponderEliminar
  30. Este ou esta do isto é verdade nao comenta as fotografias do Diario de Coimbra do jantat de Coimbra isso para mim é bem mais grave.Jantar onde estava o Socrates e nao só

    ResponderEliminar
  31. Se alguém pagou um jantar a uma amigo isso justifica que se não lho tivessem pago esse amigo não iria ao jantar? Agaradeça-lhe, Daniel Santos, por se preocuparem tanto consigo e com a sua candidatura. Será que ninguém sabe responder a estes senhores?

    ResponderEliminar
  32. LA ISSO É VERDADE ELES NUNCA TIVERAM VERGONHA DE NADA

    ResponderEliminar
  33. eu respondo.nao acreditem nessa gente do ps que agora porque nao ha ps.O ps partido na FIGUEIRA nao existe.Há um novo partido,que se chama partido atide.

    ResponderEliminar
  34. O PS na Figueira não existe. O que resta do PS são os empregados de mesa de Vitor Batista que se deixam subjugar às suas idiotices!!!
    Quando se não pode pensar pela própria cabeça e os ditos militantes são apenas executantes de ordens externas a liberdade e a democracia são palavras vãs!

    ResponderEliminar
  35. O que haverá de comum entre José Socrates, Vitor Batista, Aprígio Santos e João Ataíde?

    ResponderEliminar
  36. O PS não se rala nem um pouco com os 700 comensais da cand. dos 100%. Isso é lá com eles, bom proveito.
    O Ps o que se importa é em continuar a sua campanha com as pessoas a aderirem à candidatura da diferença, das ideias, dos projectos da vontade de fazer da Figueira um bom lugar para viver e trabalhar. Isso é que move a candidatura do Partido Socialista na pessoa do ilustre Juíz Ataíde das Neves que nos deu a honra de contar com tão ilustre candidato. Ao pé dele os outros candidatos são pequeninos, pequeninos.
    Duarte Silva acabou, os 100% vão perder o pio e reduzir-se à sua dimensão que é mínima.
    Essa a verdade dos factos.

    ResponderEliminar
  37. Essa do ilustre da vontade e muito de rir,vê se pela companhia de coimbra.não se deve magoar a palavra ILUSTRE

    ResponderEliminar
  38. José Sócrates um homem de sucesso, um grande 1º Ministro-Renovará e será de novo 1º ministro de Portugal

    Vitor Batista um político de sucesso-voltará à assembleia da República para ser deputado.

    Aprígio Santos homem de sucesso- grande homem de negócios amante da sua terra e que se tem notabilizado por ajudar a Naval a ser o grande clube que é, que deseja um novo campo de futebol, no que tem toda a razão e falam que gostaria de um grande Centro Comercial, cheinho de lojas das mais conhecidas e que nos levam a compras para fora da Figueira. Oxalá que o que se diz fôsse verdade quem ganhava era a FIGUEIRA e os FIGUEIRENSES.

    O que os une????
    O Sucesso
    A capacidade de liderança
    O desejo de progresso e modernização.

    ResponderEliminar
  39. A expressão redutora e dicriminatória: "ao pé dele os outros candidatos são pequninos, pequeninos", atesta bem do perfil psicológico de alguns PS's que querem impôr pela força, quiçá pelo medo.
    Bem haja anónimo das 22:18, pelo aviso. A maioria das pessoas já sabem quem vocês são...

    ResponderEliminar
  40. o aviso devia ser feito aos comerciantes da FIGUEIRA:Mais lojas Chinesas a Cheirar a bafio e mais desemprego e nos a pagar são os centros comerciais a pagar vencimentos de miseria e sem segurança de emprego sao os novos amorins

    ResponderEliminar
  41. A presidente do PSD defendeu, em Leiria,na apresentação da candidatura de Isabel Damasceno que "um candidato a qualquer lugar deverá ser apenas a um lugar"" a primeira coisa que se exige é que ninguém se pode candidatar a várias coisas ao mesmo tempo""quando existe dupla candidatura os eleitores ficam sem saber afinal quem é que os vai representar""Será um engano aos eleitores" será que a presidente estava a falar do Miguel Almeida

    ResponderEliminar
  42. Eles sao mesmo discriminatorios.nao ha humildade na sua escrita.sao arrogantes na forma como escrevem sao poluemtes na escrita e na palavra

    ResponderEliminar
  43. Ah e faltou João Ataíde, que como todos sabemos vai limpar isto e ganhar a Câmara da Figueira.
    Um grandeintelectual, um Juíz de mérito, uma simpatia, um amante da Figueira, resumindo outro homem de sucesso e o novo Presidente da Câmara da Figuieira da Foz.

    ResponderEliminar
  44. para o anonimo das 22 41 disse o que penso com honestidade

    ResponderEliminar
  45. Sucesso?ONDE E QUANDO...

    ResponderEliminar
  46. Vamos fazer algumas contas:B Sucesso-derrota Ferreira a NOva -derrota Moinhos da Gandara-derrota Alhadas-derrota Quiaios-derrota-Maiorca-derrota-S Pedro-derrota Alqueidao-derrota-Paiao-derrota Buarcos-derrota S Juliao?Borda do Campo-derrota Lavos-derrota Marinha das ondas-derrota Santana-derrota.quem perde?

    ResponderEliminar
  47. Exmos Srs.

    A campanha política para as eleições autárquicas da Figueira da Foz já começou há muito.
    O que ainda não tinha acontecido, foram os ataques verbais e insultuosos a que chegamos.
    A diferença na postura séria e qualidade dos seres humanos, manifestam-se nos períodos de grande tensão. Não precisamos de denegrir ou acusar ninguém para obtermos os nossos objectivos.
    Precisamos sim de transmitir as nossas ideias,discuti-las de um a forma séria e rodearmo-nos de todos para que achemos as melhores conclusões. Mas sobretudo ter dinâmica e vontade em fazer.
    A Lista socialista que concorre à CMFF incorpora pessoas independentes, que se revêm na matriz ideológica socialista e que em conjunto com os seus militantes nada precisam de um lugar político para se colocarem em "bicos de pés".
    Pois bem não são expressões como e passo a citar: "o espectáculo indecoroso do clientelismo e carreirismo partidário voltou de novo a ser exibido a todos os figueirenses", que em nada favorecem a discussão capaz e de quem tem capacidade de argumentação objectiva nos problemas da cidade.
    A candidatura 100% não é mais nem menos do que o partir do PSD,por dificuldades internas na consagração do Eng. Daniel santos como seu natural candidato. Talvez as pessoas incluídas nesta candidatura, quando sentiram os seus lugares ocupados ou tapados por outros(PSD e PS), se tenham lembrado de formar um movimento dito cívico e apartidário, para a representação desses mesmos Lugares.
    A guerra interna do PSD há muito que aconteceu e acontece, mas como se tratam de pessoas com alguma tarimba política,fruto de mandatos anteriores, não esqueçamos, e responsáveis pela actual momento decrépito da câmara, resolveram de uma forma silenciosa os seus problemas internos.
    Aconselho vivamente os que acompanham mais de perto o movimento autárquico, a avaliar as ideias lançadas por esta candidatura, que são cópia integral das estratégias já há muito lançadas pelo João Ataíde.
    A politica e os objectivo de candidatura fazem-se pela diferença pela valorização das ideias e não por ataques infundados e deselegantes.
    Convido-vos a todos a estarem presentes nos fóruns do Partido socialista onde se discutem os verdadeiros problemas do concelho e onde a opinião publica tem um papel activo no relançamento das ideias para a a cidade.
    Atenciosamente
    Luis Tovim

    ResponderEliminar
  48. Olha-me este que fugiu do PSD à procura de ribalta aquele que até há bem pouco tempo era militante do PSD e cuja presença como cabeça de lista à Assembleia Municipal na lista do PS é contesta por todos os socialistas de bem e que motivou a saída de Alves.
    Eu se fôsse a ele estava caladinho. Porque Tovim, Joana Aguiar, Anabela, são todos os que ele diz no post: sentiram os lugares ocupados/tapados e fugiram para o PS.
    E o PS tb devia ter vergonha de deixar um cabeça de lista mandar um bitaite desta natureza. Quem tem telhados de vidro...

    ResponderEliminar
  49. Até parece que estão inocentes nas agressões de que as outras candidaturas têm sido alvo!?
    É só ler e ver como é, quem é que agride quem. Se estivesse caladinho...
    Isso quanto a pessoas independentes que se revêm na matriz socialista é para rir ou é para chorar?
    Desde quando é que pessoas que tiveram papel activo no PSD e que agora não tinham NADA e se viraram para o PS para ter de novo o poder podem merecer alguma consideração.
    Eu se fôsse a si calava-me bem caladinho. Ainda para mais no seu actual papel.

    ResponderEliminar
  50. Discutam o essencial caros Amigos
    As ideias…

    ResponderEliminar
  51. Já que " não há machado que corte a raíz ao pensamento" (isto de nós pensarmos é uma chatice para muita gente), cabe dizer que o Alves não saíu pelo facto de o Tovim entrar não se sabe bem por alma de quem. Ele saíu e refugiou-se numa lista de Junta de freguesia, por acaso de Tavarede, onde há pessoas com mais gabarito e de valor que foram postas de parte. Mas como íamos dizendo ele saíu porque queria outras coisas. Como agora lhe prometeram a direcção da tal projecto "Aldeia do Mar", conforme consta nos bastidores do PS, ele já está activo e de bandeira na mão. De resto este nosso amigo já foi beneficiado com lugares de chefia na direcção da Agricultura Regional por causa da cor partidária e, diz-se, que o próprio filho conseguiu emprego por influência da "mãozinha do finado".
    É assim que as coisas funcionam no PS, meus caros. O resto é tudo conversa da treta para portuga ver ou engolir de preferência de bico calado!...

    ResponderEliminar
  52. Se o Alves queria outras coisas é porque probavelmente as MERECIA.
    Se desempenhou as funções profissionais por causa do PAS, quem ganhou foi o PS porque ele foi um óptimo funcionário do estado. Aliás tudo o que faz é com o máximo profissionalismo.
    Se alguém ajudou o filho dele óptimo, porque não. Quem é que não ajuda um amigo?
    E o filho dele é tão bom como o pai. Óptimo profissional. tem a quem sair.
    Deixem,-se de tretas e de ataques pessoais sem lógica.
    O Alves é um elemento que faz falta em qualquer partido.
    Por isso andam com ele nos dentes.
    Deixem-no descansado que ele não merece as vossas dentadas.
    Ele é um homem com H grande uma pessoa humanitária e amigo do seu amigo. Não tolera é facadas e disparates como foi a escolha de tovim e restante lista do Tovim.
    Mas é um socialista que honrou a palavra que tinha dado a Tavarede e por isso vai na lista.
    E continua a ser socialista e se Deus quizer a mágoa há-de passar-lhe e voltar para junto de nós que bem falta faz.
    M.I.

    ResponderEliminar
  53. E Digo-vos mais para mim era Alves o cabeça de lista à Assembleia Municipal e assim é que estava bem. Mas desejo sorte a Tovim porque tb acredito que seja um bom elemento.
    M. Inácio

    ResponderEliminar
  54. Cópia integral da candidatura Ataíde????
    Uma acusação séria, para se fazer a outro candidato. Só por si essa "boca" é do pior que se pode dizer. É essa a paz e debate de ideias que preconiza o sr. Tovim????

    ResponderEliminar
  55. Não foi a candidatura independente que abriu as hostilidades. Nem que tirou envelopes com nomes de dentro do carro de uma candidata que chocada acabaria por desistir...

    ResponderEliminar
  56. Vejam o que diz o blogue "Lugar para todos" sobre a "Aldeia do Mar". O que se preconiza,ali,e bem, é um Centro de Estudos de Biologia Marítima a instalar pela Faculdade de Ciências da Universidade de Coimbra, ou de Aveiro, conforme sugestão, feita por outra pessoa. É claro que um projecto desta natureza, tem que ter técnicos e pesquisadores de alta craveira universitária que não se compadece com a peregrina intenção de nomear para director, um reformado da área da agricultura. Aqui impõe-se o primado da competência para uma área específica e não o critério do agitar de bandeiras tenham elas a cor que tiverem!..

    ResponderEliminar
  57. Ponto prévio – Não sou do PS
    Ponto 1 -Que eu saiba os ataques mais violentos às listas socialistas vieram do interior do partido Socialista.
    Ponto 2 – É natural que o candidato à Assembleia Municipal não tenha percebido isso porque chegou ao PS à pouco tempo.
    Ponto 3 – O grande mal do PS foi ter afastado aqueles que deram o seu melhor por muitas freguesias quando ninguém aceitava o lugar numa lista. Agora que cheira a poder foram varridos sem uma palavra e o seu lugar tomado pelos que se encontravam na sombra.
    Ponto 4 – O PS e o Paredes não conseguiram ser alternativas a si próprios durante o tempo em que estiveram na oposição e agora querem ser alternativa a quê?
    Ponto 5 – Gente que sai e bate com a porta, muda de partido ou seja lá o que for tem acontecido sempre. Mudança de Visão? Não. De interesse ( bons ou maus )
    Ponto 6 – Digam as propostas que quiserem, mais aldeia do mar, ou vila ou o diabo a sete,
    Qualquer proposta de futuro que apareça, que não seja apenas para aguentar os próximos 4 anos, tem de apresentar primeiro uma visão integral do concelho. Tudo o resto não passa de um chorrilho de disparates vindo dos mesmos que não conseguem ver que a figueira é um conselho não um feudo ou uma coutada.
    Primeiro pensem, depois definam-se linhas estratégicas e apenas depois as medidas para o concretizar.
    Se aparecer alguém que salte para a resposta final sem passar pelas duas primeiras ou não é serio ou é ingénuo.
    A cerca de 70 anos Celestino Maia conseguiu pelo menos pensar a questão do Cabo Mondego. Agora nem isso.
    Infelizmente pelo menos alguns têm de ser eleitos. Como dizia o outro é a vida.

    ResponderEliminar
  58. Ja falei com o Alves.Disse me apenas que esta na lista de Tavarede e fará tudo para que a junta seja socialista.Quanto à Aldeia do Mar ficou pasmado.Apenas disse bocas e mesmo que o ps ganhe nada aceitará.Quanto as restantes trapalhadas nao lhe mereceram resposta porque esta de bem com a sua consciencia.Disse me que vai continuar ligado a questoes humanitarias e que ainda hoje fez uma acçao dessas em Buarcos.Eu remato naõ será isto que vos morde nao tendes esse coraçao.

    ResponderEliminar
  59. Desculpem lá o Alves pediu me para dizer que politicamente e acima de de tudo é do partido socialista.Defendendo uma democracia plena

    ResponderEliminar
  60. o das 13 12 so acredita em bocas a meu ver não conhece bem o Alves e um pedido de desculpas fica bem.Pelo que conheço dele só se meteria em assuntos que domine.alias ele pediu a alguem para desmentir

    ResponderEliminar
  61. No PS não se tem praticado democracia nos últimos anos e os resultados estão aí!
    Abandonos de uns, várias entregas de cartões e aparecimento de arrivistas/oportunistas que ao cheirar a poder apenas lhes interessa servirem-se do partido.
    Democracia efectiva e liberdade precisa-se. Por estas e por outras não se admirem se a candidatura independente tiver um resultado surpreendente a 11 de Outubro.

    ResponderEliminar
  62. O das dez e cinquenta armado em esquerda ja nao tem raiz nem pensamento depois do pedido de esclarecimento do Alves enfim ............

    ResponderEliminar
  63. Mas para isso seria necessário que houvesse democracia no PS.
    A lista da Câmara não foi chumbada pela Comissão Política do PS?
    Na sua habitual boa fé, os representantes do PS no concelho, não delegaram no Presidente da Federação, no Presidente da Comissão política e no Juiz Ataíde a necessária alteração da lista?
    O mesmo não aconteceu em relação à lista da Assembleia Municipal?
    O que fizerem estes 3 senhores?
    Mantiveram a lista que foi chumbada!
    DEMOCRACIA???????????????
    O Juiz já disse que se ia embora caso perdesse as eleições. Que "Deus o leve em bem"!
    E os dois responsáveis políticos?
    Se fossem democratas era o que fariam, depois de desconsiderarem o voto dos socialistas.
    Mas todos sabemos que não se movem por princípios, movem-se pelos interesses que representam e nada têm a ver com o PS, com a Figueira e ... com a DEMOCRACIA!

    ResponderEliminar
  64. FORÇA CANDIDATURA INDEPENDENTE

    ResponderEliminar
  65. A propósito de gestos humanitários:
    é claro que nem todos têm vocação para serem "Madre Teresa de Calcutá"; ser bom samaritano é muito lindo e acima demais, um imperativo cristão. Quanto a actos políticos lá dizem os velhos alfarrábios: "quando deres esmola a um pobre, não toques ao sino, para que a tua mão esquerda não saiba o que deu a direita...

    ResponderEliminar
  66. Sondagem dá vitória á lista independente na zona urbana.
    Na zona rural as coisas estão divididas entre Duarte Silva, Daniel Santos e Ataíde das Neves, o que significa que o jogo está aberto e qualquer equipa poderá ganhar!

    ResponderEliminar
  67. A RAÍZ DO PENSAMENTO NÃO ESTÁ NO PS DE HOJE

    Possivelmente aqui há um equívoco quanto ao ser de esquerda ou não. Hoje, ser do PS não é nenhum certificado de pertencer à esquerda. Até porque este partido está mais à direita do que o PSD, por muitos motivos, entre os quais avultam os seguintes:
    "Portugal tem vindo a criar nas últimas décadas postos de trabalho para os boys & girls do PS e PSD através de institutos, alguns deles, até virtuais, como já aconteceu por duas vezes nos governos PS. Sem dúvida que é necessário e urgente acabar com esta bandalheira, este ataque aos dinheiros públicos, que só favorece as máfias destes dois partidos políticos. Portugal parece já uma China, ou um país da América do Sul, onde os empregos do Estado são o garante da sobrevivência da população e das máfias políticas. Podemos ser um país a sério, com uma economia saudável, tal como o éramos nos anos 90."
    Temos que denunciar estas situação e tentar acabar com o compadrio institucionalizado, para fazer deste País um lugar onde todos os cidadãos tenham oportunidades e não dependam dos favores de uma oligarquia que se quer manter no poder a todo o custo por razões e interesses mais que óbvios e à custa de um povo tolerante que sofre cada vez mais na pele as políticas erradas e de direita dos últimos 20 anos, com o aval cínico e despurado dos partidos do centrão.

    ResponderEliminar
  68. Do comentário do candidato Luis Tovim tenho a sublinhar duas ideias:
    1º - Até me custa a crer que possa ter caído num erro destes. Só demonstra a sua inexperiência política. De certeza que não se aconselhou com o Tavares e devia fazê-lo porque é o único candidato do PS com nível.É inteligente e estudioso, um bom vereador em qualquer lista que vá. É por isso que,conhecendo a sua boa índole, até me custa vê-lo lá misturado.
    2º - Começo a convencer-me que o Movimento 100% está mesmo a ganhar força. É curioso o PS e o PSD nunca falarem do CDS, da CDU ou do BE, o que leva a concluir que consideram o Movimento o seu principal adversário.
    Bom sinal, sem dúvida!

    ResponderEliminar
  69. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  70. RMG,

    Para sua informação o processo de aceitação do candidato à Câmara escolhido pelo PS, não foi pacífica para os militantes.
    A grande maioria reagiu muito mal quando soube quem tinha sido escolhido.
    Mas aconteceu que conhecemos o candidato falámos com ele e tudo mudou de figura.
    João Ataíde é uma pessoa fantástica. Dinâmico, cheio de ideias para a Figueira, com uma vontade muito grande de melhorar a vida aos figueirenses e de atacar os problemas que a Figueira tem.
    Eu acho que você, que considero uma pessoa inteligente, gostaria de falar com ele e de conhecê-lo.
    Acho mesmo que ficaria a pensar de maneira diferente.
    Pense nisso e vá conhecê-lo que vale a pena.
    O resto é mais do mesmo.
    É um deserto de ideias, aliás copiadas do programa de Ataíde.
    escolheram o mesmo logotipo, e falam no que o candidato PS fala.
    Assim vão mal.

    ResponderEliminar
  71. Se o tal deserto de ideias foram copiadas do programa do Ataíde (afirmação, aliás, fácil desmontar)é porque as dele também o são. Ou não será assim? Valha-nos Deus!...
    Essa tentativa, quase inteligente, de demover o comentador RMG, só surte efeito nos incautos ou em quem quer ser enganado.

    ResponderEliminar
  72. Efectivamente deserto de ideias vossas uma vez que copiam o que os outros dizem.
    A frase apesar de mal constuída só engana as pessoas mal intencionadas como o último comentador.
    Deserto de ideias dos 100%, porque NECESSITAM DE COPIAR O QUE OS OUTROS FAZEM, DESDE O LOGOTIPO AO DISCURSO.
    Criem algo que seja vosso plágios não.

    ResponderEliminar
  73. Este último anónimo é louco.Só pode.Cuide-se!

    ResponderEliminar
  74. Bem, para não dizer mais, apenas proponho que confirmem a data em que as primeiras imagens do Dr Ataíde das Neves vieram a público e a data em que foi publicado o logótipo do Movimento Figueira 100%.

    Como aparentemente gostam de incendiar aqui o ambiente, ao menos façam-no fora da ignorância e das inverdades.

    ResponderEliminar
  75. Os comentadores de hoje revelaram uma falta total de valores rondando as raias da porcalhada.Claro que há alguns comentarios que gostei,sobretudo os da decência.

    ResponderEliminar
  76. ultima hora duarte 3 daniel 3 ataide 3

    ResponderEliminar
  77. O Dr Tovim devia ser reciclado POLITICAMENTE.Ele nao era militante do PSD no dia da sua apresentaçao?

    ResponderEliminar
  78. Felizmente o Sr Eng Duarte Silva não esta metido nesta peixeirada

    ResponderEliminar
  79. A raiz do pensamento nunca esteve no PS

    ResponderEliminar
  80. "negócios de Estado que o BE considera “erros” e que apresentou como se o Governo tivesse querido favorecer o antigo dirigente do PS, Jorge Coelho. Citou então a entrega do Terminal de Alcântara à Mota-Engil, “sem concurso”. E o concurso para construção da auto-estrada entre Oliveira de Azeméis e Coimbra, ganho pela mesma MotaEngil, cujo conselho de administração é presidido por Jorge Coelho, empresa que duplicou o orçamento da obra, depois do concurso ganho."
    in Publico

    ResponderEliminar
  81. Duarte Silva não está metido nesta peixeirada como diz, porque simplesmente ele POLITICAMENTE JÁ NÃO EXISTE!

    ResponderEliminar
  82. E aquela apresentação do candidato à freguesia de S. Julião do PSD no jardim, na feira das velharias. Ridículo e, ao mesmo tempo, hilariante!??
    Só tenho pena que tenham estado metidos naquela "macacada", pessoas do sporting. Tenho a impressão que a M.José Valério já não se mete noutra tão depressa...

    ResponderEliminar
  83. O BE é um lírico. Não sei como consegue fazer passar a mensagem tal como o CDS/PP.
    Parece que vivem noutro mundo. São absolutamente demagogos e irrealistas.
    Se estivessem a governar o caso mudaria de figura.
    Governar não é pêra doce.
    É ver todos a envelhecer e a ficar com oss cabelos brancos.
    Qualquer dia ninguem quer ser poder. Só apanham porrada de todos os lados e façam o que fizerem está sempre mal.
    Pois eu neste momento não vejo ninguém mais capaz, mais corajoso, mais lutador e que fizesse mais pelo país do que José Sócrates.
    Espero muito sinceramente que ele volte a ganhar senão o país regride, empobrece, atrasa, e perde-se tudo o que já se conseguiu até agora.
    Vota José Sócrates.

    ResponderEliminar
  84. Continua tudo encomodado com a candidatura de Daniel Santos e as pessoas de todos os quadrantes políticos a aproximarem-se do movimento cada vez mais.Daniel Santos recebe-os de braços abertos mas só aqueles que vierem por bem, porque os outros que se deixem ficar nos partidos a que pertecem.Queremos mais mas com a qualidade dos que temos.

    ResponderEliminar
  85. FORÇA DUARTE SILVA!!! Deixe-se ficar na sua cadeirinha no paços do municipio, pois lá,irá rir-se bastante com as cabeçadas entre os "xuxalistas"!!!

    ResponderEliminar
  86. Força para se sentar numa cadeirinha em casa a dencansar que bem precisa.
    Os xuxalistas têm debate, têm discussão de ideias por isso há liberdade de expressão.
    Por muito que discutam e tenham andado agitados não ganham às poucas vergonhas que se têm passado com o Duarte Silva, o Lídio e o José Elísio.
    Quem se lembra do escândalo e das fechaduras e das portas arrombadas e da pouca vergonha que tem sido esta Câmara e com o Paulo Pereira Coelho a votar ao lado dos socialistas????
    Ora faça-me o favor...

    ResponderEliminar
  87. Eu não me importava nada que Daniel Santos ganhasse e fôsse o novo presidente da Câmara da Figueira da Foz.
    Mas preferia que ganhasse Ataíde das Neves.
    Agora o que eu não suporto é a simples ideia de que o atraso de Duarte Silva volte a ser o presidente eleito.
    Isso era demais para mim.
    espero que os figueirenses não sejam loucos e que lhe dêem um grande cartão vermelho por todo o atraso da Figueira nestes últimos anos.
    C.C.

    ResponderEliminar
  88. 100% Independente, 100% Livre, 100% com a Figueira!

    ResponderEliminar
  89. 100% independente, 100%livre ???? de quem falamos???
    Todos estão comprometidos, sobretudo os Ex-camarários???
    Não pensem de outra maneira!
    Jé tiveram o seu tempo.
    O poder Cega.
    Quer queiramos quer não, será a postura dos 100%.
    Olhem para as listas e constatem...

    ResponderEliminar
  90. Em Maiorca temos 5 listas, entre as quais duas independentes, Maiorca 100 % e uma dita Maiorca Unida, que só vançou porque o PS da Figueira em boa hora tirou o apoio ao Ligeiro.

    ResponderEliminar
  91. Se és um figueirense responsável e atento, vota Figueira 100%

    ResponderEliminar
  92. Eh eh grande poeta, pateta é o povo...

    ResponderEliminar
  93. eu ca voto ps sao principios

    ResponderEliminar
  94. poeta pode ser pateta ,e que não

    ResponderEliminar
  95. Reparem bem na lista do Daniel.
    Tirando ele próprio... uma perfeita desgraça!
    Nem sabem de que lado é a porta da Cãmara, quanto mais governá-la.
    Tenham juízo!

    ResponderEliminar
  96. Pois, mas parece que não teve juízo foi o Juíz ao deslocar-se à feira da Ferreira-a-Nova. Ouve-se por aqui que só não apanhou porrada porque não calhou.
    Eu também não conheço a porta da Câmara como também não a conhecia o Santana Lopes, como também não a conhece o Ataíde, como também não a conhecia o Aguiar de Carvalho, etc... Chega ou quer mais.
    Apoiantes 100%, não deixem quem achincalha sem resposta. É o pior que podem fazer!

    ResponderEliminar
  97. Você com esse tipo de argumento é que está a achincalhar os 100%.

    ResponderEliminar
  98. duvido muito da veracidade do que se ouve por aí ,já se ouviram muitas coisas que nao correspondiam minimamente à realidade.mas é o estilo provinciano a que já nos habituámos, principalmente na figueira.

    ResponderEliminar
  99. Concordo em pleno o que disse o anónimo das 0:24.O que alguns bloguistas veem para aqui dizer não é só anti-democrático como revela falta de carácter e de educação.Falta a alguns chegarem aos calcahares do Eng. Daniel Santos.Por onde passa é querido por toda a gente,porque é um verdadeiro figueirense, homem de uma seriedade e verticalidade invejável!Estou com ele e esterei sempre logo que os interesses da Figueira assim o exijam.Força Fgueira 100%, força Daniel Santos e toda a sua equipa.

    ResponderEliminar
  100. Duvida de quê? Que o homem tenha sido insultado na Ferreira-a-Nova? Não duvide! Não duvide!
    Sr. anónimo das 15:53, diga lá em que se baseou para dizer que eu achincalho os 100% com os argumentos utilizados? Não reparou que respondi ao anónimo anterior? Qual a verdade que eu escrevi que o sr. não gostou de ler?
    Vá lá responda então qual o argumento e deixe de falar à toa!

    ResponderEliminar
  101. É mesmo isso, é só falatório. É verdade que o Paredesonix se anda a enfrascar cheio de desgostos? Dia 11 rebenta a pipa!!!! hihihihihi

    ResponderEliminar
  102. Acho estranho ainda ninguém ter vindo a este blog comentar um acto que eu acho grave.Maria josé Valério anda a fazer campanha com Duarte Silva, exibindo o hino do sporting.Eu como sportinguista não admito que nenhum partido ou movimento faça uma coisa destas!Foi uma atitude pouco digna e que não abona em nada a candidatura de Duarte Silva!Também quero dizer aqui que esta artista apelou ao voto junto de Duarte Silva.Tanta senilidade junta!

    ResponderEliminar
  103. São dois gagás ultrapassados a que não se liga minimamente.

    ResponderEliminar
  104. Inadmissível a pressão que anda a ser feita pela candidatura de Duarte Silva para arrebanhar gente para a apresentação dos seus candidatos.
    Até os funcionários são obrigados a utilizar os telefones da Câmara para o efeito. Para não falar das pressões que o próprio exerce junto de pessoas ligadas a outras listas para tentar contar com mais gente que os 100% tiveram no jantar.
    INCLASSIFICÁVEL: É DESESPERO!

    ResponderEliminar
  105. Isso é verdade, sim senhor.
    Só eu recebi duas chamadas. É indecente...

    ResponderEliminar
  106. Duarte Silva foi ontem insultado na visita que fez ao Centro Social de Lavos por um membro do PS.
    Foi de rir até às lágrimas.

    ResponderEliminar
  107. eu por acaso estive na feira e nao me apercebi de nada.cheira-me a tentativas de denegrir a campanha do juiz Ataíde

    ResponderEliminar
  108. joao ataíde vai em frente estamos CTG!!

    ResponderEliminar
  109. Em frente a uma rocha bem dura!

    Como podem alguns Figueirense votar neste senhor?

    ResponderEliminar
  110. Ataíde + Aprígio Santos + Carlos Beja + Vitor Batista = ??? aceitam-se sugestões...

    ResponderEliminar
  111. A equipa do PS para a Câmara é a melhor estruturada.Força PS e Ataíde vamos ganhar !

    ResponderEliminar
  112. O PS de Buarcos em campanha é a maior anedota que eu já vi, é de ter pena da figura do candidato . tenham pena do homem coitado, ao que chegámos.

    ResponderEliminar
  113. o Duarte esta a fazer um frete ao ser candidato a camara,mas e' so para ajudar a Teresinha e o MIGUELINHO,a primeira porque viu o seu marido afastado da escola Infante D.Pedro em Buarcos,freguesia que nem a podem ver pintada,o segundo porque não consegue ser eleito para a AR,e ficava sem emprego, em troca o avozinho consegue urbanizar a sua quinta...

    ResponderEliminar
  114. E a propósito de Maria José Valério e Artur Garcia, que merecem todo o meu respeito, soube que estão alojados no novo hotel Atlântico, cujos preços promocionais por noite, andam à volta dos 90€.

    Soube também, que estariam até ao fim do mês e são pagos pelo PSD.

    É fácil chegar a uma conclusão: apenas pagando a alguém de Lisboa, se conseguem figuras para a campanha de Duarte Silva. É que a gente da terra até tem medo de trabalhar para eles, não vá o diabo tecê-las e ficam sentados ao lado da Portugal Telecom, à espera de pagamento (para quem não sabe, a CMFF teve os telefones cortados, por falta de pagamento).

    ResponderEliminar
  115. Será que o povo depois do que o Duarte fez ainda vai votar nele e na sua equipa?

    ResponderEliminar
  116. O Duarte ainda consegue enganar alguns,os ignorantes,pois sabem que ele esta sem garra ,sem vontade,sem dinheiro e mesmo assaim ainda voltam nele,para ja não falar na sua equipa ,a Teresinha quis andar tao rapido com as actividades nas escolas que ja tem professores a abandonarem,ja dizia o ze elisio que cadelas apressadas parem os caezinhos mortos.

    ResponderEliminar