sábado, 19 de setembro de 2009

ALGUMAS NOTAS


O Bloco de Esquerda está de novo na corrida! A decisão do Tribunal Constitucional foi favorável ao BE.
Assim é melhor. Nunca se sabe para onde iriam parar os votos dos bloquistas...

Sondagens:
Valem o que valem, mas elas já fizeram a sua aparição! Se não estiverem tão longe da verdade, como aconteceu nas Europeias...

PS - 38%

PSD -32%

BE -12%

CDU - 7%

CDS-PP - 7%

A ver vamos como ficam estes números, e como vai decidir o eleitorado flutuante e os indecisos.
Cavaco Silva e as escutas telefónicas... Não se querendo pronunciar acabou por dizer algumas palavrinhas... a mais, cuja interpretação não condiz com a sua vontade de não interferir com a campanha e respectivas eleições!

Amanhã sábado dia 19, temos José Sócrates na Figueira da Foz, para um almoço/comício com apoiantes pelas 13:00 horas, no Caras Direitas em Buarcos.

Também Manuela Ferreira Leite escolheu o dia de amanhã para pelas 17:00 horas, percorrer a Rua da República, numa acção da sua campanha eleitoral.

Durão Barroso é de novo Presidente do Parlamento Europeu.
Sempre é um português que ocupa um cargo de prestígio além fronteiras!
Parabéns portanto. Acima de tudo sou português.

No Casino da Figueira, mais uma Tertúlia moderada por Fátima Campos Ferreira.
O orador convidado foi Mira Amaral do PSD. A maior polémica das suas palavras foram, quanto a mim, as seguintes: "duvido que exista no PSD competência técnica para apresentar alternativas ao projecto de alta velocidade"; "Há falta de maturidade cívica e política, os novos governos não podem pôr em causa o que os outros fizeram, assim o país não avança"; "o sistema financeiro é um doente, se desligarmos as máquinas de recuperação do doente demasiado cedo, ele volta a cair"; "faz-me imensa confusão que a líder do PSD diga que vai rasgar tudo o que vinha do passado"...

A Universidade Internacional abriu o Ano Lectivo com 25 novos alunos e com um processo de encerramento compulsivo à vista...
O que vai ser destes alunos? Porque é fechada uma instituição que tem formado jovens que têm tido sucesso nas suas carreiras profissionais? Ajustamentos sim, clarificações sim, apuramento de responsabilidade por maus procedimentos, rigor e exigência sim, mas fechar uma unidade que nos deixa mais pobres, e dá menos resposta aos jovens que de vários pontos do país, nos procuravam para aqui fazer os seus estudos, é francamente mau! Eram jovens que davam mais côr e alegria à cidade e que com a sua vinda, geravam mais postos de trabalho. É portanto de lamentar e mais uma grande perda para a Figueira da Foz, que se vai juntar a muitas outras...

Então amanhã já sabem, a Figueira vai estar MUITO CONCORRIDA!!!

62 comentários:

  1. A referência da LINDA FIGUEIRA feita ao novo mandato de Durão Barroso como presidente da Comissão Europeia, creio que é justa e oportuna e é inverosímel que seis euro-deputados portugueses tivessem votado contra ele no PE.

    ResponderEliminar
  2. Sábado é dia 19 e não 18.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  3. Tive muito pena pelo que tem acontecido à minha Universidade. Aí me formei e regressado à minha terra não me tem faltado trabalho e sucesso profissional e pelo que sei tenho colegas que também estão muito bem nas suas vidas profissionais. É pena que a terra não faça nada e que fique de braços cruzados a ver isto tudo.
    Zé Bernardo

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. O José Sócrates é muito maior do que essas "dores de cotovelo" que proliferam por ai. Como não se tem programa, ataca-se. Como não se têm ideias ataca-se, como se vê que se vai perder ataca-se.
    Mas a onda de indignação que varre o país pelos ataques que Sócrates está a receber até do presidente da república, vai dar a resposta nas eleições com uma vitória esmagadora que vai calar a boca a muitos que só sabem oferecer ao país dizer mal, deitar abaixo, destruir e fazer demagogia barata.
    Viva José Sócrates!

    ResponderEliminar
  6. Esse viva a José Sócrates parece um "viva" a Salazar fora do contexto!...

    ResponderEliminar
  7. A Universidade internacional abriu quando o Eng Aguiar estava na camara,agora gecha quando o Eng Duarte Silva esta na camara, e não culpem o governo socialista ,culpem o presidente da camara e a vereadora da educação pois nada fizeram para a manterem e logo agora que tinham voltado os catedraticos de coimbra,este presidente da camara nada fez para ela continuar aberta,são umas dezenas de jovens que não vem para a nossa cidade estudar ,são apartamentos que ficam por arrendar,o comercio local vai-se ressentir.As noites de inverno vao ficar mais vazias ,tal como as ruas da cidade.A Figueira mais parece uma cidade do interior do pais,tenham coragem e não votem Duarte Silva.

    ResponderEliminar
  8. RMG começa a deixar cair a capa - Ficámos saber que trabalha na Universidade Católica.

    Mas isso não interessa nada.

    Parabéns ao Bloco por ter sabido valer a sua razão.

    Efectivamente a única sondagem com credibilidade vai ser feita no dia 27. E convém não esquecer que o partido mais votado pode vir a formar governo.

    Parabéns ao Dr. Durão Barroso pela sua reeleição - e eu também não votaria nele.

    Parabéns ao Dr.Mira Amaral - ficou sem o lugar que teria se a MFR viesse a formar governo - o que é cada vez mais (e ainda bem) uma miragem.

    Para lamentar que uma instituição Universitária, que formou alguns dos nossos pseudo-doutores da política camarária e não só, aceite alunos quando o mais provável é o seu encerramento.

    ResponderEliminar
  9. Pois ... O Duarte Silva conseguiu fechar as 2 universidades da Figueira. A Católica e a Internacional. Um dia destes até a Cãmara fecha!!!!!!!

    ResponderEliminar
  10. Votem nele votem que é para acabar com o resto nesta terra, isto se ainda acharem que ela não bateu no fundo...
    Eu sinceramente fico pasmado como é que ainda há gente que vem para aqui defendê-lo e dizer que ele vai ganhar. Mas como há gente para tudo nesta vida deviamos estar habituados a estas pessoas que quanto mais não seja querem mesmo que a Figueira vá para as urtigas e arrasar de vez com a terra.
    Helder Rocha

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Os que associam os vivas a Sócrates com o Salazar são dementes, ninguem lhes liga.
    E o mesmo se aplica à sua "psicose" com a do engº por fax, e egº ao Domingo, que já mete nojo.
    Vire o disco homem.
    Você até escreve bem.
    escusa de usar sempre a mesma treta.
    até desvaloriza o que vc escreve.
    se quer ser ouvido não precisa de utilizar sempre os mesmos adjectivos para Sócrates.
    Já chateia e como digo mete mesmo "nojo".

    Vota Sócrates.
    O único capaz e responsável.
    O único que tem um projecto para Portugal.
    O único que soube lidar com a crise.
    O único que teve a coragem de fazer de reformas
    O único que é caluniado por Sanaes, MMGuedes e TVI (que a calou, felizmente), o que mete medo porque sabem que vão perder outra vez e que Sócrates que tem o melhor governo de sempre e as melhores ideias para Portugal, VAI VENCER OUTRA VEZ!!!!!!

    ResponderEliminar
  13. RMG,

    O seu último comentário é mais do mesmo.
    Já lhe pedi que não fôsse ofensivo, há pessoas que pensam de maneira diferente da sua e efectivamente os seus adjectivos constantes ferem sensibilidades diferentes da sua.
    Como foi o RMG que iniciou as "hostilidades", creio que já usou o direito de resposta variadíssimas vezes.
    Eu pessoalmente também já acho que é demais essa do Engº ao Domingo e Engº por fax.
    Agradeço que comente, que seja contra, que diga o que lhe apetecer mas por favor no meu blog não volte a utilizar esses dois adjectivos que já se estão a tornar repetitivos.
    Obrigado.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  15. Caro RMG,

    Essa sua nota que depois de "Já agora...", era escusada porque como muito bem diz eu publico o que quero porque efectivamente o blog é meu.
    A pseudo isenção, não é pseudo, é mesmo isenção e as pessoas que leiem os comentários que aqui publico, sabem que eu dou todas as opiniões excepto aquelas que são "demasiado" ofensivas.
    Se visse agora a que deixei de publicar com "mimos" à sua pessoa era capaz de compreender o que estou a dizer...

    Mas isso é o que você pensa do blog.
    E, se é assim, como publico eu então as suas opiniões, coisa que o senhor não faz com o blog que possui????

    ResponderEliminar
  16. Há realmente pessoas incríveis!
    O RMG, tem um blogue, não permite comentários e depois acha-se no direito de escrever no blog dos outros toda a série de desvarios que lhe passam pela cabeça!!!!
    Muito bem Sr. Administrador do blogue, escrever contra é possível e desejável para haverpluralidade de opiniões mas realmente as palavras ofensivas com que o RMG começava e acabeva as suas intervenções perdoe-me a expressão já "metia nojo".
    Parabéns pelo seu blogue e faço votos que não se cheteie com esta gente que não conhece limites e que não se limita a mandar no que é deles e vêm para aqui ditar regras.
    O Confraria das Bifanas já fechou, o À Beira Mar já se fartou, e qualquer dia blogues de nível e que permitem opinar como o seu deixam de existir por causa destes senhores que passam a vida a mandar e a ditar leis aos outros.
    C.C.

    ResponderEliminar
  17. o sr tem toda a razao em relaçao ao RMG mas perde a quando com o seu lapis azul não publicou a do Salazar

    ResponderEliminar
  18. "No sábado, o Movimento Figueira 100% realizou no Picadeiro a Festa da Juventude que foi muito concorrida e em que cantou o jovem figueirense Rubi. Sabe-se que nessa festa a certa altura apareceram dois guardas da PSP dizendo terem sido ali pelos responsáveis pelo Hotel Ibis para que fosse verificado se aquela festa estava devidamente licenciada. Mas estava mesmo o que levou os guardas a retirarem-se. Enfim, os actos ficam com quem os pratica, mas, por vezes, podem mesmo prejudicar quem, decerto, não os mandou praticar."
    Conversa da treta do "Lugar para todos"; mais um do tipo 100%, de bem com todos. O primeiro dos sem % também se absteve no vale do galante o que considera um grande acto de coragem.

    ResponderEliminar
  19. Linda Figueira não pode loigar ao que o RMG diz, ele já é conhecido da blogosfera pela tipo de abordagem que faz sempre a tudo o que diga respeito ao partido socialista e ao Engº Sócrates.
    É sempre a mesma coisa que ele diz e os mesmos ataques que faz aqui e noutros blogs.
    O paleio é sempre igual.
    Continue assim que o seu blogue é dos mais lidos e comentados.
    Parabéns e força.
    Adelino P.

    ResponderEliminar
  20. José Sócrates recebido em apoteose 1º em Buarcos e depois em Coimbra foi o delírio.
    Agora já me convenço que a vitória é nossa em todas as frentes.

    ResponderEliminar
  21. Daniel Santos é o melhor candidato.
    As pessoas vão saber escolher.

    ResponderEliminar
  22. Ao RMG:
    Costumo visitar este e outros blogues figueirenses, mas nunca comentei. Hoje não consegui conter a minha raiva!
    Que fique claro: não vou votar Sócrates porque discordo de muitas das medidas que tomou. Mas a sua raiva contra ele é doentia, já enjoa! Escreva lá o que lhe apetece no seu blogue, e fique a falar sozinho, já que não admite comentários! Mas por favor, deixe os outros blogues em paz, estamos todos fartos de si!

    ResponderEliminar
  23. É uma pena termos ficado sem as Universidades e ninguem ter feito nada.
    Havia que fazer TUDO para que isso não acontecesse.
    Os estudantes davam imensa vida à cidade, davam dinheiro a ganhar à cidade ao e eram geradores de postos de trabalho.
    Isto é mais uma vergonha deste presidente que não conseguiu ajudar a resolver esta questão.
    Assim se tem perdido tudo na cidade perante a nossa impotência. Que mais nos vai acontecer???

    ResponderEliminar
  24. Hoje ao ler nos jornais as declarações de Manuel Alegre que se devia votar Sócrates porque era a esquerda possivel, não pode deixar de comentar pois é disto que vivemos à décadas. A esquerda ou direita possível, o governo possível enfim o País possível. De facto vivemos com os politicos possíveis...
    Mas a esquerda ou o País possível não existem .São simples ficções de politicos que por incapacidade ou falta de escrupulos debitam para o Povo estas berborreias. Só tenho pena que grande parte de quem vai votar sejam os cidadãos possíveis fruto de anos de falta de informação e formação que torna-se cada um autónomo de pensamento e acção ( percebe-se bem os planos de educação e formação que têm sido impostos. Também são os possíveis...). Compreendo agora melhor Almada Negreiros na sua Cena do Ódio "Eu creio na transmigração das almas
    por isto de Eu viver aqui em Portugal.
    Mas eu não me lembro o mal que fiz
    durante o Meu avatar de burguês.
    Oh! Se eu soubesse que o Inferno
    não era como os padres mo diziam:
    uma fornalha de nunca se morrer...
    mas sim um Jardim da Europa
    à beira-mar plantado...
    Eu teria tido certamente mais juízo,
    teria sido até o mártir São Sebastião!
    E inda há quem faça propaganda disto:
    a pátria onde Camões morreu de fome
    e onde todos enchem a barriga de Camões!"

    ResponderEliminar
  25. "Lugar para todos"
    - Mas eis as que chegaram ao nosso conhecimento; 3 do PSD, 3 do PS, 3 do Movimento Figueira 100%; 5 do PSD, 2 do PS, 2 do Movimento Figueira 100%; 4 do PSD, 3 do Movimento Figueira 100%, 2 do PS.
    VIVA O REI DAS ATOARDAS, ou estamos a falar de empregos!

    ResponderEliminar
  26. Vi hoje pela manhã no blogue do RMG em que ao que parece foi impedido de comentar. Pelo que me parece e como acompanho a leitura dos comentários, foi por aqui.
    Concorde-se ou não com ele, tenho que lhe dar razão. Foi mesmo censurado por ter uma opinião contra os socialistas e contra o José Sócrates, com a desculpa das ofensas.
    Pelos comentários que acabei também de ler neste blogue, ofensas aos autores de outros blogues, como é o caso do Lugar para Todos no comentário das 8.50 são permitidas. Embora ache os comentários dele muito bruscos, o que é diferente de ofensivos, sou obrigada a dar-lhe toda a razão.
    Isto é lamentável e a dita censura mancha quem a pratica.

    Ana P.

    ResponderEliminar
  27. Universidades:
    É verdade que foi o último PRESIDENTE de Câmara que a Figueira teve que trouxe para cá duas Universidades.
    É também verdade que não se pode culpar o DS pelo encerramento das mesmas. A católica fechou, tanto quanto sei, por falta de alunos. A Internacional está em processo de encerramento por falta de qualidade do corpo docente - professores do secundário a dar aulas é prova disso mesmo.

    Quanto ao comentário sobre as sondagens - amigo é preciso saber ler e verificar que se tratam de sondagens "muito diferentes, talvez porque há necessidade de satisfazer quem as encomenda e pode pagar!". os números referen-se a 3 sondagens distintas, repara que estão separados por ";".

    ResponderEliminar
  28. o senhor já não sabe o que diz...
    tem conhecimento de sondagens ???? foi ele que as encomendou ? qual a empresa certificada que as fez ?
    fica-lhe muito mal falar sobre o que não sabe...

    ResponderEliminar
  29. Última hora:

    sondagem do PS ( certificada)

    PS- 5 vereadores, PSD- 3 vereadores,100 %- 1 vereador

    ResponderEliminar
  30. Impedido de comentar??? O RMG ?????
    Então não sabe ler o que está escrito acima????
    Ela há cada um!!!!
    O RMG, não precisa que o defendam ele de3fende-se muyito bem e até o faz ofendendo quem lhe dá cobertura.
    Tenham santa paciência.
    Julgam que as pessoas são parvas que não conhecem quem é o RMG???????

    Ele que eu saiba sempre tem escrito por aqui e tem sido publicado.


    Há regras, que as cumpra.
    C.C.

    ResponderEliminar
  31. Não liguem ao RMG e seguidores, já o conheço de ginjeira.
    Ele que respeite os parâmetros do blogue e concerteza o responsável publicará. Ele é que abusa sempre no tipo de escrita. É incapaz de falar sem ofender. Uma pessoa pode ser contra mas utilizar argumentos sem ser ofensivo, coisa que ele não sabe fazer.
    Eu realmente já ando enjoado com is mesmos "piropos" dele.
    Parece um disco rachado.

    Já agora fui ouvir o Mira Amaral e concordo com ele.
    Como é que alguém que quer ganhar eleições diz que a primeira coisa que faz é rasgar o que o antecessor fez?????
    Para compromissos assumidos não podem ser rasgados.
    É de duvidar de uma pessoa assim. Começa bem o discurso...

    ResponderEliminar
  32. Então os 100% andam a pôr nas listas quem pertence ao PS, e que confrontado com o facto de ter foto dele e tudo ficou perplexo!!!!
    Tenham cuidado com o que fazem senhores.
    Informem-se...

    ResponderEliminar
  33. Esse da sondagem do PS que diga o certificador e que sejam publicadas,senao é tudo a mesma M.Ou será que o PS esta com dor?

    ResponderEliminar
  34. Andam com medo de Daniel Santos, çpor isso deitam estas patacoadas cá para fora.
    Vão ter uma surpresa, ora se vão!!!

    ResponderEliminar
  35. Parece que os “socialistas” do peito Tó Jó e Mauro Correia são dos elementos mais activos a dizerem mal do Partido Socialista. A campanha para eles é a de tentarem convencer socialistas a votarem na lista dos santanistas do Daniel Santos.
    O Tó Jó quando estava no PS nunca se empenhou tanto nas campanhas, será porque não teve a promessa do seu Chefe da Celbi que lhe vai agora arranjar um emprego para a mulher.
    Convidados para irem ao almoço do Socrates, que dizem a “bater no peito” que o apoiam recusaram-se porque poderia ser mal interpretado e as pessoas pensarem que afinal não estavam na lista dos santanistas.
    E depois dizem-se éticos e donos da moral e que os outros é que não têm princípios nem coluna vertebral.
    Chiça, se estes é que são a representação da moral figueirense.... ?????

    ResponderEliminar
  36. Parece que os “socialistas” do peito Tó Jó e Mauro Correia são dos elementos mais activos a dizerem mal do Partido Socialista. A campanha para eles é a de tentarem convencer socialistas a votarem na lista dos santanistas do Daniel Santos.
    O Tó Jó quando estava no PS nunca se empenhou tanto nas campanhas, será porque não teve a promessa do seu Chefe da Celbi que lhe vai agora arranjar um emprego para a mulher.
    Convidados para irem ao almoço do Socrates, que dizem a “bater no peito” que o apoiam recusaram-se porque poderia ser mal interpretado e as pessoas pensarem que afinal não estavam na lista dos santanistas.
    E depois dizem-se éticos e donos da moral e que os outros é que não têm princípios nem coluna vertebral.
    Chiça, se estes é que são a representação da moral figueirense.... ?????

    ResponderEliminar
  37. Já ouvi falar nessa sondagem. Embora se sinta claramente na rua que o PS vai ganhar as eleições autárquicas, não acredito que vença por tanta diferença.

    O resultado será:

    PS - 4
    PSD -3
    100% - 2

    ResponderEliminar
  38. È incompreensível que uma figura como O Dr. Melo Biscaia aceite que seja publicado no seu blogue resultados de sondagens não credenciadas ou que não estejam validadas pela entidade competente.
    Estes são princípios de mera propaganda que não abonam um democrata, são métodos utilizados por anti-democratas e pelas famílias de ideologia totalitária.

    Julgo que deveria a bem dos princípios de democracia e credibilidade só publicar o que estiver confirmado e nunca aquilo que se diz, melhor, o mexerico.

    Carlos Leandro Carvalho

    ResponderEliminar
  39. Ao contrário do que afirma, este blogue não defende as ofensas. Defende as ofensas que incomodam os seus interesses. O comentador que calunia o ToJo merece a publicação deste blogue. A moralidade das ofensas afinal é só para alguns.

    ResponderEliminar
  40. Não percebo o comentário acima.
    Então não é verdade o que está escrito sobre o TOJO e o mauro Correia.
    Não estão de corpo e alma com os 100%, e por via disso não têm dito mal dos candidatos PS?. Não brinquem, e não julguem que os outros são parvos por favor. Eu próprio sei de muita coisa que na devidfa altura vou dizer, não agora precisamente porque tenho ética.
    Ninguém disse mal de ninguem. Disseram-se verdades nada mais.
    Quanto à parte do emprego isso não sei mas o tempo o dirá.
    Tó Santos

    ResponderEliminar
  41. O TOJO e o Mauro Correia concerteza que ponderaram bastante e acharam melhor apoiar o Engº Daniel Santos.
    Estão no seu direito pleno.
    Ninguém tem nada com isso.
    Eles são pessoas capazes para arcarem com as suas responsabilidades.

    ResponderEliminar
  42. O António Jorge vê mais com um olho fechado do que muitos dos "ilustres" socialistas que tanto o criticam, com dois...
    Não falem do que não sabem... Quem o conhece sabe bem que é um homem livre e não o vejo a dizer mal de nínguem.
    O Adelino, o Rui Cardoso, o Rui Beja, esses sim são trabalhadores e não dizem mal de nínguem.
    O Tovim, a Isabel Cardoso, a Anabela Gaspar, a Joana Aguiar, essas sim são socialistas e nunca disseram mal do PS!
    Deixem-se de ofensas e calúnias!

    ResponderEliminar
  43. Sim têm esse direito. Não têm é o direito de se afirmarem éticos, defensores da moral e contra os interesses instalados e na prática serem o contrário ou apoiarem o contrário.
    Se apoiar uma candidatura que na sua base nasce dos apoiantes de Santana Lopes e que foram responsáveis e não só coniventes com a desastrosa gestão de Duarte Silva que permitiu toda a maior pouca vergonha de atropelos e o desenvolvimento dos maiores grupos de interesses de malfeitores que alguma vez aqui nasceram, é o símbolo da moralidade, então desculpem esta moralidade deve vir dalgum pais africano , daqueles em que a corrupção é o modo de vida e para eles isso é que é a moral.
    Daniel Santos não é nenhum santo. Será que é ético e sério ser o responsável pelo urbanismo no tempo de PSL e continuar a assinar projectos urbanísticos através dum testa de ferro (Ilidio Figueiredo). O Alves do Vale só declarou o apoio a Santana Lopes, porque exigiu que o DS fosse vereador. Aliás não apoiou a candidatura de Carlos Beja porque ele não foi nessa conversa.
    Os promotores desta candidatura estão lá por ódio e por interesses não confessados. O Vítor Guedes sempre apoiou o Duarte Silva, só saiu porque foi o Paulo Pereira Coelho que o afastou, e quando estava na Câmara continuava a defender clientes que tinham interesses por ele ser vereador e podia influenciar o Duarte Silva.
    O Daniel Santos primeiro teve a promessa de apoio dos santanistas através do delfim do PSL, o Miguel de Almeida, só depois de verificarem que as sondagens dava a vitória ao Duarte Silva e não ao Daniel Santos é que o deixaram a falar sozinho. Ele sempre quis concorrer pelo PSD, aliás até afirmou isso numa entrevista, disse que estava disponível para tal.
    Mas os interesses não são só os dos grandes como o Alves do Vale, que tem muitos interesses na alteração do PU, há muito mais interesses espalhados, desde os que têm terrenos sem aptidão para construção no parque desportivo de Buarcos e se preparam para que o Daniel Santos cumpra as promessas (ai que ingénuos)da sua alteração para depois poderem receber indemnizações desses terrenos como se tivessem aptidão para construção, ou nos da várzea de Tavarede. Veja-se quem está nas listas da Câmara, junta de Buarcos ou de Tavarede, os próprios ou familiares dos detentores desses terrenos.
    Aquilo é uma panela de pressão que quando aquecer demasiado rebenta e coitados dos ingénuos que pensavam que aquilo era tudo gente “boa” e “séria”

    Rogério Matias

    ResponderEliminar
  44. Não é a Joana Aguiar que está na lista do Dr Ataide que apoiou o Santana e MALTRATOU claramente mas este nao mente o DR Carlos Beja?

    ResponderEliminar
  45. o das sondagens nao certificadas nao respondeu eu vou dar lhe o resultado freguesia a fregusia que sao 18 apsar de muito pessoal pensar que são 17

    ResponderEliminar
  46. Se a sondagem do das 15 horas o PS ja perdeu entao la vai com o Duarte ou Daniel ou entao vai se embora em boa hora

    ResponderEliminar
  47. Larguem o TO JO e o Mauro.Vamos la Ataide de onde vem? Tovim de onde vem?Isabel cardoso de onde vem? Joana Aguiar que dizia uuuuu ao Beja?Ana Bela de onde vem? E fora o resto. Querem uma lista tao direitinha?

    ResponderEliminar
  48. anda para aí tanta dor de cotovelo, para não dizer de c----.
    Tenham juizo!!!

    ResponderEliminar
  49. Mas o Tovim é mesmo socialista? Desde quando?

    ResponderEliminar
  50. estou a ler os comentarios mas o da DOR deve ser mesmo um pateta nao sabe respeitar as opinioes das pessoas

    ResponderEliminar
  51. A D. I e o Sr A. não deviam autorizar determinados comentários de baixo nível que não estão de acordo com o seu estatuto pessoal.
    Voltem a subir o nível, impedindo esse tipo de comentários que ficam melhor no "Pica".

    ResponderEliminar
  52. Entao vamos lá:B Sucesso-Daniel,M da Gandara-Psd,F a Nova-psd,Santana-Psd,Alhadas-psd,Maiorca-mistura,Quiaios-psd,Brenha-Ps,Vila Verde-Ps,S Juliao misturada tendencia Psd,Buarcos-Psd,S Pedro taco a taco Psd e Ps,Lavos Psd.Alqueidao-Psd,Tavarede misturada,Paiao-Psd,Marinha das ondas-Ps,Borda do Campo- Ps

    ResponderEliminar
  53. As pessoas não tem de ser do partido socialista para apoiaram a candidatura do Joao ATAIDE,tal como muitos socialistas apoiaram a candidatura do santana,o que os figueirenses querem e que o Duarte Silva saia da camara ,pois ja lhe fez mal suficiente,agora andar a fazer inaugurações a pressa para ver se engana as pessoas,como aquela que fez ontem em quiaios num parque infantil que nem os bancos dos baloiços tinha ,e as luzes tambem não arrancaram,houve quem dissessse que a camara se tinha esquecido de pagar a edp,mas logo outro disse que ele so iria pagar em 2011,outro rematou que ele nessa altura ja estaria em casa a tomar conta dos netos.os figueirenses esperam que este ultimo tenha razão...

    ResponderEliminar
  54. "Palavras infelizes
    Lemos no site da candidatura de Duarte Silva que ele, num discurso que fez em Tavarede, disse que a lista dos “ ditos independentes” era constituída por meros oportunistas, não lhes reconhecendo qualquer valia para defender os interesses da Figueira.
    Estranha-se que essas palavras tenham vindo de quem vieram pois sempre considerámos o actual líder do PSD local como uma pessoa bem-educada, sensata e respeitadora de posições diversas.
    Excedeu-se, decerto, mas o que disse ficou dito e, francamente, não abona um comportamento democrático.
    Será que não concorda quanto à democracia não se esgotar nos partidos?
    Por que será, por todo o país, tenha havido, talvez como nunca, tantos movimentos e listas de independentes? E não é ele próprio um independente? Não reconhece Duarte Silva que os partidos, inclusivamente aquele por que concorre, não têm, com efeito, agido para cativar militantes, dando-lhes a oportunidade de uma sua séria formação política?
    Antes, tem havido lutas internas, quase sempre por causa de pessoalismos, de interesses individuais, de vaidades e ambições desmedidas, de lugares políticos ou de outros rendosos?
    Quem não se revê na actuação dos partidos estará impedido de fazer política quando se sente disposto a contribuir para o bem colectivo?
    Enfim, chocou-nos a referida atitude de Duarte Silva até porque na luta política, como ele deve saber, deve dar-se exemplo de serenidade, tolerância e de muito respeito pelos outros, e ainda de ética que é, na verdade, a indispensável e melhor dimensão da política."
    in Lugar para Todos

    ResponderEliminar
  55. Informo que Santana,Quiaios e Paiao ganha o PS,em relação a Lavos ganha a candidatura o vai o racha,nas restantes freguesias o seu raciocinio esta correcto.

    ResponderEliminar
  56. ...e não era desse tao Eng. Daniel Santos a empresa que subavaliou os terrenos para o parque desportivo, querendo pagar tuta e meia aos legitimos proprietários.
    Esta é porreira pá realmente este eng. também não engana ninguém. pois, pois se não sabiam informem-se todos a 100% e vão ver que é a pura verdade

    ResponderEliminar
  57. Santana e Quiaios-Psd.Vai ou Racha ganha mas não é Psd?Obrigado

    ResponderEliminar
  58. Ainda não há quaisquer sondagens.
    Nenhum partido ía gastar dinheiro com elas antes das legislativas, pois estas vão no meu entender influenciar o resultado das eleições autárquicas.

    ResponderEliminar
  59. Repito,em Santana e Quiaios ganha o PS,EM lavos o vai o racha e uma candidatura independente,mas apoia o Ataide.

    ResponderEliminar
  60. entao a direita em Lavos esta com o Ataide . BOA ...Obrigado pela informaçao.

    ResponderEliminar
  61. Repito em Santana e Quiaios ganha o Psd.Entre nos vamos ver quem ganha .Abraço

    ResponderEliminar