domingo, 9 de agosto de 2009

TEMPESTADE


A noite de ontem foi de grande tempestade na Comissão Política Concelhia do PS!

Foi votada por voto secreto a lista concorrente à Câmara Municipal da Figueira da Foz e... CORREU MAL!

A Reunião terá acabado por volta das 05:00 horas da madrugada, com os ânimos muito exaltados e já sem a presença de João Ataíde!

Hoje tudo parece muito mais calmo e pronto para continuar a batalha pela vitória nas Eleições Autárquicas, tal como os outros concorrentes.

É bom que todos os que concorrem levem a bom termo as suas propostas para bem da Figueira e dos Figueirenses.

A nossa terra precisa de PAZ, PROGRESSO e LIDERANÇA firme!

66 comentários:

  1. E agora? Há lista ou não há lista? O candidato perante o "chumbo" segue o seu caminho com nomes impostos pelo partido ou desiste?

    ResponderEliminar
  2. Está tudo apaziguado, tudo de forças renovadas para continuar a caminhada e ganhar a Câmara.
    Da discussão é que nas a luz.
    Agora é mãos à obra e reforçar as convicções, para a vitória final!

    ResponderEliminar
  3. Apaziguado?? Tudo de forças renovadas?? Não sei não..

    ResponderEliminar
  4. Afinal qual é a lista do PS à Câmara e Assembeleia Municipal?

    ResponderEliminar
  5. Uma reflexão urgente tem que ser feita ao funcionamento interno das secções dos partidos pelo país fora.
    É urgente uma democracia interna dos partidos.
    Os partidos nas diversas sedes espalhados pelo país teem que se convencer que o exercício da democracia deve ser partilhado e respeitado por todos os militantes. O Secretariado e as Comissões Políticas devem ser ouvidas com respeito e democrraticamente.
    O que sucede é que é prética comum quando um assunto é discutido em sede de Secretariado ou Comissão Política os "pratos" já vão "cozinhados", e já tudo está decidido em reuniões secretas com "alguns iluminados" anti-democráticos que existem nos partidos, pelo que tanto o Secretariado como as Comissões Políticas fazem o papel de "Fantoches", de palhaços que nada decidem limitando-se a assinar o que já todos (pelas) costas, decidiram!!!!

    O PIOR é quando o voto é SECRETO!!!! Aí é que a "porca torce o rabo!!!!!".

    Acabem com isso de VEZ!
    Democratizem-se. Não sejam CACIQUES DESAVERGONHADOS!

    A DEMOCRACIA é prática das pessoas com COLUNA VERTEBRAL.

    Algo vai mal na democracia dos partidos.

    Cada vez mais vão existir INDEPENDENTES, que não se revêem nas práticas internas dos partidos todos, sem excepção.
    C.C.

    ResponderEliminar
  6. A lista de que tenho conhecimento é composta por:

    CÂMARA:

    João Ataíde
    Carlos Monteiro
    Isabel Cardoso
    Tavares
    Rui (do Paião)
    Joana Aguiar

    Para a ASSEMBLEIA:

    Só se conhece, por enquanto

    Luís Tovim

    ResponderEliminar
  7. mais uma vez fotografia a condizer.Parabens

    ResponderEliminar
  8. Expliquem por favor a um leigo nesta matéria que implicações tem o facto da lista ter sido chumabada pelo partido? Vai ter de ser alterada? Continua tal qual como está? Confesso que não sei..

    ResponderEliminar
  9. Então é assim:

    A lista vai sofrer ajustamentos muito probavelmente.
    Fala-se, agora em nº 2 para a Câmara João Paredes.

    E em nº 3 para a Assemmbleia a Anabela ex-PSD, ridículo...

    ResponderEliminar
  10. A lista para a Assembleia Municipal foi aprovada por maioria:
    1- Luis Tovim
    2- João Paulo Rodrigues
    3- Anabela Gaspar
    4- Mota ( Paião)
    5- Adelino Lua
    6- Maria dos Prazeres
    7- Nato ( Buarcos)
    8- Nuno Biscaia
    9- Marina ( Lavos)
    10- Mané ( Buarcos)
    11- Luis Ribeiro ( Buarcos)

    A lista para a Câmara irá sofrer uns reajustamentos de que foram imcumbidos pela Comissão Política o Paredes, Vitor Batista e Ataíde.

    ResponderEliminar
  11. Anabela Gaspar é a mesma que foi vereadora da CMFF metida lá pelo Paulo Pereira Coelho e que foi corrida pelo Engº Duarte Silva, a Drª licenciada em Direito?........ a que não sabe nada de nada, a que recebia os munícipes no gabinete com uma manta no chão, um bebe muitos brinquedos e a quem a secretária ia comprar as fraldas e as meias de verniz? A prazeres pessoa tão importante no PS, deixa a Anabela ir primeiro que ela?
    Então o Professor doutor engenheiro afinal também vai na lista?
    Aprovada por maioria?
    tanto barulho para ficar entregue a um triunvirato, que vai fazer o que o Paredes combinou com os manobradores,nestes dias de ausência e que encenaram na CPC de ontem
    Grande Paredes és o maior, nunca me deixaste mal.A Rodes de Carvalho é um grande trunfo.
    Mas aonde está o Deputado Portugal no meio de isto tudo? Não se fala nele, podera já está encaixado.
    Que grande novela

    ResponderEliminar
  12. O Mané de Buarcos por amor de Deus, e Maiorca não tem minguém nos 10 primeiros, sendo a 3ª secção do Concelho, onde esté o Rui Carvalho e o José Carvão. E Maiorca já merceia ter um vereador, que tanto podia ser o Rui Carvalho, ou o José Carvão, têm perfil para isso, a vereação não pode ser toda de Buracos e Figueira e Tavarede.

    Luis

    ResponderEliminar
  13. Tudo está calmo e sereno no momento e o PS vai ganhar a Câmara Municipal e a Figueira encontrar o rumo. Em política o voto secreto democrático decide. Afinal ainda vivemos num País democrático, embora às vezes não pareça.

    João Ataíde foi incumbido de juntamente com os Presidentes da Distrital e da Concelhia fazer os necessários ajustes na lista e esta fica automaticamente aprovada. Ontem não houve um chumbo formal à lista mas um pedido de ajuste da mesma.

    ResponderEliminar
  14. A Prazeres pessoa tão importante no PS?????????????????????
    Mas importante em quê??????
    Uma administrativa do centro de saúde importante???????????????????????
    Importante é o Engº Rui carvalheiro, o Dr. carlos Monteiro o Engº João Paulo Rodrigues, O Engº Alves a O Dr. José Iglésias, A Engª Aida, a D. Isabel Tavares, O Sr. herculano rocha, O Lua, O Dr.Nuno que vai Abaixo da Prazeres!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Que foi posta no PS pelo Sarmento, que rebentou com o PS todo e pelos vistos deixou lá continuadores a fazerem o mesmo...
    Tenham vergonha e deem valor a quem o tem. Afastaram gente de bem para pôr no lugar paraquedistas e refugiados do PSD. Tenham vergonha!

    ResponderEliminar
  15. Mas a prazeres vale alguma coisa para ir em 6º para a assembleia Municipal, mas que m......a é esta. Que pouca vergonha é esta.
    Muito mais vale a D. Isabel Tavares que trataram mal por isso se afastou.
    Agente de Navegação de profissão e com o 2º ano imcompleto do curso de psicologia. Uma senhora conhecida e respeitada em toda a Figueira e que tanto deu ao partido socialista. a sede de campanha do Dr. Vitor Jorge foi a sede de campanha com mais nível que o PS já teve1 E os contactos telefónicos que a D. Isabel Tavares fazia eram de um trato finíssimo, iamos todos ao que ela solicitasse. A sede do PS andava um brinquinho porque ela lhe deu outro brilho, outra dignidade.
    Agora está tudo sujo, nem papel nem toalhas, é só esterco por todo o lado.
    Tó Santos
    GANHEM JUÍZO!!!

    ResponderEliminar
  16. Isto brada aos céus!!!!!
    por isso eu nunca mais vi no PS a D. Isabel Tavares. Então correram com ela para lá pôr uma cópia muito falsa daquela senhora.
    Francamente. Ainda bem que eu vou apoiar o Engº Daniel Santos que cada vez mais tem a vitória assegurada.

    ResponderEliminar
  17. A D. IsabelTavares é uma militante a quem tem que se fazer uma vénia quando se fala dela. Um exemplo de militância e de verticalidade.Ainda bem que não vai no meio desta trapalhada, Ainda existem militantes que não se vendem
    Ainda bem que a DRª Teresa Coimbra não vai nas listas, pessoa de grande referencia e verticalidade, não se junta a listas destas nem com esta GENTE fica de fora para que ainda haja gente de bem no PS.
    O Drº Melo Biscaia, deve estar muito incomodado com tudo isto, é uma caldeirada sem ofensa para esta de peixe de muito má qualidade.
    O Engº Alves esse com certeza que não está em nada,pois foi t-ao mal tratado que não pode ir em nada, deve estar fora, para depois das eleições salvar o PS da FiFoz.
    Mas isto é um suponhamos, pois enquanto não houver fumo branco do triunvirato, tudo se pode passar na rua Direita do Monte.
    Curioso a sede do PS ser na rua direita, afinal eles têm razão as listas estão a condizer com o nome da rua da sede do PS.
    Triste Figueira da Foz, quem nos dera o Santana, pelo menos tínhamos um Oásis e as majoretes eram todas da mesma cor política.
    Mas qualquer semelhança entre o Santana Lopes e o Ataíde das Neves é pura coincidência.
    Antes o Santana escolhia mal os acompanhantes mas ponha a Figueira no Mapa e na TV, este.....está entre muros,sem visão,

    JM

    ResponderEliminar
  18. O PS vai de mal a pior.
    É pena, mas é o que temos de momento.
    Assim sendo, sou obrigada a votar Eng. Daniel, pelo menos inspira-me confiança, ao contrario dos outros que cada dia é uma trapalhada maior que a outra.

    ResponderEliminar
  19. Este lista do PS para a Assembleia Municipal é um atentado à Figueira, ao bom senso e aos militantes do PS.
    Desprezou os militantes e simpatizantes do ideário socialista, não tendo um único candidato com conhecimento e capacidade de intervir.
    Tem, em primeiro e terceiro lugar dois militantes do PSD.
    Desprezou aqueles que lutam sem nada receber em troca, não tendo ninguém de 80% das freguesias, incluindo algumas das maiores.
    Não tem um único defensor do ideário socialista.
    Desprezou totalmente aqueles que dêsde o 25 de Abril lutam por uma Figueira melhor, dentro dos ideais da solidariedade, fraternidade e igualdade de oportunidades que são as bandeiras do PS.
    Por muito que se queira mudar, sem a experiência dos mais velhos e o respeito por todos, a asneira e a falta de princípios estão garantidos. Só pode estar condenada ao fracasso.
    Esta lista demonstra que os "cavalos de tróia" tomaram definitivamente conta do PS, acabando definitivamente com ele.

    ResponderEliminar
  20. Mas afinal em que ficamos? A lista vai ou não sofrer alterações?

    ResponderEliminar
  21. Uns dizem que sim, que vai incluir o Paredes.
    Outros estão a dizer que fica como está...
    Ainda têem até ao dia 17, dia em que devem entregar a lista definitivamente.
    Vamos ver se alguem sabe em k é k isto fica.

    ResponderEliminar
  22. A lista para a Câmara é o que se sabe, ou não!!!

    A lista para a Assembleia é um fartote de rir. Um vazio de ideias, de gente intelectualmente fraca, sem qualquer capacidade ou conhecimento para debater os problemas da Figueira, das suas Freguesias e populações.

    Em conclusão, podemos dizer que é Uma Verdadeira Anedota e um Atentado à Inteligência dos Figueirenses!

    ResponderEliminar
  23. Ridiculo. Tudo isto é ridiculo.

    ResponderEliminar
  24. Com esta trapalhada toda será que ainda há alguém que ache que o PS vai ganhar?

    ResponderEliminar
  25. Claro.
    Os das tais sondagens!
    Isto se ainda estiverem com a candidatura!

    ResponderEliminar
  26. Maria dos Prazeres mas quem é essa??????????
    Anda há meia duzias de meses no PS e já vai em 6º acima de nomes de sempre do PS?????
    Mas que é isto?????????
    Onde é que andam os militantes da campanha de Vitor Jorga que eram uma elite do PS???????
    Está tudo doido ou quê??????????

    ResponderEliminar
  27. Este PS é uma anedota despreza pessoas fantásticas e vai desencantar pessoas que não lembra a ninguem isto só visto!!!!!

    ResponderEliminar
  28. Eu não percebo o que é que se passou com este PS sinceramente. Dantes era um prazer ir ao PS, era um local aprazível. A D. Isabel Tavares andava sempre em todo o lado a prestigiar o PS sempre com uma cara de riso para toda a gente, com delicadeza e simpatia. As coisas andavam. Via-se que havia ali trabalho e amizade de todos.
    Agora é só intrigas, só gente que parou ali em para-quedas. Onde andam o Dr. Biscaia, o Rui carvalheiro, Engª Aida, o Herculano rocha, a dra. Teresa Coimbra, O pessoal de Buarcos aquela malta espectacular e trabalhadora como admite ver assim o seu partido??????

    ResponderEliminar
  29. Até o Paz Cardoso já bateu com a porta.
    quem é o freguês que se segue?

    ResponderEliminar
  30. Pouco a pouco...
    Pobre PS!
    E são eles que andam sempre a falar de sondagens!

    ResponderEliminar
  31. ja visitaram o Blog do DR Melo Biscaia hoje?
    Não percam...
    Do melhor!

    ResponderEliminar
  32. "Somos pertença de uma casta que se alterna no poder e asfixia-nos com decisões erradas e sem nenhuma preocupação pelo nosso futuro."-Baptista-Bastos
    Vem isto a propósito de se ter dito atrás que só vingam as ideias cozinhadas, antecipadamente, nos bastidores do poder. A única razão das covulsões de um determinado partido local radica no propósito de que alguém de Coimbra, que até votou na AR, contra o levantamento do sigilo bancário nos casos de corrupção, manipula, quem bem entende, como entende fazendo tábua rasa da vontade da maioria dos militantes. Com as trapalhadas todas que têm vindo a público não se percebe bem a razão de um magistrado se envolver nestas situações, dado que seria salutar separar as águas: uma coisa é a política outra é jutstiça. Ninguém pode servir ao mesmo tempo a dois senhores porque para adorar um tem que desprezar o outro. Por tais razões parece-nos que poderá abandonar a Câmara,(objectivo principal para o qual terá sido mandatado) a breve trecho, na eventualidade de ganhar, dando o lugar ao segudo na lista.
    A tal casta de que fala Batista Bastos, manipula à esquerda (PS) e à direita (PSD, sem pudor, ignorando "a plebe" dos partidos, e isto tanto vale para as autárquicas como para as legislativas.
    Nas candidaturas indenpendentes, onde nem tudo corre como se diz, também se registam algumas contradições em que dominam alguns VIP´s, tendo-se verificado adesões precipitadas, rectificadas a seguir, com recuos "estratégicos", para os seus partidos de origem. E, pese embora o cariz popular ou popularucho, do principal candidato, este peca por alguns problemas,onde avultam a falta de uma máquina partidária eficiente e outros relacionadas com saúde, parecendo-nos não ser, também, a tal personalidade forte necessária para conduzir os destinos da Edilidade. Nestas circunstâncias, Victor Coelho, parece-nos preencher melhor as condições para o cargo, embora esta possa parecer uma afirmação gratuíta ou uma pedrada no charco da política local.
    Em face do exposto, a candidatura do actual, presidente, Duarte Silva, poderá constituir uma surpresa, ou não tanto assim, não só porque conta com fortes apoios, insuspeitos, acabando por sair vencedor se a máquina partidária do PSD, trituradora muitas vezes, como se sabe, trabalhar em pleno nesse sentido.

    ResponderEliminar
  33. Outra para rir...
    Vitor Coelho??????????
    Ganhem todos juízo.
    Aqui só há uma coisa a fazer.
    Rectificar urgentemente as listas, tirando nomes caricatos e pondo lá os militantes que merecem figurar em listas.
    Destituir o Paredes, e dizer ao candidato que ele tem de andar mais devagar...
    Podem-lhe ter dado carta branca, mas não foram os militantes que lha deram, por isso respeite os militantes, senão não é só a Virgínia Pinto que entrega o cartão de militante podem crer.

    ResponderEliminar
  34. Com isto tudo quem se ri é Duarte Silva.

    ResponderEliminar
  35. Vão ler o blogue do Dr. Melo Biscaia - Lugar para Todos...
    Vejam as críticas frontais e pertinentes que aí hoje são apresentadas em relação ao PS no post "VALE TUDO?"

    ResponderEliminar
  36. É natural1
    Um histórico como ele é. Ver o k está a ver no patido, uma vergonha.
    Ainda por cima vê o filho, advogado, militante trabalhador e esforçadíssimo ir em 8º, com a maria Prazeres em 6º é de bradar aos céus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  37. Não se disse que Victor Coelho seria um bom candidato para a Câmara. O que se pretendeu dizer é que dentro da candidatura da "Figueira 100%", ele tem melhores características para o cargo que o próprio engº. Daniel; e, naquele movimento, outros existirão, certamente.

    ResponderEliminar
  38. Se começa a fartar-se, como eu, desta marmelada que são o PS e o PSD - Figueira e gosta desta terra, junte-se ao movimento Figueira 100% onde há pessoas oriundas do BE até ao CDS, mas com predominância natural do PS e PSD.
    As discussões dos assuntos são francas e abertas pois não nenhum presidente de nenhuma federação por detràs a cozinhar negócios ou listas seja para o que for. Há respeito e aceitação das várias opiniões.

    ResponderEliminar
  39. Não brinquem! Daniel santos não tem qualquer hipótese.
    Quem está á espreita é o Duarte Silva, aquele arruinador da Figueira da Foz. Ele é que se está a rir porque vai ganhar isto outra vez para mal dos nossos pecados.
    Daniel ficaria sempre em ultimo.
    Agora o PS que se cuide e arrume a casa, porque nem o Sócrates é maior do que o partido e os militantes. ninguem é DONO DO PARTIDO. O partido é dos MILITANTES.
    É bom que ganhem todos muito juizinho e vejam o que estão a fazer.

    ResponderEliminar
  40. É lamentável que alguns comentadores, aparentemente afectos ao PS, sejam de uma mediania confrangedora e não vejam um pouco mais além do seu nariz. Com barro deste fazem-se todo o tipo de bonecos!...

    ResponderEliminar
  41. É uma pena é que os bonecos estão todos dentro do PS, essa é que é essa.
    Bonecos são os que lá estão dentro. E bonecos de um barro que não interessa nada.
    A imagem que estão a dar, essa sim é que é confrangedora e vergonhosa, pela grande borrada que estão a fazer. Pelo desrespeito aos militantes que são quem faz um partido.
    Os partidos sem os militantes, pura e simplesmente não existem!
    Essa é que é a verdade.
    E em vez de se acarinhar e respeitar os militantes, não senhor, é mentira... faz-se precisamente o contrário!
    Ouçam o que vos digo. Arrumem a casa enquanto é tempo, porque isto não vai ficar assim...

    ResponderEliminar
  42. Desisto. Vou votar na Silvina Queiroz. Ao menos vai chatiar-lhes o Juízo a todos!

    ResponderEliminar
  43. Não sei porque razão dizem que a hipótese é Duarte Silva.Isso só pode ser brincadeira.Só fala assim quem não sabe que a campanha de Daniel Santos arrasa por onde passa.
    Com dois meses apenas já dá para perceber que é ele que vai ganhar.Ele anda a encomodar muita gente.

    ResponderEliminar
  44. Ponham-se com merdas....e ainda ganha a silvina...

    ResponderEliminar
  45. Se o staff do eng.º Daniel Santos for composto por pessoas atentas, que acompanhem a "táctica" dos juíses e respectivas indiossincrassias, a forma como as transportam para o quotidiano dos portugueses com a (não) aplicação das leis da justiça em favor da própria justiça para, assim, conseguirem fazer carreira (queria dizer loby) entrando em tudo o que é organismo com poder decisório, mandando, decidindo, seguindo, perseguindo tudo o que é desenvolvimento, progresso, estruturação, e restruturação, então, não resta nenhuma dúvida que ganhará com com muita, mas muita facilidade. Assim, o movimento, re rodeie de tais pessoas atentas, como atrás menciono (sem dúvida que tiveram visão quando apelaram ao DR. José Bernardes), para desmascarar a icompetência comprovada que demonstrada em todas as decisões que, directa ou indirectamente tem o seu cunho nem que seja ao de leve.

    Eu vou dar o meu contributo: conhece-se alguém, nesta altura-último decênio- que acumule tantos fracassos como esta gente? Eu nao, não conheço! Podia enumerar um rol de casos, locais e nacionais, mas, por respeito aos munícipes não o vou fazer; era tratá-los de ignorantes, coisa que não são!

    Para acabar: não sou empresário mas, se fosse, jamais daria emprego a qualquer destes "senhores". Não apresentam qualquer restia de sentido prático ou valência alguma que me faça mudar de opinião. Não contribuiram jamais para qualquer foco de desenvolvimento.
    Aponte a esta estratégia, sr. eng.º Daniel Santos, vai ver que será fácil derrotá-los.

    ResponderEliminar
  46. Com todo o respeito pelo Sr. Dr. Melo Biscaia, permita-me que o questione, dado o seu contacto ser desconhecido.
    Por onde andou o SR. Dr. antes de ingressar no PS?
    Porque havemos de ter como certo que as personagens que ingressaram no PS, vindas de outras familias politicas, pelo trabalho que ali desenvolveram, foram acarinhadas e merecedoras de crédito e respeito e as que agora ingressam sentem um olhar desconfiado por parte dos primeiros?
    Porque será que os históricos do PS local, nunca se preocuparam e promover uma discussão interna e travar o descalabro que se avizinhava e era perfeitamente perceptível?
    Porquê o seu silêncio ao lingo destes dois ultimos anos?
    Quanto a independentes, se alguma coisa o PS se pode orgulhar é de tê-los, com capacidade, empenho e um maior sentido de partido, do que muitos dos seus militantes, 'i'rresponsáveis.
    Que fez este PS para "segurar" referências, como Vitor Coelho? Porque afrontou e hostilizou os Presidentes de Junta em exercicio?
    Que se passa com o presidente da cpc, afastado do confronto com os militantes, discutindo ideias, estratégias, actuações, preferindo "jogar" no anonimato, com interesseiros que pouco ou nada querem saber da Figueira,mas antes dos seus tachos politicos?
    Quem assistiu à ultima reunião da cpc, deparou-se com um presidente alheado, indolente,desrespeitador, desmotivador.
    A tudo isto o que diz o Sr. Dr. Melo Biscaia?
    A culpa é dos novos intervenientes?
    Não goi o PS, que na falta de quadros competentes ou consensuais, optou por os desafiar e acolher?
    Dê-lhes o beneficio que o Sr. teve quando integrou o PS e, depois, após os seus desempenhos, faça o correcto julgamento, como a sua boa formação o exige.

    ResponderEliminar
  47. O mané bêbado de buarcos na lista para a AM? Depois de tudo o que fez??? E que bem que ele fala. Ui. E que boa aspeto. UI UI. Será que vai para lá vender umas gramas....? UMA VERGONHA!

    ResponderEliminar
  48. É este o PArtido Socialista: o partido que rege a competência pelo cartão partidário. O partido que, ao invés de estar interessado no melhor rumo para a Figueira, está mais interessado em distribuir lugares pelos detentores do cartão rosa. A competência não importa. Estão todos indignados por os candidatos apresentados nas listas virem da área mais à Direita (o que é normal, já que a esquerda competente na Figueira não existe, e os que existem cedo se demarcaram).
    O candidato Ataíde já deve ter percebido no buraco em que se meteu: e é sempre válida a máxima de Jorge Coelho, "quem se mete com o PS leva". Ataíde ousou escolher dois ou três nomes e... levou.
    Isto tudo, antes de o partido sequer ter ganho eleições e ser Poder. Imagine-se - diabo seja cego, surdo e mudo - se chegam ao Poder. Tudo se centrará na guerra de nomes, entre militantes assim e assado, pela distribuição de lugares. Este Partido Socialista só tem um objectivo: o interesse partidário, o interesse pessoal, e o interesse de pseudo-elites.
    Votar no partido socialista é desperdiçar um voto no interesse da Figueira e, igualmente, no interesse do país. Em sumo, este Partido Socialista não interessa a ninguém.

    ResponderEliminar
  49. Ito no PS vai de mal a pior.É mentira dizer que está tudo bem quando não está.Vamos lá deixar-nos de fazer bluf e dizer a verdade porque isto já lá não vai e não vai porqur nós temos que nos unir todos e não deixar o Ataíde fazer o que quer.Também não compreendo como é que o partido deu cobertura a tudo isto!É incrível.Nós a termos o trabalho a darmos o nosso melhor e vir um não sem quem pôr e dispor do partido.Não faltava mais nada.Com o meu vote Ataíde não conte.Que desapareça para bem longe que nós aqui temos pessoas mais competentes que ele e sem rabos de palha.

    ResponderEliminar
  50. A lista do PS para a Assembleia Municipal é uma anedota que desperta as mais sonoras gargalhadas de uns e o alarme e tristeza de outros.
    A escolha do cabeça de lista à Assembleia Municipal só pode ser um episódio hilariante.
    O Paredes, o Portugal e o Monteiro, acharam muito bem que o candidato fosse um tal Luís Tovim que, por sua vez, se apressou a entregar o cartãozito do PSD e a jurar que até nem pagava as quotas, demonstrando assim uma falta de carácter que o marca, política e pessoalmente, e que vai prejudicar o PS e a candidatura do Ataíde.
    O desconhecido Tovim passou de imediato a ser o descredibilizado Tovim!!!
    É, ainda, uma provocaçãozeca inútil e de baixo calibre ao PSD.
    O Tovim, se é de facto amigo do Ataíde, deveria afastar-se com a elevação possível, deixando livre o caminho ao PS para repensar a escolha do cabeça de lista à Assembleia Municipal.
    Ainda está a tempo!
    O demissionismo dos principais dirigentes do PS Figueira é outro aspecto que ressalta quando se fala da A. M.: os nomes aprovados na madrugada de domingo são de uma gritante falta de representatividade do PS e de uma atroz incompetência técnica, política e, porventura, até cívica ...
    Aquela gente é digna representante do PS ou dos figueirenses? Os dirigentes do PS Figueira permitem, autorizam e aprovam que se achincalhe desta forma o seu próprio partido e a Figueira? Tenham juízo e arrepiem caminho enquanto podem!
    As risadas de hiena dos adversários do PS entendem-se pelo ridículo a que os dirigentes do PS o deixaram chegar.
    A mágoa e a revolta no seio dos militantes e simpatizantes autênticos (os que estão na vida pública de forma desinteressada …) deverá ter uma resposta à altura da história do PS!!!
    Aguardemos!

    ResponderEliminar
  51. O Dr. Melo Biscaia tem todo o direito e toda a razão em ter escrito o que escreveu. Além disso permita-me dize-lhe que em todos os partidos (infelizmente) há bons e maus elementos. E neste momento estão elementos no poder na Figueira da Foz que afastaram muita gente boa, trabalhadora, fiel aos ideais socialistas e que se tem visto desprezada e preterida. Nós só costumamos ir aonde somos bem recebidos e desejados, onde nos dão valor e não onde não merecemos qualquer consideração, reconhecimento e respeito.
    O partido socialista está feito para yes men e para oportunistas falaciosos, os que estão sempre em cima do muro, e os paraquedistas recem-chegados, que estão lá há meia-dúzia de meses ou pouco mais e já põem e dispõem, já vão em listas, já estão sentados ao pé dos líderes em conferências de imprensa e até já são apelidados de pessoas importantes dentro do partido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    É esta classe de gente(beija-mão), que vinga dentro dos partidos, e não a militância a honestidade, a inteligência e os bons serviços prestados. Isso não interessa nada porque estas pessoas OUSARAM DISCORDAR dos líderes actuais, o que é que foram fazer!?!?!?
    Fora com eles, deixà-los de fora é muito melhor. Não és por mim és contra mim. Porém, e isto é muito importante, mesmo sendo aliciados para outras listas NUNCA RENEGARAM O SEU PARTIDO DE SEMPRE E TÊEM AS QUOTAS EM DIA!!!!!!!!
    Não é estranho que um homem que foi presidente de Junta do (PSD) e a sua mulher sejam agora os convidados especiais do PS. E outro que militou desde sempre no PSD desde a jota e agora adulto tenha entregue há poucos dias o cartão para concorrer como cabeça de lista na Assembleia Municipal???????
    Será que o Senhor e o RMG (sempre tão hilariante!), acham na vossa cabeça que o PS não tem nas suas hostes gente CAPAZ para as listas???????
    Não será a prática mais normal que sejam socialistas de corpo inteiro que ocupem esses lugares?
    Diga-me então para que fazem falta partidos e militantes????????????
    Bem mas V. deve ser um dos PSD´s foragidos, só assim se explica, ou então um dos ALINHADOS que quer a todo o custo fazer os socialistas engolirem sapos.

    ResponderEliminar
  52. O descrédito já está instalado.
    -Ataíde perdeu a face
    -Vitor Batista perdeu a face
    -João Paredes perdeu a face

    E agora o que é que se segue?
    Continuam como se nada fosse?
    Ignoram a decisão expressa na votação? (grave, muito grave, como serão as futuras votações,não valem mais nada?).

    O que pretendem fazer com tudo o que aconteceu?

    ResponderEliminar
  53. Calma que tudo se vai resolver e vamos ganhar!
    Tenham confiança e continuem a apostar forte no partido.

    ResponderEliminar
  54. Quero dar os parabéns ao Engº Daniel e dizer-lhe com devagar se vai ao longe...
    A campanha está a correr lindamente. O cartaz está magnífico. Cada vez há mais pessoas com quem converso a dizerem que vão votar em si.

    ResponderEliminar
  55. Última hora:

    a lista da assembleia do ps está a ser alterada. Esperam-se novidades!

    ResponderEliminar
  56. votar Atayde é votar Daniel, vejam os primeiros para a Câmara Municipal de cada lista. o caldinho já está feito
    Cuidado não caiam nas esparrela de 2 em 1 ou de 1 em 2.
    As novidades podem não ser boas, podemos ter mais do mesmo, mas num grande saco de gatos.
    Alerta Figueirenses

    ResponderEliminar
  57. Alterada?
    Para quê?
    Estava tão boa!

    ResponderEliminar
  58. E melhor não pode ser.
    Nós depois ajustamos contas coma CPC.
    Quando perdermos a Câmara cá estaremos.

    ResponderEliminar
  59. Deixem de uma vez por todas de dizer que Daniel Santos não tem máquina.Já tem máquina sim senhor e a máquina é um conjunto de Figueirenses que querem o melhor para a Figueira e para o seu concelho.Existe coesão,muito trabalho,muita dedicação e ninguém que está com este movimento está à espera de contrapartidas.Doente o eng.Daniel?Que idiotice!Podem dizer o que quiserem que ele é o candidato que reune as melhores condições para ganhar a Câmara.Estão com ele pessoas de todos os estratos sociais.Quem vier seja de que área política for vem por uma causa muito dibna que é querer o melhor para a sua terra.

    ResponderEliminar
  60. Daniel Santos nunca poderá ganhar a Câmara!
    Tenham tino!

    ResponderEliminar
  61. Você não deixa?

    Nunca menospreze a vontade do povo. Afinal, ele ainda "é quem mais ordena".
    Na altura do voto caberá a todos os figueirenses decidir, e não somente a meia dúzia de membros de uma qualquer comissão Concelhia ou Distrital.

    ResponderEliminar
  62. os cartazes do daniel santos estão um fartote de rir, parece um macaquinho todo contente porque lhe deram amendoins...ihihih!

    ResponderEliminar
  63. Este anónimo anterior é um autentico idiota para não lhe chamar outra coisa pior.Daniel Santos anda a encomodá-lo não anda?Pois tenha a certeza que o anónimo não o encomoda a ele!Sabe porquê?Porque ele é ao contrário de si um grande senhor porque o que lhe interessa é ter gente com ele que o ajude a lutar pelos interesses da Figueira meu amigo(a).

    ResponderEliminar
  64. o problema do macaco (sem ofensa ao animal, que me parece mais inteligente) que fez tal comentário sobre Daniel Santos é o facto do seu mentor, Ataíde não sei das quantas, não ter amendoins para dividir por tanto bicho sedento nas listas do PS. deveria, isso sim, preocupar-se com a verdadeira macacada a que chegou o seu Partido.

    ResponderEliminar